• Nenhum resultado encontrado

MOGI DAS CRUZES Estado de São Paulo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MOGI DAS CRUZES Estado de São Paulo"

Copied!
31
0
0

Texto

(1)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 5/2021 CONCORRÊNCIA Nº 1/2021

EDITAL Nº 5/2021

A CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES, sediada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 381, Mogi das Cruzes – SP, torna público que, nos termos da Lei Federal nº 8.666/1993 e Lei Complementar nº 123/2006, fará realizar licitação na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MELHOR PREÇO, para EXECUÇÃO INDIRETA dos serviços estabelecidos neste Edital e seus anexos, sob regime de EMPREITADA POR PREÇO GLOBAL.

1. OBJETO

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA EXECUÇÃO DE OBRAS/SERVIÇOS VISANDO A REGULARIZAÇÃO DAS MEDIDAS GERAIS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOS E EMERGÊNCIAS DAS INSTALAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES, conforme documentação técnica pertinente às especificações do objeto, que se encontram no Anexo I – Termo de Referência deste Edital.

2. DA VISITA TÉCNICA

2.1 A visita técnica às instalações da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes é obrigatória e poderá ser realizada até o dia 04 de novembro de 2021, por representante da empresa devidamente identificado, sendo necessário um agendamento prévio, preferencialmente com 48 (quarenta e oito) horas de antecedência. A empresa receberá atestado de vistoria, emitido pelo servidor responsável pela visita, o qual acompanhará e oferecerá as informações e elementos necessários às empresas.

2.2 O agendamento da visita técnica poderá ser efetuado junto à Divisão de Infraestrutura, através do telefone (11) 4798-9539, no horário das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00.

3. DA APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES

3.1 Para participação no certame a licitante deverá apresentar seus documentos de habilitação e proposta de preço em envelopes distintos, lacrados, não transparentes, identificados, respectivamente, como de n° 1 e n° 2, contendo as seguintes inscrições:

À CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES PROCESSO LICITATÓRIO Nº 5/2021

CONCORRÊNCIA Nº 1/2021

ENVELOPE Nº 01 - DOCUMENTAÇÃO

(2)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

À CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES PROCESSO LICITATÓRIO Nº 5/2021

CONCORRÊNCIA Nº 1/2021 ENVELOPE Nº 02 - PROPOSTA

EMPRESA PROPONENTE (NOME COMPLETO)

3.2 Se os envelopes protocolados não apresentarem informações suficientes à sua correta identificação, a CPL não tomará conhecimento de seu conteúdo, lavrando o motivo na ata da 1ª sessão.

4. DO RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS E DAS PROPOSTAS

4.1 Os envelopes contendo os documentos e as propostas deverão ser protocolados na Câmara Municipal, com sede na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 381 – Centro Cívico, Mogi das Cruzes - SP, junto à Secretaria Geral Administrativa, até às 09h00 do dia 05 de novembro de 2021.

4.2 O protocolo dos envelopes deverá ser realizado pessoalmente, não sendo admitido o envio da documentação ou das propostas pelo correio ou qualquer outro meio.

5. DA ABERTURA DOS ENVELOPES

5.1 Os envelopes contendo a documentação serão abertos em sessão pública, no dia 05 de novembro de 2021 (sexta-feira), às 09h30, na Sala de Reuniões Dr. Sérgio Nogueira.

5.2 Os envelopes contendo propostas serão abertos em data a ser fixada após a decisão sobre a habilitação das licitantes, podendo, caso haja expressa renúncia de impugnações, reclamações e recursos, ser efetuada a abertura na mesma data, logo após decididas as habilitações.

6. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

6.1 Fica estabelecido que os participantes do certame licitatório aceitam integralmente as disposições contidas neste Edital, bem como as disposições contidas na Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações.

6.2 Somente poderão participar da presente licitação, pessoas jurídicas legalmente estabelecidas no país, especializadas no ramo, que satisfaçam as condições deste edital.

6.3 Será vedada a participação:

a) De empresas declaradas inidôneas para licitar ou contratar com qualquer órgão da Administração Pública Direta ou Indireta, Federal, Estadual Municipal, ou do Distrito Federal, nos termos do artigo 87, inciso IV da Lei Federal 8.666/93;

(3)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

b) De empresas que, por qualquer motivo, estejam punidas temporariamente de participar de licitação e impedidas de contratar com a Administração Pública, nos termos do artigo 87, inciso III da Lei Federal 8.666/93;

c) De empresas sob processo de concordata ou falência, liquidação, dissolução, cisão, fusão ou incorporação;

d) De empresas que possuam sócio, dirigente ou responsável técnico, que também seja servidor de qualquer órgão ou entidade vinculada ao Município de Mogi das Cruzes;

e) De empresas sob a forma de consórcio;

f) De empresas que se enquadrem nas demais situações de impedimento previstas na legislação pertinente.

6.4 Os atos de abertura poderão ser presenciados por qualquer pessoa, porém só terão direito a usar da palavra, a rubricar documentos, a consignar recursos e a firmar a ata os representantes credenciados pelas proponentes. 7. DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO

7.1 O proponente deverá se apresentar diante da CPL por um representante que, devidamente munido de documento que o credencie a participar deste procedimento licitatório, possa responder por sua representada, devendo, ainda, no ato de entrega dos envelopes, identificar-se exibindo a Carteira de Identidade ou outro documento equivalente.

7.2 Será admitido apenas 1 (um) representante para cada licitante credenciada, sendo que cada um poderá representar apenas uma credenciada.

7.3 Para o credenciamento deverão ser apresentadas originais ou cópias autenticadas dos documentos abaixo relacionados:

7.3.1 Se representada diretamente, por meio de dirigente, proprietário, sócio ou assemelhado:

a) Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social atualizado e registrado na Junta Comercial, em se tratando de sociedade empresária;

b) Documento de eleição de seus administradores, em se tratando de sociedade comercial ou de sociedade por ações;

c) Ato Constitutivo atualizado e registrado no Registro Civil de Pessoa Jurídicas, acompanhado de prova dos administradores em exercício, em se tratando de sociedade civil;

(4)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

d) Decreto de autorização, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura e para prática de todos os demais atos inerentes ao certame, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País;

e) Registro Empresarial na Junta Comercial, no caso de empresário individual.

7.3.2 Se representada por procurador, além de um dos documentos acima elencados, deverá apresentar também um dos seguintes documentos:

a) Instrumento público de procuração; com poderes para formular ofertas e lances de preços e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, em nome do proponente, ou;

b) Instrumento particular de procuração, com firma reconhecida, com poderes para formular ofertas e lances de preços e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, em nome do proponente, acompanhado de ato de investidura do outorgante como representante legal da proponente.

