• Nenhum resultado encontrado

GISELE GASTINET O PÊNDULO. Como usar o Pêndulo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GISELE GASTINET O PÊNDULO. Como usar o Pêndulo"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

GISELE GASTINET

O PÊNDULO

Como usar o Pêndulo

(2)

1

BREVE HISTÓRIA DO PÊNDULO ATRAVÉS DOS TEMPOS...

Um pouco de história

Há mais de 4.000 anos, os egípcios eram enterrados dentro de seus sarcófagos, no interior do coração das pirâmides, com vários instrumentos que poderiam ajudá-los em sua busca e prática das artes de previsão. Assim, foram enterrados para sempre guizos e pêndulos.

Quanto aos chineses, 2500 anos antes de Cristo, eles conheciam muito bem os métodos de descoberta de fontes e depósitos minerais. Se acreditarmos numa multidão de textos da mitologia grega, os antigos pareciam possuir perfeitamente as virtudes desta haste que lhes permitia descobrir tesouros.

Na Bíblia, também podemos encontrar muitos usuários de pedaços de madeira, paus ou outros instrumentos que evocam a arte divinatória que guiou os Antigos nos caminhos da descoberta.

Considerada uma prática oculta, a haste desapareceu por séculos apenas para reaparecer por volta de 1650, no mundo da pesquisa, no nível de depósitos e minerais. Os feiticeiros não falam sobre a prática pessoal de seu instrumento e sobre seu método mais eficiente.

Mais tarde, o famoso exemplo do casal Beausoleil permitiu ao rei Luís XIV obter um mapa completo da França que incluía a localização exata de várias dezenas de minas e nascentes. Com seus poderes se tornando incômodos, os Beausoleils terminaram seus dias na prisão.

(3)

2

Em conclusão, pode-se dizer que os Antigos usavam o pêndulo principalmente para descobrir tesouros escondidos ou desaparecidos, para localizar nascentes e riachos, para localizar pessoas desaparecidas e, mais tarde, para pesquisas meteorológicas. Foi o mesmo para preparar as batalhas de guerras famosas, onde a posição dos exércitos podia ser detectada, antes de improvisar o plano de batalha que poderia levar as tropas à vitória. Os romanos também fizeram um uso precioso que elevou à categoria de "sábios", aqueles que praticaram com sucesso, as artes divinatórias .

O PÊNDULO

É um objeto feito de latão ou madeira, ou uma mistura dos dois, que você mesmo pode fazer, desde que o pêndulo sempre contenha ferro ou um material magneticamente condutivo.

Sua forma geralmente evoca a de um topo giratório, mas também pode existir na forma de um diamante, um hexágono ou outra figura geométrica. O Pêndulo, normalmente fixado por uma corrente de latão, também pode ser fixado a um simples fio ou corrente, o que lhe permitirá segurá-lo com a ponta dos dedos e assim praticar melhor o balançar do objeto.

PRÁTICA DO PÊNDULO

Para mim, que até hoje tenho uma experiência real neste campo, o pêndulo não tem nada a ver com sorte ou destino. É um dom recebido de Deus, que é possível desenvolver através de uma profissão de fé, em uma área tão vasta como a oração ou a meditação, mas também através do respeito e da prática da justiça, da moralidade e da honestidade.

Não basta comprar um pêndulo, um livro e praticar, é preciso também cultivar um coração puro e levar uma vida saudável, em contato com a natureza e o universo.

Aqui vem para mim o momento de contar o segredo do meu método e como obter os melhores resultados possíveis com o manuseio de um pêndulo... seu pêndulo!

(4)

3

PRÁTICA DO PÊNDULO Aplicado à Loteria

A - Preparação

Antes de tudo, escolha um lugar dentro de sua casa onde você se sinta confortável, longe de qualquer agitação, para que possa trabalhar em uma atmosfera pacífica.

A fim de se preparar para uma boa concentração, também é imperativo sentir- se perfeitamente relaxado, pensar sem preocupações e aprender a limpar a mente.

Escolha alguns bilhetes de loteria e escreva os números da loteria de 1 a 49 (para a Bélgica, de 1 a 42) em uma folha de papel em branco. Em seguida, recorte a folha de acordo com os 49 números (para a Bélgica de acordo com os 42 números) que você escreveu, e coloque-os sobre sua mesa de trabalho, espaçando-os ligeiramente separados.

Atenção, eles devem ser colocados exatamente como estão na tabela da loteria!

B - Concentração de pêndulo

Pegue o fio ou corrente do pêndulo entre o polegar e o dedo indicador. Não importa se você é destro ou canhoto, o mais importante é sentir seu gesto durante a preparação.

Agora você está pronto para iniciar sua busca: cabe a você testar, um após o outro, os números da loteria que você terá previamente dispostos em uma mesa.... em nenhuma ordem de preferência, você avaliará a intensidade das vibrações do pêndulo acima de cada número, pensando muito sobre a data do próximo sorteio. Este é um pensamento muito importante, porque é o pensamento que lhe permitirá favorecer um número em detrimento de outro.

(5)

4

Para melhor testar cada número, coloque seu pêndulo sobre um número - por exemplo, 9 - para um sorteio marcado para 25 de fevereiro, e faça a seguinte pergunta, enquanto continua a pensar muito sobre a data de 25 de fevereiro.

"O número 9 vai ser lançado em 25 de fevereiro?"

C - Primeiros Ensaios e Primeiros Resultados

Quando você faz a pergunta em que está interessado, a concentração nunca deve abrandar. Você deve permanecer assim até que o pêndulo lhe dê uma resposta inicial.

Você obterá esta primeira resposta após observar o resultado, dependendo se o pêndulo balança em uma direção ou outra, de acordo com a convenção mental que você estabeleceu para si mesmo.

Se seu pêndulo gira no sentido horário, ou anti-horário, pelo menos em um círculo, então a resposta é positiva.

Na direção lateral, horizontal ou vertical, a resposta é negativa.

Então pegue este número - por exemplo 9 - e anote-o em outro pedaço de papel em branco, para ser retomado mais tarde para uma análise mais detalhada.

D - Análise adicional

Imaginemos que você tenha encontrado 12 números positivos e 37 números negativos (30 para a Bélgica). Você terá que pegar os números positivos novamente, posicionando o pêndulo sobre cada um deles, com ainda mais concentração na data do próximo sorteio.

Então você fará a mesma pergunta novamente:

"O número 9 é realmente bom para o sorteio de 25 de fevereiro"?

E assim por diante até que os números positivos se esgotem, de modo que apenas os seis números a serem inseridos nas caixas de uma simples tabela permanecem em escolhidos.

(6)

5

Para os jogadores que preferem ou podem apostar mais de seis números, eles terão que repetir a operação de recarga até que tenham atingido os 10

números da aposta máxima.

E - Refinação

Imagine que você tenha encontrado de 6 a 10 números que provavelmente aparecerão no próximo sorteio. Agora teremos que refiná-las antes de confirmá-las. Depois de coletar todos os números positivos em outra folha de papel em branco, você passará o pêndulo sobre todo o jogo perguntando:

"Todo o meu conjunto é o certo para o próximo sorteio em 25 de fevereiro?"

Quando este trabalho de classificação estiver concluído, você terá selecionado cerca de 4 bons números dentre os 10 do jogo, tendo agrupado os números positivos pré-selecionados.

Se lhe faltam números para completar seu jogo (mínimo 6 números e máximo 10 números), você deve absolutamente recomeçar do parágrafo B intitulado

"concentração do pêndulo", mas somente após um período de descanso de acordo com sua forma atual. É imperativo não se forçar a trabalhar quando se sente cansado, pois este estado de cansaço distorceria todos os resultados.

Evitar todas as formas de estresse, totalmente incompatível com o movimento do pêndulo.

F - Confirmação

Agora será uma questão de confirmar quais são os números que provavelmente estarão entre os números vencedores. Os quatro números do último tipo são analisados separadamente, passando o pêndulo sobre cada um deles novamente:

"Este número é definitivo? Ou há uma atração em torno do mesmo final"?

Por exemplo, para o número 9, ele é um vencedor direto ou é atraído por outros números terminando em um 9 como 19, 29 ou 39?

(7)

6

Segunda hipótese, ainda mais sutil:

"Este número 9 é atraído por outros números próximos a ele, tais como 8 ou 10?

Portanto, você terá que iniciar novamente a mesma análise para cada número selecionado no primeiro e segundo tipo, sem esquecer que quanto mais tempo você estender esta busca por números vencedores, mais você terá que desenvolver uma forte concentração ...

