• Nenhum resultado encontrado

ITINERÁRIOS - DE AMSTERDAM A MADRID

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ITINERÁRIOS - DE AMSTERDAM A MADRID"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

INFORMAÇÕES GERAIS

ITINERÁRIO

Amsterdam - Brujas - Bruxelas - Paris - Bordeaux - Biarritz - Bilbao - Oviedo - Santiago de Compostela - Porto - Salamanca - Madrid

CODIGO

AMSMAD

PREÇO EN QUARTO DUPLO

€ 3530

SUPLEMENTO INDIVIDUAL

€ 1170

SAIDAS GARANTIDAS 2016

MAIO

16

JUNHO

13

SETEMBRO

5, 19

OUTUBRO

3

HOTEIS PREVISTOS (ou similares na categoria, segundo as cidades)

Amsterdam: Renaissance Amsterdam * * * * (*)

Kattengat 1, Amsterdam 1012 SZ

+31-20-6212223

Brujas: NH Brujas * * * *

Boeveriestraat 2. 8000 Brügge

+32 50 449711

Bruselas: Novotel Centre Tour Noire * * * *

Rue de la Vierge Noire 32, 1000 Bruselas

(+32)2/6200428

(2)

Paris: Pullmann Montparnasse * * * * (*)

19 Rue Commandant René Mouchotte, 75014 Paris

+33-1-44364444

Burdeos: Mercure Cite Mondial * * * *

18 Parvis des Chartrons - 20 quais des Chartrons, 33080 BORDEAUX

+33-5-56017979

Biarritz: Mercure President * * * *

18 Place Georges Clemenceau, 64200 BIARRITZ - FRANCE

+33-5-59246640

Bilbao: Hesperia Bilbao * * * *

Campo Volantin, 28, 48007 Bilbao

+34-94 4051100

Oviedo: Hotel Ciudad de Oviedo * * * *

Gascona 21, 33001 Oviedo

+34- 985222224

(3)

Santiago de Compostela: NH Collection * * * * (*)

Avenida Burgo das Nacions s/n. 15705, Santiago de Compostela, España

+34 98 1558070

Porto: Mercure Porto Centro * * * *

Praca da Batalha 116, 4049-028 PORTO - PORTUGAL

+351-22-2043300

Salamanca: Gran Hotel Corona Sol * * * *

Victor García de la Concha, s/n, 37007 Salamanca - España

+34 923281616

Madrid: Mercure Plaza de España * * * *

Calle de Tutor 1, Esquina Ventura Rodriguez, 28008 MADRID

+34-91-5419880

SERVIÇOS INCLUIDOS

Carregadores nos hotéis

Guia acompanhante em espanhol (com conhecimentos em português)

19 noites com café da manhã tipo buffet

(4)

DIA 1

/ SEGUNDA-FEIRA

AMSTERDAM

Chegada no aeroporto de Amsterdam e traslado ao hotel. Acomodação.

DIA 2

/ TERCA-FEIRA

AMSTERDAM

Café da manhã e visita panorâmica à cidade, incluindo o centro histórico, a Praça Dam, com o Monumento da Libertação, o Palácio Real, construído sobre 13.659 pilares de madeira, a Praça Rembrandt, com o monumento ao artista, a Praça Leidseplein, o Teatro Municipal e o famoso Museu Nacional. A visita termina com um cruzeiro de uma hora pelos canais cercados pelas casas dos mercadores do século XVII, igrejas com campanários e armazéns construídos nos séculos XVI e XVII.

DIA 3

/ QUARTA-FEIRA

AMSTERDAM

Café da manhã e dia livre. Acomodação.

DIA 4

/ QUINTA-FEIRA

AMSTERDAM - ANTUÉRPIA - BRUGES

Café da manhã e saída para Antuérpia, uma das cidades mais importantes da Bélgica, famosa por seu mercado de diamantes e por seu porto (o segundo maior da Europa). Combina símbolos tradicionais com elementos modernos que fizeram dela uma cidade de referência em termos de design, ambiente noturno e fusão multicultural. Visita à Catedral de Nossa Senhora, Praça Principal e Prefeitura. Continuação da viagem para Bruges, capital da província de Flandres Ocidental, famosa por seu centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade. Bruges também é conhecida como ‘a Veneza do Norte’, por causa dos muitos canais que atravessam a cidade e pela beleza deles. Aco- modação.

DIA 5

/ SEXTA-FEIRA

BRUGES - GENT - BRUXELAS

Café da manhã e breve visita à cidade. Vale a pena visitar a Igreja de Santa Ana e do Sangue Sagrado, e a Prefeitura, excelente exemplo de palácio renascentista. Em seguida, continuação para Gent para visita ao seu centro histórico, onde se destaca a Igreja de São Nicolau, Igreja de São Miguel e Catedral de São Bavo, que abriga famosas obras de arte, como a ‘Vocação de São Bavo’, de Rubens, e o políptico dos irmãos Van Eyck ‘A Adoração do Cordeiro Místico’. Após a visita, continuação do percurso para Bruxelas. Acomodação.

(5)

DIA 6

/ SABADO

BRUXELAS

Café da manhã e visita à cidade. Entre seus edifícios se destacam a Catedral de São Miguel e Santa Gudula, a Prefeitura, a Praça da Justiça e a Grande Praça, o lugar mais famoso, animado e fotografado de Bruxelas. Com dezenas de edifícios famosos, é um dos conjuntos arquitetônicos mais belos da Europa. Tarde livre, acomodação.

DIA 7

/ DOMINGO

BRUXELAS - PARIS

Café da manhã e saída para Paris. Chegada e acomodação.

DIA 8

/ SEGUNDA-FEIRA

PARIS

Café da manhã e visita panorâmica à capital francesa incluindo a Catedral de Notre Dame, Quartier Latin (Bairro latino), o Panteão, Sorbonne, Palácio e Jardins de Luxemburgo, Praça da Concórdia, Place de l‘Étoile com o Arco do Triunfo, Praça Vendôme, a Ópera e a Torre Eiffel, símbolo de Paris. Acomodação.

DIA 9

/ TERCA-FEIRA

PARIS

Café da manhã e dia livre. Acomodação.

DIA 10

/ QUARTA-FEIRA

PARIS - BORDEAUX

Café da manhã e partida para o Vale do Loire. Breve paragem no Castelo de Amboise, no qual viveu Leonardo da Vinci, e Chambord, belo castelo rodeado por jardins magníficos. Continuação para Bordeaux, capital da região de Aquitaine e região de um dos vinhos mais famosos do mundo. Preciosas ruas cheias de encanto, das quais pode-se admirar as fachadas cheias de história. Um das visitas imprescindíveis é a área chamada Port de la Lune, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2007. Ainda estão preservados edifícios como o Grande Teatro de Bordeaux, a Catedral de Santo André e a Praça do Parlamento. Acomodação.

(6)

DIA 11

/ QUINTA-FEIRA

BORDEAUX - BIARRITZ

Café da manhã no hotel e saída para Biarritz, na Baía de Biscaia, que é uma das mais belas, vibrantes e elegantes cidades resort da França, ainda que

orgulhosamente independente como cidade basca, com belas praias, agitada vida noturna, excelente cozinha e algumas das paisagens mais espetaculares da Europa. Oportunidade para uma maravilhosa caminhada pelo passeio marítimo. Destaques de Biarritz: Museu Asiatica, que abriga uma significativa coleção de arte asiática, principalmente da Índia, Nepal, Tibete e China, Museu do Mar, que tem 24 aquários com tubarões e focas, Igreja de St-Martin, construída no século XII e restaurada em meados do século XVI, Igreja Ortodoxa Russa, a Chapelle Imperiale, o Museu do Chocolate, que explica sua história e fabricação, dois grandes casinos e muito mais. Acomodação.

DIA 12

/ SEXTA-FEIRA

BIARRITZ - BILBAO

Café da manhã e continuação para Bilbao, o coração do País Basco. Bilbao consegue mesclar com êxito a cultura basca tradicional com uma nova visão para o futuro, visita imprescindível para os amantes do design e da cultura.

Acomodação.

DIA 13

/ SABADO

BILBAO

Café da manhã e saída para descobrir a Bilbao medieval, com suas ruas de paralelepípedos, becos, praças e outros lugares encantadores, testemunhas da intensa atividade comercial e portuária que fez a cidade crescer. Suas muralhas, a catedral gótica de Santiago, a Plaza Nueva, a emblemática Igreja de San Antón e as antigas ruínas em que se encontra, ou o movimentado Mercado de la Ribera acolhem mais de 500 anos de história e uma vitalidade urbana para a qual o tempo parece não passar. Em seguida, visita ao famoso Museu Guggenheim, inaugurado em 1997, com projeto do arquiteto americano Frank Gehry, simbolizando um navio um ancorado nas margens do Nervión. O titânio permite contemplar as tonalidades que a luz projeta sobre ele em cada momento do dia. Bilbao também é famosa por sua culinária e especialmente pelos ‚pinchos‘, petiscos servidos em bares e tabernas em todo o País Basco, que são a quintessência da cozinha basca e centro da cultura gastronômica local. Tarde livre para experimentar os pinchos em um bar após o outro. Acomodação.

DIA 14

/ DOMINGO

BILBAO - OVIEDO

Café da manhã e saída para Santillana del Mar, cidade medieval de ruas de paralelepípedos com um notável grau de conservação, onde os visitantes podem facilmente se transportar para outros tempos. Tem um centro histórico bem

preservado no qual se destaca La Colegiata, que data do século XII, o edifício mais representativo e jóia mais importante da arquitetura românica na Cantabria.

Também se destacam outros edifícios como a Torre de Don Borja, a Torre de Merino ou o Palácio dos Velarde, ambos do século XV. Breve visita panorâmica e prosseguimento para Oviedo. Jantar e acomodação.

(7)

DIA 15

/ SEGUNDA-FEIRA

OVIEDO - SANTIAGO DE COMPOSTELA

Café da manhã e visita panorâmica ao centro medieval, monumentos, passagem dos peregrinos que vinham da França para fazer o Caminho de Santiago, e as ruas que evocam tempos antigos. Passeio pelas ruas e praças para observar os vários palácios, capelas e igrejas de diferentes épocas e estilos artísticos, como a Catedral de Oviedo, que se eleva sobre a basílica construída por ordem de D. Afonso II. Destaque para a Câmara Santa, com suas valiosas relíquias, numerosas capelas, a Torre Velha, o Claustro, assim como a Sala Capitular e o Retábulo do Altarmor. Continuação para Santiago de Compostela, declarada Património Mundial pela UNESCO por sua beleza monumental, extraordinária conservação e por ser o destino de uma milenária rota de peregrinação: o Caminho de Santiago, que desde o século IX transformou esta área de Finis Terrae num ponto de encontro da fé e pensamento do mundo ocidental. Jantar e acomodação.

DIA 16

/ TERCA-FEIRA

SANTIAGO DE COMPOSTELA - PORTO

Café da manhã e saída pela manhã para Cambados, que é um destino

imprescindível em toda a rota pelas Rías Baixas, principalmente por seu centro histórico, mas também por ser a capital vinícola do vale de O Salnés, a subzona de maior produção de Albariño da D. O. Rías Baixas. Passeio de barco no Ria de Arosa com degustação de mexilhões e vinhos Albariño. Continuación para a cidade do Porto, no norte de Portugal junto à foz do rio Duero, um lugar muito especial, com seus bairros elegantes e moradias imponentes em contraponto com ruas estreitas e becos antigos que a UNESCO declarou Patrimônio da Humanidade. O Porto é uma cidade para se percorrer a pé, desfrutando ao máximo suas

ruazinhass estreitas repletas de história e nostalgia. Um passeio ao anoitecer às margens do rio Duero, a sensação de entrar no Mercado do Bolhão ou o sabor de seus doces vinhos são algumas das coisas que se pode fazer no Porto.

Acomodação.

DIA 17

/ QUARTA-FEIRA

PORTO - SALAMANCA

Café da manhã e visita panorâmica à segunda maior cidade de Portugal, passando pela Praça da Liberdade, onde a estátua de D. Pedro IV de Portugal, Castelo do Queijo e a Ribeira, incluindo visita ao Palácio da Bolsa, com a sua magnífica Sala Árabe. Caontinuação para Salamanca, uma das mais belas cidades da Espanha, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1988, famosa por seus

monumentos e sua universidade, a mais antiga do país. Acomodação.

DIA 18

/ QUINTA-FEIRA

SALAMANCA - MADRID

Café da manhã e visita à cidade, passando pela Plaza Mayor, um dos lugares mais bonitos de todo o mundo, a Casa de las Conchas, assim nomeada pela decoração de suas paredes externas, nas quais foram utilizados mais de 300 conchas jacobéias. É um dos edifícios monumentais mais conhecidos da cidade. Na frente está a Clerecia (Igreja do Espírito Santo), pertencente ao antigo Colégio dos Jesuítas. Continuação para a Nova e Antiga Catedral e a Universidade de Salamanca, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade. Continuação para Madrid. Acomodação. Além dos museus, igrejas, palácios e parques, as ruas de Madrid são interessantes por si mesmas. Propomos um passeio pelo coração mais vibrante da cidade, podendo pode começar na Puerta del Sol, onde se encontra o km 0 das estradas radiais espanholas. Daí parte a rua de Preciados, que de acordo com o Livro Guinness de Recordes é a segunda mais transitada do mundo. E em seguida a Gran Via, a grande avenida comercial do centro da cidade, repleta de lojas, entretenimento, cafés, cinemas e teatros.

(8)

DIA 19

/ SEXTA-FEIRA

MADRID

Café da manhã e visita panorâmica a Madrid descobrindo seus edifícios e monumentos mais espetaculares, um belo passeio pelos bairros históricos da capital, Madrid de los Austrias, as emblemáticas Puerta del Sol e Plaza Mayor, o passeo del arte e as grandes avenidas símbolos de Madrid por excelência. Tarde livre e Acomodação.

DIA 20

/ SABADO

MADRID

Café da manhã e traslado ao aeroporto.

NOTA:

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Os candidatos que tiveram as suas inscrições homologadas para o Curso de Mestrado ou Doutorado do Programa de Agronomia/Fitopatologia da UFLA, para ingresso no primeiro

Buscando conhecer as alterações decorrentes da hidrólise Santos (2007), trabalhando com doses crescentes de óxido de cálcio (cal virgem) em cana-de-açúcar tratada em montes,

SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação