• Nenhum resultado encontrado

GTR Caruaru. Seat GP 2008

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GTR Caruaru. Seat GP 2008"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

GTR Caruaru

Seat GP 2008

A Seat GP é uma temporada composta pelo Seat Toledo. Com esse modelo que defenderão até o fim da temporada o título para sua equipe e pilotos nos dois segmentos. Assim, abordaremos mais abaixo de forma detalhada todo o contexto que será aplicado nesta temporada, o que exigirá da leitura atenciosa de cada piloto nela inscrito.

Ressalvamos que as dúvidas e questionamentos deverão ser feitos a direcao@gtrcaruaru.com.br.

(2)

Cronograma

O cronograma dos eventos referente ao Seat GP segue o quadro abaixo, que pode ser simultaneamente acompanhado, fornecendo inclusive mais estatísticas no decorrer do evento, no site do GTR Caruaru.

Os eventos, salvo eventualidades de força maior, seguem respeitosamente horário segundo o horário de Recife (GMT/-03), dividido em 4 etapas compostas por Aquecimento (15 minutos), Qualificação (15 minutos), Warm Up (5 minutos) e Corrida (55 minutos). As provas dar-se-á quando o número de pilotos superar os 65% de participantes cadastrados na temporada. Caso o número mínimo não for atingido, a prova será automaticamente prorrogada para a próxima quinta-feira da semana do evento em questão.

Arquivos

Os arquivos necessários para participação e eventos promovidos pelo GTR Caruaru estão disponíveis para download no próprio site, na sessão arquivos com atalho logo ao site principal. Caberá ao participante acompanhar as notícias e avisos divulgados tantos no site quanto por e-mail, evitando com isso seqüelas indesejáveis quanto a sua participação aos eventos.

(3)

Box e Box para equipes

Como todos sabem, o simulador GTR2 assume um Box para cada piloto, o qual não espelha a realidade no universo de equipes. Assim sendo, buscando aproximar-se desse contexto surgem alterações de Box para a modalidade de corrida por equipes para a Seat GP, que esta manifesta:

1. É terminantemente proibida a entrada aos Box de pilotos de mesma equipe simultaneamente em qualquer situação, com exceção do final de prova. Caberá aos pilotos da equipe combinar e firmar acordo entre si quanto às voltas para entrada ao boxe. A presença de dois veículos de mesma equipe nos boxes será punida com a perda 4 pontos para a equipe, divididos entre os pilotos por igual.

2. É obrigatório nas provas, com exceção a de regulamentação, ao menos uma entrada nos boxes. O piloto que não cumprir com essa norma estará automaticamente desclassificado na prova corrente.

3. Trânsito no Box deverá ser feito em qualquer circunstância com o limitador de velocidade ativo.

4. Ultrapassagens dentro dos Box deveram ser realizadas com atenção. Ao piloto que estiver parado no pit aplicará punições, caso manifestado pelo piloto lesado, se no momento de sua saída provocar uma “trancada de porta” dentro dos Box. Ao piloto parado, este deverá aguardar a melhor oportunidade de sua saída.

5. Após se locomover até o final do pit, vai haver um semáforo indicando a condição de pista que deve ser seguida obrigatoriamente, conforme a luz indicada:

• Semáforo Vermelho: é proibido sair dos boxes e entrar na pista. Você deve parar e esperar o sinal verde acender;

• Semáforo Verde: pista liberada, entre na pista seguindo a linha de saída do pit;

(4)

• Semáforo Verde com luz azul piscando: pista liberada, porém com pilotos na reta passando em alta velocidade. Tome muito cuidado ao sair da pista. Siga a linha de saída do pit;

Linha de saída do pit: toda pista tem uma linha branca que indica quando você pode entrar na linha normal de corrida. Mesmo assim, após o término da linha, você deve verificar se não há um piloto vindo rápido, tomando todo o cuidado em não prejudicá-lo. O piloto não deverá cruzar alinha sob o risco de ser penalizado. Portanto, respeite seu traçado.

Comunicação (Voz)

A comunicação entre pilotos e direção será através do Team Speak. Por este software devidamente instalado e configurado é que ocorrerá antes das provas o Briefing e durante as provas pelos pilotos, para partilha de informações que ocorrerá numa sala comum apenas aos membros da equipe, não sendo assim compartilhada entre os demais pilotos.

No Briefing é obrigatória à presença do piloto, nela ocorrerá à apresentação de regras e diretrizes para circuitos específicos não sendo passível de sua falta. O descumprimento desta acarretará na perda de 2 pontos ao piloto faltante. Assume-se o briefing o minutos iniciais do WarmUP, que irá durar 10 minutos, garantindo ao menos 5 minutos para avaliação do carro e seu novo setup em pista antes da corrida.

Comunicação (Dados)

O servidor para as corridas estará acessível a partir das 15h do dia de cada evento para realizações de teste quanto à conectividade entre os usuários e o servidor, bem como avaliações quanto ao setup pré-estabelecido ao carro, já que durante o evento os lastros estarão a mudar as condições do carro.

(5)

Neste período deverão ser realizadas todas as verificações possíveis a fim de evitar surpresas na hora da prova.

No evento, as conexões serão aceitas até o modo Qualify no simulador, sendo rejeitado qualquer acesso após este modo, ficando o piloto de fora do evento. O reinicio do servidor só ocorrerá única e exclusivamente quando este estiver diante de problemas técnicos que estará incidindo sobre todos os pilotos.

O servidor estará disponível para conexão via LOBBY, ou seja, exigirá dos participantes a cópia licenciada do produto, permitindo o acesso desta via internet. Com este recurso limitam-se problemas de conectividade e paralelamente menores riscos quanto à queda de performance dos eventos.

Condições de Prova

As provas ocorrerão no modo Simulador, ou seja, dentre os recursos oferecidos pelo GTR2, o único passível de uso será os freios com suporte a ABS (antitravamento). Todos os demais estarão desabilitados por padrão no servidor. Paralelo a este os desgastes de pneus e combustível, estes estarão em modo acelerado, correspondendo respectivamente a 2x e 3x no simulador.

Todos os eventos sem exceção estão submetidos a condições climáticas aleatórias, bem como situações diurna e noturna. Com isto não haverá nenhuma garantia de que as provas estarão em situação imutável de tempo o que poderá obrigar as mudanças de estratégia e planejamento de prova por parte de pilotos e equipes. Lembrando que, mesmo diante de mudanças climáticas os pilotos não devem compartilhar os boxes.

Haverá contextos diversificados durante a Seat GP, entre ele provas noturnas e de duração estendida, que induzirá a necessidade de mais de uma entrada nos boxes. Estas informações estarão sendo informadas na elaboração do calendário por parte da Administração do GTR Caruaru.

(6)

Situações e Acidentes em Prova

Natural que durante eventos contextos ocorram e que venham a gerar acidentes ou situações que mereçam avaliação quanto à conduta em pista. Para isso, é disponibilizado o e-mail direcaodeprova@gtrcaruaru.com.br. Através deste e-mail deverão ser relatados quaisquer fatos que possa ser passível de analise para possível advertência e penalização durante todo o evento.

Para isso, o piloto que se sentir lesado ou mesmo quer mencionar uma atitude ou ato anti-desportivo deve relatar o fato o mais detalhado possível e se possível para enriquecer seu relato, incluir o trecho em vídeo do fato. A partir desse estará sendo aberto um sindicância que os administradores do evento estarão no compromisso de manifestar seu laudo conclusivo em até 15 dias após o evento.

Para isso é imprescindível que tenhamos conhecimento que:

• Todos os pilotos devem manter-se atentos para direção defensiva a qualquer momento, principalmente nas primeiras voltas de cada evento, onde o aglomerado de carros tende a gerar de pequenos impactos a grandes colisões, além de exigir mais do hardware de seu computador; • Em caso de colisão por imperícia, exercício da estratégia mal elaborada

entre outros, é posto como ético e desportivo que o piloto causador do acidente favoreça ao piloto lesado de sua posição a sua frente, mesmo que essa atitude induza-o a perder mais posições que a anterior ao acidente. É inquestionável que bem mais lesado no ocorrido é o piloto a sua frente, vítima de sua imperícia.

• A vantagem será sempre do carro, que ao menos, como referência, metade do carro a sua frente em curvas e chickens. Assim sendo, não insista em uma condução agressiva.

• Atenção redobrada com vácuos. Ao chegar próximo de curvas e chickens saia do vácuo ou mantenha distância segura. A falta de atrito com o ar muda consideravelmente o status do carro sob aceleração e

(7)

frenagem. Colisões na traseira em situações como esta será passível de penalizações.

• Atenção ao máximo ao retornar a pista, sendo essa atitude a mais comum de provocar acidentes maiores. O piloto que simplesmente por seu carro de volta a pista sem demonstrar atenção e preocupação com os companheiros será punida a partir de pontos até suas desqualificação da prova. Aconselhamos que embora se caracterize uma simulação, trabalhem sua conduta para o seguinte propósito: “Numa corrida real,

minha imperícia poderia provocar graves acidentes e morte.” Desta

maneira teremos eventos seguros a todos. Cuide da vida de seu oponente, mesmo que de maneira virtual!

• Nas ultrapassagens, o piloto vítima dela só poderá mudar de posição uma única vez em defesa de sua posíção, sendo com isso proibido praticar “ziguezague” a fim de evitar esse fato, sendo este sucessível a punição na comprovação da prática deste.

Estende-se a esse tópico a proibição de cortes de traçado de pista, principalmente chickens, em qualquer momento do evento caracterizando este imprudência do piloto, busca de vantagem em tomada de tempo, etc. O piloto que for pego realizando esse ato será penalizado com a última posição do grid no evento em curso.

Setup de Carros

Será aceito nos eventos promovidos pelo GTRCARUARU qualquer setup no veiculo a fim de otimizá-lo durante as provas, cabendo ao modo de condução e habilidades de cada um. Todavia, fica definida exceção à abertura do radiador, admitindo no mínimo a opção de abertura 2, onde este deverá garantir refrigeração adequada ao motor durante a permanência de seu veículo em pista.

(8)

O superaquecimento provoca emissão de fumaça fruto da queima de óleo, e com isso surge uma cortina o que obriga a mudança de traçado do piloto que vem atrás, comprometendo seu desempenho e permanência no evento.

Assim sendo, fica terminantemente proibido ajustes na abertura do radiador que induza a provocar tal evento, sob pena de largar em última posição no grid, independente da posição conquistada anteriormente.

Caso você receba alerta desse fato já na prova, mesmo estando na opção 2 da abertura de radiador, caberá ao piloto policiar e administrar o fato, minimizando sua rotação nas trocas de marchas, evitarem vácuos, etc. Não haverá flexibilidade sobre esse fato quanto a sua penalização.

Pesos

Durante as provas da temporada Seat GP, na finalidade de manter-se o equilíbrio nas provas até o fim desta, aplica-se sobre os três primeiro colocados lastros (pesos) que segue a tabela 01. Em nenhum momento da prova esses lastros diminuirão, ou seja, este serão acumulativo e respeitam o limite máximo para cada categoria.

Veiculo/Categoria 1º Lugar 2º Lugar 3º Lugar

Seat Toledo (GT) 20 kg 15 kg 10 kg

Tabela 01 – Pesos por posição

Categoria Limite Máximo de Lastro

GT 120 kg

Tabela 02 – Limite máximo de pesos

Assim sendo, o piloto deve lembrar que o setup de seu carro no simulador off-line terá reações diferentes ao estar on-line, pois de acordo com o desempenho individual de cada um no campeonato, a adição de lastros

(9)

provocará desgastes de componentes de forma a ocorrer de forma mais precoce, além das mudanças nas reações quanto a condução. Veículos mais pesados exigem, por exemplo, pontos de frenagem antecipados e tangência de curvas mais bem elaboradas.

Profiles

Todos os pilotos devem obrigatoriamente atualizar os seus profiles para o formato descrito no manual de conduta. Os pilotos que estão usando apenas um nome como profile devem modificar para nome e sobrenome. Exemplo: "jose" deve mudar para "Jose Silva", não sendo admitido uso de apelidos ou derivados deste.

Erratas e Atualizações

Assume-se este documento como sendo a versão 1.0 do manual de conduta da Seat GP, que será sempre manifestado junto ao nome do arquivo. Futuras atualizações serão identificadas e manifestadas a partir desse tópico, apontando correções e atualizações ao documento.

Qualquer dúvida sobre este, contate-nos através do e-mail da direção de prova informado na apresentação deste documento.

Referências

Documentos relacionados

precipitação. Estes elementais do ar, são mestres, que expandem e contraem seus corpos de ar de níveis microcósmicos à macrocósmicos. Sempre mantendo a chama para o reino da

No âmbito do território de atuação da Equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), vinculada à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Camboas, com base no total de

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Em relação ao mundo do trabalho, a transformação apontada no texto teve como consequência a.. A melhoria da qualidade da

Bush citou suas palavras, elas foram entendidas como manifestação “normal” de patriotismo americano; vamos conduzir uma experiência mental simples e imaginar uma menina

Bush citou suas palavras, elas foram entendidas como manifestação “normal” de patriotismo americano; vamos conduzir uma experiência mental simples e imaginar uma menina

Reduzir a intensidade energética e o desperdício são, portanto, condições essenciais para mitigar os efeitos negativos do consumo de energia elétrica do setor resi- dencial sobre o

A teoria discursiva de Habermas apresenta-se como uma solução para a legitimação e efetivação dos direitos fundamentais em sociedades pluralistas, bem como de toda a