• Nenhum resultado encontrado

APRESENTAÇÃO. Bons estudos! Equipe VERBO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "APRESENTAÇÃO. Bons estudos! Equipe VERBO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)
(2)

APRESENTAÇÃO

É com honra e compromisso que damos as boas vindas ao curso

de Pós-Graduação lato sensu. O curso contratado foi concebido para

complementar a formação de Nível Superior, buscando apresentar o

que de mais atual existe na jurisprudência e doutrinas pátria e

comparada, dentro de uma visão sempre aberta e dialética.

No presente documento, apresentamos as diretrizes que

nortearão a sua turma, trazendo orientações gerais para o melhor

aproveitamento do seu curso.

Bons estudos!

(3)

1. CALENDÁRIO ACADÊMICO

Prazos

Etapa

Março/2018

Início letivo

Dezembro/2018

Término letivo

De 29/05/2019 a

18/06/2019

Entrega do TCC (artigo científico ou monografia)

Deverá ser encaminhado, exclusivamente através de sua

plataforma virtual (

www.verbojuridico.com.br/pos

), em

formato PDF.

15/06/2019

Avaliação Final

Realização da prova final

31/07/2019

Divulgação dos resultados da Avaliação Final

17/08/2019

Prova de Recuperação

Recuperação apenas das disciplinas em que o aluno não

tenha obtido a nota necessária para aprovação.

21/08/2019

Divulgação dos resultados da Prova de Recuperação

Setembro/2019

Entrega dos certificados

A entrega ocorrerá apenas aos alunos que tenham sido

aprovados e não tenham pendências de documentação.

Alunos aprovados cuja documentação seja recebida após a

data da Avaliação Final estarão sujeitos aos prazos da

instituição, cuja emissão/registro de Certificado/Histórico é

de cerca de 120 dias.

(4)

2. ÁREA DO ALUNO

As aulas dar-se-ão, prioritariamente, de acordo com cronograma da turma previsto no informativo do curso, às segundas e/ou quartas-feiras à noite, das 19h30min às 22h45min, salvo ajustes de cronograma.

A grade de horários será divulgada no decorrer do curso, normalmente, com uma previsão mensal, e poderá ser visualizada na área do aluno, junto ao site http://www.verbojuridico.com.br/pos/, devendo o login ser realizado utilizando o e-mail cadastrado no ato da matrícula e a senha provisória 123, que poderá ser alterada pelo aluno.

Junto à área do aluno, também será possível o acesso aos materiais de apoio que os docentes venham a disponibilizar no decorrer do semestre, além de uma BIBLIOTECA VIRTUAL, incluindo conteúdos atuais e relevantes sobre temas diversos do Direito.

3. AVALIAÇÃO

O sistema de avaliação consiste na realização de atividade final (prova final + entrega do Trabalho de Conclusão de Curso), em data estabelecida, conforme calendário acadêmico, além da frequência, que é computada com base na lista de presença disponibilizada na entrada das aulas, junto à Recepção da escola.

I) Prova Final – de acordo com exigências do Ministério da Educação (MEC), serão

aplicadas provas diferentes para cada disciplina, em conformidade com o programa de cada curso;

II) Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) - além da prova, o aluno deverá

entregar a versão final do TCC, condizente com o eixo temático do curso realizado.

Para que o aluno seja aprovado, será exigido grau mínimo de 7,0 (sete) pontos em cada disciplina, bem como no TCC, além de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no curso.

4. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O TCC deverá ser realizado individualmente, abordando um tema de livre escolha do mesmo e pertinente à área de concentração temática do curso, elaborado conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, e orientações apresentadas na disciplina de Metodologia da Pesquisa que darão suporte ao seu trabalho.

Do ponto de vista formal, considera-se ideal que o TCC contenha de 15 (quinze) a 20 (vinte) páginas para o artigo científico e de 80 (oitenta) a 120 (cento e vinte) páginas para a monografia, sendo escrito na norma culta da língua portuguesa.

Ao término letivo do curso, a escola disponibilizará um informativo aos alunos, com a indicação da nominata de professores disponíveis para a orientação do TCC.

(5)

5. PRORROGAÇÃO OU CANCELAMENTO

A prorrogação ou cancelamento da matrícula poderá ser feita na forma prevista no contrato de prestação de serviços assinado pelo aluno.

Ao término do curso, o aluno poderá solicitar a prorrogação - ou seja, novo prazo para a realização da avaliação final de curso -, contando com a dilação de seus prazos por 1 (um) semestre letivo, subsequente ao de seu calendário acadêmico, com o pagamento da Taxa de Prorrogação no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Em ambos os casos, o aluno deverá enviar sua solicitação, através do tópico de CONTATO disponível em sua área do aluno, para a Secretaria Acadêmica dos cursos de Pós-Graduação.

Ressaltamos que os cursos de Pós-Graduação não contam com a opção de trancamento da matrícula ou de troca para outros cursos oferecidos pela instituição de ensino.

6. CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

O certificado de conclusão do curso será fornecido aos alunos que obtiverem a aprovação nas disciplinas, trabalho de conclusão de curso e frequência mínima exigida, sendo necessário ainda que não tenham pendências de documentação.

A certificação ocorrerá por conta de Instituição de Ensino Superior (IES) parceira, credenciada pelo MEC.

Alunos que não cursarem todas as disciplinas, poderão solicitar certificado de extensão.

7. DOCUMENTAÇÃO DO ALUNO

Para que o aluno mantenha seu cadastro atualizado, será necessário a entrega dos documentos que seguem podendo ser inseridos diretamente na área virtual do aluno:

 Diploma de Graduação - frente e verso, devendo o documento conter o registro/carimbo da IES responsável pela emissão;

 Histórico Escolar - respectivo ao Diploma de Graduação fornecido, devidamente carimbado e assinado pela IES responsável pela emissão, devendo, conforme parecer CNE/CES nº 379/2004, conter a data da colação de grau e a data de expedição do diploma;

 RG e CPF

 Título de Eleitor – acompanhado do comprovante da última votação

 Documento militar – atualizado, exclusivamente para os alunos do sexo masculino

 Certidão de nascimento ou casamento  Comprovante de Residência

(6)

Referências

Documentos relacionados

“Violações da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, tais como esterilizações forçadas, aborto forçado, gravidez forçada, criminalização do aborto,

Na tentativa de avaliar a confiabilidade das medidas lineares realizadas em radiografias panorâmicas, comparando-as com imagens obtidas por meio de TC, Nishikawa et al., 2010

Leite 2005 avaliou duas hipóteses: a diferentes tempos de condicionamento com AFL não influenciariam nos valores de resistência de união entre uma cerâmica e um cimento resinoso; b

A revisão das produções sobre matriciamento em saúde mental apontou os seguintes eixos: dificuldades na articulação da rede de cuidados e fatores que dificultam o desenvolvimento

O presente estudo tem como objetivo avaliar se o uso de um munhão personalizado é capaz de facilitar a remoção do excesso de cimento após a cimentação de

Não só o crack, mas também as drogas de modo geral, e incluem-se aqui também as chamadas drogas lícitas tais como álcool e tabaco, são considerados um

No caso, tem-se que a reparação por danos morais não foi arbitrada com razoabilidade e proporcionalidade, tendo em vista a discriminação sofrida (ofensas em razão da sua

O presente estudo demonstrou que o perfil dos pacientes e o tempo médio em lista única de espera registrados em Juiz de Fora para realização do transplante renal é similar