• Nenhum resultado encontrado

Movimentação de Estoque por Inventário

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Movimentação de Estoque por Inventário"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

Movimentação de Estoque por Inventário

Introdução

A movimentação de inventário é o processo indicado para realizar ajustes no estoque, que são aplicados automaticamente nas movimentações de entrada e saída de estoque dos itens inventariados. Acompanhe a seguir os detalhes do processo.

Consulta de Estoque

Linx Operacional > Módulos > Estoque > Consultas

A tela Consulta de Estoque do Linx UX efetua buscas por índice de itens em estoque em loja. A partir da tela é possível aplicar filtros de busca, analisar as movimentações realizadas e as pendências por loja, por filial, por depósito ou por SKU.

Linx Operacional > Módulos > Estoque

Nesta página:

Introdução

Consulta de Estoque

Movimentação de Estoque através de Inventário Coleta para Inventário

Manutenção de Inventário

#Dicas Linx:

Inventário - Parametrização Coleta e Ajuste de Estoque

(2)

Considere o item abaixo, que possui estoque zerado, para realizar o processo de inventário e a movimentação de estoque após localizá-lo através da tela Consulta de Estoque.

(3)

Movimentação de Estoque através de Inventário

Na tela Manutenção de Inventário, selecione a Bandeira Rede desejada e insira um registro clicando no botão Novo Registro.

Linx Operacional > Módulos > Estoque > Inventário

(4)

Preencha os campos Descrição de Inventário Código da Loja, ou Loja, caso exista mais de um depósito, indique o depósito da movimentação no campo Código de Depósito ou Depósito. O campo Tipo de Ajuste permite escolher entre as opções Ajuste Completo ou Ajuste Parcial.

O ajuste completo leva em consideração todos os produtos do cadastro, enquanto o ajuste parcial permite selecionar os produtos para contagem. Nesse caso utilizaremos o ajuste parcial de produtos.

Ao realizar um Ajuste Completo, o Linx UX zera o estoque dos produtos que não foram contados, enquanto que no Ajuste Parcial é zerado apenas o estoque dos produtos que estão na definição do inventário mas não foram contados.

(5)

O campo Tipo de Contagem também oferece opções diferentes para preenchimento: contagem Única Comparada, ou Comparada com Estoque.

A contagem única realiza a contagem de itens apenas uma vez; a contagem comparada realiza a comparação com duas ou mais contagens de inventário a fim de que registrem a mesma quantidade de produtos; a contagem comparada com estoque realiza a contagem em comparação com um estoque indicado. Nesse caso, utilizaremos a contagem única.

Preencha o campo Considerar Ajuste Para com a data de ajuste do inventário. Na guia Parâmetros > Setores,adicione um ou mais setores para realizar a contagem.

Salve o inventário e clique no botão Liberar para Coleta.

(6)

Coleta para Inventário

Linx Operacional > Módulos > Estoque > Inventário

Após criar o inventário e liberá-lo para coleta, acesse a tela Coleta para Inventário para lançar os itens que serão incluídos na coleta. É possível lançar os itens manualmente um a um ou importar um arquivo CSV com os itens para a coleta. O Linx UX oferece a opção de realizar o lançamento das duas formas em uma mesma coleta ou optar por apenas uma. Abaixo, indicaremos como realizar a inclusão de itens das duas maneiras.

Selecione a Bandeira Rede, insira um Novo Registro e preencha o campo Código da Loja. Selecione o inventário realizado anteriormente na tela Manutenção de Inventário. Preencha a descrição da coleta no campo Coleta e selecione o Setor informado no Inventário.

(7)

Na guia Itens da Coleta é possível inserir manualmente os itens um a um clicando no botão Novo Registro.

(8)

Também é possível inserir os itens a partir de arquivo CSV clicando no botão Importar Arquivo.

(9)

Para completar a importação do arquivo CSV, salve a coleta clicando no botão Sim.

(10)

Será exibida a seguinte mensagem:

(11)

Abaixo os itens importados a partir do arquivo CSV foram acrescentados ao grid junto aos itens inseridos manualmente.

(12)

Com todos os itens lançados é necessário clicar no botão Finalizar Coleta para continuar o processo de inventário e ajuste de estoque.

(13)
(14)

Manutenção de Inventário

Retorne a tela de Manutenção de Inventário para ajustar o estoque de acordo com as quantidades lançadas na coleta. Caso o inventário esteja aberto na tela, clique no botão Atualizar; caso não esteja em tela, pesquise pelo inventário lançado.

Na guia Parâmetros > Itens a Contar são exibidos os itens lançados na coleta eleita.

(15)

Na guia Realizado > Coletas Realizadas é apresentada a coleta finalizada.

(16)

Clique no botão Buscar Saldo para o Linx UX lançar no inventário o saldo final do dia anterior do inventário. Nesse caso, como o inventário está com data de ajuste para 07/12/2018, o saldo lançado será o saldo final do dia 06/12/2018.

(17)
(18)

Na guia Realizado > Itens da Coleta Selecionada são exibidos os itens da coleta, a quantidade contada durante a coleta, o saldo do estoque e a diferença. O ajuste será realizado de acordo com os valores indicados na coluna Diferença.

Com todas as informações lançadas e corretas, clique no botão Realizar Ajuste. O ajuste será lançado como a primeira movimentação de estoque do dia informado no campo Considerar Ajuste Para.

(19)
(20)
(21)

Retorne para a tela Consulta de Estoque e confirme que as movimentações de estoque efetuadas são exibidas na guia

Extrato

.

(22)

Referências

Documentos relacionados

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

A empresa não possui um estoque alto em quantidades de peças por modelo, entretanto, como existe uma grande variedade de produtos esse estoque, realizado apenas como

“‘Palmatoando’ as fontes: os usos dos castigos físicos em nome da disciplinarização e da ordem nas escolas paranaenses da segunda metade do século XIX”, de Talita Dalcin;

Assim, o presente trabalho tem por objetivo mostrar os resultados obtidos ao sintetizar, caracterizar e avaliar adsorventes obtidos a partir do bagaço de cana de açúcar

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados

[r]

resulta num maior benefício, particularmente em atletas com nível elevado de treino. Por outro lado, a suplementação sistemática em aminoácidos pode trazer consequências que não