• Nenhum resultado encontrado

Quais são os principais deuses gregos?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Quais são os principais deuses gregos?"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

As atividades com desenhos sobre divindades foram feitas especialmente para se trabalhar com os alunos da 4° e 5° série, a fim de introduzir a matéria sobre deuses gregos, nórdicos, egípcios, maias, e muitos outros dos quais professores de história mencionarão durante suas aulas.

Quais são os principais deuses gregos?

Athena, Hades, Poseidon, Apolo, Éris, Afrodite, Zeus, Héstia, Hefesto, Dionísio, Hera e Gaia são alguns das principais divindades mencionadas em livros, desenhos, animes, filmes e séries das quais observamos pela internet ou TV. É interessante trabalhar este conteúdo em sala de aula, e proporcionar aprendizado de qualidade aos alunos que estão em fase de aprendizagem acerca deste conteúdo.

Todos esses deuses se encontram no Monte Olímpo, local em que são reunidos e podemos observar este mesmo aspecto em filmes como de Percy Jackson e os Olimpianos, lançado em 2010 e que muitas pessoas conhecem a história. Inclusive, é interessante sugerir aos alunos livros como Percy Jackson, A Crônica dos Kane e Magnus Chase aos alunos mais avançados lerem, pois foram escritos pelo mesmo autor: Rick Riordan.

Onde pesquisar excelentes conteúdos sobre as divindades?

Se você estiver em busca de um site excelente para trabalhar o conteúdo, acesse o

Divindades e faça suas pesquisas, leia vários artigos de qualidade, tire dúvidas, descubra curiosidades e outras informações das quais não sabia sobre estes incríveis deuses.

Há artigos sobre muitos deuses da mitologia grega que auxiliarão nos estudos dos alunos do ensino fundamental I e II, portanto, sugira este site como forma de pesquisa a trabalhos ou para estudar às provas bimestrais que tenham este tema abordado.

(2)

Sugestão de atividades com desenhos sobre divindades

O Minhas Atividades elaborou uma série de atividades com desenhos sobre divindades, para serem trabalhadas em sala de aula com os alunos e fazê-los conhecerem um pouco mais dos deuses enquanto colorem os desenhos sugeridos para o conteúdo.

(3)

O Minhas Atividades agradece aos professores por ensinarem os melhores conteúdos aos alunos do fundamental. Vocês são demais!

(4)

Atividades para colorir a divindade Hades

Este é o deus Hades que habita as profundezas do submundo e o governa.

(5)

As atividades com desenhos sobre divindades, farão com que os alunos possam conhecer um pouco mais sobre este deus através das explicações do professor.

(6)

Ficha de atividades para colorir Poseidon

O deus Poseidon é o responsável por governar os mares, e o aluno deve pintá-lo enquanto escuta as explicações do professor.

(7)

É interessante trabalhar regularmente este conteúdo, e fazer com que os alunos pensem mais sobre quem são as divindades e o papel delas na história.

(8)

Atividades para colorir a deusa Athena

Esta é a deusa da Justiça, Athena e o aluno deve pintá-la com seus lápis de cor.

(9)

É muito possível que todos os alunos tenham ouvido falar sobre Athena por conta do anime Cavaleiros do Zodíaco, que é antigo e retrata sobre o conteúdo.

(10)

Caderno de atividades para pintar o deus Zeus

O deus Zeus é muito poderoso, e se os alunos lerem um pouco mais a seu respeito ficarão surpresos com muitas informações.

(11)

As atividades com desenhos sobre divindades, proporcionarão aprendizagem de qualidade aos alunos o que é muito importante durante os estudos.

(12)

Folha de atividades para colorir a deusa Afrodite

A deusa da beleza e do amor se chama Afrodite, e é uma das mais belas do Olimpo.

(13)

Durante as pesquisas, os alunos entenderão mais sobre o motivo pelo qual a deusa é tão bonita.

Atividades para pintar a divindade Ártemis

A deusa da caça se chama Ártemis, e o aluno precisa pintá-la com os lápis de cor.

(14)

As atividades com desenhos sobre divindades, auxiliarão no processo de conhecimento sobre os principais e mais importantes deuses do Olimpo.

(15)

Pinte a divindade Dionísio na folha de atividades

Nesta atividade, o aluno pintará o deus do vinho conhecido por Dionísio.

(16)

É interessante o professor contar um pouco mais sobre o deus do vinho e tirar as dúvidas dos alunos.

Desenho do deus Apolo para pintar nas atividades

Este é o último desenho que o aluno deve colorir antes de encerrar com as atividades sobre as divindades.

(17)

Este é o deus Apolo que representa o Sol. O professor abordará mais a seu respeito durante as aulas de história.

(18)

Atividades com desenhos sobre divindades fundamental I!

Se você gostou de nossas atividades com desenhos sobre divindades fundamental I, para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Com base nisso, a Equipe do Minhas Atividade desenvolveu uma série de atividades lúdicas para serem trabalhadas em sala de aula com os alunos.... Vocês

O Minhas Atividades elaborou uma série de atividades sobre direitos e deveres do aluno, para trabalhar em sala de aula com os alunos do ensino fundamental e infantil.. Dessa

A humanidade está sendo monitorada segundo a segundo por estes dois grupos e neste jogo há regras e cada um tem sua vez de jogar e as coisas não são fáceis de

O Minhas Atividades elaborou uma série de atividades com dezenas e unidades para imprimir, que os alunos farão na sala de aula e aproveitarão para descobrir a diferença de ambos..

As atividades para treinar os números podem ser trabalhadas na sala de aula antes das férias começarem, a fim de fazer com que os alunos entendam um pouco mais dos

O Minhas Atividades elaborou uma série de atividades sobre as comidas típicas da região sudeste, para serem trabalhadas em sala de aula com os alunos do ensino fundamental!. Torne

Com base nessas informações, a equipe do Minhas Atividades desenvolveu uma série de atividades sobre ginastica rítmica para serem trabalhadas em sala de aula.... A equipe do

O Minhas Atividades elaborou uma série de atividades de desenho para o dia do cachorro, para fazer em sala de aula com os alunos e claro, criar conscientização nos alunos