7.3.3 As Microempresas e Empresas de Pequeno Porte deverão apresentar declaração conforme modelo estabelecido no Anexo V deste Edital, visando ao exercício do direito de preferência e fruição do benefício de habilitação com irregularidade fiscal e trabalhista. 8. DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

Para a habilitação, todos os licitantes deverão apresentar Certificado de Registro Cadastral expedido pela CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES ou PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES, ou apresentar a DOCUMENTAÇÃO COMPLETA relacionada no item 8.2.

8.1 No que se refere ao Certificado de Registro Cadastral:

8.1.1 O certificado deverá ter classificação pertinente à categoria do objeto desta licitação.

8.1.2 Se no certificado não constar algum dos documentos exigidos nos itens 8.2.2 – Regularidade Fiscal e Trabalhista e 8.2.3 – Qualificação Econômico Financeira, ou se esses documentos estiverem com a validade vencida, o licitante deverá apresentar documento equivalente válido.

8.1.3 O certificado deverá ser complementado com:

a) Documentação disposta no item 8.2.4 – Qualificação Técnica/Operacional.

(5)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

b) Declaração, em papel timbrado da empresa proponente, assinada por seu representante legal, na qual esteja consignada:

I - A inexistência de fatos impeditivos à sua habilitação no presente certame licitatório, ciente da responsabilidade de declarar ocorrências posteriores (Anexo III).

II - O cumprimento ao disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal (Anexo IV)

8.2 No que se refere à DOCUMENTAÇÃO COMPLETA, os licitantes deverão apresentar:

8.2.1 HABILITAÇÃO JURÍDICA

a)

Registro Empresarial na Junta Comercial, no caso de empresário individual;

b)

Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedade empresaria, acompanhada de documentos de eleição ou designação dos atuais administradores;

c)

Ato constitutivo devidamente registrado, em se tratando de sociedade não empresaria, acompanhado de prova da diretoria em exercício

d)

Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

8.2.2 REGULARIDADE FISCAL

a)

Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ/MF);

b)

Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado ou do Município, em havendo, relativo ao domicílio ou sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividades;

c)

Certidão Conjunta Negativa de Débitos ou Positiva com Efeito de Negativa, relativa a Fazenda Federal (inclusive contribuições sociais) e à Divida Ativa da União;

d)

Certidão Negativa ou Positiva com Efeito de Negativa, relativa a Fazenda Municipal, da sede ou do domicílio da licitante;

e)

Prova de regularidade (CRF) junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

(6)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

f)

Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT, ou Positiva de Débitos Trabalhistas com Efeito de Negativa.

8.2.3 DA QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:

Certidão negativa de falência ou concordata, ou execução patrimonial, expedida pelo distribuidor da sede da licitante, com prazo não superior a 90 dias da data de sua expedição.

8.2.4 DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

a) Atestado de Vistoria emitido por servidor competente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

b) Prova de aptidão para o desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto desta licitação, mediante apresentação de atestado(s) fornecido(s) por pessoa jurídica de direito público ou privado, devidamente registrado(s) no CREA, necessariamente em nome da licitante, indicando a execução de obras/serviços para implantação e/ou regularização de medidas gerais de segurança contra incêndios e emergências.

c) Certidão de Registro ou Inscrição da empresa no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA, com prazo de validade em vigor.

d) Certidão de Registro ou Inscrição de responsável(eis) técnico(s), com vínculo profissional com a empresa, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA, com prazo de validade em vigor.

Nota: A comprovação de vínculo profissional poderá ser realizada mediante apresentação de contrato social, registro na carteira profissional, ficha de empregado ou contrato de trabalho.

9. DA PROPOSTA

9.1 O Anexo II deverá ser utilizado para a apresentação da Proposta, datilografado ou impresso, em língua portuguesa, salvo quanto às expressões técnicas de uso corrente, sem rasuras, emendas, borrões ou entrelinhas, sem cotações alternativas, datado e assinado pelo licitante ou seu representante legal.

9.2 A proposta deverá conter as seguintes indicações:

a) CNPJ, razão social, endereço, telefone, e-mail da licitante; b) Valores unitários e totais por item;

(7)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

c) Taxa de BDI (Benefícios e Despesas Indiretas), considerada para a formulação da proposta;

d) Valor global da proposta expresso em algarismos (com apenas duas casas após a vírgula) e por extenso;

e) Declaração expressa de que no preço proposto estão incluídos todos os custos diretos e indiretos para a perfeita e satisfatória prestação dos serviços objetivados neste edital;

f) Prazo de validade da proposta não inferior a 60 (sessenta) dias corridos, contado da data da sessão pública. A ausência da indicação do prazo será entendida como aceitação tácita dessa condição;

g) Nome completo, RG, CPF e assinatura do representante legal da empresa.

10. DOS PROCEDIMENTOS DE HABILITAÇÃO E JULGAMENTO

10.1 No local, data e hora indicados no preâmbulo deste Edital, em sessão pública, a CPL procederá à abertura dos Envelopes nº 01 - DOCUMENTAÇÃO.

10.2 A CPL realizará o exame dos documentos apresentados, rubricando-os juntamente com os representantes das licitantes presentes;

10.3 Estarão habilitadas as licitantes que atenderem a todas as exigências constantes no item 8 deste Edital;

10.4 As empresas inabilitadas receberão de volta o envelope contendo as respectivas propostas, desde que não tenha havido recurso ou após sua denegação, caso em que a licitante deverá retirá-lo junto à CPL no prazo máximo de 30 (trinta) dias, após o qual será destruído pela CÂMARA. 10.5 Na hipótese de ocorrer desistência expressa de todas as licitantes quanto

à apresentação de recursos no tocante ao julgamento da habilitação, a CPL poderá proceder, na mesma reunião, à abertura dos envelopes nº 2 - Proposta ou, caso contrário, designar nova data e hora, o que será comunicado a todas as licitantes através de publicação no Diário Oficial do Estado.

10.6 No local, data e hora indicados, em sessão pública, a CPL dará início à abertura dos Envelopes nº 02 - PROPOSTA.

10.7 A CPL realizará o exame das propostas apresentadas, sendo todas as folhas rubricadas pelos membros da CPL e representantes presentes.

(8)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

10.8 Será julgada vencedora a proposta que apresentar Menor Preço Global, observando-se também, os termos da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações.

10.9 Serão desclassificadas as propostas que:

I. Apresentarem preço excessivo, irrisório ou inexequível, assim considerados aqueles que não se encontrarem compatíveis com os preços de mercado, de acordo com o que determina o artigo 48, inciso II, da Lei nº 8.666/93;

II. Não atenderem às exigências deste Edital ou apresentarem prazo de validade da proposta inferior ao exigido.

10.10 Será assegurado o exercício do direito de preferência às microempresas ou empresas de pequeno porte, que apresentarem propostas iguais ou até 10% (dez por cento) superiores à proposta melhor classificada.

10.11 Em caso de empate será obedecido o disposto no § 2º, do artigo 45, da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações;

10.12 Serão aceitas apenas propostas com Valor Global igual ou inferior ao estimado pela Administração, o que corresponde à R$ 1.191.362,50 (um milhão cento e noventa e um mil trezentos e sessenta e dois reais e cinquenta centavos).

10.13 Os participantes tomarão ciência do julgamento do certame e do competente ato adjudicatório por meio de publicação na forma prevista na Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações.

10.14 A CPL reserva-se também ao direito de suspender o julgamento para promover qualquer diligência que entenda conveniente, nos termos do § 3º, do art. 43, da Lei Federal 8.666/93 e suas alterações.

11. DA HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

Não tendo sido interposto recursos administrativos, ou tendo sido julgados eventuais recursos administrativos interpostos, constatada a regularidade do procedimento licitatório, o resultado será homologado pela Presidência da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, adjudicando a vencedora o objeto do certame. 12. DOS QUESTIONAMENTOS OU IMPUGNAÇÃO AO ATO CONVOCATÓRIO

12.1 Quaisquer pedidos de esclarecimentos, providências ou impugnação ao ato convocatório do certame, em relação a eventuais dúvidas de ordem técnica ou na interpretação deste Edital, deverão ser protocolados por escrito, em até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para o recebimento e abertura dos envelopes, na Secretaria Geral Administrativa da Câmara Municipal, endereçadas à CPL, não sendo aceito, em nenhuma hipótese, o encaminhamento de outra forma.

(9)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

12.2 Acolhido o pedido de esclarecimentos, providências ou impugnação ao ato convocatório da licitação, será designada nova data para a realização do certame.

12.3 Os questionamentos recebidos e as respectivas respostas com relação ao presente certame encontrar-se-ão à disposição de todos os interessados no prédio sede da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, junto a Secretaria Geral Administrativa.

13. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

13.1 A interposição de recursos administrativos obedecerá às disposições contidas no artigo 109 da Lei Federal nº 8.666/93, e somente será realizada por escrito, junto à Secretaria Geral Administrativa da Câmara Municipal, endereçadas à CPL, não sendo aceito, em nenhuma hipótese, o encaminhamento de outra forma.

14. DO CONTRATO

14.1 Homologada a adjudicação do objeto licitado, a empresa vencedora será convocada para, no prazo de 5 (cinco) dias, assinar o instrumento contratual, conforme minuta que integra o presente Edital (Anexo).

14.2 O prazo para a assinatura do contrato poderá ser prorrogado por uma vez, por igual período, quando solicitado pela parte durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado aceito pela Administração (artigo 64, § 1º, da Lei nº 8.666/93 e suas alterações).

14.3 Não sendo obedecido o prazo para a assinatura do contrato, a licitante vencedora decairá do direito de contratação, facultando-se à Câmara Municipal convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto aos preços, ou revogar a licitação, nos termos da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações.

14.4 O prazo de vigência do contrato será de 6 (seis) meses, com início na data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos do artigo 57, §§ 1º e 2º, da Lei nº 8.666/93 e suas alterações.

14.5 O prazo de execução dos serviços será de 90 (noventa) dias, com início na data da expedição da Ordem de Serviço.

14.5.1 A expedição da Ordem de Serviço somente será possível após a apresentação do atestado pertinente ao PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (NR 18).

14.5.2 O prazo para apresentação do PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, será de, no máximo 15 (quinze) dias contados da assinatura do contrato.

(10)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

14.6 O preço do contrato não poderá ser reajustado durante a sua vigência, por força da Lei nº 9.069/95 que dispõe sobre o Plano Real.

14.7 Será permitida a subcontratação por parte da licitante que se sagrar vencedora, pertinente aos serviços de elétrica, emissão de laudos e realização de testes pertinentes à aferição da conformidade do objeto. 14.7.1 A proposta de subcontratação, no ato da execução, deverá ser

apresentada por escrito à Fiscalização, e somente após a devida aprovação os servidos subcontratados poderão ser iniciados.

14.7.2 A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes não reconhecerá qualquer vínculo com empresas subcontratadas, sendo que qualquer contato porventura necessário, de natureza técnica, administrativa, financeira ou jurídica que decorra dos trabalhos realizados será mantido exclusivamente com a CONTRATADA, que responderá por seu pessoal técnico e operacional e, também por prejuízos e danos que eventualmente estas causarem.

14.8 A licitante vencedora deverá indicar Preposto no município de Mogi das Cruzes, informando seu nome, CPF, RG, endereço, telefone, e-mail, com a finalidade de representa-la durante a execução do contrato e prestar todo o atendimento necessário à Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

14.9 O contrato resultante da presente Processo Licitatório poderá ser alterado nos termos do artigo 58 cumulado com artigo 65 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações.

15. DA GARANTIA

15.1 A contratada deverá apresentar garantia financeira no limite de 5% (cinco por cento) das obrigações assumidas, no prazo de 15 (quinze) dias contados da assinatura do contrato, dentre uma das seguintes modalidades previstas no artigo 56 da Lei Federal nº 8.666/93:

a) Caução em dinheiro ou títulos da dívida pública; b) Seguro-garantia; ou,

c) Fiança bancária.

15.2 Se o valor da garantia for utilizado em pagamento de qualquer obrigação, incluindo indenização a terceiros, a contratada deverá efetuar a respectiva reposição, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da data em que for notificada pela contratante.

15.3 A devolução da garantia ocorrerá após o recebimento definitivo do objeto desta licitação, e, quando em dinheiro, atualizada monetariamente.

15.4 Eventuais modificações no contrato, inclusive prorrogações do prazo de vigência, que impliquem em complementação da garantia inicialmente oferecida, somente serão formalizadas após a efetivação da nova garantia.

(11)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

16. DO PAGAMENTO

A CONTRATANTE efetuará o pagamento a CONTRATADA pelos serviços prestados referentes a cada medição no prazo de até 05 (cinco) dias úteis após a comprovação da regular prestação dos serviços pela fiscalização da Câmara e, ainda, mediante a apresentação da documentação fiscal à Tesouraria da Câmara. 17. DOS RECURSOS FINANCEIROS

As despesas decorrentes do presente certame licitatório correrão à conta de dotação própria do orçamento do presente exercício, codificada sob n° 020101.01031.0012 – 4.4.90.51.00 – Obras e Instalações.

18. DA FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

18.1 A execução dos serviços será fiscalizada pelo Departamento Administrativo da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, que contará com o suporte técnico da empresa responsável pela elaboração da documentação técnica pertinente.

18.2 Eventuais irregularidades verificadas pela fiscalização serão comunicadas à Contratada a fim de que essa providencie sua regularização.

19. DAS PENALIDADES

19.1 Por qualquer infração que configure inexecução total ou parcial do contrato, garantida a prévia defesa, a Administração poderá aplicar a Contratada as seguintes sanções previstas na Lei 8.666/93:

a) Multa de até 30% (trinta por cento) do valor da contratação;

b) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de até dois anos;

c) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração. 19.2 Os valores resultantes da aplicação de multas serão descontados de

eventuais pagamentos devidos à Contratada, ou cobrados judicialmente. 19.3 Nenhum pagamento será efetuado pela Administração enquanto pendente

de liquidação qualquer obrigação financeira que for imposta à Contratada em virtude de penalidade ou inadimplência contratual.

19.4 As penalidades serão registradas no cadastro da contratada, quando for o caso.

19.5 A aplicação das penalidades constantes nos itens acima não impede que a Administração rescinda unilateralmente o presente instrumento e aplique outras sanções previstas nas Leis 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos Públicos), bem como demais sanções civis previstas na legislação vigente.

(12)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

20. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

20.1 Ocorrendo decretação de feriado ou qualquer fato superveniente que impeça a realização de ato do certame na data marcada, a data, local e horário constante deste edital será transferida, automaticamente, para o primeiro dia útil ou de expediente normal subsequente ao ora fixado.

20.2 A Administração poderá revogar a licitação por razões de interesse público, devendo anulá-la por ilegalidade, em despacho fundamentado, sem a obrigação de indenizar (artigo 49 da Lei Federal nº 8.666/93).

20.3 A licitante deverá ter pleno conhecimento dos termos constantes deste Edital, não podendo invocar qualquer desconhecimento como elemento impeditivo da correta formulação da proposta e da entrega do objeto licitado. 20.4 A participação nesta licitação implicará na aceitação integral e irretratável dos termos do presente edital, bem como na observância dos regulamentos administrativos e normas gerais aplicáveis.

20.5 A CPL poderá solicitar das licitantes, em todas as fases da licitação, quaisquer esclarecimentos, informações ou dados adicionais, se entender que são necessários para o seu julgamento, sendo que os esclarecimentos não poderão implicar em modificação das condições das Propostas de Preços.

20.6 O edital será disponibilizado às empresas interessadas, gratuitamente, no prédio sede da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, situada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 381 - Centro Cívico, Mogi das Cruzes - SP, junto a Secretaria Geral Administrativa telefone (11) 4798-9582, no horário das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 18h00.

20.7 Fica eleito o Foro da Comarca de Mogi das Cruzes – SP, para dirimir quaisquer litígios oriundos da licitação e do contrato dela decorrente, com expressa renúncia a outro qualquer, por mais privilegiado que seja.

Mogi das Cruzes, em 28 de setembro de 2021.

Fernando Boratto Rossi Membro

Emerson Francisco de Camargo Secretário

Alex Albert Morais de Souza Presidente

(13)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO

Contratação de empresa especializada para execução de obras/serviços visando a regularização das medidas gerais de segurança contra incêndios e emergências das instalações da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, conforme documentação técnica aprovada, composta de:

a) Projeto Técnico aprovado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo;

b) Projeto Básico de regularização institucional; c) Projeto Executivo de regularização institucional;

d) Planilha Orçamentária Sintética de Quantidades de material e mão de obra; e) Planilha com Composições Analíticas com preço unitário;

f) Cronograma Físico e Financeiro;

g) Caderno de Especificações e Encargos.

A documentação técnica na íntegra se encontra disponível no link:

(14)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

ANEXO II - MODELO DE CARTA PROPOSTA  COLOCAR TRIMBRE DA EMPRESA PROPONENTE

À CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES

Ref.: PROCESSO LICITATÓRIO Nº 5/2021 – CONCORRÊNCIA Nº 1/2021

Razão Social da empresa: _______________________________________________ CNPJ Nº ______________________________

Endereço completo:_____________________________________________________ Telefone/Fax: (__) _____________ E-mail: __________________________________

Prezados Senhores:

Apresentamos nossa proposta comercial para execução de obras/serviços visando a regularização das medidas gerais de segurança contra incêndios e emergências das instalações da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, sendo que as demais especificações do objeto encontram-se descritas no Anexo I – Termo de Referência do Edital da Concorrência nº 1/2021.

(15)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

Item Banco Código Descrição Unid. Qtd. Valor Unitário

Valor Unitário com BDI Total Mão de

Obra Material Total

Mão de

Obra Material Total

1 ADMINISTRAÇÃO DA OBRA

1.1 SINAPI 100319 ENGENHEIRO CIVIL JUNIOR COM ENCARGOS COMPLEMENTARES

MES 3

1.2 SINAPI 94295 MESTRE DE OBRAS COM ENCARGOS COMPLEMENTARES

MES 3

1.3 SINAPI 93564 APONTADOR OU APROPRIADOR COM ENCARGOS COMPLEMENTARES

MES 3

1.4 SINAPI 73847/001 ALUGUEL CONTAINER/ESCRIT INCL INST ELET LARG=2,20 COMP=6,20M ALT=2,50M CHAPA ACO C/NERV TRAPEZ FORRO C/ISOL TERMO/ACUSTICO CHASSIS REFORC PISO COMPENS NAVAL EXC TRANSP/CARGA/DESCARGA

MES 3

1.5 SBC 017034 ALUGUEL MENSAL ANDAIME TUBULAR

MES 3

1.6 SINAPI 97064 MONTAGEM E DESMONTAGEM DE ANDAIME TUBULAR TIPO “TORRE” (EXCLUSIVE ANDAIME E LIMPEZA). AF_11/2017

M 25

1.7 SBC 016690 ATESTADO PCMAT (NR18) UN 1

1.8 Próprio 000000389 TAXAS E LICENÇAS (CAMARA - MOGI DAS CRUZES)

UN 1

2 SERVIÇOS PRELIMINARES E GERAIS

2.1 SINAPI 74209/001 PLACA DE OBRA EM CHAPA DE ACO GALVANIZADO

m² 6

2.2 SBC 022081 RETIRADA/DEMOLICAO DE PISO CERAMICO COM REMOCAO ENSACADA

(16)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

Item Banco Código Descrição Unid. Qtd. Valor Unitário

Valor Unitário com BDI Total Mão de

Obra Material Total

Mão de

Obra Material Total 2.3 SINAPI 93358 ESCAVAÇÃO MANUAL DE VALA COM

PROFUNDIDADE MENOR OU IGUAL A 1,30 M. AF_03/2016

m³ 4,5

2.4 SBC 017137 CARGA DESCARGA MATERIAIS EM GERAL (MAO-DE-OBRA)

m³ 4,5

2.5 SICRO2 4 S 09 002 00 TRANSPORTE LOCAL C/ BASE 5 M3 RODOVIA PAVIMENTADA

tkm 162

2.6 SBC 022209 RETIRADA DE CAIXAS DE INCENDIO UN 13

2.7 Próprio 000000353 RETIRADA DE CANALIZAÇÕES REDE DE INCÊNDIO ATE 63,00 MM REF.: SBC (023118)

m 250

2.8 SINAPI 97628 DEMOLIÇÃO DE LAJES, DE FORMA MANUAL, SEM REAPROVEITAMENTO. AF_12/2017

m³ 1

2.9 SINAPI 97641 REMOÇÃO DE FORRO DE GESSO, DE FORMA MANUAL, SEM REAPROVEITAMENTO. AF_12/2017

m² 300

2.10 Próprio 000000368 REMOÇÃO DE REVESTIMENTO DE MADEIRA EM PAREDE, DE FORMA MANUAL, COM REAPROVEITAMENTO. REF.: SINAPI (97642)

m² 15

2.11 SBC 022242 RETIRADA TAPETE/CARPETE COLADO EM PISO

m² 155

2.12 SBC 022092 RETIRADA PISO BORRACHA PLURIGOMA COLADO

m² 27,01

3 SISTEMA DE PREVENÇÃO DE INCENDIOS E PANICO

3.1 SINAPI 73775/002 EXTINTOR INCENDIO AGUA-PRESSURIZADA 10L INCL SUPORTE PAREDE CARGA COMPLETA FORNECIMENTO E COLOCACAO

(17)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

Item Banco Código Descrição Unid. Qtd. Valor Unitário

Valor Unitário com BDI Total Mão de

Obra Material Total

Mão de

Obra Material Total 3.2 SINAPI 83635 EXTINTOR INCENDIO TP PO QUIMICO

6KG - FORNECIMENTO E INSTALACAO

UN 25

3.3 SINAPI 83634 EXTINTOR INCENDIO TP GAS CARBONICO 4KG COMPLETO - FORNECIMENTO E INSTALACAO

UN 8

3.4 SINAPI 96765 ABRIGO PARA HIDRANTE, 90X60X17CM, COM REGISTRO GLOBO ANGULAR 45 GRAUS 2 1/2", ADAPTADOR STORZ 2 1/2", MANGUEIRA DE INCÊNDIO 20M, REDUÇÃO 2 1/2 X 1 1/2" E ESGUICHO EM LATÃO 1 1/2" - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_08/2017 UN 13

3.5 SINAPI 92655 TUBO DE AÇO GALVANIZADO COM COSTURA, CLASSE MÉDIA, CONEXÃO ROSQUEADA, DN 65 (2 1/2"), INSTALADO EM REDE DE ALIMENTAÇÃO PARA SPRINKLER - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_12/2015

M 300

3.6 SINAPI 97488 CURVA 90 GRAUS, EM AÇO, CONEXÃO SOLDADA, DN 65 (2 1/2"), INSTALADO EM REDE DE ALIMENTAÇÃO PARA HIDRANTE - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_12/2015

UN 30

3.7 SINAPI 83633 HIDRANTE SUBTERRANEO FERRO FUNDIDO C/ CURVA LONGA E CAIXA DN=75MM

UN 2

3.8 SINAPI 97495 TÊ, EM AÇO, CONEXÃO SOLDADA, DN 65 (2 1/2"), INSTALADO EM REDE DE ALIMENTAÇÃO PARA HIDRANTE - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_12/2015

UN 17

3.9 SBC 077083 BOMBA INCENDIO THSI-18(R)10CV 179MM TRIF.220/380/440 THEBE

(18)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

Item Banco Código Descrição Unid. Qtd. Valor Unitário

Valor Unitário com BDI Total Mão de

Obra Material Total

Mão de

Obra Material Total 3.10 SINAPI 94480 CONJUNTO HIDRÁULICO PARA

INSTALAÇÃO DE BOMBA EM AÇO ROSCÁVEL, DN SUCÇÃO 65 (2½”) E DN RECALQUE 50 (2”), PARA EDIFICAÇÃO ENTRE 12 E 18 PAVIMENTOS – FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_06/2016 UN 1

3.11 SINAPI 92902 UNIÃO, EM FERRO GALVANIZADO, CONEXÃO ROSQUEADA, DN 65 (2 1/2"), INSTALADO EM REDE DE ALIMENTAÇÃO PARA SPRINKLER - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_12/2015

UN 17

3.12 SINAPI 92665 NIPLE, EM FERRO GALVANIZADO, CONEXÃO ROSQUEADA, DN 65 (2 1/2"), INSTALADO EM REDE DE ALIMENTAÇÃO PARA SPRINKLER - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_12/2015

UN 10

3.13 SINAPI 99624 VÁLVULA DE RETENÇÃO HORIZONTAL, DE BRONZE, ROSCÁVEL, 2 1/2" - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_01/2019

UN 2

3.14 SINAPI 94499 REGISTRO DE GAVETA BRUTO, LATÃO, ROSCÁVEL, 2 1/2" - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_06/2016

UN 4

3.15 Próprio 000000378 TESTE DE PRESSÃO/VAZÃO EM SISTEMA DE HIDRANTES

UN 1

3.16 Próprio 000000379 QUADRO COMANDO PARA BOMBA DE INCENDIO TRIFASICO DE 10 HP REF.: FDE (09.05.089)

UN 1

4 SINALIZAÇÃO E COMPLEMENTOS

4.1 SBC 067506 SINALIZACAO EM PAREDE-COMANDO MANUAL BOMBA INCENDIO 18x18cm

(19)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

Item Banco Código Descrição Unid. Qtd. Valor Unitário

Valor Unitário com BDI Total Mão de

Obra Material Total

Mão de

Obra Material Total 4.2 SBC 067563 SINALIZACAO EM PAREDE-HIDRANTE DE INCENDIO 18x18cm UN 13 4.3 SBC 055392 SINALIZACAO FAIXA DE DEMARCACAO 1,0x1,0x0,10m CAIXA INCENDIO UN 13

