• Nenhum resultado encontrado

Câmara de Arapoti homenageia Professor e Maestro da Guarda Mirim

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Câmara de Arapoti homenageia Professor e Maestro da Guarda Mirim"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Terça-feira, 03 de agosto de 2021 Edição 2565 Acesse a Folha na internet, folha extra.com ACESSE-ME

[FEMINICÍDIO

TENTADO]

Agressor que

tentou matar

ex-namorada em

Jacarezinho é

denunciado pelo

Ministério Público

Indivíduo invadiu a

residência da vítima

e também agrediu a

ex-sogra. Ele ainda tentou

atear fogo na casa com

as vítimas dentro

[VIOLÊNCIA]

Conselheiro

tutelar é pego

de surpresa e

leva sete tiros

Crime aconteceu

durante o fim

de semana no

município de São

Sebastião da

Amoreira

Criminosos

armados invadem

confraternização

em sítio e

realizam assalto

[RECONHECIMENTO]

Câmara

de Arapoti

homenageia

Professor e

Maestro da

Guarda Mirim

Admilson tem 46 anos e

é natural de Jaguariaíva,

professor de música e

maestro da Banda de Música

do PACAA desde 2006

Novo Parque do

Trevo traz mais

beleza ao município

e é mais uma opção

para fomentar

o turismo em

Tomazina

[SONHO REALIZADO]

Prefeitura e

Senac ofertam

cursos gratuitos a

população de Jaboti

Carreta do Senac fica na cidade

por 30 dias, onde serão ofertados

os cursos de técnico em vendas

e técnico em supermercados a

população

(2)

Folha

xtra

e

EDITORA FOLHA EXTRA LTDACNPJ 06.163.583/0001-58 WENCESLAU BRAZFone: (43) 3528-3930 atendimento@folhaextra.com

CURITIBA - MERCONETI

Fone: (41) 3079-4666 ricardo@merconeti.com.br

Jornalista Responsável: JUNIOR ALCEU - MTB/PR 9798

Associação dos Jornais DIÁRIOS DO INTERIOR do Paraná FILIADO A www.folhaextra.com

Trav. Felipe Miguel de Carvalho, 33 Centro - Wenceslau Braz - PR

2

FOLHA EXTRA terça-feira, 03 de agosto de 2021 - Edição 2565

Política

e

[DEFESO]

Pesca está proibida em toda a bacia hidrográfica

do Rio Das Cinzas, no Norte Pioneiro

Bacia do Rio das Cinzas tem 15 estações fluviométricas monitoradas pelo órgão ambiental estadual

A pesca em todas as suas modalidades está proibida na Bacia Hidro-gráfica do Rio das Cinzas e de seus afluentes, no Norte Pioneiro. A determinação do Instituto Água e Terra (IAT), prevista na  Porta-ria 242/2021, foi publicada nesta semana em Diário Oficial e considera a prote-ção e a gestão integrada dos recursos ictiológicos exis-tentes, incluindo peixes e seu habitat, frente ao período crítico de escassez hídrica.

Também não são permiti-dos a posse e o transporte de pescados sem a devida comprovação de origem. O IAT é um órgão vinculado à Secretaria do Desenvol-vimento Sustentável e do Turismo, responsável pela medição do nível dos rios em todo o Estado e pela gestão da fauna aquática. De acordo com o gerente de Monitoramento e Fis-calização do IAT, Álvaro Cesar de Góes, o restabele-cimento das atividades pes-queiras na região depende

do aumento do nível dos rios que a compõem. “A pesca só será permitida novamente quando os rios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio das Cinzas atingirem a cota hídrica que permitam a dispersão de cardumes, de acordo com critérios técnicos estabelecidos pelo Instituto Água e Terra”, afirmou.

“Essa proibição foi neces-sária pela baixa quantidade de chuvas, a fim de evitar a mortandade de muitos

peixes nativos através da pesca predatória. Um nível muito baixo dos rios, em comparação com a cota média, pode impedir o dis-persamento de cardumes e gerar inúmeros problemas para a fauna aquática”, disse o Chefe Regional do IAT de Cornélio Procópio, João Carlos Ferreira. A Bacia do Rio das Cinzas tem 15 estações fluviomé-tricas monitoradas pelo órgão ambiental estadual, indicando o nível dos rios. Os dados são atualizados

semanalmente e podem ser consultados no site do IAT, na aba do Hidroinfo-paraná.

No trecho da ponte que liga Bandeirantes a Andirá, o nível da água está em 34 centímetros, diante de uma cota média de 90 cm, o que representa 37% da norma-lidade. Neste rio, existe a captação de água para abastecer os moradores de Bandeirantes, Tomazina e Andirá.

AEN

O cidadão que for flagrado pescando na Bacia Hidrográfica do Rio das Cinzas, trans-portando ou de posse de pescado  in natura  nas proximidades das áreas proibidas, sem a devida comprovação de origem, está sujeito à aplicação das penalidades previstas na Lei Federal 9.605/98 e no Decreto Federal 6.514/08. A fiscalização será feita em conjunto pelo IAT, Ibama, Batalhão de Polícia Ambiental -  Força Verde (BPAm-b-FV) e polícias Civil e Militar.

(3)

3

FOLHA EXTRA terça-feira, 03 de agosto de 2021 - Edição 2565

Política

e

[RECONHECIMENTO]

Câmara de Arapoti homenageia Professor

e Maestro da Guarda Mirim

Admilson tem 46 anos e é natural de Jaguariaíva, professor de música e

maestro da Banda de Música do PACAA desde 2006

A Câmara de Verea-dores de Arapoti concedeu nesta segunda-feira (26), a Moção de Aplauso ao Professor e Maestro Admil-son Guimarães Gefuni, homenageado pelo seu excelente trabalho em prol da educação e no incen-tivo da cultura musical entre os alunos. Admilson Gefuni foi muito aplaudido por amigos e colegas que acompanharam a Sessão a entrega da honraria. O projeto é de autoria dos vereadores Maicon Jean Pot (SD) e Jean Carlos Kli-chowski (SD).

Admilson tem 46 anos e é natural de Jaguariaíva

(PR). Professor de música e Maestro da Banda de Música do PACAA (Guarda Mirim) desde 2006, tra-balha com música desde 1988. Com seu trabalho e dedicação na Instituição, conquistou em 2008 o 1º Prêmio de Apoio às Bandas de Música FUNARTE. Em 2021, conquistou sua 2º premiação pela FUNARTE, recebida em Curitiba no último dia 8 de julho, na Secretaria de Cultura do Estado do Paraná.

O vereador Maicon Jean, na ocasião da homenagem, falou da importância e da transformação das crian-ças através do trabalho do

maestro. “Seu trabalho é de grande importância para a instituição e para a comuni-dade arapotiense, ele vem transformando a vida das crianças através de suas aulas”, citou Maicon. O outro autor do projeto, Jean Carlos Klichowski, comentou que o maestro traz motivação e incentivos as crianças. “Admilson leva motivação e incentivo a crianças e adolescen-tes do nosso município e muito bom vermos esse brilhante trabalho que ele vem fazendo, enriquecendo nossa cultura”, concluiu o Vereador Jean.

Com a alteração do Regimento Interno apro-vada no último dia 26 de julho, as Sessões Ordiná-rias passaram a ser reali-zadas às 15 horas a partir de segunda-feira (02).

As sessões da Câmara de Vereadores podem ser acompanhadas via inter-net, através do canal no Youtube (/camaradeara-poti).

[NOVO HORÁRIO DAS SESSÕES]

Da Redação

“Obras do Paranacidade

fazem a diferença na vida das

pessoas”, afirma governador

O Governo do Estado comemorou na sexta-feira (30), os 25 anos do  Para-nacidade, serviço social autônomo vinculado à Secretaria do Desenvolvi-mento Urbano e de Obras Públicas.  A cerimônia foi realizada de forma virtual com transmissão pelo YouTube e contou com a participação de gestores e técnicos municipais, repre-sentantes de instituições

parceiras e empregados da empresa.

O Paranacidade é o res-ponsável pela aprovação de projetos e pelo acompanha-mento e monitoraacompanha-mento de obras e serviços nos 399 municípios do Estado. Em 25 anos foram 17 mil ações, somando investimentos de R$ 15,4 bilhões.

“Vi de perto como as rea-lizações do Paranacidade fazem a diferença na vida

das pessoas, com quali-dade. E, como os gestores municipais também parti-cipam, o resultado é trazer à realidade o que é o desejo da população”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho, que já esteve à frente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e do próprio Paranacidade. As ações nos municípios foram destacadas também pelo secretário do

Desen-volvimento Urbano, João Carlos Ortega, e pelo supe-rintendente-executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini.

Ortega lembrou a história do Paranacidade. “Ano após ano vem traçando um novo mapa do Paraná, ao criar melhores condições de vida para as pessoas em cidades inclusivas, socialmente justas e sus-tentáveis”, afirmou.

Mesmo durante a pande-mia, destacou Cabrini, em nenhum momento houve queda na qualidade técnica dos trabalhos do Parana-cidade. “Pelo contrário, os resultados melhoraram significativamente, a partir da adoção de inovações com base tecnológica que facili-tam e agilizam o trabalho à distância”, afirmou.

Da Assessoria

Paranacidade é responsável pela aprovação

de projetos e pelo acompanhamento e

monitoramento de obras e serviços nos 399

municípios do Estado

(4)

FOLHA EXTRA terça-feira, 03 de agosto de 2021 - Edição 2565

4

Cidades

e

Associação dos Jornais

DIÁRIOS DO INTERIOR do Paraná

CAFS

O Governo do Paraná intensifica os cuidados com os animais silvestres vitimados na região de Cascavel, que conta agora com novo ambiente para atendimento médico veterinário. O Centro de Atendimento à Fauna Silvestre (CAFS) foi inaugurado oficialmente neste sábado (31) pelo secretário do Desenvolvimento Sus-tentável e do Turismo (Sedest), Márcio Nunes.

EM QUEDA!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tera-pia Intensiva (UTI) para atendimento a pacientes com a Covid-19 é a menor em nove meses no Paraná. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destaca que a queda nas internações significa que menos pessoas estão adoecendo com gravidade, pelo vírus. “Isso só está sendo possível com a aceleração da vacinação contra a covid em todo o Estado, o mês de julho teve a melhor média de vacinação diária desde janeiro”.

RANKING DA VACINAÇÃO

O Paraná ultrapassou neste final de semana a marca de 8 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. De acordo com o Vacinômetro nacional, o Estado alcançou 69,5% da população adulta vacinada com ao menos uma aplicação e 26,5% já protegida contra as formas mais graves da doença. O Paraná é o quinto estado que mais vacinou em números absolutos (quan-tidade de doses aplicadas). Também é o terceiro que mais imunizou com a primeira dose a sua população.

TODOS OS BAIRROS

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), anunciou quase seis milhões de reais em investimentos para União da Vitó-ria. Entre eles, o investimento de 700 mil reais em obras de revitalização do Morro do Cristo. O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, destaca que os investimentos atingirão todos os bairros do município.

PR EM TÓQUIO

A atleta de Guarapuava, Tatiane Raquel Silva, conseguiu neste sábado o recorde brasileiro nos 3.000m com obstáculos, com o tempo de 9m36s43, mas não se classificou para a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela terminou na sétima posição na série, e em 28º no geral.

LDO 2022

A Secretaria Municipal da Fazenda de Ponta Grossa apresentou a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, elaborada atendendo às indicações da população através de consulta popular. Foram mais de 7 mil sugestões este ano, elencando as áreas de saúde, educação e segurança como prioridades para investimento. Neste momento, a estimativa de receita para 2022 é de mais de R $1 bilhão.

Da Redação

Prefeitura e Senac ofertam cursos

gratuitos a população de Jaboti

Carreta do Senac ficará na cidade por 30 dias,

onde serão ofertados os cursos de técnico em

vendas e técnico em supermercados a população

Na tarde da última quinta-feira (29), o prefeito Regis Willian Siqueira Rodrigues juntamente com a primeira dama Luci-mara Mendes Porfirio, a vice-prefeita Lucia Helena de Oliveira, a Secretaria Municipal de Assistência Social Eliete Barbosa e a Assistente Social Jacque-line Barbara de Jesus Leal, receberam do gerente executivo do SENAC/ PR, Antenor de Matos Pinheiro e da Técnica de Relações de Mercado do SENAC, Luciana Val-grande, as chaves da Uni-dade Móvel de Informática e Gestão do SENAC/PR unidade de Jacarezinho/ Santo Antônio da Platina, que ficará no município por aproximadamente 30 dias promovendo cursos de capacitação a população. O programa PSG (Pro-grama Senac de Gratui-dade) tem como objetivo a capacitação e qualificação de pessoas incentivando a geração de emprego e renda. Estão sendo oferta-dos dois cursos gratuitos sendo eles de técnicas de vendas e técnicas de supermercado. Segundo gerente executivo

Ante-nor, o projeto da carreta escola possui quatro veí-culos do mesmo porte, sendo que cada unidade reproduz internamente o ambiente pedagógico com infraestrutura de última geração, proporcionando treinamento nas áreas de Informática e Gestão; Turismo, Hotelaria, Gas-tronomia; Moda e Beleza; Pães e Confeitos. “As unidades móveis levam a educação profissional com o mesmo padrão de qualidade oferecido nas unidades fixas do SENAC. O participante irá apren-der todas as etapas, não apenas no processo prático do curso, mas também nos aspectos de gestão, admi-nistração, higiene e boas práticas de manipulação de alimentos. A cada ano, 20 cidades são contempla-das e Jaboti foi uma delas”, destacou o gerente.

O Prefeito Regis Willian enfatizou a parceria com o SENAC e a importância do programa em ofertar e faci-litar o acesso à capacitação profissional com cursos gratuitos ampliando a oportunidade das pes-soas de se recolocarem no mercado de trabalho e

promovendo também uma fonte de renda alternativa. “Com esses treinamentos, as pessoas ficam mais pre-paradas para ingressar no mercado de trabalho, além de obter conhecimento para abrir seu próprio negócio, por que não? Temos aqui a nossa Sala do Empreendedor para orientar neste aspecto”, ressaltou o prefeito. A Secretária Municipal de Assistência Social, Eliete Barbosa, agradeceu e disse que a parceria com o SENAC é uma ótima oportunidade aos jovens da cidade. “Nosso agrade-cimento ao SENAC através do gerente executivo regio-nal Antenor pela parceria e ao nosso prefeito Regis pela confiança depositada em nosso trabalho frente à Secretaria. Todos os participantes recebem certificados ao concluí-rem os cursos SENAC. Essa parceria é uma fer-ramenta importante para proporcionarmos mais qualidade de vida e digni-dade humana ao cidadão de Jaboti que busca se aprimorar e se capacitar”, enalteceu a Secretaria.

[CAPACITAÇÃO]

(5)

Radar

e

5

FOLHA EXTRA terça-feira, 03 de agosto de 2021 - Edição 2565

Da Redação

Da Redação

[FEMINICÍDIO TENTADO]

Agressor que tentou matar

ex-namorada em Jacarezinho é

denunciado pelo Ministério Público

Indivíduo invadiu a residência da vítima e também agrediu a ex-sogra. Ele

ainda tentou atear fogo na casa com as vítimas dentro

Um agressor que invadiu a residência de sua ex-namorada e tentou matar a vítima foi denun-ciado pelo Ministério Público do Paraná por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Jacarezinho. A situação causou revolta em meio à população devido o indivíduo ter sido solto pela Justiça horas depois de ter sido preso.

A situação foi registrada no último dia 22 quando o indi-víduo invadiu a residência da ex-namorada no início da manhã e surpreen-deu a vítima no momento em que ela acordava. Em seguida, passou a agredir a vítima que pediu socorro e, quando sua mãe apareceu para lhe ajudar, também foi agredida pelo suspeito que ameaçava matar as

duas. O irmão da vítima escutou os barulhos e inter-veio na situação colocando o agressor para fora da casa, mas não satisfeito, o indivíduo ateou fogo em algumas roupas tentando incendiar a residência com a família dentro. Mais uma vez, o irmão da vítima con-seguiu jogar as roupas em chamas na piscina e salvar a família.

Diante da situação, as vítimas tiveram que ser socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) devido aos ferimentos causados pelo espancamento o qual, inclusive, o agressor teria utilizado uma cadeira para bater nas mulheres. Na ocasião, o agora acu-sado chegou a ser preso e encaminhado a delegacia

da Polícia Civil, mas foi solto pelo Justiça sob a justificativa de ser réu primário e não ter antece-dentes criminais. Porém, o mesmo deveria utilizar tornozeleira eletrônica e cumprir algumas medidas. Como “agradecimento” a decisão que o colocou nas ruas novamente, o indiví-duo transmitiu lives nas redes sociais debochando da sentença e afirmando que não cumpriria as medi-das impostas, inclusive, as medidas protetivas das vítimas. Assim, sua prisão preventiva foi decretada e o agressor encaminhado à cadeia pública de Jaca-rezinho.

As denúncias do MP são por feminicídio tentado, tentativa de incêndio e lesões corporais. Da Redação

[VIOLÊNCIA]

Conselheiro tutelar

é pego de surpresa e

leva sete tiros

Crime aconteceu durante o fim

de semana no município de São

Sebastião da Amoreira

Um Conselheiro Tutelar ficou ferido após ser alvejado com vários disparos de arma de fogo. A situação foi registrada durante o fim de semana no município de São Sebas-tião da Amoreira.

De acordo com informa-ções da Polícia Militar, a equipe foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Henrique Bertola. Diante da informação, os poli-ciais foram até o endereço informado para averiguar a situação. Porém, assim que chegaram ao local, à equipe foi informada que a vítima já havia sido encaminhada ao Pronto Socorro para receber aten-dimento médico.

Em contato com a equipe médica, os policiais foram

informados que a vítima havia sido atingida com sete disparos de arma de fogo, mas que seu estado de saúde era estável e aguardava transferência para um hospital em Cor-nélio Procópio. Em contato com o conselheiro, este relatou aos policiais que caminhava em direção ao seu automóvel quando foi abordado por dois homens que efetuaram os disparos, mas não conseguiu identi-ficalos.

Frente aos fatos, os poli-ciais estiveram novamente no local do crime onde foram aprendidos car-tuchos calibre 380. Não foram divulgadas infor-mações se os suspeitos foram identificados ou encontrados. O caso deve ser investigado.

Pessoas que parti-cipavam de uma confra-ternização passaram por momentos de medo e terror na mira de criminosos armados que invadiram a festa. A situação foi regis-trada na madrugada deste domingo (01) no município

de Assaí.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 02h00 para prestar atendi-mento a uma ocorrência de assalto a mão armada em um sítio situado na Vila Rural. Diante do

cha-mado, os policiais foram ao endereço informado para averiguar a situação. No local, o solicitante contou aos agentes que estava realizando uma confraternização quando foram surpreendidos por criminosos armados e

encapuzados que invadi-ram o local e anunciainvadi-ram o assalto. Em seguida, subtraíram pertences das vitimas tais como tênis, joias, relógios, celulares, entre outros objetos e fugi-ram do local a pé.

Frente aos fatos, os policiais

realizaram patrulhamento em busca dos suspeitos, mas até o fechamento desta edição não foram divul-gadas informações se os mesmos haviam sido iden-tificados ou encontrados.

Criminosos armados invadem confraternização em sítio e realizam assalto

(6)

FOLHA EXTRA terça-feira, 03 de agosto de 2021 - Edição 2565

Editais

e

Este espaço é destinado a publicação de editais públicos ou privados com a finalidade tornar público as informações a cerca dos atos e fatos ocorridos, dando transparência as ações dos órgãos públicos e das empresas. Os leitores podem acompanhar nos editais toda e qualquer medida tomada pelas prefeituras, câmaras municipais, empresas de economia mista, autarquias, entidades, associações,

instituições, empresas e outras denominações que tenham a necessidade de tornar público seus atos.

6

ARAPOTI JUNDIAÍ DO SUL JUNDIAÍ DO SUL PINHALÃO JABOTI JABOTI

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPOTI

RUA ONDINA BUENO SIQUEIRA, Nº 180, CENTRO CÍVICO, CEP 84.990-000 / FONE (43) 3512-384.990-000

CNPJ Nº 75.658.377/0001-31 EXTRATO DE CONTRATO Contrato: 171/2021

Processo de Dispensa: 42/2021

Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPOTI Contratada: DANIEL FERREIRA APOLONIO EIRELI. Objeto: Aquisição de TINTAS EPOXI para manutenção das cozinhas das Escolas Municipais Orlando P. Mendes e Romana Carneiro Kluppel. Dotação Orçamentária: 08.002.1236100152084.3.3.90.30.00000 Valor Contrato: R$ 16.747,78

