• Nenhum resultado encontrado

Diretoria de Avaliação Coordenação de Área de Ciências Ambientais Nº 01 / 2021

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Diretoria de Avaliação Coordenação de Área de Ciências Ambientais Nº 01 / 2021"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Diretoria de Avaliação

Coordenação de Área de Ciências Ambientais 49.camb@capes.gov.br

}

.EDITAL Nº 01 / 2021

Concurso para criação de logomarca comemorativa dos 10 anos de criação da Área de Ciências Ambientais

A comissão organizadora dos 10 anos da Área de Ciências Ambientais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) torna público o concurso para escolha de logomarca comemorativa dos 10 anos de criação desta área na CAPES, exclusivamente direcionadas aos termos deste edital, respeitadas as normas do regulamento, a seguir:

1. DO OBJETIVO

O presente concurso tem como objetivo escolher a logomarca comemorativa aos 10 anos da área de Ciências Ambientais da CAPES. O concurso pretende promover uma logomarca para uso na divulgação de eventos e outras atividades que se fizerem necessárias.

O participante poderá propor uma (1) logomarca comemorativa aos 10 anos da área de Ciências Ambientais da CAPES. A logomarca vencedora passará a ser de propriedade exclusiva da Área de Ciências Ambientais da CAPES e será utilizada em todas as formas da identidade visual, tais como em eventos, folders, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional e em outras aplicações definidas pela área.

A proposta de criação de logomarca deverá levar em consideração os seguintes princípios funcionais:

• Identidade: sendo assumida e reconhecida pela comunidade que remete aos pilares:

ambiental, econômico e social.

• Cores e formas: são de livre escolha do autor, mas devem ser descritas na ficha de inscrição.

• Fonte: não pode ser manuscrita.

• Caráter: demarcando-se pela singularidade.

• Inovação: refletindo o espírito comemorativo dos 10 Anos de criação da Área de Ciências Ambientais.

(2)

2. DO NÚMERO DE PARTICIPANTES E DE PROPOSTAS

O número de participantes é ilimitado. Cada candidato poderá apresentar uma única proposta de logomarca comemorativa atrelada ao seu número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). As propostas deverão ser individuais.

3. DOS PARTICIPANTES

O concurso é de âmbito restrito à comunidade dos programas de pós-graduação pertencentes à Área de Ciências Ambientais da CAPES. Podem participar todos, docentes, discentes, regularmente matriculados e egressos que aceitarem as regras deste edital, excetuando-se os membros da Comissão Julgadora e da Comissão Organizadora do concurso.

4. DAS INSCRIÇÕES DAS PROPOSTAS

A inscrição das propostas ocorrerá da seguinte forma: todos os participantes

preencherão a ficha de inscrição do concurso

(https://site.ucdb.br/cursos/4/mestrado-e-doutorado/32/mestrado-e-doutorado-em- ciencias-ambientais-e-sustentabilidade-agropecuaria/13225/concurso-logomarca- ciamb-capes/16240/) e enviarão juntamente:

a proposta de logomarca em arquivo digital no formato jpg, jpeg ou png, com no mínimo 300 DPIs de resolução.

e a declaração de direitos autorais no formato pdf, devidamente preenchida (anexo I).

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de 28/06/2021 até as 23 h e 59 min.

do dia 31/07/2021 (Horário de Brasília). Não será aceita inscrição após esse horário e o período definido.

Encerrado o prazo das inscrições, as propostas inscritas participarão de uma eleição na qual os coordenadores dos programas da Área de Ciências Ambientais irão votar entre os dias 02/08/2021 a 08/08/2021, nas propostas de logomarca inscritas. As dez propostas mais bem votadas serão avaliadas entre os dias 09/08/2021 a 16/08/2021 pela Comissão Julgadora do concurso.

As regras de identidade visual da Área de Ciências Ambientais e o uso do seu logotipo constam do item um (1).

(3)

5. PROCESSO SELETIVO

Os dez trabalhos mais votados, na primeira fase, passarão à segunda fase. Nesta fase, os dez trabalhos eleitos deverão ser enviados novamente em alta resolução, em formato vetorial, com extensão .cdr (formato CorelDRAW) ou .ai (formato Adobe Illustrator) e um arquivo digital com extensão .jpg (formato Joint Pictures Expert Group) ou .png (formato Portable Network Graphics), via e-mail para o endereço eletrônico que será informado na página de inscrição.

6. DO CALENDÁRIO

Período

Inscrições 28/06/2021 a 31/07/2021

Divulgação das inscrições deferidas 02/08/2021

Resultado da votação 09/08/2021

Resultado final 20/08/2021

7. DA COMISSÃO JULGADORA

A comissão julgadora será composta por cinco (5) membros, sendo três (3) deles da Comissão Organizadora e dois membros técnicos convidados.

8. DA SELEÇÃO E DO JULGAMENTO

Em uma primeira fase, as propostas de logomarcas irão para uma rodada de votação, na qual todos coordenadores dos PPGS da Área de Ciências Ambientais irão votar. Irão ser classificadas para a segunda fase, as dez propostas mais bem votadas.

Na segunda fase, os dez trabalhos mais bem votados serão avaliados pela Comissão Julgadora que atribuirá pontos aos trabalhos, estabelecendo uma classificação, do maior para o menor, resultante da soma de pontos atribuídos, individualmente, a cada proposta, pelos seus membros.

(4)

São critérios específicos para o julgamento das logomarcas pela Comissão Julgadora: a) consonância com a identidade visual da Área de Ciências Ambientais (de 1 a 10 pontos); b) Criatividade (de 1 a 10 pontos); c) Originalidade (de 1 a 10 pontos) d) Aplicabilidade (possibilidade de diferentes aplicações em mídias impressas e digitais) (de 1 a 10 pontos).

Cada critério deverá ser pontuado com um valor entre 0 (zero) e 10 (dez), sem fracionamentos.

A proposta que alcançar o maior número de pontos será a vencedora.

A Comissão Julgadora se reserva o direito de não classificar nenhuma das propostas apresentadas, caso nenhuma delas esteja de acordo com este edital ou atenda aos critérios de julgamento, sendo soberana a decisão da Comissão Julgadora.

9. DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE DA LOGOMARCA DO VENCEDOR

A proposta premiada em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado à Área de Ciências Ambientais, não cabendo a mesma quaisquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos ou ressarcimentos, que venham a ser reivindicados pelos participantes do concurso. Fica estabelecida com o autor da logomarca vencedora a assinatura de um Termo de Cessão dos Direitos Autorais (ANEXO I) para uso pleno da logomarca pela Área de Ciências Ambientais.

10. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Consoante à previsão do calendário (item 5), a divulgação do resultado final do Concurso deverá ser feita por meio virtual pelo endereço eletrônico https://site.ucdb.br/cursos/4/mestrado-e-doutorado/32/mestrado-e-doutorado-em- ciencias-ambientais-e-sustentabilidade-agropecuaria/13225/

(5)

11. DA PREMIAÇÃO

Ao vencedor será entregue um certificado de primeiro lugar e será convidado para participar do evento comemorativo relativo aos 10 anos da Área de Ciências Ambientais. Aos demais candidatos serão entregues um certificado de menção honrosa.

12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

A Comissão Organizadora do Concurso de Escolha da Logomarca Alusiva aos 10 anos de criação da Área de Ciências Ambientais na Capes, poderá cancelar o concurso do qual se trata este edital a qualquer momento, em razão de caso fortuito ou de força maior e também por ausência de inscrições, a seu critério, sem que isso implique em qualquer direito indenizatório a qualquer parte.

Ao se inscreverem neste concurso, os participantes manifestam automaticamente sua concordância com as regras deste edital.

Não caberão recursos ou quaisquer manifestações legais contra o resultado proclamado pela Comissão Julgadora.

Quaisquer problemas não previstos neste edital deverão ser analisados e resolvidos pela Comissão Organizadora do concurso.

Jarcilene Silva de Almeida

Presidente da Comissão Organizadora do concurso Área de Ciências Ambientais (CaCiamb)

(6)

ANEXO I - Termo de Cessão dos Direitos Autorais

Pelo presente instrumento, eu

___________________________________________________________ (nome do (a) cedente), (brasileiro (a)), portador(a) da Cédula de Identidade

nº_______________________, CPF nº_________________________________, domiciliado (a) na __________________________________________________, _______________________________(discente regular, egresso ou docente) do ____________________________________________________ (Programa e Universidade) na condição legal de autor (a) / detentor (a) dos direitos autorais sobre a obra intitulada ________________________________________________, decido pelo presente Termo de Cessão de Direitos Autorais, em ceder à da Área de Ciências Ambientais da Capes os direitos patrimoniais e de autor referentes à obra criação supramencionada, com fundamento na Lei Federal nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), para a finalidade específica de uso de logomarca comemorativa dos 10 anos de criação da Área de Ciências Ambientais da Capes, podendo ser utilizada em quaisquer atividade, evento ou materiais institucionais, como folderes, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras e site institucional, sem qualquer benefício financeiro ao cedente.

____________________,_____________de_________________de 2021

___________________________________

Assinatura

Autor(a) da logomarca e detentor (a) dos direitos autorais

Referências

Documentos relacionados

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. Sempre quisera viajar como um bando de andorinhas. No

5- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

(Ilustr. Luisa Vera) (Trad. Maria Amélia Pedrosa) Chamo-me... Xavier Browaeys) (Ilustr. Jim Sharpe) (Trad. Wolfgang Metzger) (Trad. Peter Nieländer) (Trad..

As respostas dos alunos nesta categoria envolvem a análise da habilidade em compor números naturais. Os aspectos quantitativos revelam que os alunos que erraram a

Será avaliada a quantidade de teses e dissertações concluídas em relação ao corpo docente permanente e à dimensão do corpo discente, verificando se a

O lançamento de produção sem vínculo efetivo (projetos em cooperação, orientação ou sem vinculação temática) será desconsiderado da produção do programa. As

OPÇÕES MEIO INDIVÍDUO FACILITADOR HABILIDADE NECESSIDADE EXPECTATIVA SÍMBOLOS RECURSOS TÉCNICAS ESTRATÉGIAS OBJETIVO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE AÇÃO •CONSTRUÇÃO DE