• Nenhum resultado encontrado

O PODER DO FENG SHUI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O PODER DO FENG SHUI"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

O PODER DO FENG SHUI

com Suzana Mendes

Perguntas frequentes

Cabeceiras das camas e disposições auspiciosas

Esta imagem foi partilhada por uma aluna e que penso ser muito útil como exemplo de boas e más disposições dos quartos.

A 1ª e a 3ª disposição da linha de cima não são recomendadas de todo. Mas imaginem que a única forma de direcionar a cabeceira da cama para uma das vossas direções auspiciosas fosse como a 2ª da linha de cima e a 1ª da linha de baixo?

Mesmo não sendo as disposições ideais eu daria prioridade à direção auspiciosa da cabeceira.

No caso da 1ª imagem da linha de baixo, não é tão grave, mas na 2ª da linha de cima há a canalização do wc. Se for esse o caso, pode-se colocar um espelho entre a cama e a parede (da altura da cama, ou seja, não se vê) onde a parte do espelho que reflete fica virada para a parede ou wc, de forma a

"enviar de volta" os fluídos mais poluídos e outros fluxos.

Já agora, se o vosso quarto é uma suite (outra comodidade moderna menos boa), mantenham a porta do wc sempre fechada, principalmente enquanto dormem.

(2)

Pergunta: Após ter andado com imensa dificuldade em acertar com as cabeceiras das camas por ter falta de paredes, consegui pô-las em posições auspiciosas. Reparei no entanto que, tanto no meu quarto como no quarto do meu pequenote, as camas ficaram a tapar as portas/janelas de acesso ao terraço. Esteticamente está muito estranho.

Na minha visão as janelas são importantes e a entrada de luz natural também. Uma das razões por ter escolhido aquela casa foi exatamente a luz que ela tem todo o dia! São a minha forma de fazer a limpeza energética lá em casa. O deixar de ter acesso fácil a elas transmite-me a ideia de clausura. Estou a ver mal as coisas, Suzana? Como posso dar a volta a essa questão?

Resposta: Não é recomendável colocar cabeceiras das camas com "buracos" - portas e janelas – atrás, porque essa disposição dá instabilidade e um

sentimento de desproteção. Da minha experiência é muito importante ter as cabeceiras das camas viradas para uma das nossas 4 direções auspiciosas, mas que haja uma parede por trás. No entanto, podes fazer uma experiência e verificar quais são os impactos que uma ou outra disposição causam na tua vida e poderes escolher o tipo de impacto que causa menos transtorno.

(3)

Boa disposição - Cabeceira da cama com proteção de uma parede

Disposição menos recomendável – Cabeceira da cama sem proteção

Pergunta: O importante é ter a cabeceira da cama encostada a uma parede, a cama pode ser uma cama sem cabeceira (espaldar)? Ou é importante ter cabeceira (espaldar), e assim sendo a cabeceira terá que ser ou ter algum tamanho, forma ou material específico?

Resposta: O importante é ter a cabeceira da cama encostada a uma parede independentemente se a cama tem espaldar ou não.

Bússola

Informação importante sobre leitura da bússola.

Num dos vídeos do módulo 2 alerto para esta questão. Quando as bússolas estão "malucas" pode ser efeito de stress

eletromagnético (wi-fi, cabos elétricos, também dentro das paredes, aparelhos elétricos), stress geopático (radiações da terra devido, principalmente, a edifícios construídos em cima de lençóis freáticos) ou excesso de metal (objetos, caixilhos de janelas, radiadores) no local onde estão a fazer medições. Certifiquem-se então que colocam as bússolas em locais longe destas interferências.

(4)

diferentes leituras (não sei bem porquê, podem ser interferências dos satélites?), daí eu ter recomendado usar também uma bússola e tirar medidas em diferentes locais.

O elemento terra e a madeira podem diminuir ou mesmo neutralizar estas interferências, se tiverem chão deste material (tijoleira, pedra, mármore ou outro tipo de mosaico e madeira) coloquem as bússolas no chão ou procurem uma parede que não tenha fios internos, canalização e que estejam longe de paredes mestras ou cantos, porque é aí que estão as estruturas de ferro armado.

Pergunta: a minha dúvida continua a ser a marcação no norte, com a mesma bússola, em vários locais da casa, sempre leituras diferentes. Marquei o norte pela direção que mais aparecia. Mas por ser apartamento, 2 andar é mais fiável fazer a leitura no interior, ou no exterior do prédio?

Resposta: Podes tentar várias coisas:

- fazer várias medições pela casa e selecionar as que coincidirem; - desligar o quadro elétrico por minutos;

- guiar-te pelo sol, ver onde nasce e onde se põe; - confirmar posição da casa/imóvel no Google maps;

Comentário de uma aluna: “Finalmente consegui usar a bússola com o quadro eléctrico desligado. Correu lindamente. Fiz várias medições e todas deram certo umas com as outras!! Obrigada”

Direções

Houve algumas dúvidas em relação às direções, por isso, criámos esta imagem de uma bússola dividida nos 8 Guas/Trigramas (Ba Gua) ou as 8 direções para verem que há 45 graus correspondentes a cada direção.

(5)

Como podem ver têm margem de manobra para direcionar as cabeceiras das camas e

secretárias.

O que fazer quando os Trigramas de um casal não são do mesmo grupo?

Pergunta: o meu Trigrama Pessoal é o 9 mas o do meu companheiro é o 6 - a mesma situação que algumas pessoas do grupo.

Como resolvo esta situação?

Resposta: Nestes casos a logística fica mais complicada e terão de fazer cedências.

Na prática, podem localizar o quarto na área de um (no módulo 3) e a cabeceira virada para a direção de outro.

Não obstante, se se verificar que um está a ficar "subnutrido", ou seja, com mais dificuldades em dormir bem ou com impactos negativos em

determinada dimensão da vida, convém ceder periodicamente a direção mais auspiciosa para reverter esse enfraquecimento.

Há também outras formas durante o dia para os posicionar bem, afinal o dia tem 24h.

Sendo os fornos e as lareiras de energia Yang - Homem - ampara-os tê-las de frente para uma das boas direções dos vossos companheiros.

Tive uma cliente que se queixava que o seu marido adormecia na sala e nem sempre vinha para a cama, era porque na sala ele estava bem posicionado e no quarto não. Se isso acontecer, certamente não será porque não gostam de dormir convosco, mas porque intuitivamente precisam de se nutrir.

Uma colega de curso foi ao extremo, arranjou um quarto para cada um (também porque o marido ressonava muito e ela não conseguia dormir). Este casal à beira do divórcio naquela altura foi salvo com esta pequena alteração (já passaram 7 anos e continuam juntos).

(6)

quer dizer que não sejam compatíveis, apenas gostam de "comidas" diferentes. E por favor, que esta descoberta não seja razão para separar casais, vejam este novo conhecimento como uma mais-valia para poder apoiar os parceiros de vida em momentos em que andarem mais "subnutridos" e a precisar do vosso amor incondicional.

Pergunta: Crescimento pessoal engloba todas as áreas, certo? E a espiritualidade onde se encaixa?

Resposta: Desenvolvimento pessoal está relacionado com aquilo que valorizamos como tal. Se valoriza a espiritualidade, então assim será.

Pergunta: Riqueza é o mesmo que Sucesso?

Resposta: Sim.

Pergunta: Ainda vai falar sobre as Seis Mortes, Cinco Fantasmas, Má Sorte e Perda Total? O que significam especificamente?

Resposta: Não há tempo neste curso para aprofundar, mas não parecem coisas boas, pois não?

Esta pergunta é novamente respondida na aula/vídeo de esclarecimento de Sessão de Dúvidas e Respostas.

Referências

Documentos relacionados

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

b) Execução dos serviços em período a ser combinado com equipe técnica. c) Orientação para alocação do equipamento no local de instalação. d) Serviço de ligação das

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

patula inibe a multiplicação do DENV-3 nas células, (Figura 4), além disso, nas análises microscópicas não foi observado efeito citotóxico do extrato sobre as

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

Foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora e viria a exercer muitos outros cargos de relevo na Universidade de Évora, nomeadamente, o de Pró-reitor (1976-

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

segunda guerra, que ficou marcada pela exigência de um posicionamento político e social diante de dois contextos: a permanência de regimes totalitários, no mundo, e o