4.4 SBC 200627 SINALIZACAO TATIL DE CORRIMAO 13X3 ALUMINIO DE CONTATO

UN 114

4.5 SBC 200626 SINALIZACAO VISUAL BORRACHA DE CONTATO 200x30cm

UN 316

4.6 SBC 067639 SINALIZACAO-LUMINARIA SAIDA DE EMERGENCIA LED DUPLA FACE

UN 56

5 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

5.1 ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA

5.1.1 SINAPI 73613 ELETRODUTO DE PVC RIGIDO ROSCAVEL DN 20MM (3/4") INCL CONEXOES, FORNECIMENTO E INSTALACAO

M 1600

5.1.2 Próprio 000000361 CAIXA RETANGULAR 4" X 2" , METÁLICA, INSTALADA NA PAREDE - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. REF.: SINAPI (92867)

UN 56

5.1.3 Próprio 000000360 CAIXA RETANGULAR 4" X 4" , METÁLICA C/ TAMPA INSTALADA NO FORRO - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. REF.: SINAPI (92870)

UN 100

5.1.4 SINAPI 91926 CABO DE COBRE FLEXÍVEL ISOLADO, 2,5 MM², ANTI-CHAMA 450/750 V, PARA CIRCUITOS TERMINAIS - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_12/2015

(20)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

Item Banco Código Descrição Unid. Qtd. Valor Unitário

Valor Unitário com BDI Total Mão de

Obra Material Total

Mão de

Obra Material Total 5.1.4 SINAPI 91992 TOMADA ALTA DE EMBUTIR (1

MÓDULO), 2P+T 10 A, INCLUINDO SUPORTE E PLACA - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_12/2015

UN 56

5.1.5 SINAPI 97599 LUMINÁRIA DE EMERGÊNCIA, COM 30 LÂMPADAS LED DE 2 W, SEM REATOR - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_02/2020

UN 56

5.1.6 SINAPI 93660 DISJUNTOR BIPOLAR TIPO DIN, CORRENTE NOMINAL DE 10A - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_04/2016

UN 4

5.2 ALARME E DETECÇÃO

5.2.1 Próprio 000000359 ELETRODUTO DE AÇO GALVANIZADO, CLASSE LEVE, DN 20 MM (3/4"), APARENTE, INSTALADO EM TETO INCLUINDO ACESSÓRIOS E CONEXÕES - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. REF.: SINAPI (95745)

M 1000

5.2.2 Próprio 000000360 CAIXA RETANGULAR 4" X 4" , METÁLICA C/ TAMPA INSTALADA NO FORRO - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. REF.: SINAPI (92870)

UN 50

5.2.3 SBC 055530 SIRENE AUDIO VISUAL ALARME DE INCENDIO ILUMAC SAF-C 24VCC

UN 13

5.2.3 SBC 061462 CAIXA DE PASSAGEM DE ACO C/ TAMPA APARAFUSADA 302X302X120

UN 3

5.2.4 SBC 058111 CENTRAL DE DETECCAO E ALARME DE INCENDIO ENDERECAVEL 2 LACOS

UN 1

5.2.5 SBC 067651 DETECTOR (SENSOR) DE FUMACA COM BASE ENDERECAVEL dti-700 jfl

CJ 3

5.2.6 SBC 063511 CABO PP CORDPLAST 3 CONDUTORES 450/750V 1,50mm2

(21)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

Item Banco Código Descrição Unid. Qtd. Valor Unitário

Valor Unitário com BDI Total Mão de

Obra Material Total

Mão de

Obra Material Total

6 PISOS

6.1 SINAPI 96995 REATERRO MANUAL APILOADO COM SOQUETE. AF_10/2017

m³ 4

6.2 SINAPI 83534 LASTRO DE CONCRETO, PREPARO MECÂNICO, INCLUSOS ADITIVO IMPERMEABILIZANTE, LANÇAMENTO E ADENSAMENTO

m³ 0,9

6.3 SBC 202301 PISO TATIL OU ALERTA DIRECIONAL EM BORRACHA PRETO 25x25cm

m² 29,81

7 FORRO E REVESTIMENTOS

7.1 SINAPI 96113 FORRO EM PLACAS DE GESSO, PARA AMBIENTES COMERCIAIS. AF_05/2017_P

m² 300

7.2 Próprio 000000369 RELOCAÇÃO DE REVESTIMENTO DE MADEIRA EM PAREDE, DE FORMA MANUAL, COM REAPROVEITAMENTO. REF.: SINAPI (97642)

m² 18,75

8 PINTURA

8.1 SINAPI 88485 APLICAÇÃO DE FUNDO SELADOR ACRÍLICO EM PAREDES, UMA DEMÃO. AF_06/2014

m² 1000

8.2 SINAPI 96135 APLICAÇÃO MANUAL DE MASSA ACRÍLICA EM PAREDES EXTERNAS, DUAS DEMÃOS. AF_05/2017

m² 1000

8.3 SINAPI 88489 APLICAÇÃO MANUAL DE PINTURA COM TINTA LÁTEX ACRÍLICA EM PAREDES, DUAS DEMÃOS. AF_06/2014

m² 1000

8.4 SBC 180788 PINTURA ESMALTE TUBULACAO APARENTE

M 300

8.5 SBC 180787 PINTURA ESMALTE TUBULACAO APARENTE (2"" a 2.1/2"")

(22)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

Item Banco Código Descrição Unid. Qtd. Valor Unitário

Valor Unitário com BDI Total Mão de

Obra Material Total

Mão de

Obra Material Total 8.6 Próprio 000000376 PINTURA VERNIZ ANTICHAMA EM

REVESTIMENTO DE MADEIRA TIPO LAMBRI, TRÊS DEMAOS REF.: SINAPI (95464)

