• Nenhum resultado encontrado

Noroeste. Caraguatatuba, 05 de outubro de Site - ANO XX Nº 1.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Noroeste. Caraguatatuba, 05 de outubro de Site - ANO XX Nº 1."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Caraguatatuba, 05 de outubro de 2017 E-mail editor2017@noroestenews.com.br Site -

http://www.noroestenews.com.br

New

ANO XX Nº

1.015

s

Noroeste

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NAS CIDADES DE CARAGUATATUBA, UBATUBA, SÃO SEBASTIÃO E ILHA BELA

Noroeste

Av. José Herculano, 3967

Praia das Palmeiras - Caraguatatuba

REI DO ÓLEO

REI DO ÓLEO

REI DO ÓLEO

REI DO ÓLEO

REI DO ÓLEO

3888-1872

Centro Automotivo

O Rotary realiza mais um

evento RYLA em

Caraguatatuba

Inscrições para Pós

em Finanças

no IF vão até dia 11/10

Equipe do núcleo infantil

da Topolândia participa

de formação sobre

neurociência

Aguilar Junior confirma

isenção tributária a igrejas

(2)

- 02 -

05 de outubro de 2017

Noroeste News

Em abril o Jornal Noroeste News comemora 20 anos de atividades. Como parte de nossas comemorações estaremos publicando neste espaço algumas fotos que marcaram nossa trajetória. ( Dr. Noronha - ex-presidente da OAB )

Túnel do Tempo

http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/

Blog do João Lúcio

Homossexualismo não é doença

O Brasil está debatendo uma questão que vem tomando grande vulto nos últimos tempos, com a homossexualidade no centro das discussões. A mídia tem explorado o tema de maneira ampla, mas não há como pacificar entendimento sobre o que seja a origem cien-tifica do homossexualismo em suas várias for-mas ou gêneros.

Freud, o inventor da psicanálise afir-mava no início do século passado que todas as ações ou pulsões de vida do ser humano têm origem na libido desde os primeiros mo-mentos de vida, e isso gerou, nas primeiras décadas do século XX, certa indignação da classe médica e da sociedade como um todo que entendia ser absurdo falar-se em sexuali-dade na infância. Como se vê, é antiga a dis-cussão sobre sexo e mesmo depois de tantos anos, continua a incerteza sobre as causas dos desvios sexuais que passam por inúme-ras variações e a cada tempo surge uma nova denominação de um novo gênero. Nascem apenas duas espécies em se tratando do cor-po físico, quais sejam, o masculino e o femini-no, mas no decorrer da vida alguns indivídu-os assumem comportamento diferente do que seria considerado como normal. Um homem deseja ser mulher e uma mulher deseja ser homem, alguns querem ser os dois e assim a sexualidade vai se diversificando.

A ciência médica tratava essas varia-ções como doenças até pouco tempo atrás, e decidiu retirar da lista de doenças classifica-das pela Organização Mundial de Saúde, o homossexualismo e isso é fato recente. As re-ligiões, tratavam como pecado a sexualidade praticada fora do âmbito do relacionamento entre sexos opostos.

O fato é que as questões ligadas a se-xualidade são, no modo de ver de Freud, ques-tões de profunda importância no mundo pes-soal de cada um, e mexem com o psiquismo,

mesmo que se trate de sexo tradicional. Uma “brochada” pode render a necessidade de tra-tamento médico ou psicológico, dependendo da pessoa e da forma que ela ocorra, assim como a ejaculação precoce, a disfunção erétil, a frigidez que podem ser de natureza física ou podem ser somatizações psicológicas que re-fletem no corpo. Há neste mundo maravilho-so, mas complexo do sexo, inúmeras situações que provocam distúrbios mentais e causam sofrimento psíquico porque o fracasso ou a ideia de fracasso sexual desconforta e deses-tabiliza o aparelho mental.

O Conselho Nacional de Psicologia, expediu recentemente uma resolução que pro-íbe os psicólogos de tratarem os homossexu-ais que desejam tratamento por se sentirem desconfortáveis na sua sexualidade “gay”, o que acontece também com qualquer pessoa não “gay”. Estava certo, a partir de então, que os psicólogos não poderiam atender essas pessoas sob pena de perderem a credencial, mesmo que elas o procurassem pedindo aju-da profissional por se sentirem desconfortá-veis com a sua vida sexual.

O psicólogo assim como o psicanalis-ta, não tratam de doenças físicas, não recei-tam remédios e nem praticam quaisquer atos ligados a corpo físico, portanto, não operam medicina. Eles tratam apenas da mente confu-sa, doentia ou fragilizada de forma a contribu-írem para que as pessoas consigam viver pa-cificamente com os seus problemas, sejam eles de qualquer natureza. Em muitas ocasiões pes-soas procuram atendimento psicológico ou psicanalítico para resolverem dificuldades mentais de convivência com fracassos sexu-ais no casamento tradicional e esses profissi-onais conseguem ajudar os sujeitos a apren-der conviver com as dificuldades de forma tranquila e sem o sofrimento que muitas vezes é somatizado e sai da mente para se transfor-mar em paralisia de membros, gagueiras,

do-res de cabeça, tonturas, ou seja, a mente con-fusa pode causar problemas como a falta de ereção, dificuldades para se chegar ao orgas-mo, que podem ser sintomas de problemas mentais e não essencialmente físicos.

Partindo desse raciocínio pode se ad-mitir que um homossexual possa estar com problemas de natureza mental por conta de dificuldades na atividade sexual e necessite de ajuda para entender melhor a sua queixa e da mesma forma que um dia resolveu ser “gay” pode estar em dúvida se quer ou não seguir em frente, ou modificar o seu comportamento sexual, ou quem sabe, aceitar sem sofrer a sua homossexualidade e viver feliz com ela. Se to-das as pessoas com problemas sexuais po-dem se socorrer do apoio psicológico porque o homossexual não pode tratar-se com a mes-ma liberdade das outras pessoas?

Há uma impropriedade no trato dessa questão quando se diz que homossexualismo não é doença, mas o que a psicologia e psica-nálise tratam não é a questão física do homos-sexual que pode usar o seu corpo do jeito que bem entender, e pode até suicidar se desejar,

mas o que essas profissões tratam é dos ma-les que a sexualidade mal resolvida pode cau-sar na mente humana e o desconforto natural que afeta alguém que esteja com dificuldades de conseguir uma atuação prazerosa na sua vida sexual seja ele heterossexual ou homos-sexual.

Um Juiz de Brasília acaba de conceder uma liminar autorizando os psicólogos a de-sobedecerem a resolução do conselho que proíbe o atendimento dos “gays” e o tema está na justiça para ser dirimido de vez. A limi-nar não resolve definitivamente o caso, mas permite que enquanto dure o processo na jus-tiça os psicólogos possam atender os que buscarem ajuda em seus consultórios. Ao fi-nal a justiça decidirá se a resolução do conse-lho é legal ou não e se for julgada ilegal perde-rá a efetividade.

