ESTADO DE PERNAMBUCO POLÍCIA MILITAR QUARTEL DO COMANDO GERAL QUARTA-FEIRA - RECIFE, 29 DE OUTUBRO DE BG Nº A BOLETIM GERAL

13 

Texto

(1)

QUARTEL DO COMANDO GERAL

QUARTA-FEIRA - RECIFE, 29 DE OUTUBRO DE 2014 - BG Nº A 1.0.00.0 203

__________________________________________________________________________________

BOLETIM GERAL

QUARTEL DO COMANDO GERAL DA PMPE

Praça do Derby s/nº , Derby, Recife-PE CEP 52.010-140 Fones (081) 3181-1320, Fax 3181-1002, E-mail pmpe_acg@yahoo.com.br ou pmpeacg@bol.com.br

“Nossa presença, sua Segurança!”

BOLETIM GERAL

COMANDANTE DA PM RECEBE A VISITA DO PROCURADOR GERAL DO

MPPE

O encontro aconteceu no Gabinete do Comando Geral, no Quartel do Derby

O Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel José Carlos Pereira, recebeu, na manhã da sexta-feira (24), o Promotor e Procurador-Geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros, tratando de vários assuntos comuns as duas instituições. A visita do Procurador-Geral acontece após o episódio ocorrido na Praia de Boa Viagem, zona Sul do Recife, na manhã da quarta-feira (22), envolvendo um membro do órgão e policiais militares do 19º Batalhão. O caso vem sendo apurado pelas corregedorias do MPPE e da Secretaria de Defesa Social (SDS).

“O Ministério Público e a Polícia Militar são instituições históricas e de respeito mútuo. O fato é visto pelo MP como uma ação isolada de um dos seus integrantes e também dos policiais militares envolvidos na ação, não retratando a relação entre elas, que funcionam de forma integrada na proteção do cidadão”, afirmou Aguinaldo Fenelon.

Para o Comandante da PM, Coronel Carlos Pereira, não se pode generalizar as ações dos membros das instituições e confundir o que ocorreu com a importância dos órgãos para a sociedade pernambucana e a boa relação que existe entre eles.

“O respeito e a integração entre a Corporação e o Ministério Público de Pernambuco sempre serão preservados, sendo este episódio um caso isolado que não afetará a relação amistosa entre as duas instituições”, destacou o coronel Carlos Pereira.

Participaram do encontro o Subcomandante Geral da PM, Coronel Paulo Cabral, o Diretor da Diretoria Integrada Metropolitana, Coronel João Neto, e o Comandante do 19 Batalhão, Tenente-Coronel Ricardo Barbosa.

(2)

02 BOLETIM GERAL Nº A 1.0.00.0 203 29 DE OUTUBRO DE 2014

__________________________________________________________________________________

Para conhecimento desta PM e devida execução, público o seguinte

:

1ª P A R T E

I – Serviços Diários

Para o dia 30 (QUINTA-FEIRA)

COORDENADOR DE OPERAÇÕES – Maj PM Diniz BPRp

Fone: 9488-5854

SUPERVISOR DE DIA AO QCG - ST PM Gutemberg DPO

GUARDA – A CARGO DO BPGd

2ª P A R T E

II – Instrução

1.0.0. DIRETORIA DE ENSINO, INSTRUÇÃO E PESQUISA

1.1.0. 15º Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em área de Caatinga – 15º CIOSAC 2014

1.1.1. Errata

I – Na Publicação do Boletim Geral nº 156 de 25 AGO 2014, no que tange ao item “V” dos Exames Físicos dos Candidatos a ingresso no 15º Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em área de Caatinga, este Comando Geral informa que:

ONDE SE LÊ:

2ª Fase dos exames físicos do CIOSAC:

3) NATAÇÃO: nadar, em uma piscina, a distância de 100 (cem) metros de Sunga, no tempo máximo de até 02(dois) minutos;

LEIA-SE:

2ª Fase dos exames físicos do CIOSAC:

3) NATAÇÃO: nadar, em uma piscina, a distância de 100 (cem) metros de Sunga, no

tempo máximo de até 02(dois) minutos e 30 segundos; (Nota nº 032/2014-DEIP).

1.2.0. Curso de Análise Criminal Nível Avançado

I - Este Comando Geral informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Análise Criminal Nível Avançado, no período de 03 de novembro a 12 de dezembro de 2014, a ser promovido pela Gerencia de Análise Criminal e Estatística – GACE/SDS, A secretaria das respectivas Diretorias deverão providenciar a inscrição dos candidatos indicados no site da DEIP/PMPE (http://www2.pm.pe.gov.br/web/pmpe/deip), conforme quadro de distribuição de vagas abaixo:

(3)

__________________________________________________________________________________ QUADRO GERAL DE VAGAS POR TURMA:

QUADRO DE VAGAS TURMA “A”: Local Recife – Período 03NOV14 a 05DEZ14

ORGÃO OPERATIVO VAGAS

DIM PM 05

DIRESP PM 05

TOTAL 10

QUADRO DE VAGAS TURMA “B”: Local Petrolina – Período 10NOV14 a 12DEZ14

ORGÃO OPERATIVO VAGAS

DINTER I PM 06

DINTER II PM 06

TOTAL 12

II – Informo-vos que impreterivelmente os policiais a serem apresentados deverão desempenhar trabalho de análise e estatística nos batalhões, estarem na corporação a mais de três anos, além de terem conhecimento em informática.

III – A turma da Capital, as refeições do meio dia serão gratuitas, enquanto que para a turma de Petrolina será disponibilizada hospedagem e três refeições diárias durante todo o período do curso, inclusive um transporte coletivo para translado dos alunos naquela cidade entre hotel e local do curso. (Nota nº 182/2014-DEIP).

3ª P A R T E

III – Assuntos Gerais e Administrativo

1.0.0. TRANSCRIÇÃO DE DOCUMENTO

Este Comando Geral recebeu o seguinte documento: “Prezado Comandante,”

Considerando, o Contrato de Concessão Administrativa (“Contrato de PPP”), pelo qual se estabeleceu a Parceria Público-Privada entre o Estado de Pernambuco (“Poder Concedente”) e a Arena Pernambuco Negócios e Investimentos S.A. (“Concessionária”), para exploração da ITAIPAVA ARENA PERNAMBUCO.

Considerando, inclusive, que não existe qualquer autorização ou concessão pré-estalecida pela Federação Pernambucana de Futebol, para fins de acesso gratuito em estádios de futebol, por parte de agentes públicos, senão vejamos:

“ a única e efetiva liberalidade que existe é em relação à polícia, ou policiais civis, militares ou federais “EM SERVIÇO” tem acesso e só” (grifo nosso).

(ver Ofício nº 0827/2014, de 27 de agosto de 2014-FPF)

Considerando, a política de parceria com essa Corporação e, no que diz respeito ao apoio aos policiais militares que desempenham serviços nesta ITAIPAVA ARENA PERNAMBUCO, temos procurado melhorar as condições de apoio para o trabalho; e

(4)

04 BOLETIM GERAL Nº A 1.0.00.0 203 29 DE OUTUBRO DE 2014

__________________________________________________________________________________

Considerando, finalmente, que através dessa parceria estamos viabilizando a gratuidade para acesso de policiais militares para jogos nesta ITAIPAVA ARENA PERNAMBUCO.

Diante do exposto, solicitamos a V. Exa. Providenciar COMUNICADO aos Integrantes dessa briosa Corporação que, a partir de 28/10/2014 (vinte e oito de outubro de dois mil e quatorze) serão viabilizados bilhetes para acesso aos jogos nesta ITAIPAVA ARENA PERNAMBUCO, conforme as considerações a seguir:

Disponibilização de 150 (cento e cinquenta) bilhetes para acesso por portão (MANDANTE) o qual será indicado no ingresso e/ou informado na bilheteria;

Para a obtenção do bilhete de torcida MANDANTE será utilizado o GUICHÊ 02, este normalmente local de troca de voucher/ internet, na bilheteria do setor sul;

Disponibilização de 50 (cinquenta) bilhetes para acesso por portão (VISITANTE) o qual será indicado no ingresso e/ou informado na bilheteria;

Para a obtenção do bilhete de torcida VISITANTE será utilizado o GUICHÊ 01, este normalmente local de troca de voucher/ internet, na bilheteria do setor norte;

O portão de acesso será informado no ato da inscrição, para o que, solicitamos também salientar, que a área de permanência do beneficiário será conforme a setorização estabelecida para o acesso ou torcida;

Para a obtenção do bilhete de acesso à gratuidade será preenchido um formulário pelo requerente, em local específico, quando o interessado será devidamente identificado para a consequente entrega do bilhete;

O benefício é restrito apenas para o policial militar, não sendo contemplados parentes, amigos, etc.; e

Filhos com idade até sete anos, inclusive, e devidamente comprovados, têm gratuidade conforme normas em vigor.

Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos protestos de distinta consideração e respeito, permanecemos à vossa inteira disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários. Atenciosamente, Alexandre Gonzaga - Diretor Presidente.

(Transcrito da APE-940/2014, datada de 09 de outubro de 2014)

2.0.0. TRANSCRIÇÃO DE ATO GOVERNAMENTAL

O Exmo. Sr. Governador do Estado assinou no dia 27 OUT 2014, os seguintes atos:

(5)

__________________________________________________________________________________

3.0.0. TRANSCRIÇÃO DE PORTARIAS 3.1.0. Da Secretaria da Casa Civil

(Transcritas do DOE nº 201, de 28 OUT 2014)

3.2.0. Portaria Conjunta das Secretarias das Cidades, de Planejamento e Gestão, da Casa Civil e da Defesa Social

(6)

06 BOLETIM GERAL Nº A 1.0.00.0 203 29 DE OUTUBRO DE 2014

__________________________________________________________________________________

(7)

__________________________________________________________________________________

(8)

08 BOLETIM GERAL Nº A 1.0.00.0 203 29 DE OUTUBRO DE 2014

(9)

__________________________________________________________________________________

(10)

10 BOLETIM GERAL Nº A 1.0.00.0 203 29 DE OUTUBRO DE 2014

__________________________________________________________________________________

4.0.0. 1ª SEÇÃO DO ESTADO-MAIOR GERAL

4.1.0. Convoca Membros do Conselho Editorial da Revista Doutrinal para Análise de Artigos

Tendo em vista a publicação de artigos na Revista Doutrinal da PMPE, criada pela Portaria do Comando Geral nº 633, de 04 de agosto de 1999, publicada no SUNOR nº 020, de 10 de agosto de 1999, convoco os membros do Conselho Editorial abaixo relacionados, para, sob a chefia do primeiro, no dia 05 de novembro de 2014, às 15:00h, na Sala da Chefia do Estado-Maior Geral, analisarem os artigos enviados à 1ª Seção do EMG, os quais poderão ser publicados na edição de Dezembro de 2014 da Revista Doutrinal.

Chefe do EMG – Cel QOPM – Hermes José de Melo

Chefe da 1ª EMG – Cel QOPM – José Franklin Barbosa Mendes Leite Diretor da DEIP – Cel QOPM – Sósthenes Maia Lemos Júnior

Chefe da Subseção de Doutrina - 1ª EMG – Cap QOPM – Marcelo Martins Ianino. (Nota nº 009/2014-1ª SEÇÃO/EMG).

5.0.0. COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

5.1.0. Cronograma de Instrução as OME da Capital e do Interior

1. FINALIDADE

Instruir as OMEs da PMPE sediadas no interior e na capital do Estado, quanto a necessidade de adequação ao contido no ofício circular nº 316/2014 - CPL/Central, de 18 de agosto de 2014, o qual estabelece as exigências contidas nos Decretos Estaduais nº 40. 441/14, nº 40.848/14 e na Portaria SAD 1.899/14, de conformidade com o calendário abaixo descrito.

2. REFERÊNCIA

Determinação deste Comando Geral. 3. OBJETIVO

Padronizar os procedimentos para a realização de Termos de Referência por parte de todas as OMEs da PMPE quando da formalização dos pedidos a serem encaminhados à Chefia do EMG, para aquisição de bens ou contratação de serviços, através de Licitações realizadas pelas Comissões de Licitação da PMPE ou da SAD, que deverão estar em conformidade com o que dispõem os Decretos Estaduais 40.441/2014 e 40.848/2014, além da portaria SAD n° 1.899/2014.

4. EXECUÇÃO a. Coordenação Geral

Diretor Adjunto da Diretoria Geral de Administração. b. Delegação

(11)

__________________________________________________________________________________ 1) Chefe da comitiva – Ten Cel QOPM Mat. 1918-6 – Ícaro de Freitas Barata – Diretor Adjunto da DGA.

2) Comitiva – da CPL:

Major QOPM Mat. 1988-7, Petrônio Araújo Gonçalves Ferreira Filho – Chefe da CPL; Cap QOPM Mat. 950699-3, André Fernandes da Silva – Secretário da CPL/Central; Cb PM Mat. 101096-4, José Natanael Gomes do Nascimento – Motorista.

c. Programação

1) Calendário atendimento às OMEs da Capital.

O M E D I A

OMEs subordinadas à DASDH, DIMPM e DIRESP

Dia 10 de novembro de 2014 às 10:00h

2) Calendário de atendimento ás OMEs do Interior.

O M E D I A S

OMEs subordinadas à DINTER I

Dia 12 de novembro de 2014 ás 10:00h 4º BPM (Caruaru)

OMEs subordinadas à DINTER II

Dia 14 de novembro de 2014 às 10:00h 14º BPM (Serra talhada) 2) Ações a serem realizadas nas OMEs objeto da instrução:

Chegada da Comitiva; Recepção;

Instrução da Comitiva à OME visitada; 5. PARTICIPAÇÃO:

a) As OMEs subordinadas à DASDH, DIMPM e DIRESP, deverão apresentar seus fiscais administrativos acompanhados de 01(um) auxiliar, às 10:00h do dia 10/NOV/14(segunda-feira), na Sala de Reunião da Chefia do EMG para participarem da instrução;

b) As OMEs subordinadas à DINTER I, deverão apresentar seus fiscais administrativos acompanhados de 01(um) auxiliar, às 09:00 h do dia 12/NOV/14(quarta-feira), na Sede do 4º BPM(Caruaru), os quais serão encaminhados ao local da instrução;

c) As OMEs subordinadas à DINTER II, deverão apresentar seus fiscais administrativos acompanhados de 01(um) auxiliar, às 09:00h do dia 14/NOV/14(sexta-feira), na Sede do 14º BPM (Serra Talhada), os quais serão encaminhados ao local de instrução.

(12)

12 BOLETIM GERAL Nº A 1.0.00.0 203 29 DE OUTUBRO DE 2014 __________________________________________________________________________________ 6. PRESCRIÇÕES DIVERSAS: a. Atribuições 1) Diretor da DAL

Providenciar através do CSM/MB, uma viatura tipo S-10 cabine dupla, para condução da comitiva de instrução prevista nesta Nota de Serviço, assim como apresentar às 07h00 dos dias 10 de novembro de 2014, na frente do QCG, a referida viatura, a qual ficará á disposição da comitiva durante o período em que estiver realizando as visitas.

2) Ajudância Geral

Publicar a presente Nota de Serviço em Boletim Geral, a fim de tornar público no âmbito da corporação o trabalho a ser executado.

3) DF

Através do Diretor de Finanças, providenciar o saque do quantitativo de diárias correspondentes aos dias trabalhados, de conformidade com o quadro em anexo, em favor dos Policiais Militares que compõem a comitiva de instrução prevista nesta Nota de Serviço.

4) SUBCMT GERAL

Através da DINTER I e DINTER II, determinar as OMEs do interior subordinadas a estas Diretorias, que cumpram o prescrito nesta Nota de Serviço. (Nota de Serviço Nº CPL-001/2014).

6.0.0. 17º ANIVERSÁRIO DA COMPANHIA INDEPENDENTE DE OPERAÇÕES E SOBREVIVÊNCIA EM ÁREA DE CAATINGA – CIOSAC

6.1.0. Convite - Divulgação

Este Comandante Geral e o Comandante da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga – CIOSAC desta Polícia Militar de Pernambuco, tem a honra de convidar a todos os integrantes desta Corporação e seus familiares, para a celebração do 17º Aniversário de criação da Companhia, conforme calendário abaixo:

Solenidade Militar e Entrega de Comendas

- Local: Sede da CIOSAC, sito à Rua José Thomaz, 800, bairro Mandacaru, Município de Custódia - PE.

- Data: 29 de outubro de 2014 (quarta-feira). - Hora: 10h00.

- Uniforme: 3º “B” ou correspondente para Militares e Traje Passeio para Civis. (Nota nº 080/CG/2014.).

(13)

__________________________________________________________________________________

4ª P A R T E

IV – Justiça e Disciplina

(Sem Alteração)

MARINEZ FERREIRA LINS DA SILVA - TC QOPM

Ajudante Geral

C O N F E R E:

MENSAGEM BÍBLICA

Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo; porquanto os meus inimigos retrocedem, caem e perecem diante de ti. (Salmos 9:1-3).

Imagem

temas relacionados :