• Nenhum resultado encontrado

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL EDITAL N.º 001/2007

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL EDITAL N.º 001/2007"

Copied!
55
0
0

Texto

(1)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL EDITAL N.º 001/2007

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE INHAMBUPE, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas neste Edital, respaldadas no art. 37, II da Constituição Federal, art. 68, inciso XI da Lei Orgânica Municipal e demais disposições atinentes à matéria, TORNA PÚBLICO que, no período de 05 a 07 de fevereiro de 2007, estarão abertas as inscrições para o provimento de cargos públicos do Quadro de Servidores da Prefeitura do Município.

1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O referido Concurso será realizado sob a responsabilidade da CONSULTEC – Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda, conforme processo administrativo e Contrato nº 01/07, com a supervisão da Comissão do Concurso instituída pelo Decreto nº 04 de 29 de janeiro de 2007.

1.2 Para todos os efeitos serão obedecidas as normas do presente Edital, cujo extrato será publicado no Diário Oficial e a íntegra nos Quadros de Avisos da Prefeitura Municipal de INHAMBUPE, das Secretarias Municipais de Administração, de Educação e de Saúde, e outros órgãos Públicos do Município.

1.3 O Concurso Público será realizado, em todas as suas etapas, preferencialmente, no Município de INHAMBUPE, Estado da Bahia.

2 - DOS CARGOS

2.1.O Concurso destina-se ao provimento dos Cargos do Quadro de Servidores Municipais, criados pela Lei Municipal nº 20 de 30 de novembro de 2001, da Lei Complementar nº 04 de 29 de junho de 2004, e Lei nº15/2001 do Magistério Público de 27 de setembro de 2001 e dos que vierem a vagar durante o seu prazo de validade.

2.2.Os Cargos e respectivos pré-requisitos, graus de escolaridade, vagas, vencimentos básicos e carga horária postos em Concurso estão apresentados no Quadro de Cargos, constante do Anexo II.

2.2.1. A distribuição de vagas por cargo/localidade encontra-se detalhada no Anexo IV.

2.3 O Operador de Bomba terá uma carga horária diária de 04 horas, percebendo R$ 2,04/ hora.

2.4 - A descrição das atividades de cada Cargo encontra-se detalhada no Anexo II, em caráter exemplificativo e poderá ser modificada de ofício, para atender ao interesse da Administração Pública Municipal.

2.5 - Às pessoas Portadoras de Deficiência é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso (CF Art. 37, VII: CE VI e Decreto Federal nº. 3298 de 20/12/99) desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, ficando-lhes reservado 6% (seis por cento) das vagas para os Cargos de Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais e Auxiliar de Enfermagem. Os interessados deverão observar e atender aos procedimentos determinados para inscrição, conforme previsto no presente Edital.

3 – DA INSCRIÇÃO

3.1. No ato da inscrição, o candidato deverá optar, obrigatoriamente, por um único Cargo e para

uma única localidade onde for disponibilizada a vaga, e perceberá a remuneração a ela

correspondente, independente do seu grau de especialização.

(2)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

3.2. Para realizar a inscrição o candidato deverá se dirigir ao Posto de inscrição instalado na Guarda Municipal localizada na Praça dos Vaqueiros s/n (ANTIGO MATADOURO), no horário das 8:30 às 12:30 e das 14:00 as 17:00 , no período de 05/02 à 07/02/2007.

3.3. A Inscrição será realizada na modalidade Presencial, via terminais de computador, com o suporte de atendentes treinados para este fim.

3.4.Procedimentos para realizar a Inscrição 3.4.1. O candidato deve:

a) Dirigir-se ao Posto de Inscrição para preencher, através de sistema On-line, o Requerimento de Inscrição, disponibilizado no terminal de computador;

b) Imprimir o Boleto Bancário para pagamento da Taxa de Inscrição;

c) Pagar a Taxa de Inscrição, de acordo com o cargo pretendido, em qualquer agência bancária;

d) Retornar ao Posto de Inscrição, entregar o Boleto pago para ser carimbado pelo Atendente e receber o BIC - Boletim Informativo do Candidato, documento que contém informações orientadoras à realização do Concurso.

d.1. Ao carimbar o Boleto bancário devidamente autenticado pelo Banco, o Atendente estará confirmando a inscrição feita presencialmente, passando este a ser o Comprovante de Inscrição do candidato.

e) Apresentar cópia autenticada ou original e copia para autenticação do documento de Identidade;

f) Apresentar os Títulos conforme exigido na Tabela de Avaliação de Títulos item 4.2.5, se candidato aos cargos que exigem nível superior de escolaridade.

