• Nenhum resultado encontrado

O JOVEM TRAZENDO A PALAVRA DE DEUS À VIDA NO ÚLTIMO DIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O JOVEM TRAZENDO A PALAVRA DE DEUS À VIDA NO ÚLTIMO DIA"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

PALAVRA DE

DEUS À VIDA NO ÚLTIMO DIA Quinta-feira, 2 Setembro 1999 Villa Herosa - México

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

SITES:

www.carpa.com www.cder.com.br www.vidaeterna.com.br

O JOVEM TRAZENDO A PALAVRA DE DEUS À VIDA NO ÚLTIMO DIA

Dr. William Soto Santiago Quinta-feira, 2 de setembro de 1999

Villa Hermosa - México

Boa noite aos jovens amados no amor de Cristo.

Para mim é um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, para saudá-los e pedir a Cristo as Suas bênçãos sobre todos vocês.

Que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto etsejam sobre todos vocês e sobre mim também, que nos prospere espiritualmente e materialmente e nos use grandemente em Sua Obra. Que sejam muitos os que, por meio do trabalho que vocês realizem, venham ao conhecimento do Programa Divino correspondente para este tempo final, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Para mim é um privilégio e grande bênção estar com vocês nesta ocasião, para assim compartilharmos alguns momentos em torno do Programa Divino e das

(4)

coisas que estariam sucedendo com os filhos e filhas de Deus neste tempo final.

Deus disse por meio do profeta Isaías, no capítulo 55, versos 3 - 13:

“Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

4 Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.

5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.

6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

(5)

Grande Vitória no Amor Divino.

“O JOVEM TRAZENDO A PALAVRA DE DEUS À VIDA NO ÚLTIMO DIA”.

Amanhã voltaremos a nos ver e como me deram uma lista de temas, ou de tópicos, daí, pois, veremos qual será o mais apropriado para tema, e ao redor desse, pois, colocaremos outro dos temas, e alguns temas a mais (ou seja, alguns tópicos), para assim vermos o que Deus tem para o nosso tempo com vocês: Jovens deste Último Dia.

Que Deus os abençoe e guarde, e continuem desfrutando a noite repleta das bênçãos de Jesus Cristo o nosso Salvador.

“O JOVEM TRAZENDO A PALAVRA DE DEUS À VIDA NO ÚLTIMO DIA”.

9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,

11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.

13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.”

E no capítulo 3 de Habacuque do verso 1 em diante, diz:

“ORAÇÃO do profeta Habacuque sobre Sigionote.

(6)

2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.”

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra, e nos permita entendê-la.

“O JOVEM TRAZENDO A PALAVRA DE DEUS À VIDA NO ÚLTIMO DIA”.

Estes é um dos temas, ou dos tópicos que vocês queriam saber.

E, porquanto, a juventude aqui presente está despertada para realizar uma obra de excelência na evangelização, vejamos como é que se leva a Palavra de Deus conforme a Palavra de Deus. E essa Palavra não volta para Deus vazia, senão que ela faz aquilo para o qual Deus a enviou.

E assim é como Deus aviva a Sua Obra no meio dos tempos e a faz conhecer no meio dos tempos cumprindo (o que?) a Sua Palavra, vivificando a Sua Palavra e trazendo Sua Palavra à vida. E trazer à vida, vivificar é (o que?) é cumprir o que Ele prometeu.

como Ele está na Luz, temos comunhão uns com os outros”. Viram? Temos comunhão no Corpo Místico de Cristo na era que nos corresponde viver, e mantemos assim o companheirismo em torno do Programa Divino correspondente para o nosso tempo.

“O JOVEM TRAZENDO A PALAVRA DE DEUS Á VIDA NO ÚLTIMO DIA”.

E a traz a sua vida para que Deus atue em sua vida, e a leva para as outras pessoas para que Deus atue na vida das outras pessoas também. E assim como Deus vivifica a Sua Palavra (a cumpre, a materializa), Ele vivificará também os nossos corpos mortais, ou seja, os trará à vida eterna transformando os nossos corpos, e assim nos dando a vida eterna.

“O JOVEM TRAZENDO A PALAVRA DE DEUS À VIDA NO ÚLTIMO DIA”.

Quando vocês veem o êxito obtido em todos os trabalhos que vocês fazem, isso não é outra coisa senão a Palavra sendo trazida à vida, é o cumprimento do que Deus prometeu. Portanto, é a Palavra de Deus sendo cumprida, sendo materializada. E trabalhar com essa Palavra criadora nos assegura o êxito que está prometido na Escritura e, portanto, nos assegura a

(7)

revelação divina, essa Luz manifestada para iluminar o entendimento e o coração de todos os filhos de Deus. E assim caminhar na Luz de Deus para a era e dispensação que corresponde à pessoa viver.

Enquanto a Palavra para essa era ou essa dispensação não está vivificada, ou seja, não está cumprida, ainda não há Luz para essa era, ou para essa dispensação. Mas, quando é cumprida e é dada à conhecer, já há Luz, e então, os filhos e filhas de Deus são chamados (para que?) para caminharem na Luz, na Luz de Deus, na Luz da Palavra de Deus sendo vivificada, sendo cumprida nesse tempo.

E é fácil saber se uma pessoa está caminhando na Luz de Deus para o tempo em que ela vive. Vejam quais são as promessas para o tempo em que nós estamos vivendo, e vejam: Você está caminhando nessas promessas, nessas promessas sendo cumpridas? Se você está caminhando nessas promessas divinas e está recebendo essa revelação divina, você está caminhando na Luz do Último Dia, na Luz da Era da Pedra Angular e da Dispensação do Reino. Viram que é simples?

E “se andamos na Luz”. “Se andamos na Luz

Vivificando, cumprindo o que Ele prometeu é que Ele vivifica a Sua Palavra, e aviva a Sua Obra: Dá vida à Sua Obra em cada era.

Vocês vejam que a vida da Obra de Deus em cada era é o cumprimento do que Ele prometeu para cada era, e sob esse cumprimento é que são chamados e ajuntados todos os escolhidos de Deus. E o recolhimento dos escolhidos de Deus é uma Obra que realiza, a traz à existência conforme ao que Ele prometeu, porque Ele disse que tinha outras ovelhas que não eram daquele aprisco hebreu. Em São João no capítulo 10, versos 14 - 16 foi onde nos disse:

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

Agora, como ouvirão a Voz do Senhor? Disse:

“Eu sou o bom pastor; e conheço minhas ovelhas, e as minhas me conhecem.”

(8)

Agora, vejam no verso 27 deste mesmo capítulo 10 de São João, o que também nos diz:

“Minhas ovelhas ouvem minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem.”

Assim, nós temos a segurança de que as ovelhas do Senhor Jesus Cristo escutarão a Sua Voz. Portanto, precisamos obter a Palavra que sai da boca de Deus, a Palavra que sai da boca de Deus que é a Voz de Deus, a Voz de Cristo, a Voz do Bom Pastor.

E como a Voz de Cristo, a Voz de Deus, a Voz do Bom Pastor saiu de era em era? Saiu por meio de Sua boca que é o mensageiro do tempo em que as pessoas estão vivendo. E assim foi como as ovelhas escutaram a Voz de Cristo, do Bom Pastor: Escutando a Mensagem que Deus dá por meio do mensageiro de cada era, Mensagem que se estende por todos os lugares quando essa Mensagem vem, e Deus coloca ao lado desse mensageiro maravilhosos colaboradores, trabalhadores jovens, crianças, adultos e anciãos também: Todos os que queiram trabalhar na Obra do Senhor, todos têm oportunidade.

E o que precisam é estar (o que?) despertados,

“Aviva Tua Obra no meio dos tempos, e faça-a conhecer no meio dos tempos”. “Dê a conhecer o que Tu estás fazendo neste tempo”.

E como vamos dar à conhecer a Obra que Deus está fazendo neste tempo? Tomando essa Palavra revelada e fazendo-a chegar a todos os seres humanos.

E assim é como nós trazemos a Palavra à vida, para que se materialize tudo o que a Palavra de Deus diz para este tempo final. E nós já estamos bem avançados na Obra de Deus deste tempo final, e muito bem avançados.

Quando a Palavra de Deus prometida para uma era ou para uma dispensação está na Escritura, e ainda não se cumpriu, ainda não há luz para essa era em que foi prometida essa Palavra. E se é uma Palavra dispensacional para uma Mensagem dispensacional, ainda não há Luz para essa dispensação, portanto, essa dispensação ainda não surgiu.

Mas, quando a Palavra Divina, a Palavra profética prometida para uma nova era ou para uma nova dispensação é cumprida, aí Deus acendeu a Luz dessa era, ou dessa dispensação. E há Luz para se caminhar nessa era ou nessa dispensação, porque essa Luz está acesa, e o mensageiro é quem traz a

(9)

Palavra de Deus revelada para o nosso tempo, que é a que o Espírito de Cristo usa, vocês vejam que os jovens levando a Mensagem e trabalhando na Obra de Cristo trazem à vida o que Deus prometeu.

Vejam que Ele prometeu chamar e ajuntar os escolhidos nesse trabalho, e ao se trabalhar com essa Palavra se materializa essa promessa.

