• Nenhum resultado encontrado

para colorir, recortar e relaxar com paper dolls

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "para colorir, recortar e relaxar com paper dolls"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

paris CAFÉ

em

para colorir, recortar e relaxar com paper dolls

Marília Cichini

Inclui 145 peças de roupas e acessórios e 6 cenários para fotografar

seus personagens!

(2)

CIP – BrasIl. Catalogação na fonte sIndICato naCIonal dos edItores de lIvros, rJ Cichini, Marília

Café em Paris: Para colorir, recortar e relaxar com paper dolls – são Paulo: Panda Books, 2015. 72 pp.

IsBn: 978-85-7888-508-3

1. livros para colorir – literatura infantojuvenil. I. título.

15-22366 Cdd: 028.5

CdU: 087.5

© Marília Cichini diretor editorial Marcelo Duarte diretora comercial Patty Pachas

diretora de projetos especiais Tatiana Fulas

Coordenadora editorial Vanessa Sayuri Sawada assistentes editoriais Juliana Silva

Mayara dos Santos Freitas assistentes de arte Carolina Ferreira Mario Kanegae

Projeto gráfico, diagramação e capa Carolina Ferreira

Impressão Intergraf

2015todos os direitos reservados à Panda Books.

Um selo da editora original ltda.

rua Henrique schaumann, 286, cj. 41 05413-010 – são Paulo – sP tel./fax: (11) 3088-8444 edoriginal@pandabooks.com.br www.pandabooks.com.br twitter.com/pandabooks

visite também nossa página no facebook.

Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida por qualquer meio ou forma sem a prévia autorização da Editora Original Ltda. A violação dos direitos autorais é crime estabelecido na lei n 9.610/98 e punido pelo artigo 184 do Código Penal.

(3)

Para Daniel, Oliver e Boné, que colorem a minha vida.

(4)

COMO SURGIRAM AS PAPER DOLLS?

Fazer figuras com papel é uma prática bastante antiga. Há registros datados de 900 d.C. de rituais e ceri- mônias de povos orientais que inclusive usavam personagens de papel no teatro de sombras. Mas as paper dolls que conhecemos hoje surgiram primeiro na França, em 1700, como passatempo para as mulheres da alta sociedade parisiense, que pintavam as bonecas de papel à mão. Somente em 1810, nos Estados Unidos, é que as paper dolls começaram a ser produzidas em larga escala e exportadas para diversos países.

Com a invenção da impressão em cores no fim do século XIX, as bonecas ficaram mais atraentes: coloridas, elas já vinham vestidas com o figurino da época. Os modelos eram de homens e mulheres elegantemente trajados, com roupas esportivas ou sociais, e crianças alegres em suas pequenas vestimentas. Tempos depois, as roupinhas passaram a vir separadas para recortar e tornar a brincadeira mais divertida.

As décadas de 1930 a 1950 foram a “Era de Ouro” das paper dolls. Elas vinham como encartes em jornais e revistas, podendo ser compradas nas bancas. Mas não pense que se tratava de uma brincadeira exclusiva das meninas. Havia bonequinhos de papel de personagens famosos dos quadrinhos, como Dick Tracy, Batman, Homem de Ferro e Capitão América.

As bonecas de papel viraram garotas e garotos-propaganda, estampando a embalagem de vários pro- dutos, e foram utilizadas por estilistas e designers de moda. As celebridades também foram homenageadas:

Shirley Temple, John Travolta, Frida Kahlo, Michael Jackson e até a princesa Kate Middleton ganharam suas versões. Hoje, as paper dolls são itens de colecionadores e estão presentes em museus da Europa e dos Es- tados Unidos.

Como o vintage está na moda, nada melhor do que resgatar esta antiga brincadeira que fez a cabeça dos adultos e das crianças do mundo todo!

(5)

Café em Paris

Este livro traz 7 personagens, 145 peças de roupas e acessórios para vestir as paper dolls, 6 cenários para compor as fotos e 1 molde de envelope para você guardar as roupinhas.

Primeiro, recorte os bonecos que estão nas orelhas do livro. Cada um deles vem com suportes de encaixe para que os personagens fiquem em pé. Você pode usar tesoura ou estilete para recortar.

Em seguida, pinte as roupinhas com suas cores favoritas. Para cada personagem você terá diversas peças e acessórios, feitos sob medida. Há figurinos para todos os cenários: roupas de banho para praia, pijamas para uma boa noite de sono, peças para o dia a dia, bermudas, shorts e camisetas para o passeio no parque, além de vestidos e ternos para festa. Você poderá fazer múltiplas combinações!

Recorte as roupinhas e vista sua paper doll. Capriche no visual das garotas colocando os acessórios: len- ço, bolsa, colar, chapéu, turbante. Para os garotos tem relógio, cinto e mochila. E para as crianças há várias opções, inclusive fantasias.

Com os bonequinhos prontos, abra o livro em um dos cenários, posicione seus personagens e faça a foto.

Depois, compartilhe com seus amigos pelo Facebook ou Instagram. Pode ser uma foto na cena de Paris com a frase: Que tal um café em Paris nas próximas férias? Ou na praia: Vamos dar um mergulho neste fim de se- mana? Vale até um convite romântico na cena do quarto: Dorme lá em casa esta noite?

E por que não usar sua paper doll para mostrar como está o seu humor? Deixe seu personagem de pija- ma na mesa de trabalho e todos saberão que você está sem muita empolgação. Ou coloque aquele vestido superproduzido para dizer “Hoje é dia de balada!”.

Use #cafeemparis para compartilhar suas fotos. Afinal, tem algo melhor para desestressar do que colorir e se divertir? Relaxe, solte a imaginação e curta essa brincadeira!

(6)
(7)
(8)

Referências

Documentos relacionados

A Tabela 6 identifica as categorias de CI mais empregadas nos estudos investigados. Percebe-se que as categorias empregadas referem-se a categorias que mesclam a

Apresenta-se neste trabalho uma sinopse das espécies de Bromeliaceae da região do curso médio do rio Toropi (Rio Grande do Sul, Brasil), sendo também fornecida uma chave

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

Analysis of relief and toponymy of the landscape based on the interpretation of the military topographic survey: Altimetry, Hypsometry, Hydrography, Slopes, Solar orientation,

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

ensino superior como um todo e para o curso específico; desenho do projeto: a identidade da educação a distância; equipe profissional multidisciplinar;comunicação/interatividade

No sentido de reverter tal situação, a realização deste trabalho elaborado na disciplina de Prática enquanto Componente Curricular V (PeCC V), buscou proporcionar as