Esclarecimentos:

Para o preenchimento do Requerimento de Inscrição, o candidato deverá registrar o número da sua Cédula de Identidade com a qual terá acesso à sala de Provas.

Serão aceitos como documentos de identidade as carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados, pelas Forças Armadas, pelo Ministério das Relações Exteriores, além das carteiras expedidas por Órgãos e Conselhos de Classe que, por Lei Federal, valem como identidade. No momento da identificação do candidato, antes e durante a realização das provas, não serão aceitas fotocópias, ainda que autenticadas.

Não serão aceitos como documentos de identidade certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de habilitação, carteiras funcionais sem valor de identidade, protocolos de solicitação de documentos, bem como, documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados.

3.4.2.O candidato é o único responsável pelos dados apresentados em seu Requerimento de Inscrição, bem como pelo seu preenchimento.

3.4.3.Não será aceita solicitação, sob nenhuma hipótese, solicitação de alteração da inscrição, seja de mudança de cargo ou de localidade, nem inscrição.

em caráter condicional,

extemporânea,

pendente de documentação

em desacordo com as normas do presente Edital

para mais de um Cargo.

(3)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

3.4.4. Verificada, a qualquer tempo, a apresentação de documentos falsos e/ou de inscrição que não atenda a todos os requisitos do presente Edital, será o candidato automaticamente eliminado do Concurso.

3.4.5. A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma de expressa concordância, por parte do candidato, com todas as condições, normas e exigências constantes no presente Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento em momento algum.

3.4.6. O deferimento da inscrição dependerá do correto preenchimento do Requerimento de Inscrição e da apresentação e entrega de todos os documentos determinados por este Edital.

3.4.7. Poderá se inscrever para o Cargo de Professor Nível IV, o aluno concluinte de curso de Licenciatura desde que esteja concluindo o quinto semestre do curso ou equivalente, ciente de que, se ao ser convocado, não tiver concluído o curso, perderá o direito à vaga.

3.5 . Indeferimento de Inscrições:

3.5.1. A CONSULTEC reserva-se o direito de indeferir as inscrições

a) que tenham sido pagas de forma diferente da estabelecida nesse Edital;

b) cujos documentos: não tenham sido entregues conforme orientação deste Edital;

c) em duplicidade, sendo mantida a última inscrição paga.

3.5.2. A relação de inscrições Deferidas será publicada, pelos respectivos números de inscrição, nos Quadros de Avisos da Prefeitura Municipal de Inhambupe, das Secretarias Municipais de Administração, de Educação e de Saúde, e no site www.consultec.com.br.

3.6. Taxa de Inscrição

3.6.1. O candidato pagará a taxa de inscrição, de acordo com os valores especificados para os Cargos, considerando o nível de escolaridade exigido, conforme apresentado a seguir:

Cargos/Níveis de Escolaridade Valor da Taxa R$

Nível Elementar 25,00

Nível Fundamental 25,00

Nível Médio 35,00

Nível Técnico 35,00

Nível Superior 55,00

3.6.2. A Taxa de Inscrição, conforme especificada acima, deverá ser paga em nome da CONSULTEC, c/c 33448-0, Banco do Brasil, agência 3457-6, por meio de Boleto Bancário, impresso no momento de realização da Inscrição.

3.6.2.1.Não será concedida, sob nenhuma hipótese, a devolução da Taxa de Inscrição, a menos que o Concurso não se realize. Da mesma forma, não serão aceitos pedidos de isenção do pagamento da Taxa de Inscrição.

3.6.2.2 .Não será acatado o pagamento feito em cheque, em Caixa Rápido, por depósito

em conta ou por transferência bancária, ficando a inscrição sem efeito.

(4)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

3.6.2.3..Não serão considerados a realização e o pagamento da Inscrição de forma diferente do determinado no presente Edital.

3.7.Inscrição por Procuração

3.7.1..No impedimento do candidato, a inscrição poderá ser feita por Procuração, mediante a apresentação do respectivo instrumento público ou particular, indicando expressamente, além dos seus dados de identificação (endereço e telefone, inclusive) e do seu procurador, o nome e a localidade do cargo ao qual se candidata.

3.7.2.A Procuração deve ser entregue acompanhada de cópia autenticada do Documento de Identidade do candidato e do seu procurador, devendo o instrumento de mandato ser individualizado por candidato. Não há necessidade de reconhecimento de firma na Procuração.

3.7.3. O candidato e/ou seu procurador é o único responsável pelos dados apresentados no Requerimento de Inscrição, assumindo, o candidato, total responsabilidade pelas informações prestadas por seu representante, arcando com as conseqüências de eventuais erros porventura perpetrados.

3.7.4. Todos os procedimentos exigidos para o candidato devem ser seguidos pelo Procurador ao realizar a inscrição.

3.8..Inscrição de Candidatos Portadores de Deficiências

3.8.1 Fica assegurado à pessoa portadora de deficiência o direito de se inscrever em concurso público, em igualdade de condições com os demais candidatos, para provimento de cargo cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que é portador.

3.8.1.1. O candidato Portador de Deficiência deverá, ao se inscrever, estar ciente das atribuições do cargo, e de que, caso venha a exercê-lo, estará sujeito à avaliação pelo desempenho dessas atribuições, para fins de habilitação no estágio probatório.

3..8.1.2 O candidato portador de deficiência, em razão da necessária igualdade de condições, concorrerá a todas as vagas, sendo - lhe reservado o percentual de seis por cento das vagas nos Cargos de Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais e Técnico de Enfermagem, .em face da classificação obtida

.

3.8.1.3. No ato da inscrição, o candidato portador de deficiência que necessite de

tratamento diferenciado no dia do concurso deverá requerê-lo no momento da inscrição, indicando as condições diferenciadas de que necessita para a realização das provas.

3.8.1.4. O candidato portador de deficiência que necessitar de tempo adicional para realização das provas deverá requerê-lo por escrito, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência, no ato da inscrição.

.

ATENÇÃO! O candidato que não atender aos dispositivos mencionados no Edital nos sub itens 3.8.1.3; 3.8.1.4; não poderá exigir tratamento diferenciado.

3.8.1.5.A pessoa portadora de deficiência participará de concurso em igualdade de condições com os demais candidatos no que concerne:

I - ao conteúdo das provas;

II - à avaliação e aos critérios de aprovação;

(5)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

III - ao horário e ao local de aplicação das provas; e

IV - à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

3.8.1.6 A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, contendo a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos.

3.8.1.7 O candidato portador de deficiência aprovado no concurso deverá submeter- se a perícia médica, a ser realizada por Junta Medica designada pela Prefeitura Municipal, com vistas à confirmação da deficiência declarada, bem assim à análise da

compatibilidade ou não da deficiência com as atribuições do cargo.

3.8.1.8 O candidato deverá comparecer à perícia médica munido de laudo circunstanciado que ateste a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência.

3.8.1.9 O candidato considerado não portador de deficiência passará a concorrer em igualdade de condições com os demais candidatos, anulando - se os efeitos da convocação na lista específica.

3.8.10. Os cargos destinados aos portadores de deficiência que não forem providos por falta de candidatos ou por reprovação no concurso público serão preenchidos pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação de cada cargo.

3.8.11 Após a investidura do candidato, a deficiência não poderá ser argüida para justificar a concessão de aposentadoria.

4. DAS PROVAS

4.1 O Concurso se constituirá de uma Prova de Conhecimentos e de uma prova de Títulos aplicada apenas para os candidatos inscritos para os Cargos que exigem Nível de Escolaridade Superior.

4.1.1. A Prova de Conhecimentos se constituirá de sub-Provas com questões Objetivas, conforme quadro descrito abaixo e cujos conteúdos programáticos encontram-se especificados no Anexo I deste Edital.

4.1.2 Os candidatos para os cargos de Professor Nível II e Nível IV, Psicopedagogo e

Supervisor Educacional farão, além das sub - Provas Objetivas, uma Prova de Redação.

QUADRO DE PROVAS Cargos com Escolaridade mínima de Nível Elementar

Cargos PROVAS Número

de

Total

(6)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

Questões 1. Artífice (pedreiro, carpinteiro,

pintor, encanador, calceteiro).

2. Auxiliar de Serviços Gerais (servente, porteiro, merendeira, cozinheiro, jardineiro, podador, office-boy.)

3. Eletricista

4. Operador de Máquinas Pesadas 5. Operador de Máquinas Leves 6. Mecânico

Conhecimentos Gerais/Atualidades(

incluindo Língua Portuguesa

Matemática) 20

20

Cargo com Escolaridade mínima de Ensino Fundamental Incompleto

Cargos PROVAS Número de

Questões

Total

1. Motorista Conhecimentos

Gerais/Atualidades

Conhecimentos Específicos

10 10

20

Cargos com Escolaridade mínima de Ensino Fundamental Completo

Cargos PROVAS Número de

Questões

Total

1. Auxiliar de Contabilidade

2. Assistente Administrativo Nível III

Matemática Conhecimentos

Gerais/Atualidades( incluindo Língua Portuguesa)

10 20

30

Cargos com Escolaridade mínima de Ensino Médio Incompleto

Cargos PROVAS Número de

Questões

Total

1. Digitador

2. Agente Administrativo

Conhecimentos Gerais/Atualidades(

incluindo Língua Portuguesa Matemática)

Conhecimentos Específicos

15 15

30

3. Auxiliar de Ensino

Conhecimentos Gerais/Atualidades(

incluindo Língua Portuguesa Matemática)

Conhecimentos Específicos

15 15

30

Cargo com Escolaridade mínima de Ensino Médio Completo

Cargos PROVAS Número de

Questões

Total

(7)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

1. Agente de Fiscalização Sanitária

Conhecimentos Gerais/Atualidades( incluindo

Língua Portuguesa Matemática)

Conhecimentos Específicos

15

15

30

Cargos com Escolaridade mínima de Ensino Médio com Formação Técnica

Cargos PROVAS Número de

Questões

Total

Operador de Computador Auxiliar de Enfermagem Técnico Agrícola

Técnico de Contabilidade

Conhecimentos Gerais/Atualidades ( incluindo Língua Portuguesa Matemática)

Conhecimentos Específicos

15

15

30

Cargos com Escolaridade mínima de Ensino Médio com Formação de Magistério

Cargos PROVAS Número de

Questões

Total

Professor Nível I

Redação

Conhecimentos Específicos Conhecimentos de Educação

20 10

30

Cargos com Escolaridade mínima de Nível Superior

(8)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

CARGOS PROVAS Número de

Questões

Total 1. Advogado

2. Administrador 3. Assistente Social 4. Enfermeiro 5. Bioquímico 6. Nutricionista 7. Farmacêutico 8. Odontólogo 9. MédicoVeterinário 10. Engenheiro

Língua Portuguesa

Conhecimentos Específicos

10

20

30

11..Médico Clínico Geral 12. Médico Ginecologista 13. Médico Pediatra 14. Médico Urologista

15. Médico Gastroenerologista 16. Médico Mastologista 17. Médico Cardiologista 18. Médico Geriatra 19. Médico Neurologista 20. Médico Psiquiatra 21. Médico Oftalmologista

22. Supervisor Educacional

23. Professor Nível IV - Português - Matemática - História - Geografia

- Ciências Físicas e Biológicas - Língua Inglesa

24. Psicopedagogo

Conhecimentos Básicos de Clínica Médica(

incluindo Ética e Políticas de Saúde)

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa Redação

Conhecimentos Específicos

Língua Portuguesa Redação

Conhecimentos Específicos ( incluindo Conhecimentos de Educação)

Língua Portuguesa Redação

Conhecimentos Específicos

15

15

10

20

10 20

10

20

30

4.13 A Prova de Conhecimentos será aplicada no dia 11 de março de 2007 (domingo), das

9:00 às 13:00, em locais e horário oportunamente divulgados nos Quadros de Aviso da

(9)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

Prefeitura, e das Secretarias de Administração, de Educação e de Saúde, e no site www.consultec.com.br

4.14. A Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório, será constituída por questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas de respostas, das quais apenas uma é correta.

