• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE LOCAÇÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ConAsJur 019/15

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR

Contrato que entre si celebram, de um lado, o MUNICÍPIO DE NOVA CANDELÁRIA, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, inscrito no CNPJ sob o nº 01.602.258/0001-20, com sede administrativa na Prefeitura Municipal, sita à Rua São Francisco, nº 520, Centro, CEP 98.919-000, no Município de Nova Candelária/RS, neste ato representado pelo seu Prefeito Municipal, Sr. Carlos Alberto Dick, brasileiro, casado, inscrito no CPF sob o nº 645.857.780-04, RG sob o nº 7035660419, expedido pela SSP/RS, residente e domiciliado na Rua Santa Clara, nº 276, Centro, neste Município, doravante denominado CONTRATANTE, e de outro lado, a empresa NEIMAR ENEAS CHASSOT GRUBLER – ME, inscrita no CNPJ sob o nº 21.498.893/0001-17, com sede na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, nº 412, Sala 01, Centro, CEP 98.919-000, no Município de Nova Candelária/RS, neste ato representada pelo Sr. Neimar Eneas Chassot Grubler, brasileiro, casado, inscrito no CPF sob o nº 948.115.200-68 e RG sob o nº 2068934981, expedido pela SSP/RS, residente e domiciliado Rua Nossa Senhora dos Navegantes, nº 412, Centro, no Município de Nova Candelária/RS, doravante denominada CONTRATADA, com os devidos poderes, os quais têm justo e acertado o quanto segue, para executar os Serviços de Locação de Transporte Escolar:

Cláusula Primeira – Do Objeto

O presente contrato tem por objeto a locação de transporte escolar, para estudantes do Município, tanto de escolas municipais, quanto das estaduais:

Transporte Escolar – Linha Pitanga/Linha Doze – 74,00 km/dia:

Com veículo de no mínimo 20 passageiros e no máximo 28 passageiros. MANHÃ: saindo da Sede do Município, vai em sentido a Linha Pitanga (linha 2), quando vai até a propriedade de Bruno Thomas, retornando pela linha 1 de Linha Pitanga até a propriedade de Jair Aloisio Schmitz, quando retorna e vai em sentido a Linha Doze, pela propriedade de Pedro Francisco Urnau, até o Pórtico. Seguindo pela Rua Gráfica Rex até a Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação na Sede do Município, totalizando 15,30 km/dia. MEIO-DIA: sai da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação na Sede do Município, passa pela Rua Gráfica Rex, até o Pórtico, quando cruza o asfalto, indo pela propriedade de Sergio Antonio Müller, depois passa pela estrada secundária da localidade de Linha Doze, pela propriedade de Pedro Gilberto Kafer, quando retorna pelo asfalto, indo até a divisa com Boa Vista do Buricá/RS, depois em sentido a Linha Pitanga, até a propriedade de Bruno Thomas, retornando pela linha 2 de Linha Pitanga, depois linha 1 até a propriedade de Jair Aloisio Schmitz, retornado deixa os alunos na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação e depois na Escola Municipal Sonho de Criança, totalizando 19,00 km/dia. TARDINHA: sai da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança, vai até a Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação da Sede do

(2)

Município, passando pelo asfalto, quando entra na estrada secundária, pela propriedade de Pedro Gilberto Kafer até a propriedade de Sergio Antonio Müller, quando retorna pela estrada secundária de Linha Doze, indo em sentido a Linha Araçá até a Ceno Schmitz, quando retorna indo até a propriedade de Ademar Schmitz, retornado vai pelo asfalto até o Pórtico, depois pela Rua Gráfica Rex, indo a Linha Pitanga pela linha 1, até a propriedade de Bruno Thomas, quando retorna pela linha 2 de Linha Pitanga até a Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação da Sede do Município, totalizando 21,40 km/dia. NOITE: saindo da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação passando pelo asfalto, quando entra na estrada secundária de Linha Doze, indo em sentido a Linha Araçá até a propriedade de Ademar Schmitz, retornando vai pelo asfalto até o Pórtico, depois pela Rua Gráfica Rex, indo a Linha Pitanga pela linha 1, quando retorna pela linha 2 de Linha Pitanga até a Sede do Município, totalizando 18,30 km/dia.

Parágrafo único. O itinerário, dias e horários estabelecidos nesta cláusula poderão ser alterados mediante Termo Aditivo, sem que implique em redução ou diminuição da capacidade de transporte de alunos, desde que a modificação não atinja o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do percurso, motivado pela clientela existente desde a realização das matrículas.

Cláusula Segunda – Da Execução

A execução do presente contrato abrange o transporte de estudantes do Município para as escolas municipais e estaduais, das localidades elencadas na Cláusula Primeira até suas escolas e retorno, diariamente, de segunda a sexta-feira, e eventualmente aos sábados, de acordo com o calendário escolar, pelo vencedor da licitação ou por terceiros por ele indicados, desde que haja concordância do Município.

Cláusula Terceira – Do Preço

O preço ajustado entre as partes é de R$ 3,08 (três reais e oito centavos), por km rodado no trajeto descrito na Cláusula Primeira, de transporte efetivamente realizado, constante na proposta vencedora da licitação, aceito pela CONTRATADA, entendido este como preço justo e suficiente para a total execução do presente objeto, perfazendo um total de R$ 227,92 (duzentos e vinte e sete reais e noventa e dois centavos) por dia.

Cláusula Quarta – Do Recurso Financeiro

As despesas decorrentes do presente contrato correrão à conta do seguinte recurso financeiro:

2,033 – Secretaria da Educação e Cultura – Transporte Escolar – MDE 2,055 – Secretaria da Educação e Cultura – Transporte Escolar – Recursos Convênio – Ens. Fundamental

2,057 – Secretaria da Educação e Cultura – Salário Educação – Transporte Escolar

2,058 – Secretaria da Educação e Cultura – Transporte Escolar – Recursos de Convênio – Ensino Médio

(3)

2,059 – Secretaria da Educação e Cultura – Transporte Escolar – Recursos Próprios – Ensino Médio

2,062 – Secretaria da Educação e Cultura – Transporte Escolar – Recursos de Convênios – Ensino Infantil e Pré-Escolar

2,144 – Secretaria da Educação e Cultura – Transporte Escolar Infantil – MDE

2,148 – Secretaria da Educação e Cultura – Transporte Escolar – FUNDEB Fundamental

2,150 – Secretaria da Educação e Cultura – Transporte Escolar – FUNDEB Pré-Escolar

339039 – Outros Serviços de Terceiro – Pessoa Jurídica

Cláusula Quinta – Do Reequilíbrio Econômico-Financeiro e Do Reajuste

Ocorrendo as hipóteses previstas no art. 65, II, d, da Lei Federal nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993 e suas alterações posteriores, será concedido reequilíbrio econômico-financeiro do contrato, requerido pela contratada, desde que suficientemente comprovado, de forma documental, o desequilíbrio contratual.

Cláusula Sexta – Do Pagamento

O pagamento será efetuado mensalmente, até o 5º (quinto) dia útil após o vencimento do mês, mediante apresentação de documento fiscal pela CONTRATADA acompanhado da planilha de medição e recebimento respectivo dos serviços pela Secretaria da Educação e Cultura a quem cabe o acompanhamento dos mesmos.

O pagamento somente será efetuado mediante apresentação das guias de recolhimento das contribuições para o FGTS e o INSS, referente mês de competência anterior, relativo aos empregados utilizados na prestação do serviço.

Cláusula Sétima – Da Atualização Monetária

Os valores do presente contrato não pagos na data do vencimento deverão ser corrigidos desde então até a data do efetivo pagamento, pelo IGP-M.

Cláusula Oitava – Dos Prazos

Os serviços terão início após o recebimento da autorização para o mesmo, não excedendo a 15 (quinze) dias após a homologação do processo licitatório, prazo este concedido para apresentação da documentação do condutor, do veículo e dos equipamentos obrigatórios, constantes do anexo II da licitação, e consequente assinatura do contrato e serão executados de acordo com o Edital, a proposta vencedora da licitação e as cláusulas deste instrumento.

O prazo de duração do contrato será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, sendo o prazo máximo o término do ano letivo de 2015.

Cláusula Nona – Do Recebimento Do Objeto

Executados os serviços e estando os mesmos de acordo com o previsto no Edital de Licitação, na proposta vencedora e nas cláusulas contratuais, e ainda observada a legislação em vigor, serão recebidos pelo CONTRATANTE, mediante atestado da Secretaria da Educação e Cultura.

(4)

Cláusula Décima – Dos Direito e Obrigações

1 – Dos Direitos

Constituem direitos do CONTRATANTE, receber o objeto deste contrato nas condições avençadas e da CONTRATADA perceber o valor ajustado na forma e no prazo convencionado.

2 – Das Obrigações Constituem obrigações do CONTRATANTE:

a) efetuar o pagamento ajustado;

b) dar a CONTRATADA as condições necessárias a regular execução

do contrato.

