• Nenhum resultado encontrado

Apresentação da Solução Cisco Unified Mobile Communicator

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Apresentação da Solução Cisco Unified Mobile Communicator"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Apresentação da Solução Cisco Unified Mobile

Communicator

Capacita os funcionários com comunicações móveis inteligentes e a expansão das comunicações de voz e dados da empresa para os aparelhos móveis.

As Comunicações Unificadas da Cisco® são um sistema de comunicação IP abrangente com produtos e aplicativos de voz, vídeo, dados e mobilidade. Essa solução permite comunicações mais eficazes, seguras e pessoais e com impacto direto nas vendas e nos lucros. Ela conecta as pessoas possibilitando uma nova forma de comunicação na qual a empresa o acompanha onde quer que você vá, a segurança está sempre presente e as informações estão sempre disponíveis...quando e onde necessário. As Comunicações Unificadas da Cisco fazem parte de uma solução integrada que inclui infra-estrutura de rede, produtos de segurança, mobilidade, gerenciamento de rede, serviços de ciclo de vida, implementação flexível e opções de gerenciamento terceirizado, além de pacotes de financiamento para usuários finais e parceiros, e aplicativos de comunicação de terceiros.

Parte da família de produtos das Comunicações Unificadas da Cisco, o Cisco Unified Mobile Communicator é um aplicativo de software para aparelhos móveis que é fácil de usar e possibilita comunicações mais eficazes para funcionários móveis. Ao trazer os aplicativos e serviços de comunicação disponíveis na empresa para os telefones móveis e inteligentes, o Cisco Unified Mobile Communicator simplifica as comunicações e proporciona uma

colaboração em tempo real em toda a empresa. Com o Cisco Unified Mobile Communicator, é possível efetuar e receber chamadas, acessar contatos de catálogos da empresa, verificar informações de presença e rever mensagens de correio de voz, além de receber notificações e outras informações essenciais pelo Cisco Unified MeetingPlace® , tudo isso em uma única interface intuitiva vinculada às Comunicações Unificadas da Cisco.

Aumenta a produtividade em dispositivos móveis

O Cisco Unified Mobile Communicator integra-se de forma transparente a uma extensa variedade de aplicativos e serviços de comunicação, colocando à sua disposição diversas ferramentas de comunicação unificada em dispositivos móveis comuns. De acordo com a Forrester Research, a ineficiência nas comunicações provoca atrasos nas decisões internas, especialmente, a incapacidade de contatar rapidamente colegas móveis e remotos. Com o Cisco Unified Mobile Communicator, os funcionários passam a dispor de novos recursos para contatar colegas e responder a mensagens com mais rapidez e de forma mais eficiente do que nunca (Figura 1).

Quando você precisa contatar uma pessoa com urgência, cada minuto conta. Com a vasta disponibilidade de tecnologias de hoje, não deveria importar se a pessoa está sentada no escritório ou em trânsito. A solução de problemas urgentes depende da capacidade de contatar pessoas e recursos com rapidez e eficiência. Os processos da empresa sofrem atrasos sempre que uma chamada não é atendida ou uma mensagem de correio de voz não é retornada.

(2)

Freqüentemente, as empresas equipam seus funcionários com dispositivos móveis, mas celulares e outros aparelhos móveis são apenas uma parte da solução. A Cisco revoluciona as comunicações móveis fornecendo um software inteligente, seguro e fácil de usar para aparelhos móveis que permite comunicações mais imediatas e melhores entre os funcionários.

Figura 1. Cisco Unified IP Communicator

Contate a pessoa certa no momento certo.

Com o Cisco Unified Mobile Communicator, você pode informar aos outros qual a sua disponibilidade no momento. O Cisco Unified Mobile Communicator oferece informações de presença que economizam tempo, e acesso aos diretórios da empresa para responder com rapidez às demandas. Com o software móvel da Cisco, os usuários de telefone podem coordenar rapidamente as conversas, colaborar, fazer triagem de chamadas indesejadas e interrupções e acessar informações de contato pessoais e comerciais.

Usando o Cisco Unified Mobile Communicator, os funcionários podem: · Acessar informações atualizadas do diretório pessoal e comercial. · Ver se os colegas estão com status ocupado ou disponível

· Enviar mensagens de texto com segurança para contatar pessoas mesmo quando elas estiverem ocupadas.

· Receber e reproduzir mensagens de correio de voz do escritório em um aparelho celular; o “correio de voz visual” permite que você veja uma lista de mensagens na tela e selecione a que quer reproduzir com um único toque no botão.

· Conferência e colaboração através da integração com a solução Cisco Unified MeetingPlace.

· Acessar o histórico de chamadas recentes nos aparelhos celulares para saber quem ligou e quando, mesmo que a chamada tenha sido feita originalmente para o telefone do escritório.

Solução móvel poderosa e segura

O Cisco Unified Mobile Communicator consiste em dois componentes de software principais: o Cisco Unified Mobility Advantage e o Cisco Unified Mobile Communicator. Juntos, eles oferecem uma solução completa, altamente integrada e segura.

O Cisco Unified Mobility Advantage é o software de servidor implementado atrás do firewall da empresa que conecta os telefones móveis dos funcionários a servidores de diretórios, sistema de Comunicações IP, groupware e servidores de conferência, além de outros recursos da empresa, estendendo recursos de comunicação essenciais da empresa para os

Apresentação da Solução

Todos os conteúdos são protegidos por copyright © 1992–2005 Cisco Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações

(3)

aparelhos móveis e permitindo que as pessoas se comuniquem com mais eficiência. O Cisco Unified Mobile Communicator é executado em telefones celulares comuns e telefones inteligentes. Ele tem uma interface gráfica fácil de usar que permite gerenciar recursos de comunicação simplesmente percorrendo listas e selecionando os itens

desejados. Os assistentes de instalação baseados na Web auxiliam os usuários no download de software para seus aparelhos wireless, eliminando a necessidade de cabos de alto custo e hardware de instalação adicionais.

Principais recursos e benefícios

· Integração de comunicação — Use uma interface intuitiva para chamadas móveis, informações de diretórios e presença, reprodução de correio de voz, mensagens de texto e conferência.

· Lista de contatos unificada — Pesquise o catálogo da empresa (Active Directory) e os contatos pessoais (Microsoft Outlook) em uma única interface fácil de usar para localizar seus contatos rapidamente. Basta selecionar um nome para fazer a chamada.

· Presença — Localize um contato e veja se a pessoa está disponível para falar, antes de efetuar a chamada. Exiba o status de disponibilidade da pessoa no diretório do aparelho móvel.

· Selecionar para discar — Disca do diretório simplesmente selecionando um nome. · Único número de telefone comercial –– fornece um único número de contato aos colegas. Com o suporte do Cisco Unified Mobility, as chamadas no telefone de mesa podem ser atendidas no seu celular. Se você estiver ocupado, basta recusar ou ignorar a chamada e ela será desviada para o correio de voz do escritório. · Mensagem de texto segura — Envia e recebe mensagens de texto de colegas quando eles não estão disponíveis para conversar. Uma lista visual no seu aparelho móvel mostra quem está tentando falar com você. Mensagens recebidas são agrupadas de forma conveniente por pessoa, mostrando o remetente, a prioridade e uma breve linha de assunto, se disponível.

· Mensagens de voz –– Acesso às mensagens de correio de voz do Cisco Unity® para selecionar, exibir, reproduzir e excluir mensagens em qualquer ordem, tudo isso do aparelho móvel.

· Conferência — Recebe notificação sobre conferência de chamadas no telefone móvel da solução Cisco Unified MeetingPlace®. Basta pressionar um botão para fazer uma chamada para a ponte de conferência.

· Registros de chamadas — Exibe uma lista de chamadas recentes no seu celular e informa que mensagens foram perdidas, efetuadas e recebidas do seu celular ou telefone IP unificado da Cisco.

· Segurança — O Cisco Unified Mobile Communicator é instalado com segurança por trás do firewall da empresa. O Cisco Unified Mobile Communicator usa as

criptografias Secure Sockets Layer (SSL) e Transport Layer Security (TLS), para proteger a transmissão de dados entre os aparelhos e a sua central de dados. Os usuários finais autenticam-se nos diretórios Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) existentes. Se um celular for perdido ou roubado, a equipe de TI pode desativar remotamente o aparelho e apagar todas as informações confidenciais da empresa.

(4)

· Gerenciamento — Gerenciamento simples baseado na Web permite que a equipe de TI gerencie a ativação de usuário, configuração e administração; defina os privilégios e a segurança do sistema; as estatísticas de relatório e os dispositivos de gerenciamento. O portal do usuário final permite provisionamento, gerenciamento de diretórios e configuração das preferências do usuário.

· Amplo suporte para operador e aparelho — Trabalhando simultaneamente em várias redes, operadoras de celular e plataformas de aparelhos, o Cisco Unified Mobile Communicator permite que o usuário tenha mais liberdade de escolha e oferece um desempenho consistente em casa, no trabalho e em viagens. Para mais informações

Para mais informações sobre o Cisco Unified Mobile Communicator, acesse: http://www.cisco.com/go/mobilecommunicator.

Serviços e suporte das Comunicações Unificadas da Cisco

Com o Cisco Lifecycle Services, a Cisco e seus parceiros podem oferecer uma ampla carteira de serviços completos para o sistema de Comunicações Unificadas da Cisco. Esses serviços baseiam-se em metodologias comprovadas para implementar, operar e otimizar as soluções de comunicação IP. Serviços de planejamento e projeto iniciais, por exemplo, podem ajudá-lo a cumprir cronogramas de implementação agressivos e minimizar a interrupção da rede durante a fase de implementação. Os serviços de operação reduzem o risco de inatividade das comunicações com suporte de técnicos especializado, e os serviços de otimização aprimoram o desempenho da solução para atingir a excelência operacional. A Cisco e seus parceiros oferecem serviços e suporte de sistema para ajudá-lo a criar e manter uma rede resiliente e convergente que atenda às necessidades da sua empresa.

Apresentação da Solução

Todos os conteúdos são protegidos por copyright © 1992–2005 Cisco Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações

(5)

Cisco Systems conta com mais de 200 escritórios em vários países e regiões. Endereços, telefones e números de fax podem ser encontrados em: www.cisco.com/go/offices

África do Sul • Alemanha • Arábia Saudita • Argentina • Austrália • Áustria • Bélgica • Brasil • Bulgária • Canadá • Chile • China RPC • Cingapura • Colômbia • Coréia • Costa Rica • Croácia • Dinamarca • Dubai, EAU • Escócia • Eslováquia • Eslovênia • Espanha • Estados Unidos • Filipinas • Finlândia • França • Grécia • Holanda • Hong Kong SAR • Hungria • Índia • Indonésia • Irlanda • Israel • Itália • Japão • Luxemburgo • Malásia • México • Nova Zelândia • Noruega • Peru • Polônia • Portugal • Porto Rico • Reino Unido • República Tcheca • Romênia • Rússia • Suécia • Suíça • Taiwan • Tailândia • Turquia • Ucrânia • Venezuela • Vietnã • Zimbábue

Copyright © 2006, Cisco Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Cisco, Cisco Systems e o logotipo do Cisco Systems são marcas registradas ou comerciais da Cisco Systems, Inc. e/ou seus afiliados nos Estados Unidos e em determinados outros países. O uso da palavra parceiro não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. (0303R)

Impresso nos EUA 9287/03.04

Cisco Ecuador

18776852773 Ext. 7182506

Cisco Systems México

Paseo de Tamarindos 400A, Piso 30 Bosques de las Lomas, México. 5267-1601

www.cisco.com/mx Cisco Systems Perú

Av. Victor Andrés Belaunde 147, Vía Principal 123 Edificio Real Uno, piso 13

San Isidro, Perú. +511 215-5117

www.cisco.com/pe Cisco Systems Puerto Rico

Westernbank Plaza

268 Ave Munoz Rivera, Suite 2300 San Juan, PR 00918 Puerto Rico. 787 620 1888 Bermuda 1-877-841-6599 Ext 6214 Rep. Dominicana 1-888-156-1464 Ext 6214 www.cisco.com/pr Cisco Systems Venezuela

Av. La Estancia, Centro Banaven, Torre C, piso 7. Chuao.

0-800-100-4767 ext. 7182506/ 7182649

www.cisco.com/ve US Toll free

1-800-667-0832

Phone USA: 1-800-493-9697 Cisco Argentina / Bolivia / Paraguay y Uruguay

Ing. Butty 240 - piso 17 - Capital Federal. (C1001ABF) - Argentina

Argentina:

0810-444-24726

Paraguay / Uruguay / Bolivia

+54-11-41321100 Ext. 0115

www.cisco.com.ar

Cisco Brasil

Centro Empresarial Nações Unidas - CENU Av. das Nações Unidas, 12901 - 26º e 18º andares Torre Oeste São Paulo - SP - Cep: 04578-000 0800 702 4726

www.cisco.com/br

Cisco Chile

Av. Apoquindo 3650, Oficina 201 Las Condes - Chile.

431 4900

www.cisco.com/cl

Cisco Colombia

Carrera 7 No. 71-21. Torre A. Piso 17 Bogotá, Colombia.

018009154303 Ext. 7182506

www.cisco.com/co

Cisco Costa Rica

Centro Corporativo Plaza Roble Edificio Los Balcones, Primer Nivel San José, Costa Rica

0800-012-0118 ext. 2653

www.cisco.com/cr

Cisco Panamá

Edificio World Trade Center

Piso 17, Of 1701 Area Comercial, Marbella Panamá

001-800-507-1286 Ext. 7182653

Referências

Documentos relacionados

É com uma combinação de emoções que apresento o livro do Grupo de Trabalho Teoria do Estado e da Constituição, do XXII Congresso Nacional do Conselho Nacional

GABINETE DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE GUANAMBI, ESTADO DA BAHIA, EM 30 DE AGOSTO DE 2013.. GEOVANE

O Ministro da Educação editou a Portaria Normativa n° 16, de 4 de setem- bro de 2012, dispondo sobre a dilatação de prazo de utilização de financia- mento concedido com recursos

028, de 25 de julho de 2014, torna pública a abertura do processo de submissão de propostas, que visem a concessão de apoio financeiro a docentes que

em caso de pagamento de bilhetes de ingresso aos discentes, o valor devido a cada um deverá ser entregue pelo docente sob a assinatura do Termo de Recebimento de Valores para

Complementar a deliberação da Câmara Municipal de 20.02.2013, referente à adesão à Associação da Rede de Judiarias de Portugal – Rotas Sefarad, na qualidade

A maior velocidade de agitação e taxa de aeração, utilizados na condição A (300rpm e 3vvm), influenciaram positivamente na produção e viscosidade da xantana

Cantiga da Ceifa (Giacometti e Lopes-Graça,1998d) ou Por Riba se Ceifa o Pão (Gaiteiros de Lisboa, 1997c) é outro exemplo musical, este recolhido na Beira Baixa,