• Nenhum resultado encontrado

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL l'rocuradoria DA REPÚBLICA EM MINAS GERAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL l'rocuradoria DA REPÚBLICA EM MINAS GERAIS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO N° 22/2015 PROCESSO N° 1.22.000.002538/2015-21

VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA N° 100/2015

Aos vinte e três de dezembro de 2015, na PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM MINAS GERAIS — PRMG, localizada na Avenida Brasil, 1877, Funcionários, Belo Horizonte/MG, a Gerente de Registro de Preços da PRMG, nos termos das Leis n° 8.666/93 e 10.520/2002, dos Decretos n° 5.450/2005 e 7.892/2013, e das demais normas legais aplicáveis, conforme a classificação das propostas apresentadas no Pregão com Registro de Preços n° 22/2015, Ata de julgamento de Preços, publicada no Diário Oficial da União e homologada pelo Sr. Secretário Estadual, RESOLVE registrar os preços para a aquisição de materiais/equipamentos de informática, elétricos, mobiliários, aparelhos e máquinas diversas, para atendimento à Procuradoria da República em Minas Gerais (PRMG), órgão gerenciador, e suas unidades municipais, conforme condições constantes do Anexo I, que passa a fazer parte desta, tendo sido os referidos preços oferecidos pela empresa classificada no certame acima numerado, como segue:

Itens 10 e 33

Empresa:

BOCA RICA MILITARY SUPLIES LTDA - ME

CNPJ: 18.277.880/0001-03

Endereço: Rua Erasmo Figueiredo Silva, 30A, Jaraguá Belo Horizonte/MG — CEP 31.260-030

Telefone/Fax: (31) 3081-1963 Email: bocaricabh0gmail.com

CLÁUSULA I — DO OBJETO

1.1. Aquisição de materiais/equipamentos de informática, elétricos, mobiliários, aparelhos e máquinas diversas para atendimento à Procuradoria da República em Minas Gerais (PRMG), órgão gerenciador, e suas unidades municipais, conforme especificações constantes do Termo de Referência e Anexo I desta ATA.

1.2. ÓRGÃO GERENCIADOR:

Procuradoria da República Minas Gerais — PRMG MPF - Av. Brasil, 1877 Funcionários -Belo Horizonte / MG — CEP 30140-002.

Setor responsável: Seção de Logística da PRMG — SL - Tel. (31) 2123-9140.

CLÁUSULA 11 — DA VALIDADE DOS PREÇOS

2.1. A presente Ata de Registro de Preços terá a validade de 12 (doze) meses, a partir da sua assinatura.

2.2. Durante o prazo de validade desta Ata de Registro de Preços, a PRMG não será obrigada a firmar as contratações que dela poderão advir, facultando-se a realização de licitação

(2)

específica para a aquisição pretendida, sendo assegurado ao beneficiário do registro preferência de fornecimento em igualdade de condições.

CLÁUSULA III — DA UTILIZAÇÃO DA ATA E DOS PREÇOS

3.1. A presente Ata de Registro de Preços poderá ser usada por órgãos não participantes, desde que autorizado pela PRMG.

3.2. O preço ofertado pela empresa signatária da presente Ata de Registro de Preços é o especificado de acordo com a respectiva classificação no Pregão n° 22/2015.

3.3. Em cada fornecimento decorrente desta Ata, serão observadas, quanto ao preço, as cláusulas e condições constantes do Edital do Pregão n° 22/2015, que a precedeu e integra o presente instrumento de compromisso.

3.4. A cada fornecimento, o preço unitário a ser pago será o constante da proposta apresentada no Pregão n° 22/2015 pela empresa detentora da presente Ata, conforme Anexo I, que também a integra.

3.5 Constituirá motivo de rescisão contratual o disposto no Art. 78, inciso VI da Lei n° 8.666/93.

CLÁUSULA IV — DO LOCAL E PRAZO DE ENTREGA

4.1 Os equipamentos e materiais deverão ser entregues na quantidade solicitada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da Nota de Empenho pela CONTRATADA.

4.2 A entrega será realizada na sede da CONTRATANTE, em data e horário previamente agendados com o setor responsável (conforme item 1.2 ou 1.3 desta Ata), buscando a maior conveniência para ambas as partes, onde no ato do recebimento, será realizada a conferência das especificações técnicas e prazos de validade de todos os itens recebidos pelos servidores do setor responsável.

4.3 A entrega do material pela CONTRATADA e o recebimento pela CONTRATANTE não implicam em sua aceitação. Caso seja verificada alguma divergência entre o material recebido e o material contratado, a CONTRATANTE solicitará à CONTRATADA a devida correção, que deverá ocorrer no prazo de até 10 (dez) dias corridos, a contar da data da notificação de correção, ficando o prazo de recebimento definitivo suspenso até que a divergência seja sanada pela CONTRATADA.

CLÁUSULA V — DO RECEBIMENTO

5.1. Em conformidade com os artigos 73 a 76, da lei 8.666/93, o recebimento dos equipamentos e materiais deverá ser efetuado por servidores designados pelo setor responsável, que farão a verificação da qualidade, do quantitativo e da conformidade do material entregue com as especificações constantes nesta Ata, devendo ser recebidos da seguinte forma:

(3)

a) Provisoriamente, para posterior verificação da conformidade dos mesmos com as especificações exigidas;

b) Definitivamente, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento provisório, após a verificação da conformidade qualitativa e quantitativa dos materiais.

5.2 Todas as despesas e providências que se fizerem necessárias, visando ao fornecimento dos materiais, decorrentes de transporte, seguro, impostos, bem como quaisquer outras afetas à entrega, serão de exclusiva responsabilidade da CONTRATADA, não cabendo à CONTRATANTE quaisquer ônus.

5.3 Os itens de procedência estrangeira deverão ter esta característica registrada na nota fiscal.

5.4 A cada entrega de material será promovida nova perícia visual do material realizada pelo critério de amostragem.

5.5 Finda a etapa do recebimento, a CONTRATANTE realizará a liquidação da Nota Fiscal/Fatura, encaminhando-a em seguida, para os setores responsáveis pelo pagamento.

CLÁUSULA VI — DO PAGAMENTO

6.1. A Procuradoria da República em Minas Gerais só efetuará o pagamento se, no ato da atestação, os produtos fornecidos estiverem em perfeitas condições de uso e de acordo com as especificações apresentadas e aceitas.

6.2. O pagamento será efetuado a favor da licitante vencedora até o 5° (quinto) dia útil após o recebimento definitivo do material, mediante apresentação da respectiva nota fiscal devidamente atestada pelo setor competente e acompanhada das respectivas comprovações de regularidade junto à Seguridade Social — Certidão Negativa de Débito, ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço — CRF e às Fazendas Federal, Estadual/Distrital e Municipal de seu domicílio ou sede e a Certidão de Débitos Trabalhistas.

6.3. A respectiva nota fiscal/fatura deverá estar devidamente discriminada, em nome da Procuradoria da República em Minas Gerais, CNPJ 26.989.715/0016-99, ou do respectivo órgão participante.

6.4. Qualquer atraso ocorrido na apresentação da fatura ou nota fiscal, ou dos documentos exigidos como condição para pagamento (que são os mesmos documentos exigidos na licitação) por parte da CONTRATADA, importará em prorrogação automática do prazo de vencimento da obrigação da CONTRATANTE.

6.5. Nos casos de eventuais atrasos de pagamentos, desde que a licitante não tenha concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionado que a taxa de atualização financeira devida pela CONTRATANTE, entre a data acima referida e a correspondente ao efetivo adimplemento da parcela, será de 6% a.a. (seis por cento ao ano), calculada mediante a aplicação da seguinte fórmula: EM = I x N x VP, onde:

(4)

EM= Encargos moratórios;

N= Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento; VP= Valor da parcela a ser paga;

I = índice de atualização financeira = 0,0001643.

6.6. Nenhum pagamento será efetuado à licitante enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que lhe for imposta, em virtude de penalidade ou inadimplência, sem que isso gere direito a acréscimos de qualquer natureza.

6.7. A Procuradoria da República em Minas Gerais, bem como o órgão participante, farão a retenção dos tributos na fonte, conforme legislação em vigor.

6.8. Caso a CONTRATADA seja optante pelo "SIMPLES" (LC123/2006), não serão feitas as retenções de que trata a citada instrução normativa, ficando a CONTRATADA, nesse caso, obrigada a apresentar declaração, na forma do Anexo IV da Instrução Normativa RFB 1244 de 30/01/2012, em duas vias, assinadas pelo seu representante legal.

CLÁUSULA VII — DA AUTORIZAÇÃO PARA AQUISIÇÃO E EMISSÃO DAS ORDENS DE FORNECIMENTO

7.1. As aquisições do objeto da presente Ata de Registro de Preços serão autorizadas, conforme a necessidade, pela Coordenadora de Administração da PRMG.

7.2. A emissão das ordens de fornecimento, sua retificação ou cancelamento, total ou parcial, serão autorizadas pela Coordenadora de Administração da PRMG.

CLÁUSULA VIII — DA GARANTIA/VALIDADE

8.1. •objeto da presente Ata de Registro de Preços deve ter prazo de garantia contra defeitos de fabricação pelo prazo de 12 meses, prevalecendo a garantia do fabricante, se o prazo for superior, contado do recebimento definitivo.

8.2 Qualquer despesa de frete neste período será por conta da CONTRATADA.

CLÁUSULA IX — DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

9.1 Fornecer todos os itens cotados dentro do prazo fixado, em conformidade com as especificações exigidas e constantes da proposta de preço apresentada no Anexo 1 desta ata. 9.2 Respeitar as normas e procedimentos de controle de acesso às dependências da CONTRATANTE.

9.3 Manter os seus empregados identificados por crachá quando do fornecimento dos materiais à CONTRATANTE.

(5)

9.4 Responder por quaisquer danos causados diretamente aos materiais ou a outros bens de propriedade da CONTRATANTE, quando esses tenham sido ocasionados por seus funcionários durante a entrega dos materiais.

9.5 Arcar com as despesas decorrentes de qualquer infração, desde que praticada por seus empregados nas dependências da CONTRATANTE.

9.6 Promover a substituição dos materiais, que não satisfaçam as especificações exigidas, ou apresentem defeitos ou inadequações, no prazo de 10 (dez) dias corridos a partir da data da notificação de correção.

9.7 Comunicar ao setor responsável da CONTRATANTE, quaisquer anormalidades de caráter urgente, referente ao fornecimento dos materiais.

9.8 Manter todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação durante todas as etapas referentes a esta aquisição.

9.9 Não transferir, sob nenhum pretexto, sua responsabilidade para outras entidades, sejam fabricantes, técnicos ou outros.

9.10 Arcar com todas as despesas, diretas e indiretas, decorrentes do cumprimento das obrigações assumidas, sem qualquer ônus à PRMG e órgão participante.

9.11 Ressarcir os eventuais prejuízos causados aos órgãos gerenciador e participante e/ou a terceiros, provocados por ineficiência ou irregularidades cometidas na execução das obrigações assumidas no presente termo de referência.

9.12 Agendar com o(s) CONTRATANTE(s), a data e a hora para entrega do(s) material(is)/equipamento(s), com antecedências mínima de 2 (dois) dias úteis.

CLÁUSULA X - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

10.1 Prestar as informações e esclarecimentos necessários ao bom desempenho das atividades, fiscalizar e gerenciar o contrato.

10.2 Permitir acesso dos empregados da CONTRATADA às dependências da CONTRATANTE, quando da entrega dos materiais.

10.3 Comunicar à CONTRATADA qualquer falha e/ou irregularidade no fornecimento dos materiais.

10.4 Solicitar a substituição dos materiais que apresentarem defeitos de fabricação.

10.5 Atestar o recebimento do objeto contratado, após verificação das especificações, rejeitando o que não estiver de acordo por meio de notificação à CONTRATADA.

10.6 Atestar a(s) Nota(s) Fiscal(is) correspondente(s), por intermédio do servidor designado para esse fim.

(6)

10.7 Efetuar o pagamento à CONTRATADA desde que verificada a adequação dos materiais fornecidos em relação às especificações constantes deste Termo de Referência e após o cumprimento das formalidades legais.

CLÁUSULA XI

DAS PENALIDADES

11.1

Em conformidade com os artigos 86 e 87 da Lei n° 8.666193, o atraso injustificado na execução dos serviços sujeitará a CONTRATADA, conforme o interesse da Administração, à sanção de impedimento de licitar e contratar com a União e de descredenciamento no Sicaf e no cadastro de fornecedores do TCU, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo de multa de até 30% do valor estimado para a contratação e demais cominações legais, nos seguintes casos:

11.2 Nos termos do artigo 87 da Lei n° 8.666/93, a CONTRATANTE poderá aplicar à CONTRATADA, pela inexecução total ou parcial deste contrato, mediante publicação no Diário Oficial da União, as seguintes penalidades:

a) advertência;

b) multa de até 10% (dez por cento) do valor do contrato;

c) suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a PRMG, por prazo não superior a 02 (dois) anos;

d) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

11.3 De acordo com o artigo 88 da Lei n° 8.666/93, serão aplicadas as sanções previstas no item 11.2, alíneas "c" e "d" desta Cláusula, às CONTRATADAS ou aos profissionais que em razão dos contratos regidos por esta Lei:

a) tenham sofrido condenação definitiva por praticarem, por meios dolosos, fraudes fiscais no recolhimento de quaisquer tributos;

b) tenham praticado atos ilícitos visando frustrar os objetivos da contratação; ou,

c) demonstrem não possuir idoneidade para contratar com a Administração em virtude de atos ilícitos praticados.

11.4 Se o valor da multa não for pago ou depositado no Banco do Brasil S/A, será automaticamente descontado dos valores que a CONTRATADA fizer jus, calculados com base nos índices estabelecidos para os débitos fiscais e com juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês sobre o valor. Caso os créditos da CONTRATADA sejam insuficientes, a multa poderá ser cobrada judicialmente.

11.5 Da aplicação das penas definidas nas alíneas "a", "b" e "c" do item 11.2 desta cláusula, caberá recurso no prazo de 05 (cinco) dias úteis da intimação do ato, ao Procurador-Chefe da Procuradoria da República em Minas Gerais, por intermédio da Secretaria Estadual,

a qual

poderá reconsiderar sua decisão ou, nesse mesmo prazo, encaminhá-lo devidamente

(7)

DR SO B RA

Boca Rica Military Suplies DA - ME

informado para apreciação e decisão superior, dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis contado do recebimento do recurso.

11.6

PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO —

No caso de declaração de inidoneidade, prevista na alínea "d" do item 11.2 desta Cláusula, caberá pedido de reconsideração ao Procurador-Geral da República, no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da abertura de vista, podendo a reabilitação ser requerida após 2 (dois) anos de sua aplicação.

11.7 Da aplicação das penas definidas no parágrafo primeiro e no art. 87 da Lei n.° 8.666/93 e atualizações, exceto para aquela definida no inciso IV, caberá recurso no prazo de 05 (cinco) dias úteis da data de intimação do ato.

11.8 Em qualquer hipótese de aplicação de sanções, serão assegurados a licitante vencedora o contraditório e a ampla defesa.

CLÁUSULA XII — DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1. Integram esta Ata, o edital do Pregão n° 22/2015 e seus Anexos e a proposta da licitante Boca Rica Military Suplies LTDA - ME, CNPJ: 18.277.880/0001-03, classificada no certame supra citado.

12.2. Fica eleito o foro da Justiça Federal de Belo Horizonte/MG para dirimir quaisquer questões decorrentes da utilização da presente Ata.

12.3. Os casos omissos serão resolvidos de acordo com as Leis 8.666/93 e 10.520/2002, e dos Decretos n° 3.555/ 2000, 3.784/2001, 7.892/2013 e demais normas aplicáveis.

Belo Horizonte, 23 de dezembro de 2015.

ÓD-'"5( ()-1

ESTHER SILVA BARBOSA

Coordenadoria de Administração

Gerente de Registro de Preços

Empresa: Boca Rica Military Suplies LTDA- ME CNPJ: 18.277.880/0001-03

NOME DO REPRESENTANTE LEGAL: Flávia Pedroso Barra RG: 11.360.730-3

(8)

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N° 100/2015

ANEXO!

Item Descriçáo

10 ABRAÇADEIRA NYLON 760 mm X 7,6 mm. Unit. MARCA/MODELO: CLASSIC

33 FITA ISOLANTE ANTI CHAMAS. alta flexibilidade e maleabilidade, indicada para instalações elétricas, Aprovada de acordo com os requisitos da NBR 60454 (ABNT); 19mm x 20 metros. Marcas de referência: 3M, Tigre, Tramontina ou de qualidade equivalente ou superior. Unitário. MARCA/MODELO: THOMPSON 1 Unidade ; de I medida . Qtde . registrada _. 50 40 Qtde. minima por fornecimento 5 10 Qtde. : total ' Para adesões I - 250 200 Preço unitário registrado R$ 2,99 R$ 12,74 Preço total registrado RS 149,50 R$ 509,60 un un

Referências

Documentos relacionados

III - ser ou ter sido sócio ou diretor de ETC ou CTC. Para fins de cumprimento do requisito de tempo de atividade profissional, poderá ser utilizada qualquer combinação dos

The greater incidence of complications related to the catheter occurred in newborns with a higher mean number of catheters, greater length of hospitalization, lower

CDL, Cateter de Duplo Lúmen; CHML, Centro de Hemodiálise Monteiro Leite; CTDL, Cateter Tunelizável de Duplo Lúmen; CTLI, Cateter Tunelizável de Lúmens

Fica recomendado ao Distrito Federal e aos Municípios a constituição de grupo de apoio à gestão para cada polo implantado, formado pelos profissionais que atuam no Programa

Instalação, verificação de quorum e abertura da sessão pela Coordenadora da CADA 2.. Leitura da ata da 2177ª sessão sua discussão e

No entanto, nos pacientes com asma, sintomas tí- picos de refluxo gastroesofágico, como pirose retroes- ternal, não apresentam boa correlação com a presença de refluxo supra

1 – Os candidatos admitidos ao curso de formação para oficial dos registos beneficiam dos direitos previstos para os trabalhadores que exercem funções públicas, nos

Em busca de evidenciarmos a avaliação da aprendizagem para além da sala de aula, situada em todo o contexto escolar, esta pesquisa aborda as práticas avaliativas desenvolvidas