Prazo Execução/Vigência: 30 (trinta) dias. Data Assinatura: 29/07/2021

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPOTI

RUA ONDINA BUENO SIQUEIRA, Nº 180, CENTRO CÍVICO, CEP 84.990-000 / FONE (43) 3512-384.990-000

CNPJ Nº 75.658.377/0001-31 EXTRATO DE RATIFICAÇÃO

Ratifico o processo de Dispensa de Licitação nº 42/2021, para Aquisição de TINTAS EPOXI para manutenção das cozinhas das Escolas Municipais Orlando P. Mendes e Romana Carneiro Kluppel, a favor da empresa DANIEL FERREIRA APOLONIO EIRELI, inscrita CNPJ sob nº 32.135.384/0001-46, no valor de R$ 16.747,78, baseadas no inciso II, art. 24, e com as demais disposições da Lei nº 8.666, de 21.06.93. Arapoti, em 29 de Julho de 2021. IRANI JOSÉ BARROS

Prefeito Municipal

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL N. º 93/2021

EXCLUSIVO PARA ME – EPP E REGIONAL CON-FORME DECRETO 64/2021

E LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº.47 (Resumo para fins de publicação)

O FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JABOTI, Estado do Paraná, torna público que fará realizar licitação, conforme segue:

1 - MODALIDADE: Pregão Presencial nº.93/2021. TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço Por Item. 2 – OBJETO: Seleção de Proposta entre os propo-nente enquadrados como Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, de acordo com o artigo 48 da Lei Complementar nº 123/2006 e alteração dada pela Lei Complementar nº 147/2014, para de Seleção de Proposta visando contratação de empresa para prestação de serviços de borracharia em geral. 3 – VALOR MÁXIMO: R$ 34.102,50 (Trinta e Quatro Mil, Cento e Dois Reais e Cinqüenta Centavos). 4 - ABERTURA DOS ENVELOPES: Dia 16/08/2021 às 09:00 na Prefeitura Municipal de Jaboti.

5 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES: Departa-mento de Licitação, Prefeitura Municipal de Jaboti, na Praça Minas Gerais, 175, no horário das 08h00minh às 11h00min. e das 13h00minh às 16h00min. Edital completo, demais anexos, atas e contratos futuros no diário do município no site www.jaboti.pr.gov.br. Edifício da Prefeitura Municipal de Jaboti, 29/07/2021. Juliano Rodrigo Moreira,

Pregoeiro Oficial Portaria nº10/2021. AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N. º 94/2021 EXCLUSIVO PARA ME - EPP

(Resumo para fins de publicação)

A FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JABOTI, Estado do Paraná, torna público que fará realizar licitação, conforme segue:

1 - MODALIDADE: Pregão Eletrônico nº.94/2021. TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço Por Item. FE-CHAMENTO: ABERTO

2 – OBJETO: Seleção de Proposta entre os propo-nente enquadrados como Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, de acordo com o artigo 48 da Lei Complementar nº 123/2006 e alteração dada pela Lei Complementar nº 147/2014, para FORMAÇÃO DE REGISTRO DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE KITS AUXILIO NATALIDADE.

3 – VALOR MÁXIMO: R$ 28.000,00 (Vinte e Oito Mil Reais).

4 - ABERTURA DOS ENVELOPES: Dia 18/08/2021 às 09:00 www.bllcompras.org.br “Acesso Identificado no link - licitações”

5 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES: Departa-mento de Licitação, Prefeitura Municipal de Jaboti, na Praça Minas Gerais, 175, no horário das 08h00minh às 11h00min. e das 13h00minh às 16h00min. Edital completo, demais anexos, atas e contratos futuros no diário do município no site www.jaboti.pr.gov.br. Edifício da Prefeitura Municipal de Jaboti, 02/08/2021. Juliano Rodrigo Moreira,

Pregoeiro Oficial Portaria nº10/2021.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUNDIAI DO SUL – PR

RATIFICAÇÃO DO ATO DE DISPENSA DE LICITA-ÇÃO Nº 22/2021

Ratifico o ato da Comissão de Licitação, nomeada através da Portaria nº. 56/2021 de 05 de abril de 2021, que declarou dispensável a licitação para con-tratação de prestação de serviços para realização e organização da Conferência Municipal de Assistência Social, com duração de 08 horas, em formato semi-presencial e contratação de prestação de serviços para capacitação prática do SIPIA – Sistema de Informações para a Infância e Adolescência, para o Conselho Tutelar), conforme solicitação realizada pelo Departamento Municipal de Assistência Social, com fundamento no art. 24, inciso II da Lei 8.666/93. O valor da aquisição do item totalizou R$5.400,00 (cinco mil e quatrocentos reais), sendo que a em-presa Aldeia da Ideia, teve o menor preço cotado para prestação de serviços para realização e orga-nização da Conferência Municipal de Assistência Social, perfazendo R$2.200,00 (dois mil e duzentos reais) e foi a vencedora do item e, a empresa Celso Curioni, teve o menor preço cotado para capacitação presencial dos membros do Conselho Tutelar sobre o tema: “Sistema de Informações para Infância e

Adolescência-SIPIA”, perfazendo R$3.200,00 (três mil e duzentos reais) e foi a vencedora do item, com fundamento no art. 24, inciso II da Lei 8.666/93. Verifica-se que o presente procedimento encon-tra-se devidamente instruído com os requisitos previstos no art. 26 da Lei 8.666/93.

Publique-se.

Jundiaí do Sul – PR, 30 de julho de 2021. Eclair Rauen

Prefeito Municipal

EDITAL N° 03/2021

TOMADA DE PREÇOS - PROCESSO N° 99/2021 A Comissão Permanente de Licitação, da Prefeitura Municipal de Pinhalão, no exercício das atribuições que lhe confere a Portaria nº 154/2021, de 15/06/2021, torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar no dia 19 de agosto de 2021, às 08:30:00 horas, no endereço, RUA GERALDO VIEI-RA, 410, CENTRO, PINHALÃO-PR, a reunião de recebimento e abertura das documentações e propos-tas, conforme especificado no Edital de Licitação N° 03/2021-TP na modalidade TOMADA DE PREÇOS. Informamos que a íntegra do Edital poderá ser so-licitada através do e-mail: licita03@pinhalao.pr.gov. br ou pelo site: https://e-gov.betha.com.br/transpa-rencia/01037-055/con_licitacoes.faces

Objeto da Licitação:

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PAVIMENTA-ÇÃO COM PEDRAS IRREGULARES NA ESTRADA VICINAL PINHALÃO – LAVRINHA CONFORME CONTRATO DE REPASSE N° 892699/2019/MAPA/ CAIXA. Critério de Julgamento: Empreitada por preço global – Tipo menor preço.

Pinhalão, 02 de agosto de 2021.

Guilherme Henrique Barbosa Martinez - Presidente da Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO PARANÁ-PREFEITURA MUNICI-PAL DE PINHALAO-EXTRATO CONTRATUAL Contrato Nº: 179/2021-Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHALAO-Contratada: NORTE INDUSTRIA GRAFICA LTDA-Valor: 7.600,00 (sete mil e seiscentos reais)-Vigência: Início: 30/07/2021 Término: 30/07/2022-Licitação: PREGÃO ELETRÔ-NICO Nº.: 59/2021- Objeto: CONTRATAÇÃO DE EM-PRESA ESPECIALIZADA PARA CONFECÇÃO DE NOTA FISCAL DE PRODUTOR EM FORMULÁRIO CONTÍNUO E IMPRESSÃO DE MAPAS E PLANTAS PARA O SETOR DE ENGENHARIA. Pinhalão, 30 de Julho de 2021

ESTADO DO PARANÁ-PREFEITURA MUNICI-PAL DE PINHALAO-EXTRATO CONTRATUAL Contrato Nº: 180/2021-Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHALAO-Contratada: FLASH PRESTACAO DE SERVICOS EIRELI-Valor: 1.650,00 (um mil seiscentos e cinquenta reais) Vigência: Início: 30/07/2021 Término: 30/09/2021-Li-citação: PREGÃO ELETRÔNICO Nº.: 60/2021 Objeto: AQUISIÇÃO DE TESTES RÁPIDOS PARA DETECÇÃO DE ANTICORPOS IGM E IGG ANTI- CO-VID-19, DESTINADOS A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE. Pinhalão, 30 de Julho de 2021

(7)

7

FOLHA EXTRA terça-feira, 03 de agosto de 2021 - Edição 2565

Editais

RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTARIA

Página: 1 / 1 ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

DEMOSTRATIVO DA EXECUÇÃO DAS DESPESAS POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO MAIO A JUNHO DE 2021

RREO - Anexo 2 (LRF, Art. 52, inciso II, alínea "c")

CIVARC- CONSORCIO INTERMUNICIPAL VALE DO RIO CINZAS

FUNÇÃO / SUBFUNÇÃO

DOTAÇÃO

INICIAL ATUALIZADA (a)DOTAÇÃO No bimestre Até o bimestre (b) No bimestre Até o bimestre (d) % (d/total d) (e) = (a-d) DESPESAS LIQUIDADAS DESPESAS EMPENHADAS % (b/total b) SALDO (c) = (a-b) SALDO

DESPESAS (EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIAS (I)) 850.000,00 919.032,79 202.252,62 487.549,67 100,00 431.483,12 202.692,42 486.360,27 100,00 432.672,52

ADMINISTRAÇÃO 841.500,00 910.532,79 202.252,62 487.549,67 100,00 422.983,12 202.692,42 486.360,27 100,00 424.172,52

ADMINISTRAÇÃO GERAL 841.500,00 910.532,79 202.252,62 487.549,67 100,00 422.983,12 202.692,42 486.360,27 100,00 424.172,52

RESERVA DE CONTINGÊNCIA 8.500,00 8.500,00 0,00 0,00 0,00 8.500,00 0,00 0,00 0,00 8.500,00

RESERVA DE CONTINGÊNCIA 8.500,00 8.500,00 0,00 0,00 0,00 8.500,00 0,00 0,00 0,00 8.500,00

DESPESAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (II) 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 850.000,00 919.032,79 202.252,62 487.549,67 100,00 431.483,12 202.692,42 486.360,27 100,00 432.672,52

TOTAL III = (I + II)

CONTADOR CELSO GIMENES

PRESIDENTE DIONISIO ARRAIS DE ALENCAR

CONSORCIO

INTERMUNICIPAL

PARA O

DESENVOLVIMENTO

D:08976528000102

Assinado de forma digital por CONSORCIO INTERMUNICIPAL PARA O DESENVOLVIMENTO D:08976528000102 Dados: 2021.07.28 09:47:30 -03'00' OUTRAS PUBLICAÇÕES E S T A D O D O P A R A N Á P R E F E I T U R A M U N I C I -P A L D E -P I N H A L A O - E X T R A T O C O N T R A T U A L Contrato Nº: 181/2021-Contratante: PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHALAO--Contratada: EDINEIA DA SILVA EDUARDO - BANCA DO CARTUCHO EIRELI -Valor: 840,00 (oitocentos e quarenta reais)-Vigência: Início: 30/07/2021 Término: 30/09/2021-Licitação: PREGÃO ELETRÔNICO Nº.: 61/2021-Recursos: Dotação: 2.033.3.3.90.30.00.00.00.00 (311) Saldo: 29.164,56-Objeto: AQUISIÇÃO DE CILINDRO DE IMAGEM COMPATÍVEL COM A IMPRESSORA DCP 8112-8152-8257, DESTINADOS À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE. Pinhalão, 30 de Julho de 2021

PINHALÃO SALTO DO ITARARÉ

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHALÃO - ESTADO DO PARANÁ - HOMOLOGAÇÃO

O Prefeito Municipal de Pinhalão, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista os Pareceres da Comissão de Licitação e da Consultoria Jurídica: RESOLVE Homologar o resultado da Licitação na modalidade de Edital de Pregão Eletrônico nº 62/2021 de 15/07/2021 a FAVOR dos Proponentes: 1) LIFECENTER COMERCIO DE PRODUTOS PARA SAUDE EIRELI, CNPJ nº 30.490.772/0001-10, pelo valor total de R$ 9.090,00 (Nove mil e noventa reais). 2) RCA MATERIAIS MEDICOS LTDA, CNPJ nº 20.740.209/0001-07, pelo valor total de R$ 24.000,00 (Vinte e quatro mil

reais). 3) SAVIMED COMERCIO DE PRODUTOS MEDICOS - ME, CNPJ nº 26.640.161/0001-33, pelo valor total de R$ 76.080,00 (Setenta e seis mil e oitenta reais). 4) PRO-VIDA COMERCIO DE EQUIPAMENTOS LTDA, CNPJ nº 03.889.336/0001-45, pelo valor total de R$

25.500,00 (Vinte e cinco mil e quinhentos reais). 5) BRAVONUTRI COMERCIO DE PRODUTOS NUTRICIONAIS EIRELI, CNPJ nº 26.231.202/0001-38, pelo valor total de R$ 100.060,00 (Cem mil e

sessenta reais). Gabinete do Prefeito Municipal de Pinhalão. Em 02 de agosto de 2021. DIONISIO ARRAIS DE ALENCAR – Prefeito Municipal.

P

PO

OD

DE

ER

R LLE

EG

GIIS

SLLA

ATTIIV

VO

O D

DE

E S

SA

ALLTTO

O D

DO

O IITTA

AR

RA

AR

É

C

Cââmmaarraa MMuunniicciippaall ““VVeerreeaaddoorr RRoobbeerrttoo JJoossee ddee SSeennee””

Rua. Eduardo Bertoni Junior, 961 – Salto do Itararé - Paraná CEP: 84.945-000 – Fone: (43) 3579.1475 - C.N.P.J 77.780.229/0001-10

RATIFICAÇÃO, ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO.

O Presidente da Câmara Municipal de Salto do Itararé, Odair José Carvalho da Silva, no uso das atribuições que lhes são conferidas, bem como pela legislação em vigor, especialmente em atenção ao disposto no art. 43, VI, da Lei 8.666/93, a vista do resultado apresentado pela Comissão de Licitação, resolve:

01 - RATIFICAR, o ato da Comissão de Licitação que dispensou a licitação com

fundamento no artigo 24, inciso II, da Lei 8.666/93, a favor da empresa Carlos Roberto Egea Vargas, acolhendo o parecer jurídico para que surta os seus efeitos

jurídicos e legais, vez que o processo se encontra devidamente instruído.

02 - ADJUDICAR, o referido objeto do certame a empresa: Carlos Roberto Egea Vargas, CNPJ: 81.096.646/0001-16.

03 - HOMOLOGAR, a presente licitação nos seguintes termos:

a) Processo Licitatório n.º 07/2021; b) Dispensa de Licitação n.º 06/2021; c) Tipo: Menor Preço;

d) Objetos: Aquisição de Materiais de Expediente (cartuchos de tintas e toner) para manutenção deste Poder Legislativo Municipal.

e) Valor: R$: 1.315,00 (hum mil trezentos e quinze reais) f) Vencedor: Carlos Roberto Egea Vargas,

g) CNPJ: 81.096.646/0001-16.

Salto do Itararé, 30 de Julho de 2021.

ODAIR JOSÉ CARVALHO DA SILVA

Presidente da Câmara Municipal

P

POODDEERR LLEEGGIISSLLAATTIIVVOO DDEE SSAALLTTOO DDOO IITTAARRAARRÉÉ

C

Cââmmaarraa MMuunniicciippaall ““VVeerreeaaddoorr RRoobbeerrttoo JJoossee ddee SSeennee””

Rua. Eduardo Bertoni Junior, 961 – Salto do Itararé - Paraná CEP: 84.945-000 – Fone: (43) 3579.1475 - C.N.P.J 77.780.229/0001-10

Extrato de Contrato N.º 10/2021. Processo Dispensa n.º 06/2021.

Contratante: Câmara Municipal de Salto do Itararé – PR. Contratado: Carlos Roberto Egea Vargas.

Objeto: Aquisição de materiais de expediente (cartuchos de tintas e toner) para

manutenção da Câmara Municipal de Salto do Itararé-Pr, exercício de 2021.

Valor: R$: 1.315,00 (hum mil trezentos e quinze reais). Dotação: 01.001.01.031.0001.2000.33.90.30.00.00 Vigência: 01/08/2021 a 31/12/2021.

(8)

Destaque

e

FOLHA EXTRA terça-feira, 03 de agosto de 2021 - Edição 2565

Novo Parque do Trevo traz mais beleza ao município e é

mais uma opção para fomentar o turismo em Tomazina

[SONHO REALIZADO]

Da Redação

Uma ideia que partiu do sonho de um jovem pre-feito para trazer mais quali-dade de vida a população e realçar a beleza da porta de entrada para o município saiu do papel e se tornou realidade. Na última sex-ta-feira (30), foi realizada a inauguração oficial do Parque Antônio José do Nascimento, o Parque do Trevo em Tomazina. Se a princípio a ideia do prefeito Flávio Zanrosso chegou a ser desacreditada por algumas pessoas, neste final de semana se tornou a realização de um sonho de muitos tomazinenses em ver a porta de entrada de sua cidade ainda mais bonita, onde muitos se reuniram para prestigiar este momento que entra para história do município. Seguindo os protocolos de prevenção a Covid-19, a inauguração do parque contou com a presença da população e de diversas

autoridades do município e da região. Na ocasião, o pre-feito Flávio recebeu um dos principais envolvidos para que a obra saísse do papel, o ex-deputado federal João Arruda. Também estive-ram presentes o presidente da Câmara César Bueno de Melo e demais vereadores, os prefeitos de Wenceslau Braz, Atahyde Ferreira dos Santos, o prefeito de Pinhalão Dionísio Alencar, as homenageadas da noite Dona Celita e Dona Pedra, equipes da prefeitura muni-cipal, representantes da Caixa Econômica Federal e demais convidados. Flávio Zanrosso fez questão de agradecer a presença de todos e destacar a impor-tância do que representa a cerimônia para o muni-cípio. “Muito obrigado pela presença de todos para cele-brar este dia especial para história de Tomazina. Hoje se concretiza um sonho que sonhei por todos nós

tomazinenses e faz parte de um projeto ainda maior. Tenha a convicção de que o turismo é o canal de avanço e desenvolvimento para o nosso município, enalte-cendo nossas belezas natu-rais, reconhecendo nossos talentos e gerando emprego e renda beneficiando a população tomazinense. É o que acredito, almejo e tra-balho com muito empenho e entusiasmo”, discursou o prefeito.

Tendo o desenvolvimento do turismo no município como um dos principais focos desde seu primeiro mandato, Zanrosso des-tacou a importância do parque para o crescimento do setor. “Uma parque nesta proporção e na entrada da cidade, além de ser um ponto de entretenimento e cuidado com a saúde da nossa população, também é um atrativo para turistas e, consequentemente, novos investidores”, comentou.

O prefeito também fez questão de agradecer ao ex-deputado federal João Arruda que, durante seus dois últimos anos de man-dato em Brasília, destinou recursos importantes para realização de obras no município. “Meu amigo João Arruda, tomazinense de coração. Graças a você estamos vivenciando este momento histórico para nossa cidade. Muito obri-gado por acreditar no meu sonho. O João nos ajudou muito com recursos para área da Saúde, APAE, construção da passarela do Jardim Santo Antônio que deve ser entregue em breve, nas obras do complexo esportivo do Parque das Corredeiras, na construção do nosso ginásio de espor-tes entre outros recursos. Estas verbas somadas somam aproximadamente R$ 6 milhões em recursos para Tomazina”, destacou Zanrosso.

Ainda na ocasião, foi rea-lizada também a entrega oficial de uma motonivela-dora adquirida pelo valor de R$ 600 mil através de emenda do ex-deputado. O presidente da Casa de Leis do município, verea-dor Cesar Bueno de Melo, também comentou a inau-guração e enalteceu a cora-gem do prefeito Flávio em botar em prática seu sonho. “É uma satisfação prefeito hoje estar realizando o sonho de inaugurar esse parque. A gente duvidou um pouco, mas você disse que temos um grande depu-tado em Brasília (na época) que iria nos ajudar. João Arruda, parlamentar que talvez fique para história como o maior deputado que ajudou Tomazina. É um local muito bonito que dá uma visão nova para nossa cidade”, disse o vereador.

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Diante do exposto, pode ser observado que a estabilidade química de poliésteres em sistemas de liberação em sua forma micro e nanoestruturada foi investigada e que

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

The UV-B treatments did not show any important effect on glucose levels of tomatoes at any harvest stages; whereas, UVB8 treatment showed high glucose levels in tomatoes at the

O Colegiado do Curso de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras, no uso de suas atribuições regimentais, resolve estabelecer as normas para desenvolvimento

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

A aplicação de parafina em raízes de mandioca tem sido eficiente para prolongar o seu período de conservação.. Este efeito é atribuído à diminuição da permeabilidade ao

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial