• Nenhum resultado encontrado

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA"

Copied!
2
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

Autorizada pelo Decreto Federal No 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial No 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual nº9.271 de 14/12/2004

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA

PORTARIA 02/2015

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da Universidade Estadual de Feira de Santana, no uso de suas atribuições,

RESOLVE:

Art. 1º Aprovar a Instrução Normativa 02/2015 que define e regulamenta o Exame de Proficiência em Língua Inglesa, conforme deliberado na 33ª reunião ordinária no dia 11/06/2015.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor a partir desta data, revogadas as disposições em contrário, especialmente a Instrução Normativa 07/2014.

Feira de Santana, 12 de junho de 2015

(2)

1/1

Autorizada pelo Decreto Federal No 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial No 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual nº9.271 de 14/12/2004

INSTRUÇÃO NORMATIVA PGCA 02/2015

Define e regulamenta o exame de Proficiência em Língua Inglesa do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Art. 1º Como pré-requisito para agendamento de sua defesa de dissertação, o aluno regular do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada deverá comprovar sua proficiência.

Parágrafo Único. Para fins de comprovação de proficiência na língua inglesa será aceita uma das seguintes alternativas descritas abaixo:

I– Obtenção de nota mínima 7,0 (sete) em prova escrita baseada na compreensão e interpretação de texto referente à literatura técnica ou científica em língua inglesa, a qual será aplicada e corrigida pelo Programa conforme descrito no decorrer deste texto;

II– Apresentação de certificados de pelo menos um dos seguintes exames de proficiência realizado nos últimos 5 (cinco) anos:

a) TOEFL iBT com pontuação mínima de 42 pontos;

b) IELTS com pontuação mínima de 4,5 pontos;

c) TOELF ITP com pontuação mínima de 460 pontos.

Art. 2º A prova escrita será elaborada, aplicada e corrigida por uma Comissão constituída pelo colegiado com no mínimo 3 (três) professores.

§1º A prova conterá questões de compreensão e interpretação de textos técnicos-científicos com respostas de múltipla escolha, com de peso de 50%, e questões de resposta aberta, com peso também de 50%.

§2º A prova escrita será aplicada pelo menos uma vez ao ano, sendo a primeira aplicação até o final do terceiro mês do primeiro semestre letivo de cada ano.

§3º Qualquer aluno regular que não tenha comprovado proficiência na língua inglesa poderá realizar a prova escrita sempre que ofertada.

Art. 3º O aluno poderá, em até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado, requisitar vistas a sua prova escrita na secretaria do colegiado, não podendo retirar a mesma da secretaria.

§1º Após vistas a prova, poderá ser elaborada, em até 5 dias úteis após a divulgação do resultado, pedido de revisão da correção da prova, que deve ser feito em formulário específico, indicando detalhadamente as partes que deseja revisão e razões para tal, não sendo aceitos pedidos de revisão sem tal especificação.

§2º A revisão da correção será feita pela comissão de professores responsável pela correção da prova, que responderá em até 10 (dez) dias úteis.

Art. 4º Compete ao Colegiado esclarecer dúvidas e omissões referentes à interpretação desta norma.

Art. 5º Esta norma entra em vigor na data de sua aprovação pelo Colegiado.

Referências

Documentos relacionados

reformulado pelo aluno no prazo de 15 (quinze) dias úteis para apresentação da versão final corrigida e aprovada pelo docente orientador e enviada a banca..

Um ensaio randomizado 3 , de não inferioridade, publicado em 2009, financiado pelo fabricante do Pradaxa®, comparou a eficácia e a segurança da dabigatrana nas doses de

(...) o controle da convencionalidade em sede internacional seria um mecanismo processual que a Corte Interamericana de Direitos Humanos teria para averiguar se o direito

O estômago é um órgão revestido por uma mucosa, e essa mucosa produz enzimas digestivas, protege as células estomacais do ácido clorídrico e faz uma espécie de separação

xạ thì không có đầy dủ các khâu của 1 phản xạ vì vậy sự co cơ đó chỉ là sự cảm ứng của của các sợi thần kinh và tế bào cơ đối với sự kích thích. - Trao đổi

Conclusões: A VFC nos domínios do tempo, freqüência e caos não se caracterizou como preditivo da ocorrência de complicações durante ou logo após a

se necessário apontar que a pesquisa original considera estes elementos e teve como objetivo central analisar os efeitos da política de avaliação educacional em larga

OSHA: agência federal dos EUA com autoridade para regulamentação e cumprimento de disposições na área de segurança e saúde para indústrias e negócios nos USA. ADR e RID: