• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO Modalidade: CONVITE Nº 001/2016 Tipo: MENOR PREÇO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO Modalidade: CONVITE Nº 001/2016 Tipo: MENOR PREÇO"

Copied!
42
0
0

Texto

(1)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

EDITAL DE LICITAÇÃO Modalidade: CONVITE Nº 001/2016

Tipo: MENOR PREÇO

RECIBO

A Empresa ___________________________________________________________ CNPJ n°

_______________________________retirou este Edital de licitação e deseja ser informada de

qualquer alteração pelo e-mail

______________________________________________________________________

______________________ , aos _______ /_______ / _______

_________________________________________________

(Assinatura)

OBS.: ESTE RECIBO DEVERÁ SER REMETIDO À COMISSÃO DE LICITAÇÃO PELO EMAIL: licitacao@paracooperativo.coop.br PARA EVENTUAIS COMUNICAÇÕES AOS

INTERESSADOS, QUANDO NECESSÁRIO.

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Pará – SESCOOP/PA não se responsabiliza por comunicações à empresa que não encaminhar este recibo ou prestar informações incorretas no mesmo.

Considerar-se-á válida a CÓPIA FIEL do Edital publicado na homepage do SESCOOP/PA.

Em caso de licitação na modalidade CONVITE, as empresas que consultarem este Edital na homepage http://www.paracooperativo.coop.br/ deverão também cumprir todos os requisitos para participação previstos no Edital e seus anexos.

(2)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

NORMAS DA LICITAÇÃO-CONVITE Nº 001/2016

CONTRAÇÃO DE EMPRESA OPERADORA DE PLANO PRIVADO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA.

O SERVIÇO NACIONAL DE APREDIZAGEM DO COOPERATIVISMO NO ESTADO DO PARÁ - SESCOOP/PA realizará a licitação na modalidade CONVITE, do tipo menor preço global, em sessão pública a ser realizada no Auditório do SESCOOP/PA, situado à Av. João Paulo II, 515, bairro Marco, Belém-PA, para CONTRAÇÃO DE EMPRESA OPERADORA DE PLANO PRIVADO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA, conforme data prevista no subitem 2.1 deste Edital.

O convite será realizado pelo presidente indicado: Aladir Assunção Lopes e Equipe de Apoio composta pelos funcionários: Rafaela Rodrigues de Menezes e Raquel Pinheiro Ruis, designados pela PORTARIA/SESCOOP-PA N.º 16, de 01 de setembro de 2016.

1. REGÊNCIA

1.1. Este Edital é regido pelo Regulamento de Licitações e Contratos do SESCOOP Resolução nº 850, de 28 de fevereiro de 2012.

2. OBJETO

2.1. Contração de empresa operadora de plano privado de assistência médica, em âmbito nacional, sem limite financeiro para atendimento aos funcionários do SESCOOP/PA, bem como aos respectivos dependentes (cônjuge ou companheiro com união estável, ascendentes e descendentes em 1° grau), conforme discriminado nos Termo de Referência, ANEXO I.

3. REALIZAÇÃO DA LICITAÇÃO

3.1. A empresa interessada em participar da sessão pública, deverá protocolar na recepção do SESCOOP/PA os envelopes de preço e habilitação até a data e horário informados no quadro abaixo:

ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA DATA: 22/09/2016

Horário: 09:00 H

LOCAL: Av. João Paulo II, 515, bairro Marco, Belém/PA

(3)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

3.2. A empresa que desejar utilizar a via postal deverá acondicionar os envelopes 01 e 02 em um único envelope, todos devidamente lacrados, e remete-los ao endereço constante do quadro acima, à área de Licitações e Contratos, fazendo menção ao CONVITE Nº 001/2016.

3.3. O envelope enviado na forma do item 3.2., somente será aceito se for entregue/protocolado até o dia e horário informados para abertura da sessão, sem qualquer violação de seu conteúdo.

3.4. A sessão pública será conduzida pelo presidente, assessorado pela Comissão Permanente de Licitação, instituídos pelas Portarias anexas ao processo.

4. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1. Poderá participar desta licitação qualquer pessoa jurídica, desde que atenda a todas as exigências do Edital e que tenha especificado como seu objeto social, expresso no estatuto ou contrato social, atividade compatível com o objeto desta licitação.

Não poderão participar:

a) Empregados, dirigentes ou Conselheiros do SESCOOP/PA;

b) Empresas que tenham entre seus dirigentes, gerentes, sócios e/ou responsáveis técnicos empregados, conselheiros, membro titular ou suplente da Comissão de Licitação do SESCOOP/PA;

c) Empresas que estejam em litígio judicial, ou que tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar, com o SESCOOP - Unidade Nacional e Unidades Estaduais;

d) Empresas inscritas no Cadastro Nacional de Empresa Inidôneas e Suspensas CEIS.

e) Empresas em processo de falência, concurso de credores, dissolução ou liquidação;

f) Empresas estrangeiras que não funcionam no país;

g) Consórcios de empresas, qualquer que seja sua forma de constituição.

5. CREDENCIAMENTO

5.1. Na data e hora previstas para abertura da sessão pública, conforme item 3, o presidente fará o credenciamento dos LICITANTES, recebendo os documentos de credenciamento, que deverão estar fora dos envelopes, e os envelopes devidamente lacrados (com cola), previamente protocolados na recepção da entidade.

(4)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br 5.2. O LICITANTE deverá apresentar ao presidente:

a) Documento de identificação oficial, com foto e validade em todo território nacional;

b) INSTRUMENTO PÚBLICO DE PROCURAÇÃO OU PARTICULAR COM FIRMA RECONHECIDA, acompanhado do Contrato ou Estatuto social, com poderes para formular ofertas e lances de valores e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, em nome do LICITANTE. Sendo sócio, proprietário ou dirigente da empresa LICITANTE, deverá apresentar o respectivo Contrato ou Estatuto Social juntamente com a Ata de eleição de diretoria, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura;

c) Declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação. – ANEXO IV deste edital;

d) No caso de microempresa ou empresa de pequeno porte, comprovar esta condição mediante a certidão expedida pela Junta Comercial ou declaração de próprio punho, nos termos da Lei Complementar nº 123, de 2006.

5.3. Cada licitante credenciará apenas um representante, que será o único admitido a intervir no procedimento licitatório e a responder, por todos os atos e efeitos previstos neste edital, em nome da representada.

5.4. Fica assegurada às licitantes, a qualquer tempo, mediante juntada dos documentos previstos neste item, a indicação ou substituição do seu representante junto ao processo.

5.5. Conforme determinação contida na Circular n° 63/2014 do SESCOOP NACIONAL e com base nos Ofícios 12541/DPSES/DP/SFC/CGU-PR e Nota Técnica

197/GSNOR/SFC/CGU/PR da Controladoria Geral da União, o Presidente da Comissão fará a

consulta prévia, via internet, por meio do link

http://www.portaltransparencia.gov.br/ceis/Consulta.seam, para verificação se a Licitante está inscrita no Cadastro Nacional de Empresa Inidôneas e Suspensa –– CEIS. Caso a empresa possua restrição estará automaticamente vetada a participação na licitação, conforme letra “d” do item 4.1 deste edital.

OBSERVAÇÃO:

1. Os documentos necessários ao CREDENCIAMENTO deverão ser apresentados em original ou cópia autenticada por Tabelião de Notas, ou ainda publicação em órgão de imprensa oficial ou cópia simples acompanhada do original.

(5)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

6. APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

6.1. Os documentos de habilitação e a proposta deverão ser apresentados em envelopes separados e lacrados, identificados externamente conforme segue:

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO NO ESTADO DE PARÁ

CONVITE Nº 001/2016

PROPOSTA DE PREÇOS – ENVELOPE Nº 01 Razão Social:

Representante:

Email:

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO NO ESTADO DE PARÁ CONVITE Nº 001/2016

DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO – ENVELOPE Nº 02 Razão Social:

Representante:

Email:

7. ENVELOPE N° 01 – PROPOSTA DE PREÇOS

7.1. A “PROPOSTA” deverá ser apresentada no Envelope “A”, na forma prevista no item “4” do presente edital, e deverá atender aos requisitos abaixo:

a) Estar redigida em língua portuguesa, sem emendas, entrelinhas ou rasuras, conter o nome da proponente e a referência ao número deste convite;

b) Prazo de validade da proposta não inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data da abertura deste Convite;

c) Valor unitário e valor global, em moeda corrente nacional, em algarismos, por extenso, já incluídos todos os custos diretos e indiretos para a prestação dos serviços; Prevalecerá em casos de divergência entre o preço total e o preço unitário, o preço unitário, bem como em divergências entre o valor em algarismos e o valor por extenso, o valor por extenso;

d) No preço ofertado devem estar inclusos todas as despesas diretas e indiretas, os tributos, taxas, custos com embalagens, encargos sociais, trabalhistas e previdenciários, frete, seguro e quaisquer outros custos e despesas que incidam sobre o fornecimento do objeto. Não será permitido, portanto, que tais encargos sejam discriminados em separado.

e) Razão social, endereço, telefone/fax, número do CNPJ/MF, Banco, Agência, número da conta- corrente e dados do responsável pela assinatura do contrato.

(6)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

8. ENVELOPE N° 02 – DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO

8.1. HABILITAÇÃO JURÍDICA

a) Inscrição no Registro Comercial, no caso de empresário individual;

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado na Junta Comercial da respectiva sede, no caso de sociedade empresária ou empresa individual de responsabilidade limitada – EIRELI. No caso de sociedades por ações, acompanhado dos documentos de eleição dos seus administradores;

c) Inscrição do ato constitutivo no Registro Civil de Pessoas Jurídicas do local de sua sede, acompanhada de prova da diretoria em exercício, no caso de sociedades simples;

d) Certidão expedida pela Junta Comercial ou pelo Registro Civil das Pessoas Jurídicas, conforme o caso, que comprove a condição de microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos do artigo 8º da Instrução Normativa nº 103, de 30/04/2007, do Departamento Nacional de Registro do Comércio – DNRC, no caso de microempresa ou empresa de pequeno porte;

e) Decreto de autorização e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, tratando-se de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país, quando a atividade assim o exigir.

8.2. REGULARIDADE FISCAL

a) Prova de Inscrição no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas, do Ministério da Fazenda (CNPJ);

b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual ou Municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do Licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto desta Licitação;

c) Prova de Regularidade com a Fazenda Estadual (mediante a apresentação da Certidão Negativa de Débitos ou Positiva com Efeitos de Negativa do ICMS);

d) Prova de Regularidade com a Fazenda Municipal (mediante a apresentação da Certidão Negativa de Débitos ou Positiva com Efeitos de Negativa do ISS);

e) Prova de Regularidade com a Fazenda Federal (mediante apresentação da Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos aos Tributos Federais e Dívida Ativa da União, expedida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional);

f) Prova de situação regular perante o Instituto Nacional de Seguro Social INSS, (mediante apresentação da Certidão Negativa de Débito (CND) ou Positiva com Efeitos de Negativa, expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil;

(7)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

g) Prova de situação regular perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), (mediante apresentação do Certificado de Regularidade do FGTS – CRF);

8.3. QUALIFICAÇÃO ECONÔMICA FINANCEIRA

a) Certidão negativa de falência, concordata ou recuperação judicial, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica;

8.4. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

8.4.1 02 (dois) ATESTADOS DE CAPACIDADE TÉCNICA, fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, atestando que a licitante presta ou já prestou, de modo satisfatório, os serviços pertinentes ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto desta licitação;

b) Registro ou inscrição na ANS – Agência Nacional de Saúde;

c) Autorização para operar em planos ou seguros de assistência à saúde, emitida pela Agência Nacional de Saúde – ANS/MS;

d) Comprovação, por intermédio de catálogos ou livros, da rede de atendimento credenciada no território nacional, no mínimo, em todas as capitais das Unidades da Federação, com respectivos endereços, indicando, ainda, em Quadro-Resumo, o quantitativo, por Unidade da Federação, de médicos, dentistas, hospitais, laboratórios, centros médicos e clínicas;

e) Relação completa das especialidades médicas, serviços complementares e auxiliares, bem como material explicativo sobre o funcionamento e operacionalização dos serviços prestados, para esclarecimento aos beneficiários;

f) Demonstração de que dispõe de um número de telefone para contato, para efeito de liberação de senhas, atendimento, informações sobre os serviços contratados, autorização de exames e outros assuntos pertinentes, que, poderá ser também através da web;

g) Declaração, observadas as penalidades previstas, de superveniência de fato impeditivo da habilitação, conforme ANEXO IV;

i) Declaração de que não tem empregado, dirigente, gerente, conselheiro, responsável técnico empregado e acionista ou associado com direito a voto, em seu quadro funcional ou social, que seja: a) funcionário, dirigente ou membro da Administração do SESCOOP/PA; b) cônjuge ou parente até segundo grau de empregados, dirigentes ou Conselheiros do SESCOOP/PA; c) membro titular ou suplente da Comissão Permanente de Licitação do SESCOOP/PA, ANEXO V.

j) Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, insolvência civil ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física, em se tratando de firma individual.

OBSERVAÇÕES:

a. Os documentos necessários ao credenciamento e a habilitação poderão ser apresentados em original, cópia autenticada por tabelião de notas, conferida por membro da Comissão, mediante apresentação do documento original ou publicação em órgão da imprensa oficial. Somente serão

(8)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

aceitos para confronto os documentos originais, e estes, e as cópias deverão estar em perfeitas condições de legibilidade e entendimento.

b. Todos os documentos apresentados ficarão anexados ao processo, sendo vedada a sua retirada ou substituição.

c. Os documentos e/ou certidões comprobatórias de regularidade ou de inexistência de débito deverão estar no prazo de validade neles consignados. Na falta desta informação serão considerados válidos por 90 (noventa) dias, contados, inclusive da emissão, aprovação ou da data de assinatura, pela autoridade. As exceções serão avaliadas quando anexada legislação para o respectivo documento.

7.2.1 Em caso de dúvida quanto às informações contidas nos documentos comprobatórios da regularidade fiscal, a Comissão, durante a sessão pública, poderá realizar consulta on line aos sites dos órgãos responsáveis pela emissão dos mesmos.

a. Todos os documentos deverão ser emitidos em favor do domicílio ou sede da licitante.

b. A não apresentação de qualquer documento relacionado nos itens anteriores ou a sua apresentação em desacordo com a forma, prazo de validade e quantidades estipuladas, implicará na automática inabilitação da licitante.

8.5. OUTRAS DECLARAÇÕES

a) Declaração da licitante de que não possui em seu quadro de pessoal empregado (s) com menos de 18 (dezoito) anos de idade em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e de 16 (dezesseis) anos de idade em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, nos termos do inciso XXXIII, do art. 7º da Constituição Federal de 1988 (ANEXO III do Edital).

OBSERVAÇÕES:

1. Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documento em substituição aos documentos requeridos no presente edital e seus Anexos.

2. Os documentos necessários à HABILITAÇÃO (Envelope n° 02) deverão ser apresentados em original ou cópia autenticada por Tabelião de Notas, ou ainda publicação em órgão de imprensa oficial ou cópia simples acompanhada do original, com exceção das Certidões/documentos que são expedidas ou podem ter a confirmação da autenticidade pela internet, estando a aceitação desses documentos condicionada à confirmação da sua validade.

3. Os documentos/certidões exigidos para habilitação deverão ter validade na data da realização da sessão pública para recebimento dos envelopes. Na hipótese de não constar prazo de validade nos documentos/certidões apresentados, o SESCOOP/PA aceitará como válidas as expedidas até 90 (noventa) dias imediatamente anteriores a data de realização da Licitação.

4. O SESCOOP/PA reserva-se o direito de solicitar o original de qualquer documento, sempre que julgar necessário.

(9)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

5. Em se tratando de filial, os documentos de habilitação jurídica e regularidade fiscal deverão estar em nome da filial, exceto aqueles que, pela própria natureza, são emitidos somente em nome da matriz.

6. O presidente da comissão não fará reconhecimento de firma de assinatura.

9. DO PROCEDIMENTO DA SESSÃO E DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

9.1. Para efeito de julgamento do objeto deste Convite será adotado o critério de MENOR PREÇO GLOBAL.

9.2 Primeiramente serão abertos os envelopes contendo as propostas, sendo verificado pela Comissão, o atendimento das condições definidas neste edital, sendo desclassificadas, àquelas:

a) cujo objeto não atenda às especificações, prazos e condições fixados no Edital;

b) que apresentem preço baseado exclusivamente em proposta dos demais licitantes;

c) que apresentem preço excessivo ou manifestamente inexeqüível.

9.3 Durante os trabalhos de julgamento das propostas, a Comissão poderá suspender a reunião para promover diligências acerca de dúvidas que não possam ser sanadas de imediato.

9.4 No tocante aos preços, as propostas serão verificadas quanto à exatidão das operações aritméticas que conduziram ao valor total orçado, procedendo-se às correções no caso de eventuais erros, tomando-se como corretos os preços unitários. As correções efetuadas serão consideradas para apuração do valor da proposta.

9.5 Durante os trabalhos de julgamento das propostas, a Comissão poderá suspender a reunião para promover diligências acerca de dúvidas que não possam ser sanadas de imediato.