m² 780

9 DIVERSOS

9.1 SBC 000064 PROJETO AS BUILT DEMAIS INSTALACOES

m² 4163

9.2 SBC 112400 GUARDA CORPO ALUMINIO ANOD.PINT.ELETR.BRANCO-C/VIDRO LAM.6mm

M 205

9.3 SBC 111607 CORRIMAO INOX 304 (MONTANTE) COM 1 PERFIL U

M 160,9

9.4 SBC 120080 CARPETE EM MANTA BEAULIEU NEW WAVE 5,5MM X 3,66M PARATI

m² 155

9.5 SINAPI 98689 SOLEIRA EM GRANITO, LARGURA 15 CM, ESPESSURA 2,0 CM. AF_09/2020

M 11

10 ESQUADRIAS - ANEXO

10.1 SINAPI 97622 DEMOLIÇÃO DE ALVENARIA DE BLOCO FURADO, DE FORMA MANUAL, SEM REAPROVEITAMENTO. AF_12/2017

m³ 9,88

10.2 SINAPI 72897 CARGA MANUAL DE ENTULHO EM CAMINHAO BASCULANTE 6 M3

m³ 12,84

10.3 SINAPI 97919 TRANSPORTE COM CAMINHÃO BASCULANTE DE 6 M3, EM VIA URBANA PAVIMENTADA, DMT ACIMA DE 30 KM (UNIDADE: TXKM). AF_01/2018

TXKM 513,8

10.4 SBC 121300 CHAPISCO/EMBOCO/REBOCO-PORTICO FACHADA PRINCIPAL

(23)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

Item Banco Código Descrição Unid. Qtd. Valor Unitário

Valor Unitário com BDI Total Mão de

Obra Material Total

Mão de

Obra Material Total 10.5 SBC 112779 JANELA ACUSTICA DE CORRER EM

ALUMINIO COM VIDRO COMPLETA

m² 36,48

11 SERVIÇOS COMPLEMENTARES

11.1 SINAPI 9537 LIMPEZA FINAL DA OBRA m² 4163

Taxa de BDI: XX,XX%

Valor Global da Proposta: R$... (...)

O prazo de validade da proposta é de 60 (sessenta) dias contados do julgamento das propostas.

Declaramos que:

 No preço ofertado nesta proposta estão incluídos todos os custos diretos e indiretos para a perfeita e satisfatória execução das obras/serviços objetivados neste edital.

Atenciosamente,

(24)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

 COLOCAR TRIMBRE DA EMPRESA PROPONENTE

ANEXO III

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATO IMPEDITIVO

(nome da empresa)

..., inscrita no CNPJ/MF nº..., declara, sob as penas da Lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no presente processo licitatório, ciente da responsabilidade de declarar ocorrências posteriores.

..., em ... de ... de 2021. Assinatura do responsável Nome legível: RG: CPF: Cargo:

(25)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

 COLOCAR TRIMBRE DA EMPRESA PROPONENTE

ANEXO IV

DECLARAÇÃO DE ATENDIMENTO AO DISPOSTO NO INCISO XXXIII DO ARTIGO 7º DA CONSTITUÇÃO FEDERAL

(nome da empresa)

..., inscrita no CNPJ/MF nº..., declara, sob as penas da Lei, que não emprega menores de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, bem como não emprega menores de dezesseis anos em qualquer tipo de trabalho, em atendimento ao disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal.

..., em ... de ... de 2021. Assinatura do responsável Nome legível: RG: CPF: Cargo:

(26)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

 COLOCAR TRIMBRE DA EMPRESA PROPONENTE

ANEXO V

DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

(nome da empresa)

..., inscrita no CNPJ/MF nº..., declara, sob as penas da Lei, que é microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos do enquadramento previsto nos incisos I e II e §§ 1º e 2º, bem como não possui qualquer dos impedimentos previstos nos §§ 4º e seguintes todos do artigo 3º da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, cujos termos declaro conhecer na íntegra, estando apta, portanto, a exercer os direitos previstos nos artigos 42, 43 e 44 da referida Lei.

..., em ... de ... de 2021. Assinatura do responsável Nome legível: RG: CPF: Cargo:

(27)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

ANEXO VI MINUTA DE CONTRATO

CONTRATO XX/2021, QUE ENTRE SI CELEBRAM A CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES E A EMPRESA XXXXXXXXXX.

Pelo presente instrumento firmado entre a CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES, Poder Legislativo Municipal, sediada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 381 - Centro Cívico, em Mogi das Cruzes - SP, inscrita no CNPJ sob nº 46.003.380/0001-19, neste ato representada por seu Presidente, Vereador xxxxxxxxxx, nacionalidade, estado civil, portador da CIRG nº xxxxxxxxxx e CPF nº xxxxxxxxxx, a seguir denominada simplesmente de CONTRATANTE, e de outro lado a empresa xxxxxxxxxx, com sede na xxxxxxxxxx, inscrita no CNPJ sob nº xxxxxxxxxx, neste ato representada por xxxxxxxxxx, nacionalidade, estado civil, portador(a) da CIRG nº xxxxxxxxxx e do CPF nº xxxxxxxxxx, residente e domiciliado na xxxxxxxxxx, a seguir denominada simplesmente de CONTRATADA, vinculados aos termos do Processo Licitatório nº 5/2021, o qual adjudicou o objeto da Concorrência nº 1/2021, conforme decisão da Presidência da Câmara Municipal exarada nas fls. XX, celebram entre si o presente contrato, regido pela Lei nº 8.666/93 e suas posteriores alterações e pelas cláusulas a seguir:

1. DO OBJETO

1.1 Constitui objeto do presente contrato a execução de obras/serviços visando a regularização das medidas gerais de segurança contra incêndios e emergências das instalações da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, sendo que as demais especificações do objeto encontram-se descritas no Anexo I – Termo de Referência, que integra este contrato.

1.2 Considera-se parte integrante deste contrato os seguintes documentos: a) Concorrência nº 1/2021 e seus anexos.

b) Proposta apresentada em xx de xxxxx de 2021 pela CONTRADA. 2. DO VALOR, PAGAMENTO E RECURSOS FINANCEIROS

2.1 A CONTRATANTE efetuará o pagamento a CONTRATADA pelos serviços prestados referentes a cada medição no prazo de até 05 (cinco) dias úteis após a comprovação da regular prestação dos serviços pela fiscalização da Câmara e, ainda, mediante a apresentação da documentação fiscal à Tesouraria da Câmara.

(28)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

2.2 As despesas decorrentes da execução dos serviços deste Contrato correrão por conta de dotação atribuídas à CONTRATANTE, codificada sob nº 020101.01031.0012 – 4.4.90.51.00 – Obras e Instalações.

2.3 Dá-se ao presente contrato o valor total de R$ XXXXX,XX (XXXXXXXXXXXXXXX), para fins de alçada financeira.

3. DO REAJUSTE

O preço do contrato não poderá ser reajustado durante a sua vigência, por força da Lei nº 9.069/95 que dispõe sobre o Plano Real.

4. DA VIGÊNCIA

O prazo de vigência do presente contrato será de 6 (seis) meses, com início na data de sua assinatura, podendo ser prorrogado nos termos do artigo 57, da Lei nº 8.666/93 e suas alterações.

5. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA A CONTRATADA obriga-se a:

5.1 Obedecer às orientações fornecidas pelo servidor responsável pelo acompanhamento e fiscalização da execução contratual.

5.2 Manter Livro de Ordem para registrar todas as atividades relacionadas a execução das obras/serviços pertinentes a este Contrato.

5.3 Fornecer todos os equipamentos, ferramentas, peças, materiais e insumos necessários à realização dos serviços objetivados, respeitando as normas da ABNT.

5.4 Atender as normas relativas à segurança do trabalho de acordo com a legislação vigente (NR-07 e NR-10), fornecendo orientação e equipamentos de proteção individual adequados – EPI’s e EPC’s.

5.5 Executar os serviços por meio de pessoal qualificado para o bom e adequado desenvolvimento dos serviços contratados, incluindo a supervisão técnica necessária.

5.6 Responsabilizar-se por quaisquer acidentes de que possam ser vítimas seus empregados ou prepostos no desempenho de suas tarefas na CÂMARA ou em suas imediações, responsabilizando-se ainda, pelo cumprimento de todos os encargos sociais, trabalhistas e previdenciários a eles referentes. 5.7 Arcar com eventuais prejuízos causados à CÂMARA ou a terceiros por seus

(29)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

5.8 Zelar para que ao final dos trabalhos diários, os ambientes estejam limpos, desimpedidos e em condições de serem utilizados para as atividades normais da CÂMARA.

5.9 Recolher todos os tributos incidentes sobre os serviços ora contratados, conforme definido na legislação tributária.

5.10 Recolher os impostos e taxas referentes aos serviços, bem como o recolhimento da taxa relativa à Anotação de Responsabilidade Técnica – ART.

5.11 Manter durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições exigidas na licitação que originou o presente contrato.

6. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE A CONTRATANTE obriga-se a:

6.1 Efetuar os pagamentos nas condições e preço pactuado. 6.2 Acompanhar e fiscalizar a execução deste contrato.

6.3 Permitir o acesso adequado às instalações da Câmara Municipal. 7. DA FISCALIZAÇÃO

7.1 A fiscalização dos serviços será exercida pelo Departamento Administrativo da CONTRATANTE, a qual competirá decidir sobre as dúvidas ou questões que surgirem no decorrer dos serviços, e que de tudo dará ciência à Presidência da Edilidade.

7.2 Eventuais irregularidades verificadas pela fiscalização serão comunicadas à Contratada a fim de que essa providencie imediatamente a sua regularização.

8. DA GARANTIA

8.1 A garantia das obrigações assumidas, no valor de R$ x.xxx,xx (xxxxxxxxxx), conforme previsão contida no instrumento convocatório, equivalendo a 5% (cinco por cento) do valor estimado deste contrato, foi prestada na modalidade xxxxx, que passa a integrar este instrumento, a qual será liberada ou restituída após a execução do contrato.

8.2 Se o valor da garantia foi utilizado para pagamento de quaisquer obrigações, incluindo indenização a terceiros, a CONTRATADA será devidamente notificada pela CONTRATANTE, e será obrigada a repor ou completar seu valor, no prazo máximo e improrrogável de dois dias úteis, contados do recebimento da referida notificação.

(30)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

8.3 A não apresentação da cobertura da garantia importará na rescisão contratual.

8.4 A CONTRATANTE poderá descontar da garantia toda a importância que a qualquer título lhe for devida pela CONTRATADA.

8.5 Modificações no contrato, que impliquem em complementação da garantia inicialmente oferecida, somente serão formalizadas após a efetivação da nova garantia.

8.6 É vedado à CONTRATADA caucionar ou utilizar este contrato para qualquer operação financeira

9. DAS PENALIDADES

9.1 Por qualquer infração que configure inexecução total ou parcial do contrato, garantida a prévia defesa, a CONTRATANTE poderá aplicar a CONTRATADA as seguintes sanções previstas na Lei Federal nº 8.666/93: a) Multa de até 30% (trinta por cento) do valor da contratação;

b) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de até dois anos;

c) Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração. 9.2 Os valores resultantes da aplicação de multas serão descontados dos

pagamentos devidos à contratada ou cobrados judicialmente. 10. DA RESCISÃO

Fica reservado à CONTRATANTE o direito de rescisão administrativa do contrato, por razões devidamente justificadas, nos termos da Lei Federal n° 8.666/93 e suas alterações, em especial o constante no artigo 77 e seguintes do referido estatuto legal, no qual tem o presente contrato fundamento jurídico.

11. DO FORO

Fica eleito o Foro da Comarca de Mogi das Cruzes, excluindo-se qualquer outro, por mais privilegiado que possa existir, para dirimir as dúvidas e questões relativas ao presente Contrato.

E por estarem às partes justas e combinadas, assinam ao presente Instrumento de Contrato, composto por 05 (cinco) laudas, em 03 (três) vias de igual teor e valor, na presença das testemunhas abaixo, para fins de direito.

(31)

CÂMARA MUNICIPAL DE

MOGI DAS CRUZES

Estado de São Paulo

CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES

CONTRATADA

Testemunhas:

Referências

Documentos relacionados

(SPTURIS) revogá-la, no todo ou em parte, por razões de interesse público, derivada de fato superveniente comprovado ou anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por

Os(as) candidatos(as) aprovados(as) só poderão efetuar a matrícula com apresentação do diploma de graduação reconhecido nacionalmente ou documento equivalente. b) Os

Prestemos, pois, atenção a um dos mais notáveis músicos de jazz do Portugal de hoje, uma figura do trom- pete que sabe bem ao que vai, tem um trajeto sólido e ainda muito caminho

A análise farmacocinética da população indicou que a exposição observada à eslicarbazepina é semelhante entre as crianças com mais de 6 anos de idade a tomar 20 e 30 mg/kg/dia e

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

(SPTURIS) revogá-la, no todo ou em parte, por razões de interesse público, derivada de fato superveniente comprovado ou anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por

(SPTURIS) revogá-la, no todo ou em parte, por razões de interesse público, derivada de fato superveniente comprovado ou anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced