• Nenhum resultado encontrado

ACIA EM AÇÃO CEAPE E ACIA:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ACIA EM AÇÃO CEAPE E ACIA:"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Boletim Informativo da Associação Comercial e Industrial de Anápolis Ano 11 N.º 331 Novembro de 2016

A

CIA EM

A

www.aciaanapolis.com.br

ÇÃO

CEAPE E ACIA:

Projetos sinalizam para a oferta de novos serviços

Nova parceria vai agilizar procedimentos financeiros para benefício dos associados

A Associação Comer-cial e Industrial de Anápolis e o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimen-tos (CEAPE) de Anápolis iniciaram uma nova parceria que vai resultar em mais benefícios para associados, dependentes e colaborado-res. O anúncio foi feito Pre-s i d e n t e d a A C I A e d o CEAPE, Engenheiro Anas-tácios Apostolos Dagios.

Em reunião ele apre-sentou as novas diretrizes do CEAPE, entidade que pas-sou por modificações estatu-tárias sem, contundo, perder a essência e a originalidade.

emprestar a clientes, prefe-rencialmente pequenos empreendedores, com o diferencial de que para os associados da ACIA haverá um tratamento diferencia-do, tendo em vista a parceria entre as duas entidades. A partir de então, o CEAPE passou a funcionar nas dependências da ACIA, assim como vai absorver algumas atividades realiza-das por ela.

Uma da metas é a implantação, em curto pra-zo, do ACIACRED, um cartão de crédito que terá o respaldo dos recursos do

pado nas dependências da ACIA e, embora tenha feito a parceria com esta, manterá o seu CNPJ separado.

Exposição de motivos.

Com recursos audiovisu-ais, o Presidente da ACIA, Anastácios Apostolos Dagios e o Diretor do CEAPE, Lidio-ney Ferreira de Matos, mos-traram como foi feita a audito-ria, pelo sistema de amostra-gens, resultando em uma série de irregularidades, classifica-das como não conformidades. O Presidente propôs adotar-se, de agora em diante, audito-rias anuais. Deu-se, ainda, o prazo até 31 de dezembro deste ano de 2016 para que a gerência do CEAPE corrija as falhas apontadas

Na exibição da planilha com a demonstração das recei-tas e despesas, o Diretor Lidio-ney Ferreira de Matos exibiu gráfico remontando de 2010 a 2016. Abordou a captação de recursos junto ao Banco Inte-ramericano de

Desenvolvi-CEAPE de Anápolis, na ordem de 300 mil reais apro-ximadamente, devido ao fechamento da instituição naquele estado. Explicou, ainda, as perdas potenciais e os prejuízos. Falou sobre os recursos gastos na demissão de 20 funcionários e o fechamento de escritórios em outras cidades, com a desativação do Banco do Povo e disse que, hoje, só existem escritórios em Aná-polis e São Francisco de Goiás. Ao final, o Presiden-te Anastácios Apostolos Dagios falou sobre os recur-sos disponibilizados no CEAPE e disse que, por imposição legal, eles não podem ser acoplados ao caixa da ACIA. São cerca de 750 mil reais aplicados em bancos e 619 mil reais emprestados a clientes, com valores que variam entre 200 e 20 mil reais. Conclu-indo, o Presidente assegu-rou que a Reunião Extraor-dinária era para definir uma

(2)

Anastácios Apostolos Dagios antecipa parte do relatório final da ACIA em 2016.

Durante a Reunião Ordinária de número 56, da Dire-toria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), o Presidente da entidade, empresário Anastácios Apostolos Dagios, fez uma espécie de resumo do que foi realizado e do que está em andamento na entidade este ano.

Dentre as novidades ele adiantou que pretende propor uma readequação nos quadros da Diretoria, tendo em vista o afastamento de alguns membros por diferentes motivos e assegurou que vai formalizar os convites em breve. Fez uma pequena prestação de contas, tendo em vista a aproxi-mação do final de ano e a pauta de eventos já em organiza-ção. Para o dia 09 pretende-se realizar uma reunião especi-al, com a presença de convidados para a celebração do ani-versário do Distrito Agro Industrial de Anápolis. Foram convidados o ex-presidente da Goiasindustrial, Sultan Falluh que, também, já presidiu a ACIA e o ex-governador Irapuan Costa Júnior, em cujo mandato se implantou, efeti-vamente, o DAIA. Para os dias 19 e 26 de novembro, pre-tende-se realizar uma série de conferências a serem defini-das em breve.

O Diretor Para Assuntos Internacionais da ACIA, empresário Jean Carlo Constante, usou da palavra na Reu-nião Ordinária do dia 26 de outubro para falar sobre a Comu-nidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) que tem pro-postas para investimentos na região de Anápolis. Ele assegu-rou que já é fruto da iniciativa do Projeto Anápolis Global, criado pela ACIA e que visa atrair capital estrangeiro para projetos econômicos no Município. Para tanto, defendeu a necessidade de se ativar, o quanto antes, a Câmara de Comér-cio Exterior através da ACIA e a divulgação das potencialida-des do Município em embaixadas, visitas internacionais e postagens de informações sobre a economia local e suas pers-pectivas. Ele citou o caso de uma empresa de capital portu-guês (BIOCAMP) que se interessou por instalar um projeto em Anápolis, mas que está migrando para Brasília por não encontrar suporte logístico na Cidade.

Ainda, na Reunião Ordinária do dia 26, o Presidente Anastácios Apostolos Dagios disse que dentre as prioridades para o próximo ano (2017) está a edificação da nova sede da ACIA e adiantou que uma comissão formada por ex-presidentes e atuais diretores, escolheu um projeto de arqui-tetura para o novo edifício, o que será exibido aos associados

(3)

em ocasião oportuna. Falou, também, sobre a realização de um seminário com foco na indústria da defesa em Anápo-lis, cuja pauta está em elaboração e sobre a realização da Expo Anápolis (exposição dos produtos da região) cujo título já foi registrado em nome da ACIA.

O empresário Marcelo Hellou, presente à Reunião, falou sobre a probabilidade de se atrair uma grande empre-sa do setor de armamentos para Anápolis e o diretor Balta-zar José dos Santos abordou o mesmo tema, ao lembrar o projeto do Governo Federal que pretende ampliar a estru-tura da Base Aérea de Anápolis e sobre a implantação de projetos voltados para a indústria da Aviação.

Ainda discursaram na Reunião o diretor Ederval Rodrigues Araújo, que apresentou cumprimentos ao Presi-dente Anastácios Apostolos Dagios e aos diretores da ACIA pelas inovações administrativas adotadas na entida-de e o Professor Sóstenes Arruda, que chamou a atenção para a importância econômica e logística que Anápolis representa para a América do Sul, com destaque para a estrutura educacional, onde existem 140 cursos de nível superior e cerca de 20 instituições deste segmento funcio-nando normalmente no Município.

Participaram da Reunião Ordinária de Diretoria na noite de quarta-feira, 26, os diretores Rodrigo Melo; Clei-de Gomes; Ronaldo Luiz Clei-de Miranda; João Batista Neto; Adimir Lucheti; Ana Emília Soares; Washington de Souza Pacheco; Washington Constante; Baltazar José dos Santos; Josmar Moura e vários outros. O Presidente Anastácios

DIRETORAS PARTICIPAM DE SOLENIDADE

Nesta última semana no dia 27 de outubro uma comiti-va de diretores da ACIA e diretoras da ACIA Mulher, junta-mente com o SEBRAE Goiás, participaram em Brasília no Palácio do Planalto, juntamente com outras lideranças clas-sistas e políticas de uma solenidade onde o Presidente Michel Temer sancionou o projeto de lei que amplia o prazo de parcelamento de dívidas tributárias de micro e pequenas empresas, estabelecendo os novos limites para o enquadra-mento das empresas no Simples Nacional, e a lei do salão-parceiro, que legaliza a contratação de pessoas jurídicas para a prestação de serviços em salões de beleza. A lei sanci-onada em si beneficiará o Estado de Goiás pois das 206 mil empresas, 97% são micro ou pequenas e o número total de micro empresas é de 170 mil e o de pequena 30 mil. Além do aumento do prazo de parcelamento dos débitos tributários, o ‘‘Crescer Sem Medo’’ eleva, a partir de 2018, o teto anual de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) de R$ 60 mil para R$ 80 mil.

(4)

entre empresas pessoas físicas e jurídicas. As boas vindas ao novo grupo foram dadas pelo Presidente, empresário Anastacios Apostolos Dagios, que convidou a todos a participarem, efetivamente, das reuniões ordinárias de quarta-feira, além de enumerar os benefícios que os associados, seus colaboradores e dependentes passam a desfrutar assim que são inscritos no rol de associados.

Dentre os benefícios oferecidos aos novos associados estão o Cartão de Vantagens ACIA; convênios com laboratóri-os, clínicas e consultórios em geral; descontos em dezenas de lojas, salões de beleza e estabelecimentos afins; acesso a programas de financiamentos; Corte de Conciliação que permite a resolução de conflitos sem a necessidade de se buscar a justiça comum; telefonia celular grátis para contatos entre os sócios; convênios com clubes em Anápolis (Jóquei Clube) e Caldas Novas (HotPark) e uma série de outras facilidades.

Abaixo, a relação dos novos sócios, com a Razão Social e o respectivo Nome Fantasia:

1 - Jackeline Rust Batista / Agencia Rci – Rust Comunicação Integrada;

2 - Agronutribrasil Eireli – Me / Agronutribrasil; 3 - Arc Indústria e Comércio Eireli – Me / Top Line; 4 - Branápolis Distribuidora de Bebidas Ltda – Me / Chopp Brahma Express;

5 - CM Materiais Elétricos Hidráulicos e Ferragens Eireli – Me / Anafer;

6 - Kele Cristina Leão da Silva / Cristina Leão Salão de Beleza;

7 - Maria Eliza Correia dos Santos / Nutricionista; 8 - E. F. Ortodontia S/C Ltda – Me / E. F. Ortodontia;

9 - HMS Serviços e Comércio de Veículos Ltda – Me / HMS Serviços Comércio e Representações;

10 - Júnior Cesar Trindade / Júnior Cesar Trindade; 11 - Juacelma Vieira da Penha – Me / Restaurante Comida Caseira;

12 - Milazzo Melo & Perdigão Ensino e Capacitação Ltda – Me / IHM - Instituto de Ensino e Capacitação Helena Melazzo;

13 - Fruiti Belo Polpas Comercio Indústria Importação e Exportação Ltda – Me / Fruit Belo;

14 - Word Tecnologia Digital Eireli – Me / Word Print; 15 - Altamira Antonia Silva / Vitrine da Beleza.

(5)

A

A

Siga-nos em nossas Redes Sociais

acia.anapolis acia em ação acia anápolis aciaanapolis

www.aciaanapolis.com

Mar calmo nunca fez bom marinheiro:

Assuma o leme e conduza a embarcação.

Definir a rota é um dos papéis mais importantes de um líder. Esse deve saber como analisar cenários e mostrar quais caminhos devem ser tomados. Sua função é como a de um timoneiro durante a tempestade, pois um timoneiro que se preze às águas turbulentas.

Navegar no oceano é um desafio constante onde aprendemos a lidar com adversidades em busca de um objetivo maior. É necessário planejar-se para enfrentar um caminho tempestuoso na certeza que encontrará a calma-ria.

Pensando nisso, após discutir as diretrizes de um melhor planejamento neste momento incerto e após ‘‘ajustar as velas’’ é o momento de assumir o leme, unir a tripulação e zarpar.

(6)

CONVITE

1936

Inauguração do memorial da acia

e 40 anos do daia

IRAPUAN COSTA JUNIOR

eX-gOVERNADOR DO eSTADO DE gOIÁS DE 1975 / 79 eX-prefeito de Anápolis de 1973 / 74

57ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE DIRETORIA

DATA: 09 de Novembro de 2016 (Quarta-feira)

SULTAN FALLUH

EX-Presidente da acia biênio 1975 / 1977 e biênio 1979 / 1981

CONVIDADOS ESPECIAIS

Referências

Documentos relacionados

Dessa forma, a associação entre a prevalência da cárie dentária e as condições socioeconômicas já foi exausti- vamente explorada nos estudos epidemiológicos, porém ajuda

Está prevista a redução do Conselho de Administração para 5 membros, dos quais 3 executivos e os restantes dois não executivos.. Os administradores executivos e não

Sem considerarmos os capítulos referentes à introdução e à conclusão, dividiu-se a pesquisa em três capítulos, os quais contem em seu bojo, a resposta às três QD,

comportamentos auto iniciados e reflexos ocorreram praticamente ao mesmo tempo, diferentemente do que observamos neste experimento, em que para o grupo dióxido de carbono

Essas informações evidenciaram as seguintes características da economia paranaense nesses anos: a) a conjugação de índices de ligações para trás elevados em todos os

Assim, o presente trabalho tem por objetivo relatar a experiência de acadêmicos de enfermagem no processo de padronização dos primeiros cuidados de enfermagem para

As pessoas se acostumam a um padrão de vida crescente durante a fase da expansão econômica artificial e, mais tarde, quando a nova realidade se impõe avassaladoramente,

Em relação à avaliação da reinoculaçào em áreas com populações estabelecidas de Bradyrhizobium, em 2000/01, no subprojeto 04.2001.338.01 ("Identificação de estirpes de