Agora, nós temos que estar conscientes da Palavra criadora correspondente para o nosso tempo.

Com a Palavra de Deus do tempo de Noé, Deus não pode trazer à vida o Seu Programa correspondente para este tempo, porque isso foi para o tempo de Noé, tampouco com a Mensagem de Moisés. Tem que ser com a Mensagem que corresponde para o nosso tempo. E assim Deus respalda todo o trabalho que nós fazemos, porque Ele está respaldando (o que?) a Sua Palavra, a Sua Palavra prometida que está sendo vivificada e está sendo dada à conhecer. E Deus assim está trazendo à existência a Sua Obra correspondente para este tempo final.

O profeta Habacuque dizia:

despertarem à realidade do Programa Divino correspondente para o tempo em que estão vivendo, porque Deus deu vida, Deus avivou a Sua Obra nesse tempo, deu-lhe vida, trouxe-a à existência. E aí os trabalhadors que trabalharão nessa Obra despertam também, eles são trazidos à vida, são despertados. E, por conseguinte, começam a trabalhar na Obra de Cristo na era em que lhes correspondeu viver, e Cristo começa a usá-los, e eles começam a dizer: “Mas, vejam o que está acontecendo aqui, como Deus me usou aqui! Coisas que humanamente não se pode obter estes resultados, vocês vejam como Cristo atuou”. E assim por diante sucede como sucedeu nos dias de Jesus e dos discípulos.

Assim é de era em era na Mensagem correspondente para cada era, e está selado todo o Programa Divino correspondente para essa era. E essa Mensagem vem no mensageiro da era, aonde Deus o coloca e aí sela todo o Seu Programa para essa era.

E essa Palavra que sai da boca de Deus, do mensageiro de Deus para o tempo em que Deus o envia, não volta vazia para Deus senão que ela faz aquilo para o qual Deus enviou essa Palavra.

E a Obra de Deus é realizada por meio dessa

(10)

Palavra que vem para essa era. A Obra de Deus não pode ser feita em outra forma, é por meio da Palavra criadora de Deus, a qual vem ao povo de Deus por meio do mensageiro correspondente para esse tempo.

E assim é como Deus aviva a Sua Obra em cada era e em cada dispensação.

Agora nos encontramos no Último Dia, para o qual há muitas promessas, e grandes promessas repletas de grandes bênçãos para cada um de vocês e para mim também, a tal grau que todos os filhos de Deus serão jovens de dezoito a vinte e um anos de idade.

E qualquer pessoa que não compreenda este mistério, pois, dirá: “Mas, não vão querer velhinhos no Corpo Místico de Cristo, nem tampouco as crianças, nem as pessoas adultas, senão somente os jovens?” Assim é: Se chegará no momento quando Deus não terá mais velhos, nem adultos, nem crianças, senão que terá somente jovens em Sua Igreja.

Agora, o mistério disso é que todos nós obteremos um novo corpo: Os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos, jovens, e nós

chamando e ajuntando a todos os escolhidos de Deus neste tempo final.

E assim é como Ele estará vivificando a Sua Palavra trazendo a Sua Palavra à vida. E a Mensagem estando nas pessoas que são chamadas e ajuntadas, vocês vejam que a Mensagem estará vivificada nessas pessoas, ou seja, a Mensagem estará revelada, aberta para elas, e elas entenderão o cumprimento dessas promessas divinas. E, portanto, as pessoas são vivificadas com essa Palavra, são trazidas à vida, são trazidas à vida e colocadas no Corpo Místico de Cristo neste tempo final.

E assim é como neste tempo final as crianças, os jovens, os adultos, e os anciões também estarão trazendo a Palavra de Deus à vida no Último Dia:

Recebendo a revelação divina do Último Dia, e essa Palavra é colocada dentro da alma da pessoa, ela trabalha na Obra de Cristo, e traz à vida as promessas de Cristo, e dá à conhecer as promessas de Cristo.

E quando Cristo os usa e são chamados aqueles que faltam para se completar o Corpo Místico de Cristo, o que está acontecendo? Os jovens estão trazendo à vida a Palavra de Deus no Último Dia. Ou seja, com o trabalho que estão fazendo com essa

(11)

ungido com esse espírito, porque lá, quando Elias já tinha subido, e Eliseu se encontrou com os filhos dos profetas, eles disseram: ‘O espírito de Elias repousou sobre Eliseu’. É porque Eliseu atuou igual a Elias.”

