• Nenhum resultado encontrado

Agenda Legislativa Semana 6 a 10 de Maio de 2013.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Agenda Legislativa Semana 6 a 10 de Maio de 2013."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Agenda Legislativa Semana 6 a 10 de Maio de 2013.

I.

6/05– Segunda-Feira

9h00 - Subcomissão/Trabalho Escravo - A Subcomissão Permanente para

Enfrentamento do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas e Combate ao Trabalho Escravo debate prevenção do trabalho escravo no Brasil. Durante a audiência será lançado o projeto Movimento Ação Integrada - Por uma ação ativa na reinserção social dos egressos e vulneráveis ao trabalho escravo contemporâneo. Foram convidados para o debate o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; a diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho Laís Abramo; a diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Lelia Rocha Abadio Brun; a presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Rosângela Silva Rassy; o procurador regional do Trabalho da 23ª Região, Thiago Gurjão Alves Ribeiro; e o deputado Domingos Dutra, coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Trabalho Escravo da Câmara dos Deputados.

Local: Senado Federal, sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho

10h00 - Associação Brasileira de Câmaras Municipais

Encontro Nacional das Câmaras Municipais 2013 e 1ª Mobilização Nacional em Defesa do Mandato do Vereador

Debates sobre programas do governo federal de interesse dos municípios e Lei de Resíduos Sólidos.

Entre os convidados estão representantes do Ministério do Meio Ambiente e da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República.

(2)

11h00 - Congresso/Homenagem – O Presidente do Senado, Renan Calheiros,

preside, às 11h, Sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, falecido em fevereiro deste ano aos 74 anos.

Local: Plenário do Senado

14h00 - Plenário – Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado.

14h00 - Plenário - Sessão de debates

Local: Câmara dos Deputados, Plenário Ulysses Guimarães.

14h00 - Associação Brasileira de Câmaras Municipais

Encontro Nacional das Câmaras Municipais 2013 e 1ª Mobilização Nacional em Defesa do Mandato do Vereador

Debate sobre a eficiência e a efetividade no exercício do mandato de vereador; e sobre a Lei de Acesso à Informação.

Foi convidado representante da Controladoria-Geral da União (CGU).

(3)

II. 7/05 - Terça-Feira

Horário a definir: Grupo de trabalho técnico criado para aperfeiçoar a PEC 37/11, que limita os poderes investigativos na esfera criminal às polícias civil e federal, inviabilizando a atuação de outros órgãos, como o Ministério Público.

Local: Reunião no Ministério da Justiça.

9h00 - Associação Brasileira de Câmaras Municipais

Encontro Nacional das Câmaras Municipais 2013 e 1ª Mobilização Nacional

em Defesa do Mandato do Vereador

Debates sobre reforma política e PEC 509/10, que estabelece novos percentuais de limite de despesas das câmaras de vereadores. Foram convidados o relator da reforma política, deputado Henrique Fontana (PT-RS); e o vereador de Curitiba (PR) Jorge Bernardi. Local: Auditório Nereu Ramos - Câmara dos Deputados,.

9h30 - Comissão de Turismo e Desporto

Audiência pública para debater o "Direito humano ao lazer e a situação da acessibilidade do turismo para as pessoas com deficiência no Brasil". Foram convidados, entre outros, os ministros do Turismo, Gastão Vieira; e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; e o consultor em Acessibilidade e Turismo Adaptado Ricardo Shimosakai.

Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 5.

(4)

Tomada de depoimentos de Adriana Rodrigues Seidle da Silva; Alexander Soares Fortes da Silva; e da jornalista responsável pelas reportagens sobre adoções ilegais no município de São João do Triunfo (PR), Joice Hasselmann; e deliberação de requerimentos:

Pauta Item 6 - REQ 146/2013 CPITRAPE - do Sr. Fernando Francischini - que "requer a realização de audiência Pública com a presença do Sr. Juiz Luis Roberto de Cappio, ex-titular da comarca de Monte Santo sobre a remoção da comarca anterior e posterior afastamento cautelar pelo TJ-BA".

Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 14.

10h00 – Comissão/Assuntos Econômicos – Na pauta da Comissão de

Assuntos Econômicos (CAE), com decisão terminativa, projeto que eleva a idade dos dependentes para fins de Imposto de Renda da Pessoa Física. Também com decisão terminativa na comissão, proposta que permite, aos aposentados de baixa renda, a dedução das despesas com medicamentos da base de cálculo do Imposto de Renda da pessoa física.

Local: Senado Federal, Sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa.

11h00 - Congresso/Homenagem – Sessão solene em comemoração os 190

anos do Parlamento Brasileiro.

Local: Plenário do Senado

14h00 – Plenário - Sessão deliberativa. . A pauta de votações continua

trancada pela Medida Provisória (MP) 602/2012, que prorroga contratos do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

(5)

14h00 – Comissão Especial sobre Aprimoramento das Instituições Brasileiras

Seminário Estado x Governo

Foram convidados, entre outros, o técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea Acir Almeida; o juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) Ingo Wolfang Sarlet; o conselheiro nacional do Ministério Público Luiz Moreira Gomes Júnior; e a diretora do Departamento de Inovação e Melhoria de Gestão do Ministério do Planejamento, Valéria Alpino Bigonha Salgado. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 11

14h00 - Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da

Amazônia

Audiência pública para discutir a demarcação de terras indígenas no Brasil; e o fechamento da BR-174 nos estados do Amazonas e Roraima. Foram convidados, entre outros, a presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marta Maria do Amaral Azevedo; o chefe do 3º Distrito Regional da Polícia Rodoviária Federal, Benjamim Affonso Neto; e representantes dos

ministérios da Justiça e da Defesa.

Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 15

14h00 - Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado Audiência pública sobre as Políticas de Segurança Pública; e o PL 370/11, que fixa diretrizes para ações de pacificação social e UPPs. Foi convidado o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 6

14h30 - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

(6)

Item 10: PROJETO DE LEI Nº 2.014/03 - do Senado Federal - Arlindo Porto - (PLS 132/2000) - que

"altera os Decretos-Leis nºs 1.001 e 1.002, de 21 de outubro de 1969, para redefinir a competência do foro militar". (Apensados: PL 1837/2003 (Apensado: PL 7779/2010) e PL 5096/2009)

EXPLICACAO DA EMENTA: Estabelece a competência doTribunal do Júri para julgamento de

militares nos crimes dolosos contra civis.

RELATOR: Deputado RONALDO FONSECA.

PARECER: pela inconstitucionalidade, injuridicidade, técnica legislativa e, no mérito, pela rejeição do PL 7779/2010 e do PL 1837/2003, apensados; e pela constitucionalidade, juridicidade, técnica legislativa e, no mérito, pela aprovação deste e do PL 5096/2009, apensado, com substitutivo. (Avulso Nº 4)

Item 25: PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 204/12 - do Sr. João Caldas - que "dá nova

redação aos arts. 94, 104, 119 e 120 da Constituição Federal, para alterar a forma de indicação de membros do Ministério Público e advogados às vagas nos Tribunais".

RELATOR: Deputado RICARDO BERZOINI. PARECER: pela admissibilidade.

Vista ao Deputado Alessandro Molon, em 27/03/2013. (Avulso Nº 133)

Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 1.

15h00 - Comissão/MP ICMS - Reunião para votar o relatório final da

comissão mista destinada a examinar a MP 599/2012 que trata da ajuda financeira da União aos estados, Distrito Federal e municípios para compensar perdas na arrecadação decorrentes da redução das alíquotas nas operações e prestações interestaduais relativas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A MP também cria o Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR), vinculado ao Ministério da Fazenda, para financiar a execução de projetos de investimento para dinamizar a atividade econômica local.

Local: Senado, sala 3 da Ala Senador Nilo Coelho

15h00 - Código Comercial – Solenidade de instalação da comissão de juristas

(7)

Presidente: João Otávio Noronha Relatório: Fábio Ulhoa Coelho

Local: Salão Nobre do Senado

16h00 - Comissão externa sobre a tragédia em Santa Maria (RS)

Audiência pública e votação de requerimentos.

Foram convidados os presidentes da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinne), Humberto Barbato; e da Associação Brasileira da Indústria de Retardante de Chama (Abichama), Lilian Salim.

Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário a definir.

16h00 - Votações em Plenário

A pauta das sessões ordinárias está trancada por quatro medidas provisórias. Entre elas, a MP 590/12, que assegura renda mínima mensal de R$ 70 por pessoa nas famílias beneficiárias do programa Bolsa Família; e a MP 595/12 (MP dos Portos), que estabelece um novo marco regulatório para o setor portuário.

Local: Plenário da Câmara.

19h00 - Sessão do Congresso Nacional

Comunicações da Presidência da Mesa do Congresso Nacional, leitura de vetos presidenciais e demais expedientes.

(8)

III.

8/05 – Quarta-Feira:

10h00 - Comissões/Assuntos Econômicos/Infraestrutura - As comissões de

Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI) realizam audiência pública com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. O executivo falará sobre a política de investimentos, desenvolvimento e fomento do banco, bem como os modelos, os instrumentos e as fontes de financiamento, inclusive as não convencionais, para a infraestrutura brasileira.

Local: Senado, sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa

10h00 - Comissão/Constituição e Justiça – 1ª Parte Sabatina: Comissão de

Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) analisa as indicações de Antonio Pereira Duarte e Alessandro Tramujas Assad, para o Conselho Nacional do Ministério Público. 2ª Parte Deliberativa: Logo após, a CCJ analisa 22 itens, entre eles, o que altera o Código Eleitoral para instituir o sistema eleitoral majoritário nas eleições para as câmaras municipais nos municípios com mais de 200 mil eleitores, como também, o que “Fixa a competência dos juízes federais para processar e julgar os crimes praticados contra jornalistas em razão de sua profissão”.

Local: Senado Federal, Sala 3 da ala Alexandre Costa.

10h00 - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

Votação de projetos e requerimentos - A pauta será divulgada, oportunamente, com as proposições remanescentes da pauta anterior.

Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 1

(9)

10h00 - Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

Audiência pública sobre a identificação e a delimitação das terras indígenas no Brasil.

Foi convidada a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 6

11h00 - Subcomissão/Defesa da mulher - Como o tema "Feminicídio", a

Subcomissão Permanente em Defesa da Mulher realiza audiência pública. Foram convidados para o debate a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; a secretária-executiva da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República Lourdes Maria Bandeira; a juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher Adriana Ramos Mello; o presidente da Federação de Associações de Direitos Humanos da Espanha e membro do Subcomitê de Prevenção da Tortura das Nações Unidas, jurista Emílio Ginés; e a presidente da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, Magnólia de Souza Monteiro Rocha.

Local: Senado, sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho

14h00 - Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

Votação de projetos e requerimentos. Na pauta Item 3:

REQ 220/2013 CSPCCO - do Sr. João Campos - que "requer que seja promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Seminário para debater a Redução da Maioridade Penal, em conjunto com a CCJC e CDHM".

(10)

14h30 - Comissão Especial do Código de Processo Civil

Discussão do parecer do relator-geral, deputado Paulo Teixeira (PT-SP) Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 11.

15h00 - Comissão externa sobre a tragédia em Santa Maria (RS)

Reunião para discutir proposta da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA). Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário a definir.

16h00 - Votações em Plenário

Proposições remanescentes do dia anterior

Local: Câmara dos Deputados, Plenário Ulysses Guimarães.

IV.

9/05 – Quinta-Feira:

9h00 – Votação em Plenário

Sessão Extraordinária

Propostas remanescentes do dia anterior

Local: Câmara dos Deputados, Plenário Ulysses Guimarães.

9h00 - Comissões/Assuntos Sociais/Justiça/Assuntos Econômicos - Reunião

(11)

atividades de 2011 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Estarão presentes o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Brás Aparecido Barbano, e os diretores José Agenor Álvares da Silva e Jaime César de Moura Oliveira.

Local: Senado, sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa

9h30- Comissão/Relações Exteriores - O Ministro da Defesa, Celso Amorim,

fala na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) sobre os projetos e iniciativas desenvolvidos pela pasta.

Local: Sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa

9h30 - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

Audiência Pública para debater o Projeto de Lei 573/11, que exclui da anistia os crimes cometidos por agentes públicos, militares ou civis, contra pessoas que, de modo efetivo ou suposto, praticaram crimes políticos. Foram convidados, o professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Fábio Konder Comparato; o professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo Pedro Dallari; o representantes da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, Belizário dos Santos Júnior; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o advogado e professor Ives Gandra Martins; o ministro aposentado do STF Eros Grau; o ministro aposentado do STF e ex-ministro da Defesa Nelson Jobim. Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 1.

(12)

16h00 – Plenário - Sessão de Debates.

Local: Câmara dos Deputados, Plenário Ulysses Guimarães

V.

10/05 – Sexta-Feira

9h00 - Plenário – Sessão não-deliberativa. Local: Plenário do Senado

9h00 – Plenário – Sessão de Debates

Local: Plenário Ulisses Guimarães da Câmara dos Deputados.

Brasília, 05 de maio de 2013.

ASSESSORIA PARLAMENTAR – ASPAR/AMB

Luiz Fernando Gurgel

lfgurgel@amb.com.br

(61) 8165-4975 Dalva Almeida Santos

dalva.almeida@amb.com.br

Referências

Documentos relacionados

de lôbo-guará (Chrysocyon brachyurus), a partir do cérebro e da glândula submaxilar em face das ino- culações em camundongos, cobaios e coelho e, também, pela presença

3 Caliente aceite en un wok o una sartén, ponga en él la carne y dórela a fuego vivo unos 2 minutos sin dejar de remover.Añada la pasta de curry y mézclela bien; incorpore luego

A campanha Dia da Independência no Facebook criou perfis reais para alguns dos personagens que participaram da independência do país, como Dom Pedro I, Dom João VI,

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Tendo em consideração que os valores de temperatura mensal média têm vindo a diminuir entre o ano 2005 e o ano 2016 (conforme visível no gráfico anterior), será razoável e

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Declaro meu voto contrário ao Parecer referente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentado pelos Conselheiros Relatores da Comissão Bicameral da BNCC,

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das