4.15. Não será permitida a realização da Prova fora do local, horário e data divulgados para o Concurso, assim como o ingresso ou a permanência de pessoas estranhas ao processo no local de aplicação da Prova.

4.1.6. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da Prova com antecedência mínima de trinta minutos do horário estabelecido para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e obrigatoriamente do Documento de Identidade original (o mesmo utilizado para a inscrição).

4.1.7.O candidato que não apresentar o Documento de identidade com o qual se inscreveu não fará a Prova.

4.1.8. Durante a realização da prova não será permitido ao candidato o uso de relógios de qualquer tipo, boné, chapéu, óculos escuros, celulares, pagers, protetor auricular, máquinas calculadoras ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico. Da mesma forma, não será admitida, durante a realização da Prova, consulta a qualquer tipo de livro, legislação, manual, ou folhetos, sendo vedado ao candidato o uso de qualquer material escrito.

4.1.8.1. Todos os pertences do candidato serão colocados em uma carteira escolar, à entrada de cada sala de aplicação.

4.1.9. Após o fechamento do portão, o horário de início da Prova poderá variar em cada sala de aplicação, sem prejuízo do tempo de duração estabelecido para realização da mesma

4.1.9.

4.1.10. Para responder à prova, o candidato deverá, obrigatoriamente, ler as orientações contidas no seu Caderno de Provas, não podendo alegar, em qualquer momento, o desconhecimento das mesmas.

4.1.11..Após resolver as questões da Prova o candidato deverá marcar suas respostas, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, na Folha de Respostas Óptica, sendo de sua inteira responsabilidade o seu correto preenchimento.

4.1.11.1 Considera-se preenchimento incorreto quando há: dupla marcação, marcação rasurada, marcação emendada, campos de marcação não preenchidos integralmente, marcação ultrapassando o campo determinado e marcação que não seja feita com caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

4.1.12. O candidato, ao terminar a prova, deverá proceder conforme as instruções apresentadas pelo fiscal de sala para devolução da Folha de Redação (quando for o caso) e da Folha de Respostas Óptica, e para saída do estabelecimento de aplicação da Prova.

4.1.13. As Folhas de Respostas e da Redação, quando for o caso, se constituem nos documentos oficiais para correção dos resultados do candidato, que é o responsável pela entrega das mesmas ao fiscal da sala, após concluir a Prova.

4.1.14.A Prova terá duração máxima de quatro (04) horas sendo a permanência mínima obrigatória de duas (02) horas para os candidatos que desejarem levar o Caderno de Provas e de uma (01) hora para os que não desejarem levar o Caderno de Provas.

4.1.14.1. Os Cadernos de Provas não levados pelos candidatos serão incinerados

(10)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

4.2. A Prova de Títulos é de caráter classificatório. A não-apresentação de títulos não implicará na desclassificação do candidato, que obterá pontuação zero e terá como Nota Final o resultado obtido na Prova de Conhecimentos.

4.2.1. Os candidatos que se submeterão à Prova de Títulos, nas formas estabelecidas neste Edital, deverão entregar os títulos no mesmo momento e local em que realizarem a inscrição, não se aceitando entrega em data posterior.

4.2.2. Serão submetidos à prova de Títulos os candidatos inscritos para os Cargos de Nível Superior, não eliminados na Prova de Conhecimentos.

4.2.3. Os títulos deverão ser colocados em envelope devidamente identificado da seguinte forma: CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE INHAMBUPE, EDITAL nº 001/2007, nome completo do candidato, número de inscrição, número do documento de identidade, cargo do candidato, quantidade de documentos.

4.2.4. Os títulos deverão ser entregues,quando da realização da inscrição, em fotocópias autenticadas e numerados sequencialmente, junto com uma relação nominal dos mesmos.

4.2.5. Somente serão considerados os Títulos a seguir indicados, desde que devidamente relacionados ao Cargo ao qual o candidato está concorrendo, cujas pontuações, unitárias e máximas, são as descritas na Tabela abaixo:

Tabela de AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

Títulos/Experiências na área pretendida

Quantidade.