É muito importante ver sobre quem o espírito ministerial de Elias repousa em cada uma das suas manifestações. Repousou sobre Elias Tisbita, repousou sobre Eliseu, repousou sobre João o Batista, repousou sobre o reverendo William Branham. E nós temos que ver em quem o espírito ministerial de Elias tem que repousar pela quinta vez: É no Anjo do Senhor Jesus Cristo, porque esse é o profeta mensageiro para o Último Dia, e é um profeta dispensacional.

Por isso, o Espírito Santo também operará o ministério de Moisés que é um ministério dispensacional, e o operará em Seu Anjo Mensageiro.

Operará também o ministério de Jesus em Seu Anjo Mensageiro, que é um ministério dispensacional, porque Ele estará trazendo à vida, materializando e cumprindo o que Ele prometeu para este tempo final.

E por meio dessa manifestação do Espírito de Cristo através do Seu Anjo Mensageiro, estaremos escutando a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino

seremos transformados e teremos um corpo jovem, que aparentará de dezoito a vinte e um anos. Portanto, todos nós seremos jovens quando tivermos o novo corpo, e isso será (para quanto tempo?) para o Milênio e (para quanto tempo mais?) para toda eternidade.

Esse é o Programa Divino, o Plano de Deus, porque nesse corpo eterno, imortal e incorruptível, porquanto, será eterno não poderá envelhecer e, porquanto, será imortal não poderá morrer, será um corpo glorificado. Portanto. não estará limitado a esta dimensão, mas poderá viajar para outras dimensões.

Há três classes de corpos: Corpo físico mortal corruptível e temporário como o que nós temos o qual dura pouco tempo.

Algumas pessoas que duram cem anos, ou que passam de cem anos, dizem: “Que durou muito!” Mas vejam que cem anos comparado com o Milênio, seria somente uma décima parte do Reino Milenar. E comparado com um milhão de anos, isso é tão pequeno que seria quanto? Seria uma centésima parte, por aí? E se comparado com a eternidade seria um ponto escrito feito com um lápis sem ponta ou caneta sem tinta (que somente fica uma marca do lápis aí,

(12)

porém, nada fica escrito aí, e se apertou forte ficou uma marquinha aí, um furinho aí, mas que você com o dedo o comprime e desaparece).

Assim nós podemos ver que o ser humano está aqui na Terra por um propósito divino e quem não compreende isto, tem angústia existencial que o resto dos seres humanos tem. De onde veio, por que está aqui e para onde irá depois que terminem seus dias aqui na Terra neste corpo mortal? Mas, quem conhece todo o Programa Divino não se preocupa, porque tem o futuro garantido, e o futuro está na mão de Cristo.

Ele tem o nosso futuro.

Portanto, aproveitamos a nossa vida aqui na Terra servindo a Cristo, porque nós viemos para fazermos contato com a vida eterna, obtermos o perdão dos nossos pecados, sermos lavados de todo pecado com o Sangue de Cristo, recebermos o Seu Espírito, e assim obtermos o novo Nascimento. E assim nascemos no Reino dos Céus, nascemos assim na Igreja do Senhor Jesus Cristo, e assim somos uma nova criatura, uma pessoa pertencente a uma Nova Criação.

O novo nascimento é numa Nova Criação. O novo nascimento já não pertence a esta Criação

ministério de Elias. E, por isso, era Elias que tinha que vir naquele tempo, embora ele se chamasse

“João”, o ministério era o ministério de Elias operado pelo Espírito Santo.

E depois que precursou a Primeira Vinda de Cristo, logo Elias voltaria e quando veio de novo, ele veio quase dois mil anos depois de João o Batista, e foi Elias em sua quarta manifestação, o ministério de Elias em sua quarta manifestação precursando a Segunda Vinda de Cristo. Porém, o nome do corpo de carne foi reverendo “William Branham”.

Agora, vejam como Deus cumpre o que Ele prometeu, e está prometido para vir pela quinta vez.

Perguntaram ao reverendo William Branham, na página 399 do livro “Os Selos”, se Elias que virá pregar aos hebreus será o verdadeiro Elias, ou se será um homem deste tempo com o espírito de Elias? Ou seja, esse espírito ministerial operando nele. E o reverendo William Branham respondeu: “Eu pensei que será um homem deste tempo”. Vocês vejam: Um homem deste tempo. Vamos ver na página 399 do livro “Os Selos”, vamos ver a resposta, disse:

“Eu pensei que será um homem deste tempo

(13)

se cumpre em vocês e em mim, sendo chamados sendo ajuntados e escutando a Voz de Cristo, a Grande Voz de Trombeta que é a Voz de Cristo por meio da Sua manifestação final, onde estará operando os Seus ministérios: De Moisés, de Elias e de Jesus.

Porque Cristo é o Anjo do Pacto o Anjo do Senhor o Espírito Santo, o único que tem ministérios e Ele, quando está manifestado em um mensageiro, opera o ministério, ou os ministérios que Ele tenha para operar nesse tempo. Os ministérios que Ele prometeu para manifestar nesse tempo, pois, os opera por meio do mensageiro que Ele tenha para esse tempo.

Não tem que ressuscitar um profeta do passado onde estava esse ministério que está prometido para vir e lhe dizer: “Veja que tens que vir para ter novamente o ministério que tiveste lá”, não. Cristo, o Espírito Santo toma o mensageiro que Ele envia para o tempo presente, e opera nele o ministério que tinha operado naquele profeta da antigüidade.

Assim foi com Eliseu, no qual estava a dupla porção do ministério de Elias, do espírito de Elias.

Assim foi em João o Batista, no qual estava o

terrena, porque, o nascimento nesta Criação terrena é por meio de papai e mamãe, dos nossos pais terrenos.

Porém, o novo nascimento é por meio do Espírito de Cristo, do Espírito de Deus, do Espírito Santo que produz esse novo Nascimento. E, por conseguinte, obtemos um corpo teofânico da sexta dimensão com vida eterna. E assim fizemos contato com a vida eterna e obtivemos a vida eterna.

Nós fomos restaurados à vida eterna, e essa restauração começa no campo espiritual. E muitas pessoas dizem: “Eu não vejo a vida eterna que os discípulos de Jesus Cristo tinham, porque eles viveram e depois morreram. Cristo disse: ‘Quem crê em mim, não morrerá’, e eles morreram. Pois, eles não morreram: Eles estão vivos na sexta dimensão em seus corpos teofânicos, o que morreu foi o corpo físico, porque o corpo físico veio por meio da Criação caída.

E para essas pessoas que já partiram, mas que tinham recebido a vida eterna ao crerem em Cristo como nosso Salvador, lavarem os seus pecados em Seu Sangue, Cristo tem para elas um novo corpo e, quando elas estiverem nesse novo corpo, pois, elas já não morrerão.

(14)

Cristo disse em São João, no capítulo 11 no verso 23 falando com Marta, quando Jesus lhe disse:

“Jesus lhe disse: Teu irmão ressuscitará (ou seja, Lázaro ressuscitará).

Marta lhe disse: Eu sei que ressuscitará na ressurreição no último dia”.

Porque ela sabia que Cristo ressuscitará a todos os mortos crentes Nele no Último Dia, pois, Cristo já tinha ensinado isso no capítulo 6, e aqui já estamos no capítulo 11. Portanto, ela tinha assimilado bem o ensinamento de Cristo. Cristo não lhe disse: “Isso não é assim”. Mas, Cristo lhe disse:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida (e o que mais disse?); quem crê em mim, mesmo que esteja morto, viverá.

E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Crês isto?”

Vamos ver o que ela respondeu:

“Disse-lhe: Sim, Senhor.”

E nós dizemos: “Sim, Senhor! Nós também

nós somos um atributo divino, um pensamento divino expressado em carne humana aqui na Terra.

A Escritura falou dos escolhidos de Deus, e Deus materializou essa promessa, e aqui nós estamos em carne humana escutando a Sua Voz. “Minhas ovelhas ouvem minha Voz”. Somos identificados como as Suas ovelhas ao escutarmos a Sua Voz.

E em cada um de vocês e em mim as Escrituras também estão se cumprindo. Estão se cumprindo as profecias apocalípticas que nos falam dos escolhidos de Deus, dos filhos e filhas de Deus, estão se cumprindo as profecias de Jesus que nos fala dos escolhidos de Deus que serão chamados e ajuntados neste tempo final. pelos ministérios dos Anjos do Filho do Homem.

E vocês vejam que Cristo está vivificando e materializando, está trazendo à vida as Suas promessas, trazendo à existência a Sua Palavra prometida. Primeiro foi um pensamento na mente de Deus, depois, essa Palavra foi falada e é uma Palavra falada que tem de ser cumprida, porque é uma Palavra criadora.

E a promessa dos escolhidos de Deus nesta Terra

(15)

Teu Reino. Seja feita a Tua vontade aqui na Terra como no Céu”. E a Vinda do Reino de Deus durante o Reino Milenar durante esse Milênio, estabelecerá a Ordem celestial para que se faça a vontade de Deus aqui na Terra como é no Céu. Por conseguinte, estará estabelecida nesta Terra a Ordem Sacerdotal de Melquisedeque, e estará estabelecida a Ordem do Reino de Melquisedeque.

E, porquanto, somos reis e sacerdotes, nós somos reis e sacerdotes da Ordem de Melquisedeque, por isso, reinaremos por mil anos e logo depois por toda eternidade, com Cristo que é Melquisedeque. E Cristo Se assentará sobre o Trono de Davi, Cristo Melquisedeque, o Filho de Davi. Cristo será Rei, Sacerdote e Juiz e isso mesmo nós somos: Reis, sacerdotes e juízes.

Agora, podemos ver a bênção tão grande que há para cada um de vocês, jovens, e para mim também.

Agora, neste tempo Ele está trazendo a Sua Palavra prometida para este tempo à vida, ou seja, vivificando toda promessa que Ele fez para este tempo. Ele está trazendo-a à existência e materializando-a, e cada um de vocês assim como eu,

cremos!”

Assim, nós temos o futuro assegurado em Cristo.

O nosso futuro é o nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Sem Cristo não há futuro para pessoa alguma.

Toda pessoa trata de garantir o seu futuro obtendo uma boa profissão, mas isso é um futuro terreno, temporário, e quando morre, pois, se acabou o futuro que tinha. E quando se passa desta vida a outra vida, não se dirá (se era um doutor): “Doutor Fulano de Tal venha por aqui”, e: “Tu, licenciado, venha por aqui”. Assim, vocês vejam que tudo o que nós obtemos aqui humanamente é temporário, é terreno.

Mas, no Reino dos Céus aí é onde toda pessoa tem que assegurar o seu futuro, para que quando termine os seus dias aqui na Terra, a recebam como receberam ao reverendo William Branham lá no Paraíso, que lhe disseram [Os Selos, páginas 319-320, parágrafos 194-195]: “Nosso amado irmano Branham”. E se alguém for antes, quando for ao Paraíso, possa dizer: “Nosso amado irmão” ou “nossa amada irmã”. Porém, se permanecer aqui, pois, os que retornarem ressuscitados, então, nos saudará também.

E nos conheceremos (os que eram do nosso tempo, da

(16)

nossa era), e depois, quando nós estivermos no novo corpo, pois, todas as coisas serão conhecidas por todos nós.

Por exemplo, quando virmos a Pedro, poderemos dizer: “Este é Pedro que a Bíblia falou e que foi o grande apóstolo de Jesus Cristo. Mas, agora, não o vejo com um corpo velho, o vejo um jovem”. É porque Deus prometeu um corpo novo e eterno para todos os crentes Nele. E assim também nós veremos aos demais apóstolos, a São Paulo e aos sete Anjos mensageiros.

E a quem mais veremos assim? Eu verei a cada um de vocês assim. E a quem mais vocês verão?

Também me verão jovem lá, já não me verão com o cabelo branco, porque no novo corpo não há sinais de idade. O que esse corpo novo eterno e glorificado refletirá será a flor da juventude.

Agora, disse-lhes que há três classes de corpos:

O corpo físico mortal, corruptível e temporário. O segundo é o corpo teofânico, que é um corpo da sexta dimensão, é um corpo angelical, o corpo como os Anjos têm. Dessa classe de corpo é que Jesus Cristo

que será no lago de fogo. E nos mostra o fim da trajetória dos filhos de Deus, que será num corpo eterno para viver no Milênio e depois por toda eternidade.

Assim que o livro do Apocalipse é um livro profético, que nos mostra tudo o que aconteceria durante as diferentes eras da Igreja, e nos mostra o que estaria sucedendo neste tempo final. O que acontecerá também quando nós formos transformados e levados com Cristo, nós seremos levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu. E nos mostra também o que será depois da Ceia das Bodas do Cordeiro, quando e durante a Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, que durará três anos e meio, aqui na Terra estarão passando pela grande tribulação.

E ao terminar a grande tribulação começará o Reino Milenar. Retornaremos com Cristo nesse Reino Milenar, para reinarmos como reis e sacerdotes neste planeta Terra. E será estabelecida a Ordem de Melquisedeque, e o Reino de Deus estará estabelecido neste planeta Terra.

E a oração de Cristo ensinada aos Seus discípulos onde numa parte dela disse, ensinando os Seus discípulos a orarem, ensinou dizendo-lhes: “Venha o

(17)

dar a Sua Mensagem, de fazer a Obra que tem assinalada, e é a de chamar e ajuntar a todos os escolhidos de Deus. E quando se completar o número dos escolhidos, então, os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos, e nós os que vivemos seremos transformados.

Assim, Deus está cumprindo as Suas promessas, e na medida em que vai passando o tempo vão sendo cumpridas as promessas divinas correspondentes para este tempo final. Portanto, o Livro dos Selos está se cumprindo em nosso tempo, assim como se cumpriu também a parte correspondente às eras passadas, porque o livro do Apocalipse contém a revelação de Jesus Cristo para as eras passadas. E para este tempo final contém a forma em que Jesus Cristo estaria velado e revelado no meio de Sua Igreja, fazendo a Obra correspondente para cada tempo, e mostra também a luta que estaria manifestada para se obter o êxito do que Deus prometeu, porque o inimigo de Deus sempre se levanta contra Deus e o Programa de Deus.

Por isso, o Apocalipse nos fala de Deus e também nos mostra o Diabo se levantando contra o Programa de Deus, mas. também nos mostra o fim do Diabo,

tem na sexta dimensão, o corpo no qual Ele aparecia aos profetas do Antigo Testamento e era chamado de

“Anjo do Senhor” ou “Anjo do Pacto”. Essa é a classe de corpo que nós obtemos ao recebermos Cristo como o nosso Salvador, lavamos os nossos pecados em Seu Sangue, recebemos o Seu Espírito Santo, e assim obtemos o novo Nascimento. E obtemos um corpo teofânico angelical da sexta dimensão, o qual é eterno com vida eterna.

E o outro corpo é o corpo glorificado. Essa é a classe de corpo que Jesus Cristo tem. Essa é a classe de corpo na qual Cristo ressuscitou, subiu ao Céu, e permanece com esse corpo glorificado.

E vocês vejam o por que os discípulos e Maria Madalena quando Jesus ressuscitou, Ele estava lá no lugar onde estava a tumba. E ela muito triste chorando ao ver que dentro da tumba (que era numa forma de cova) o Senhor não estava lá, somente os Anjos estavam lá. Em alguns dos Evangelhos diz “um Anjo”, e em outro diz “dois Anjos”. Pois, o que disse

“um Anjo”, quando olhou viu um Anjo. E o que disse

“dois Anjos”, quando chegou e olhou, pois, viu dois Anjos. Ou seja, depende de quem chegou olhou e viu:

Um viu um Anjo e o outro quando chegou viu dois Anjos.

(18)

E quando Maria Madalena estava muito triste e chorando na parte de fora, porque ela viu que Jesus não estava lá, e não sabia para onde O levaram, e viu a um jovem lá, viu a uma pessoa lá no lugar (digamos) do pátio, desse lugar onde estava a tumba (ou seja, na parte de fora). Vamos ver se encontramos isto e, vamos ver esta passagem no capítulo 20 de São João, vamos ver em que versos, vamos tomar e ver o que Cristo quer nos dar à conhecer aqui do verso 11 em diante. Diz:

“E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.

12 E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. (Ela viu dois Anjos).

13 E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras?

Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.

14 E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.

15 Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras?

Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.

mas minha Palavra não passará”, portanto, essa Palavra tem de ser cumprida.

Temos a promessa também de se realizar a colheita no tempo da ceifa, no tempo da colheita (que será no fim do século), o Filho do Homem enviará os Seus Anjos (São Mateus, no capítulo 13, versos 30 - 43). Em São Mateus, no capítulo 24, versos 30 e 31, falou-nos dos Anjos do Filho do Homem. No capítulo 24, verso 31, diz:

“E enviará seus anjos com grande voz de trombeta, e ajuntarão os seus escolhidos”

Vejam a promessa para o recolhimento de todos os escolhidos de Deus, para ajuntar a todos os escolhidos no Último Dia, é por meio dos Anjos com a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, porque uma Trombeta é a Voz de Deus, a Voz de Cristo nos dando a Sua Mensagem para o tempo em que soa essa Trombeta.

E para o Último Dia nós temos a promessa da Última Trombeta, da Trombeta Final. E São Paulo disse que os mortos em Cristo ressuscitarão ante a Trombeta Final, e nós os que vivemos seremos transformados. Primeiro a Trombeta tem que soar e de

(19)

vivificou a Sua Palavra prometida para cada era, trouxe-a à vida, e assim realizou a Obra correspondente para cada era. E para o nosso tempo há grandes promessas divinas, as quais neste tempo final hão de ser vivificadas e, na medida em que estarão sendo vivificadas, estarão sendo reveladas, dadas à conhecer à Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Nós temos as promessas da vinda do precursor da Segunda Vinda de Cristo e já faz anos que essa é uma Palavra que foi vivificada e já é história, história verdadeira. A vinda do precursor da Segunda Vinda de Cristo e o seu nome nós podemos mencionar, e foi o reverendo “William Branham”, no qual o Espírito Santo veio operando o ministério de Elias pela quarta vez, e essa Palavra já foi vivificada. E por meio do trabalho que Cristo fez através do Seu precursor, encontramos que preparou o caminho a Cristo para Sua manifestação final, preparou o caminho ao Senhor para a Sua próxima manifestação, quando Ele estará vivificando, trazendo à cumprimento, trazendo à vida a Palavra prometida para este tempo final.

Nós temos a promessa da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, isso é uma Palavra prometida. Cristo disse: “Os Céus e a Terra passarão,

16 Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni” (que quer dizer, Mestre). (Que quer dizer: Mestre).

Ou seja, quando lhe disse: “Maria!”, essa forma de lhe falar e de chamá-la pelo nome, ela já conhecia essa voz chamando-a pelo seu nome.

Mas, vejam que, enquanto Ele estava falando com ela, ela ainda não O reconhecia, mas, quando Lhe disse: “Maria!”, quando lhe disse: “Maria!”, o pronunciou da mesma forma que sempre o pronunciava quando a chamava, quando mencionava o nome dela e, aí, ela O reconheceu.

Mas, vejam que até mesmo os discípulos que foram a Emaús caminharam com Jesus e Jesus com e Ele falando com Eles não O reconheram. O mistério é que na ressurreição se ressuscita em glória, é num corpo glorificado.

Agora, nós podemos ver a bênção tão grande que há para os que partiram e para nós os que vivemos.

Nós teremos um corpo jovem como o corpo do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Podemos ver que os anos que Jesus aparentava,

(20)

Ele podia aparentar os trinta e três ou mais anos, porque uma pessoa que lutou muito e sofreu muito como aconteceu com Jesus, podia aparentar ter mais idade do que a idade que Ele tinha, pois, eles diziam:

“Ainda não tens cinqüenta anos, e viste a Abraão?”

Ou seja, que lhe colocavam uma idade um pouco menor de cinquenta anos, e podia aparentar os quarenta anos. Mas, quando O encontrou quando ressuscitou, não O reconheceram, porque algo tinha se passado quando ressuscitou. É porque na ressurreição se ressuscita glorificado.

Assim, podemos ver que esse é o corpo que todos nós teremos.

Cristo mesmo disse: “O Filho do Homem será glorificado”. E nós dizemos: “E nós seremos glorificados também! E os mortos em Cristo também ressuscitarão em corpos glorificados. E o Filho do Homem será glorificado também no Último Dia e o Nome Eterno de Deus será glorificado”.

Em São João, no capítulo 12, verso 28, Cristo disse: “Pai, glorifica Teu Nome”. Deus respondeu dizendo: “Glorifiquei-o, e o glorificarei outra vez”.

Na Primeira Vinda de Cristo foi glorificado, e na

Segunda Vinda de Cristo está prometido que será glorificado.

E podemos ver que essa é a causa pela qual Cristo disse que tem um nome novo. Nós podemos ver que na Primeira Vinda Ele foi glorificado e na Segunda Vinda será glorificado. Em palavras mais claras: Na Primeira Vinda foi glorificado o Nome usado para realizar a Obra de Redenção na Cruz do Calvário, como Cordeiro de Deus, e será glorificado o Nome que usará para a Sua Obra de Reclamação como Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Segunda Vinda. E aí não vamos explicar muito, para não entrarmos em muitos detalhes nesta ocasião.

Mas, recordem que tanto na Primeira Vinda de Cristo como na Sua Segunda Vinda, o Nome de Deus está manifestado aí para a Obra correspondente para esse tempo. Para a Obra correspondente à Primeira Vinda de Cristo, o Nome de Deus para Redenção estava manifestado lá, e para a Obra de Reclamação no Último Dia, o Nome de Deus estará manifestado aí.

Podemos ver que para este tempo final, assim como para cada tempo se fez a Obra de Deus, Deus

Referências

Documentos relacionados

2 - OBJETIVOS O objetivo geral deste trabalho é avaliar o tratamento biológico anaeróbio de substrato sintético contendo feno!, sob condições mesofilicas, em um Reator

Considerando esses pressupostos, este artigo intenta analisar o modo de circulação e apropriação do Movimento da Matemática Moderna (MMM) no âmbito do ensino

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

d) independentemente dos registros contábeis cabíveis, nas notas explicativas aos balanços da sociedade - conforme determinado pelo item XVI do Título 4 do Capítulo II

Após a leitura da frase apresentada na Tabela 14 no TP, o termo que me ocorreu inicialmente como tradução para “Genuss” foi "degustação”; embora não tivesse

Este estágio despertou-nos para a realidade profissional e a importância do papel do farmacêutico como profissional de saúde, contribuindo, não só para a