O que deve ser levado em conta nesse caso não é a questão do homossexualismo ser doença ou não ser doença, mas sim a ques-tão ligada às perturbações mentais que uma vida sexual mal resolvida possa provocar na mente humana.

(3)

- 03 -

05 de outubro de 2017

Noroeste News

Fone/Fax:(0**12) 3883-2384

Rua Major Aires, 290 - Centro - Caraguatatuba

VENDAS E CONSERTOS DE JÓIAS E RELÓGIOS

Inscrições para Pós em Finanças

no IF vão até dia 11/10

O Noroeste News entrevistou o Coordenador do curso de Pós Graduação Latu Sensu em Gestão Financeira, professor Ricardo Maroni Neto.

O IF está fazendo a seleção para a segunda tur-ma do Pós Graduação em Gestão Financeira. Como o senhor avalia os resultados da primeira turma?

- Muito satisfatório. No ano passado tivemos 3,76 alunos inscritos por vaga. Dos selecionados, 60% são egressos das Instituições da região, com 30% alunos do curso não associados a Ad-ministração, Contabilidade ou Economia, com atuação bas-tante diversificada no merca-do de trabalho. Então, tive-mos demanda, atingitive-mos o público desejado (egressos Instituições locais) e atingi-mos público bem diversifica-do, o que sempre foi nosso objetivo. Além disso, os alu-nos estão respondendo den-tro do esperado.

Quais as novidades para a seleção neste ano?

Temos três novidades: vagas para candidatos auto-declarados negros, indígenas ou pessoas com deficiência; processo de seleção docu-mental e aulas em novo local.

O que é o processo de seleção documental?

A seleção será basea-da em análise do histórico es-colar, análise do curriculum e carta de intenção.

Onde serão as aulas? Por que desta mudança? Qual o impacto?

É importante fazermos duas observações. Primeiro, o aspecto positivo. O Câmpus está crescendo. Temos hoje 1088 alunos em 12 cursos. O crescimento em 2017 foi de 16% no número de alunos e 50% no número de cursos. Isto demonstra que estamos fazendo a diferença. Segundo, o negativo. Temos inelastici-dade das instalações decor-rente da situação financeira que o setor público vem vi-vendo desde 2014, e que se manifesta pelo corte de ver-bas e nos obriga a buscar al-ternativas para atender a de-manda. Especificamente no caso da Pós as aulas serão na Escola Municipal Antonio de Freitas Avelar.

Que recomendações o sr. faz para os interessados?

Leiam o Edital com atenção e consultem o site do IFSP regularmente, pois sem-pre tem novidades do proces-so de seleção. O site é: www.ifspcaraguatatuba.edu.br, lá há um link com informações sobre a Pós.

Outra coisa importan-te: ter certeza da disponibili-dade e da disposição para fa-zer o curso. Apesar de ter au-las somente dois dias por se-mana, há atividades fora da sala que consomem tempo. Tenham em mente que ao fa-zer a matrícula o aluno está ocupando uma vaga e a sua eventual desistência não transfere a vaga para outros. É preciso ter muita responsa-bilidade e comprometimento.

O Rotary realiza mais um evento

RYLA em Caraguatatuba

RYLA é uma sigla de Rotary que, em inglês, signifi-ca "ROTARY YOUTH LEA-DERSHIPAWARD"; Prêmio Rotary de Liderança Juvenil, em português.

É um programa do Ro-tary International, realizado por clubes de Rotary em sua respectiva cidade-sede, e tem por finalidade desenvolver-mos nos jovens a capacidade de liderança e cidadania, bem como promover o crescimen-to pessoal.

Em parceria com a Es-cola Estatual Colônia dos

Pes-cadores, foi realizado pelo Rotary Caraguatatuba Poia-res, em 28 de setembro,no for-mato de seminário de cinco horas, e certificação conferi-da aos participantes, mais um

evento RYLA, cujo inquesti-onável sucesso foi garantido pelo fundamental engajamen-to da tradicionalíssima E.E. Colônia dos Pescadores e de seus exemplares alunos.

Aguilar Junior confirma isenção

tributária a igrejas e templos religiosos

Foram aprovadas na noite desta terça-feira (26/9) por maioria de votos na Câ-mara de Caraguatatuba, duas Leis Complementares (68/17 e 69/17) que versam sobre a tri-butação de serviços no muni-cípio.

As propostas apre-sentadas pelo prefeito Agui-lar Junior deixam as leis muni-cipais em concomitância com as federais, como exige a le-gislação que regulamenta a cobrança do tributo no Brasil. As Leis Complementa-res 68/17 e 69/17 tratam da

tributação de serviços realiza-dos por profissionais liberais (tais como dentistas, médicos, entre outros), bem como as empresas prestadoras de ser-viços (cabeleireiros, clínicas de estéticas, entre outros).

Segundo o prefeito Aguilar Junior, com a aprova-ção das leis, o município fica amparado pela Constituição Federal que garante, por exem-plo, a imunidade tributária aos templos de qualquer culto (igrejas).

“Desde o início do nosso governo, temos a pro-posta de fazer o melhor para a população, mas sempre base-ado na legislação federal. O que me deixou feliz foi manter a garantia da imunidade tribu-tária aos templos religiosos na lei”, ressalta Junior.

(4)

Noroeste News

- 04 -

05 de outubro de 2017

Weber de

Carvalho

Polícia

DISQUE

DENÚNCIA 181

Exerça sua cidadania Denuncie e obtenha uma cidade

melhor para você!

Desafio 28 Praias arrecada 1500 quilos

de alimentos em Ação Social

No último sábado, 30, o Desafio 28 Praias reuniu 1800 atletas em Ubatuba. A grande novidade da 7ª edição foi o percurso, que compreen-deu as praias da região norte do município. Com a ação so-cial, procedimento tradicional da organizadora Runnersp, fo-ram arrecadados 1500 quilos de alimentos, que serão entre-gues às aldeias indígenas Bela Vista e Rio Bonito. As doa-ções foram recebidas pelo se-cretário adjunto de Cidadania e Desenvolvimento Social, Vanderlei Amorim, e pelo se-cretário de Turismo, Luis Bis-chof após o encerramento da competição.

Além disso, ainda será realizado um “pós prova”-procedimento que visa avali-ar a limpeza dos trechos per-corridos e possíveis danos ambientais. A Runnersp

reco-lhe todo lixo e faz um monito-ramento do impacto ambien-tal e análise técnica ao longo de todo o percurso, a fim de que eles sejam minimizados e/ ou compensados.

Na última edição, ocor-rida no primeiro semestre, com o esforço de todos participan-tes e equipes foram coletados 900 quilos de resíduos sóli-dos, embalados e devidamen-te encaminhados pós prova para a cooperativa de Catado-res de Ubatuba no Bairro da Figueira. Os 200 quilos de or-gânicos recolhidos foram le-vados ao viveiro Canto do Dado, na Praia da Itamambu-ca.

A realização teve o apoio das secretarias de Tu-rismo, Serviços de Infraestru-tura Pública, Esportes e Lazer, Saúde, Segurança Pública e

Defesa Social, Comunicação, Cidadania de Desenvolvimen-to Social, coordenadoria de Trânsito e Guarda Civil Muni-cipal, além da Companhia Municipal de Turismo (Comtur). A prova ainda con-tou com a colaboração da Po-lícia Militar, PoPo-lícia Rodoviá-ria Federal, Polícia RodoviáRodoviá-ria Estadual e GBMar.

Como vencedora dos 42 km da prova, na categoria quarteto masculino, levou a melhor a equipe da secretaria municipal de Turismo de Uba-tuba, juntamente com profes-sores e alunos do Projeto So-cial Guerreiros do Esporte, for-mada pelos atletas Rafael Cre-masco Germinari, Matheus Gomes, Adriano Francisco Ferreira de Souza e Fabrício Alves Teixeira. Confira os de-mais resultados em http:// www.km.esp.br/resultados/ Dono de academia é encontrado morto em Caraguá Segundo informou a polícia, o professor de 38 anos, proprietário de uma aca-demia badalada da cidade foi encontrado morto com uma corda no pescoço na sala de sua residência.

No boletim de ocorrên-cia, consta que a vítima esta-ria sofrendo com o fim de um relacionamento amoroso, com uma das duas mulheres com as quais convivia, entrando em depressão e fazendo uso de remédios controlados.

Na noite deste domin-go a outra mulher que dormia no quarto, ao acordar e não ver o professor na cama foi até sala e o encontrou já sem vida. O corpo do professor logo depois de liberado pelo IML será levado para a cida-de Maringá no Paraná.

Homem é preso após esfaquear morador em

Caraguá

A Polícia Militar de Ca-raguatatuba prendeu um ho-mem logo após o mesmo es-faquear um morador do bairro Morro do Algodão, região Sul da cidade. Segundo informou a polícia, uma testemunha ha-via flagrado o homem pulan-do o muro logo depois da agressão, com uma faca suja de sangue. O homem de 24

anos foi preso e levado para 1°DP do Porto Novo onde foi reconhecido pela testemunha.

Homem é preso por tráfico de drogas no Estufa II em Ubatuba

Segundo informou a polícia, após receberem de-núncia anônima de Tráfico de Entorpecentes no bairro Estu-fa II, os policiais militares fo-ram até o local, onde localiza-ram maconha, balança digital, quatro celulares, caderneta com anotações, um rádio e uma quantia em dinheiro.

Equipe da DDM prende homem por tentativa de agressão à própria mãe

A Polícia Civil de Ca-raguatatuba deteve um ho-mem de 34 anos, após o mes-mo tentar agredir pela segun-da vez a própria mãe de 60 anos.

O caso foi atendido pela equipe da (DDM) Dele-gacia de Defesa da Mulher que após denúncia realizada por vizinhos, enviou uma equi-pe coordenada equi-pelo investiga-dor Márcio Candia, que foi até o bairro Massaguaçu onde mora a mãe do acusado.

Segundo informou o investigador durante a abor-dagem o acusado estava alte-rado e tentou agredir a equi-pe, "ele não queria acompa-nhar a agente até a delegacia;

ele falava que só iria morto." "O acusado ainda tentou agre-dir a equipe que logo o domi-nou e após imobilizado foi tra-zido para o plantão." Contou

Homem morre e outro fica ferido após serem baleados em Caraguá

A Polícia Civil investi-ga um homicídio e uma tenta-tiva de homicídio, registrados no bairro Rio do Ouro em Ca-raguatatuba. As vítimas já têm passagem, e o crime pode ter motivação na disputa por pontos de venda de drogas ou dívidas.

Segundo informou a polícia, as vítimas estavam em um veículo no bairro Tinga quando foram perseguidos por duas motos até o bairro do Rio do Ouro, local onde foram encurralados e recebe-ram os tiros.

Ainda segundo a polí-cia, uma das vítimas foi atin-gida por três disparos e foi socorrida por outra pessoa que estava no veículo e que a deixou na entrada da UPA, fugindo em seguida. Felipinho (Vulgo Valeta) morreu logo depois de ser socorrido.

A outra vítima foi atin-gida por dois disparos e não corre risco de morte. O veícu-lo usado para socorrer uma das vítima foi localizado na região central e estava com manchas de sangue.

(5)

Noroeste News

- 05 -

05 de outubro de 2017

Pensamento da Semana:

"Melhor definição

de Fundo Eleitoral:

Fundo Eleitoral é

um dinheiro

roubado de você

para você eleger

quem vai te roubar!”

HUMOR

CHAME CHAME 3888 3132

( 1 2 )

Insônia por falta de dinheiro -O sujeito vai ao psiquiatra e desabafa:

- Doutor, preciso da sua ajuda! Acho que estou enlouquecendo, faz três noites que não durmo! - O que o deixa tão preocupado?

- Dinheiro, doutor!

- Ah, mas isso é muito fácil. É só o senhor não pensar mais no assunto. Outro dia mesmo esteve aqui um rapaz que não conseguia dormir por cau-sa de uma dívida que tinha com o tio. Falei para ele que o tio é que deveria estar preocupado, já que tinha dinheiro para receber. Daí em diante ele pas-sou a dormir tranquilo.

- Pois é, doutor, tenho três sobrinhos...

Tratamento

-O cara foi ao psiquiatra e se queixou:

- Sabe doutor, sempre que estou deitado tenho a impressão que existe alguém embaixo da cama! - Isso é grave, mas podemos fazer um tratamento... - quanto vai custar doutor?

- 200 por semana.

O cara não voltou mais e sumiu.

Um dia, ele se encontrou com o psiquiatra que lhe perguntou:

- O senhor sumiu como está? Melhorou? - Estou curado!

- Mas o senhor não voltou ao meu consultório... - É que um amigo me aconselhou a cortar os pés da cama!

O médico novo aprendeu rápido

-Um velho doutor que sempre trabalhara no meio rural, achou que tinha CHEGADO A HORA DE SE APOSENTAR DEPOIS DE TER EXERCIDO A MEDICINA MAIS de 50 anos! Ele encontrou um jovem médico para o lugar dele e sugeriu ao novo diplomado que o acompanhasse nas visitas domici-liares, para que as pessoas se habituassem a ele progressivamente. Na primeira casa uma mulher queixou-se que lhe doía muito o estômago. O velho doutor respondeu-lhe:

- Sabe, a causa provável é que você abusou das frutas frescas... Por que não reduz a quantidade que consome?

Quando eles saíram da casa o jovem disse: - O senhor nem sequer examinou aquela mulher... Como conseguiu chegar ao diagnóstico assim tão rápido?

- Oh, nem valia a pena examiná-la... Você notou que eu deixei cair o estetoscópio no chão ? Quan-do me abaixei para apanhá-lo, notei que havia meia dúzia de cascas de mangas, um pouco verdes, no balde do lixo.

- É provável que isso lhe deu as dores. Na próxima visita você se encarrega do exame.

- Humm! Que esperteza! Eu penso que vou tentar empregar essa técnica.

Na casa seguinte, eles passam vários minutos a falar com uma mulher ainda jovem. Ela queixava-se de uma grande fadiga:

- Eu me sinto completamente sem forças... O jovem doutor disse-lhe então :

- Você deu provavelmente muito de si para a igre-ja... Se reduzir essa atividade, talvez recupere um pouco de sua energia.

Assim que deixaram aquela casa, o velho doutor disse para o novo:

- O seu diagnóstico surpreendeu-me... Como é que chegou à conclusão que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos?

- Eu apliquei a mesma técnica que o senhor me indicou : deixei cair o meu estetoscópio e, quando me abaixei para o apanhar, vi o padre debaixo da cama...!!!

De onde vem os ruivos

-Depois do bebê nascer, o pai, aflito, foi falar com o obstetra.

"Senhor doutor, estou muito preocupado porque a minha filha nasceu com cabelos ruivos. Não pode ser minha!"

"Que disparate!" disse o médico. "Mesmo que tu e a tua mulher tiverem cabelos pretos, podem ter cabe-los ruivos nos genes da vossa família."

"Não é possível!" insistiu o pai. "Ambas as nossas famílias têm tido cabelos pretos há muitas gerações." "Bem," disse o médico "tenho de perguntar... Com que frequência tu e a tua mulher praticam sexo?" O homem, envergonhado, respondeu: "Este ano

tenho andado cansado de trabalhar muito. Só fize-mos amor uma ou duas vezes nos últifize-mos meses." "Então aí está!" disse o médico confiante. "É ferru-gem!"

Q furada!!

O cardiologista ia ser enterrado em um caixão de coração em homenagem ao seu ofício...

No meio da cerimônia havia um senhor que não parava de rir...

A viúva indignada foi la perguntar o porquê de tanta graça ...

E o engraçadinho respondeu:

-se ele que era cardiologista foi enterrado em um coração...

-eu que sou GINECOLOGISTA...

Medicina ao longo do tempo:

5.000 a. C. - Tome, faça um chá com essa planta. 1.000 a. C. - Planta é coisa pagã, tome, faça essa oração.

1.700 d. C. - Reza é superstição. Tome, beba essa poção.

1.920 d. C. - Poção é coisa de índio. Tome esse comprimido.

1.960 d. C. - Esse comprimido está ultrapassado. Tome esse antibiótico.

2.000 d. C. - Esse antibiótico não funciona. Tome, faça um chá com essa planta.

Em um hospital público

-a professor-a de medicin-a dá um-a -aul-a prátic-a, ex-a- exa-minando uma paciente:

- Alunos, reparem bem nos sintomas aparentes desta moça: olhos inchados, rosto deformado, lábios mur-chos e sem cor...

- Peraí, Doutora! - interrompe a paciente - A senho-ra também não é lá essas coisas!

Não perca uma oportunidade de paparicar seu amorzinho. Vai valer a pena! Coisas em comum vão apro-ximar vocês. Nº da sorte 23.

O céu indica mudanças importantes: vença os desafios com garra. Na paixão, não faltarão firmeza e lealda-de. Nº da Sorte 10.

A distância pode se tornar o maior obstáculo no lance com o gato. Fique atenta e faça algo para virar esse jogo! Nº da Sorte 08.

Ciúme, seu ou do menino, tende a au-mentar. As estrelas pedem para ter cuidado com a sua impulsividade, valeu? Nº da Sorte 27.

Brigas e cobranças podem estragar o clima com o menino. Pegue leve! Na área afetiva, sua maturida-de será visível. Nº da Sorte 02.

Cuide bem dos seus relacionamentos. É assim que você ficará segura. Aposte nisso para se entenderem. Nº da Sorte 29.

Bom final de semana para viajar, passear e fazer contas. Uma declaração apaixonada poderá acertar o seu coração! Nº da Sorte 28.

Há risco de supervalorizar as aparências e se enganar com um garoto. Faça algo para mudar isso. Nº da Sorte 37.

Áries

- 21/3 à 20/04

Touro -

21/04 à 20/05

Libra

- 23/09 à 22/10

Escorpião

-23/10 à 21/11

Sagitário

- 22/11 à 21/12

Capricórnio-

22/12 à 20/01

Virgem

- 23/08 à 22/09

Leão -

22/07 à 22/08

Câncer

- 21/06 à 21/07

Gêmeos -

21/05 à 20/06

HORÓSCOPO

Prof. O. Mello

Você poderá ser o centro das atenções nas paqueras. Mas cuidado com ciúme e inconstância no lance com o gato. Nº da Sorte 14.

Aquário-

21/01 à 19/02

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

Não se deixe envolver demais pelos proble-mas dos outros. Com o gato, o clima será de ótimo entrosamento. Oba! Nº da sorte 10.

Prepare-se para lidar com alguns contratem-pos no final de semana. A vida amorosa deixa a dese-jar. Saiba esperar! Nº da Sorte 24.

Cuidado para não se iludir com um menino. Pode se decepcionar, valeu? Use sua criatividade. Nº da sorte 45.

(6)

Noroeste News 05/10/17

Happening

News

Fátima Marques

fatima@noroestenews.com.br MTB 0066202

-06-Posse da nova Diretoria 2017/2018 do Rotary Club Caraguatatuba, tendo como Presidente Tobias Lima Filho. Estiveram presentes ao evento, várias autoridades e integrantes dos

clubes da região. Sucesso!!!

Prefeitura de Ilhabela abre Semana

Municipal do Idoso

Na manhã desta se-gunda-feira, 2, no auditório do Paço Municipal, aconteceu a abertura da Semana Munici-pal do Idoso. O evento é reali-zado em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1° de outubro) e promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio do Fundo Social de Soli-dariedade e com apoio das Secretarias de Desenvolvi-mento e Inclusão Social e Es-porte e Lazer. Durante toda a semana serão oferecidas ati-vidades esportivas e culturais, como competições, palestras, bailes e danças para os ido-sos.

