• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N 15/2010

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N 15/2010"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 15/2010 1. PREÂMBULO

1.1 O Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais, autarquia municipal, inscrita no CNPJ n° 00.091.238/0001-70, torna público que no período de 01/11/2010 a 30/11/2010, das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:00, na sede do ISSEM, sito à Rua Walter Marquardt, 623 – sala 7, realizará nos termos da Lei Municipal n° 33/2003, do Regulamento aprovado Decreto n° 5.313/2004, da Lei Federal n° 8.666/1993 e demais legislações aplicáveis, CREDENCIAMENTO DE CLINICAS ODONTOLÓGICAS PARA O FORNECIMENTO DE SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS, nos termos e condições do presente edital de credenciamento.

2. DO OBJETO

2.1 O presente edital tem por objetivo o credenciamento de clínicas odontológicas para o fornecimento de serviços odontológicos destinados ao tratamento dos beneficiários dos Serviços Assistenciais e de Saúde do ISSEM, nos termos do Regulamento aprovado pelo Decreto n° 5.313/2004 e demais legislações pertinentes.

2.2 Todos os credenciados que fornecem serviços odontológicos para o ISSEM que não participarem do presente edital de credenciamento serão automaticamente descredenciados a partir de 01/01/2011.

3. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR

3.1 Poderão participar do presente Credenciamento todas as clínicas odontológicas que possuírem consultórios localizados nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba, desde que atendidos os requisitos exigidos neste edital.

3.2 Não poderão participar do presente Credenciamento os interessados que estejam cumprindo as sanções previstas nos incisos III e IV do art. 87 da Lei nº 8.666/93.

3.3 Os interessados para atenderem o chamamento do credenciamento, poderão ter acesso ao Edital e seus anexos, das seguintes formas:

a) solicitação de cópia através do e-mail: compras@issem.com.br b) download no site do ISSEM: www.issem.com.br

4. DA FORMA DE INSCRIÇÃO

4.1 As clínicas odontológicas interessadas em se credenciarem perante o ISSEM deverão inscrever-se para o presente credenciamento, devendo apresentar a solicitação de credenciamento junto ao ISSEM (conforme anexo I) juntamente com a documentação exigida no item 5.1 no período de 01/11/2010 a 30/11/2010, das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:00, na sede do ISSEM, sito à Rua Walter Marquardt, 623 – sala 7.

4.2 Após o período determinado no item 4.1; caso alguma clínica odontológica deseje solicitar o credenciamento junto ao ISSEM, deverão ser entregues todos

(2)

os documentos exigidos no presente edital, sendo o prazo de até 30 (trinta) dias para serem analisados pelo setor responsável do ISSEM.

5. DA HABILITAÇÃO

5.1 As clínicas odontológicas interessadas em se credenciarem perante o ISSEM deverão apresentar os seguintes documentos:

a) Requerimento para Credenciamento, completamente preenchido com firma reconhecida (conforme anexo I);

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrados. Em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedade por ações, acompanhadas de documentos de eleição de seus administradores;

c) Comprovante de Inscrição e de Situação no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;

d) Certidão Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias; e) Certificado de Regularidade do FGTS – CRF;

f) Prova de Regularidade com a Fazenda Federal - Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;

g) Certidão Negativa de Débitos Estaduais;

h) Certidão Negativa de Débitos Tributários Municipais;

i) Declaração de Idoneidade, com firma reconhecida (conforme anexo II);

j) Cópia do Alvará de Licença de Localização e Permanência em nome da clínica odontológica;

k) Cópia do Alvará Sanitário em nome da clínica odontológica;

l) Relação dos profissionais que prestam serviços na credenciada, com firma reconhecida (conforme anexo III);

m) Cópia do Diploma de Graduação e Especializações dos profissionais apresentados no item anterior;

n) Cópia do RG e CPF dos profissionais apresentados na letra “l”;

o) Cópia do Contrato de Trabalho ou do Contrato Civil entre o profissional e a credenciada, comprovando vínculo empregatício ou prestação de serviços. A documentação deste item será dispensada quando o profissional responsável for um dos proprietários da Clínica.

p) Cópia do Certificado de Regularidade junto ao Conselho de Odontologia (da clínica e de todos os seus profissionais);

5.2 Somente será analisada a solicitação de credenciamento acompanhada de todos os documentos relacionados no item 5.1. Todos os documentos relacionados deverão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por servidor do ISSEM devidamente identificado ou publicação em órgão da imprensa oficial, conforme caput do art. 32 da Lei n° 8.666/1993. Também serão aceitos documentos emitidos via internet, desde que possível a verificação de sua autenticidade em site oficial.

5.3 Todos os documentos relacionados no item 5.1 deverão ser apresentados válidos. Não serão aceitos documentos vencidos. Os documentos que não apresentarem prazo de validade serão considerados válidos até 180 dias após a data de emissão. Não serão aceitos documentos rasurados, ilegíveis ou em mau estado de conservação. Não se enquadram no prazo de que trata este item os documentos cuja validade é indeterminada.

(3)

6. DO PROCEDIMENTO

6.1 Após a entrega dos documentos pelos interessados pelo credenciamento, os mesmos serão analisados por Comissão Especial formada para acompanhar este edital de chamamento.

6.2 Após a análise dos documentos apresentados, as Clínicas Odontológicas inabilitadas serão notificadas e terão o prazo de o prazo de 05 (cinco) dias a contar da notificação para apresentarem recursos.

6.3 Em seguida, após o prazo recursal, com as Clínicas Odontológicas habilitadas será assinado o Termo de Credenciamento, que terá vigência de 12 meses, a contar de 01/01/2011, podendo ser prorrogado a critério do ISSEM.

6.4 As Clínicas Odontológicas habilitadas serão chamadas para a assinatura do Termo de Credenciamento (conforme anexo IV) a partir de 01/12/2010.

7. DOS SERVIÇOS CREDENCIADOS

7.1 O presente credenciamento objetiva proporcionar aos beneficiários dos Serviços Assistenciais e de Saúde do ISSEM a prestação de serviços de odontologia básica.

7.2 Para o presente credenciamento, são considerados como serviços de odontologia básica somente os seguintes serviços:

a) Consulta para orçamento;

b) Profilaxia (Limpeza das arcadas dentárias); c) Radiografia Simples;

d) Drenagem de abscesso; e) exodontia (extração); f) restaurações;

g) tratamento de canal (endodontia);

h) prótese total (dentadura total) / prótese parcial.

7.3 A consulta para orçamento e tratamento dentário será liberada 01 (uma) a cada 12 (doze) meses, a Profilaxia (Limpeza) será liberada a cada 06 (seis) meses.

7.4 As restaurações dos dentes n° 11 (onze) a 15 (quinze), 21 (vinte e um) a 25 (vinte e cinco), 31 (trinta e um) a 35 (trinta e cinco), 41 (quarenta e um) a 45 (quarenta e cinco) poderão ser liberados em Resina Fotopolimerizáveis, as demais restaurações serão liberadas em Amálgama.

8. DAS CONDIÇÕES GERAIS DE ATENDIMENTO

8.1 As clínicas odontológicas credenciadas perante o ISSEM deverão atender as seguintes exigências, além das exigências previstas no Regulamento do ISSEM-FMASA e nas Instruções Normativas emitidas pelo ISSEM:

a) O atendimento aos segurados do ISSEM deverá ser realizado em consultório da clínica odontológica credenciada, localizado nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder ou Massaranduba; em endereço a ser informado no Termo de Credenciamento;

(4)

b) O consultório deverá possuir instalações físicas adequadas para atendimento aos segurados do ISSEM, de acordo com a legislação vigente;

c) A clínica odontológica credenciada deverá possuir em seu consultório acesso a internet banda larga, e-mail, aparelho de fax e linha telefônica.

8.2 Para a prestação do objeto do presente credenciamento, as clínicas odontológicas credenciadas deverão observar os seguintes procedimentos:

a) O tratamento odontológico somente será iniciado após autorizado pelo ISSEM, mediante Guia de Autorização dos Serviços a serem executados, apresentado pelo segurado.

b) Não estão sujeitas à Guia de Autorização dos Serviços do ISSEM os atendimentos de emergência, devidamente justificados

c) O ISSEM não se responsabiliza pelo pagamento de serviços odontológicos não previstos no regulamento do ISSEM – FMASA. Não serão aceitas guias de consultas ilegíveis, rasuradas, com dupla grafia ou adulteradas.

d) Somente serão aceitas Guias de Autorização emitidas em favor da clínica odontológica credenciada.

e) As clínicas odontológicas deverão observar todas as determinações legais, em especial as estabelecidas no Regulamento do ISSEM-FMASA, expedido pelo Decreto Municipal n° 5.313/2004.

8.3 O serviço deverá ser realizado pelo odontólogo da clínica credenciada que realizou a 1ª consulta e o respectivo orçamento dos serviços que serão executados.

8.4 Somente poderá ser transferida a execução dos serviços por motivos de força maior, quando devidamente justificado e autorizado pelo ISSEM e pelo paciente. Somente o odontólogo da mesma clínica poderá dar continuidade ao tratamento. 9. DAS OBRIGAÇÕES DAS CREDENCIADAS

9.1 É de responsabilidade das clínicas odontológicas credenciadas efetuarem todos os serviços odontológicos de acordo com as disposições deste edital, do Regulamento do ISSEM-FMASA e demais legislações pertinentes.

9.2 É de responsabilidade das clínicas odontológicas credenciadas não realizarem qualquer distinção entre os segurados do ISSEM e seus demais clientes, principalmente no tocante a marcação de consultas ou tratamentos, e na qualidade dos serviços prestados.

9.3 A clínica odontológica credenciada compromete-se a comunicar por escrito ao ISSEM qualquer alteração de endereço, telefone de contato, horário de atendimento, proprietários ou demais informações que possam influenciar na prestação dos serviços previsto neste edital.

9.4 A clínica odontológica credenciada não poderá transferir parcial ou totalmente a prestação dos serviços objeto deste edital para o qual foi autorizada a realizar. 10. DA CONDIÇÃO DE PAGAMENTO

10.1 As remunerações dos procedimentos odontológicos serão pagas com base no Coeficiente de honorários (CH), conforme a seguinte tabela:

(5)

Código do

Serviço Descrição Quantidade de CH

0101 Consulta para orçamento 50

0102 Profilaxia/Limpeza das Arcadas 70

0103 Radiografia 25

0105 Drenagem de Abcesso 65

0201 Exodontia/Extração 75

0306 Restauração Fotopolimer. (01 a 03 faces) 75 0309 Restauração Fotopolimer. (01 ou + ângulos) 125

0311 Restauração A Amalgama – 01 face 50

0312 Restauração A Amalgama – 02 face 75

0313 Restauração A Amalgama – 03 face 90

0401 Capeamento com Hidróxido de Cálcio 75

0406 Tratamento Obturação dente com 01 conduto 200 0407 Tratamento Obturação dente com 02 condutos 272 0408 Tratamento Obturação dente com 03 ou + condutos 440

0409 Prótese Total 1005

0409 - A Prótese Parcial (até 06 elementos) 862 0409 - B Prótese Parcial (acima de 06 elementos) 1005 10.2 O valor da CH na presente data, é R$ 0,34 (trinta e quatro centavos).

10.3 As guias de consultas deverão estar assinadas pelo segurado ou seu representante. Os comprovantes deverão ser encaminhados para o ISSEM, juntamente com Nota Fiscal da clínica odontológica credenciada, até 30 (trinta) dias após o término do atendimento.

10.4 As Notas Fiscais emitidas ao ISSEM, obrigatoriamente, deverão ser entregues na data de sua emissão. Não serão aceitas Notas Fiscais com data de emissão anterior a data de entrega.

10.5 As guias de consultas que não possuírem assinatura ou que forem enviadas após o prazo de 30 (trinta) dias não serão quitadas pelo ISSEM, sendo de total responsabilidade da clínica odontológica credenciada efetuar a cobrança junto ao segurado.

10.6 Não serão aceitas guias de consultas entregues sem a Nota Fiscal. Não serão aceitos recibos em substituição as Notas Fiscais.

10.7 Após a entrega das guias de consultas e da respectiva Nota Fiscal, o ISSEM irá efetuar o pagamento até 30 (trinta) dias após a entrega.

10.8 O pagamento somente será efetuado em conta corrente que tenha como titular a clínica odontológica credenciada.

10.9 O ISSEM reserva-se o direito de determinar as Instituições Financeiras que a clínica odontológica credenciada deverá possuir conta corrente para os recebimentos de seus pagamentos.

(6)

11. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

11.1 As despesas resultantes desta licitação correrão à conta da dotação orçamentária de 2011, a ser informada.

12. DAS PENALIDADES

12.1 O ISSEM reserva-se o direito de fiscalizar, de forma permanente, a prestação do serviço pela clínica odontológica credenciada, podendo proceder ao descredenciamento, em casos de má prestação do convênio, verificada em procedimento específico, com garantia do contraditório e da ampla defesa;

12.2 Demais sanções previstas nos artigos 86 e 87 da Lei 8.666/93 com suas alterações.

13. DISPOSIÇÕES FINAIS

a) Esta Licitação será regida pela Lei 8.666/93, pelo Regulamento do ISSEM-FMASA e legislação complementar;

b) O ato convocatório deste Edital está afixado no Mural desta Autarquia e no site do ISSEM;

c) O ISSEM reserva-se o direito de, justificadamente, anular ou revogar o presente edital e os Termos de Credenciamento assinados, sem que caibam reclamações ou indenizações.

d) Questionamentos sobre o edital deverão ser encaminhados por escrito à Comissão Especial.

e) Integram este Edital os seguintes anexos: Anexo I – Requerimento para Credenciamento Anexo II – Declaração de Idoneidade

Anexo III – Relação de Dentistas Anexo IV – Termo de Credenciamento

Jaraguá do Sul (SC), 08 de outubro de 2010. Francisco Rodrigues

(7)

ANEXO I

REQUERIMENTO PARA CREDENCIAMENTO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 15/2010 Ao Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais – FMASA

A empresa ... , inscrito sob o CNPJ de nº ..., abaixo qualificada, requer sua inscrição no CREDENCIAMENTO DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS PARA FORNECIMENTO DE SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS, nos termos do edital de Chamamento Público n° 15/2010 – FMASA.

Razão Social: Nome Fantasia: Endereço Comercial: E-mail: Telefone Comercial: Celular: Horário de Atendimento:

Informações Bancárias para pagamento

Conta Corrente: Instituição Bancária:

________________________________________________________________ Identificação e assinatura do Representante Legal (com Firma Reconhecida)

(8)

ANEXO II

MODELO DE DECLARAÇÃO DE INIDONEIDADE EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 15/2010

..., inscrita no CNPJ nº ..., por intermédio de seu representante legal o(a) Sr.(a)..., inscrito no CPF nº ..., DECLARA, para fins legais, que não fomos declarados inidôneos para licitar ou contratar com o Poder Público, em qualquer de suas esferas.

..., em ...de...de 2010.

________________________________________________________________ Identificação e assinatura do Representante Legal (com Firma Reconhecida)

(9)

ANEXO III

MODELO DE RELAÇÃO DE DENTISTAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 15/2010

RELAÇÃO DE DENTISTAS

Declaramos para os devidos fins de direito, que os dentistas abaixo relacionados são sócios, empregados ou associados da empresa ________________________, CNPJ n° ________________________________.

Nome Completo do Dentista CRO

Por ser a expressão da verdade, firmamos a presente.

________________, em ____de________ de_______

_______________________________________ Nome Completo e Assinatura do Representante Legal

(10)

ANEXO IV

MODELO DE TERMO DE CREDENCIAMENTO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 15/2010

Termo de Credenciamento de clínicas odontológicas para o fornecimento de serviços odontológicos que entre si fazem o ISSEM e ..., na forma abaixo:

O Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais – ISSEM, CNPJ n° 00.091.238/0001-70, Autarquia Municipal, com sede à Rua Walter Marquardt, 623, sala 06, Município de Jaraguá do Sul, representada pelo seu Diretor Presidente, Sr. Francisco Rodrigues, doravante denominado de ISSEM, e ..., inscrito no CNPJ n° ... , devidamente qualificado e habilitado no Edital de Chamamento Público n° 15/2010, doravante denominada CREDENCIADA, têm certo e ajustado o presente Termo de Credenciamento, mediante as determinações do citado Edital de Chamamento Público e mediante determinações:

1. DO OBJETO

1.1 O presente Termo de Credenciamento visa o FORNECIMENTO DE SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS destinados aos beneficiários dos Serviços Assistenciais e de Saúde do ISSEM, nos termo do Regulamento aprovado pelo Decreto n° 5.313/2004, do Edital de Chamamento Público n° 15/2010 e demais legislações pertinentes.

2. DAS CONDIÇÕES GERAIS DE ATENDIMENTO

2.1 O atendimento aos segurados do ISSEM será realizado nas instalações da CREDENCIADA sito á Rua ..., bairro ..., localizados no município de ... – SC.

2.2 O consultório da CREDENCIADA deverá possuir instalações físicas adequadas para o atendimento aos segurados do ISSEM, de acordo com a legislação vigente.

2.3 A clínica odontológica credenciada deverá possuir em seu consultório acesso a internet banda larga, e-mail, aparelho de fax e linha telefônica.

2.4 A CREDENCIADA não poderá fazer qualquer distinção entre os segurados do ISSEM e seus demais clientes, principalmente no tocante a marcação de consultas ou tratamentos, e na qualidade dos serviços prestados.

2.5 Para a prestação do objeto do presente Termo de Credenciamento, a CREDENCIADA deverá observar as seguintes exigências:

(11)

a) O tratamento odontológico somente será iniciado após autorizado pelo ISSEM, mediante Guia de Autorização dos Serviços a serem executados, apresentado pelo segurado.

b) Não estão sujeitas à Guia de Autorização dos Serviços do ISSEM os atendimentos de emergência, devidamente justificados

c) O ISSEM não se responsabiliza pelo pagamento de serviços odontológicos não previstos no regulamento do ISSEM – FMASA. Não serão aceitas guias de consultas ilegíveis, rasuradas, com dupla grafia ou adulteradas.

d) A CREDENCIADA deverá observar todas as determinações legais, em especial as estabelecidas no Regulamento do ISSEM-FMASA, expedido pelo Decreto Municipal n° 5.313/2004.

2.6 O serviço deverá ser realizado pelo odontólogo da clínica credenciada que realizou a 1ª consulta e o respectivo orçamento dos serviços que serão executados.

2.7 Somente poderá ser transferida a execução dos serviços por motivos de força maior, quando devidamente justificado e autorizado pelo ISSEM e pelo paciente. Somente odontólogo da mesma clínica poderá dar continuidade ao tratamento. 3. DAS OBRIGAÇÕES DA CREDENCIADA

3.1 É responsabilidade da CREDENCIADA efetuar todos os serviços odontológicos de acordo com as disposições deste edital, do regulamento do ISSEM – FMASA e demais legislações pertinentes.

3.2 É de responsabilidade das Clínicas Odontológicas não realizarem qualquer distinção entre os segurados do ISSEM e seus demais clientes, principalmente no tocante a marcação de consultas ou tratamentos, e na qualidade dos serviços prestados.

3.3 A CREDENCIADA compromete-se a comunicar por escrito ao ISSEM qualquer alteração de endereço, telefone de contato, horário de atendimento, proprietários ou demais informações que possam influenciar a prestação dos serviços previsto neste Termo de Credenciamento.

3.4 A CREDENCIADA não poderá transferir parcial ou totalmente a prestação dos serviços objeto deste edital para o qual foi autorizada a realizar.

4. DOS DIREITOS DO ISSEM

4.1 O ISSEM reserva-se o direito de fiscalizar, de forma permanente, a prestação dos serviços pela CREDENCIADA, podendo proceder ao descredenciamento, em casos de má prestação do convênio, verificada em procedimento específico, com garantia do contraditório e da ampla defesa

4.2 O ISSEM reserva-se o direito de, justificadamente, anular ou revogar o presente Termo de Credenciamento, sem que caibam reclamações ou indenizações

(12)

5.1 As remunerações dos procedimentos odontológicos serão pagas com base no Coeficiente de honorários (CH), conforme a seguinte tabela:

Código do

Serviço Descrição Quantidade de CH

0101 Consulta para orçamento 50

0102 Profilaxia/Limpeza das Arcadas 70

0103 Radiografia 25

0105 Drenagem de Abcesso 65

0201 Exodontia/Extração 75

0306 Restauração Fotopolimer. (01 a 03 faces) 75 0309 Restauração Fotopolimer. (01 ou + ângulos) 125

0311 Restauração A Amalgama – 01 face 50

0312 Restauração A Amalgama – 02 face 75

0313 Restauração A Amalgama – 03 face 90

0401 Capeamento com Hidróxido de Cálcio 75

0406 Tratamento Obturação dente com 01 conduto 200 0407 Tratamento Obturação dente com 02 condutos 272 0408 Tratamento Obturação dente com 03 ou + condutos 440

0409 Prótese Total 1005

0409 - A Prótese Parcial (até 06 elementos) 862 0409 - B Prótese Parcial (acima de 06 elementos) 1005 5.2 As guias de consultas deverão estar assinadas pelo segurado ou seu representante. Os comprovantes deverão ser encaminhados para o ISSEM, juntamente com Nota Fiscal da CREDENCIADA, até 30 (trinta) dias após o término do atendimento.

5.3 As Notas Fiscais emitidas ao ISSEM, obrigatoriamente, deverão ser entregues na data de sua emissão. Não serão aceitas Notas Fiscais com data de emissão anterior a data de entrega.

5.4 As guias de consultas que não possuírem assinatura ou que forem enviadas após o prazo de 30 (trinta) dias não serão quitadas pelo ISSEM, sendo de total responsabilidade da CREDENCIADA efetuar a cobrança junto ao segurado.

5.5 Não serão aceitas guias de consultas entregues sem a Nota Fiscal. Não serão aceitos recibos em substituição as Notas Fiscais.

5.6 Após a entrega das guias de consultas e da respectiva Nota Fiscal, o ISSEM irá efetuar o pagamento até 30 (trinta) dias após a entrega.

5.7 O pagamento somente será efetuado em conta corrente que tenha como titular a CREDENCIADA.

5.8 O ISSEM reserva-se o direito de determinar as Instituições Financeiras que a CREDENCIADA deverá possuir conta corrente para os recebimentos de seus pagamentos.

(13)

6. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

6.1 As despesas resultantes desta licitação correrão à conta da dotação orçamentária de 2011, a ser informada.

7. RESCISÃO

7.1. O presente Contrato poderá ser rescindido caso ocorram quaisquer dos fatos elencados no art. 78 e seguintes da Lei nº 8.666/93;

7.2 O ISSEM-FMASA poderá rescindir o presente Termo de Credenciamento com a CREDENCIADA em casos de má prestação do convênio ou prestação em desconformidade com o Regulamento do ISSEM-FMASA, mediante procedimento específico, com garantia do contraditório e da ampla defesa;

8. ALTERAÇÃO

8.1. A alteração de qualquer das disposições estabelecidas neste Termo de Credenciamento somente se reputará válida se tomadas expressamente em Instrumento Aditivo, que ao presente se aderirá, passando a dele fazer parte; 9. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

9.1. O presente Contrato rege-se pelas disposições expressas nos termos da Lei Municipal n° 33/2003, do Regulamento conforme Decreto n° 5.313/2004, da Lei Federal n° 8.666/1993 e demais legislações aplicáveis e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhe supletivamente os princípios da Teoria Geral dos Contratos e as disposições de direito privado;

10. VIGÊNCIA

10.1. O presente Instrumento terá vigência de 12 meses, a contar de 01/01/2011, podendo ser prorrogado a critério do ISSEM;

11. CASOS OMISSOS

11.1. Os casos omissos serão resolvidos à luz da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, recorrendo-se à analogia, aos costumes e aos princípios gerais de direito; 12. FORO

12.1. Fica eleito o Foro da Comarca de Jaraguá do Sul para dirimir quaisquer questões oriundas do presente Contrato;

E por estarem justos e contratados, assinam o presente, por si e seus sucessores, em 2 (duas) vias iguais e rubricadas para todos os fins de direito, na presença das testemunhas abaixo arroladas.

Jaraguá do Sul (SC), _____________________. CONTRATANTE CONTRATADA ___________________________ ___________________________ Francisco Rodrigues Diretor Presidente TESTEMUNHAS: 1)____________________________ 2)__________________________

Referências

Documentos relacionados

Quero ir com o avô Markus buscar a Boneca-Mais-Linda-do-Mundo, quero andar de trenó, comer maçãs assadas e pão escuro com geleia (17) de framboesa (18).... – Porque é tão

Faial, que parecia mesmo um lobo, abriu e fechou a boca várias vezes, mas não uivou (19).. No entanto, era evidente (20) que os cães também se

Para o professor que intencione “nutrir” a criticidade dos alunos em relação ao uso dos modelos matemáticos na sociedade, o resultado desta pesquisa amplia o leque de

A modelagem no ensino (modelagem matemática dita dos educadores Matemáticos) tem alguns objetivos diferentes, mas não disjuntos dos objetivos da modelagem da

Para tanto, além de uma revisão de literatura acerca da concentração e da desconcentração regional das atividades econômicas no Brasil e no Nordeste, buscou-se

CLÁUSULA SEXTA - RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA: Os serviços ora contratados serão prestados diretamente pela empresa Contratada, sendo de

O interessado abaixo qualificado requer sua inscrição no CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS, divulgado pelo CISOP, objetivando contratação de empresas para prestação de serviços

Os per- centuais de indígenas que falam língua indígena no domicílio (55,8%) e daqueles que in- formaram a etnia (71,8%) foram mais pronunciados na área rural, com destaque para o