• Nenhum resultado encontrado

RDP PETRÓLEO VOLTA A PATROCINAR O CORITIBA FOOT BALL CLUB

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "RDP PETRÓLEO VOLTA A PATROCINAR O CORITIBA FOOT BALL CLUB"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

RDP PETRÓLEO

VOLTA A PATROCINAR O

(2)

F E L I Z A N O N O V O !

EDITORIAL

É com muito orgulho que em 2018 a RDP Petróleo volta a investir no futebol paranaense. Começamos o ano estampan-do a marca da Distribuiestampan-dora em um time forte, de tradição, e que apresenta visibilidade nacional: o Coritiba Foot Ball Club. Desde o lançamento do patrocínio, o clube alviverde trouxe inúmeras alegrias à torcida, inclusive a conquista da Taça Dionísio Filho, e a vaga para a final do Campeonato Paranaense. Confira mais detalhes do novo patrocínio neste Conexão RDP.

Esta edição traz também um lembrete importante à revenda, o preenchimento do RAPP – Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras. Trata-se de um instru-mento de coleta de informações de interesse ambiental com objetivo de colaborar com os procedimentos de controle e fis-calização ambiental, além de subsidiar ações de gestão ambi-ental. O preenchimento e entrega são obrigatórios para pes-soas físicas e jurídicas que exercem atividades sujeitas à cobrança da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA), e devem ser realizados até o dia 31 de março.

Destacamos também neste informativo os 20 anos da ANP – Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis. A agência reguladora iniciou suas ativida-des em janeiro de 1998 e, ativida-desde então, tem um papel funda-mental para o funcionamento do mercado por atuar na regu-lação de toda a cadeia, contando hoje com cerca de 125 mil agentes.

Entre as notícias do setor ressaltamos também que a par-tir de 1º de março começa a valer o acréscimo dos atuais 8% para 10% de biodiesel adicionado ao óleo diesel vendido ao consumidor. O percentual de 10% só começaria a valer a par-tir de março de 2019, mas em novembro de 2017 o CNPE deci-diu antecipar a elevação em um ano.

Por fim, apresentamos nesta edição o layout renovado do Laboratório Móvel da RDP Petróleo. Responsável por assegu-rar o padrão de excelência oferecido pela RDP Petróleo, o Laboratório Móvel visita periodicamente os postos bandeira-dos realizando análises e testes de qualidade, além de fazer demonstrações aos consumidores.

Boa leitura e até a próxima edição.

CARO LEITOR,

Maurício Rejaile Presidente

(3)

RDP PETRÓLEO VOLTA A PATROCINAR O

CORITIBA FOOT BALL CLUB

Camarote RDP Petróleo

DESTAQUE

Entre as prioridades da RDP Petróleo está o constante apoio e incentivo ao esporte através do patrocínio a times de futebol. Desde o início de 2012 a RDP Petróleo tem investido em clubes do sul do país. Dando seguimento a este objetivo, em 2018 a RDP volta a patrocinar o Coritiba Foot Ball Club, tra-dicional time do estado do Paraná que há mais de 100 anos proporciona vitórias e orgulho ao torcedor coxa-branca.

Tanto para a diretoria do Coritiba, bem como para a RDP Petróleo, a parceria excede a pura exposição de marca. Para a RDP, fazer este investimento é também valorizar um clube centenário, guerreiro, forte e competitivo. Já para o Coxa, vol-tar a ter a RDP Petróleo como parceira é caminhar ao lado de uma instituição que acredita na força do esporte para fortale-cer a sua marca.

“O retorno da RDP como patrocinadora do clube demons-tra a confiança do mercado na marca do Coritiba, e nos resul-tados da exposição da marca da empresa aliada ao nosso

clu-be. Nós estamos felizes com esta retomada de parceria”, dis-se o presidente do Coritiba, Samir Namur.

“É com muito orgulho e grande satisfação que a RDP Petróleo volta a patrocinar o Coritiba, um clube de extrema tradição no futebol brasileiro. Através da retomada desta par-ceria, fortalecemos ainda mais a identidade já criada entre a RDP Petróleo e o Coxa, time que traduz garra e determinação, colecionando vitórias ao longo de sua trajetória”, afirmou Mauricio Rejaile, presidente da RDP Petróleo.

A RDP Petróleo se une aos principais patrocinadores do Coritiba como Caixa Econômica, Pro Tork, Adidas e Bourbon, na categoria 1985 - na hierarquia dos parceiros que possuem maior exposição nas mídias do clube. Além da exposição nas camisas do time profissional e das categorias de base, a empresa contará com exposição nos materiais de treino do clube, backdrop, painel do estádio, site oficial e ativações pro-mocionais com a torcida em jogos do time alviverde.

A RDP Petróleo conta ainda com um camarote exclusivo para que clientes, colaboradores, amigos e demais

convida-dos possam desfrutar de um local privilegiado e devidamente preparado para assistir aos jogos no estádio Couto Pereira.

(4)

ANP COMPLETA 20 ANOS

LABORATÓRIO MÓVEL DA RDP PETRÓLEO ESTÁ

COM NOVO LAYOUT

EXPANSÃO

Desenvolvido para comprovar a qualidade dos combustí-veis comercializados pela RDP Petróleo, assegurando o padrão de excelência oferecido pela empresa, o Laboratório Móvel RDP Petróleo percorre todos os postos bandeirados realizando periodicamente análises de combustíveis em cam-po, e fazendo demonstrações aos consumidores.

Além disso, promove também o programa “Dia da Qualidade”, no qual realiza testes de qualidade garantindo

que o consumidor abasteça seu veículo com segurança, e com produtos rigorosamente dentro das especificações.

Em 2018, após 10 anos de atuação, o Laboratório Móvel da RDP Petróleo apresenta-se com um layout mais moderno e novos equipamentos, refletindo o crescimento da empresa, o sucesso do trabalho desempenhado, e o cuidado perma-nente da RDP Petróleo em zelar pela máxima qualidade em todos os produtos e serviços.

A criação da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – se deu pelo Decreto nº 2.455, de 14 de janeiro 1998, e já estava prevista na Lei nº 9.478, de 6 de agosto de 1997.

Conhecida como Lei do Petróleo, esta lei instituiu o fim do monopólio da Petrobras e, consequentemente, a abertura do mercado nas atividades de pesquisa, exploração, pro-dução e refino de petróleo e gás natural.

Essas atividades continuaram a ser monopólio da União, mas passaram a poder ser exercidas por outras empresas, medi-ante concessão, autorização ou, mais tarde, contratação sob o regime de partilha de produção, e com regulação e fiscali-zação da ANP, que tem como foco a defesa dos interesses da sociedade brasileira.

Hoje, o setor passa por uma nova abertura, pelo

aprimo-ramento regulatório promovido pela ANP, por mudanças na legislação para o setor e pela criação de programas no âmbito federal para estimular investimentos e a entrada de novos agentes em todas as etapas da cadeia de produção. A partir dessa janela de oportu-nidades que vive o país, a ANP vem intensifi-cando ações de modo a incentivar e destra-var investimentos, tais como a realização das rodadas de licitações; o início da oferta per-manente de áreas; o aprimoramento dos con-tratos de concessão; o estímulo à extensão da vida útil dos campos de petróleo e gás; o estímulo ao desenvolvimento de um mercado de gás natural que atenda aos interesses da soci-edade brasileira; e o fomento a investimentos na produção, distribuição e revenda de derivados de petróleo e biocom-bustíveis.

Fonte: ANP

(5)

Entre as exigências que devem ser cumpridas por todos os postos de com-bustíveis está o preenchimento do RAPP – Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras.

O Relatório é um mecanismo legal utilizado pelo IBAMA para envio de informações das empresas que exer-cem atividades potencialmente polui-doras ou que, na prática, estão passí-veis ao pagamento da TCFA (Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental).

O preenchimento das informações deve ser realizado no período compre-endido entre 1º de fevereiro até o dia 31 de março. A entrega do RAPP reali-zada posteriormente ao prazo estipu-lado torna os empreendimentos passí-veis das sanções previstas em lei.

Importante salientar que a regula-ridade na declaração e entrega do Relatório é fundamental nos processos de renovação da licença ambiental, ou mesmo para autorização ambiental de funcionamento do estabelecimento.

Vale destacar que o preenchimen-to do Relatório pode ser realizado dire-tamente pelo empreendedor, no entanto, muitas empresas optam por contratar uma consultoria em decor-rência do volume de informações a ser levantado, sendo um processo traba-lhoso e que demanda tempo.

Especialista em gestão ambiental, a BioPreserve Soluções Ambientais tra-balha na elaboração e no atendimento pleno desta prerrogativa. Para tanto, as informações a serem prestadas ao IBAMA são coletadas pela BioPreserve junto aos revendedores, e transmiti-das ao órgão mencionado, cumprindo assim as prerrogativas necessárias para o procedimento em questão. Já as empresas que são associadas junto a BioPreserve, cabe apenas o envio dos relatórios de vendas, uma vez que o arquivo contido junto a prestadora de serviços já contempla as demais informações.

Além disso, a BioPreserve atua também nas áreas de gestão e

acom-panhamento de processos de asses-soramento técnico, licenciamentos e monitoramentos ambientais.

Mais informações podem ser obti-das diretamente no site:

A partir de 1º de março entra em vigor a Resolução CNPE 23/2017, que aprovou o aumento de 8% para 10% o percentual de biodiesel obrigatoria-mente adicionado ao óleo diesel ven-dido em todo o país.

A medida foi antecipada em um ano pelo CNPE – Conselho Nacional de Política Energética. A Lei 13.263

metas dos acordos internacionais, que preveem a redução das emissões de gases de efeito estufa.

De acordo com o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Conselho, secretá-rio-executivo Eumar Novacki, como no Brasil o óleo de soja é a principal maté-ria-prima utilizada na fabricação de

PRAZO PARA PREENCHIMENTO DO RAPP É ATÉ 31 DE MARÇO

B10 ENTRA EM VIGOR EM 1º DE MARÇO

(6)

A BIOPRESERVE É ESPECIALISTA

EM GESTÃO AMBIENTAL PARA

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS.

CONHEÇA ALGUNS DOS NOSSOS SERVIÇOS:

Uma empr

esa do

Serviços da área de Geologia: - Análise de fundo de cava - Execução de malha de VOC - Levantamento planialtimétrico - Execução de sondagem

- Instalação de poço de monitoramento - Locação de sistema de remediação - Investigação de passivos ambientais

Serviços da área de Engenharia Ambiental: - Amostragem de euentes do sistema SAO - Análise de pH

- NR20

- Elaboração e implantação do PGRS - Plano de ação emergencial

- Elaboração de RAPP

Serviços da área de Engenharia Civil: - Planta simplicada

- Projeto para retirada de tanques

- Projeto de caixa separadora de água e óleo - Projeto de localização de equipamentos

Referências

Documentos relacionados

Os patógenos dessa cultura, como Drechslera avenae (Eidam) Sharif causador da helmintosporiose, sobrevive em sementes e nos restos culturais. A helmintosporiose

No presente estudo o coeficiente geral de incidência de parasitoses intestinais foi de 46,15% de casos positivos sendo a Giardia lamblia, Entamoeba coli, Endolimax

3.1.1 Somente serão assentados em projetos de assentamento, trabalhadores rurais sem terra, que atendam os requisitos fixados para seleção e classificação contidos em norma

Pulverizador duplo anti-gota regulável Pulverizador duplo anti-gota Pulverizador duplo anti- gota reguláve baixo volume Pulverizador duplo anti- gota baixo volume

No decurso da disciplina de Arte Computacional realizei uma atividade com imagens de elementos orgânicos para criar uma série de colagens e tanto o processo quanto o

Subfamilies, tribes, subtribes, and species recorded in the Wildlife Protection Zone of the Palmares Environmental Protection Area, in Paty do Alferes, Rio de Janeiro State,

➢chave pública distribuída para os super-nós (assinada pelo Skype Server). • Inter-comunicação entre clientes Skype ➢Troca de

Referência: Encaminhamento à Congregação pelo Senhor Diretor para deliberação, conforme estabelece a Portaria UNESP nº 806/2012.. Reserva Técnica – Outorgada: