• Nenhum resultado encontrado

O segredo para dormir melhor

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O segredo para dormir melhor"

Copied!
45
0
0

Texto

(1)

O segredo para

dormir melhor

(2)

Termos e Condições

O Editor se esforçou para ser o mais preciso e completo possível na criação deste relatório, não obstante o fato de que ele não garante ou declara em qualquer momento que

o conteúdo aqui contido é preciso devido à natureza em rápida mudança da Internet.

Embora todas as tentativas tenham sido feitas para verificar as informações fornecidas nesta publicação, o Editor não assume nenhuma responsabilidade por erros,

omissões ou interpretação contrária do assunto aqui.

Qualquer desprezo percebido de pessoas, povos ou organizações específicas não é intencional.

Nos livros de conselhos práticos, como em qualquer outra coisa na vida, não há garantias. Os leitores são advertidos

a responder em seu próprio julgamento sobre suas circunstâncias individuais para agir de acordo.

Este livro não se destina a ser usado como fonte de aconselhamento jurídico, comercial, contábil ou financeiro.

Todos os leitores são aconselhados a buscar os serviços de profissionais competentes nas áreas jurídica,

comercial, contábil e financeira.

Recomendamos que você imprima este

livro para facilitar a leitura.

(3)

Prefácio

O sono é um evento constantemente recorrente caracterizado por consciência reduzida ou ausente.

Um estado de atividade sensorial relativamente reduzida, acredita-se que o sono seja tão importante

quanto estar acordado.

É o momento em que o corpo e a mente se recuperam de todo o estresse que experimentou ao

longo do dia.

Obtenha todas as informações de que você precisa aqui.

Ao final da leitura você terá acesso a um presente

exclusivo na última pagina.

(4)

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

CAPÍTULO 1 Durma mais profundamente, acorde melhor

CAPÍTULO 2 Sono que precisamos

CAPÍTULO 3 Faça um acordo com a Insônia

CAPÍTULO 4 Aumentos de energia com exercícios curtos

CAPÍTULO 5 Aumente a energia com uma dieta saudável

CAPÍTULO 6 Ajuste o despertador da sua mente

CAPÍTULO 7 Pratique meditação antes de dormir e depois de acordar

CAPÍTULO 8 Gerenciando o estresse da maneira mais inteligente

5 8

20

24 12

16

28 31

35

(5)

Introdução

Sinopse

No sono, todos os músculos voluntários permanecem inativos e as funções dos músculos involuntários são reduzidas. Em outras palavras, é como desligar uma máquina ou colocá-la no modo inativo para permitir que as máquinas esfriem e evitar danos. É feito principalmente à noite, onde os níveis hormonais estão mais baixos.

Como funciona o sono

O sono de uma pessoa pode ser afetado por uma série de fatores, um desses fatores inclui o ritmo circadiano. A homeostase sono-vigília ou o relógio circadiano controla o tempo de sono. Pode ter o maior significado e o maior efeito sobre o sono de um indivíduo. A hora do sono significa a hora em que você dorme e a hora em que acorda.

(6)

O relógio circadiano também é um marcador de tempo interno, controlador de temperatura e um regulador de enzima. É o ritmo que determina o momento ideal para o sono e descanso restaurador de uma pessoa. Ele funciona junto com um neurotransmissor chamado Adenosina.

A adenosina é um neurotransmissor responsável por inibir os processos corporais que envolvem a vigília. Nosso ritmo circadiano é comumente afetado por maus hábitos de sono, como turnos noturnos, mudanças de fuso horário, como voar de um país para outro.

Quando uma pessoa vai para a cama para descansar, ela passa por um processo corporal e organizado chamado sono. Um indivíduo passa por cinco fases do sono: estágios 1, 2, 3, 4 e REM (movimento rápido dos olhos).

Esses estágios progridem em um ciclo do estágio 1 ao REM. O ciclo pode ser repetido mais de duas vezes em uma noite. Um indivíduo gasta cerca de 50% de seu tempo de sono no estágio 2 do ciclo, 20% em REM e 30% é gasto na outra parte do ciclo. Os bebês, por outro lado, têm porcentagens diferentes em que passam cerca da metade do tempo de sono em REM.

O estágio 1 é o estágio entre o sono e a vigília. O sono de uma pessoa seria facilmente interrompido se a pessoa estivesse neste estágio. A atividade muscular ainda é constante e os movimentos dos olhos ainda são observados.

Para o estágio 2, o sono da pessoa se aprofunda gradualmente. É mais difícil acordar uma pessoa nesta fase do sono.

Nos estágios 3 e 4, uma pessoa não responde mais aos estímulos ambientais, os estímulos incluem ruídos altos e luzes brilhantes. É a fase em que a pessoa fica antes de progredir para o REM.

06

(7)

O movimento REM ou Rapid Eye Moviment é parte do estágio de sono em que uma pessoa entra aproximadamente 90 minutos após o início do sono. O estágio mais profundo do ciclo do sono e o momento mais difícil para acordar uma pessoa.

A atividade muscular é bastante reduzida, mas a atividade cerebral é visivelmente mais elevada.

Os testes de EEG confirmam que a atividade cerebral de uma pessoa durante o estágio REM é semelhante àquela quando a pessoa está acordada.

(8)

Durma mais

profundamente

1

(9)

1. Durma mais profundamente, acorde melhor

Sinopse

Ainda se revirando na cama, embora tenha se deitado algumas horas atrás? Você se sente desconfortável e algo continua incomodando você sempre que fecha os olhos? Pode ser que seu ritmo circadiano tenha sido interrompido ou alguns fatores tenham afetado seu tempo de sono.

Existem diferentes maneiras de uma pessoa dormir confortavelmente e acordar revigorada no dia seguinte. De acordo com a National Sleep Foundation, você tem uma chance melhor de dormir melhor e mais profundamente ao seguir o seguinte:

ü Definir uma programação/planejamento, fazer exercícios, ter um hobbie, evitar estimulantes, relaxar antes de dormir, dormir até o nascer do sol, não se deitar na cama sem sono, controle de temperatura ambiente. Veja abaixo a explicação.

(10)

Dormir melhor

Definir uma programação significa definir seu horário de sono todas as noites e acordar no mesmo horário todas as manhãs.

Definir a hora ajuda seu corpo a se adaptar à programação e permite que seu ritmo circadiano funcione corretamente. A interrupção da rotina de sono pode causar problemas de sono ou levar à insônia. Manter a programação em dia durante o fim de semana também será benéfico para a pessoa porque ela não terá problemas para se ajustar à nova rotina na segunda-feira.

O exercício físico afeta o horário de sono de uma pessoa. Praticar exercícios de 20 a 30 minutos por dia geralmente ajuda as pessoas a dormir melhor à noite. Foi constatado que o exercício ajuda a liberar os hormônios necessários para o sono. Também é benéfico que a pessoa se exercite à tarde ou 5 a 6 horas antes de dormir. No entanto, fazer exercícios antes de dormir não será benéfico.

Evitar cafeína, nicotina e álcool para ter uma boa noite de sono têm todos os mesmos motivos. Afeta o padrão de sono do indivíduo. A cafeína é uma substância comumente encontrada no café, chocolate, refrigerantes, chás não-fitoterápicos, medicamentos para dieta e alguns analgésicos.

A cafeína estimula o cérebro e quando o cérebro é estimulado, seria difícil para o indivíduo conseguir dormir bem. Os fumantes tendem a dormir levemente e muitas vezes acordam de manhã cedo devido à abstinência da nicotina. O álcool rouba o sono profundo e o sono REM do indivíduo, fazendo com que a pessoa acorde no meio da noite.

Relaxar antes de dormir permite que o cérebro adormeça mais rápido e permite um sono mais profundo. Um banho quente, um ambiente relaxante, ler e até mesmo colocar música facilitam o adormecimento da pessoa.

10

(11)

Criar um ritual de relaxamento combinado com um horário de sono correto certamente permitirá uma boa noite de sono. Além disso, dormir até o sol pode ajudar na rotina. A luz do sol ou luzes brilhantes ajudam o relógio biológico do corpo a se acertar todas as manhãs.

Quando você não consegue dormir, ficar deitado na cama e não fazer nada não lhe fará bem. Fazer outra coisa, ler um livro, ouvir música, assistir televisão até se sentir cansado ajuda. Deitar na cama e não fazer nada aumenta a ansiedade de uma pessoa, reduzindo assim a chance de uma pessoa conseguir dormir profundamente. O controle da temperatura ambiente proporciona conforto. Se estiver muito quente ou muito frio, você não conseguirá dormir bem ou profundamente. Os especialistas sugerem que ter a temperatura certa o ajudará a dormir bem.

Se ainda tiver problemas para dormir e as sugestões anteriores não forem aplicáveis, é melhor consultar o seu médico ou um especialista para esse assunto. Uma suplementação adequada também vai ajudar. Saiba mais em www.clionoite.com.br

Lembre-se de que dormir é uma parte importante do seu dia.

Perder uma noite de sono significa perder o dia seguinte.

(12)

Sono Que Precisamos

2

(13)

2. Sono Que Precisamos

Sinopse

Quando você vai se deitar cansado e acorda revigorado na manhã seguinte, isso significa apenas que você conseguiu dormir o suficiente. Mas quando você acorda com uma sensação de peso, significa apenas que você não dormiu o suficiente ou dormiu demais.

Uma pessoa precisa dormir. Dormir é a principal forma de descanso e isso é muito bom. Porém não se dever dormir em excesso.

A atividade física que uma pessoa pode realizar às vezes é afetada pela quantidade de tempo que a pessoa conseguiu dormir. De acordo com estudos, o sono pode afetar muito a capacidade de uma pessoa de funcionar em um dia. Uma pessoa com falta de sono pode não estar alerta o suficiente para funcionar adequadamente e pode cometer erros maiores do que uma pessoa que dormiu o suficiente na noite anterior.

(14)

O que você precisa

A quantidade ideal de tempo de sono de uma pessoa pode ser determinada pela idade, bem como pelo funcionamento do seu ritmo circadiano. Nosso tempo ideal de sono atinge o máximo enquanto somos jovens e diminui lentamente com a idade.

Para um recém-nascido, uma criança com menos de um mês de idade, eles precisam de 12 a 18 horas de sono em média. Eles precisam dormir mais do que precisam estar acordados.

Um bebê, uma criança que ainda tem menos de um ano de idade, precisa de 14 a 15 horas de sono.

Por outro lado, as crianças pequenas (de 1 a 3 anos) precisam de 12 a 14 horas de sono. O sono nessa idade é necessário para o crescimento e desenvolvimento contínuos.

Crianças em idade pré-escolar (de 3 a 5 anos) precisam de menos horas de sono entre 11 e 13 horas. Quando atingem a idade escolar (5-10 anos), precisam apenas de 10 a 11 horas de sono.

Para adolescentes (de 10 a 19 anos), o tempo ideal para dormir é reduzido para 8,5 a 9 horas.

Os adultos precisam de cerca de 7 a 9 horas de sono por noite.

Esta quantidade de tempo também se aplica aos idosos. Ter uma quantidade exata de sono todas as noites significa que seu ritmo circadiano está funcionando perfeitamente.

Seu ritmo circadiano ajuda a manter o cérebro e as funções do corpo sob controle. É considerado seu próprio relógio biológico.

Assegura-se de que você está acordado na hora que deveria e dormindo quando precisa descansar.

14

14

(15)

Além da quantidade correta de sono que uma pessoa deve ter todas as noites, os especialistas também sugerem que as pessoas devem reservar um tempo para tirar uma soneca no meio do dia ou logo após o almoço.

Uma soneca depois do almoço é muito vantajosa porque sua função cerebral diminui depois que você come uma refeição. É devido ao fato de que a maior parte do sangue se acumula ou é usada pelo sistema digestivo, reduzindo assim o suprimento de sangue e oxigênio para o cérebro.

De acordo com estudos, tirar uma soneca durante o dia diminui a mortalidade coronariana, o que é possível devido à redução do estresse para o coração quando as funções do corpo diminuem durante o sono.

(16)

Faça um acordo a Insônia com

3

(17)

3. Acordo com a Insônia

Sinopse

Tem se mexido e virado na cama ultimamente? Você tem dificuldade em manter os olhos fechados à noite ou até mesmo em adormecer? Um pequeno som fora de sua janela o acorda?

Você pode querer dar uma olhada porque pode estar sofrendo de insônia.

Insônia ou pouco sono é um distúrbio do sono caracterizado pela incapacidade de uma pessoa de adormecer ou de permanecer dormindo pelo tempo necessário.

A insônia pode ser considerada um sinal ou sintoma e pode acompanhar vários distúrbios do sono, médicos e psiquiátricos.

A insônia pode ocorrer em qualquer idade. A insônia pode causar prejuízo funcional a uma pessoa que está apresentando esses sintomas.

(18)

Insônia

A insônia é classificada em três grupos: transitória, aguda e crônica. A insônia transitória tem o tempo mais curto. Geralmente dura menos de uma semana e pode ser causado por outro distúrbio, mudanças no ambiente de sono, horário do sono, depressão severa ou estresse. Uma insônia aguda, por outro lado, é a incapacidade de dormir de forma consistente por menos de um mês.

Um indivíduo é incapaz de manter a consistência, apesar das oportunidades e circunstâncias adequadas para dormir. Isso pode prejudicar o funcionamento diurno. A insônia aguda também é chamada de insônia de curto prazo ou insônia relacionada ao estresse. A insônia crônica é um tipo de insônia que dura mais de um mês. Pode ser um distúrbio primário ou causado por um distúrbio médico ou psiquiátrico. Seus efeitos variam de acordo com seus casos e gravidade. Os efeitos podem incluir fadiga e alucinações.

Entre as formas mais comuns de aliviar a insônia estão a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), o tratamento farmacológico e alternativo. A terapia cognitivo-comportamental é uma terapia direcionada à melhoria dos hábitos de sono sem o uso de ajuda farmacológica. Nesta terapia, os pacientes aprendem maneiras de melhorar os hábitos de sono e aliviar suposições contraproducentes sobre o sono. Permite que a pessoa assuma o controle de seus hábitos de sono e vigília, dando-lhe força e fazendo-a perceber que cabe a ela se ajudar.

Os tratamentos farmacológicos (não recomendado) incluem benzodiazepínicos, não-benzodiazepínicos, antidepressivos, anti- histamínicos como difenidramina e melatonina para melhorar o sono. Cada medicamento prescrito é administrado de acordo com as necessidades da pessoa. Podem ser administradas combinações dos medicamentos, se necessário.

18

(19)

O uso de tratamentos farmacológicos é muitas vezes desencorajado pelos médicos devido à possibilidade de tolerância e dependência de uma pessoa a um medicamento.

Tolerância significa que o corpo precisaria de doses maiores da droga porque a dose inicial não é mais eficaz. Dependência é quando o indivíduo recorreria ao uso de medicamentos mesmo que não seja necessário. Médicos e médicos hoje em dia criam formas de limitar os efeitos colaterais das drogas diminuindo a dosagem quando a pessoa consegue dormir sozinha.

Os tratamentos alternativos fazem uso de tratamentos à base de ervas em vez de medicamentos. O uso de leite, chás e outras técnicas de relaxamento foi sugerido por especialistas.

O leite tem um efeito sedativo que pode ajudar a pessoa a adormecer melhor. Chás e ervas como camomila, valeriana, lavanda e lúpulo foram apresentados ao público e são vistos como uma alternativa melhor do que medicamentos.

O método mais recomendado por especialistas é o consumo de suplemento natural, ou seja, sem adição de químicos, farmacológicos ou qualquer substância de tolerância.

O tratamento a base de suplementação alimentar é altamente recomendado pois repõem nutrientes que o corpo não produz através de vitaminas, minerais, antioxidantes essenciais para o corpo.

Este tipo de tratamento não tem efeitos colaterais e não precisa de receita médica pra o consumo pois sua fórmula é 100%

natural, a base de nutrientes oriundos da natureza.

Consulte o site www.holyhealth.com.br ou www.clionoite.com.br para conhecer mais sobre suplemento natural de qualidade para combater a falta de sono e todos seus males.

(20)

Exercícios curtos

4

(21)

4. Aumentos de energia com exercícios curtos

Sinopse

É um mundo acelerado em que nos movemos hoje em dia. Não importa o quanto tentemos, a demanda de nosso tempo sempre será nosso problema. Não temos mais tempo para nos divertir, relaxar ou mesmo fazer uma longa pausa que merecemos.

Essas demandas podem afetar nosso corpo e mente. Podemos mais tarde sentir fadiga física ou mental.

Os especialistas dizem que, para permanecermos em forma e saudáveis em uma situação exigente, devemos criar maneiras de garantir que permaneçamos em forma e mentalmente fortes.

(22)

Energia

O exercício é uma ótima maneira de combater o estresse, reduzir a fadiga e aumentar nossos níveis de energia diários. Mesmo alguns minutos gastos alongando os bíceps e flexionando os isquiotibiais (músculos da parte de trás da coxa) certamente podem ajudar a desenvolver isso.

Estudos têm mostrado que existe uma relação direta entre exercícios e fadiga fácil. Pessoas fisicamente ativas têm maior probabilidade de reduzir o risco de fadiga do que as fisicamente inativas.

Os exercícios também afetaram o nível de energia das pessoas com doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas. Dizem que uma caminhada adicional de 15 minutos em sua rotina aumenta sua capacidade de lidar com a fadiga e o estresse.

O truque, como dizem os especialistas, é fazer exercícios quando você se sentir cansado. Pessoas cansadas têm menos probabilidade de calçar o tênis e sair para correr ou usar as escadas em vez do elevador. Mesmo um pequeno aumento em suas atividades pode ser útil. Pequenos exercícios podem ser incluídos em sua rotina sem perder muito do seu tempo. Você pode ir a pé para o trabalho ou andar de bicicleta, se for uma distância considerável, em vez de ir de carro ou táxi. Você também pode subir as escadas em vez de pegar o elevador. Os especialistas dizem que subir escadas por dois minutos equivale a uma corrida de 15 minutos.

Além disso, certificar-se de criar uma rotina para você seguir também o ajudará a longo prazo. Você pode saber quantos minutos você ainda tem se quiser realmente fazer um exercício de uma outra magnitude. A consistência deve ser mantida para não interromper nenhuma parte importante de sua rotina.

22

(23)

Para pessoas que desejam realizar exercícios curtos, uma corrida simples pode ser continuada com alguns minutos de alongamento, abdominais e flexões.

Todo o corpo deve ser alongado adequadamente para evitar qualquer dor ou irritação após o exercício. Você também pode fazer algumas flexões e abdominais. Você também pode realizar algumas atividades de levantamento de peso, mas tome cuidado para não se esforçar demais.

Além disso, para as pessoas que desejam exercícios fáceis de seguir, alguns minutos de ioga instrucional, kick boxing, aeróbica e outros exercícios podem ser eficazes para você.

É sempre bom lembrar de ter um tempo para você. E é sempre bom gastar esse tempo livre cuidando de si mesmo.

Alguns minutos de exercício sempre farão muito se você quiser estar sempre em forma e saudável.

(24)

Energia e

Dieta Saudável

5

(25)

5. Aumente a energia com uma dieta saudável

Sinopse

Ter uma dieta saudável é necessário para a vida cotidiana de cada ser humano. Quaisquer que sejam seus motivos para fazer isso, você está fazendo o melhor para si mesmo. Pode ser que você deseje perder peso ou talvez simplesmente queira ter uma vida livre de qualquer tipo de doença e enfermidade. Ter uma dieta saudável diária certamente dará a você o que seu coração deseja.

O que a maioria das pessoas tem é um estilo de vida agitado e, para se manter em dia com tudo, precisam do tipo certo de energia que fornece alimentos.

O que outras pessoas podem não estar cientes é que sua energia é aumentada com uma dieta saudável. Se sua dieta usual consiste em alimentos processados ou gordurosos e direto de balcão, você está se privando dos nutrientes de que seu corpo necessita.

(26)

Boa dieta

Ter uma dieta saudável permite que você tenha um corpo em ótima forma e longe de doenças que o enfraquecem. Se você consumir uma dieta balanceada diariamente, terá uma vida ativa e enérgica. Nem todas as pessoas têm as mesmas necessidades e preferências alimentares. Alguns podem precisar perder mais peso e devem estar em um programa de dieta que deve ser estritamente seguido.

Para alguns, quando a dieta é mencionada, o que automaticamente registra em sua mente são os pratos desfavoráveis que precisam comer, o que os faz parar de fazer dieta. Embora existam programas dietéticos que podem exigir menos sal e açúcar, também existem muitos alimentos nutritivos que podem ser consumidos.

Frutas e vegetais frescos são sempre os primeiros da lista. Como diz o ditado, “Uma maçã por dia mantém o médico longe”. Maçãs, laranjas, bananas e outras frutas saborosas são sempre os melhores nutrientes, fornecendo alimentos e construtores de energia também. Basta continuar a comê-los diariamente para ter um corpo em forma.

Uma alimentação saudável permite que seu corpo funcione perfeitamente, incluindo o fluxo sanguíneo. Evitar alimentos não saudáveis significa não haver colesterol perigoso dentro do corpo, assim como o excesso de gordura que retarda a circulação. Com tudo que está funcionando como deveria, não há razão para você ser fraco e lento. Você estará cheio de energia e totalmente carregado por causa do que você tem em você.

A variedade também é uma boa maneira de manter seu corpo em forma. Aprender sobre outros alimentos que fornecem nutrientes úteis permitirá que você desfrute de uma vida saudável. Comer o mesmo tipo de fruta todos os dias diminuirá seu interesse pelo que está fazendo.

26

(27)

Mas se você vier com uma variedade de pratos que contenham ingredientes nutritivos, você vai adorar mais a experiência.

Focar no que você deseja permitirá que você chegue ao seu destino.

Com um corpo cheio de energia, você poderá cumprir tudo o que precisa ser feito. Quem gostaria de ter uma vida pouco saudável, cheia de preocupações e doenças?

Um corpo são é uma mente sã e quando você tem uma mente sã os erros são diminuídos, portanto, o sucesso deve estar próximo.

(28)

O despertador da sua mente

6

(29)

6. Ajuste o despertador da sua mente

Sinopse

Normalmente, as pessoas dependem de despertadores se quiserem acordar cedo. Parece que é impossível acordar de madrugada sem o uso de quaisquer aparelhos eletrônicos ou técnicos e dispositivos com alarmes. As pessoas normalmente dependem de relógios para não se atrasarem para reuniões, escola e trabalho, mas devem saber que existe uma maneira melhor de definir um alarme para uma determinada hora sem o uso de qualquer tipo de relógio.

A palavra “relógio biológico” pode ser algo de que você já ouviu falar. Este é o relógio interno do ser humano que diz ao corpo para dormir na hora de dormir ou levantar-se se for hora de acordar. O mesmo acontece com os animais, eles também têm relógios biológicos que acompanham todos os dias fazendo-os acordar exatamente na mesma hora todos os dias. O problema com nosso relógio biológico, porém, é que ele tem muitas barreiras que o fazem “não funcionar” da mesma maneira que funciona nos animais.

(30)

Relógio biológico

Essas ainda são nossas capacidades e habilidades que o impedem de funcionar adequadamente, substituindo seu tique-taque. Mas com foco e prática sérios, podemos usar nossa própria mente para acertar nosso relógio mental. Isso pode parecer incomum, mas pode ser feito. Com certeza você conheceu alguém que acorda na mesma hora todos os dias, a menos que esteja doente e precise ficar na cama para descansar.

Isso é exatamente o que sairá de você se programar sua mente para pensar dessa maneira. Apenas canalize sua mente para algo que você deseja que seja feito e isso irá cooperar naturalmente. Claro que existem alguns preparativos que precisam ser considerados se você deseja ter sucesso e ser capaz de ter um alarme mental operacional em você.

Se você quiser fazer isso, siga estas etapas.

1. Primeiro, você precisa ir para a cama cedo, sem ruídos e interrupções. Sua principal intenção aqui é relaxar e dar um bom descanso a sua mente para se concentrar em sua intenção.

2. Coloque sua mente e corpo em um modo relaxante. Seria mais fácil se você começasse de uma parte a outra começando de cima. Este método também é conhecido como “entrada no nível alfa”. Você precisa respirar profundamente e começar a relaxar todo o corpo.

Você saberá se é capaz de alcançar esse estado, pois sua mente não estará ocupada com mais nada. No entanto, é preciso prática, mas fazer isso diariamente tornará o processo muito mais fácil e rápido.

3. Pense em um lugar que você gostaria de estar quando quiser relaxar. Isso permitirá que você se mantenha calmo e relaxado.

4. Imagine um relógio definido em um horário específico em que deseja acordar. Pode ser qualquer tipo de relógio ou relógio, desde que seja o que você deseja.

5. Comande a si mesmo para acordar naquela hora específica para a qual ajustou seu relógio mental e acordará no dia seguinte nessa mesma hora.

030

(31)

Pratique

meditação

7

(32)

7. Pratique meditação antes de dormir e depois de acordar

Sinopse

Às vezes, com todos os problemas da vida e coisas para manter, a vida se torna semelhante a um passeio de montanha-russa.

Tendo tudo isso em mente, você tende a ficar na cama a noite toda totalmente acordado e tendo dificuldade em dormir. Você nunca deve se privar do sono e de um bom descanso, sem isso você vai acordar no dia seguinte se sentindo deprimido, mal- humorado ou impaciente. Isso não é algo saudável para você, sua família e seu trabalho.

Com tantas coisas em sua mente, é impossível relaxar, mesmo durante o tempo em que fecha os olhos. Existem pessoas que se fixam em pequenas coisas e as consideram uma situação de risco de vida se ela for desfeita, o que faz com que parem de relaxar, mesmo que seja necessário. São pessoas que até se preocupam com as coisas se suas costas já estão tocando a cama.

32

(33)

Meditação

Você precisa entender a importância do sono e se submeter a práticas que possam recompensá-lo com a chance de priorizar o descanso diário e uma boa noite de sono. Se sua mente sempre volta aos seus problemas no trabalho ou na família, mesmo que seu corpo já esteja lhe dizendo para dormir, talvez seja a hora de você começar a meditar.

A pressão é o que mantém sua mente vagando em vez de descansar. Praticar meditação pode realmente fornecer a solução de que seu corpo precisa. Tomar pílulas para dormir não é uma opção saudável, pois pode ser perigoso para você se ficar viciado nelas. A meditação, por outro lado, permitirá que você durma bem.

Praticar meditação antes de dormir e também depois de acordar permitirá que você tenha uma mente relaxada. Pode ser um pouco difícil quando você ainda está começando, mas conforme você se acostuma, funcionará como mágica.

Sempre começa preparando-se para sua intenção. Dando-se um banho relaxante e acalmando todo o seu corpo, massageando os braços, as mãos e todas as outras partes do corpo que se sentem estressadas e cansadas.

Quando você finalmente sentir que todo o seu corpo está confortável e nada parece rígido, você pode sentar-se em uma cadeira com as costas retas. Deixe seus pés tocarem o chão com firmeza e, em seguida, feche os olhos, inspirando e expirando profundamente pelo nariz. Repetir isso de três a cinco vezes ajudará a esclarecer o que está em sua mente.

Quando você estiver liberando sua mente de todas as suas preocupações, você pode inspirar lentamente contando até três e depois expirar contando até seis e fazer este padrão de respiração mais sete vezes.

(34)

Depois disso, deite-se na cama com o estômago tocando-a, os braços cruzados e as bochechas apoiadas sobre eles.

Concentre-se apenas no aumento e na diminuição da respiração e permita que sua mente se concentre naquele momento relaxante.

Depois de se acostumar com isso, você também pode tentar sentar-se enquanto medita e relaxar.

Fazer isso diariamente antes de dormir e ao acordar libertará totalmente sua mente de preocupações estressantes. Um feliz mais saudável você vai sair disso também.

34

(35)

Gerenciando o estresse

8

(36)

36

8. Gerenciando o estresse da maneira mais inteligente

Sinopse

Você já viu um executivo corporativo de sucesso que não parece elegante e sem estresse? Raramente você pode dizer quando eles estão estressados e isso é porque eles aprenderam habilmente como gerenciar com sucesso o nível de estresse em que estão. Eles são inteligentes o suficiente para saber que se andarem desordenados e deixarem seus subordinados os verem dessa forma, essas pessoas também serão afetadas ou duvidarão de suas capacidades de liderança.

Você não precisa ser um executivo corporativo para ser capaz de lutar contra o estresse e parecer ótimo na frente das pessoas.

Você pode realmente encontrar uma maneira de eliminar suas preocupações e preocupações que produzem estresse e viver uma vida feliz todos os dias. Você deve primeiro entender que existem dois tipos de estresse e ser capaz de identificar qual é qual. Estresse, também conhecido como estresse positivo, é o tipo de estresse de que precisamos para nossa saúde. Aquilo que precisamos parar de fazer é chamado de estresse agudo episódico.

(37)

Seja mais esperto

O estresse em geral é a reação do corpo ao liberar uma súbita explosão de energia que faz com que os hormônios se embaralhem e isso pode ser exaustivo se for excessivo. Eustress está lhe dando um efeito positivo, pois faz você relaxar e se sentir positivo, como bungee jumping, sair em seu primeiro encontro com uma paixão há muito tempo ou simplesmente derrapar rapidamente em uma pista de esqui. Qualquer coisa que possa fazer você sentir pressa e fazer sua adrenalina bombear.

O estresse episódico agudo, por outro lado, é o tipo que drena sua energia sem nenhuma positividade. Ficar pensando em um acontecimento infeliz de sua vida ou se preocupar com contas não pagas é um deles. Se você for inteligente o suficiente para transformar todos esses problemas que causam negativamente em algo que será benéfico para você, você ficará livre do estresse que o devora, fazendo com que você se torne improdutivo.

Depois de perceber como determinar o tipo de estresse em que está passando, você pode facilmente encontrar maneiras de remover ou pelo menos minimizar os efeitos que ele causará em você. Mas, para fazer isso, você precisa ter uma mente sã para ter ideias práticas. Viver uma vida saudável é a chave para isso.

Comer o tipo certo de comida e praticar exercícios permitirá que você viva nesse estado de saúde.

Lembre-se de que a razão pela qual você está em uma situação estressante é porque você não foi capaz de prever os eventos que a causaram. Se sua mente estiver limpa de preocupações e preocupações inúteis, você terá um plano de backup para resolvê- lo, caso surja. A maneira inteligente de lidar com o estresse é ter uma vida saudável e relaxada. Haverá momentos em que você será afetado por isso, porque isso é normal, mas ser resiliente é algo que você pode ser. Uma mente sã lhe dará ideias para se recuperar e voltar à corrida.

(38)

Tornando a Manifestação um Hábito Permanente

Muitas pessoas podem não ter percebido isso, mas ser entusiasta na vida lhe dá o poder de mudar sua vida, positivamente. Você pode ver as coisas de forma diferente e ter a chance de aceitar e apreciar a vida ainda mais. Em troca, a vida se tornará muito mais fácil de viver. Entusiasmo é a energia positiva que o leva a alcançar seu objetivo. Algumas pessoas são movidas por dinheiro, outras por coisas materiais e pelo amor.

Esses são os fatores que o motivam e lhe dão felicidade na vida, além de dar um novo sentido à sua existência. Está sempre presente para todos, mas poucos são capazes de usá-lo para o seu bem. Ver tudo de uma forma positiva ou permitir que sua mente pense que algo bom vai acontecer mesmo depois de um grande golpe acabará por levá-lo ao sonho de toda a vida.

38

(39)

O fator mais comum que leva as pessoas a seguir em frente é o amor e o carinho. Pode ser para sua família, seus pais, uma namorada, um amigo ou um animal de estimação.

Fazer tudo pelo seu ente querido lhe dará um fogo dentro de você que arde e permitirá que você “engula” o seu caminho para cima.

É um sentimento muito poderoso que lhe permitirá pensar que tudo dará certo, apesar dos obstáculos e das suas limitações.

Pessoas entusiasmadas são pessoas positivas e totalmente diferentes das demais. No caso de surgirem questões e problemas estressantes, a maioria das pessoas mostraria sinais negativos e ficaria mal-humorada, mal-humorada e mal- humorada. Mas com os entusiastas, eles sempre encontram um motivo para sorrir e ficar felizes com uma pequena possibilidade de eliminar o problema em questão.

Se você pode se tornar essa pessoa, você está no caminho certo.

Seu sucesso mais esperado estará mais próximo e você descobrirá que a vida é realmente ótima. Planejar cada dia com entusiasmo permitirá que você aprecie tudo o que está à sua frente. Você saberia o que fará no dia seguinte e pensar no futuro lhe dará ideias que podem transformá-lo em um grande dia.

Ter uma vida entusiasmada é viver uma vida saudável. Você não terá que pensar mais sobre problemas e outras preocupações que vão colocar seu ânimo para baixo, já que sua mente terá um motivo permanente para animá-lo. A inspiração funciona e pode ser qualquer coisa que o motive. Inserir atividades motivadoras entre suas responsabilidades permitirá que seus pensamentos felizes continuem fluindo.

Coisas simples como ligar para casa e verificar como está sua família vão lhe trazer felicidade. Se o prazer do seu coração é tomar café depois do trabalho, aguarde por isso. Não precisa ser algo enorme para que você o considere especial.

(40)

Você simplesmente tem que fazer disso o seu motivo para sorrir e tudo vai se encaixar. O dia seguinte será todo feliz e alegre se você planeja que seja. A felicidade pode fazer maravilhas e você pode se viver a vida com entusiasmo.

Bem-estar e dormir a noite toda

Recomendamos que você acesse www.clionoite.com.br para saber mais sobre o suplemento natural que desperta a serotonina (hormônio da felicidade) e a melatonina (hormônio do sono).

40

(41)

Atualmente, é grande a prevalência dos distúrbios do sono em nosso meio. Mais especificamente, a insônia é uma queixa bem frequente nos consultórios médicos, dada a sua importante e íntima ligação com outras doenças, como a depressão, ansiedade, estresse, síndrome do pânico, problemas de afetividade, entre outros.

Os transtornos do sono têm sido cada vez mais estudados, já que suas repercussões afetam não só a própria pessoa, mas todos que a rodeiam, pela alteração em seu estado de ânimo, humor, desempenho e sociabilidade.

O precursor da 5-HT (serotonina) no encéfalo é o aminoácido triptofano. O triptofano é um aminoácido essencial, que não é produzido no organismo humano, sendo necessária a sua reposição via alimentação. O L-triptofano propicia o adormecer. A capacidade que o triptofano tem de propiciar o adormecer foi descrita pela primeira vez em 1962. O triptofano foi então abundantemente utilizado como tratamento em sujeitos que tinham dificuldade em adormecer.

Perto de 50 estudos testaram o triptofano enquanto sonífero.

Embora os resultados variem, estabeleceu-se um consenso: o triptofano pode ser um sonífero eficaz em determinadas circunstâncias.

Apesar de ser ineficaz como sonífero padrão nos casos de insônia grave, pode reduzir para perto de metade o tempo que se demora a adormecer nos casos de insônia ligeira, mesmo com doses baixas (250 mg).

Recentemente uma formula inovadora a base de triptofano, vitaminas como B3, B6 e minerais como Magnésio e zinco somado aos nutrientes do maracujá é a fórmula natural do bem- estar e noite de sono tranquila, todos estes elementos em cápsulas com capacidade de manter a pureza dos nutrientes sem perder nenhuma propriedade.

(42)

42

CASOS REAIS DE QUEM USA CLIO NOITE

(43)

PODEROSO CLIO NOITE PARA NOITES DE SONO

(44)

44 PRESENTE PRA VOCÊ CLIO NOITE

Os melhores 4 meses da sua vida

41% de Desconto + 1 Pote Grátis + Frete Grátis:

COMPRE O KIT DE TRÊS POTES COM 41%OFF, E O QUARTO POTE SERÁ UM PRESENTE!

Pague apenas 12 parcelas de R$ 28,58+ 1 pote de grátis!

Você economizou R$ 352,35

Atenção essa oferta não está em nosso site, você terá acesso somente clicando nesta frase:

Clique aqui: Quero dormir melhor ainda hoje.

Clique na frase acima para garantir 4 meses de tratamento natural pagando menos de 1 pizza por mês para dormir melhor hoje mesmo e melhorar sua saúde em todos os aspectos.

Dúvidas? Nossa central de atendimento poderá esclarecer, clique aqui: Whatsapp

(45)

Referências:

1. Poldinger W. et al., A functional-dimensional approach to depression serotonin deficiency as a target syndrome in a comparison of 5-hydroxytryotophan and fluvoxamine, Psychopathology, 1991, 24: 478-480.

2. Morgenthaler John, Lenard Lane PhD, 5-HTP: the natural alternative to Prozac.

3. Asberg M. et al., Serotonin depression: a biochemical subgroup within affective disorders, Science, 1976, 191: 478-480.

4. Van Praag H., Biological suicide research: outcome and limitations, Biol. Psychiatry, 1986, 21: 1305-1323.

5. Fernstrom J.D. et al., Acute tryptophan depletion in bulimia:

effects on large neutral amino acids, Biol. Psychiatry, 1994 Mar 15, 35:6, 388-397.

6. Weltzin T.E. et al., Acute tryptophan depletion and increased food intake and irritability in bulimia bervosa, Am. J. Psychiatry, 1995, 152: 3668-3671.

7. Thomson J. et al., The treatment of depression in general practice: a comparison of L-tryptophan, amitriptyline and a combination of L-tryptophan and amitriptyline with placebo, Psychol. Med., 1982, 12: 741-751.

8. Murphy S.E. et al., Tryptophan supplementation induces a positive bias in the processing of emotional material in healthy female volunteers, Psychopharmacology (Berl), 2006 Jul, 187 (1): 121-30.

9. Ghadirian A.M. et al., Efficacy of light versus tryptophan in seasonal affective disorder, J. Affect. Disord., 1998, 50: 23-7.

10. Lam R.W. et al., L-tryptophan augmentation of light therapy in patients with seasonal affective disorder, Can. J. Psychiatry, 1997, 42: 303-6.

11. McGrath R.E. et al., The effect of L-tryptophan on seasonal

affective disorder, J. Clin. Psychiatry, 1990, 51: 162-163.

Referências

Documentos relacionados

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

Segundo o grupo europeu de interesse em hipersensibili- dade a drogas (European Network for Drug Allergy – ENDA) da Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica, são quatro

O comportamento destas variáveis obtidas dos músculos superfi- ciais componentes do quadríceps femoral tem demonstrado diferença de respostas frente a mesma sobrecarga (HOUSH et

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O objetivo do curso é promover conhecimentos sobre as técnicas de gerenciamento de projetos, melhorando assim a qualidade do planejamento e controle de obras, visando proporcionar

Registrados os dados demográfi cos, a frequência cardíaca, a pressão arterial média (PAM), a saturação de oxigênio da hemoglobina (SpO 2 ), os valores da ESR, o tempo

Função de distribuição radial entre os centros de massa (à esquerda) e entre a molécula do soluto e as moléculas de solvente mais próximas (à direita) obtida para a geometria