Constituem obrigações da CONTRATADA:

a) prestar os serviços na forma ajustada;

b) assumir inteira responsabilidade pelas obrigações sociais e

trabalhistas entre a CONTRATADA e seus empregados;

c) manter durante toda a execução do contrato, em compatibilidade

com as obrigações por ele assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na Licitação;

d) apresentar durante a execução do contrato, se solicitado,

documentos que comprovem estar cumprindo a legislação em vigor quanto às obrigações assumidas na presente Licitação, em especial encargos sociais, trabalhistas e previdenciários, tributários, fiscais e comerciais;

e) assumir inteira responsabilidade pelas obrigações fiscais

decorrentes do presente contrato;

f) possuir toda e qualquer documentação, bem como idade, exigidas

pelo Código de Trânsito Brasileiro para o transporte objetivado neste contrato;

g) manter durante o período do contrato um seguro individual de

passageiros;

h) manter o serviço em funcionamento, substituindo o veículo em

serviço por outro de igual idade ou mais novo, sempre que se fizer necessário, observando a idade do veículo conforme Anexo II da Licitação, item II, c;

i) apresentar os documentos e equipamentos solicitados no Anexo II da

Licitação, no prazo máximo de até 15 (quinze) dias, após a homologação do processo licitatório, sob pena de nulidade deste contrato, devendo sempre se adequar a eventuais mudanças no Código de Trânsito Brasileiro;

j) fazer e apresentar as vistorias em conformidade com o disposto no

Anexo II da Licitação;

k) responder, direta ou indiretamente por quaisquer danos causados ao

CONTRATANTE, aos alunos ou a terceiros, por dolo ou culpa, enquanto no cumprimento do estabelecido no presente contrato.

Cláusula Décima Primeira – Da Inexecução Do Contrato

A CONTRATADA reconhece os direitos da Administração, em caso de rescisão administrativa, previstos no art. 77 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações posteriores.

(5)

Cláusula Décima Segunda – Da Rescisão

Este contrato poderá ser rescindido:

a) por ato unilateral da Administração Pública Municipal nos casos dos

incisos I a XII e XVII do art. 78 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações posteriores;

b) amigavelmente, por acordo entre as partes, reduzidas a termo no

processo de licitação, desde que haja conveniência para a Administração;

c) judicialmente, nos termos da Legislação.

d) se não houver a apresentação dos documentos e equipamentos

exigidos no Anexo II da Licitação.

A rescisão deste contrato implicará retenção de créditos decorrentes da Contratação, até o limite dos prejuízos causados ao CONTRATANTE, bem como na assunção dos serviços pelo CONTRATANTE na forma que a mesma determinar.

Cláusula Décima Terceira – Das Penalidades e Da Multa

A CONTRATADA, em caso de descumprimento das obrigações ora assumidas, ficará sujeita a multa de 10% (dez por cento) sobre o valor contratado, mais a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração Pública Municipal pelo prazo de 02 (dois) anos.

Cláusula Décima Quarta – Do Fundamento Legal

O presente contrato tem seu respectivo fundamento e finalidade na consecução do objeto contratado, descrito na Cláusula Primeira, constante no processo de licitação, modalidade Tomada de Preços nº 001/2015, regendo-se pela Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações posteriores, bem como a legislação pertinente, e ainda pelas condições do edital da licitação referida, pelos termos da proposta e pelas cláusulas a seguir expressas, definidoras dos direitos, obrigações e responsabilidades das partes.

Cláusula Décima Quinta – Das Disposições Gerais

Fica eleito o Foro da Comarca de Três de Maio/RS em detrimento a qualquer outro, para dirimir eventuais dúvidas que possam advir do presente contrato.

E, por estarem assim justos e acertados, firmam o presente Instrumento em 03 (três) vias de igual teor e forma, tudo na presença de 02 (duas) testemunhas instrumentais, para que surta seus imediatos e legais efeitos.

Nova Candelária, 11 de fevereiro de 2015.

Carlos Alberto Dick Neimar Eneas Chassot Grubler Prefeito Municipal Neimar Eneas Chassot Grubler – ME

CONTRATANTE CONTRATADA

Testemunhas

Referências

Documentos relacionados

É importante esclarecer que, com a divulgação dos resultados do desempenho educacional do estado do Rio de Janeiro em 2010, referente ao ano de 2009, no IDEB, no qual

Então os pais divulgam nosso trabalho, e a escola também ela divulga todos os resultados, então nós temos alguns projetos que desenvolvemos durante o ano letivo, que

Além disso, serão abordados os estudos sobre os dois programas que surgiram no cenário educacional como políticas públicas educacionais curriculares, com propostas

A Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora para a educação infantil se fundamenta na ideia contida nas Diretrizes Educacionais para a Rede

A Escola Estadual Médio Solimões (EEMS), objeto deste estudo, é considerada uma escola de médio porte, segundo a classificação estabelecida pela Secretaria de

Esta dissertação pretende explicar o processo de implementação da Diretoria de Pessoal (DIPE) na Superintendência Regional de Ensino de Ubá (SRE/Ubá) que

Preenchimento, por parte dos professores, do quadro com os índices de aproveitamento (conforme disponibilizado a seguir). Tabulação dos dados obtidos a partir do

No primeiro capítulo a pesquisa se concentrou no levantamento de dados da escola no Projeto Político Pedagógico (PPP) e análise dos indicadores do SPAECE. No