Tradução texto O Sistema do Computador

Loading.... (view fulltext now)

Texto

(1)

O Sistema do Computador

Você sabe o que é um sistema de computador? O sistema de computador executar todas as funções de um computador. Um padrão de sistema de computador consiste em três partes básicas ou seções: unidade de entrada, uma unidade de processamento, e unidade de saída.

A função da unidade de entrada é aceitar tanto os dados quanto programas

necessários para o processamento e apresentá-los para a unidade processadora. A unidade processadora armazena e processa os dados, e a unidade de saída mostra os resultados obtidos pelo processamento.

A unidade de entrada mais comum e o teclado e o mouse. Estes dispositivos permitem que os dados vão para a memória do computador.

A unidade de processamento e dividida em duas partes principais: A unidade central de processamento (O CPU) e principal unidade de armazenamento (a memória principal). A unidade central de processamento e considerada a componente mais importante do sistema do computador. Em outras palavras, a CPU e o cérebro do computador. Realiza as instruções do programa e coordena todas as atividades das outras unidades. A memória principal detém as instruções e os dados os quais estão sendo processados pela CPU.

Todo computador tem um tipo de auxiliar, ou extra, expositivo de armazenamento: disquete ou disco rígido. Estes dispositivos fornecem de forma permanente o armazenamento de dados e programas. A unidade de disco é usada para manusear um ou mais disquete.

Unidade de saída nos permite extrair o produto final a partir do sistema. O computador mostra a saída seja na tela do monitor ou impressão os resultados em papel por meios de impressora.

Os periféricos são unidades físicas conectadas ao computador. Eles incluem ambos dispositivos de entrada e saída bem como diversos dispositivos de armazenamento. Periféricos como um mouse, modens, scanners, dispositivos ópticos, impressoras, teclado, alto-falantes, etc., são conectados ás portas na parte traseira do painel do computador.

Imagem

Referências