A valorização do ido-so integra o plano da adminis-tração, que é garantir mais qualidade de vida para essa parcela da população. “Garan-tir a qualidade de vida dos idosos, através de políticas públicas, é o que a nossa ad-ministração vem realizando no decorrer desses 10 meses. Pre-cisamos retribuir toda a

dedi-cação para aque-les que contribuí-ram durante toda a vida para nossa sociedade, dando a atenção neces-sária como saúde, bem estar e op-ções de lazer e en-tretenimento”,

de-clarou o prefeito Márcio Te-nório.

Para a presidente do Fundo Social de Solidarieda-de Solidarieda-de Ilhabela, Júlia Tenório, a participação dos idosos nas atividades que a Prefeitura oferece é vista com entusias-mo por todos. “Todos aqui hoje são inspirações para nós e nos contagiam com tanta vi-talidade e disposição”, disse. Entre os projetos de-senvolvidos pelo município que prestam assistência ao idoso estão: O grupo “Melhor Idade em Ação”, sucesso en-tre os integrantes que fazem aulas de danças e participam

dos Jogos Regionais dos Ido-sos. A cidade conta também com duas unidades do Cen-tro de Apoio ao Idoso, nos bairros da Barra Velha e Cur-ral, que oferecem atividades físicas, culturais e de lazer, ali-mentação, transporte e prin-cipalmente a socialização dos seus participantes, buscando incentivar a autonomia e pro-mover melhorias na qualida-de qualida-de vida e no convívio soci-al e familiar.

“Bem estar não é só oferecer saúde ou condições financeiras, existe a necessi-dade de envolver todos os 5,5 mil idosos do município nas atividades que o município oferta.

Secretaria de Saúde de Ilhabela presta

contas do 2° quadrimestre de 2017

A Prefeitura de Ilhabe-la, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-fei-ra, 28, uma Audiência Pública para a prestação de contas da gestão da secretaria referente ao 2º quadrimestre de 2017, no plenário da Câmara Municipal, na Vila.

Na ocasião foram apre-sentadas detalhadamente a receita e despesa do setor em conjunto com os índices de atendimento, assim como ações e serviços de todas as divisões da pasta. Segundo a secretaria, foram investidos até o momento, R$51 milhões na saúde para criação e apri-moramento dos diferentes ti-pos de serviços ofertados pe-las repartições.

As informações tam-bém demonstram que o Hos-pital Municipal Governador Mário Covas Júnior (HMC) realizou neste segundo qua-drimestre (entre os meses de

maio e agosto) procedimentos médicos. Entre estes, mais de 32.161 são de atendimentos, 31.130 foram consultas, 24.650 foram serviços de enfermagem e 9.647 exames de diagnósticos foram execu-tados. Houve, ainda, 573 aten-dimentos especiais, que inclu-em cirurgias, serviços de or-topedia, otorrinolaringologia e anestesia, além de partos.

A Vigilância Sanitária realizou 272 inspeções sanitá-rias em estabelecimentos co-merciais, 199 cadastros de es-tabelecimentos e outros tra-balhos como recebimentos e atendimentos de denúncias e reclamações, instalação e conclusão de processos ad-ministrativos e ações conjun-tas com outras secretarias

também foram cumpridos. Na Vigilância Epidemi-ológica foram registrados 4 óbitos por causas externas (acidentes de trânsito, afoga-mentos ou agressões).

O Programa de Contro-le Populacional Animal, reali-zado por intermédio do Cen-tro de Referência Animal, úni-co na região, é destaque na quantidade de serviços pres-tados. Já foram executados mais de 6,8 mil atendimentos, sendo 715 consultas e 684 re-tornos. Neste período também foram realizados 650 procedi-mentos de castração.

(7)

05 de outubro de 2017

Noroeste News -

Classificados

07

-Equipe do núcleo infantil da

Topolândia participa de formação

sobre neurociência

Os professores,

moni-tores, coordenadores e dire-tores do núcleo infantil da To-polândia, região central de São Sebastião, cujas escolas participantes são EMEI Reino da Alegria, Creche Meire Vas-ques e Adriana VasVas-ques, par-ticiparam de um Horário de Trabalho Pedagógico Coleti-vo (HTPC) de formação com a palestrante Emiliana Sanches. A atividade aconteceu na noi-te de noi-terça (26/09), na Creche Adriana Vasques, do bairro Topolândia.

Emiliana é formada em psicopedagogia e pós-gradu-ada em neurociência e atual-mente é professora do Espa-ço de Apoio Pedagógico Es-pecializado (EAPE) da escola municipal Cynthia Cliquet Lu-ciano, localizada na Enseada. Com o tema “Neuroci-ência: funções e estimulação

cerebral” a palestrante mos-trou como o nosso cérebro funciona e como pode ser in-citado a adquirir novos conhe-cimentos. Os nossos neurô-nios precisam de estimulação para não morrer, e a plastici-dade neural, ou seja, a habili-dade do cérebro de se recu-perar e reestruturar, aliada a es-timulações certas auxiliam na aprendizagem.

Algumas maneiras abordadas para se trabalhar a mente das crianças seriam ati-vidades como leitura, teatro,

dança, jogos, brincadeiras, rit-mo, estímulo da memória e desafios que façam o aluno raciocinar.

Andréa Maria Umbeli-no Lima, professora do EAPE da EMEI Reino da Alegria e organizadora do evento, dis-se que intuito da formação foi o de trazer informações, somar e compartilhar conhecimen-tos, ampliar horizontes e con-tribuir para uma oferta de en-sino de qualidade e que aten-da as necessiaten-dades e dificul-dades dos alunos.

CaraguaPrev encerra treinamento sobre

cultura previdenciária com servidores

O Instituto de Previ-dência do Município de Cara-guatatuba (CaraguaPrev) pro-moveu o Treinamento de Di-fusão da Cultura Previdenciá-ria entre os meses de maio e setembro, com funcionários municipais de diversas secre-tarias, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatu-ba (Fundacc) e Câmara Muni-cipal.

A capacitação serviu para difundir a importância do Regime Próprio de Previdên-cia SoPrevidên-cial (RPPS) na vida do servidor, gestão responsável e as ferramentas de controle social do instituto, além de ex-plicar as novas regras para os RPPS’s que podem entrar em vigor com a aprovação da re-forma previdência (PEC 287/ 2016).

O treinamento foi apli-cado pela Especialista em Di-reito do Estado pela USP

(Uni-versidade de São Paulo) Ma-gadar Briguet. A advogada é procuradora aposentada do município de São Paulo, as-sessora jurídica da Associa-ção Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) e Associação Brasileira de Ins-tituições de Previdência Esta-duais e Municipais (ABIPEM) e consultora na ABCPrev Ges-tão e Formação Previdenciá-ria.

O presidente do

Cara-guaPrev, Ezequiel Guimarães, disse que os encontros tam-bém estimularam a gestão compartilhada do instituto.

“A capacitação foi uma recomendação do prefei-to Aguilar Junior logo no iní-cio do mandato. Do ponto de vista do prefeito, o Caragua-Prev é um patrimônio do ser-vidor municipal. Iremos pro-duzir uma cartilha sobre o fun-cionamento da entidade para os nossos segurados em bre-ve.”, reforça.

São Sebastião promoverá diversas ações

no Outubro Rosa, mês de conscientização

sobre o câncer de mama

A Prefeitura de São Sebastião por meio da Secre-taria de Saúde (SESAU) vai participar da campanha mun-dial do “Outubro Rosa”, que tem por objetivo chamar a atenção das mulheres ao cân-cer de mama.

Todas as mulheres de-vem fazer o autoexame em casa, e se nele detectado al-gum nódulo procurar o posto de saúde mais próximo de casa para o encaminhamento do exame de mamografia. Já as

mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos de idade devem fa-zer todo ano o exame de ma-mografia, pois essa idade é considerada a de maior risco para a saúde da mama.

Segundo a secretária adjunta de saúde, Denise Pas-sarelli, a importância da cam-panha é extrema. “É preciso conscientizar, pois essa doen-ça pode e deve ser prevenida, além de que se detectada no começo a chance de cura é grande”, disse ela.

Educação retoma horário

da merenda escolar

Após receber diversas reclamações sobre o horário de oferecimento da merenda escolar nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Uba-tuba, a secretaria municipal de Educação decidiu alterar a programação das refeições, retomando o horário antigo.

Agora o aluno volta a ter lanche na entrada do perí-odo (7h), com merenda princi-pal no intervalo (9h30), indo pra casa às 11h30 ainda ali-mentado e sem prejuízo nutri-cional, com acesso garantido a todos. À tarde, o estudante

entra e lancha (13h), com me-renda às 15h30 e saída às 17h30, normalmente.

O departamento de Ali-mentação da Prefeitura enfa-tizou que essa mudança está sendo feita em caráter experi-mental e que, em breve, será feita uma pesquisa de avalia-ção, que estará à disposição dos pais.

“Os alunos, em espe-cial do período da tarde, pou-co aproveitavam os benefíci-os da alimentação escolar de-vido ao horário em que era

oferecida. Verificou-se que, nas escolas municipais, a ade-são à merenda escolar no ho-rário da entrada (12h50) é mí-nima e atende a uma porcen-tagem muito pequena de alu-nos.

Decidiu-se voltar ao horário antigo, com merenda durante o intervalo, a fim de atendermos a maioria dos alu-nos com o objetivo de suprir parcialmente as necessidades nutricionais dos alunos" jus-tificou a nutricionista respon-sável pelo departamento de Alimentação da Educação, Eleine Macário.

(8)

08

-Noroeste News -

Classificados

05 de outubro de 2017

Vivo promete expandir sinal 4G para

cidades do Litoral Norte até dezembro

Representantes da Vivo estiveram presentes nes-ta quarnes-ta-feira (28/09), na Se-cretaria de Turismo de Cara-guatatuba, participando da terceira reunião que vem pro-porcionando um relaciona-mento mais próximo entre a empresa e as quatro cidades do Litoral Norte.

O objetivo dos encon-tros, iniciados em maio deste ano, é cobrar e garantir me-lhorias dos serviços aos usuários da rede.

De acordo com Simo-ne Tamani, analista represen-tante da Vivo, o compromis-so da empresa é atender ao pedido de melhorias da rede fixa e móvel. No entanto, a empresa mantém o posiciona-mento de manutenção das re-des fixas já existentes e ex-pansão apenas para atendi-mento do serviço móvel.

“A Vivo realizou nos

últimos meses um trabalho de manutenção proativa e isso duziu muito o número de re-clamações dos clientes atuais. Mas, não vamos ampliar o ser-viço de internet fixa. Nossa proposta é expandir e melho-rar o sinal móvel para rede 4G até dezembro deste ano”, des-tacou a analista.

Segundo o secretário de Turismo, Cristian de Sou-za, é necessário que a empsa apresente, até dezembro, re-sultados concretos,

resultan-tes da instalação e ampliação do sinal, prometido na primei-ra reunião.

“Sabemos que hoje em dia a internet de qualidade é um item importante, tanto para trabalho, quanto para o lazer. O prefeito Aguilar Junior está confiante de que a empresa irá atender as solicitações dos administradores do Litoral Norte, e principalmente, dos usuários, que clamam por um serviço de mais qualidade”, disse.

Capacitações em Ubatuba destacam

importância do acolhimento na

prevenção a suicídios

Cerca de 350 pessoas no total, entre agentes comu-nitários de saúde, profissio-nais da enfermagem, medici-na, pedagogia e assistência social, além de usuários do SUS e população em geral, participaram das capacitações sobre prevenção a suicídios, realizadas pela secretaria de Saúde da Prefeitura de Uba-tuba ao longo do mês de se-tembro.

Dois momentos-chave desse processo foram as for-mações realizadas nos dias 19 de setembro, na Unitau, e 28 de setembro, no salão da Igre-ja São Francisco. “O suicídio, assim como as doenças men-tais, são um problema sério que merece a atenção de to-dos os agentes da rede de assistência”, destacou Grazi-elle Bertolini, secretária de Saúde de Ubatuba, durante a abertura da atividade do dia 28.

Acolher, escutar, deixar falar a pessoa que dá indícios de desesperança e falta de vontade de viver, sem julgar ou debochar, é a primeira ori-entação, válida tanto para os familiares quanto para quem trabalha na rede de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e outros equipamentos da rede pública.

Problemas financeiros, abuso e violência doméstica, luto mal elaborado, bullying na escola (como agressões ou isolamento social), transtor-nos mentais, principalmente esquizofrenia e depressão, de-pendência de álcool e outras drogas são alguns dos fato-res de risco que levam ao sui-cídio. “É preciso estar atento a mudanças de comportamen-to e sinais como tristeza, de-samparo, solidão, desesperan-ça e auto-desvalorização”, ex-plicou Olivia Samersla, enfer-meira do Centro de Atenção

Psicossocial (CAPS) de Uba-tuba. “O acolhimento é tão ou mais importante que o medi-camento”, destacou o psiqui-atra e psicanalista Joaquim Machado Júnior, do CAPS. Porém, caso o paciente apre-sente sintomas de depressão e outros fatores de risco, é urgente encaminhá-lo para os serviços de saúde mental como a Santa Casa ou o CAPS. Em Ubatuba, os dados chamam a atenção. “Somente em 2017, foram registradas seis mortes em decorrência de atentado contra a própria vida e 11 tentativas de suicídio”, segundo dados apresentados por Samersla. “Os dados mos-tram que o suicídio atinge gen-te de todas as faixas etárias e em diferentes situações soci-ais – aposentados, desprega-dos, trabalhadores na ativa”, agrega. Nos últimos 15 anos, houve um aumento de mais de 30% de suicídios entre jovens de 15 e 29 anos.

Classif

Classif

Classif

Classif

Classificados

icados

icados

icados de Imóv

icados

de Imóv

de Imóv

de Imóveis

de Imóv

eis

eis

eis

eis

VD TRICICLO 1976/ 1.6/ gasolina/ R$ 28.000,00/ aceito troca carro ou moto (12) 99766-3363 Ernesto (whatts)

VENDO NIVA 4X4 1992 gasolina/ tração e redução R$ 9.000,00 (12) 99766-3363 Ernesto (whatts)

VD SHOPPER 1978 gasoli-na/ R$ 28.000,00/ aceito tro-ca tro-carro ou moto (12) 99766-3363 Ernesto (whatts) VD/ TR/ ALUGO Cami-nhão VW 22160 ano 87 no chassis R$ 55 mil e outro 608 baú ano 80 R$ 40 mil/ Alugo mensal/ 99606-4730 Miguel

APTO S.PAULO X CA-RAGUÁ troco apto. Bos-que Saúde 3 dorm(st)/ closet/ coz americana/ gar. e levadores/ c/aca-demia/ churrasq/ quadra/ 2 por andar/ aceito imóvel Caraguá menor valor R$550mil/ 981 87 8636/ 3887 9306

Casa e kit na Martin 2 c gar e 1 qto 800 e 600 / whats (12) 99153-1252 e (12) 99733-9876 ALUGO Casa p/tempora-da/ finais de semana e feri-ados na Martin de Sá/ tra-tar (12) 99666-9862

Guia de Compr

Guia de Compr

Guia de Compr

Guia de Compr

Guia de Compras

as

as e

as

as

e

e

e Classif

e

Classif

Classif

Classif

Classificados

icados

icados

icados

icados

ALUGO Kit mobiliada/ 1 vaga de garagem/ fixo ou temporada/ Martim de Sá/ 3883-2525 / 98853-0020 Laércio

ALUGO Casa p/temporada/ finais de semana e feriados na Martin de Sá (12) 99666-9862

Alugo casa Jd. Aruan dor/ sl/ coz/ banh/ ao lado av. da praia/ R$ 700,00 fora água e luz (12) 99793-1529 Alugo kits mob. c/gar/ R$ 650,00 1 pessoa/ R$ 700,00 2 pessoas/ Porto Novo/ 98181-9259/ 3887-2431

Prainha a 50m do mar alugo apto 2 dor/ sala c/sacada/ coz amer/ banh/ pisc/ churr/ 1 vaga/ 99620-2122

Alugo casa Golfinho 2 dor/ 1 st/ gar 4 carros/ coz/ sl/ as/ edícula/ var/ R$1.100,00/ whats 98152-2039

Alugo fins semana e feriados casa px rodovi-ária 2 dor/ sl/ coz/ wc/ vg 2 carros (12) 3882-4154/ 99636-5196 Casa Centro Alugo Es-trela D'alva 2 dor/ sala/ coz/ banh/ á. serv/ R$ 900,00/ 3883-9977/ 3882-5596

Alugo kitnet mob. Cen-tro e quarto-suíte p/fins se-mana e feriados (12) 3882-3030/ 3882-1358/ 98153-0428

Kitnete Alugo bom pré-dio c/1 vaga garagem fren-te mar/ Praia das Palmei-ras/ R$ 900,00 (12) 97600-5315

VD ótima casa Aruan 3 dorm/ 4 vagas/ rancho/ terreno c/ 300m²/ excelente preço R$ 245 mil 99622-9797

VD terreno Getuba 200m da pista/ rua bloquetada/ oportuni-dade/ R$ 75 mil/ 99622-9797

(9)

05 de outubro de 2017

Noroeste News -

Classificados

09

-PROCURADORIA GERAL DO ESTADO PROCURADORIA REGIONAL DE TAUBATÉ EDITAL PARA CONHECIMENTO DE TERCEIROS INTERESSADOS, COM PRAZO DE 10 (DEZ) DIAS, expedido nos autos do PROC. Nº 1001620- 55.2014.8.26.0126. O (A) Doutor (a) Gilberto Alaby Soubihe Filho, MM. Juiz (a) de Direito da 3ª Vara Cível, do Foro da Comarca de Caraguatatuba, do Estado de São Paulo, na forma da Lei, etc. FAZ SA-BER A TERCEIROS INTERESSADOS NA LIDE que o DEPARTAMEN-TO DE ESTRADAS DE RODAGEM - DER move uma ação de Desapro-priação contra Noé Tavares do Porto e Outro, objetivando o imóvel loca-lizado na Rua Oito, nº 167, Bairro: Vila Nossa Senhora Aparecida, neste Município, CEP: 11660-456 (estaca inicial 2007 + 7,05 e estaca final 2008 + 0,74), objeto do cadastro nº CD-46.20.000- D02-029 com área de 226,29 m² (duzentos e vinte e seis metros e vinte e nove decímetros quadrados), declarado de utilidade pública conforme Decreto Estadual nº 59.226, datado de 22.05.2013. Para o levantamento dos depósitos efetuados, foi determinada a expedição de edital com o prazo de 10 (dez) dias a contar da publicação no Órgão Oficial, nos termos e para os fins do Dec. Lei nº 3.365/41, o qual, por extrato, será afixado e publicado na forma da lei. Caraguatatuba, 06 de dezembro de 2016.

PUBLICAÇÃO DE EXTRAVIO

A empresa SORVETERIA LOBINHO LTDA ME - CNPJ 26.712.676/000100 situada na Av. DR. ARTHUR COSTA FILHO nº 1337 bairro Centro Caraguatatuba/SP vem por meio deste publicar o extravio de nota fiscal -via fixa de nº 055 e 056 do talão de nº 2 série D1.

PRECISO de emprego de eletricista Urgente/ sou pro-fissional (24) 99867-5036/ (12) 99205-7829 Quero ser caseira/ rece-ber 1 salário mínimo/ te-nho exper/ 1 filha 22 anos/ pref. Martin Sá e Sumaré/ (12) 99650-6966 PROCURO serviço de diarista p/ residência ou comércio tenho referencia/ 98230-0553

PRECISO casa de casei-ra p/ cuidar senhocasei-ra 50 anos/ criança 12 anos/ 98159-3318 / 98275-9298

EDITAL DE CITAÇÃO Processo Digital nº: 1003829-94.2014.8.26.0126 Classe: assunto: Usucampião - Usucapião Ordinária Requeente: LUCIANA ANDRELINA DE SOUZA e outro

Tipo Completo da Nome da Parte Passiva Principal (Informação indispo-nível)

Parte Passiva Principal (Informação indisponível) EDITAL DE CITAÇÃO - PRAZO DE 30 DIAS. PROCESSO Nº 1003829-94.2014.8.26.0126

O(A) MM. Juiz(a) de Direito da 2º Vara Cível, do Foro de Caraguatatuba. Estado de São Paulo.

Dr. (a) João Mário Estevam da Silva, na dorma da Lei etc. FAZ SABER a(o) todos os terceiros interessados, ausentes, incertos, desconhecidos, bem como seus cônjuges e/ou sucessores, que LUCINA ANDRELINA DE SOUZA e WILSON LIMA ROCHA, ajuizou(ram) ação de USUCAPIÃO, visando declaração de propriedade de um imóvel situado no Loteamento Balneário Poiares com medidas de 12.078m², sendo 6.039m² pertencente ao Sr. Sebastião e outra parte de igual medida pertencente ao Sr. Wilson, sendo que de quem olha o terreno para a Avenida José Her-culano, fazendo divisa do lado direito com uma área de preservação permanente do Rio Lagoa, do lado esquerdo com a Rua João Café Filho, a frente com a área de propriedade do Sr. José Iran Rodrigues da Silva e aos fundos também com a Rua João Café Filho. Estando em termos, expede-se o presente edital para citação dos supramencionados para, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, a fluir após o prazo de 30 dias. Não sendo contestada a ação presumir-se-ão verdadeiros os fatos narrados na peça inicial. Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. NADA MAIS. Dado e passado nesta cidade de Caraguatatuba, aos 31 de agosto de 2017.

INFORMÁTICA

Classif

Classif

Classif

Classif

Classificados

icados

icados

icados de Imóv

icados

de Imóv

de Imóv

de Imóveis

de Imóv

eis

eis

eis

eis

OPORTUNIDADES

Preciso trabalhar: sou pe-dreiro/ encanador/ azulejis-ta/ armador/ c/Marli ou Sil-va 99205-7829/ 99218-7657 Procuro casa caseira tenho 1 filha 22 anos/ possuo ex-per. e refer/ quero receber salário mínimo/ 99650-6966 Ofereço-me p/trabalhar como diarista ou doméstica/ c/experiência e referência/ (12) 99712-7131

PROCURO serviço de cui-dadora de idosos/ 99731-7932 / 98803-9756

(10)

- 10 -

05 de outubro de 2017

Noroeste News -

Classificados

Informativo Comercial - Serviços e Comércios

ALUGA-SE SALAS E PONTOS

comercias, a partir de

R$ 650,00 c/ banheiro

individual. Plantão no local

das 14 às 16hrs

Fone: 3883-2665 ou e whats

(12) 98127-1333

Vendo terrenos com vista para Mar Martin de Sá. Aceito propriedades em parte de pagamento. Lugar exclusivo.

Valores: x1R$210x318m² sem desconto / x2 R$380 x 636m² 10% desconto/ x3 R$ 540 x 998m² 20% desconto. Todo com vista para o Mar,

escritura definitiva. Tratar Fone: (12) 98224-8024 c/ Proprietário

(11)

- 11 -

05 de outubro de 2017

Noroeste News -

Classificados

11

-Classif

Classif

Classif

Classif

Classificados

icados

icados

icados de Imóv

icados

de Imóv

de Imóv

de Imóveis

de Imóv

eis

eis

eis

eis

NOROESTE NEWS é uma publicação semanal doInstituto Cesar Informática Ltda - ME - CNPJ 07.255.117/0001-65 - End.: Rua Guarulhos nº 157 sala 4 - Centro Caraguatatuba - CEP: 11660-070

 Fax:(012) - 3883-3433 - Jornalista Responsável Cesar Vieira Bisetto - MTB 33.832 - Fone: 98114-0022- Diretora ComercialMarly Gomes Bisetto - 98121-4017

Sócia Diretora Maria de Fátima Marques Souza -9 8128-7496 - Colaboradores:Weber de Carvalho - Letye Andrade - Impressão: Atlântica Gráfica e Editora Ltda. - Rua Iris Memberg, 170 - Barro Branco - VI. Jovina - Cotia - SP

Tiragem: 10.000 exemplares - ATENÇÃO Os artigos publicados neste jornal são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do editor. Qualquer reprodução só será permitida desde que citada a fonte.

LARISSA - 19 anos, morena

clara, pequenininha de

pegar no colo, novidade em

Caraguá, meiga, carinhosa,

fogosa. Aguardo vocês.

(12) 98146-5287 zap

PATRICIA MESTIÇA - 21 anos, mulherão, branquinha, carinhosa, cabelão, peitão, bumbuzão guloso. Com cerveja gelada. Aceito cartão. (12) 98263-4313 / 99788-6507

KELY - 24 anos, loirinha, baixinha, peituda, seios GG, completa. Meu local ou motel.

Faço pernoite. Tenho cervejinha. Aceito cartão. (12) / 99767-5002 / 98264-3433

SOFIA - Loira, mulherão, 19 anos,

branquinha, corpo de modelo, estilo

capa de revista. (12) 99788-6507

YASMIN - mestiça de verdade,

safadinha, completa, passo cartão.

Tenho cervejinha. (12) 98263-4313

ERIKA - 19 anos, baixinha delirante,

completinha. Fotos no

photoacompdecaragua.

(12)

Caraguatatuba, 05 de outubro de 2017 E-mail editor2017@noroestenews.com.br Site -

http://www.noroestenews.com.br

New

ANO XX Nº

1.015

s

Referências

Documentos relacionados

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,

A participação foi observada durante todas as fases do roadmap (Alinhamento, Prova de Conceito, Piloto e Expansão), promovendo a utilização do sistema implementado e a

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

algumas grandes centrais de produção e comercialização de material genético bovino, bem como um conjunto bem mais vasto de agentes voltados à prestação de serviços de

Mineração de conhecimento interativa em níveis diferentes de abstração: Como é  difícil  prever  o  que  exatamente  pode  ser  descoberto  de  um  banco 

Sendo assim, percebe-se que o serviço de acolhimento constituiu-se, sobretudo, da necessidade de humanizar o atendimento, bem como de torna-lo mais ágil e efetivo, garantindo, desse

Para tratar dessas questões, Balzi reconstituirá a tese do aburguesamento hobbesiano, de Leo Strauss, em seu livro The Political Philosophy of Hobbes (1936), como fará também