• Nenhum resultado encontrado

BARALHO CIGANO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BARALHO CIGANO"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

01 - O Mensageiro 02 - O Trevo 03 - O Navio 04 - A Casa 05 - A Árvore 06 - As Nuvens 07 - A Cobra 08 - O Caixão 09 - O Ramalhete 10 - A Foice 11 - A Verga 12 - Os Pássaros 13 - A CRIANÇA (ERÊ) 14 - A Raposa 15 - O Urso 16 - A Estrela 17 - A Cegonha 18 - O Cão 19 - A Torre 20 - O Jardim 21 - A Montanha 22 - Os Caminhos 23 - O Rato 24 - O Coração 25 - A Aliança 26 - Os Livros 27 - A Carta 28 - O Homem 29 - A Mulher 30 - Os Lírios 31 - O Sol 32 - A Lua 33 - A Chave 34 - Os Peixes 35 - A Âncora 36 - A Cruz 01 - O Mensageiro 24/09/2004 21:07

Significa movimento, algo que já está bem perto de acontecer. Ação, triunfo, coragem, conquista. Proteção, pessoa protegida.

? Ana Luisa 1 – O CAVALEIRO, O MENSAGEIRO, O VALETE (EXÚ) 09/10/2004 19:05

SIMBOLOGIA – Esta figura significa o homem em ação, em busca da sabedoria, da autoconfiança e do conhecimento interior. Também é a criatividade presente no ser humano.

MENSAGEM – Alcançará seus objetivos. Se estiver rodeada de cartas negativas, sua sorte está ameaçada. Seguir em frente é a meta! Os Cavaleiros anunciam tudo aquilo que vem de fora e que tenha relação conosco. Diz respeito à afetividade do Consulente. O Nove de Copas representa a felicidade plena, a satisfação

interior. Anuncia encontro de grande emoção. Relacionamentos entre pessoas amadurecidas emocionalmente. Representa as ações, A capacidade de mudar o rumo das coisas. Realização e concretização de objetivos. É possível realizar o que se pretende. Algo que está prestes a acontecer. Notícias boas a caminho. Carta de boa sorte desde que não esteja rodeada de cartas nefastas. Esta carta representa o intelecto, a mente, a capacidade analítica e o discernimento. É também uma carta de mobilidade, flexibilidade e ação. Convida-nos a usarmos da nossa criatividade, de nossas habilidades. Incita-nos ao aprendizado. Mercúrio rege a comunicação, a oratória, os discursos e as conversas intelectuais. No amor indica conquista.

PALAVRA CHAVE: triunfo – ação - coragem – progresso.

Jessye 12/10/2004 19:06

O mensageiro fala de notícias futuras, de concretizações materiais, algo q está saindo do plano das idéias para o das concretizações. Como é a primeira carta do baralho, é mto caracterizada pelo movimento. Representa a comunicação, falando tb de livre arbítrio. Quando caracteriza uma pessoa, fala de alguem de grande

magnetismo, com grande poder de conquista (um típico "galinha"). Traz a sede de conquista, assim como a ansiedade e a teimosia. tem tendencia a ser materialista.

02 - O Trevo 24/09/2004 21:08

Representa os obstáculos pelo caminho. Impedimentos, dificuldade para atingir os propósitos. Diz respeito à sorte. Aventura, pessoa aventureira. Mágoas passageiras.

? Ana Luisa 2 – OS OBSTÁCULOS, PAUS 09/10/2004 19:05

SIMBOLOGIA – Este arcano é representado por troncos de arvores cortados e jogados a esmo. Significam os tropeços da vida, as desorientações, mas que não trazem muitas preocupações, porque são problemas

passageiros, de fácil solução.

MENSAGEM –As dificuldades serão passageiras, se acreditar que possui a força infinita da sabedoria. Treine a sua paciência e domine a sua ansiedade. Para conseguir o que quer terá que dar o primeiro passo. no

(2)

amor indica que ninguém quer dar o braço a torcer. Impedimentos à realização de objetivos. Muitas vezes significa obstáculos colocados em nossa vida, ou para atrasar os nossos passos ou para "testar" nossa capacidade ou nossa fé. Geralmente são obstáculos facilmente removíveis, desde que sejam tomadas as medidas certas para enfrentarmos os problemas. Avisa o Consulente de projetos que devem ser adiados, pois não terão êxito naquele momento. É melhor aguardar época mais propícia. O Seis de Ouros representa disposição para ajudar os outros. Simboliza generosidade e tolerância. Se o Consulente busca a ajuda de alguém, esta carta anuncia que este é o momento certo.

PALAVRA CHAVE: obstáculos passageiros - fé - intuição.

Jessye 12/10/2004 19:22

O trevo fala de desgostos e dificuldades passageiras. Esses obstáculos provavelmente foram colocados propositalmente. Como a Ana disse acima, pode ser um teste, geralmente são dificuldades q podem ser superadas com um pouquinho de esforço. É uma carta de alerta, pq algo está acontecendo com o intuito de retardar nosso desenvolvimento. È um momento de parada.Pode indicar desânimo, insegurança...

Qdo retrata a personalidade de alguém, essa pessoa é pessimista (o que cai em contradição com o q a Silvia postou - vamos tentar chegar a um consenso?!?). Costuma enfrentar dificuldades na vida, com tendência a não acreditar mais em sua sorte. Pode ser uma pessoa com a saúde frágil, com declives.

O que eu acho q pode ter a ver com o a q Silvia falou é que essa pessoa pode ser meio q uma guerreira, pq tá sempre tentando superar essas dificuldades.

03 - O Navio 24/09/2004 21:08

Significa viagem. Eventos/situações a longo prazo. Novos horizontes, empreendimentos, metas. Bons negócios. Transmutação de energias.

? Ana Luisa 3 – O NAVIO, O MAR (IEMANJÁ) 09/10/2004 19:04

SIMBOLOGIA – É representado pela figura de um navio em águas revoltas. Estas águas significam a segurança na perigosa viagem da vida. Esta carta enfatiza a importância de todos os sentimentos.

MENSAGEM – Mudanças positivas em todos os aspectos: físico, espiritual e material. Se vier perto da carta que significa você, é sinal de viagem breve. Mudanças sempre positivas e significativas - tanto no plano material como no espiritual - que estão para acontecer (de casa, trabalho ou até mesmo com relação à saúde). Carta de mudanças e reorientações. Correções de rumo na vida. Pode significar viagens ou saúde. Carta de bons augúrios, contanto que não esteja rodeada de cartas nefastas. Revela a busca de novos caminhos e mudanças que estão em vias de acontecer em todos os setores de sua vida. Rodeadas de cartas menos favoráveis, pode significar rompimentos drásticos, mortes, separações, maus negócios, falência. O Dez de Espadas marca o fim de um período, de uma etapa. É o momento da grande libertação. Pode simbolizar o fim de situações difíceis. Somente as cartas vizinhas garantem se este desfecho será arbitrário ou não.

PALAVRA CHAVE: novos-horizontes - empreendimentos - metas - viagem.

Jessye 12/10/2004 19:41

Além do q já foi dito, fala de fartura. Busca de novos horizontes. Saúde perfeita. Se estiver falando de alguem, essa pessoa é mto comunicativa, adora falar. Tem o humor um pouco instável. Adora conforto e carinho, tendo um lado maternal. Se magoa com facilidade, pq é mto regida pelo coração. Se não tomar cuidado, pode se tornar compulsiva. Algumas pessoas têm tendências a fofoca, pois adora ouvir e falar da vida dos outros.

(3)

Representa a família. Pessoa forte e decidida. Equilíbrio. Relacionamento estável. Pessoas bondosas.

Significa que devemos lutar por nossos ideais e mantermos as conquistas. Estabilidade, pessoa sem intenções de mudança.

? Ana Luisa 4 – A CASA, O EQUILÍBRIO 09/10/2004 19:04

SIMBOLOGIA – É representada pela figura de uma casa que mostra seu próprio lar e todos que dele participam. Indica a confiança, a prosperidade, o amor e o apoio familiar. Também significa o equilíbrio cósmico.

MENSAGEM – Quando estiver localizada abaixo do que designa você, é melhor ficar alerta com as pessoas ao seu redor. Do contrário, terá sorte. Para conseguir a almejada segurança, a tranqüilidade e a harmonia interna e familiar, deverá batalhar, agir, sair do marasmo assumindo total responsabilidade sobre sua vida. No amor indica relacionamento estável. Refere-se ao equilíbrio material e espiritual. Equilíbrio que já existe ou pode ser alcançado. Também pode referir-se à casa do consulente, seus familiares ou vizinhos. Diz respeito aos ambientes relacionados ao Consulente. Refere-se aos locais e as pessoas do relacionamento do

Consulente. Pode ser casa, templo religioso, local de trabalho ou qualquer outro imóvel. Rodeada de cartas menos favoráveis, significa perdas materiais, inseguranças sexuais e emocionais ou ainda cárcere. O Rei de Copas representa o pai, esposo ou outro homem que tenha importante para o Consulente. Simboliza o amigo fiel. Revela capacidade mediúnica e dedicação amorosa. Inspira dons artísticos e cura psíquica.

PALAVRA CHAVE: segurança - equilíbrio - concretizações e sucesso.

-Jessye 12/10/2004 19:50

Além do q já foi dito, a casa é o nosso ponto de apoio, onde recarregamos as energias e nos preparamos para próximos obstáculos. Qq q seja a pergunta, ela pede q se estruture bases de equilíbrio pra se obter o

sucesso.Pode falar de bens imobiliários, de segredos antigos e de velhos amigos. Caso represente alguém, essa pessoa tem um sonho de constituir família e, caso já o tenha feito, considera q seja o seu maior tesouro.É mto equilibrada. Mto dedicada, à família, sofre mto com o problema de pessoas próximas.

05 - A Árvore 24/09/2004 21:10

Significa a fartura, a abundância, o crescimento. Mostra situações bem fixadas, bem enraizadas. Também representa generosidade. Troca de energia entre as pessoas, dar, receber, compartilhar, dividir. Refere-se também à saúde.

Esta carta também pode ser associada à Oxóssi.

Crescimento, coisa sólida, prosperidade, fortuna, abundância.

? Ana Luisa 5 – A ÁRVORE (OXÓSSI) 09/10/2004 19:03

SIMBOLOGIA – Tal como o elemento que representa, esta lâmina demonstra a fertilidade permanente na vida do ser humano, a troca de energias positivas e também a força da vitalidade que existe em cada um. MENSAGEM – Quando esta carta aparece longe de que indica você, é sinal de boa saúde. Quando aparece perto, indica sorte e progresso. Terá a realização daquilo que vc mais quer, mas nunca se esqueça q o ser humano é corpo, mente e espírito e cada uma dessas partes precisa ser cuidada e atendida em suas

necessidades para o equilíbrio. No amor indica um relacionamento impulsivo, mas que vai crescer. Relações sociais, trocas, dar e receber, compartilhar, coexistir. Pode representar também abundância e fartura.

Significa ainda as raízes do ser, "os pés no chão" e o sentido de realidade. Necessidade de buscar energia na terra ou na mata. Associado a Júpiter (Astrologia) significa expansão, crescimento, evolução. Progresso, vitalidade e fertilidade. Relaciona-se aos projetos materiais e à realização dos mesmos. Também diz respeito à saúde. O Sete de Copas diz que o Consulente não tem uma correta noção do que lhe acontece naquele momento. Alerta o Consulente para não se deixar impressionar demais com as aparências. No entanto tem

(4)

um aspecto encorajador: libertado das suas próprias ilusões, o Consulente está pronto para uma nova fase de sua vida, onde seus desejos podem se tornar realidade.

PALAVRA CHAVE: crescimento – evolução – saúde – vida longa

06 - As Nuvens 24/09/2004 21:11 Carta associada a Iansã.

Significa instabilidade, tumulto, confusão. Situações passageiras.

Situações de dúvida, onde é melhor não tomar decisões no momento. Situações pouco nítidas. Tendência a tirar conclusões precipitadas.

? Ana Luisa 6 – OS VENTOS, AS NUVENS (IANSÃ) 09/10/2004 19:03

SIMBOLOGIA – É simbolizada por um céu cinzento e assustador. Significa a instabilidade emocional, sensação de incapacidade em resolver os problemas. Também é sinal de mudanças lentas, tristeza. MENSAGEM – As mudanças de sua vida deverão ser vagarosas, de acordo com as necessidades. Os

momentos de tristeza serão passageiros. Faça uma analise profunda do momento que está passando e procure tirar a sua lição; se quiser crescer, progredir e evoluir deverá mudar o seu enfoque. No amor indica muito materialismo e dúvidas. Instabilidade, tumulto, confusão. Visão turva, pouca nitidez nas situações. Mente confusa e turbulenta. Indecisão. Precipitação nas ações e nos julgamentos. No entanto, os ventos geralmente são passageiros. Associada a Urano (Astrologia) significa mudanças rápidas, muitas vezes tempestivas. Pode representar problemas com máquinas e desejo impulsivo por liberdade. As nuvens revelam que este é um período de instabilidades e confusão sentimental. Desilusões, depressão, desespero, falta de rumo, apatia e tristeza. O Rei de Paus personifica a alto-confiança, a certeza de bons investimentos e ideais. Mostra o empenho idealista e a força de vontade no crescimento e no amadurecimento.

PALAVRA CHAVE: Não tomar decisão no momento - dúvidas - análise. 07 - A Cobra 24/09/2004 21:12

Significa discórdia, desarmonia, intriga, maledicência. Traição, inveja. Independência. O consulente colocando "coisas" na cabeça.

Representa maldades intencionais.

Pode representar flexibilidade, sabedoria, conhecimento espiritual.

? Ana Luisa 7 - A COBRA, O ARCO-ÍRIS (OXUMARÉ) 09/10/2004 19:02

SIMBOLOGIA – Nesta carta, aparece a figura de uma serpente venenosa. Esta lâmina que tem muita carga negativa, significa que traições e forças externas ocultas estão agindo em seu campo astral.

MENSAGEM - Se este arcano estiver perto da carta que representa você, é sinal que poderá passar por alguns riscos como traições. Traição, discussões, brigas e discórdias. Pessoas "venenosas" e maldosas. Desentendimentos. Representa maldades intencionais. Se bem localizada no jogo, pode representar flexibilidade, sabedoria, conhecimento espiritual. Procure manter a mente serena para afastar as energias negativas e buscar a proteção espiritual. Ore e vigie! No amor indica incompatibilidade de gênios ou

rivalidades no casal, podendo chegar à traição caso não exista o necessário equilíbrio. A Serpente representa traição, a dor de sentir-se enganado ou, como na maioria das vezes acontece, é o próprio Consulente que está se enganando ou enganando alguém. A Dama de Paus personifica a mulher que tem espiríto de iniciativa. É dotada de grande força e poderes interiores. Representa a vontade de viver e a afirmação da vida. O

Consulente está amadurecido e maiores responsabilidades podem lhes ser confiadas. PALAVRA CHAVE: rivalidade – traição - independência

08 - O Caixão 24/09/2004 21:12 Associada ao arcano da Morte no Tarô.

(5)

Fim, morte, profundas perdas, transformações. Significa o fim necessário para que algo novo possa surgir. Representa as forças ocultas da natureza. Período onde a melhor atitude é esperar. Herança. Relacionamento que está em fase de renovação, evolução.

? Ana Luisa 8 - A VELA, CAIXÃO 09/10/2004 19:02

SIMBOLOGIA – É simbolizada pela figura de uma vela que representa momentos de ruptura. Por outro lado, refere-se às forças ocultas do inconsciente que podem levar à destruição, mas também a evolução.

MENSAGEM – Se estiver afastado da figura que representa você, é sinal de mudanças benéficas. O contrário, significa acontecimentos ruins. Devemos ter a coragem de recomeçar tudo outra vez; as

transformações propiciam a descoberta da auto-estima. No amor indica relacionamento que está em fase de renovação ou de evolução. Fim, morte, profundas perdas. Transformações. Por um ponto final em alguma coisa, projeto ou relação. Término, interrupção, despedida. Carta de efeito geralmente doloroso, mas que, apesar da dor, normalmente provoca libertação. Em seu sentido mais profundo, significa o fim necessário para que algo novo possa nascer. Associado a Plutão (Astrologia) representa as forças ocultas da natureza; profundas transformações; morte; submundo. Esta carta pode ser associada ao arcano da Morte, no Taro. Simboliza a transformação que é imposta ao Consulente para que sua vida recomece num novo ciclo.Pode significar doença difícil de ser curada, fim de um romance, fim de um período de dificuldades, perdas irreparáveis. O Nove de Ouros anuncia a sorte financeira, bons lucros são esperados. Esta carta pressagia a boa colheita e a sorte que subitamente bate à porta de quem consulta as cartas. Bons negócios,

enriquecimento interior.

PALAVRA CHAVE: transformação - renascer - herança.

Sílvia impressão 11/10/2004 14:13

Ás vezes, quando uma carta aparece por diversas vezes junto à figura (mulher ou homem), eu acredito que significa outra coisa além dos sing. normais...

No caso desta carta, que apareceu algumas vezes junto à figura feminina, eu intuí ser uma entidade que acompanha a mulher.

Alguém jah associou dessa forma?

Jessye 12/10/2004 17:49

Nossa, bom refletir sobre o caixão. Mto elucidativo... Eu achava mais fácil relacionar o caixão à Torre do tarô, já q, mesmo indicando renovação, fim, perda, sempre foi bem claro pra mim que era um ponto final, q não adiantaria insistir no mesmo ponto, porque já era. Seria necessário seguir adiante, crescer.

Bom, não tenho mto o q acrescentar no q foi dito, mas vou acrescentar aqui aspectos da "personalidade" dessa carta, caso ela esteja caracterizando alguém: pessoa com tendência a radicalizar tudo na vida, inclusive a cortar relacionamentos de forma brusca (amizade, amores...)

09 - O Ramalhete 24/09/2004 21:13

Significa alegria, felicidade. Harmonia e compreensão entre as pessoas. Sorte e contentamento. Sinceridade, inspiração. Iníco de um relacionamento.

? Ana Luisa 9 – A CHUVA, O RAMALHETE (NANÃ) 09/10/2004 19:01

SIMBOLOGIA – A chuva caindo sobre o campo simboliza a vida na sua plenitude, alegria e beleza, a fraternidade e a união das pessoas. Também indica a realização de todas as possibilidades e sonhos. MENSAGEM – Esta carta representa a felicidade em todos os aspectos da vida. É um arcano ligado à alegria, realização em todos os setores da vida. Profundo sentimento de bem- estar e alegria - espontâneo e verdadeiro pois nasce no íntimo do ser. A alegria e o prazer que vem do campo, quando a chuva cai.

(6)

Significa também que devemos regar as plantas que plantamos em nosso coração, em nossa vida, para que possam dar flores e frutos. Convida-nos também a regar sempre as ervas que plantamos no coração dos outros. É a carta da criação, fecundação e maternidade. As Flores trazem sempre mensagens de otimismo e felicidade. Pode representar a terceira ponta feminina de um triângulo amoroso ou ainda a energia espiritual feminina que se manifesta no jogo. A Dama de Espadas é símbolo de inteligência, atenção e independência. Revela capacidade de percepção rápida. Representa mulher morena de temperamento forte, inteligente. Uma viúva ou mulher maldosa e invejosa. No amor indica felicidade e grande queda por amor platônico.

PALAVRA CHAVE: sinceridade, início de romance, inspiração 10 - A Foice 24/09/2004 21:14

Pode significar corte ou interrupção. Talvez tenhamos que adaptar nossos planos às circunstâncias. Rompimento.Algo que não deve ser interrompido, porém deve ser levado até a conclusão .

Mostra que uma decisão precisa ou já está sendo tomada. Mostra também as opções a serem feitas.

? Ana Luisa 10 – A FOICE, AS TRANSFORMAÇÕES (OBALUAÊ) 09/10/2004 19:01

SIMBOLOGIA – Uma foice ceifando o trigo representa a destruição do tempo, a morte. É a perda dolorosa no momento certo, o perigo, a transformação e o desprendimento.

MENSAGEM – Esta lâmina traz perigo de ruptura e separação. Mas se esta carta estiver rodeada de outras positivas, indica a possibilidade, uma nova chance que surge. Procure separar o joio do trigo. Estamos sempre tomando decisões e optando por alguma coisa e é sempre bom saber separar o que é importante do essencial ou necessário. No amor indica separações ou decisões importantes. Profundas transformações. Algo que está se modificando, reformulando. Reavaliações. Transformações internas e/ou externas. Modificações necessárias à evolução. Se há dor ou não, depende das outras cartas próximas. Pode significar ainda algo sendo cortado, impedido de continuar, desenvolver ou crescer. Algo sendo interrompido. Há, no entanto, a possibilidade desta carta assumir características marcianas (Astrologia), significando então cirurgia ou ferimentos com objetos cortantes. A Foice anuncia cortes e rompimentos. Significa que o Consulente deverá desistir de algo valioso para seguir novos rumos. Alerta para perigo, seja prudente em escolher atividades, lugares para visitar e pessoas a quem se associar. O Valete de Ouros indica tempos favoráveis para que o Consulente resolva seus problemas materiais. Indica período propício para a realização de bons negócios. PALAVRA CHAVE: decisões e crescimento - fim necessário.

Diana 14/08/2006 07:49

em questao de tempo, essa carta poderia indicar algo?

Marcos SIM... 14/08/2006 08:35

ACONTECIMENTOS BREVES...DE FORMA INESPERADA..ISSO QUER DIZER QUE NAO SE PODE TER A EXATIDAO DE QUANTO TEMPO MAS QUE,SERA ALGO MUITO BREVE E QUE VAI MUDAR OS RUMOS DA SITUACAO...ALGO QUE CORTA NAO QUER DIZER

FINALIZAR,DEPENDE DE OUTRAS CARTAS PARA UMA MELHOR ANALISE. LUZES!!!

Diana Marcos 14/08/2006 17:07

A minha tiragem de 3 cartas foi a seguinte:

10,28 e 3..perguntei se estava para entrar um elacionamento na vida de uma amiga,em questao de tempo tbm! conclui que, houve algum corte, parece que eles(alguma paquera dela) terminaram ou se isolaram enfim..mas que ele retornara..

(7)

abraços

Marcos EU... 14/08/2006 19:56

ACHO QUE ESTA PARA ENTRAR EM BREVE UM NOVO AMOR...ALGUEM NAO CONHECIDO E QUEM VEM DE LONGE EM UMA PEQUENA VIAGEM E QUE SERA DE VEZ ALGUEM

SERIO..FIRME..E UNICO NA VIDA DELA...EU INTERPRETARIA ASSIM..UMAS CARTAS A MAIS AJUDARIAM A DAR MAIS DETALHES AINDA UMA COISA E CERTA NAO E NIGUEM DE

PASSADO E NINGUEM QUE ELA CONHECA DESTAS PAQEURAS.. LUZES QUERIDA.

11 - A Verga 24/09/2004 21:14

Sign. dificuldades em sua harmonia interior. Tomar cuidado com perdas e desentendimentos. Magia. Força mental, energia, potencial energético.

Uso abusivo da força quando seria melhor uma conversa. Emprego necessário de sabedoria e razão.

? Ana Luisa 11 – O CHICOTE, A MAGIA, A VERGA 09/10/2004 19:00

SIMBOLOGIA – Tem o símbolo de um grande chicote que representa a força, o poder mental. Também pode indicar o poder judiciário e a chance de um acordo em família.

MENSAGEM – De acordo com a situação, este arcano representa o uso abusivo da força, quando seria melhor uma conversa. Indica o emprego necessário da sabedoria e da intuição. Procure usar sua garra e o poder de sua mente para a concretização de seus objetivos e siga em frente que você vencerá. Cuidado com discórdias à sua volta, procure não participar. No amor indica que o sexo fala mais alto. Poder mental, intelecto. O poder da vontade. A utilização da energia astral para a realização do bem ou do mal. Também pode representar trabalhos de magia. O Chicote é símbolo de opressão e traduz confusões, perseguições espirituais e rivalidades. Revela também que o Consulente está sentindo-se oprimido com a interferência de energias espirituais maléficas, ou ainda de outras pessoas de seu convívio. Esta é uma carta que pressagia as contrariedades da vida. Problemas domésticos – mudanças em sua situação doméstica. O Valete de Paus anuncia oportunidade concreta de crescimento. Momentos de aventura e coragem. Simboliza também um jovem moreno, exagerado, atraente e de caráter um pouco duvidoso

PALAVRA CHAVE: força - garra - contrariedade - magia. 12 - Os Pássaros 24/09/2004 21:15

Significa o romantismo, carinho. Pode estar se referindo aos sentimentos da pessoa. Demonstra um sentimento de cooperação

Pequenos estresses

Pequenas alegrias, pequenas atenções Respeito pelo par

Amor passageiro

? Ana Luisa 12 – OS PÁSSAROS, AS ALEGRIAS 09/10/2004 18:59

SIMBOLOGIA – A imagem de um casal de pássaros juntinhos num galho de árvore representa o amor. Indica uma vida sentimental feliz. Este arcano quando aparece perto da carta A SERPENTE tem toda sua negatividade neutralizada.

MENSAGEM – Indica respeito pelo par. Também é um aviso para não sufocar o companheiro de ciúme. Alegrias espontâneas, muitas vezes inesperadas. Momentos de alegria e felicidade. Encontro com amigos; novas amizades. Namoro, galanteios, gentilezas, flerte, atenções. Pequenas delicadezas. Reencontros felizes ou as pazes após uma briga ou desentendimentos. Adversidades que serão superadas. Talvez você passe por

(8)

um período difícil que requer força de sua parte. Os pássaros representam o Tempo. Falam da alegria de viver que é necessária para vencer a fadiga e o desânimo. Os Pássaros lembram que os planos mais difíceis podem ser realizados, em seu tempo certo. O Sete de Ouros fala da incerteza de um novo caminho que poderá ou não nos conduzir ao sucesso futuro. Representa a paciência e o crescimento vagaroso. O Consulente pode ter a certeza de que tudo irá crescer e florescer, se não houver ansiedade e pressa descomedidas.

PALAVRA CHAVE: liberdade, desgaste, alegrias, sabedoria 13 - A CRIANÇA (ERÊ) 09/10/2004 18:59

SIMBOLOGIA – É a figura de uma criança inocente que representa a alegria, a própria inocência, a naturalidade e a espontaneidade ainda presente no coração das pessoas. Boas pessoas ao seu redor. MENSAGEM – Esta carta traz um conselho: você deve ficar bastante atenta com atitudes impensadas, repentinas e infantis. Estas ações podem magoá-lo(a) profundamente. Procure manter o desejo de aprender e de conhecer coisas novas, de forma destemida. Treine a espontaneidade e principalmente mantenha a vontade e o prazer de viver. No amor indica pureza de sentimento e necessidade de criatividade. Criança, filhos. Quando acompanhada da carta das Novidades pode representar gravidez. Significa ainda a espontaneidade, a nossa "criança interior", o descompromisso, a leveza perante a vida. A disposição e a intenção de aprender livre de preconceitos. A autenticidade. Representa também a pessoa imatura, irresponsável ou leviana. Ingenuidade. Ações inconsistentes e impensadas. Significa ainda a intuição, a percepção das influências e orientações do Eu Superior. A figura da criança nos remete à pureza de sentimentos, a esperança e ao otimismo. Por ser inocente e inconseqüente, esta carta fala de comportamentos infantis e inconvenientes. O Valete de Espadas simboliza um impulso que vem de fora. É como se o Consulente levasse um empurrão em uma determinada situação. Indica clareza e diante de contextos difíceis. Mas, geralmente anuncia conflitos, brigas e discussões, confrontos que resultam em separações. Marca jovem dinâmico, loquaz, que chama muita atenção sobre si, mas não tem habilidade nos relacionamentos.

PALAVRA CHAVE: criatividade - inocência - espontaneidade e confiança. 14 - A Raposa 24/09/2004 21:19

Nos alerta contra fraudes, armadilhas, malícia. Desafios; esperteza; medos e cautela.

Pode sugerir o uso de sutileza e estratégia. Pode sign. tbm que és invejado.

? Ana Luisa 14 – A RAPOSA, AS ARMADILHAS 09/10/2004 18:58

SIMBOLOGIA – Uma raposa esperando sua caça é o que traz este arcano. Com esta figura, ele simboliza as armadilhas da vida, as traições, a deslealdade e a salvação pela astúcia. Uma pessoa astuta, dissimulada, maliciosa, que age secretamente perto de você. Fique esperto.

MENSAGEM – Se aparecer perto da que representa você, é porque é muito invejado(a). Já se aparecer longe, é sinal de que está se prejudicando com sua inveja e cobiça. No amor indica um pouco de frustações e em alguns casos sugere o uso de sutileza e estratégia. As aparências enganosas que nos desviam de nossos rumos. Pessoas ou situações que tentam enganar, ludibriar. A sedução que desvia caminhos. A raposa ardilosa que espreita atrás da moita para conseguir realizar os seus intentos. São as armadilhas colocadas no nosso caminho, muitas vezes construídas por nós mesmos. Traição. O maior perigo desta carta é sempre o seu aspecto intencional. Pode significar também um alerta, um aviso de cautela, observância e cuidado; um "abra os olhos" ou fique atento, fique "esperto". No melhor dos casos, significa que devemos ser um pouco mais maliciosos, menos ingênuos, deixando um pouco o pudor de lado, para defender os nossos interesses. Representa o momento em que o Consulente deve avaliar melhor a sua posição no jogo em que se envolveu. Ao invés de sentir-se traído, o Consulente deve lançar mão de uma nova estratégia. Anuncia deslealdade, e por isso mesmo sugere uma mudança de comportamento e estratégia. A raposa aconselha sagacidade, destreza e cautela, que muitas vezes podem ser uma arma mais poderosa. O Nove de Paus fala de um grande

(9)

desafio que deve ser vencido com astúcia e imaginação.Geralmente este desafio aparece quando o Consulente está exausto de tanto lutar com determinada situação. Significa obstinação e resistência. PALAVRA CHAVE: desafios – esperteza – medos e cautela.

15 - O Urso 24/09/2004 21:20

Sign. a falsidade. A traição de pessoas próximas, ciúmes, inveja. Pessoas que se deixa levar pelos amigos.

Pessoa complicada

? Ana Luisa 15 – O URSO, AS FALSIDADES 09/10/2004 18:58

SIMBOLOGIA – Nesta carta, aparece a figura ameaçadora de um grande urso. Ela representa a falsidade dos amigos. Também mostra a inveja de pessoas próximas e queridas.

MENSAGEM – Você deve ter cuidado com falsos amigos, do tipo “amigo-urso”. Sentimentos ruins como inveja, a cobiça podem interferir nas energias do seu campo astral. Aprenda a usar a sua força para conquistar e não para agredir. No amor indica paixões violentas e oportunistas podendo gerar um desafeto . O "olho gordo", o "mau olhado", o quebranto. Pode representar os falsos amigos. Pessoas ou situações que confiamos e que nos traem. Aqueles que se aproximam de nós para tirar proveito próprio, sobressaírem-se às nossas custas. A inveja. O "amigo-urso". O Urso indica ciúme e despeito. Mostra a presença de uma pessoa próxima do Consulente, que na verdade, não o aceita totalmente. O Consulente deve ter cuidado com os seus próprios comentários sobre algo que planeja fazer. O Dez de Paus é a carta da opressão. Indica que o Consulente está oprimido por ter-se aventurado a querer aquilo com o que não sabe ainda lidar. Mostra fase de inconstâncias e irresponsabilidades

PALAVRA CHAVE: tomar atitude - ciúme - inveja e poder. 16 - A Estrela 24/09/2004 21:21

Carta de sorte e proteção. Pode estar mostrando algo que está predestinado em nossa vida Realização, inspiração

Auto – estima, sorte, realização de objetivos. Você está no caminho certo Força espiritual

? Ana Luisa 16 – A SORTE, A ESTRELA 09/10/2004 18:57

SIMBOLOGIA – Esta grande estrela cintilante é o símbolo de sua força espiritual e da sua intuição, energias que devem vir à tona nos momentos difíceis de sua jornada.

MENSAGEM – É um sinal para que tenha fé em suas intuições. Quando o arcano Os Ventos estiver por perto indica desequilíbrio na vida amorosa. É o bom êxito e o sucesso em todos os empreendimentos.

Significa proteção espiritual. Pode representar a Estrela-Guia dizendo-nos que estamos no caminho certo, que o nosso Eu Superior nos guia. A famosa Estrela da Sorte. A influência mágica de nosso anjo-da-guarda a nos proteger. Um momento, uma ação ou um relacionamento favorecido e agraciado pela sorte. Junto com uma das seguintes cartas: os Caminhos, a Matéria, o Mensageiro, as Novidades e principalmente o Aviso e as Soluções, pode significar sorte no jogo, herança sem dor ou ganhos inesperados de dinheiro. Esta carta está associada ao arcano da Estrela, no Taro. A Boa Sorte, novas oportunidades, boas perspectivas e inspira cuidados com a própria imagem. O Seis de Copas é carta da nostalgia, onde as imagens do passado ganham um espaço novo para o Consulente. Uma visão saudosa e sentimental das coisas pode aumentar e encorajar sua relação com o presente. No amor indica relacionamento abençoado.

PALAVRA CHAVE: auto-estima, sorte, reciclagem, inspiração, intuição 17 - A Cegonha 24/09/2004 21:23

Representa as novidades, o nascimento ou as mudanças que estão prestes a acontecer. Também os imprevistos e as surpresas

(10)

Novidades; viver o momento presente; mudanças boas; novas oportunidades; prosperidade

? Ana Luisa 17 – A CEGONHA , AS NOVIDADES 09/10/2004 18:57

SIMBOLOGIA - Nesta carta, aparece uma cegonha levando um galho no bico. Este arcano representa novidades, em muitos setores de sua vida.

MENSAGEM – Simboliza o início de um novo ciclo em sua vida. Este arcano também indica que seus caminhos estão abertos a novas experiências e a prósperos empreendimentos principalmente no campo pessoal. Este é o momento de mudar tudo o que puder, o fluxo da energia facilita a conexão com a abundância. No amor cuidado para não cair na rotina. Aprenda a fazer acontecer as coisas. Novidades ou oportunidades que surgem em nossa vida. Pode representar convites inesperados ou chances que nos serão dadas. É uma carta de bons presságios. Convida-nos a seguirmos em frente, abrindo-nos ao novo (sejam novas pessoas, novas situações, novas ações, novos pensamentos, novas idéias, etc.), sem nos prendermos ao passado ou a valores que nos impedem de caminhar. É um aviso de que algo novo virá quebrar a rotina de nosso dia-a-dia, e nos alerta para que fiquemos suavemente, sutilmente atentos e não percamos esta

novidade. Esta carta representa imprevistos, novidades, surpresas, situações realmente inesperadas. Sempre anuncia algo novo por acontecer, bom ou ruim, conforme as cartas que se avizinham. Simboliza ainda a nossa necessidade de não cair na rotina. A Dama de Copas representa a sensibilidade, a intuição, a mediunidade e o espírito de sacrifício.

PALAVRA CHAVE: novidades - viver o momento presente - mudanças boas - gravidez - fofocas.

18 - O Cão 24/09/2004 21:24 Representa a lealdade, um aliado Proteção, compreensão, fidelidade. Pode ser no plano material ou espiritual Alguma coisa sincera, verdadeira, autêntica.

? Ana Luisa 18 – O CACHORRO, O ALIADO, O CÃO 09/10/2004 18:57

SIMBOLOGIA – É representada por um cachorro em posição de guarda. Esta carta simboliza a amizade leal, sincera, a força, o apoio e o carinho das pessoas amigas.

MENSAGEM – Significa que pode confiar nas pessoas com quem convive. É sinal para ficar alerta se a carta Os Ventos estiver por perto. Ela indica desequilíbrio na vida amorosa. É o fiel amigo. O companheiro

incansável que está sempre ao nosso lado para nos defender, consolar, incentivar. Algo ou situação confiável. Muitas vezes representa o esposo ou esposa fiel e sincera. É uma carta de fidelidade. Pode significar o anjo-da-guarda ou um protetor material ou espiritual. Lembra-nos também que devemos retribuir e demonstrar gratidão para com os amigos e pessoas sinceras que cruzam os nossos caminhos. Na necessidade terá mãos estendidas. Na alegria terá braços amigos. No amor indica fidelidade e compreensão, caso esteja só, uma pessoa se interessará por você. Simboliza a amizade, o companheirismo. Simboliza ainda, o amante. Um amigo sincero é o maior presente da vida. Não negligencie esta amizade. O Dez de Copas pressagia uniões felizes e ainda sucesso com amigos e satisfação interior.

PALAVRA CHAVE: proteção – compreensão – fidelidade, ser fiel aos seus propósitos.

19 - A Torre 24/09/2004 21:24

Representa o nosso EU verdadeiro. O que somos por dentro

Diz para que não nos percamos tempo, tentando obter respostas no mundo material. Perdão, revelação, elevação espiritual, mundo interior

(11)

Mundo espiritual, o auto-conhecimento

Decisões importantes a serem tomadas nos negócios Futuro, situações a longo prazo ou longa data.

? Ana Luisa 19 – A TORRE, A ESPIRITUALIDADE 09/10/2004 18:56

SIMBOLOGIA – Esta torre alta e com aspecto sóbrio representa o “eu” verdadeiro. Também mostra que você passa por uma fase de busca de seu autoconhecimento.

MENSAGEM – Este arcano mostra a você que as respostas que tanto espera estão dentro de você mesmo(a). É só procurar as soluções que deseja em seu interior. Entre em meditação ou apenas observe seus valores e desejos. Esta é a sua oportunidade de evolução. Preste atenção aos anseios de sua alma. No amor indica relacionamento profundo onde a inteligência é muito importante. Reavalie seus valores e desejos. O Eu Superior; a célula divina que somos no organismo cósmico. Alerta-nos para que busquemos a nossa evolução espiritual, desapegando-nos das coisas materiais. Fala da fé e da confiança, do amor universal e de nossa responsabilidade para com Deus e para com a Sua criação. Instiga-nos a olhar para o mundo com os olhos da alma. Associada ao arcano da Torre, no Taro, ensina-nos a não confiarmos na falsa segurança que

construímos com bases materiais ou valorativas. Tudo é passageiro e constantemente se transforma. Muitas vezes esta carta representa a intervenção do plano espiritual impedindo que algo ruim nos aconteçam, ou evitando que façamos algo de que nos arrependeremos depois. É um convite à meditação. Significa também saúde e vida longa. Quando de um empreendimento, alerta-nos a olhar "de cima da torre" à distância, ao longe. Associada a Saturno (Astrologia) esta carta representa a necessidade de trabalho árduo para prosperar; a importância dos valores e tradições; o desafio de enfrentarmos os nossos medos e fantasmas internos. A Torre simboliza introspecção, fechamento em si mesmo. Pode representar processos depressivos e tristezas ocultas.

? Ana Luisa 09/10/2004 18:56

. O Seis de Espadas fala de mudanças. Tais mudanças não representam necessariamente, a saída de situações atuais - pode tratar-se de um passo interior: a entrada em novos âmbitos da vida, a aprendizagem das novas regras do jogo, novos modos de vida, o encontro com outras culturas e religiões.

PALAVRA CHAVE: complexos - perdão - revelação - elevação espiritual - mundo interior. 20 - O Jardim 24/09/2004 21:27

Lei da causa e efeito Alternativa

Encontros sociais

Mudanças positivas, que podem conduzir à boa companhia Ações que dependem de nós

? Ana Luisa 20 - O JARDIM, AS ERVAS (OSSÃE) 09/10/2004 18:55

SIMBOLOGIA – Esta carta é representada pela paisagem de um jardim bastante fértil e pacífico, envolvido por uma aura de energia.

MENSAGEM – O Jardim é um arcano que traz um conselho a você; é hora de colher tudo o que plantou, pois o momento é de paz. Aproveite a tranqüilidade para refletir sobre todas as suas ações. Procure sentir prazer em tudo que fizer, só assim terá o retorno do universo em relação à sua prosperidade. No amor indica um relacionamento cheio de prazer e reciprocidade. Nós como donos da nossa vida. O nosso plantio. Aquilo que plantamos e que será o nosso alimento amanhã. Chama-nos a atenção de que somos os únicos

responsáveis pelo nosso Karma. O jardim de nossa vida terá flores e frutos ou ervas daninhas, dependendo do que plantamos nele e de como cuidamos do mesmo. Alerta-nos de que devemos assumir as rédeas de nossa vida, assumir as nossas responsabilidades em vez de transferi-las aos outros. Devemos cuidar para que a

(12)

nossa história não fique como uma carruagem sem cocheiro, perdendo o rumo e deixada à mercê do acaso. Pode também significar remédios, tratamentos curativos, terapias alternativas, saúde, cura e vida longa. O Jardim se refere às pessoa de nossa família e de nosso convívio mais estreito. Simboliza também as amizades que plantamos. Amigos leais que vc pode procurar em tempos difíceis. O Oito de Espadas anuncia bastante dificuldade interna. Auto-sabotagem, baixa estima, isolamento e introspecção. “Eu gostaria muito de ser ( ter ou fazer) isso ou aquilo, mas...”. O único obstáculo entre o consulente e os seus objetivos é o “mas...”.

PALAVRA CHAVE: plantar e colher - prazer - cura - alternativa. 21 - A Montanha 24/09/2004 21:28

Dificuldades próximas. Um desafio que teremos que vencer.

Objetivo que pode ser alcançado ,pode ser com crescimento espiritual, depois das dificuldades, Sig. equilíbrio , justiça, resistência.

Ao lado da pessoa, pode significar que alguém nos odeia e que faz de tudo para nos prejudicar. Os fatos sendo avaliados de maneira real. Justiça reinando absoluta.

Pode ser associada a Xangô.

? Ana Luisa 21 – A MONTANHA, AS PEDRAS (XANGÔ) 09/10/2004 18:54

SIMBOLOGIA - Representada por uma montanha rochosa, esta carta simboliza a força, o equilíbrio, a perseverança, a justiça e também é o alerta para o perigo próximo.

MENSAGEM – Se aparecer perto da carta que representa você, mostra o alcance de seus objetivos. Longe, é sinal de perda do que já foi conquistado em sua vida. Seja justo em tudo o que faz. conte até dez antes de agir. Prometa a si mesmo não julgar nada e nem ninguém. A recompensa do não-julgamento é não ser julgado também. No amor procure agir com equilíbrio. Haverá um romance, se já tem alguém ficará ainda melhor. Esta carta pode ser associada ao arcano da Justiça, no Taro. Representa as coisas conforme o seu valor real. Fala da imparcialidade e que cada um tem o que merece. "A César o que é de César". Instiga à honestidade e à legalidade. Pode representar papéis, documentos, ações judiciais ou problemas com a Justiça. Significa também a necessidade de se "por os pés no chão". É uma carta que chama para a realidade. Um alerta para deixar de lado os sonhos e as fantasias e encarar o momento com frieza, imparcialidade e realismo. Pode significar a necessidade de lutar pelo que é de direito. Pode representar em alguns aspectos um corte, um impedimento. Em alguns casos é uma carta de proteção, mas não uma proteção romântica e doce, e sim a firme defesa para quem está certo, inocente e reto em seu caminho. Defesa esta que, em um primeiro momento, pode representar dor, mas que garante ao longo do tempo a prova incontestável de inocência. Todavia, fala também da punição e condenação de quem cometeu um crime ou agiu com má fé. Neste caso, pode representar prisão, exílio ou perda de direitos. Adversidades que o Consulente deve enfrentar. Este tipo de situação pode ser vivenciada num confronto com fortes inimigos ou rivais.

? Ana Luisa 09/10/2004 18:55

Marca também questões ligadas a documentos, que dependam da decisão de um tribunal. Justiça kármica. Um poderoso inimigo perto de você. Cuidado com aqueles que invejam sua posição na vida. No Oito de Paus o Tempo faz uma grata surpresa. Aquelas boas notícias que o Consulente está esperando para meses, chegará em breve, dando um novo rumo à sua vida. Caminhos abertos

PALAVRA CHAVE: equilíbrio - justiça - resistência e espiritualidade.

22 - Os Caminhos 24/09/2004 21:29 O rumo a ser seguido

O que ocorre no presente momento da pessoa Pode estar mostrando nosso livre arbítrio. Uma escolha.

(13)

? Ana Luisa 22 – O CAMINHO (OGUM) 09/10/2004 18:49

SIMBOLOGIA – É representada pela paisagem de uma de uma estrada larga, comprida e sem qualquer obstáculo. Esta carta mostra que seus caminhos estão abertos e que poderá existir uma saída para todos os problemas que surgirem.

MENSAGEM – Você está no rumo certo e realizará os seus sonhos. Acredite mais na sua felicidade. Quantas vezes você teve de escolher entre dois caminhos, como numa encruzilhada? Se seu coração estiver tranquilo vá adiante. No amor indica relacionamento construtivo. Saiba escolher o melhor para você. A nossa estrada. O caminho da vida. A trilha a ser seguida em nossa encarnação. Representa para os fatalistas o Destino. É o nosso Karma. É a direção certa. O que está reservado em nossa estrada. Pode significar também as

ocorrências no momento atual do(a) consulente. Avalia os métodos e recursos pessoais utilizados para alcançar determinado objetivo. Dependendo das cartas que se avizinham, o movimento sugerido pode ser interpretado mais detalhadamente, se é ou não adequado, naquele instante. A Dama de Ouros é a senhora dos prazeres sensuais, dona de um caráter e de uma criatividade sem par, por isso inspira o Consulente a

descobrí-la dentro de si mesmo. Simboliza também a mulher ambiciosa, independente, de libido acentuada e fria emocionalmente.

PALAVRA CHAVE: saída para tudo na vida - força de vontade - vida longa e livre arbítrio. 23 - O Rato 24/09/2004 21:29

Sign. os desgastes, desânimo, chateações, aborrecimentos. Há possiblidade de doenças sem gravidade.

A pessoa contorna uma situação, recupera o que foi perdido (qdo esta perto da pessoa).

? Ana Luisa 23 - O RATO, OS DESGASTES 09/10/2004 18:49

SIMBOLOGIA – Um grande rato comendo um pedaço de queijo indica que algo importante de sua vida está sendo roubado. Você precisa de proteção na saúde e no setor material.

MENSAGEM – Há a possibilidade de contrair doenças sem gravidade. Se a carta As Estrelas aparecer próxima a esta, é sinal de que poderá recuperar o que foi roubado. Esteja atento quanto ao nível de suas expectativas e à quantidade de energia empregada, para não terminar com estresse ou ser tomado pela tristeza. no amor indica que está num relacionamento cansativo e desgastado, havendo uma dificuldade de expressar os sentimentos. Não espere muito. Significa perda de energia, enfraquecimento, desgaste físico e espiritual, "stress". Situação de esgotamento que pode gerar doenças. Pode ser o enfraquecimento perante a vida, que provoca descrédito, perda de fé e desinteresse pelas coisas e pelo mundo. Vez por outra, refere-se a seres encarnados ou desencarnados que nos roubam energias. Significa também roubos, perdas de objetos, aborrecimentos e chateações. Pode representar ações clandestinas, drogas, roubo, desejos sombrios ocultos nas trevas. Anuncia prejuízos seja de energia, de tempo ou de bens materiais. Os ratos prevêem roubos, dependência extrema de terceiros sentido mais negativo. No sentido positivo, o rato fala de acúmulo de matéria, de dinheiro e de comida. Sentido de preservação e sigilos que deverão ser mantidos sobre projetos que dêem lucros altos. O Sete de Paus mostra que o Consulente está sendo atacado, que existe confronto com concorrentes invejosos e com outros inimigos que, muitas vezes, são mais fortes ou estão em maioria.

PALAVRA CHAVE: culpa - vampirismo espiritual - desonestidade e roubo. 24 - O Coração 24/09/2004 21:30

Sign. os desgastes, desânimo, chateações, aborrecimentos. Há possiblidade de doenças sem gravidade.

A pessoa contorna uma situação, recupera o que foi perdido (qdo esta perto da pessoa).

(14)

SIMBOLOGIA – É representada pela figura de um grande coração e simboliza o amor fraternal, a solidariedade universal, a paixão forte e a felicidade que está presente neste momento de sua vida.

MENSAGEM – Você viverá uma grande paixão em breve. Também indica que deverá ajudar as pessoas que pedirem o seu auxílio. Representa as emoções desligadas da razão. Pode significar uma explosão de amor ou uma crise de ódio. É o coração pulsante que vive uma paixão ardente, ou o peito sufocado de ira e desejoso de vingança. Esta carta tem características que lembram os signos de Fogo (Astrologia) como orgulho,

romance, egocentrismo, liderança, vaidade, ousadia, precipitação, liberdade, agressividade. Também pode ser associada a Vênus (Astrologia) e então representar a necessidade de afeto, a sorte e o amor. Assim, pode ser o coração que espera ardente pelo amor, ou que acaba de encontrá-lo. Tem também características de Marte (Astrologia), sendo então o impulso baseado na emoção. É a ansiedade, a irritabilidade, os "nervos à flor da pele". Esta é a carta que fala de entusiasmo, de amor e de paixão por alguém ou algum projeto. Rodeada de cartas maléficas, se refere às pessoas que estão sujeitas à passionalidade ou a problemas circulatórios, caso os obstáculos digam respeito à saúde. O Valete de Copas é o melhor indício de que as portas do Amor estão abertas para o Consulente. Todas as chances de satisfação emocional e reconciliação estão em seu caminho ou mesmo a renovação da fé ou de um antigo amor. Marca a sensibilidade do Consulente e, por vezes a capacidade de auto-iludir-se com as aparências. Rapaz esperto e bonito, com porte físico atlético. PALAVRA CHAVE: dedicação - usar de sinceridade nos sentimentos - paixão - ter objetivo na vida.

25 - A Aliança 24/09/2004 21:31

Simbolizam alguma união. O tipo e qualidade desta sociedade será demonstrado pelas outras cartas ao seu redor

Parcerias, equipe

25 e 26: pedido, firmamento de uma situação.

? Ana Luisa 25 – O ANEL, AS ALIANÇAS 09/10/2004 18:47

SIMBOLOGIA – Este arcano traz a figura de um par de alianças de ouro entrelaçadas e simboliza uma reunia duradoura ou mesmo a possibilidade de um relacionamento amoroso firme.

MENSAGEM –Se aparecer ao lado direito da carta que representa você, é sinal de casamento feliz. Do lado esquerdo, indica instabilidade no relacionamento conjugal. No amor orienta para ter dedicação a você mesmo. Só podemos amar ao próximo quando aprendemos a amar a nós mesmos. Refere-se a parcerias. É o encontro de duas partes. Pode significar sociedade, casamento namoro, trabalho em equipe, empreendimento entre duas ou mais pessoas. Representa ainda a união de idéias ou a comunhão de pensamentos. Lembra-nos de que não devemos viver sós no mundo, mas participar do conjunto; buscar o outro e recebê-lo quando ele nos procura. Fala de união e da harmonia que deve nascer do contato humano. O Anel simboliza laços afetivos. É portanto símbolo de uniões conjugais, associações comerciais e amizades. O Ás de Paus

simboliza o impulso do elemento Fogo. O Consulente há de se encher de determinação, coragem e vontade de assumir riscos. Notícias de emprego.No amor indica pessoas com o mesmo objetivo.

PALAVRA CHAVE: união, parcerias, equipe e associação comercial 26 - Os Livros 24/09/2004 21:33

Sign. o estudo, trabalho. Pode também significar alguma coisa secreta.

Representa o desconhecido, e isso significa que nem tudo foi revelado até agora. Certifique-se dos detalhes antes de tomar decisões

Investimento pessoal, estudos, profissão, representa o nosso esforço intelectual, dinheiro Confirma a seriedade de uma situação

(15)

SIMBOLOGIA – Traz a figura de uma pilha de livros sobre uma escrivaninha. Esta carta simboliza a necessidade de aquisição de conhecimento e cultura.

MENSAGEM – Os estudos ou em qualquer teste a que for submetido(a) será um sucesso absoluto. Por isso, o momento é ideal para se testar. Não tenha medo de colocar a sua capacidade e a sua felicidade à prova. Chegou o momento de aumentar seus conhecimentos (todos os tipos). Reserve uma parte do seu dia para os estudos formais e outra parte para os estudos da alma. No amor indica a necessidade de conhecer mais o parceiro para proporcionar evolução na união. Representa os estudos, a vida escolar ou a própria escola; o local de estudos. Por extensão, pode significar aprendizado ou período de aprendizado. Representa também o trabalho ou local de trabalho. Neste sentido, pode significar a profissão. Esta carta relaciona-se ainda com o conhecimento e a sabedoria. Esta carta está diretamente relacionada a todas as atividades lucrativas do Consulente. Refere-se à sua vida profissional, aos estudos, a projetos e a investimentos. O Ás de Paus representa cotidiano de plenitude, riqueza, segurança, estabilidade e despreocupação material. Simboliza a riqueza interior e a exterior.

PALAVRA CHAVE: investimento pessoal - estudos - segredos e trabalho produtivo. 27 - A Carta 24/09/2004 21:34

É um aviso de que receberemos notícias de algo que estávamos esperando Indica tbm que deve partilhar os sentimentos, no amor.

Mensagens, visitas. O momento presente

? Ana Luisa 27 – A CARTA, O AVISO 09/10/2004 18:46

SIMBOLOGIA – É representada pela figura de um envelope. Indica comunicação, informação e também é um aviso para guardar seus segredos.

MENSAGEM – Se este arcano vier seguido da carta Os Ventos, é sinal de notícias boas. Mas se esta carta estiver perto da que representa você, é sinal que as notícias poderão causar sofrimento. Chegou o momento de vc saber ouvir e saber falar. Será que está falando demais ou calando demais? no amor sugere partilhar os sentimentos. Se está sem ninguém haverá declarações. Normalmente esta carta não tem um significado próprio, servindo de alerta ou chamando a atenção para alguma coisa. Pode ser um "psiu", "ei", observe. Neste sentido, vem sempre salientando alguma coisa ou assunto no jogo. Serve de passaporte para uma interpretação especial ou de maior relevo. Representa também notícias, cartas, telegramas, avisos ou mensagens que chegarão até nós. Simboliza papéis diversos, notícias de pessoas distantes, dívidas, causas judiciais, documentos, convites de casamento e festas. Dependendo das demais cartas sobre a mesa, pode-se deduzir que estes papéis tragam boas ou más notícias. O Sete de Espadas significa malícia, mesquinharia, golpes baixos, “puxadas de tapete” e impostura, de quem menos se espera. Num nível mais inofensivo, esta carta pode significar o “fazer de conta que não vi”, “de não quero nem saber” etc.

PALAVRA CHAVE: mensagem - pendências - alertas e prudência.

28 - O Homem 24/09/2004 21:35

Mostra a pessoa para quem se está tirando as cartas, no caso de ser um homem. Ou alguém que tenha alguma ligação com a pessoa.

Habilidade, coragem e ação

Serve para mostrar o que acontece ao seu redor, que lhe afeta diretamente

? Ana Luisa 28 – O CIGANO, O CAVALHEIRO, O HOMEM 09/10/2004 18:46

SIMBOLOGIA – Traz a figura de um cigano forte e bonito, destemido, empunhando uma espada, que corta os males e protege a pessoa que o procura. Simboliza o homem ideal e honesto para as mulheres.

(16)

MENSAGEM – Este arcano é você, se quem consulta é homem. Também representa a chegada de uma mulher ideal em sua vida. Procure assumir-se por inteiro, não espere nada de ninguém a não ser de você mesmo, só assim as demais coisas serão acrescentadas. No amor indica a confiança em si mesmo e sabedoria no uso da razão. Representa o consulente, se este for homem. Pode significar também o esposo, o pai, o filho, um amante, um namorado, um amigo ou o patrão. Em qualquer situação representará sempre um homem. O Ás de Copas anuncia uma oportunidade maravilhosa de realização emocional e de grande satisfação pessoal PALAVRA CHAVE: começo de algo - habilidade - coragem e ação.

29 - A Mulher 24/09/2004 21:36

Mostra a pessoa para quem se está tirando as cartas, no caso de ser uma mulher. Ou alguém que tenha alguma ligação com a pessoa.

Respostas vindo diretamente, sem rodeios.

Começo de algo, discernimento, habilidade verbal e emocional

Serve para mostrar o que acontece ao seu redor, que lhe afeta diretamente.

? Ana Luisa 29 - A CIGANA, A DAMA, A MULHER 09/10/2004 18:45

SIMBOLOGIA – É representada pela figura de uma cigana jovem, bonita e cheia de vida. Ela olha para as cartas como quem consegue desvendar o futuro. Este arcano representa a amada para os homens.

MENSAGEM – Se quem consulta é uma mulher, esta carta representa você e indica a chegada de um homem ideal em sua vida. Esteja dispensando ternura para consigo mesmo, para que as coisas estejam melhores ao seu redor. No amor indica utilizar-se da sensibilidade. O Ás de Espadas corresponde ao princípio da razão elevada que nos conduz, como força elucidativa, à clareza e à decisão. Indica também o despertar dos poderes mentais. Indica também energia benfazeja que impulsiona projetos profissionais.

PALAVRA CHAVE: começo de algo - discernimento - habilidade verbal e emocional 30 - Os Lírios 24/09/2004 21:37

Simboliza a paz, a virtude

Providência divina, pureza, harmonia

Pode representar tbm um homem mais velho.

? Ana Luisa 30 – O RIO, OS LÍRIOS (OXUM) 09/10/2004 18:45

SIMBOLOGIA –é a figura que significa paz interior, harmonia, enfim, uma vida feliz.

MENSAGEM – Se esta carta aparecer perto do arcano que representa você, é sinal que é uma pessoa honesta. Caso apareça abaixo deste arcano é porque você tem caráter duvidoso. Se a carta Os Ventos vier perto deste arcano, é sinal de grande sofrimento em família. Mantenha-se tranquilo, sereno, suave, verdadeiro como um lírio, que a providência Divina se encarregará das demais coisas. Você não está sozinho. No amor indica casamento ou namoro sério. Seja verdadeiro. É a paz profunda, a serenidade interior. Um estado de graça e contemplação. Convida-nos a observar e meditar na natureza. Perceber como tudo fica em harmonia e em paz quando o fluxo da vida ocorre sem resistência. Fala da tranqüilidade e da serena paz do rio que corre em seu leito e, apesar das turbulências das corredeiras e das quedas em cachoeiras, sabe com segurança que, após o percurso, desembocará no mar. Estas flores são símbolo de paz, pureza de pensamentos e

harmonia em todos os aspectos. Porém, se vierem rodeados de cartas desfavoráveis, simboliza também apatia e acomodação advinda geralmente do período de aparente paz e estabilidade emocional. O Rei de Espadas ajuda a incentivar o tino comercial do Consulente, devido a seu poder de convencimento. Porém, se tanto poder mental prevalecer, um lado sombrio será apresentado: desequilíbrio, frieza de sentimentos, crítica mordaz e cínica, incoerência e inconstância. Terá ajuda de um homem. Sorte.

PALAVRA CHAVE: providência Divina - namoro sério, casamento - bom gosto - pureza e harmonia, 31 - O Sol 24/09/2004 21:37

(17)

Simboliza a paz, a virtude

Providência divina, pureza, harmonia

Pode representar tbm um homem mais velho.

? Ana Luisa 31 - O SOL (OXALÁ) 09/10/2004 18:44

SIMBOLOGIA – A imagem da paisagem de um sol ardente significa a plenitude da vida, a energia e o positivismo. Esta é uma carta alto-astral.

MENSAGEM – Quando este arcano estiver perto da carta que representa você, é sinal de fortuna e saúde. Se aparecer longe, indica sentimentos como desânimo, fraqueza e tristeza diante dos obstáculos. Luz, brilho e calor. Associada ao Sol (Astrologia) esta carta fala de crescimento, expansão e energia. Refere-se à vontade e ao poder criador. É a consciência, a chama divina no homem. Carta de proteção, torna visível o que antes estava oculto. Ilumina a mente e permite ver com maior clareza. Os pensamentos e situações ficam mais nítidos e compreensíveis. Protege os empreendimentos e os relacionamentos, fazendo-os crescer e favorecendo a sua expansão. Pode significar a compreensão e o entendimento depois de uma briga ou discussão. Protege os estudos e fala do sucesso em exames, testes e campeonatos. No amor indica uma aventura ou necessidade de amar. Terá recuperação de uma situação difícil, procure usar seu poder mental. O Sol é símbolo de energia vital, de criatividade, de força e sucesso em todos os setores. Indica que planos materiais serão bem sucedidos. Lucros e ganhos certos. O Ás de Ouros mostra uma oportunidade de sucesso e expansão que o Consulente deve deixar aflorar de dentro de si. O resultado de uma busca mais árdua é sólido, duradouro, e nos torna profundamente felizes. Grandes chances de prestígio pessoal, satisfação interior e relacionamentos felizes.

PALAVRA CHAVE: vitalidade – energia positiva – criatividade – luz – futuro brilhante. 32 - A Lua 24/09/2004 21:38

Representa as honrarias, o valor reconhecido, o trabalho recompensado. Intuição e sensibilidade

Misticismo, desprendimento, reconhecimento, sensibilidade, necessidade interior, proteção Pode significar também inconstância, dúvida, pessoa angustiada ou depressiva

? Ana Luisa 32 – A LUA, AS HONRARIAS 09/10/2004 18:43

SIMBOLOGIA – É representada pela figura de uma Lua Crescente e tem como significado a inconstância, a dúvida, os elementos ocultos.

MENSAGEM – Quando esta carta estiver ao lado direito da que representa você, é sinal de que terá

reconhecimento por tudo o que faz. Se tiver do esquerdo, indica que passará por momentos de aflição. Este é um momento de grande sensibilidade que deve ser bem direcionada para não o deixar deprimido. Saiba lidar com as forças energéticas à sua volta. Procure usar a sua imaginação e seu magnetismo de uma forma

positiva. No amor cuidado com o encantamento e fascínio. Esta carta tem um triplo significado: refere-se aos méritos e às honrarias por trabalhos ou ações desenvolvidos ;atribui popularidade, reconhecimentos e

favorece as promoções. Associada à Lua (Astrologia) esta carta fala de sentimentos e de instabilidade emocional, podendo significar crises de angústia ou depressão. Em contrapartida, pode falar de amor incondicional; amor materno; romance. É ainda espiritualidade e inconsciente. Fala de medos e temores inconscientes; de leviandade e inconstância. Alerta para que não nos percamos em sonhos e ilusões,

construindo castelos nas nuvens e deixando que a vida passe sob nossos pés sem nos apercebermos disto. A Lua está ligada à intuição e aos poderes mentais do Consulente. A Lua indica glória e reconhecimento. Revela também dons místicos, mediúnicos e intuitivos. O Oito de Copas é a carta da despedida pesarosa. Pode representar a saída de um ambiente familiar, a separação de pessoas ou de coisas queridas ou a despedida de um emprego e o rompimento de amizades. Esta separação se dá de forma espontânea.

(18)

Guilene DUVIDAS SOBRE A LUA 21/04/2006 19:20

Penso muito sobre a Lua...E fico pensando se pelo fato da Lua estar iluminando o lado escuro das coisas, ela possa indicar coisas não muito claras a serem resolvidas.É como se algo estivesse pra ser descortinado...A noite nunca mostra a realidade com ela é...A luz da lua dá uma maquiada em tudo...Tenho muitas dúvidas sobre essa carta.Ao mesmo tempo q é muito positiva, acho q pode ser negativa dependendo das cartas em volta.O q vcs acham?Minhas dúvidas procedem?

CIGANA ZINGARA 22/04/2006 08:43

CIGANA ZÍNGARA RESPONDE 22/04/2006 07:44 OLA GUILENE.

A LUA REPRESENTA NOSSAS EMOÇÕES,ESTÁ LIGADA AO MUNDO MÍSTICO, A NOSSA

INTUIÇÃO E SENTIMENTOS, COISAS OCULTAS, NOSTALGIA, SITUAÇÕES E LEMBRANÇAS DO PASSADO, DONS ARTISTICOS, SENSIBILIDADE.

SE FORMOS CARACTERIZAR PELA PERSONALIDADE PODEMOS DIZER , ALGUEM ALUADO, COM A CABEÇA NA LUA, SONHADOR, OU TB ALGUÉM COM MUDANÇA DE

COMPORTAMENTO, DE HUMOR. aSSIM COMO A LUA E SUAS FASES... UM GRANDE ABRAÇO

CIGANA ZÍNGARA

33 - A Chave 24/09/2004 21:38

Representa a resposta, a melhor solução, o objetivo a ser alcançado Solução, comércio, iniciação, discernimentos

Você pode resolver os problemas, sucesso.

? Ana Luisa 33 – A CHAVE, AS SOLUÇÕES 09/10/2004 18:42

SIMBOLOGIA – A figura chave que aparece neste arcano representa o sucesso, é a chave que abre as portas para os dias melhores que estão chegando.

MENSAGEM – Quando este arcano aparece próximo a carta que indica você, é sinal de que momentos de realização o(a) aguardam. Se aparecer longe, indica obstáculos e que seus caminhos poderão estar fechados. As portas se abrem quando acolhemos pensamentos positivos. A solução daquilo que vc quer está a caminho. No amor as portas se abrirão. Surpresas a caminho. Esta é outra carta que não traz em si um significado exato. Geralmente, indica as decisões a serem tomadas, as medidas acertadas. Desta forma, depende muito das cartas que estiverem próximas. Norteia sobre qual é a saída de uma situação, qual é a resposta de uma dúvida, qual é o caminho a seguir ou por onde começar algo. De qualquer forma, sempre nos diz que, seja qual for a solução encontrada, a força que move a ação tem que nascer dentro de nós mesmos. As Chaves representam propostas e soluções novas que resolvam a questão pendente de que trata o jogo. Conforme as cartas que a rodeiam, pode-se avaliar se estas soluções virão com mais ou menos tempo, de forma drástica ou suave. O Oito de Ouros mostra a possibilidade de um recomeço promissor. Aqui, o aprendiz encontra prazer no aprendizado e renova seus estímulos.

PALAVRA CHAVE: solução - comércio - iniciação e discernimento.

Jessye 12/10/2004 18:02

A chave, além do q já foi postado acima, nos indica que existe solução para o problema, mas que não podemos ficar parados ou chorando pelo leite derramado. Se esta carta estiver indicando a personalidade de alguém, significa que a pessoa em questão adora ajudar o próximo, não sossega enquanto não resolver o

(19)

problema do outro. Solidária, tem sempre uma palavra de consolo e uma solução. Em relação aos próprios problemas, procura ser prática e não se estagnar.

34 - Os Peixes 24/09/2004 21:39 A prosperidade, o dinheiro.

É o trabalho transformado em dinheiro Riqueza, oportunidades, algo a realizar

Também pode representar algo que damos muito valor, não necessariamente algo material Seu objetivo, algo a que se dá muito valor.

? Ana Luisa 34 - OS PEIXES, A MATÉRIA 09/10/2004 18:41

SIMBOLOGIA – Peixes nadando próximos a uma arca cheia de tesouros simbolizam bens materiais, negócios e também é sinal de lucros que vão aparecer na sua vida.

MENSAGEM – Perto de sua carta indica sucesso e bons negócios. Longe, é exatamente o contrário, indica crise financeira em seus empreendimentos futuros. Chegou o momento de vc trabalhar a sua prosperidade em todos os sentidos. Esteja atento e preparado para agarrar as boas oportunidades que irão surgir. No amor indica um relacionamento próspero, cuidado com interesses demais. Refere-se ao patrimônio, ao dinheiro. Está diretamente ligada às coisas objetivas, materiais, concretas. Fala das finanças e dos investimentos. Desde que não esteja rodeada de cartas nefastas, significa riqueza, fim de dificuldades pecuniárias,

pagamento de dívidas, aumento de bens materiais ou lucros. Pode referir-se a heranças. Sozinha, esta carta se relaciona com ganhos e aumento de patrimônio sem dor. Prazeres materiais. O Baú de Jóias refere-se aos bens materiais que possam gerar segurança e satisfação pessoal, além da boa sensação de ter alcançado uma meta e ter conseguido favorecer outras pessoas. O Rei de Ouros revela o bom faro para conseguir realizar projetos, oportunamente. Pessoa que dá mais valor à amizade segura que a atração da novidade.

PALAVRAS CHAVE: riqueza – oportunidades – algo a realizar – negócios e dinheiro. 35 - A Âncora 24/09/2004 21:39

Representa a segurança, a certeza de alcançar o objetivo

Investimento, controle da situação, segurança, idéia fixa, estabilidade

Também significa alguma coisa que é de outro lugar, outra cidade, que vai acontecer em outro lugar.

? Ana Luisa 35 – A ÂNCORA, A SEGURANÇA 09/10/2004 18:41

SIMBOLOGIA - Mostra uma grande âncora no fundo do mar e representa segurança material e financeira. MENSAGEM - Para os negócios, segurança e estabilidade. Para o amor, depende da localização da

carta:perto da que indica você, é sinal de um relacionamento sólido. Longe, quer dizer que este amor poderá passar por períodos de inconstância. Quando procuramos segurança demais nos bens materiais é porque não estamos certos de nossa qualidade. No amor indica relacionamento seguro, mas procure trabalhar ainda mais as suas habilidades. Segurança, podendo ser tanto material como espiritual. Empreendimentos, relações ou idéias firmes, seguras, confiáveis. Pessoas ou lugares de confiança. Autoconfiança, a segurança em si

mesmo, em suas crenças, sentimentos e atos. É uma carta de firmeza. A Âncora fala da vida profissional e os negócios a tão sonhada estabilidade financeira. No sentido negativo, pode simbolizar estagnação, projetos que não frutificam. O Nove de Espadas revela a sensação de tragédia, pesadelo e remorso. Desânimo, medo do abandono, remorso, culpa e depressão são sempre sinais encontrados nesta carta.

PALAVRA CHAVE: investimento - controle da situação - segurança - segurança - idéia fixa e acomodação.

Renata 10/10/2004 15:04

Sucesso e lucro nos seus esforços. Boa hora para trabalhar em seus objetivos. Segurança no assunto abordado.

(20)

Estabilidade, êxito.

Jessye 12/10/2004 18:09

Quando caracteriza a personalidade de alguém, indica uma pessoa confiável, que não muda de opinião nem de postura. Tem muita firmeza nas decisões. Pessoa que sabe o que quer e que é muito segura de si. Por isso, tem uma certa tendência à teimosia.

Ariadne 28/02/2005 14:37

Levando-se em consideração o espírito do baralho cigano, a âncora é tudo que prende , que retarda, que fixa o indivíduo na terra. São as raízes (de ferro). Não é exatamente uma carta positiva. A sensação de segurança é valorizada pelos que vivem em casas e nelas se trancam. Para quem vive na estrada, a âncora amarra, mais do que conforta. A vida é viagem.

36 - A Cruz 24/09/2004 21:44

Representa a vitória alcançada após vencermos todos os obstáculos. Destino, carma, vitória, proteção espiritual.

Perto da pessoa: vitória e proteção

Longe da pessoa: energias negativas tentando influenciar sua vida.

? Ana Luisa 09/10/2004 18:40 36 – A CRUZ, A VITÓRIA

SIMBOLOGIA – É representada por uma grande cruz e simboliza a vitória em todos os sentidos, não importando os obstáculos que estejam em seu caminho. A cruz é poder.

MENSAGEM – Perto da carta que representa você, é sinal de vitória e proteção em todos os setores; longe, indica que energias negativas estão tentando influenciar sua vida. Faça uma revisão de sua vida para verificar quais as lições que aprendeu. Esta a grande oportunidade de não repetir os erros do passado; fim de uma situação kármica em sua vida. No amor saiba equilibrar a razão com a emoção, atingindo assim o amor completo. Carta de extrema proteção, representa o sucesso total, o êxito, a vitória, o triunfo. Pode significar também a libertação de algo angustiante que nos atormentava ou nos acorrentava. Neste sentido, pode ser associada ao arcano do Julgamento, no Taro. Livres podemos seguir adiante em nosso caminho tranqüilos e aliviados. A Redenção revela que o Consulente está sendo testado em suas forças e capacidade de resistência. Simboliza o sacrifício necessário para que se saia redimido e vitorioso da situação apontada pelo jogo.

Rodeadas de cartas benéficas, significa que este período passará logo, e que o Consulente será recompensado pela sua persistência e confiança no êxito.

O Seis de Paus significa vitória, sucesso, fama e reconhecimento. Ao pé da letra ela anuncia o sucesso e a proclamação da vitória, em todos os sentidos.

PALAVRA CHAVE: destino - karma - vitória e proteção espiritual.

Renata 13/10/2004 16:56

Tenho comigo que esta carta, ao lado da carta que representa a pessoa poderia representar que ela não esta bem, angustiada, nervosa...

Alguém mais sabe sobre isso?

Ou em q casos ela realmente significaria isso..?? Renata

(21)

Renata 06/11/2004 21:11

Ultimamente tenho atribuido esta carta a CONFIRMAR alguma situação mostrada no jogo. Já que nao consigo achar outra interpretação pra ela, nem boa, nem ruim.

Alguem tbm ve assim? Renata

Christiane 07/11/2004 05:08 Rezinha,

A carta da cruz tem exatamente os siginificados colocados pela Silvia e pela Ana Luisa, agora vejamos. O consulente encontra-se numa situação de verdadeira redenção (irá ao calvário e ressuscitará em

seguida!)portanto, podemos verificar que numa situação destas a pessoa esta ou será vitoriosa mas poderá apresentar sinais de cansaço, esgotamento, e assim não estar a aproveitando o resultado favórável obtido ou em perspectiva pois esta focada na luta - calvário - e não no resultado - ressurreição -( mesmo pq o resultado ainda poderá ser futuro). Ou seja, uma coisa é analisar o elemento material da carta - alcance de objetivos por luta, persistência, outra é indicar o elemento emocional da carta - alegria, felicidade pelo resultado abtido , porém, antes desta felicidade temos ansiedade, cansaço, momentos de desânimo.

Uma dica importantíssima para uma leitura correta é analisar os quatro diferentes signicados de cada carta - material, sentimental, emocional e espiritual.

Referências

Documentos relacionados

Na realidade, cada família transmite a seus filhos, mais por vias indiretas que diretas, um certo capital cultural e um certo ethos, sistema de valores implícitos e

Comunicação de Progresso 2013 | Boldrini Serviços de Energia Elétrica Ltda.. | Todos os

Entretanto, em comparação ao AO-OiL, esse middleware utiliza um modelo de programação próprio que não segue nenhum padrão existente e o suporte a criação aspectos reutilizáveis

fixar (i) em até R$ 900.000,00 (novecentos mil reais), em média mensal, livre do imposto de renda na fonte, a verba máxima para remuneração global do Conselho de

A autoridade de gestão deve analisar a necessidade de recorrer à assistência técnica a fim de apoiar o reforço da capacidade institucional dos parceiros, em particular

No presente trabalho, analisaram-se tanto as causas de óbitos mal definidas como as inespecíficas registradas entre os idosos, por sexo e idade, não só para o total do

Resultados parciais em nível de exportador têm demonstrado que a aplicação de vapor úmido, á temperatura de 120- 750°C durante 2-3 minutos, seguida de secagem mecánica

O cálculo para o tempo de carregamento de um trans- formador até que ele atinja a temperatura nominal de ope- ração depende de diversos fatores, tais como: temperatura ambiente,