• Nenhum resultado encontrado

Casar com fogos - fria ou moda boa?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Casar com fogos - fria ou moda boa?"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Casar com fogos - fria ou

moda boa?

Sim, você entendeu certo: junto com o arroz da prosperidade, assim que a noiva sai da igreja, está armada uma explosão multicolorida nas alturas com fogos de artifício em um espetáculo pra ninguém botar defeito.

Hoje, esse é um dos momentos preferidos do pai da noiva que não mede esforços para pagar esse momento – que, aliás não custa pouco.

Hello!!! Fujam meninas, nem pensem em aderir a esse mico. Fria total sabe porque? Imagine a cena: a noiva linda, depois de meses de planejamento e produção, caminha lentamente pela nave da Igreja saboreando o momento.

(2)

cima apreciando o espetáculo luminoso e colorido.

Quando acaba, a pobre noiva já era. Foco totalmente perdido. E em nome de que mesmo?

Meninas sejam espertas: economizem essa e, se alguém insistir, digam que esse tipo de espetáculo é mais adequado para Reveillon ou, no limite, para programar para o final da festa – jamais, no começo dela tá?

10

Micos

a

evitar

em

Casamentos

E bota pesadelo nisso: comida meia boca, servida muito tarde, poucos lugares para sentar e, tantos convidados que mal se consegue transitar nos salões – imensos e impessoais.

Mas é possível organizar um casamento evitando algumas armadilhas fatais:

Mega Lista de convidados – comece cortando custos e

facilitando a logística. A tendência agora são casamentos menores ( até no máximo 150 pessoas) onde todos tenham um tratamento VIP e exclusivo.

(3)

Cortejo interminável/altar apinhado – sei que o costume varia

de acordo com a região (no nordeste há regiões que usam até 15 casais!). Mas, até para valoriza os padrinhos, pense em no máximo dois casais de cada lado. Com os pais dos noivos seu altar ficará organizado e elegante

Madrinha de Preto no altar – ainda que a noiva em questão

tenha deixado a roupa a seu critério evite o preto total no altar. Branco, creme e gelo também – por motivos óbvios. Na festa estão liberados.

Noiva seminua – não se trata de moral e sim de usar um modelo

(4)

Gelo seco na pista – e outros efeitos especiais semi tóxicos e

de gosto duvidoso. Melhor investir em boa música e timing bem feito.

Atrasar o serviço de bufê – há quem acredite que servindo

(5)

Regular a lembrancinha – naturalmente lembrancinhas são feitas

para serem levadas uma por casal. Mas há quem peça mais uma. Quem distribui deve estar instruído para não regular. É claro que o convidado também tem que se tocar e não pedir mais que uma por pessoa.

Brincadeira tem limite – ainda mais nesse dia. Todo tipo de

gracinha já deve ter sido feita antes – nos chás de panela, despedidas de solteiro/a etc. Não custa maneirar para não descambar para o mau gosto.

Discursos intermináveis – por melhor que você fale, por melhor

que seja a intenção, lembre que ninguém está lá para ouvir longas estórias ou causos. Se quiser fale elegantemente – ou seja: dois minutos. É mais que suficiente.

Tapas para pegar o buquê – já vi tanto: convidadas se

(6)
(7)
(8)

Pois, com o calor, elas alegam que ele derrete e não aguenta nem mesmo o período do transporte para a festa. Daí a adesão quase total aos bolos gigantes fake – ou “falsos”.

Mas no Recife, apesar do calor, predomina a tradição: é o bolo

da noiva – um novo compacto com ameixas ( há também a receita

(9)
(10)
(11)

É claro que, em matéria de tradição de bolos, Recife sai ganhando também com o famoso bolo de rolo – que pode ser formatado em pequenos rolinhos como esse ao lado- de dar água na boca e ideal para quem prefere massa folheada.

E então? Se você não conhece o famoso bolo de noiva preto, anime-se e pesquise pois é uma ótima pedida e muito mais real e saboroso do que um bolo fake, de mentira – por mais presença que tenha…

(12)

madrinhas de casamento

As madrinhas surgiram como acompanhantes das noivas na época em que elas se casavam ainda crianças – e precisavam de alguém para ajudá-las a vestir os trajes da cerimonia de casamento – além de ficar ao seu lado durante todo o tempo ajudando a alimentá-las a mantê-las confortáveis.

Hoje, as madrinhas mudaram tanto que, as vezes, chego a pensar que elas estão jogando contra…

Sério! Aqui estão apenas alguns dos casos que presencio e outros relatados por famosos organizadores de casamentos inconformados com o que se passa:

1 – A m a d r i n h a n o p e d e s t a l – e l a n ã o s e e n v o l v e e m

(13)

estão liberadas para curtir a festa – e pronto.

Não é bem assim claro. Nada substitui o conhecimento e jeitinho de alguém que nos conhece bem desde sempre e em quem confiamos, certo?

2- As madrinhas da onça – são aquelas que só pilham com

palpites negativos e comparam o seu casamento com o de outra amiga ou pior, de alguma celebridade, sempre lembrando que no delas tinha o show do fulaninho sensacional ou uma novidade x que se você não tiver é capaz que “as pessoas vão dizer que…” Eu heim? se alguma começar com essa pilha, como não dá pra desconvidar, comece a ver e falar com ela o mínimo possível…

3 – Rainhas da festa – concorrem com a noiva em tudo –

inclusive na roupa e maquiagem. E pior: muitas vezes fazem surpresa e chegam ao altar com um visual exagerado, muitas delas, chegando a usar branco ou creme igual a noiva sem avisar. Incrível né? Mas acontece mais do que se imagina. Sem comentários porque nem Freud explicaria.

4- As encrenqueiras – criam clima com as outras madrinhas

antes e durante a festa. Fazem um leva e traz, competem pela atenção da noiva que acaba estressada sem necessidade…

5- Madrinhas atrasadas – sim você leu direito! Acontece o tempo todo de a noiva ter que esperar pelas fofas – que se atrasaram no salão sem a menor consideração ou atenção com horário. E é claro que quando acontece a cerimônia já começa com outra energia- certo?

6- Selfie no altar – você pode achar natural fotografar e usar

celular no altar . Não é. Estraga a foto de conjunto – pra dizer o mínimo. E não só tiram selfie, como postam fotos antes de acabar a cerimônia – precisa !?

7- Madrinhas com síndrome de vaca – são as que passam todo o

(14)

Um colega meu colega cerimonialista faz questão de deixar e nem avisa para jogar fora. Porque, segundo ele, quem faz isso merece sair na foto como uma vaquinha pastando no altar…

Referências

Documentos relacionados

Portanto, a aplicação deste herbicida para controle de plantas daninhas em lavouras de milho quando a cultura se encontrar nos estádios de desenvolvimento a partir de seis

Como eles não são caracteres que possam ser impressos normalmente com a função print(), então utilizamos alguns comandos simples para utilizá-los em modo texto 2.. Outros

CONCLUSÕES E PROPOSTAS PARA TRABALHOS FUTUROS Nesta dissertação, foi apresentada uma avaliação do desempenho das funções de proteção aplicadas em transformadores de potência,

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Ainda com relação à produtividade, na análise individual do primeiro ensaio (letra minúscula na primeira linha, Tabela 2), a poda mais drástica, isto é, a poda efetuada aos 5 cm

Em primeiro lugar, como a pecuária é menos intensiva em capital que a agricultura, mais produtores irão escolher a pecuária quando os preços da terra estiverem baixos em

To identify a source of ligands able to activate Olfr692- expressing cells, we first exposed adult animals to bio- logically relevant stimuli and then labeled the activated neurons

ensino superior como um todo e para o curso específico; desenho do projeto: a identidade da educação a distância; equipe profissional multidisciplinar;comunicação/interatividade