• Nenhum resultado encontrado

Em duelo para cumprir tabela, Cruzeiro vence o Democrata

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Em duelo para cumprir tabela, Cruzeiro vence o Democrata"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

Em duelo para cumprir tabela,

Cruzeiro vence o Democrata

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo) – O jogo não valia absolutamente nada. O Cruzeiro entrou em campo contra o Democrata, na manhã deste domingo, no Mineirão, sabendo que já está classificando para a próxima fase do torneio estadual e, inclusive, sua segunda colocação na tabela também é algo matemático. Por outro lado, o clube de Governador Valares entrou com a tranquilidade de não correr mais riscos de queda para a segunda divisão do futebol mineiro. Com isso, o placar de 2 a 0 não alterou em nada o comportamento dos times.

De atrativo no jogo somente o retorno do goleiro Fábio. Ele ficou cerca de oito meses longe dos gramados se recuperando de lesão, ainda no Campeonato Brasileiro de 2016. A partida diante do Democrata firmou a volta de um dos atletas mais participativos com a camisa celeste, mais de 700 jogos em mais de 12 anos de história. Além disso, oportunidade para jogadores que não estão sendo utilizados mostrar trabalho e sonhar com uma vaga entre os principais escolhidos do técnico Mano Menezes.

Mas diferente do esperado, os jogadores queriam mostrar trabalho, mas a falta de ritmo e entrosamento complicou a vida da turma. O jogo foi ruim, com poucas chances e lentidão no meio campo. Vale destacar, no entanto, o gol do zagueiro Dedé que volta ao futebol depois de longo tempo se recuperando de lesões.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, na capital paulista, pela Copa do Brasil.

(2)

A etapa inicial foi ruim. O Cruzeiro não sofreu sustos, mas encontrava grande dificuldade em criar. Algo típico de um time que não tem costume de atuar junto, algo que complicou bastante a vida celeste no primeiro tempo.

A Pantera buscou o jogo – talvez sendo um time tranquilo por já estar livre de qualquer risco de cair para a segunda divisão do futebol mineiro – no entanto, não apresentou qualquer risco para o Cruzeiro.

O Cruzeiro chegou ao gol em lance isolado. Um chute do volante Lucas Silva, de fora da área, em cobrança de falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Dedé que marcou seu primeiro gol após sua volta ao time.

Etapa final

O segundo tempo parecia pior. Quem viveu a expectativa de ver um jogo melhor, talvez alguma indicação dos treinadores para mais oportunidades, não conseguiu ver isso.

O público que foi ao Mineirão, com um forte sol que castiga a capital mineira, ficou apenas no sonho de ver um futebol melhor. Se no primeiro tempo as oportunidades eram poucas, no segundo eram quase nulas.

Em um jogo com poucas oportunidades, o pênalti aos 25 minutos do segundo tempo foi um alento para o torcedor. A chance de gritar gol. Aos 27, depois de muita reclamação da parte alvinegra, Ábila mandou no ângulo e aumentou a vantagem.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

(3)

Botafogo vence o Fluminense e

decide a Taça Rio com o Vasco

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: assessoria) – O Botafogo despachou o Fluminense na tarde deste domingo no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro abriu 3 a 1 com Igor Rabello e Dudu Cearense, no primeiro tempo, e Sassá, no início do segundo. O Flu descontou no final com Richarlison, de pênalti, aos 42 da segunda etapa.

A vitória classificou a equipe de Jair Ventura para a final da Taça Rio, no próximo domingo. O adversário será o Vasco, que empatou em 0 a 0 com o Flamengo neste sábado e avançou por ter a vantagem do empate.

Botafogo e Fluminense têm compromissos na próxima quinta-feira. O Alvinegro visita o Atlético Nacional na Colômbia, pela segunda rodada do grupo 1 da Libertadores. Já o time das Laranjeiras encara o Goiás no Serra Dourada, pela quarta fase da Copa do Brasil.

O jogo – O Botafogo começou a partida surpreendendo o Flu com u m g o l l o g o a u m m i n u t o d e b o l a r o l a n d o . F a l t a n a intermediária pela direita, Gilson levantou na área e Igor Rabello consegue se desvencilhar da marcação e, da altura da marca do pênalti, cabeceou no ângulo esquerdo de Júlio César. O gol no início foi uma amostra do que viria pela frente na primeira etapa. O Botafogo foi eficiente, e marcou duas vezes nas três oportunidades que teve. Já o Fluminense tentou reagir, mas sofreu com as falhas na defesa e no ataque.

(4)

empatar. Marquinhos lançou por cima da zaga e o atacante entrou sozinho na área. Cara a cara com Gatito Fernández, Marcos Júnior não conseguiu driblar o goleiro, que se esticou e deu um tapa na bola.

O Flu buscava o gol e, aos 18 minutos, Lucas Fernandes recebeu na ponta direita, deu um lindo corte em Lindoso e chutou. A bola bateu na defesa e sobrou para Douglas, que arriscou da entrada da área, mas Gatito segurou.

O ímpeto Tricolor foi seriamente abalado aos 26, quando o Botafogo chegou ao segundo gol de forma polêmica. Falta na direita do ataque que Gilson cobrou e Dudu Cearense, em posição de impedimento, cabeceou livre para marcar.

Mal começou o segundo tempo, a situação que já era ruim ficou quase impossível para o time de Abel Braga. Em contra-ataque pela direita, Guilherme lançou Sassá e o atacante deixou o marcador para trás, entrou na área e fuzilou para fazer o terceiro, aos 2 minutos.

Com 3 a 0 no placar, o Fluminense precisava marcar quatro para ir à final da Taça Rio, e não desistia. Aos 4 minutos, Marquinhos Calazans avançou pela esquerda e levantou na área. Pedro desviou de cabeça e obrigou Gattito a fazer grande defesa.

Abel Braga fez várias modificações no time, mas o Botafogo era quem continuava a chegar com mais perigo. Aos 7, bela jogada que terminou com um chute cruzado de Gilson, mas a bola foi por cima do gol. Aos 22, escanteio pela direita do ataque, bola levantada na área, Renan Fonseca cabeceia e Júlio César salva com um tapinha.

O quarto gol quase saiu aos 36, mas Júlio César e a trave salvaram o Flu. Primeiro foi um belo chute de João Paulo que o goleiro defendeu. No rebote, Vinícius Tanque acertou a trave. Quando o jogo se caminhava para os seus minutos finais, o

(5)

Fluminense teve a chance de diminuir. Aos 42, Richarlison foi derrubado por Fernandes na área e o árbitro marcou o pênalti. O mesmo Richarlison cobrou e diminuiu.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Atlético

perde

para

a

Caldense de virada, mas

lidera Mineiro

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Bruno Cantini/assessoria) – A derrota para a Caldense, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, em Poços de Caldas, não mudou em nada a vida atleticana no Campeonato Mineiro. Embora tenha os mesmos 27 pontos na ponta da tabela, ao lado do Cruzeiro, os critérios de desempate deixam o Galo na liderança, com vantagens até a final do torneio – se alcançar essa fase.

O triunfo, porém, interessava a Caldense. O clube de Poços precisava vencer para seguir sonhando com a classificação para a fase seguinte do torneio estadual. Isso, entretanto, não foi possível, já que a URT venceu fora de casa e se garantiu entre os quatro primeiros.

O Galo volta a campo na quinta-feira, no Independência, contra o Sport Boys, pela Copa Libertadores.

(6)

Primeiro tempo

O Galo se mostrou bem no primeiro tempo. A equipe do técnico Roger Machado mostrava triangulações e trocava passes em velocidade. O Atlético, no entanto, encontrava dificuldades no seu meio-campo criativo e isso impedia que os alvinegros fizessem o primeiro gol, isso por ter em campo seu time reserva, com pouco entrosamento.

A Caldense, por sua vez, não mostrou um bom futebol. A equipe não apareceu tecnicamente e foi um adversário fraco para o Galo.

O gol preto e branco saiu dos pés de Marlone. Em cobrança de falta, aos 37 minutos do segundo tempo, o camisa 92 mandou direto no gol, forte, e balançou as redes para dar a vantagem ao Galo.

Segundo tempo

A Caldense voltou melhor na etapa complementar. O time alviverde queria buscar o jogo e passou a trocar passes com mais velocidade e ter mais intensidade. Logo aos 5 minutos, Luiz Eduardo desviou de cabeça e colocou o placar igual.

Aos 31 minutos a Caldense foi recompensada pelo bom segundo tempo. O atacante Cristiano, que melhorou bastante o time na etapa complementar, deu um belo chute e marcou o gol que desempatou o jogo.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

(7)

Hamilton supera Vettel na

parte final da classificação,

quebra recorde da pista e

conquista pole do GP da China

Por Grande Prêmio – Lewis Hamilton é pole-position do GP da China. Com direito a recorde da pista — 1min31s678 —, o tricampeão do mundo confirmou o favoritismo mesmo depois de ter sido batido por Sebastian Vettel no terceiro treino livre em Xangai neste sábado (8). O alemão vai voltar a dividir a primeira fila com Hamilton, assim como aconteceu na Austrália há duas semanas.

No fim das contas, não foi o grande duelo que se anunciava depois do treino livre pela manhã. Embora Vettel tivesse sido mais rápido no Q1 e no Q2, na fase final valeu o melhor desempenho de Hamilton, que cravou a sexta pole em Xangai, a 63ª na carreira, ficando a apenas duas de empatar cm seu grande ídolo na carreira, Ayrton Senna. Ao comemorar, o britânico subiu nas grades do pit-lane e ficou muito perto dos fãs chineses, retribuindo o carinho recebido desde que chegou a Xangai.

Valtteri Bottas parte do terceiro lugar depois de ter sido apenas 0s001 mais lento que Vettel. O finlandês vai dividir novamente a segunda fila do grid com Kimi Räikkönen, que assim como na Austrália não conseguiu ser páreo para seu companheiro de equipe. Daniel Ricciardo vai abrir a quinta fila e terá ao seu lado o brasileiro Felipe Massa, que conseguiu fazer uma boa classificação com a Williams. Nico Hülkenberg, com a Renault, parte do sétimo posto e vai largar lado a lado com

(8)

seu ex-companheiro de equipe, Sergio Pérez, da Force India. Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e Lance Stroll, colega de Massa na Williams, fecham o rol dos dez primeiros.

Lewis Hamilton garantiu a sexta pole em Xangai, a 63ª da carreira na F1 neste sábado (Foto: AFP)

Q1: Grosjean e Verstappen são elliminados; Giovinazzi bate

A sessão que definiu o grid de largada começou com a expectativa de mais uma disputa entre Mercedes e Ferrari, mas desta vez com a escuderia italiana abrindo como a favorita à pole-position depois de ter dominado o terceiro treino livre com Sebastian Vettel na frente e Kimi Räikkönen em segundo. Entretanto, Lewis Hamilton jamais poderia ser descartado, sobretudo pelo seu histórico vencedor em Xangai.

Todos os pilotos tinham disponíveis um jogo de pneus médios, dois de macios e sete de supermacios, com exceção de Valtteri Bottas e Sebastian Vettel, com três de macios e seis de supermacios.

Lance Stroll, depois de ter feito um bom trabalho no terceiro treino livre, foi o primeiro piloto a deixar o pit-lane para o

(9)

Q1 em Xangai, seguido por Marcus Ericsson e Antonio Giovinazzi, os dois pilotos da Sauber. Com ultramacios, Stroll registrou seu primeiro tempo em 1min35s136. Logo depois, as Ferrari de Räikkönen e Vettel foram à pista com pneus macios, enquanto a Mercedes liberou Lewis Hamilton e Valtteri Bottas com os supermacios.

Rodada de Grosjean no Q1 do treino classificatório do GP da China (Foto: Reprodução)

Na primeira volta rápida, Hamilton cravou 1min33s333, apenas 0s003 mais rápido do que a marca de Vettel no terceiro treino. Enquanto isso, Romain Grosjean rodava com sua Haas na entrada da curva que leva à reta dos boxes. Logo em seguida, Vettel, mesmo com pneus macios, subia para primeiro e superava Hamilton em 0s255. Räikkönen aparecia em terceiro, com Bottas em quarto e Massa em quinto, mas sem ainda a presença dos carros da Red Bull.

(10)

rápida e ainda foi chamado para a pesagem obrigatória, perdendo tempo antes de fazer sua última tentativa. O holandês era um dos pilotos que estavam na ‘bolha’ dos eliminados do Q1. Daniel Ricciardo, por sua vez, conseguiu ser um pouco mais rápido que Massa e pulou para quinto lugar. Novamente, assim como na Austrália, as Toro Rosso andavam bem, com Daniil Kvyat em sétimo e Carlos Sainz em décimo.

Na sua última tentativa de volta rápida, Stroll voltou a mostrar boa performance e subiu para quinto, ficando a 0s908 do tempo de Vettel. Verstappen, ao contrário, enfrentava problemas no motor e, mesmo melhorando sua marca, não conseguia sair da zona de eliminação do Q1 em Xangai. Stoffel Vandoorne bem que tentou, mas também não conseguiu avançar ao Q2. Em seu segundo fim de semana de GP, Antonio Giovinazzi fez uma boa classificação e passou em 15º. Mas, na sua última tentativa, cometeu um erro na entrada da reta dos boxes e bateu forte na barriera de proteção, destruindo seu Sauber C36.

O fim precoce do Q1 significou que Verstappen terá de largar da última fila ao lado de Esteban Ocon, seu grande rival dos tempos de F3 Europeia. Jolyon Palmer vai partir de 18º, logo ao lado de Romain Grosjean, que não conseguiu encaixar um bom r e n d i m e n t o c o m s u a H a a s d e p o i s d e f a z e r u m a ó t i m a classificação na Austrália e largar em sexto. Vandoorne c o m p l e t o u a l i s t a d o s p i l o t o s q u e f i c a r a m f o r a d a classificação na primeira parte da sessão.

Stroll vai ao Q3; Massa também avança e Räikkönen quebra recorde

O treino classificatório sofreu um atraso em razão dos danos na barreira de proteção após o acidente de Giovinazzi. Assim como no Q1, Stroll foi quem primeiro deixou o pit-lane na abertura da segunda parte da classificação. O jovem canadense logo ganhava a companhia dos outros 13 pilotos no Q2, já que

(11)

Giovinazzi obviamente estaria de fora.

O primeiro grande tempo do Q2 foi de Kimi Räikkönen, que cravou 1min32s602. Parecia uma grande marca, mas logo em seguida Vettel quebrou o tempo do seu companheiro de equipe com 1min32s391, ficando muito perto do recorde de Xangai, que é 1min32s238, de Michael Schumacher (registrado em 2004). Mas Lewis Hamilton acendeu o sinal de alerta na Ferrari e se aproximou bastante, ficando apenas 0s015 atrás. Bottas vinha em terceiro, com 0s161 de desvantagem para o alemão, enquanto Ricciardo aparecia na quinta posição.

Fernando Alonso quase fez milagre com sua McLaren na classificação (Foto: McLaren/Twitter)

Pouco depois, Felipe Massa fazia sua primeira volta rápida. A ‘barbatana de tubarão’ do FW40 de Massa balançou muito em alguns trechos. O brasileiro passou em sexto lugar, 0s2 atrás de Ricciardo. Mais atrás, Fernando Alonso lutava para tentar avançar ao Q2 e estava em 11º, tirando ‘leite de pedra’ do carro problemático da McLaren.

Com os pilotos de Ferrari e Mercedes garantidos no Q3, os outros lutavam para assegurar uma vaga na fase final da classificação. Nico Hülkenberg fez uma volta excelente e se colocou em sexto, logo à frente de Massa. Sergio Pérez também conseguiu se classificar para o Q3 com o oitavo melhor tempo, à frente de Kvyat e sua Toro Rosso. A última vaga do top-10 ficou com Lance Stroll, que foi para a super pole logo na sua segunda etapa na F1. Foram eliminados Carlos Sainz, Kevin Magnussen, Fernando Alonso e Marcus Ericsson, além de Giovinazzi, que sequer participou do Q2.

Por fim, para comprovar ainda mais a superioridade da Ferrari, Kimi Räikkönen quebrou o recorde da pista já com o cronômetro zerado no Q3 ao registrar 1min32s181, deixando no passado a antiga marca de Schumacher.

(12)

Lewis Hamilton tratou de quebrar o recorde de Räikkönen logo na sua primeira tentativa de volta rápida no Q3 ao cravar 1min31s902. Bottas não conseguiu se aproximar, tampouco Kimi. Na sua primeira passagem, Vettel 0s184 ficou atrás de Lewis, indicando o britânico como grande candidato à pole-position em Xangai.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Palmeiras goleia e está na

semifinal do paulistão

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Cesar Grecco/arquivo) – O Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Novorizontino e garantir sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Jogando em ritmo de treino, o Verdão triunfou por 3 a 0, com gols de Willian, Miguel Borja e Dudu, e foi muito superior durante toda a partida. Fernando Prass não defendeu nenhum lance de perigo nos 90 minutos.

Mesmo podendo perder por até um gol de diferença pela vitória por 3 a 1 em Novo Horizonte, o Palmeiras começou o jogo pressionando o Novorizontino. Sem criar tantas oportunidades, porém, parava na forte marcação do time visitante.

Apenas Willian conseguiu furar o bloqueio adversário. Primeiro, desperdiçou grande oportunidade de cabeça, sozinho na área. Pouco depois, aproveitou chute torto de Tchê Tchê

(13)

para finalizar bem e abrir o placar.

Já no segundo tempo, o Palmeiras administrou o resultado e conseguiu ampliar com Miguel Borja. Única dúvida de Eduardo Baptista para definir a escalação do Palmeiras para a decisão, Alejandro Guerra participou bem das ações ofensivas do Verdão, e deu assistência para seu companheiro no Atlético Nacional-COL anotar o segundo.

Por fim, já aos 43 minutos, Dudu finalmente calibrou o pé e anotou o terceiro gol palmeirense. O camisa 7 tocou de calcanhar para Alecsandro, que devolveu. De longe, o meia-atacante não teve dúvidas e bateu forte, no canto esquerdo, para estufar as redes e finalizar com a partida.

O Alviverde agora volta suas atenções para seu principal objetivo na temporada. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Peñarol, em sua volta ao Palestra Itália, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Brasil volta a liderança do

ranking da FIFA após sete

(14)

anos

Seleção treinada por Tite ultrapassou a Argentina, que fica na segunda colocação

Tão logo saiu a última atualização do ranking da FIFA e o que já era esperado foi confirmado: o Brasil está de volta ao topo da classificação. Depois da arrancada nas Eliminatórias, que garantiu à Seleção Brasileira uma vaga na Copa do Mundo de forma antecipada, o resultado era inevitável.

Com 1.661 pontos, o time do técnico Tite assumiu a liderança ao deixar a Argentina para trás. Os vizinhos sul-americanos têm 1.603 pontos e estão na segunda colocação, seguidos pela Alemanha, com 1.464 e o Chile, com 1.403.

+ Para Zico, Neymar já é o melhor do mundo e merece a Bola de Ouro

A informação confirma o bom momento vivido pela Seleção Brasileira, segundo destacou a CBF. Desde a chegada da nova comissão técnica, o Brasil conquistou nove vitórias em nove jogos – oito pelas Eliminatórias e um amistoso contra a Colômbia.

Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira volta a campo em junho para dois amistosos em datas FIFA. Os adversários serão a Argentina e a Austrália, ambos em solo australiano.

Veja como está o top 10 do ranking da Fifa: 1 – Brasil – 1.661 pontos

2- Argentina – 1.603 3 – Alemanha – 1.464 4 – Chile – 1.403

(15)

5 – Colômbia – 1.348 6 – França – 1.294 7 – Bélgica – 1.281 8 – Portugal – 1.259 9 – Suíça – 1.212 10 – Espanha – 1204

Fonte: Notícias ao minuto.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Neymar é o jogador mais

rápido do Barcelona, diz

jornal espanhol

Craque brasileiro alcançou a maior velocidade máxima do elenco do clube catalão nesta temporada

Neymar é o jogador mais veloz do Barcelona. Pelo menos é o que atesta o jornal espanhol “Marca”. De acordo com a publicação, o atacante brasileiro atingiu a maior velocidade máxima nesta temporada entre os demais jogadores do elenco do clube catalão: 34,83 km/h. Essa marca foi registrada na rodada 25 do campeonato nacional, quando o Barça enfrentou o Sporting

(16)

Gijon.

O jornal também destaca a explosão de Neymar como diferencial do atleta, que mistura velocidade e habilidade. Essas características, segundo o “Marca”, fazem de Neymar um dos jogadores mais difíceis de parar no mundo. Não é à toa que o brasileiro é um dos cinco atletas que mais são calçados na Série A no Espanhol.

Atrás de Neymar, no quesito velocidade, está Mathieu, que conseguiu chegar a 34,25 km/h. Em seguida vem Aleix Vidal, Mascherano e Jordi Alba. Suarez é o 11º e Messi o 13º.

Fonte: Notícias ao minuto.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

CBF confirma jogos na manhã

de domingo no Brasileirão

2017

A Competição terá início no dia 13 de maio

A CBF detalhou nesta terça-feira (4) a tabela das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. E confirmou a permanência dos jogos nas manhãs de domingo e nas noites de segunda-feira. Também foram mantidas as partidas às 16 horas de sábado. A competição terá início no dia 13 de maio.

(17)

Pelo detalhamento divulgado pela CBF, Flamengo x Atlético-MG vai abrir o Brasileirão 2017, às 16 horas do dia 13, um sábado. A partida, com mando do time carioca, ainda não tem l o c a l d e f i n i d o . O e s t á d i o d o M a r a c a n ã é u m a d a s possibilidades, mas o Flamengo também tem mandado seus jogos fora do estado, para obter maior público e renda.

Por conta do imbróglio do Maracanã, todas as partidas do Flamengo e do Fluminense estão sem local definido nas dez primeiras tabelas do Brasileirão.

A primeira rodada do campeonato vai contar com jogos em três dias e em sete horários diferentes. Veja aqui a tabela das 10 primeiras rodadas.

Confira abaixo a tabela da rodada de abertura: 13/05 – 16h – Flamengo x Atlético-MG

13/05 – 19h – Corinthians x Chapecoense 13/05 – 21h – Bahia x Atlético-PR

14/05 – 11h – Fluminense x Santos 14/05 – 16h – Palmeiras x Vasco 14/05 – 16h – Cruzeiro x São Paulo 14/05 – 16h – Ponte Preta x Sport 14/05 – 16h – Avaí x Vitória

14/05 – 19h – Grêmio x Botafogo

15/05 – 20h – Coritiba x Atlético-GO

Fonte: Notícias ao minuto.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

(18)

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

De virada, Cruzeiro sofre mas

vence o Nacional-PAR

Por LANCE! – Cruzeiro x Nacional (Foto Dudu Macedo / Fotoarena Cruzeiro x Nacional PAR) – Na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro recebeu o Nacional-URU no Mineirão. Correndo muitos riscos na partida, e saindo atrás no placar, a Raposa venceu por 2 a 1, de virada. Jonathan Santana abriu o placar para os paraguaios mas Thiago Neves e Ábila viraram para a equipe celeste. Com o resultado, o Cruzeiro jogará pelo empate ou por qualquer derrota por um gol, acima de 3 a 2, em Assunção no dia 10 de maio.

O Jogo

A partida mal começou e o Nacional saiu na frente aos 4 minutos: Salgueiro cobrou falta e Jonathan Santana desviou na primeira trave, encobrindo Rafael, 1 a 0. O mesmo Santana apareceu minutos depois e quase marcou o segundo, mas cabeceou para fora. O Cruzeiro acordou e passou a pressionar em busca do empate: Thiago Neves cruzou, a bola passou por toda a área e ninguém empurrou para o gol. Aos 21, Arrascaeta cobrou falta com perfeição e a bola explodiu no travessão.

Aos 25, a pressão enfim deu resultado: o uruguaio tocou para Thiago Neves que girou e bateu no canto, 1 a 1. Após o gol, a partida ficou mais truncada e as chances de gol diminuíram. Os paraguaios perderam dois jogadores por problemas médicos. Além disso, Bareiro obrigou uma grande defesa de Rafael e Santana

(19)

ainda finalizou com muito perigo ao gol celeste, no último lance da primeira etapa.

A segunda etapa começou com muitos erros de passe, de ambos os lados. O Nacional buscou o segundo gol, e Rafael impediu que Salgueiro deixasse o seu, ao sair de carrinho e cortar o passe. Aos 18, Ábila entrou em campo para buscar desafogar a vida do torcedor celeste. Três minutos depois, o argentino ganhou no corpo, driblou Giménez e virou a partida, 2 a 1.

O gol não abalou a equipe paraguaia que, aos 23, quase empatou a partida após finalização de García e Rafael fez uma boa defesa. O Nacional chegou a empatar a partida, mas Villagra estava em posição irregular e o gol foi anulado. As duas últimas chances do jogo foram de Arrascaeta: na primeira, o meia recebeu de Thiago Neves e chutou por cima, e aos 46, o uruguaio recebeu na área e Giménez fez a defesa.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Em jogo histórico, Chape

derrota o Atlético Nacional

Por LANCE! – O duelo mais aguardado e emocionante de 2017 aconteceu na noite dessa terça-feira na Arena Condá. Após a tragédia com o avião da Chapecoense, que impediu que a final da Copa Sul-Americana de 2016 fosse realizada, o Verdão do Oeste recebeu os colombianos do Atlético Nacional, na primeira

(20)

partida da Recopa Sul-Americana. Em clima de total solidariedade e união entre os torcedores das duas equipes, a Chape venceu por 2 a 1 e vai para Medellín com a vantagem do empate. Rossi e Luiz Otávio marcaram para os donos da casa, enquanto Macnelly Torres fez o gol de honra dos colombianos. O duelo de volta será

O Jogo

A partida começou com o Atlético Nacional tendo a posse de bola, aproveitando os erros da Chape, mas sem conseguir assustar. Porém, a primeira chance foi do Verdão do Oeste: Reinaldo arriscou de longe e Armani fez boa defesa. Os colombianos chegaram a marcar com Daryo Moreno aos 21, mas o atacante estava impedido. Um minuto depois, a Chapecoense chegou com velocidade e após a finalização de João Pedro, a bola bateu no braço de Bocanegra e o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, Reinaldo deslocou Armani e abriu o placar aos 23 minutos, 1 a 0. Após o gol, o Nacional buscou a reação, mas Macnelly Torres finalizou para fora. No último lance, Túlio de Melo marcou o segundo, mas cometeu falta no goleiro colombiano.

No segundo tempo, a Chape podia ter criado uma boa chance no contra-ataque, mas Luiz Antônio tocou fraco demais para Rossi que partia na velocidade. O Atlético Nacional respondeu em jogada ensaiada no escanteio, mas Bernal isolou. Aproveitando os contra-ataques, os donos da casa quase ampliaram após grande jogada de Apodi, mas na hora do cruzamento, Bocanegra não deixou a bola chegar em Túlio de Melo. Aos 13, o Nacional empatou: após corte da defesa, Macnelly Torres cortou para a canhota e acertou um lindo chute no ângulo de Artur Moraes, 1 a 1.

Após os dois treinadores mexerem nas equipes, a partida ficou mais morna. Porém aos 28, Reinaldo cobrou escanteio e, como um raio, Luiz Otávio apareceu para cabecear de maneira indefensável para Armani e recolocar a Chape na frente, 2 a 1. O gol animou o Verdão do Oeste, que quase ampliou em mais uma

(21)

puxada de contra-ataque do Rossi, mas Arthur não conseguiu completar para o gol. Após cobrança de lateral, Wellington Paulista cabeceou firme e o goleiro colombiano defendeu. Aos 43, Reinaldo cobrou uma falta direta para o gol e Armani espalmou para a área. Na sequência, Arthur ia entrando na área, foi derrubado mas o árbitro paraguaio não marcou a penalidade, no último momento da partida.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 x 1 ATLÉTICO NACIONAL-COL Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data-hora: 04/4/2017 às 19h30 (de Brasília) Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Assistentes: Micialdes Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR) Cartões amarelos: Apodi (CHA); Bocanegra, Henríquez e Arias (ATL)

Gols: Reinaldo (23’1ºT – 1 x 0), Macnelly Torres (13’2ºT – 1 x 1) e Luiz Otávio (28’2ºT – 2 x 1)

CHAPECOENSE: Artur Moraes; Apodi, Douglas Grolli (Luiz Otávio – INT), Nathan, Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio (Moisés Ribeiro – 20’2ºT) , João Pedro; Rossi, Arthur e Túlio de Melo (Wellington Paulista – 26’2ºT). Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Bocanegra, Aguilar, Henríquez, Díaz; Diego Arias, Bernal (Mosquera – 32’2ºT); Dayro Moreno (Ramirez – 26’2ºT), Macnelly Torres, Ibargüen; Ruiz. Técnico: Reinaldo Rueda

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

(22)

981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Referências

Documentos relacionados

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Não houve diferença significativa para as variáveis comprimento de raízes comerciais e diâmetro de raízes comerciais; os clones 06 e 14 e a cultivar sergipana apresentaram

Por vezes, o localizador necessita de alterar não só o texto como também possíveis imagens ou a forma como estas são apresentadas, sendo o exemplo mais óbvio o caso de

 Não guarde dúvidas, pergunte a sua professora, ela está à disposição (mande mensagem quando precisar). Lembre-se de tirar um tempinho para ler. A pastinha com as

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

índios, durante o prazo de validade do Concurso Público, conforme a legislação vigente e conforme consta no Regulamento. 4.8 Os candidatos que desejarem concorrer