9.6 Comissão de Licitação, antes de declarar o vencedor, promoverá a abertura e a verificação da documentação relativa à habilitação do licitante que, apresentou o menor preço;

9.7 O objeto desta licitação será adjudicado à licitante que, na ordem de classificação, oferecer o MENOR PREÇO e for julgada habilitada;

9.8 Não se considerará, como critério de classificação e nem de desempate das propostas, qualquer oferta de vantagem não prevista neste edital;

9.9 Se o licitante classificado em primeiro lugar for inabilitado, caberá a Comissão de Licitação a proceder à abertura do envelope de habilitação do licitante classificado em segundo lugar. Caso não ocorra a habilitação do licitante classificado em segundo lugar, a Comissão prosseguirá na abertura do Envelope “A” dos seguintes classificados, observando o mesmo procedimento deste item;

9.10 No caso de desclassificação de todas as propostas apresentadas, a Comissão convocará todos os licitantes para, no prazo de cinco dias úteis, apresentarem novas propostas escoimadas das causas de sua desclassificação;

9.11 Da desclassificação das propostas de preço somente caberá pedido de reconsideração à própria comissão de licitação, com a justificativa de suas razões, a ser apresentado, de imediato, oralmente ou por escrito, na mesma sessão pública em que vier a ser proferida;

(10)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

9.12 A comissão de licitação analisará e decidirá de imediato o pedido de reconsideração, sendo- lhe facultado, para tanto, suspender a sessão pública;

9.13 Da decisão da comissão de licitação relativa ao pedido de reconsideração não caberá recurso.

9.14 Constatando o atendimento das exigências fixadas no Edital, o objeto será adjudicado ao autor da proposta de menor preço.

9.15 Havendo recurso submetido à Superintendência e decidido pelo improvimento, e após constatado a regularidade do Convite, proceder-se-á o ato de adjudicação e a homologação do mesmo.

11. RECURSOS

11.1 Do resultado da fase de julgamento das propostas e da habilitação, caberão recursos fundamentados, dirigidos ao Superintendente do Sescoop, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação, por escrito, no prazo de dois dias úteis, contados da comunicação do ato;

11.2 Da decisão que declarar o licitante vencedor, caberá recurso, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da emissão desta.

11.3 Os recursos terão efeito suspensivo.

11.4 Os recursos serão julgados no prazo de 10 (dez) dias úteis, contados da data final para sua interposição, pelo Superintendente do Sescoop-PA ou por quem este delegar competência e a divulgação do julgamento se dará por intermédio de email;

11.5 O provimento de recursos pela autoridade competente importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

12. HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO.

12.1 Atendidas todas as condições deste Edital, o processo licitatório será encaminhado ao Presidente do SESCOOP/PA, para homologação do resultado e adjudicação ao licitante vencedor.

14. PENALIDADES

14.1. A desistência formulada por qualquer das licitantes após a abertura das propostas sujeitar-lhe-á ao pagamento de multa equivalente a 10% (dez por cento) do valor de sua proposta escrita, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pelo presidente/Comissão.

14.2. A recusa injustificada na assinatura do contrato dentro do prazo, fixado no ato convocatório, caracterizará o descumprimento total da obrigação assumida, ficando sujeito à multa

(11)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

de 2% (dois por cento) do valor total que lhe for adjudicado, perda do direito à contratação e suspensão do direito de licitar e contratar com o SESCOOP/PA por prazo não superior a dois anos.

14.3. A prática de ilícitos em quaisquer das fases do procedimento licitatório, o descumprimento de prazos e condições e a inobservância das demais disposições da presente convocação, implicarão na suspensão do direito de licitar e contratar com o SESCOOP/PA e entidades a ele coligadas por prazo não superior a 2 (dois) anos.

14.4. As penalidades previstas neste edital são independentes entre si, podendo ser aplicadas isolada ou cumulativamente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

14.5. O valor das multas aplicadas será descontado dos pagamentos e, se for o caso, cobrado judicialmente.

15. ESCLARECIMENTOS E DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

15.1. Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa física ou jurídica poderá solicitar esclarecimentos ou impugnar o Edital deste Convite.

15.2. O presidente da comissão, auxiliado pelo setor jurídico, decidirá sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

15.3. Acolhida a impugnação contra este edital, será designada nova data para a realização do certame, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas.

15.4. Os pedidos de esclarecimentos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico licitacao@paracooperativo.coop.br.

16. DISPOSIÇÕES FINAIS

16.1. Os recursos e impugnações, DEVERÃO ser formulados por escrito, direcionado à CPL e protocolados, tempestivamente, na recepção da Sede do SESCOOP/PA, de 2ª a 6ª feira, das 08 às 17hs na Av. João Paulo II, 515, bairro Marco, Belém/PA.

(12)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

16.2. A critério do SESCOOP/PA esta licitação poderá:

a) Ser anulada se houver ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado, sem que caiba qualquer reclamação ou indenização aos licitantes; ou

b) Ser revogada, a juízo do SESCOOP/PA, se for considerada inoportuna ou inconveniente a sua realização, decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta; ou

c) Ter sua data transferida, por conveniência exclusiva do SESCOOP/PA.

16.3. Fica assegurado ao SESCOOP/PA o direito de cancelar este procedimento licitatório, mediante justificativa, antes da assinatura do instrumento contratual ou equivalente, sem que, em decorrência dessa medida, tenha o licitante direito à indenização, compensação ou reclamação de qualquer natureza.

16.4. No caso de desfazimento do processo licitatório, ficam assegurados o contraditório e a ampla defesa.

16.5. A simples participação na presente licitação evidencia ter a licitante que se candidatou ao certame, examinado cuidadosamente este edital e seus anexos, e se inteirado de todos os seus detalhes e com eles haver concordado.

16.6. No julgamento das propostas e na fase de habilitação, o presidente da comissão poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas e dos documentos e a sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de classificação e habilitação.

16.7. É facultada à Comissão e a autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência ou abertura de Envelope de documentação, destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento.

16.8. Os casos omissos deste procedimento licitatório serão resolvidos pelo presidente e Comissão Permanente de Licitação do SESCOOP/PA, com aplicação do Regulamento de Licitações e Contratos do SESCOOP e legislação pertinente.

(13)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

16.9. Após apresentação da proposta não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Comissão de Licitação.

16.10. O licitante vencedor se obriga a manter, durante toda a contratação, as condições que ensejaram a sua classificação, sob pena de aplicação das penalidades cabíveis.

16.11. Na contagem dos prazos estabelecidos neste edital, será excluído o dia do início e incluído o dia do vencimento.

16.12. Fazem parte deste edital os seguintes anexos:

ANEXO I - NOTA TÉCNICA (TERMO DE REFERÊNCIA) ANEXO II – MODELO DE PROPOSTA

ANEXO III – DECLARAÇÃO QUE NÃO EMPREGA MENORES

ANEXO IV – DECLARAÇÃO DE HABILITAÇÃO E FATOS IMPEDITIVOS

ANEXO V - DECLARAÇÃO QUE NÃO POSSUI EMPREGADO LIGADO AO SESCOOP/PA ANEXO VI - MINUTA DE CONTRATO.

Belém/PA, 19 de Setembro de 2016.

___________________________

Aladir Assunção Lopes Pregoeira

(14)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

ANEXO I DO EDITAL 005/2016

NOTA TÉCNICA 1 – DO OBJETO

1.1. Contratação de empresa operadora de plano privado de assistência médica em âmbito nacional, sem limite financeiro para atendimento aos funcionários do SESCOOP/PA, bem como aos respectivos dependentes (cônjuge ou companheiro com união estável e descendentes em 1° grau).

2 – DA JUSTIFICATIVA

Considerando que o SUS (Sistema Único de Saúde) ainda deixa a desejar em todos os sentidos como pode-se constatar nos noticiários como falta de atendimento, demora em realização de exames, falta de equipamentos e material, falta de leitos, entre outros problemas.

Lembrando que o benefício ao plano de saúde está assegurado no acordo coletivo dos funcionários deste SESCOOP/PA sendo assim uma obrigação o fornecimento deste benefício, conforme clausula do acordo coletivo

“CLÁUSULA 15ª – PLANO DE SAUDE – As Entidades empregadoras fornecerão aos empregados e seus dependentes planos de saúde, odontológicos e laboratoriais a título de benefício, (...). (Acordo Coletivo de Trabalho 2016-2017, pg 3).”

Levando em consideração também que os funcionários deste SESCOOP/PA, podem realizar viagens tanto no âmbito estadual como também para outros estados, o que justifica a necessidade do plano de saúde ser de âmbito nacional.

O SESCOOP/PA considerando o plano privado de saúde melhor opção para atendimento e cuidados à saúde de seus funcionários, necessita da contratação de um plano privado de saúde para os mesmos e seus dependentes.

3. ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO

Para efeito desta Nota Técnica entende-se como Plano Privado de Assistência à Saúde aqueles de prestação continuada de atendimentos médico-hospitalar em apartamento individual, ambulatorial, laboratorial, exames complementares e serviços auxiliares de diagnósticos, terapias e internações clínicas, cirúrgicas e obstétricas, inclusive aquelas de maior complexidade, incluindo internações em Unidade de Terapia Intensiva e utilização de leitos especiais, com cobertura nacional.

A empresa especializada no ramo de Plano Privado de Assistência à Saúde deverá apresentar comprovação de que dispõe nas capitais do país, em sua rede

(15)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

referenciada, de todas as especialidades médicas e áreas de atuação reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina.

A licitante deverá comprovar que possui na data da assinatura do contrato, e durante toda a vigência do mesmo, rede referenciada para prestar assistência à saúde.

Os procedimentos serão todos aqueles previstos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, edição atualizada. O rol mencionado de exames complementares, profissionais de saúde e serviços deverá abranger, no mínimo, as seguintes modalidades de atendimento, sendo tal rol meramente exemplificativo:

a) Consultas médicas, atendimento hospitalar, tratamentos clínicos e cirúrgicos em todas as especialidades admitidas ou que venham a ser admitidas pelo CFM e/ou Associação Médica Brasileira, e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, em especial:

01 - Alergologia;

02 - Anatomia patológica;

03 - Anestesiologia;

04 - Angiologia;

05 - Cancerologia;

06 - Cardiologia, eletrocardiografia e holter;

07 - Cirurgia de mão, cabeça, pescoço e buco-maxilo-facial;

08 - Cirurgia cardiovascular (inclusive implante de marcapasso);

09 - Cirurgia gastroenterológica;

10 - Cirurgia geral, cirurgia laparoscópica e vídeo laperoscópica;

11 - Cirurgia oftalmológica inclusive corretiva (miopia, catarata, facectomia, hipermetropia), com introdução de lente ocular nacionalizada, dentro das previsões da Lei n.º 9.656/98 e suas alterações;

12 - Cirurgia oncológica;

13 - Cirurgia ortopédica e traumatológica;

14 - Cirurgia pediátrica;

15 - Cirurgia plástica reparadora e/ou restauradora não estética;

16 - Cirurgia torácica;

17 - Cirurgia urológica;

18 - Cirurgia vascular periférica;

19 - Citologia;

20 - Clínica médica;

21 - Dermatologia;

22 - Doenças infecciosa e parasitárias de qualquer natureza, inclusive assistência à S.I.D.A;

23 - Endocrinologia e metabologia;

24 - Fisiatria e Foniatria;

25 - Gastroenterologia;

26 - Ginecologia;

(16)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

27 - Hematologia;

28 - Hepatologia;

29 - Homeopatia;

30 - Mastologia;

31 - Medicina nuclear;

32 - Microcirurgia reconstrutiva;

33 - Nefrologia;

34 - Neurocirurgias;

35 - Neurologia (inclusive a pediátrica);

36 - Cirurgia refrativa para grau igual ou maior que sete uni ou bilateral;

37 - Ortopedia;

38 - Otorrinolaringologia;

39 - Patologia clínica;

40 - Pediatria;

41 - Pneumologia;

42 - Proctologia;

43 - Reumatologia;

44 - Tisiologia;

45 - Traumatologia;

46 - Urologia;

47 - Venereologia;

48 - Psiquiatria, consultas e tratamentos psicoterápicos ou psiquiátricos em situações de crise (dentro das previsões da Lei n.º 9.656/98 e suas alterações);

49 - Fonoaudiologia limitado em quatro consultas mês.

b) A CONTRATADA também deverá assegurar aos beneficiários, e nos termos do Edital e seus Anexos, os seguintes exames complementares:

01 – Análises clínicas;

02 – Anátomo-patológico, exceto necrópsia;

03 – Angiografia;

04 – Arteriografia;

05 – Cicloergometria;

06 – Cineangiocoronariografia;

07 – Densitometria óssea;

08 – Ecocardiografia;

09 – Ecografia;

10 – Eletrocardiográfia;

11 – Eletroencefalográfia;

12 – Eletromiografia;

13 – Endoscopia;

14 – Fluoresceinografia;

15 – fonocardiografia;

16 – Laparoscopia;

17 – Medicina nuclear – radioisótopos e cintilografia;

18 – Provas de função pulmonar;

19 – Radiológico;

(17)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

20 – Ressonância magnética;

21 – Tomografia computadorizada;

22 – Ultra-sonografia.

c) A CONTRATADA deverá assegurar, ainda, os seguintes serviços auxiliares:

01 - Fisioterapia;

02 - Quimioterapia;

03 - Hemodiálise;

04 - Remoção conforme o estabelecido, no item 4.16 deste Termo;

05 - Serviços médicos auxiliares ainda não previstos, que possam surgir com o desenvolvimento da medicina, mediante acordo entre as partes.

Procedimentos de internação bem como os exames complementares e serviços auxiliares que necessitam de autorização prévia da CONTRATADA:

a) Procedimentos médicos/serviços auxiliares:

01 - Acupuntura;

02 - Cirurgias;

03 - Diálise (peritonial);

04 - Fisioterapia;

05 - Hemodiálise;

06 - Hemoterapia;

07 - Implantes;

08 - Internações;

09 - Litotripsia;

10 - Quimioterapia;

11 - Radioterapia;

12 - Remoções inter hospitalares com exceção para consulta e exames;

13 - Transplantes de rins e córnea.

b) Exames Complementares:

01 - Angiografia;

02 - Angiografia Digital;

03 Arteriografia;

04 - Audiometria;

05 - Cardiotocografia;

06 - Densitometria Óssea;

07 - Ecocardiografia;

08 - Eletrocardiografia dinâmica (Holter);

09 - Eletrococleografia;

10 - Endoscopias Diagnósticas (Digestivas, Ginecológicas, Respiratórias e Urológicas);

11 - Endoscopias Terapêuticas (Digestivas, Ginecológicas, Respiratórias e Urológicas);

(18)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

12 - Fluoresceinografia;

13 - Laparoscopia Diagnóstica e Terapêutica;

14 - Medicina Nuclear;

15 - Neurofisiologia Clínica;

16 - Neuroradiologia e Radiologia intervencionista;

17 - Ressonância Nuclear Magnética;

18 - Tomografia Computadorizada;

19 - Vídeo-Laparoscopia;

20 - PET SCAM, dentre outros.

Serviços terapêuticos e de diagnósticos e exames complementares abrangendo todos aqueles admitidos pelo SESCOOP/PA - constantes da tabela da Associação Médica Brasileira e RDC nº 82, de 29 de setembro de 2004, da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS ou que venham a ser nela incluídos, em especial:

01 - Análises clínicas;

02 - Anatomia patológica;

03 - Angiografia;

04 - Angioplastia;

05 - Arteriografia;

06 - Audiometria;

07 - Cateterismo cardíaco;

08 - Cicloergometria;

09 - Cineangicoronariografia;

10 - Cirurgias laparoscópicas e vídeo-laporoscopias;

11 - Cobaltoterapia;

12 - Colpocitologia;

13 - Densitometria óssea;

14 - Doppler;

15 - Ecocardiograma;

16 - Eletroencefalograma;

17 - Eletromiografia;

18 - Endoscopia peroral;

19 - Embolizações e Radiologia intervencionista;

20 - Fisioterapia;

21 - Fonocardiografia;

22 - Fluoresceinografia;

23 - Hemodiálise e diálise peritonial;

24 - Hemodinâmica-procedimento diagnóstico e terapêutico;

25 - Hemoterapia;

26 - Holter;

27 - Inaloterapia;

28 - Laparoscopia;

29 - Litotripsia extracorpórea;

30 - Medicina nuclear;

31 - Material de osteossíntese tal como: placas, parafusos e pinos;

(19)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

32 - Neuroradiologia;

33 - Nutrição parenteral ou enteral;

34 - Provas de função pulmonar;

35 - Próteses intra-operatórias;

36 - Quimioterapia;

37 - Radiologia (inclusive a intervencionista);

38 - Radioterapia;

39 - Ressonância nuclear magnética;

40 - Tococargiografia;

41 - Tomografia computadorizada;

42 - Ultra-sonografia;

43 - Xerocardiografia.

OBSERVAÇÃO: Os procedimentos/exames listados neste item/subitens não desonera a cobertura de outros reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina, e constantes no rol de procedimentos da contratada e no CBHPM Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, os quais deverão ser utilizados sem limite de número, para controle da evolução da doença e elucidação diagnóstica.

4. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

4.1 - A CONTRATADA obriga-se a prestar os serviços objeto do presente Contrato, atentando, sempre, para a boa qualidade e eficácia dos serviços, obrigando-se, ainda, a:

1. Cumprir todas as obrigações previstas neste instrumento contratual, no edital do Convite nº 001/2016, seus anexos e na sua proposta, bem como manter o SESCOOP/PA informado sobre o andamento da execução dos serviços, evitando transtornos e atrasos na prestação dos mesmos;

2. Responsabilizar-se pelos profissionais envolvidos na execução dos serviços, por quaisquer direitos trabalhistas, previdenciários e acidentes de que os mesmos possam vir a ser vítima, tanto nas dependências do SESCOOP/PA, como em outro local em que esteja prestando serviços, devendo adotar as providências que, a respeito, exigir a legislação em vigor;

3. Responder, em relação aos empregados, por todas as despesas decorrentes da prestação de serviços, tais como: salários; seguros de acidentes; taxas, impostos e contribuições; indenizações; vales-transporte; vales-refeição; e outras que porventura venham a ser criadas e exigidas pela legislação brasileira, conforme o caso;

4. Responsabilizar-se pelos danos causados ao SESCOOP/PA ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo, quando da prestação dos serviços, não

(20)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

excluindo ou reduzindo essa responsabilidade o fato do SESCOOP/PA fiscalizar e acompanhar todo o procedimento;

5. Informar ao SESCOOP/PA ou ao empregado por este designado, qualquer anormalidade de caráter urgente e prestar os esclarecimentos julgados necessários;

6. Arcar com as despesas decorrentes da não observância das condições deste instrumento convocatório, bem como de infrações praticadas por seus funcionários, ainda que no recinto do SESCOOP/PA;

7. Manter-se, durante o período de prestação do serviço, em compatibilidade com as obrigações a serem assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no Edital.

8. Permitir a fiscalização da CONTRATANTE durante toda a execução do objeto deste contrato.

9. Aceitar, nas mesmas condições contratuais, acréscimos ou supressões que se fizerem necessários à prestação dos serviços, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento), do valor inicial atualizado do contrato, decorrentes de modificação de quantitativo;

10. A CONTRATADA obriga-se ainda a manter a sua regularidade fiscal em dia, devendo apresentar no ato da contratação as certidões negativas do FGTS e Receita Federal do Brasil (conjunta com a dívida ativa da União e Contribuições Previdenciárias), devendo ser consultada acerca da regularidade destas a cada pagamento, como condição para que este seja efetuado.

11. É vedada a exclusão de cobertura às doenças e lesões preexistentes à data de assinatura do contrato decorrente deste contrato.

12. Garantir atendimento médico-hospitalar, odontológico e ambulatorial, em âmbito nacional, de livre escolha do beneficiário, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

13. Os períodos de carência deverão ser, respeitado o estabelecido no que se segue, de:

a) vinte e quatro (24) horas para atendimento de urgência e/ou emergência;

b) vinte e quatro (24) horas para complicações no processo gestacional, limitado às 12 (doze) primeiras horas de atendimento;

c) quinze (15) dias para consultas;

(21)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

d) cento e oitenta (180) dias, contados da data da inclusão, para exames, internações, cirurgias, transplantes e implantes;

e) trezentos (300) dias, contados da data da inclusão, para partos.

14. Garantir o ingresso aos beneficiários, com ausência de carência para qualquer serviço oferecido aos funcionários do SESCOOP/PA, e para os funcionários admitidos em data posterior a assinatura do contrato, o prazo de carência será de 30 dias, respeitados os prazos previstos nas alíneas a, b e c do item anterior, retro, desde que incluídos até 60 (sessenta) dias da contratação do funcionário.

15. Garantir coberturas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB) e as que venham a ser incorporadas.

16. Garantir cobertura de quaisquer exames e procedimentos médicos indicados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

17. Disponibilizar aos titulares e seus dependentes o Manual de Rede Referenciada, constando relação atualizada dos profissionais, serviços de hospitais referenciados, incluindo seus respectivos endereços, telefones e especialidades, e também sempre que solicitado pela CONTRATANTE.

18. Garantir assistência domiciliar, oferecendo toda a estrutura necessária e suficiente ao tratamento do paciente.

19. Reembolsar todas as despesas realizadas em território nacional, de acordo com os limites contratuais, conforme previsto no item 6.

20. Enviar, bimestralmente, relatório de sinistralidade em relação à utilização do plano privado de assistência à saúde por beneficiário.

21. Assegurar o padrão de qualidade que obedeça às normas éticas no tocante ao relacionamento com o paciente e seus familiares, com respeito a sua integridade física e moral e acatamento aos seus direitos de modo geral.

22. Garantir a remoção do usuário internado, de acordo com a solicitação do médico assistente, para outro estabelecimento hospitalar dentro do território nacional, utilizando, para tanto, veículo equipado com recursos técnicos que garantam a segurança e o conforto ao beneficiário.

23. Fornecer os cartões ou carteira de identificação de beneficiário do plano, sem ônus, no prazo máximo de 8 (oito) dias corridos, a contar da data da assinatura do contrato, e posteriormente, no prazo de 30 (trinta) dias antes da data do seu vencimento.

(22)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

24. Encaminhar, até o dia 10 (dez) de cada mês, a Nota Fiscal/Fatura à CONTRATANTE, bem como o relatório mensal dos titulares com seus respectivos dependentes, em ordem alfabética.

25. Facultar aos beneficiários, nos atos cirúrgicos que necessitem da utilização de material protético, a opção por prótese importada ou com qualidade superior a oferecida pelo plano, ainda que nacional, devendo a diferença decorrente ser exigida diretamente dos mesmos, observando-se sempre os valores constantes da tabela adotada pela ANS ou dos preços praticados pelo respectivo produto, prevalecendo, neste caso, a mais vantajosa para o beneficiário.

26. Executar os serviços ofertados sempre por meio de médicos e/ou estabelecimentos, devidamente inscritos no Conselho Regional de Medicina, com reputação ilibada e idoneidade reconhecida.

27. Trabalhar sempre objetivando rede referenciada ou própria, bem como substituir o profissional e/ou estabelecimento, eventualmente descredenciado por outro com qualidade igual ou superior àquele, sendo necessária a comunicação à Contratante com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

28. Dispor de serviço 24 (vinte e quatro) horas de ambulância e/ou UTI móvel para atendimento aos beneficiários, disponibilizando, ainda, os meios de atendimento nos casos de urgência ou emergência em âmbito nacional que viabilizem o deslocamento do paciente para o hospital mais próximo, onde o serviço de UTI no ar tem acesso.

29. Garantir a permanência dos beneficiários ao Plano Privado de Saúde até o final do mês em que ocorrer a desvinculação do beneficiário titular com o SESCOOP/PA.

29.1. É assegurado aos beneficiários excluídos do Plano Privado de Saúde do SESCOOP/PA, o direito de manter sua condição de consumidor em Plano similar, próprio, parceiro ou conveniado para a prestação de serviço, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da existência entre ele ou o titular e o SESCOOP/PA, desde que assuma seu pagamento integral e mediante negociação com a CONTRATADA, pelo período de um terço calculado sobre o tempo de permanência no Plano Privado de Assistência Médica à Saúde, nos termos da legislação vigente;

30. Prestar os serviços de forma contínua, não sendo admitida interrupção de qualquer natureza.

5. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE 5.1 – São obrigações do CONTRATANTE:

(23)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

1. Efetuar o pagamento à CONTRATADA, no prazo estabelecido neste edital, nas condições e preço pactuados;

2. Acompanhar e avaliar a execução do contrato;

3. Prestar os esclarecimentos e as informações solicitadas pelo licitante vencedor, atinentes ao objeto deste Edital;

4. Conferir e atestar as Notas Fiscais/Faturas Mensais.

5. Fornecer à CONTRATADA todas as informações relacionadas aos beneficiários que participarão do plano contratado.

6. Solicitar a presença, imediata, de responsável ou preposto indicado pela CONTRATADA objetivando a tomada de providências cabíveis à correção de possíveis irregularidades identificadas.

7. Acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços, através de servidor designado para este fim.

6. DA FISCALIZAÇÃO

6.1 - A responsabilidade pela fiscalização da execução do contrato caberá a Gerência de Operações, que poderá delegar tal atribuição a analista da gerência.

7 - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

7.1 - As despesas com a presente contratação correrão na Conta Orçamentária n°:

,3.1.1.01.05.001 (Assistência Médica, Odontológica e Laboratorial) e Centro:

2.3.01.02.001 (Manutenção de Funcionamento ADFIN); 2.4.01.01.900 (POC Diretriz Nacional); 2.4.01.02.900 (PAGC I Diretriz Nacional); 2.4.02.01.001 (Aprendiz Cooperativo); 2.4.02.03.001 (Profissionalização Gestão Cooperados); 2.4.02.03.002 (Profissionalização Gestão Funcionários); 2.4.03.01.001 (Programa Cooperjovem);

8 - DO PAGAMENTO

8.1 - O pagamento será efetuado, em única parcela, à Contratada, em até 10 (dez) dias úteis, após o atesto da Nota Fiscal acompanhada das certidões de regularidade fiscal correspondente (CND – INSS; CRF – FGTS; e Certidão conjunta da Dívida Ativa da União).

8.2 - O CONTRATANTE poderá sustar sem aviso prévio o pagamento de qualquer fatura, no todo ou em parte, se a Contratada deixar de cumprir o disposto em qualquer das cláusulas do Contrato.

9 - DAS VIDAS

Segue abaixo o quantitativo de vidas de titulares e dependentes com data de nascimento de cada um.

(24)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

Belém/PA, 14 de Setembro de 2016.

Karen Megumi Arai Saiki Analista de Operações

SESCOOP/PA

CONTRIBUIÇÃO MENSAL POR FAIXA ETÁRIA – Em R$

Faixa Etária Preço Máximo Por Qtde Estimada de Valor Total Faixa Etária Serv/Dependentes por Faixa Etária

De 00 a 18 anos 207,98 12 2.495,76

De 19 a 23 anos 258,66 1 258,66

De 24 a 28 anos 317,76 3 953,28

De 29 a 33 anos 360,81 3 1.082,42

De 34 a 38 anos 387,59 7 2.713,13

De 39 a 43 anos 436,60 3 1.309,81

De 44 a 48 anos 512,00 1 512,00

De 49 a 53 anos 587,59 2 1.175,17

De 54 a 58 anos 717,96 2 1.435,93

TOTAL 34 11.936,14

(25)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

ANEXO II DO EDITAL 005/2016 MODELO DE PROPOSTA

CONTRIBUIÇÃO MENSAL POR FAIXA ETÁRIA – Em R$

Faixa Etária Qtde Estimada de Valor Total Serv/Dependentes por Faixa Etária (R$) De 00 a 18 anos 12

De 19 a 23 anos 1

De 24 a 28 anos 3

De 29 a 33 anos 3

De 34 a 38 anos 7

De 39 a 43 anos 3

De 44 a 48 anos 1

De 49 a 53 anos 2

De 54 a 58 anos 2

TOTAL 34

Declaro que no valor desta proposta estão inclusos na totalidade a especificação do objeto a ser contratado.

Validade de Proposta:

Belém, de de 2016.

ASSINATURA EMPRESA

CNPJ

(26)

J

UNTOS

S

OMOS

M

AIS E

P

ODEMOS

M

AIS

!

Av. João Paulo II, 515 – Marco CEP 66095- 491 – Belém-PA Fones (91) 3226-4140 /5307 /5280 /5014 E-mail: licitacao@paracooperativo.coop.br ► Site: www.paracooperativo.coop.br

ANEXO III DO EDITAL 005/2016

DECLARAÇÃO QUE NÃO EMPREGA MENORES

___________________________________________________________ (nome da empresa), CNPJ nº. ________________, sediada à ______________________________ (endereço completo) declara, que não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de 16 (dezesseis) anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, conforme disposto no inciso XXXIII, do artigo 7° da Constituição Federal.

Belém,

__________________________________________

Representante legal (nome/cargo/assinatura)

Referências

Documentos relacionados

Thesis Title: ’Kinetics and mass transfer studies in a liquid-impelled loop bioreactor’ Instituto Superior Técnico, Technical University of Lisbon, Lisbon, Portugal Very Good.. Dates

A fiscalização da execução do contrato será exercida pelo servidor da CONTRATANTE, devidamente designado para tanto, ao qual competirá zelar pela perfeita

7º, XXXIII da Constituição Federal, a inexistência de trabalho noturno, perigoso ou insalubre por menores de 18 (dezoito) anos ou a realização de qualquer trabalho por

Será admitido apenas 01 ( um) representante para cada licitante credenciado, sendo que cada um deles poderá representar apenas uma credenciada. A não apresentação, incorreção do

e) praticar por ação ou omissão, qualquer ato que, por imprudência, imperícia, negligência, dolo ou má-fé, venha a causar danos ao Município ou a terceiros, independente

[r]

Se você respondeu não, analise com muito cuidado suas respostas para modificar o que for preciso no sentido de melhorar sua auto - estima característica essa considerada a

REQUISITOS LOURINHÃ TORRES VEDRAS TORRES VEDRAS ALENQUER LOURINHÃ TORRES VEDRAS ALENQUER LOCALIDADE N.º OFERTA OFERTAS DE EMPREGO.. Unidade Emissora: Data de Emissão N.º