Se isso o deixa muito cansado, não hesite em interromper seu trabalho para descansar! Após esta descompressão, sua busca será mais eficiente e mais precisa...

G - Reversão antes dos resultados finais

Dependendo da condição da pessoa que trabalha e de seu grau de concentração, pode acontecer que os números detectados, na medida do possível, não saiam no sorteio. É neste ponto que surgirá a delicada questão da inversão, e com ela, o questionamento de todos os dados adquiridos até aquele momento...

Por exemplo, você pode se perguntar:

"Estou na presença de um 21 ou seu oposto, o 12º?"

Então..:

"Estou na presença de um 23 ou é o contrário, o 32?"

Honestamente, posso lhes dizer que esta análise final antes da publicação dos resultados finais é às vezes muito difícil.

Por quê? Como o número 12 torna-se, depois de balançar o pêndulo, o 21, você terá que verificar as novas atrações, como explicamos no parágrafo anterior. Por outro lado, se após análise, o número 12 se torna seu inverso, o 21, e que coexiste com seu inverso, o 12, sem substituí-lo, pode-se deduzir que todas as atrações em torno destes dois números se tornam possíveis.

(8)

7

Assim, o 12 pode tornar-se o 2, 22, 32 ou 42, mas também o 11 ou 13.

Quanto a 21, pode tornar-se 1, 11, 31 ou 41... mas também 20 ou 22!

Como você pode ver, o número 22 entra na competição com dois dígitos invertidos: 12 e 21.

H - Resultados quase finais

Neste ponto da análise, você pode alinhar os números finais que fazem parte de um lote que pode estar entre os números vencedores no próximo sorteio.

Entretanto, deve-se ter em mente que somente uma preparação calma com alta concentração o levará aos primeiros testes conclusivos.

Se você não pular nenhum passo, se respeitar escrupulosamente os primeiros testes, os resultados da pré-seleção, a análise posterior e o refinamento, você sem dúvida levará - lenta mas seguramente - ao sucesso final.

Cuidado, como às vezes acontece que alguns números, detectados na primeira seleção para um sorteio próximo, saem na semana seguinte ou duas semanas depois. É, portanto, essencial manter todo seu trabalho analítico, para que você possa estudá-lo novamente quando chegar a hora...

Finalmente, quando você sentir que fez um bom trabalho e que chegou ao fim de sua análise, ou seja, quando sua concentração tiver voltado a seu ponto zero, o pêndulo parará de girar e você poderá então marcar os números encontrados na cédula da loteria...

Aguarde serenamente os resultados do sorteio e, sejam eles quais forem, mantenha intacta sua confiança em si mesmo e em seu pêndulo.

Nunca esqueça que todos os resultados, por mais modestos que sejam, servem apenas para refinar e aperfeiçoar melhor seu método. Um método que, tenho certeza, se tornará cada vez mais eficaz à medida que seus esforços forem coroados de sucesso.

Não foi isso o que me aconteceu?

(9)

8

As Corridas de Cavalos

Eu tinha apenas uma pergunta: "Por que não tive sucesso nas corridas de cavalos, o que eu estava conseguindo na loteria"?

No início, eu me perguntava em que base eu deveria começar minha concentração do pêndulo.

Depois de ter sido explicado em detalhes o número de pessoas envolvidas nas corridas P.M.U., rapidamente percebi que o dono do cavalo paga um ou mais treinadores de acordo com um preço fixo que não leva em conta o percentual de ganho adicional concedido após cada vitória do cavalo.

O jóquei recebe uma taxa para o passeio, com uma porcentagem em caso de triunfo.

Além dessas duas informações, acho que não sei muito sobre o mundo das corridas... Isto não me impediu de passar meu pêndulo no nome do proprietário, do treinador e do jockey.

Parecia imediatamente difícil concentrar meu Pêndulo no nome do proprietário, porque, sem conhecê-lo, era impossível para mim estabelecer um vínculo mental com ele... O mesmo vale para o treinador e o jockey!

Então me concentrei nos nomes dos cavalos e nos números que eles iriam usar nas próximas corridas.

Aqui está meu método de trabalho de pêndulo em relação à busca de cavalos vencedores:

1 - Primeiro compro um jornal, um simples jornal sem nenhuma especialidade, um jornal que eu gosto e cujas colunas listando os cavalos me parecem fáceis de ler e entender.

2 - Então faço o mesmo trabalho de concentração e preparação que para a loteria.

(10)

9

3 - Eu coloco o jornal em uma mesa, sempre a mesma mesa, na mesma sala da casa onde me sinto melhor.

4 - Depois de escolher uma folha bastante grande de papel branco, eu pego meu pêndulo.

É a vez do cavalo número um a ser revisto.

5 - Eu faço a seguinte pergunta:

"o cavalo número um estará presente no final amanhã?"

Naturalmente, se a corrida acontece hoje, eu faço a pergunta sobre a chegada do cavalo número um para o mesmo dia...

Um detalhe importante: você deve pensar absolutamente no curso da corrida enquanto espera pela resposta.

6 - Faço então a mesma pergunta para o cavalo número 2, e assim por diante até o último número inscrito na corrida previsto pela P.M.U.

Normalmente, há entre 16 e 20 entradas.

7 - Na folha branca de papel, escreva a data, local e hora da corrida em que está interessado.

8 - Quando a passagem do pêndulo sobre o número do cavalo dá uma resposta positiva, ou seja, o pêndulo gira no sentido horário, considere que este número deve ser mantido.

Se o pêndulo responder não, você deixará de fora - pelo menos temporariamente - o número deste cavalo.

9 - Os números dos cavalos que seu pêndulo selecionou devem ser escritos na folha branca e escritos um ao lado do outro, ligeiramente espaçados.

(11)

10

10 - Normalmente, retiro de 8 a 10 números de cavalos positivos que depois trabalho, um a um, no pêndulo.

Este segundo passe será suficiente para eliminar de um a três deles.

Não preciso mais do jornal, eu trabalho exclusivamente na folha de papel.

11 - Pego meu pêndulo e começo a analisar o primeiro número escrito à direita na folha branca.

Portanto, vou continuar minha análise sobre cada número de cavalos com probabilidade de ganhar, começando pela direita e indo para a esquerda.

12 - Pergunto então ao pêndulo que posiciono acima do primeiro número, chamando o número do cavalo correspondente.

"O cavalo N°3 estará no final em 16 de setembro de 1997"?

(claro, a questão também pode ser formulada quando se trata de um acoplamento, um terço ou um quarteto!).

Aguardo a resposta do pêndulo, pensando muito na corrida do dia, ou no dia seguinte se eu trabalhei no dia anterior.

13 - Se o pêndulo der uma resposta positiva, escrevo uma cruz no número 3 e um "R" que significa "Retorno".

Se o pêndulo me der uma resposta negativa, eu colocarei o número 3 em espera.

14 - Eu reviso assim todos os números dos cavalos escritos na folha branca de papel.

Parece-me interessante ressaltar que é perspicaz chegar o mais perto possível do tempo de fechamento das apostas, a fim de capturar o máximo de chances sobre os elementos descontrolados e infelizmente incontroláveis que ocorrem antes da corrida. Este "truque" de apostadores infelizmente se revela impossível para alguns, especialmente quando se trata de uma corrida noturna.

(12)

11

Assim que você tiver passado seu pêndulo sobre os números de todos os cavalos selecionados para a corrida em que está interessado, e você tiver leal a ele, peço-lhes que estudem com grande concentração todos aqueles que terão sido retidos com um "R" na segunda seleção.

Imaginemos que você reteve 8 deles para proceder por eliminação, você escreverá novamente, ainda na folha, os 8 números a serem estudados, espaçando-os bem.

Em seguida, eu repito o pêndulo sobre cada número de cavalo, pedindo insistentemente:

"O cavalo número um estará realmente presente no final do dia?"

Aconselho a fazer o mesmo com os oito números, a tentar manter 5 ou 6 para fazer uma pequena aposta.

Pessoalmente, se eu quiser apostar mais, eu sei que posso manter sete cavalos.

Imaginemos que eu tenha guardado 7 cavalos, sei que terei que trabalhar novamente para tentar encontrar a ordem de chegada deles.

Depois passo o pêndulo sobre cada número para encontrar seu lugar e fazer a pergunta:

"o cavalo número um estará presente no final amanhã?"

Estou esperando a resposta.

Se não for, o cavalo número 3 não será o primeiro a terminar.

Em caso afirmativo, o cavalo número 3 pode ser o primeiro a chegar.

Então eu faço a mesma pergunta acima de cada número, a fim de encontrar o segundo lugar no final, e assim por diante até o quinto lugar no final.

Em conclusão, e após anotar os cinco cavalos encontrados em uma possível ordem de chegada, pergunto ao meu pêndulo:

(13)

12

"Eu tenho o quinteto em ordem?"

Se for sim, eu verifico os números dos cavalos que encontrei em um bilhete.

Se não for, tenho que começar a fazer as perguntas acima novamente até estar convencido de que encontrei a combinação certa.

Entretanto, devo ressaltar, por uma questão de honestidade, que existe uma margem de erro, mesmo que algumas pessoas como eu ganhem regularmente dinheiro nas corridas da P.M.U..

Como com o método de loteria que descrevi a você em detalhe, a preparação para as corridas de P.M.U., a concentração do pêndulo e a análise por refino e confirmação serão tão fáceis ou difíceis dependendo de sua forma, seu estilo de vida e sua disponibilidade.

Gostaria de deixar claro mais uma vez que não sei absolutamente nada sobre o mundo das corridas, e que raramente vou aos hipódromos onde elas acontecem.

Sozinho, meu trabalho no pêndulo me dá resultados, muitas vezes resultados excepcionais de clareza e sucesso.

Por acaso, conheci alguém que me explicou longamente porque assentos de corda - quando há um - são essenciais se você quiser ganhar mais facilmente.

Eu entendi, graças a ela, que os cavalos colocados um ao lado do outro poderiam treinar uns aos outros e, num espírito de competição animal, conseguiram chegar juntos ao posto de chegada.

Se esta revelação me pareceu uma boa "dica", ela me parece mais válida para os jogadores profissionais informados.

Para mim, este truque permanece sem importância porque não o utilizo em minha abordagem do pêndulo. No máximo, eu diria que isso me lembra a atração que tenho mostrado na busca de bons e maus números da loteria, porque parece haver uma semelhança nos cálculos entre a loteria e a P.M.U., pelo menos nesse nível.

Quanto ao resto, não tenho nada a ver com isso...

(14)

13

Correspondência de números de cavalos

Como análise adicional, mencionarei aqui a possibilidade de escolher entre números de cavalos selecionados que tenham o mesmo final, ou seja, 3, 13, 3 ou 13, 4 ou 14, 4 ou 14, etc.

Esta escolha de números de cavalos juntos ou separadamente, um substituindo o outro, pode ser feita da seguinte forma:

Digamos que em sua folha de papel em branco você escreveu os números dos cavalos 4 e 14. Você vai ter que passar seu pêndulo sobre cada número de cavalo, fazendo a seguinte pergunta:

"Estes dois cavalos dos mesmos 4 finalistas estarão no final no quinteto no dia 22 de fevereiro de 1997 às 15h no hipódromo de Vincennes?

Tenha cuidado, nunca se esqueça em sua pergunta de especificar a data, hora e local da corrida!

Se o pêndulo lhe der uma resposta favorável para os números 4 e 14, você terá que se lembrar desses dois números de cavalos como dois possíveis vencedores por ordem de chegada.

Ao final da análise, uma vez escolhidos os cavalos selecionados, será necessário confirmar se os dois finais 4 e 14 permanecem na lista dos vencedores ou se é necessário substituir um número pelo outro.

Portanto, este é o tipo de pergunta que você vai fazer:

"Será que o 14 estará realmente no final com o 4 no quinteto no dia 22 de fevereiro de 97 às 15h no hipódromo de Vincennes?

Aguarde a resposta de seu pêndulo.

Se houver alguma dúvida, você pode perguntar novamente:

(15)

14

"14 chegará sozinho, ou 4 chegará sozinho, ou 14 substituirá 4, ou 4 substituirá 14?

Última pergunta possível:

"Será que os números 14 e 4 estarão realmente no final no quinteto do dia 22 de fevereiro de 97 às 15h no hipódromo de Vincennes"?

Dependendo da resposta final dada por seu pêndulo, você terá que marcar os 14 e os 4, ou os 14 sozinhos, ou os 4 sozinhos.

Um refinamento final lhe dará a ordem de chegada do cavalo selecionado.

Este cálculo da partida só ocorre a partir do número 10, porque 10 pode ser 1, assim como 11, que pode se tornar 1.

Assim como é possível que o número 11 chegue ao mesmo tempo que o número 1, o número 10 também pode chegar com o número 1.

O mais difícil de detectar é o trio de 1, 10 e 11.

Então, os 12 podem se tornar os 2, até os números 15 a 20, dependendo do número de cavalos no início da corrida.

Pratique com paciência e perseverança, estou certo de que, como eu, você conseguirá, com um pouco de aplicação, encontrar o número de cavalos que lhe trarão o máximo de benefícios!

(16)

15

No cassino... Roleta

A Roleta é um dos jogos mais conhecidos no mundo dos cassinos.

Neste jogo, você não está autorizado a usar um objeto magnético na mesa dos jogadores, portanto não confie em seu pêndulo para lhe dar a mínima dica!

No entanto, você pode fazer um pré-cálculo em casa para criar uma lista de números vencedores que você pode testar na mesa da roleta quando estiver no cassino.

Pessoalmente, já fiz várias experiências desse tipo, e todas elas me deram muito bons resultados! Eu até dei alguns números a amigos que estavam indo para as salas de jogos do cassino e, para sua surpresa, eles ganharam.

Você quer saber como eu faço isso?

Para começar, visualizo em minha mente uma mesa de roleta com seu tapete verde, suas linhas amarelas da coluna, o diamante vermelho de um lado, o diamante preto do outro, sem esquecer os males, as probabilidades e todos os pequenos quadrados individuais que indicam um número sólido em seu centro.

Também visualizo os números que me proponho jogar durante as próximas duas horas.

Eu não vejo a roleta e sua bolinha, nem a aposta na mesa.

Coloco em uma folha de papel branco, todos os números do cilindro de 1 a 36, assim como o 0, como no cassino.

Também é possível trabalhar diretamente sobre as cartas dadas ao jogador pelo crupiê do cassino.

(17)

16

Passando o pêndulo sobre este cilindro e levando os números ao acaso - geralmente não mais do que 6 a 8 dígitos, eu pergunto:

"Tenho que jogar no 16 quando chegar à mesa da roleta hoje à noite?"

Estou esperando a resposta do pêndulo.

Então eu faço a mesma pergunta sobre o ás, o 3, o 22, o 25, o 35 e o 36, e finalmente o 33.

Todas as respostas negativas sendo descartadas, tomo nota dos números vencedores que vou jogar na mesma noite ou no dia seguinte, mas não mais que dois dias depois de tê-los selecionado, é de fato o tempo máximo para voltar à mesa do cassino .

A última experiência que tentei neste campo ainda me trouxe uma soma de 33.000 reais, por uma aposta de 300 reais e 400 reais... Quem diz melhor?

Portanto, não perca tempo! Faça suas apostas...

Referências

Documentos relacionados

Desde que atingido o Montante Mínimo da Oferta, as Cotas subscritas e integralizadas durante o Período de Direito de Preferência que pertençam aos Cotistas que não tenham

Quando do pagamento de prestação de serviços com retenção na Fonte que seja IRRF, ou PIS/COFINS/CSLL, a empresa tem de repassar de imediato o fax da Nota fiscal ou recibo de

Pré-camada Tambor Mecanismo de avanço micrométrico Tambor Lâmina de posição fixa Defletor de torta Torta Tambor Manta Conjunto de lavagem Tecido filtrante Face do tambor

A maior procura foi de acompanhantes de pacientes, seguido de funcionários do hospital, pacientes e funcionários de empresas terceirizadas e, ainda, pessoas que

Nas Figuras 7.3 e 7.4 mostra-se uma comparação do comportamento das amplitudes de deslocamento da coluna e do pêndulo, respectivamente, para o sistema coluna-pêndulo sem a força

JUROS BAIXOS, MORADIA EM ALTA A Diretoria Colegiada da FHE e da POUPEX decidiu reduzir as taxas de juros de linhas de crédito habitacional, com o intuito de manter as

- After you hear the acute Beep sound, disconnect the Red/Dark Blue wire from the Black wire and wait until you hear 3 acute beep sounds. n.b: if set-up was already

преработка (со организирање на традиционалната акција „Младите на стопанството на Југославија"); посебно вни- мание ќе и посвети, преку