• Nenhum resultado encontrado

VOZ DOVALE. Comemore o dia de hoje como se fosse o seu aniversário Parabéns Taubaté Se durante os 371 anos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "VOZ DOVALE. Comemore o dia de hoje como se fosse o seu aniversário Parabéns Taubaté Se durante os 371 anos"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

VOZ DO VALE

R$1,00

www.vozdovaleonline.com.br

&R egião

Seu Jornal, Sua Voz

Vale do Paraíba I Domingo e Segunda - feira I 04 e 05 de Dezembro de 2016 Ano 05 | nº 1570

Comemore o dia de hoje

como se fosse

o seu aniversário

Prefeitura MuniciPal de taubaté ATOS OFICIAIS

Um futuro pela frente

O mês de dezembro é muito especial para a cida- de de Taubaté e especialmente para os comer- ciários.

Dia 5 de dezembro Taubaté comemora 371 e no dia 22 de dezembro o Sindicato dos Empregados no Comércio de Taubaté também aniversaria, quando comemora 70 anos de sua fundação. Duas histórias maravilhosas e de sucesso que se entrelaçam.

Taubaté, cidade industrial, comercial e universitária, tem seu nome marcado nos anais da História e em todos os ciclos econômicos e sociais, o que muito orgulha a todos nós.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Tauba- té, ao longo de seus 70 anos, vem representando con- dignamente sua categoria e agora realizando o sonho de todos os associados, com o início das atividades do Clube dos Comerciários, localizado na Estrada da Sete Voltas, nº 8.888.

Estaremos abertos no sábado, domingo e neste feriado do dia 5 de dezembro. Venha conhecer o seu Clube, almoçar no nossorestaurante, curtir o campo de futebol society, as piscinas e todas as dependências do Clube, um dos melhores e mais com- pletos da região.

Clube dos Comerciários de Taubaté. No 371º aniversário de Taubaté e 70º do Sindicato, esse é o nosso grande presen- te à família comerciária.

Sindicato dos Empregados no Comércio de Taubaté Carlos Dionísio de Morais

Presidente

PARABÉNS TAUBATÉ!

PARABÉNS COMERCIÁRIOS!

S e durante os 371 anos de existência, Tauba- té agregou valores culturais, educacionais e econômicos para o Vale do Paraíba, o futuro da Terra de Lobato é sempre um assunto que instiga os sentimentos taubateanos.

O futuro, no entanto, passa pelas mãos dos governantes da cidade, como Prefeito e Vereado- res, além dos muitos ou- tros funcionários que são convocados à missão de tornar Taubaté cada vez mais gigante – a gigante do Vale.

Parabéns

Taubaté

(2)
(3)

D esde que me passei a conhecer, eu faço parte da vida de Taubaté. Já são qua- se quatro séculos que eu levo alegrias para o povo desta cidade. É verdade que as vezes também já causei tristeza e decepção, mas por favor me per- doem. Minhas intenções sempre foram as melhores.

Me lembro bem que no início eu fazia sucesso nas provas de resistência e com as corridas de cavalo naquele Hippodromo Taubateense, na antiga Rua da Consolação (atual Avenida Ma- rechal Deodoro). O cavalo “Wa- terlloo” é até hoje o melhor que já vi por aqui. Tínhamos por aqui também a tauromaquia, sim, as touradas. Parecia até a Espanha lá no Teatro São João.

No final do século XIX e início do século XX, muitas pessoas me viam apenas como diversão, mas em 1904, meu compromisso com os taubateanos passou a fi- car mais sério graças a instalação do saudoso Velódromo Taubate- eense na Rua 4 de Março. Corri- das a pé e de bicicleta eram mi- nha especialidade.

E foi nessa época que conheci um tal de futebol. Pensei com meus botões, será que vou me dar bem com ele? Dez anos depois do Charles Miller chegar no Brasil, a tal “pelota” começou a rolar na nossa área e surgiu o Club Spor- tivo Taubateense com um bando de “engomadinhos” de gravata e suspensório correndo atrás de uma bola. Ah, era muito engra- çado, mas ao mesmo tempo atra- ente. Foi paixão à primeira vista.

Sérgio Areão, Rafael Falco, José Brunini, esses homens me mos- traram o que se tornaria essa paixão pelo futebol.

Teve muito futebol pela cidade.

A bola rolava e novos times sur- giam. Como dizem os jovens de hoje em dia, tinha “pelada” no Largo do Convento, nos fundos do Orfanato Santa Verônica. E Aqueles times de várzea hem?

Quantos craques não jogaram por Sportivo, Estrela e outros tantos. Mas confesso para vocês, que meu grande amor com esse futebol surgiu em 1914. Era dia 1º de novembro, quando eu pas- sava pela Rua São José quando um “bando de malucos” estava criando um time chamado Sport Club Taubaté. Meu coração ba- teu forte. Não sei porque, mas a partir daquele momento as coi- sas ficaram mais sérias ainda.

Tudo sempre foi difícil. No Natal daquele ano, entramos em cam- po pela primeira vez, e levamos de 5x1. Vergonha? Nada disso, estímulo para o crescimento. Até moradores de cidades vizinhas vieram nos ver jogar. Já nos sen- timos o Gigante do Vale a par- tir daquele momento. E pelos cantos daqui de Taubaté, todo mundo falava da gente. E em dois anos, já fomos campeões. O primeiro campeão do interior do Estado de São Paulo. Para pou- co? Não! Para apenas um, para nós!

E as glórias continuavam. Um dia descobri que os negros tam- bém gostavam de mim. E ain- da bem que descobri este fato.

Quantos maravilhosos atletas estiveram comigo. Jajá e Tatu foram os primeiros que encanta- ram. Tatu ainda foi mais longe, foi embora para a capital jogar no Corinthians. Lá foi campeão e foi parar na seleção brasileira.

Mesmo feito realizado pelo me- nino Zito. Este então. Fez até gol em final de Copa do Mundo e campeão de tudo com o Santos.

Dava até bronca no Pelé. Pena que você também já foi embora, e não está mais aqui com meu

“Gerente”.

Títulos e títulos e aqui no Vale não tinha para ninguém. Para fa- cilitar, deixaram o nome do time no português, Esporte Clube Taubaté. O Gigante era pratica- mente imparável. Como era bom ganhar dos rivais. Precisávamos de uma casa nova e de novos de- safios. Quando foi construído o Campo do Bosque, me encantei.

Quantos jogos fizemos lá. Luta- mos muito naquele gramado.

Quando chegou o ano de 1954, meu Deus. Subimos para a Pri- meira Divisão. Até de Burros fo- mos chamados por um erro nos- so. Burro? Sim, Burro da Central, muito obrigado! Que delícia era jogar contra os principais craques do Estado. E o dia que ganhamos do Santos com Pelé e companhia em campo? O Zé (Américo) aca- bou com os caras. Um abraço Zé!

E o Hugo? O Taino? Nunca vi al- guém jogar igual a eles.

Mas como já disse, nada é fácil.

Tivemos um período muito com- plicado. Foram anos para voltar- mos aos dias de glória. Precisou

um novo “bando de malucos”

ter a coragem de acreditar. Sr.

Joaquim, muito obrigado. Nada mais justo que tudo recomeçasse em uma casa que leva seu nome.

E que casa! No lugar mais nobre de Taubaté. Foi um corre-corre atrás de jogadores pelos campos da nossa cidade e da região. E em 1979, meu Deus. Que loucu- ra. Estávamos de volta a elite.

Como foi gostoso ser campeão.

E como foi gostoso ganhar do São José na final. O Brasil inteiro assistiu pela TV Cultura. Eles se achavam os favoritos. Aqueles meninos do Alvi Azul jamais perderiam aquela final. Wagner, Alfredo, Cleto, Botú, Ari, Buzu- ca, Banha, Paulão, Julião, Taino, Betinho, China, Amauri, Antô- nio Carlos, Oscar Amaro, e todos os demais. A cidade parou, que festa! Acho que nunca mais verei algo igual.

As coisas novamente ficaram difíceis. E estão até hoje. De um tempo para cá, decepcionei nes- se futebol. Mas também tive os momentos de felicidades e no- vas conquistas. Muito por causa desse último grande craque que tivemos por aqui. Você Gilsinho!

Quem sabe em 2017 a gente não chega a elite de novo né? Estarei lá torcendo! Ah, também vi me- ninas vestindo a camisa da nossa cidade. Parabéns guerreiras!

Mas esse tal de futebol é tão apai- xonante, que um time não preci- sa ser profissional para encantar.

Antigamente era várzea, hoje um tal de Amador. E muita gente ama, e claro que também tenho um grande carinho. Como não admirar os grandes jogadores e times que já brilharam nestes campos a fora de nossa terrinha.

Se eu começar a falar, irão fal- tar páginas. E olha que também tem a bola rolando nas quadras.

Quantas e quantas emoções no TCC com o Marta Rocha e sua turma. Bom saber que filhos da nossa terra atualmente também estão brilhando com o futebol de salão. Nas quadras tenho muitas saudades do nosso basquete. Es- pero que sejamos forte um dia novamente.

Com o passar dos anos, estou cada dia mais velho. É a Natu- reza. Mas com o tempo, meu coração ganhou novos entes queridos. Talvez sejam meus ne- tos. Como eu me dou bem com o handebol e com o voleibol. O pessoal chegou aqui, foi ficando e nos orgulhando. Somos refe- rência. Nossos jogadores vestem verde e amarelo e representam nosso país mundo a fora, até nas Olimpíadas. Medalha de ouro!

Eu não posso encerrar este tex- to sem falar de vocês paratletas.

Vocês merecem mais do que medalhas. Que Andrés, Tiagos, Júlios, Claudemires, Flávias e to- dos vocês sejam exemplos de su- peração e de vida para todos nós.

E o senhor também Zildo Bueno.

Não esqueci e sempre lembrei do orgulho que era ver você nas pistas. E do pessoal que dá o san- gue nas competições de luta? São tantas medalhas... e agora tem essa menina Kalindra, que até nos Estados Unidos já levantou nossa bandeira. Orgulho!

Já são 371 anos. E certamente se- rão muitos mais. Na vitória ou na derrota. Na alegria ou na tris- teza. Sempre estaremos juntos.

*Esporte Taubateano

Na vitória ou na derrota, sempre juntos!

Foto em tela retrata os 11 primeiros jogadores de Taubaté,

no verdor da idade, então fundadores do primeiro quadro de futebol chamado

na época de Club Sportivo Taubateense,

o primeiro time de futebol no início

do século XX.

A histórica organização esportiva foi legalmente

registrada no Cartório de Registro da Comarca

de Taubaté

ESPORTE TAUBATEANO VOZ DO VALE

especial 03

Vale do Paraíba I Domingo e Segunda - feira I 04 e 05 de Dezembro de 2016

(4)

CIDADANIA

O governo municipal é o mais próximo do cida- dão porque está dentro da cidade. Existem meios para você, cidadão, influenciar as es- colhas do seu município. Saber como funciona o governo da sua cidade é o primeiro passo para conquistar direitos para você e sua comunidade.

Fiscalizar e acompanhar o tra- balho do prefeito e também dos vereadores eleitos é uma das formas de garantir que as promessas de campanha sejam cumpridas. Confira algumas formas de fiscalizar os gover- nantes municipais:

Cartilha de orientação:

A Controladoria Geral da União,

através do seu site www.cgu.

gov.br, possui uma cartilha cha- mada “Olho Vivo no Dinheiro Público – Controle Social”, que pode ser baixada gratuitamente.

O objetivo é fazer com que os cidadãos, nos diversos municí- pios brasileiros, atuem para a melhor aplicação dos recursos públicos.

O público-alvo do Programa é composto por: conselheiros municipais, lideranças locais, membros das Organização Não- -Governamentais (ONG) locais, agentes públicos municipais, professores, estudantes e cida- dãos em geral;

Acompanhe os Atos Oficiais:

No diário oficial do município

são publicados diariamente os os decretos e outros atos nor- mativos baixados pelo Prefeito, tais como portarias, resoluções, atos dos Secretários Municipais, atos administrativos, prestação de contas, gestão fiscal, relató- rios resumidos da execução or- çamentária, atos relacionados à área de recursos humanos, a exemplo de: concurso público, aposentadoria, aproveitamen- to, demissão, exoneração, no- meação de servidores efetivos, comissionados e temporários, promoção, recondução, trans- ferência, inclusive a nomeação de comissões de sindicância e processo administrativo disci- plinar. Esse é um dos principais canais para fiscalizar o trabalho e a transparência do poder exe- cutivo municipal;

Participação na Câmara:

As reuniões que acontecem na Câmara Municipal são abertas ao público. É permitido que o munícipe acompanhe, mas não se manifeste. Os dias e horários das sessões são divulgados no site da Câmara Municipal do município;

Redes sociais:

Acompanhe o perfil do prefei- to e dos vereadores nas redes sociais. Desta forma é possível ficar por dentro de ações e pro- jetos desenvolvidos. Essas pá- ginas também funcionam como ferramentas de propaganda.

Avalie tudo com cuidado e use esse canal para cobrar e denun- ciar irregularidades.

Como fiscalizar o governo municipal?

Fiscalizar e acompanhar o trabalho do prefeito e também dos vereadores eleitos é uma das formas de garantir

que as promessas de campanha sejam cumpridas

04 02

VOZ DO VALE Vale do Paraíba I Domingo e Segunda - feira I 04 e 05 de Dezembro de 2016

(5)

especial VOZ 05

DO VALE

Vale do Paraíba I Domingo e Segunda - feira I 04 e 05 de Dezembro de 2016

E m entrevista ao programa Conexão Popular, da TV Câmara, o prefeito de Tau- baté, Ortiz Junior (PSDB), apon- tou a saúde entre os principais desafios do novo governo, a par- tir de 1º de janeiro de 2017. Ele foi o mais votado na eleição de 2 de outubro e aguarda decisão da Justiça Eleitoral sobre o defe- rimento de sua candidatura, já que a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o tornava inelegível foi modificada.

Ainda entre os desafios, que classificou como “gargalos”, Or- tiz Junior colocou o número de vagas para berçário e maternal, diante da migração de um gran- de número de crianças da rede particular para a pública, oca- sionada pela crise financeira do

país.

Ao fazer o balanço dos quatro anos de seu governo, que se encerra dia 31 de dezembro, o prefeito afirmou ser “inegável o avanço da cidade”. Reforçou que a vitória nas urnas, mesmo com a candidatura indeferida, aumenta a responsabilidade para o novo governo.

A previsão de receita para 2017 indica que será necessário um ajuste fiscal ainda maior do que vem sendo feito. Ortiz garantiu, para este tempo de crise, segu- rança financeira.

Entre outros assuntos, o prefei- to abordou também a situação financeira da Universidade de Taubaté e disse que enviou ofí- cio à reitoria, pró-reitores e con- selheiros sugerindo 15 medidas para enfrentar a crise.

Esta cidade é o resultado do trabalho de todos nós!

Parabéns Taubaté pelo seu progresso e por mais um aniversário

1º Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de Taubaté Praça Monsenhor Silva Barros, Nº 100 - Centro - Taubaté/SP

Antonio Janotta Tabelião

2º Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de Taubaté Praça Monsenhor Silva Barros, Nº 41 - Centro - Taubaté/SP

Lilia Campos Tabeliã

3º Tabelião de Protesto de Letras e Títulos de Taubaté Rua Visconde do Rio Branco, nº 37 – Centro - Taubaté/SP

Flávia Regina Ortiz Strehler Tabeliã

Ortiz aponta principais

desafios do novo governo

Ao fazer o balanço dos quatro anos de seu governo, que se encerra dia 31 de dezembro, o prefeito afirmou ser “inegável o avanço da cidade”

Da Redação

PLANEJAMENTO

S e durante os 371 anos de existência, Taubaté agregou valores culturais, educacio- nais e econômicos para o Vale do Paraíba, o futuro da Terra de Lobato é sempre um assunto que instiga os sentimentos taubatea- nos.

O futuro, no entanto, passa pelas mãos dos governantes da cidade, como Prefeito e Vereadores, além dos muitos outros funcionários que são convocados à missão de tornar Taubaté cada vez mais gi- gante – a gigante do Vale.

Em 2016 tivemos mais uma dis- puta eleitoral para os cargos no Poder Executivo e Legislativo na cidade. Após os resultados das urnas, ficou definido que o atual prefeito Ortiz Junior (PSDB) foi reeleito para governar a cidade por mais quatro anos, até 2020.

Em suas propostas de campanha, Ortiz deu prioridade à setores ain- da precários em Taubaté, como a segurança pública, saúde e edu- cação. Entre as principais propos- tas apresentadas pelo prefeito, na área de segurança, ele prometeu nos próximos quatro anos criar um planejamento urbano contra a prática do crime, buscando estru- turar as áreas urbanas com o con- ceito de arquitetura contra atos criminosos. Além disso, o prefeito reeleito ainda propôs a estrutura- ção da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, renovando a fro- ta das viaturas de ambos, além de manter a Atividade Delegada no município.

No setor de Desenvolvimento Social, por exemplo, Ortiz Junior prometeu a implantação de um novo CRAS (Centro de Referên- cia de Assistência Social) nas re- giões do CECAP, Parque Três Marias e Parque Aeroporto, além da implantação de um CREAS (Centro de Referência Especiali- zado de Assistência Social) des- centralizado. Garantiu, também, o enfrentamento de todas as for- mas de violência contra a mulher, proporcionando um atendimento humanizado e qualificado nos serviços especializados e na Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência.

No setor de empregos, a promes- sa é ampliar a política de geração de emprego e renda, criando 2 mil postos de trabalho em Tauba- té, além de ampliar parcerias com setores de comércio e prestadores de serviços.

Na educação, a prioridade do go-

verno Ortiz Junior nos próximos quatro anos é zerar a demanda de vagas para crianças entre 0 e 3 anos na rede pública munici- pal até 2020. Para os professores, a promessa do prefeito é valori- zar os profissionais, implantan- do o Plano de Carreira do Ma- gistério e integrar os professores iniciantes, criando uma rede de acolhimento e apoio nas escolas.

No esporte, uma das áreas mais queridas pela população tauba- teana, Ortiz espera dar conti- nuidade à melhoria da estrutura física dos campos de futebol e construir uma Arena Multi-uso para fins de eventos culturais, artísticos e esportivos.

Outro setor fundamental para Taubaté é a saúde, onde o pre- feito prometeu a instalação de novos projetos, como a criação do Centro da Mulher, para aten- dimento específico às mulheres, além de assumir o Hospital Uni- versitário em parceria com o Go- verno do Estado de São Paulo, garantindo as ofertas de vagas para suprir a demanda reprimi- da de baixa e média complexi- dade no município.

Taubaté não pode deixar de ser uma cidade grande e de repre- sentatividade no cenário re- gional e nacional. Para isso, é necessário que os munícipes an- dem em conjunto com os pode- res, fiscalizando os governantes e cobrando melhorias para que a cidade continue crescendo e es- creva novas histórias além dos 371 anos. E nós vamos cobrar.

O futuro taubateano nas mãos

de seus gestores

Em suas propostas de campanha, Ortiz deu prioridade à setores ainda precários em Taubaté, como a segurança pública, saúde

e educação

Por Lucas Tavares

(6)

VOZ DO VALE

www.vozdovaleonline.com.br

contatos:

vozdovale@uol.com.br jornalismo.voz@uol.com.br 12 - 3632 3176

Rua Dr. Emílio Winther, 79 Centro - Taubaté

JORNALISTA RESP: Rafael Citro - MTB 57244 - SP REPORTAGEM: Lucas Tavares

PROJETO GRÁFICO: Casa Oficina DIREÇÃO DE ARTE: Felipe Rezende PUBLICAÇÕES: Flavio Silva

COLABORADORES: Ana Paula

Abreu, Ana Paula Nanci, Camões Filho, Jorge Souza, José Catellini, Maria Marlene, Neide Bruná- cio, Rodney Amador e Stela Maris

EDITOR - Marcio Duarte

A disputa pela presidência da Câmara de Taubaté poderia ser ainda maior caso o prefeito Ortiz Júnior (PSDB) continuasse inelegível.

Absolvido pelo Tribunal Supe- rior Eleitoral (TSE), Ortiz assu- me o próximo mandato e deste modo anula a chance do futuro presidente do Legislativo tomar posse como prefeito interino.

Entre os 19 parlamentares, três nomes se destacaram na dispu- ta para a presidência; Alexan- dre Vilela (PTB), é apoiado por Digão e Bilili, ambos do PSDB, Diego Fonseca (PSDB), e Dou- glas Carbonne (PCdoB), alia- do da atual Deputada Federal Pollyana Gama (PPS). Diego embora seja do partido tuca- no, como Ortiz, tem mostrado

independência e votado contra projetos do atual prefeito.

“A Presidência da Câmara é um poder na cidade e precisa ser administrada por pessoas que querem o bem da cidade. Estou me propondo a isso, a ajudar a administrar o município jun- to com o Poder Executivo para Taubaté avançar ainda mais. É claro que quero fazer uma ad- ministração da Câmara impar- cial, até mesmo porque estou recebendo apoio da oposição, então precisa ser uma adminis- tração com equilíbrio”, decla- rou Diego Fonseca.

“Se for necessário meu nome está sim à disposição. Nós vere- adores somos eleitos para desa- fios e acima de tudo para repre-

sentar o povo, se eu for eleito, a direção será em conjunto com os 19 colegas da casa [Câmara], e sempre visando os interesses do município e não partidá- rios”, disse Carbonne.

“Vamos nos reunir com nosso grupo, justamente para ouvi- -los e decidir. Falta um mês ainda para as eleições para a presidência da Câmara, vamos sentar e definir para ver quais caminhos serão tomados. É um cargo importantíssimo e deve caminhar junto com o Poder Executivo”, acentuou Alexan- dre Vilela.

A eleição para composição da mesa diretora acontece na ses- são de diplomação dos parla- mentares.

O mês de dezembro é es- pecial por diversos mo- tivos. Além de ser a épo- ca oficial das confraternizações, outro motivo promete agitar o Via Vale Garden Shopping. O empreendimento comemora os 371 anos da cidade de Taubaté.

Para comemorar a data dos tau- bateanos, o shopping preparou ações especiais. A primeira é o Parking Voucher em parceria com o site The Voucher - clien- tes que baixarem o cupom do site The Voucher (www.thevou-

cher.com.br) ganharão isenção de estacionamento no período de 4 horas, no dia 05 de dezem- bro. Para aproveitar o benefício, basta apresentar o cupom im- presso ou pelo celular no balcão de informações, Concierge, e re- tirar um voucher de isenção que deve ser entregue no guichê do estacionamento.

Além disso, a campanha #SOU- GARDENTAUBATE está movi- mentando as redes sociais e vai presentear os apaixonados por cinema. Os clientes devem tirar

uma foto em um ponto turístico da cidade e postar no instagram com a #SouGardenTaubate. As 50 melhores fotos ganharão um cartão Cinemark Mania.

Outra grande novidade é Pro- moção 2x1 da Cinemark: com- prando um ingresso, clientes ganharão outro! Basta retirar o voucher no balcão Concierge e apresentar o voucher no Ci- nema para ganhar outro válido para a mesma sessão e horário, somente no dia 5 de dezembro.

POLÍTICA

Câmara Municipal de Taubaté:

Quem será o

primeiro Presidente?

Via Vale Garden Shopping celebra aniversário da cidade

06 02

VOZ DO VALE Vale do Paraíba I Domingo e Segunda - feira I 04 e 05 de Dezembro de 2016

(7)

O Mercado Municipal exer- ce influência sobre a iden- tidade de Taubaté, no âmbito da sociabilização ou como fonte geradora de renda de mui- tas famílias de comerciantes agrí- colas da região.

Foi assim com o Sr. Geraldo. Vin- do de uma família de produtores rurais de São Luiz do Paraitinga, Geraldo Quirino dos Santos cres- ceu vendo o sustento dos pais e irmãos vindo do trabalho no cam- po. Tudo o que produziam era transportado para o Mercado de Taubaté: frangos, ovos, verduras e legumes.

Por muitos anos era essa a rotina de Geraldo, até que, em 1958, ele decidiu se radicar em Taubaté.

Com a instalação de sua banca na área externa, Geraldo decidiu ampliar o leque de produtos co- mercializados, e hoje comercia- liza cereais, frutas, verduras, le- gumes, redes, esteiras, chapéus, utensílios domésticos e outros produtos.

Assim como Geraldo, o Mercado evoluiu ao longo dos anos. A his- tória desse gigante começou a ser construída em 1841. A solenidade

de inauguração aconteceu no dia 10 de novembro de 1889. As mer- cadorias ali comercializadas já não vêm mais em lombos de bur- ro, como antigamente.

Com o desenvolvimento da cida- de, o Mercadão divide hoje o es- paço que define o grande centro comercial taubateano, repleto de histórias de vida de pessoas sim- ples e que dedicaram, com mui- to sacrifício, parte de suas vidas para abastecer a comunidade.

Foi ali que muitas histórias surgi- ram, como o matrimônio de Kimi- ko Matusita Noguti Batista com Cezário Noguti. Eles se conhece- ram na década de 1960, quando ele trabalhava no Mercado, como proprietário de uma pequena pastelaria. Ali, ele conquistou não apenas a confiança daquela fre- guesa, mas seu coração.

Casados, Kimiko dividia o traba- lho de casa com a ajuda ao mari- do. Cabia a ela providenciar, em casa, as massas, os temperos e os recheios para preparar os salga- dos. Mesmo com a chegada dos filhos, ela conseguia tempo para conciliar os compromissos do lar com as atividades da pastelaria e, com o tempo que sobrava, ela costurava – tudo para atender às necessidades da família.

Como os negócios da pastelaria estavam prosperando e o núme- ro de clientes aumentando, com muita coragem e determinação o casal decidiu enfrentar mais um desafio: adquirir o ponto onde o comércio permanece até hoje. A pastelaria Noguti é hoje um re- ferencial e mantém 22 colabora- dores. Kimiko esteve à frente dos negócios até 2014, quando deci- diu se aposentar e passar o co- mando para a filha Selma, como, aliás, é o que sempre acontece: no Mercado, a banca vai se passando

de pai para filho.

“Foi muito sacrificante minha luta, cuidando da casa, da famí- lia, dando força à pastelaria...

Teve época em que levantáva- mos à meia-noite para auxiliar na pastelaria, mas hoje sinto sauda- des daquela época, pois era tudo feito com muito amor à família e aos clientes. Assim, me sinto uma vencedora. Acredito que muitos amigos do Mercado viveram essa mesma história”, agradeceu Ki- miko.

Ela e Geraldo Quirino dos Santos são essas pessoas que continu- am exercendo influência sobre a identidade de Taubaté. Por esse motivo, foram homenageados pela Câmara no dia 22, em sole- nidade comemorativa ao dia do Mercado.

Para quem sabe apreciar os bons momentos, frequentar o Merca- dão não significa apenas fazer a sua feira, mas personificar sua história, para que essa tradição se perpetue e supere todos os avan- ços que a modernidade e a tecno- logia apresentam, sem que perca a sua essência, sua simpatia, seu charme e as suas referências.

Geraldo Quirino

E m comemoração aos 371 anos de Taubaté, a Secre- taria de Turismo e Cultu- ra da Prefeitura preparou uma série de atividades para a po- pulação.

No Museu His- tórico aconte- ce à exposição

“Taubaté te que- ro bem” com a apresentação do grupo de dan- ça Integrarte e inauguração da tela “O palhaço”

de Anderson Fa- biano.

O evento é no dia 1º de dezem- bro, às 19h. A Divisão de Mu- seus, Patrimô- nio e Arquivo Histórico fica na Avenida Thomé

Portes Del Rey, 925 – Vila São José.

No Mistau (Museu da Imagem e do Som de Taubaté) acontece uma mostra de fotos antigas da cidade, também com a apresen- tação do Integrarte Dança. A atração está marcada para o dia 2 de dezembro às 19h. O Mistau fica na Avenida Thomé Portes Del Rey, 925 – Vila São José.

No distrito do Quiririm, o Museu da Imigração Italiana recebe a exposição “Sombras de Lobato” de Fábio Scarenzi

e Muliro Paparelli no dia 6 de dezembro às 19h. O Museu da Imigração Italiana fica na Av.

Líbero Indiani, 550 – Quiririm.

Já no dia 7 de dezembro, a Pra- ça Dom Epa- minondas re- cebe o “Quarta Show” especial de aniversá- rio a partir das 11h.

A Secretaria ainda preparou um passeio pe- los patrimônios históricos do município no dia 10 de de- zembro, com saída às 9h, do Convento San- ta Clara, que fica na Praça Anchieta, s/nº – Centro.

Programação “Quarta Show”

11h - Grupo de dança Integrarte 12h - Intervalo 14h - Gabrielzinho, Ivan

e Du Vale 15h - Claudio Roberto

cantando MPB 15h - Grupo de dança Inte- grarte 16h - Cantores MPB:

João Bosco, Natanael, Ângela, Ronize

Taubaté comemora aniversário com várias atividades culturais

PROGRAMAÇÃO históRiA ViVA

especial VOZ 07

DO VALE

Município completará

371 anos nesta segunda-feira 05 de dezembro

Mercado de Taubaté:

influência sobre

a identidade municipal

Vale do Paraíba I Domingo e Segunda - feira I 04 e 05 de Dezembro de 2016

Kimiko Matusita Noguti Batista

(8)

OPINIÃO

08

VOZ DO VALE

MARCELO DA CRUZ OLIVEIRA, AUXILIAR DE ENFERMAGEM

“Espero que o Prefeito Ortiz Junior possa governar bem a cidade, ajudar quem pre- cisa e que as pessoas de Taubaté tenham alegria em ver os resultados na cidade”

JOSÉ JUSTINO CARVALHO, APOSENTADO

“Eu acho que o prefeito pode enfrentar di- ficuldades por tudo o que aconteceu nas eleições deste ano, mas ele deve se sair bem e tem tudo para fazer um bom go- verno e melhorar a nossa cidade”

LEILA APARECIDA, DONA DE CASA

“Na minha opinião, eu espero que o Or- tiz tenha muita tranquilidade durante esses quatro anos, porque a gente sabe que Taubaté vive um momento de crise, muito desemprego e muita dificuldade, mas se tiver uma gestão de qualidade, ele consegue se dar bem”

DANIEL PEREIRA DOS SANTOS, ESTUDANTE

“Eu vejo Taubaté numa crescente, inde- pendente do que tenha acontecido duran- te esses meses, com toda a divisão políti- ca que a cidade teve nos últimos meses.

Acho que o esporte pode ser algo que vai unir ainda mais as pessoas e alavancar a cidade”

JEFERSON DA SILVA NASCIMENTO, SERVIDOR PÚBLICO

“Eu espero que o prefeito possa continu- ar trabalhando pelo bem da cidade, e que ele invista em mais educação e em mais saúde. Eu quero ver a minha cidade con- tinuar crescendo e eu vejo que está no ca- minho certo”

MARILDA FLORES, DONA DE CASA

“Acho que o prefeito tem que melhorar muita coisa aqui na cidade, principal- mente nos bairros mais pobres. A gente vai no posto de saúde e demora muito pra ser atendido, às vezes a gente sai sem ser totalmente atendido, é difícil, mas eu espero que as coisas melhorem pra todos nós, né?”

AMÉLIA DE OLIVEIRA MATOS, DIARISTA

“Quero muito que as coisas melhorem nos próximos quatro anos, porque o que a gente tem visto não só aqui na cidade, mas em outras também é muito difícil.

Acho que a prioridade do prefeito deve ser a geração de mais empregos, porque

Taubaté tem muitos desempregados.”

WILLIAM FARIA ALMEIDA, AUXILIAR ADMINISTRATIVO

“Ao meu ver, a educação tem que ser a prioridade em qualquer governo. Acho que investir em educação é investir no futuro. Uma cidade bem estruturada co- meça por aí, com ensino de qualidade e investimentos na saúde, acho que isso vai ser um desafio para o prefeito”

RAFAELA SALDANHA DE OLIVEIRA, ATENDENDE DE LOJA

“Na minha opinião, eu acho que o prefei- to vai saber lidar com as crises que exis- tem no mercado. Taubaté tem dado certo com o trabalho dele e, com mais quatro anos agora, acho que ele vai poder con- tinuar trabalhando pra que tudo siga no rumo certo”

MARIA APARECIDA DA SILVA, EMPREGADA DOMÉSTICA E CUIDADORA DE IDOSOS

“Eu espero que tenha mais creches na cidade, porque as mães estão reclaman- do da falta de creche, além de emprego.

Que tenha mais trabalho e concursos na cidade, porque o pessoal está precisando.

Que ele possa continuar com a seguran- ça da cidade, senti a diferença e vejo que

está impondo muito respeito na cidade”

FRANCIELLY DE PAULA, TÉCNICO EM ENFERMAGEM

“Torço para que, primeiramente, o pre- feito arrume as ruas, porque elas estão muito ruins, com muitos buracos. Além disso, que ele melhore a sinalização e a iluminação dos postes e também que te- nha mais praças decentes para as crianças brincarem”

JOSÉ NIVALDO JULHO, GERENTE DE LOJA

“Eu espero que ele priorize a saúde públi- ca, que tem reclamação de todo mundo e que está precária em Taubaté. São vários os fatores, mas a prioridade tem que ser a saúde pública, eu acho que ele precisa trabalhar firme nessa questão”

ANTONY NILMAN DA COSTA, SERVIDOR PÚBLICO

“Taubaté é uma cidade muito peculiar, que tem uma característica de cidade do interior, coisa que algumas cidades do Vale preservam e outras nem tanto. Es- pero que o prefeito faça uma gestão bem aplicada e bem executada, trazendo me- lhorias para a cidade, porém mantendo esse parâmetro de cidade do interior que os taubateanos tanto gostam”

O que os taubateanos esperam do futuro de Taubaté

“Quero muito que as coisas melhorem nos

próximos quatro anos.

Acho que a prioridade do prefeito deve ser a geração de mais empregos, porque Taubaté tem muitos desempregados”

AMÉLIA DE OLIVEIRA MATOS, DIARISTA

Vale do Paraíba I Domingo e Segunda - Feira I 04 e 05 de Dezembro de 2016

(9)

SOCIAL

especial VOZ 09

DO VALE

“371 anos de sucesso e muitas histórias”

Estrelando

Taubaté, uma jovem senhora

ViaVale Taubaté – Av. Dom Pedro I, 7181 - Colinas Shopping – Av. São João, 2200 – São José dos Campos CenterVale Shopping – Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403 – São José dos Campos Jacareí Shopping Center - Rua Olímpio Catão, 500 – Jacareí

Homenagem da rede

O Sesc Taubaté terá no feriado de se- gunda feira, dia 5, aniversário de Taubaté, atividades para toda a família que incluem a apresentação da orquestra do Projeto Guri, Contação de Histórias, uma intervenção artística, recreações e jogos.

A imaginação começa às 11h com a Con- tação de Histórias Contos do Mundo Animal, com a Cia Circo de Trapo. Uma coletânea de contos que, entre elas então Os Conselhos do Burro, Os Três Lobinhos e O Porco Mau e Dona Baratinha. Ainda às 11h acontece Brincadeiras de Rua, que

são atividades recreativas que estimulam, por meio de brincadeiras como o bambo- lê, pula corda, perna de pau, entre outras, a prática de exercícios e atividades físicas.

A intervenção Memórias Sensoriais, às 11h15, será desenvolvida pelo Grupo Pra- nayama. Quando nos privamos do nosso sentido mais primordial que é a visão, passamos a enxergar o mundo de uma forma diferente. Essa intervenção traz a vivência de histórias em terceira dimen- são trazendo o cheiro da chuva, o som do mar, o calor do sol e o sabor da vida. Esta atividade faz parte da Semana Inclusiva.

Ao final da Contação de Histórias, have- rá o Lá Em Casa, às 11h30. Lá Em Casa é uma oficina com materiais alternativos para pais e filhos brincarem em casa, ex- plorando diferentes linguagens de mate- riais. Neste dia, as crianças serão ensina- das a fazer um Móbile Natalino.

Às 13h30 acontece o Jogos do Mundo, ati- vidade em que os instrutores de ativida- des infantojuvenis apresentam jogos de mesa e tabuleiro de diversos lugares do mundo que desenvolvem a criatividade e a visão estratégica.

Para encerrar a programação do feriado, a orquestra do Projeto Guri se apresen- tará. O polo de Taubaté do Projeto Guri AAPG, da Secretaria da Cultura do Go- verno do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Taubaté, realiza seu espetáculo de encerramento com um repertório de músicas clássicas, contemporâneas e natalinas.

Projeto GURI neste feriado em Taubaté

Vale do Paraíba I Domingo e Segunda - Feira I 04 e 05 de Dezembro de 2016

PARA RESGATAR O BRINDE, É NECESSÁRIA A AQUISIÇÃO DE UM INGRESSO. SUJEITO A DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE. IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS. ACESSE

O REGULAMENTO EM CINEMARK.COM.BR/CINEMARKMANIA E SAIBA MAIS.

ADQUIRA JÁ O SEU CARTÃO CINEMARK MANIA NAS BILHETERIAS E TENHA VANTAGENS O ANO INTEIRO.

O PROGRAMA DE VANTAGENS MAIS DIVERTIDO DO BRASIL.

CINEMARK MANIA

GANHE UM COPO EXCLUSIVO DO FILME ANJOS DA NOITE NA COMPRA DE UM INGRESSO PARA QUALQUER FILME.

BRINDE DA SEMANA

PROMOÇÃO EXCLUSIVA PARA

MEMBROS CINEMARK

MANIA

17810204_Cinemark Mania_ANJOS DA NOITE_280x60_JORNAL A VOZ DO VALE.indd 1 11/24/16 11:19

BLACKYELLOWMAGENTACYAN

Processado por arizona.flow em Thu Nov 24 13:59:26 2016

(10)

02

Câmara

10

VOZ DO VALE

GORETE:

Eleita vereadora pela primeira vez no ano

2000 e reeleita em 2004. Voltou à Câmara

em 2012 e em 2016 foi reeleita, com 2.228 votos, assumindo o quarto

mandato pelo DEm.

DENTINHO:

João Henrique de moraes ramos, o Palhaço

Dentinho, exercerá pela primeira vez o cargo de vereador em sua cidade natal. ator e Diretor de

Espetáculos Públicos foi eleito pelo PV com 1.802 votos.

DIGÃO:

Foi eleito pela primeira vez em 2008 e agora segue para seu terceiro mandato

consecutivo, sendo eleito com 3.406 votos

pelo PSDB.

ALEXANDRE VILLELA:

Foi eleito vereador pela primeira vez em 2008.

agora, o candidato do PTB segue para o terceiro mandato consecutivo em Taubaté, sendo eleito

com 6.598 votos.

DOUGLAS CARBONNE:

Eleito pela primeira vez em 2012, o candidato

do PCdoB foi reeleito com 3.470 votos

em 2016.

BILILI DE ANGELIS:

Elegeu-se vereador em Taubaté pela primeira vez

em 1992 e retornou ao Legislativo, como suplente, em 2008.

Foi eleito pelo PSDB em 2012 e reeleito em 2016, com 2.557 votos.

DIEGO FONSECA:

O atual vereador pelo PSDB se reelegeu com 3.526 votos e assumirá

o segundo mandato em 2017.

Dos 19 vereadores elei- tos em 2012 em Taubaté, oito deles não irão com- por a 17ª Legislatura da Câmara Municipal a par- tir de janeiro do próximo ano.

Dos candidatos que não tentaram a reeleição, Pollyana Gama (PPS) e Vera Saba (PMB) eram vereadoras e deixaram o mandato para disputar o cargo máximo do Exe- cutivo. Além das candi- datas, o vereador Paulo Miranda (PP) não pôde concorrer pelo fato de ter ocupado como prefeito interino o posto de Ortiz Junior.

Luizinho da Farmácia (PROS) e Carlos Peixoto (PTB) concorreram inde- feridos com recurso e os votos à eles foram con- siderados nulos. Mesmo sendo absolvidos pela justiça posteriormente, a quantidade de votos ob- tidos não foi suficiente para os reeleger. Salva- dor Soares (PRB), Profes- sor Jeferson Campos (PV) e Joffre Netto (PSB) con- correram normalmente, mas não conseguiram se reeleger.

A Câmara Municipal de Taubaté terá no próximo mandato uma grande re- presentatividade de par- tidos. Os 19 candidatos eleitos representam 14 diferentes filiações.

Entre os partidos que terão o maior número de representantes, des- pontam as bancadas do PSDB e do PV, ambos com três candidatos eleitos. O PSDB contará com Diego Fonseca, Digão e Bilili de Angelis, enquanto o PV terá Rodson Lima Jr, Den- tinho e Orestes Vanone.

O PPS, contará com dois representantes, Loreny e Noilton Ramos e o PTB também com dois: Ale- xandre da Metropolitana e Boanerge dos Santos.

Outros nove partidos ti- veram um único candida- to eleito. São eles, Graça (PSD), Douglas Carbonne (PCdoB), Gorete (DEM), Nunes Coelho (PRB), Ne- neca (PDT), Guará Filho (PR), João Vidal (PSB), Vivi da Rádio (PSC) e Jes- sé (SD).

Vereadores não eleitos

Partidos que irão compor

a Câmara

CIDADE

O s eleitores taubateanos definiram no último domingo (2) os 19 ve- readores que irão com- por a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2017. O candidato mais votado foi o radialista Ale- xandre Villela (PTB), que bateu recorde entre os candidatos a ve- reador em uma eleição, registran- do 6.598 votos. O candidato dará início ao seu terceiro mandato como vereador em Taubaté. Já a candidata Maria das Graças Oli- veira, “Graça” (PSD) foi reeleita

com 3.723 votos, sendo a segun- da mais votada. A vereadora, que iniciou seu trabalho na Câmara de Taubaté em 2005, assumirá o quarto mandato consecutivo em 2017.

Completando o pódio dos can- didatos mais votados, aparece o vereador Rodson Lima Jr., “Bobi”

(PV), com 3.602 votos. Bobi foi suplente nas últimas eleições e assumiu como vereador em agos- to, quando o ex-vereador Paulo Miranda assumiu interinamente a Prefeitura da cidade. Ao todo, oito novos vereadores devem as- sumir a Câmara a partir do pró- ximo ano, o que representa uma mudança de 42% na Casa.

Taubaté

reelege 11 vereadores

Por Lucas Tavares e Rafael Citro

Vale do Paraíba I Domingo e Segunda - feira I 04 e 05 de Dezembro de 2016

(11)

eleições VOZ VOZ DO DO VALE VALE 11

VIVI DA RÁDIO:

Viviane Marcele de Aquino é apresentadora da Rádio Difusora, Candidata pelo PSC, recebeu 1.647 votos,

sendo eleita pela primeira vez ao cargo

de vereadora.

JOÃO VIDAL:

militante político desde sua adolescência,

Vidal foi eleito para seu segundo mandato pelo PSB e recebeu 1.782 votos.

NUNES COELHO:

já foi vereador em Presidente Prudente

e foi eleito pela primeira vez em Taubaté em 2012.

Candidato do PRB, Coelho foi reeleito em 2016 com 2.224.

BOANERGE DOS SANTOS:

policial militar reformado, Boanerge

Santos é diretor de Segurança Pública da PMT.

Candidato pelo PTB, foi eleito com 1.050 votos

e exercerá pela primeira vez a função

de vereador.

GUARÁ FILHO:

Augusto Cesar Nogueira Cortez Pereira

é servidor público.

Licenciou-se do Sindicato dos Servidores Públicos

para concorrer nas eleições. O candidato

do PR recebeu 2.002 votos.

NENECA:

eleito vereador pela primeira vez em 2012, Neneca foi reeleito em 2016 com 2.106 votos

pelo PDT.

ORESTES VANONE:

após cinco mandatos seguidos entre 1992 e 2012, Orestes Francisco

Vanone Filho foi novamente eleito pela sexta vez para ocupar o cargo de vereador. Nascido

em Taubaté, recebeu 1.771 votos.

JESSÉ:

Jessé da Silva foi assessor do ex-vereador Rodson Lima e trabalhou na prefeitura municipal.

Candidato pelo SD, irá exercer pela primeira vez o cargo com 1.508 votos.

NOILTON RAMOS:

irá para seu terceiro mandato como vereador, sendo o segundo consecutivo.

Representante do PPS foi eleito com 1.383 votos.

RODSON LIMA JR. (BOBI):

em agosto assumiu interinamente a cadeira

ocupada pelo atual prefeito Paulo Miranda.

O candidato do PV assumirá o primeiro mandato em 2017, sendo

eleito com 3.602 votos.

GRAÇA:

A vereadora do PSD segue para o quarto mandato consecutivo, sendo eleita dessa vez

com 3.723 votos.

LORENY: a mais jovem candidata eleita na cidade,

Loreny Mayara Caetano Roberto tem 25 anos

de idade. Candidata pelo PPS, assume seu

primeiro mandato com 1.260 votos.

Ao todo, Taubaté teve neste ano 389

candidatos concorrendo a 19 vagas na Câmara Municipal.

O candidato mais votado foi o radialista

Alexandre Villela (PTB),

que bateu recorde no número de votos entre

os candidatos a vereador em uma eleição:

6.598 votos.

Dos vereadores eleitos em 2012,

oito deles não irão compor a 17ª

Legislatura da Câmara Municipal

a partir de janeiro do

próximo ano.

Entre os partidos com o maior

número de representantes,

despontam a bancada do PSDB e do PV, ambos com três

candidatos eleitos.

A classificação dos 250 mais votados pode ser conferida em nossa edição de 04 de Outubro

Nº 1.541

Vale do Paraíba I Domingo e Segunda - feira I 04 e 05 de Dezembro de 2016

(12)

12

VOZ DO VALE

Protocolo: 0083 30/11/2016

SACADO: VIVIANE CARVALHO PEREIRA CPF31153952807

Esp.: DMI Faixa Protesto: E Protocolo: 0002 01/12/2016

SACADO: PATRICIA LUCINDA DOS SANTOS CPF21509088830

Esp.: CH Faixa Protesto: D Protocolo: 0065 01/12/2016 SACADO: H A SMIDI MOVEIS ME CNPJ08780016000176 Esp.: DMI Faixa Protesto: L Protocolo: 0090 01/12/2016

SACADO: BENEDITO CIRILO DOS SANTOS CPF02619683866

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0092 01/12/2016

SACADO: TAMIRES THIELI DE ALMEIDA PINTO

CPF40887003842 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0094 01/12/2016

SACADO: MAGALI APARECIDA BALTHAZAR DA CUNHA

CPF05786308855 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0095 01/12/2016

SACADO: LUCIMARA FATIMA MARTINS CPF35954637814

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0098 01/12/2016

SACADO: JAKELINE MARTINS MACHADO CPF30580103897

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0102 01/12/2016

SACADO: OMAIR DONIZETE DE CAMPOS CPF15952284892

Esp.: DMI Faixa Protesto: C Protocolo: 0107 01/12/2016 SACADO: JOSE ADAO CPF97774812849 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0112 01/12/2016 SACADO: JOSE ANTONIO PISCIOTTA CPF04403233805

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0113 01/12/2016

SACADO: CARLOS ROBERTO GONCALVES DA SILVA

CPF07249806874 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0114 01/12/2016 SACADO: AMANDIO MIGOTO CPF07466579868 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0118 01/12/2016 SACADO: VANESSA PEDROSO DOS SANTOS

CPF22117835899 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0119 01/12/2016 SACADO: MEIRE MOBRIZI GOMES CPF24600672836

Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0122 01/12/2016 SACADO: MARCIA VIEIRA COSTA CPF52189236649

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0123 01/12/2016 SACADO: JOAO BATISTA BASTOS CPF14531836391

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0124 01/12/2016

SACADO: MARIO MARTINS DOS SANTOS CPF20990810852

Esp.: DMI Faixa Protesto: C Protocolo: 0126 01/12/2016

SACADO: AURORA DA SILVA NOGUEIRA CPF31374059803

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0127 01/12/2016 SACADO: LUIZ CLAUDIO BOTTOSSI CPF62495500897

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0129 01/12/2016

SACADO: MARIA IRENE RIBEIRO DA SILVA CPF97866946868

Esp.: DMI Faixa Protesto: C Protocolo: 0131 01/12/2016

SACADO: PAULO ROBERTO DOS SANTOS CPF12212906811

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0134 01/12/2016

SACADO: JOSE ALEXANDRE COELHO CPF28389260808

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0136 01/12/2016

SACADO: VICENTE DE PAULO DA SILVA CPF72861355700

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0138 01/12/2016

SACADO: CLEMENTE VIEIRA DOS SANTOS CPF06499435899

Esp.: DMI Faixa Protesto: C Protocolo: 0139 01/12/2016 SACADO: MARCOS AURELIO VANELI CPF07115817898

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0142 01/12/2016

SACADO: FLAVIA DA CUNHA VALENTIM CPF28384379840

Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0146 01/12/2016

SACADO: JOANA KARINE MACEDO BRITO CPF41935447882

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0148 01/12/2016

SACADO: MARIA ANGELICA DE TOLEDO MONTALVERNE

CPF12200601867 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0159 01/12/2016

SACADO: ANA CRISTINA GONCALVES DA SILVA

CPF25416048824 Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0160 01/12/2016

SACADO: MARIA FRANCIELE DAMIAO GONCALVES

CPF42241882879 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0162 01/12/2016

SACADO: DAMOCY FAVACHO TRINDADE DA SILVA

CPF71347330259 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0167 01/12/2016 SACADO: MONISE DE SOUZA MATOS CPF38566875800

Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0168 01/12/2016 SACADO: ZELIA BARBOSA DE JESUS CPF08120319893

Esp.: DMI Faixa Protesto: C Protocolo: 0170 01/12/2016

SACADO: ORLANDO ANTONIO DE FARIA CPF04003909810

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0171 01/12/2016 SACADO: MARIA IVONILDA DA SILVA CPF06598424836

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0174 01/12/2016 SACADO: JOSE VICENTE C LEITE CPF14203944872

Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0178 01/12/2016

SACADO: MARCO VINICIO MONTEIRO MEIRELES

CPF05275277857 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0180 01/12/2016 SACADO: JOAO DOUGLAS PARTON CPF04351506857

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0181 01/12/2016

SACADO: TEREZINHA FARIA MONTEIRO CPF00529118882

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0185 01/12/2016 SACADO: IVANDEIR RODRIGUES DE SIQUEIRA

CPF12067871803 Esp.: DMI Faixa Protesto: C Protocolo: 0186 01/12/2016 SACADO: ISABEL CRISTINA VICENTE DE OLIVEIRA

CPF09867852885 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0187 01/12/2016 SACADO: LUIZ CARLOS REBELO CPF97762636820

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0189 01/12/2016

SACADO: JULIANA APARECIDA DE PAULA BARROS DO AMARAL

CPF31171608845 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0190 01/12/2016

SACADO: EVANDETE BRANDAO RAMOS CPF08307113504

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0191 01/12/2016

SACADO: GABRIELA MARCELINO VILELLA CPF31546450807

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0192 01/12/2016 SACADO: LEANDRO FERREIRA CPF26643444802

Esp.: DMI Faixa Protesto: C Protocolo: 0193 01/12/2016

SACADO: CHARLENE DRIELI COELHO MOGADO

CPF36093040810 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0194 01/12/2016 SACADO: MARCIA APARECIDA DOS SANTOS

CPF27435230855 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0195 01/12/2016

SACADO: FRANCISCO ROBSON DE SOUZA SANTOS

CPF35446654846 Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0196 01/12/2016

SACADO: ANABEL FERREIRA SANTOS PIGASSI

CPF10698058828 Esp.: DMI Faixa Protesto: C Protocolo: 0198 01/12/2016

SACADO: ANDRE BAPTISTA B NUNAN CPF01928533841

Esp.: DMI Faixa Protesto: D Protocolo: 0208 01/12/2016

SACADO: ROBERTO CLAUDIO DE OLIVEIRA BICUDO

CPF64573990887 Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0209 01/12/2016

SACADO: MARIA CLEIDE DA SILVA QUEIROZ CPF28925872803

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0210 01/12/2016

SACADO: AUGUSTO SILVEIRA SABARA CPF40214142825

Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0213 01/12/2016

SACADO: FERNANDA CAMILA RICHENA CPF19025766838

Esp.: DMI Faixa Protesto: C Protocolo: 0215 01/12/2016 SACADO: ANA CLAUDIA ARAUJO DE OLIVEIRA ANGELI

CPF08264623832 Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0216 01/12/2016 SACADO: MARCOS HENRIQUE DOS SANTOS LEONEL

CPF33811586866 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0219 01/12/2016

SACADO: MICHELE CRISTINE MOREIRA MANZETTI

CPF35191335805 Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0220 01/12/2016

SACADO: MARCELO FERNANDO DA SILVA JACINTO

CPF19921576852 Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0224 01/12/2016 SACADO: JOSE AIRTON COSTA CPF97867772804

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0228 01/12/2016 SACADO: JULIO CESAR FELIX CPF39246857895

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0229 01/12/2016

SACADO: LETICIA REZENDE DE PAULA CPF35974004850

Esp.: DMI Faixa Protesto: A

Protocolo: 0230 01/12/2016 SACADO: MARIA ARADY CUNHA GARCEZ

CPF60261707310 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0234 01/12/2016 SACADO: BEATRIZ HELENA NEVES CPF06895411801

Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0235 01/12/2016 SACADO: ANA PAULA BEZERRA DIAS CPF08663778759

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0239 01/12/2016

SACADO: MICHELLE LEMOS ORTEGA CARREIRO

CPF01137943041 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0240 01/12/2016

SACADO: MARCO AURELIO DOS REIS NASCIMENTO

CPF36150641864 Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0241 01/12/2016

SACADO: REGINALDO PEREIRA DE GODOY CPF06548646835

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0246 01/12/2016 SACADO: ALEX SANDRO VIANA CPF28343742877

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0251 01/12/2016 SACADO: DANIEL MUSSI IVO CPF08111999836

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0252 01/12/2016 SACADO: RODRIGO FERNANDES DE OLIVEIRA

CPF28541984842 Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0254 01/12/2016 SACADO: JORGE LUIZ MARQUES CPF78836174868

Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0255 01/12/2016

SACADO: TIAGO ASSAD TONINI EL ATRA CPF30871847809

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0257 01/12/2016

SACADO: EVERTO MARCIO MOREIRA CPF40585771855

Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0258 01/12/2016

SACADO: ANGELA MARIA LOPES DOS SANTOS CPF13839003881 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0261 01/12/2016

SACADO: WALTER BENEDITO MARCELO CNPJ23868380000186

Esp.: DMI Faixa Protesto: D Protocolo: 0265 01/12/2016

SACADO: ROSANGELA DA SILVA OLIVEIRA CPF27194648806

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0269 01/12/2016

SACADO: KELLY APARECIDA DE TOLEDO CPF36664619806

Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0270 01/12/2016 SACADO: SIDONIO LOPES SILVA CPF03702042393

Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0271 01/12/2016 SACADO: MARCOS ANTONIO MADEI ABRAAO CPF22676925890 Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0273 01/12/2016

SACADO: HENRIQUE SALES MOREIRA CPF07116597883

Esp.: DMI Faixa Protesto: B Protocolo: 0275 01/12/2016

SACADO: GIOVANE PORTUGAL E SILVA JUNIOR CPF37828292805

Esp.: DMI Faixa Protesto: A Protocolo: 0288 01/12/2016

SACADO: KESIA CRISTINA LOURENCO GOMES CPF37569533860

Esp.: DMI Faixa Protesto: C Protocolo: 0289 01/12/2016 SACADO: DOUGLAS SILVESTRE CPF21500699896

Esp.: DMI Faixa Protesto: H Protocolo: 0295 01/12/2016

SACADO: ALSTOM ENERGIAS RENOVAVEIS LTDA CNPJ17692901000437

Esp.: DMI Faixa Protesto: J Protocolo: 0301 01/12/2016 Acham-se neste tabelionato para serem

protestados, os títulos abaixo relacio- nados, cujos destinatários não foram encontrados nos endereços indicados ou se recusaram ao recebimento das intimações, ou por residirem fora da com- petência territorial deste tabelionato (art.

15, Lei 9.492/97).

Praça Mons. Silva Barros, 100 - Centro - Taubaté - Fone: 3632-7782

1 º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e de Títulos de Taubaté - SP

••••

o •

." • e ..

"0

Registro de Imóveis

~.~Taubaté ...__ e •• ..

Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa

o.' Jurldica da Comarca de Taubaté

••••

EDITAL (Lei nO9.514, de 20 de novembro de 1997)

PAOLA DE CASTRO RIBEIRO MACEDO, Oficial do Registro de Imóveis desta comarca de Taubaté, Estado de São Paulo.-.-.-.-.-.-.-.-.-

FAZ SABER ao senhor FELIPE ARAUJO DE CAMPOS SILVA. tendo se mudado dos endereços fornecidos pela credora, segundo atribuições conferidas pelo artigo 26 da Lei Federal n° 9.514/97, que a credora CAIX4 ECONÔMICA FEDERAL do contrato de financiamento, garantido pela alienação fiduciária do imóvel constituído pelo apartamento n° 404, localizado no terceiro andar ou 4° pavimento da TORRE 12, do empreendimento denominado "RESIDENCIAL TENERIFFE", com acesso pelo n° 141 da Avenida Santa Luiza de Marillac, na Vila São José, nesta cidade registrado sob n°. 05 na matrícula n°. 137.504, deste Registro Imobiliário, com saldo devedor de sua responsabilidade, solicitou através do requerimento protocolado sob

nO.

364.484, a INTIMAÇÃO de Vossa Senhoria para que compareça a este Registro Imobiliário, situado na Rua Anízio Ortiz Monteiro n°. 122, Centro, nesta cidade (horário de atendimento ao público das 9:00h às 16:0011), no prazo improrrogável de 15 dias. contados a partir da data da última publicacão deste Edital. para fim de cumprimento das obrigações assumidas, cuja projeção se encontra à disposição nesta Serventia. Nesta oportunidade, fica Vossa Senhoria cientificada que o não cumprimento da referida obrigacão no prazo estipulado. garante o direito de consolidacão da propriedade do imóvel em favor da credora fiduciária CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, nos termos do artigo 26, parágrafo 7° da Lei 9.514/97. E para que chegue ao conhecimento de vossa senhoria, expediu-se este edital, que será publicado por Ores) dias em um dos jornais de maior circulação local, conforme preceitua o parágrafo . artigo 26 da;Léi

Federal 9.514/97. Taubaté, 29 de novembro de 2016. Eu,

Samni Sampaio Lopes de Oliveira, escrevente, crevo. Eu,

-v"""""W • , P"I, d, C"tto Rib,im Maredo, Ofiei>l, "';. '\ ~

/

. ,

/

Rua Anízio Ortiz Monteiro, 122

Centro I Taubaté-5P I CEP 12010.000 www.critaubate.com.br "

"")

')

~

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1ª VARA CÍVEL1ª VARA CÍVELRUA JOSÉ LICURGO INDIANI, S/Nº1ª VARA CÍVEL1ª VARA CÍVEL1ª VARA CÍVEL1ª VARA CÍVELCOMARCA DE TAUBATÉ

FORO DE TAUBATÉ 1ª VARA CÍVEL

Rua José Licurgo Indiani, s/nº, ., Jardim Maria Augusta - CEP 12070-070, Fone: (12) 3633-5556, Taubaté-SP - E-mail: taubate1cv@tjsp.jus.br Horário de Atendimento ao Público: das 12h30min às19h00min

EDITAL DE CITAÇÃO

Processo Digital nº: 1001728-08.2015.8.26.0625

Classe – Assunto: Usucapião - Usucapião Ordinária Requerente: Maria Josefina de Brito Santos e outros

1ª Vara Cível1ª Vara Cível

EDITAL DE CITAÇÃO – PRAZO DE 30 DIAS, expedido nos autos da Ação de Usucapião, PROCESSO Nº 1001728-08.2015.8.26.0625

O MM. Juiz de Direito da 1ª Vara Cível, do Foro de Taubaté, Estado de São Paulo, Dr. José Claudio Abrahão Rosa, na forma da Lei, etc.

FAZ SABER aos réus ausentes e terceiros eventuais interessados incertos e desconhecidos, bem como seus cônjuges e/ou sucessores, que MARIA JOSEFINA DE BRITO SANTOS E OUTROS ajuizaram ação de USUCAPIÃO, visando a aquisição de título de domínio do imóvel situado a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), nº 31, Distrito de Quiririm, Chácara Bela Vista, Taubaté – SP, a seguir transcrito: "Imóvel contendo o prédio nº 31 e seu respectivo terreno, situado na Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), distante pelo lado esquerdo de quem da rua olha para o imóvel 56,79m da Rua José Magalhães Bastos e pelo lado direito de quem olha para o imóvel 80,85m até o final da Rua Sylvio Lippi (Tom Mix); partindo pelo lado direito, da frente para os fundos de quem da rua olha para o imóvel, com ângulo interno de 91º27'54'' segue com uma distancia de 17,27m, confrontando com o prédio nº 33 (prédio este com frente para a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), depois deflete à esquerda com ângulo interno de 179º45'28'' e segue com uma distância de 35,02m, confrontando com o prédio nº 33 (prédio este com frente para a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), depois deflete à esquerda com ângulo interno de 90º30'2'' e segue com uma distancia de 12,68m, confrontando com a propriedade de José Alves Camilo (propriedade esta com frente oara a Rua José Magalhães Bastos), depois deflete à esquerda com ângulo interno de 89º11'57'' e segue com uma distancia de 18,06m, confrontando com o prédio nº29 (prédio este com frente para a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), depois deflete à direita com ângulo interno de 180º2'35'' e segue com uma distancia de 33,88m, confrontando com o prédio nº 29 (prédio este com frente para a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), depois deflete à esquerda com ângulo interno de 95º53'42'' e segue com uma distancia de 6,10m, confrontando com a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), depois deflete à esquerda com ângulo interno de 1738'21'' e segue com uma distancia de 6,29m até o inicio desta descrição, confrontando com a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), perfazendo assim uma área de 655,82m2, cadastrado na Prefeitura Municipal de Taubaté sob o B.C. – 4.6.114.115.001", alegando posse mansa e pacífica no prazo legal. Estando em termos, expede-se o presente edital para citação dos supramencionados para, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, a fluir após o prazo de 30 dias. Não sendo contestada a ação, o réu será considerado revel, caso em que será nomeado curador especial. Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. NADA MAIS. Dado e passado nesta cidade de Taubaté, aos 21 de novembro de 2016.

DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE NOS TERMOS DA LEI 11.419/2006, CONFORME IMPRESSÃO À MARGEM DIREITA

Para conferir o original, acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/esaj, informe o processo 1001728-08.2015.8.26.0625 e código 1BE03E0.Este documento foi liberado nos autos em 30/11/2016 às 16:04, por Aline Silva Vasconcellos, é cópia do original assinado digitalmente por JOSE CLAUDIO ABRAHAO ROSA.

fls. 217

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1ª VARA CÍVEL1ª VARA CÍVELRUA JOSÉ LICURGO INDIANI, S/Nº1ª VARA CÍVEL1ª VARA CÍVEL1ª VARA CÍVEL1ª VARA CÍVELCOMARCA DE TAUBATÉ

FORO DE TAUBATÉ 1ª VARA CÍVEL

Rua José Licurgo Indiani, s/nº, ., Jardim Maria Augusta - CEP 12070-070, Fone: (12) 3633-5556, Taubaté-SP - E-mail: taubate1cv@tjsp.jus.br Horário de Atendimento ao Público: das 12h30min às19h00min

EDITAL DE CITAÇÃO

Processo Digital nº: 1001728-08.2015.8.26.0625

Classe – Assunto: Usucapião - Usucapião Ordinária Requerente: Maria Josefina de Brito Santos e outros

1ª Vara Cível1ª Vara Cível

EDITAL DE CITAÇÃO – PRAZO DE 30 DIAS, expedido nos autos da Ação de Usucapião, PROCESSO Nº 1001728-08.2015.8.26.0625

O MM. Juiz de Direito da 1ª Vara Cível, do Foro de Taubaté, Estado de São Paulo, Dr. José Claudio Abrahão Rosa, na forma da Lei, etc.

FAZ SABER aos réus ausentes e terceiros eventuais interessados incertos e desconhecidos, bem como seus cônjuges e/ou sucessores, que MARIA JOSEFINA DE BRITO SANTOS E OUTROS ajuizaram ação de USUCAPIÃO, visando a aquisição de título de domínio do imóvel situado a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), nº 31, Distrito de Quiririm, Chácara Bela Vista, Taubaté – SP, a seguir transcrito: "Imóvel contendo o prédio nº 31 e seu respectivo terreno, situado na Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), distante pelo lado esquerdo de quem da rua olha para o imóvel 56,79m da Rua José Magalhães Bastos e pelo lado direito de quem olha para o imóvel 80,85m até o final da Rua Sylvio Lippi (Tom Mix); partindo pelo lado direito, da frente para os fundos de quem da rua olha para o imóvel, com ângulo interno de 91º27'54'' segue com uma distancia de 17,27m, confrontando com o prédio nº 33 (prédio este com frente para a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), depois deflete à esquerda com ângulo interno de 179º45'28'' e segue com uma distância de 35,02m, confrontando com o prédio nº 33 (prédio este com frente para a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), depois deflete à esquerda com ângulo interno de 90º30'2'' e segue com uma distancia de 12,68m, confrontando com a propriedade de José Alves Camilo (propriedade esta com frente oara a Rua José Magalhães Bastos), depois deflete à esquerda com ângulo interno de 89º11'57'' e segue com uma distancia de 18,06m, confrontando com o prédio nº29 (prédio este com frente para a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), depois deflete à direita com ângulo interno de 180º2'35'' e segue com uma distancia de 33,88m, confrontando com o prédio nº 29 (prédio este com frente para a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), depois deflete à esquerda com ângulo interno de 95º53'42'' e segue com uma distancia de 6,10m, confrontando com a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), depois deflete à esquerda com ângulo interno de 1738'21'' e segue com uma distancia de 6,29m até o inicio desta descrição, confrontando com a Rua Sylvio Lippi (Tom Mix), perfazendo assim uma área de 655,82m2, cadastrado na Prefeitura Municipal de Taubaté sob o B.C. – 4.6.114.115.001", alegando posse mansa e pacífica no prazo legal. Estando em termos, expede-se o presente edital para citação dos supramencionados para, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, a fluir após o prazo de 30 dias. Não sendo contestada a ação, o réu será considerado revel, caso em que será nomeado curador especial. Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. NADA MAIS. Dado e passado nesta cidade de Taubaté, aos 21 de novembro de 2016.

DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE NOS TERMOS DA LEI 11.419/2006, CONFORME IMPRESSÃO À MARGEM DIREITA

Para conferir o original, acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/esaj, informe o processo 1001728-08.2015.8.26.0625 e código 1BE03E0.Este documento foi liberado nos autos em 30/11/2016 às 16:04, por Aline Silva Vasconcellos, é cópia do original assinado digitalmente por JOSE CLAUDIO ABRAHAO ROSA.

fls. 217

Vale do Paraíba I Domingo e Segunda - feira I 04 e 05 de Dezembro de 2016

Referências

Documentos relacionados

Contar com um contrato de gerenciamento, franquia ou arrendamento com a rede hoteleira adequada pode gerar maior potencial de lucro ao proprietário de um

O Conselho Univer- sitário da UFMS aprovou, por unanimidade, a proposta do Colegiado do Curso de Pedagogia do Câmpus de Três Lagoas para a outorga do título de Doutora Honoris Causa

Para além dos critérios de elegibilidade previstos no artigo 5.º do Regime de Apoio aprovado pela Portaria n.º 216/2016, de 5 de agosto, as operações devem

No caso em tela, verifico que a decisão agravada, no que se refere ao ora agravante, merece uma ligeira reforma, tenho em vista a ausência dos indícios de cometimento de ato ímprobo

celeste, celebrada na cidade santa de Jerusalém, para a qual nos dirigimos como peregrinos e onde Cristo está sentado à direita de Deus, como ministro do santuário e do

Entre os judeus, a expressão designava o poder para interpretar a Lei com autoridade, para declarar o que era ou não permitido e para excluir ou reintroduzir alguém na comunidade

43 Delegação de Bragança em espaço localizado no Mercado Municipal de Bragança (vide Protocolo de Colaboração outorgado em 11 de março de 2016). Estabelece o artigo

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE GETÚLIO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO 001/2017.. Sala 1