Máxima de Títulos

Valor Unitário

Valor máximo

Curso de Atualização

Carga horária de 80h a 179h 4 1,0 4,0

Aprovação em concurso público 1 0,5 0,5

Curso de Aperfeiçoamento

Carga horária de 180h até 359h 2 0,75 1,5

Curso de Especialização, em nível de Pós – Graduação, com

carga horária mínima de 360hs, e Monografia aprovada 2 1,0 2,0

Participação em Simpósios, Conferências, Congressos, Mesas Redonda/Científica e congêneres, como debatedor,

Conferencistas, Palestrante, Mediador (se referentes ao Cargo objeto da inscrição)

1 1,0 1,0

Curso de Mestrado 1 1,0 1,0

Curso de Doutorado 1 2,0 2,0

Experiência profissional no Cargo pretendido - 1,0

Por ano 8,0

(11)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

4.2.6. Somente serão aceitos documentos de instituições e/ou órgãos específicos, se apresentados em papel timbrado e deles constarem todos os dados necessários à identificação das instituições e dos órgãos e à perfeita avaliação do título.

4.2.6.1. Os atestados/certidões/declarações devem estar datados e assinados.

4.2.6.2. Para comprovação do Curso de Mestrado ou Doutorado será considerado o Diploma devidamente registrado, expedido por Instituição reconhecida pelo MEC, ou

Certificado/Declaração de conclusão de curso de Mestrado ou Doutorado, expedida por

Instituição reconhecida pelo MEC, acompanhado de Histórico Escolar do curso no qual conste o número de créditos obtidos, disciplinas em que foi aprovado e as respectivas menções, o

resultado dos escores e do julgamento da Dissertação ou Tese.

4.2.7. Na avaliação dos títulos apresentados não serão computados os pontos que ultrapassarem o limite máximo de pontos estabelecidos na Tabela acima.

4.2.8. A prova da experiência profissional será feita mediante a apresentação da Carteira de Trabalho e da Previdência Social (CTPS), de Contrato de Trabalho/Prestação de Serviços , ambos apresentados em fotocópias autenticadas, ou por Declaração firmada por Órgão de Pessoal , que informe o período ( inicio e fim) de trabalho e especifique a função/atividade desempenhada para que se possa analisar em função do cargo ao qual o candidato concorre.

4.2.9. Para efeito de experiência profissional apenas receberá pontuação o período de um ano completo, assim compreendido 12 (doze) meses de efetiva atividade profissional.

Períodos inferiores a 12 (doze) meses completos não sofrerão qualquer pontuação.

4.2.10.Os Títulos serão considerados pela carga horária que comprovem, individualmente.

4.2.11. Cada título será considerado uma única vez e para uma única situação.

4.2.12. A responsabilidade pela escolha dos documentos a serem avaliados na Prova de Títulos é exclusiva do candidato, não podendo os mesmos serem retirados , mesmo após a homologação do Resultado do Concurso.

4.2.13. Não serão considerados títulos referentes à participação em Simpósios, Congressos, Seminários, e congêneres, salvo nas condições estabelecidas na Tabela de Avaliação de Títulos, da mesma forma que aqueles referentes às atividades curriculares ou de participação do candidato enquanto estudante.

4.2.14. Serão desconsiderados os títulos que não foram autenticados em Cartório, assim como aqueles que não atenderem às especificações deste Edital.

4.2.15. Não serão considerados como experiência profissional o tempo de estágio, de monitoria e de bolsa de estudo.

4.2.16. Os pontos apurados na Prova de Títulos serão somados ao escore global atingido pelo candidato na Prova de Conhecimentos para cálculo da Nota Final do candidato, quando couber.

4.2.17. Os Títulos expedidos por organismos estrangeiros, para que sejam avaliados,

deverão ser traduzidos para o Português por tradutor juramentado e revalidados de acordo

com a legislação educacional, no caso de cursos de Graduação e de Pós Graduação.

(12)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

5. DA APURAÇÃO DOS RESULTADOS E DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO

5.1. A Prova de Conhecimentos será corrigida por processo eletrônico, por meio de leitura óptica das Folhas de Respostas.

5.2. Não serão computadas as questões que contenham marcação emendada e/ou rasurada, ainda que legíveis; com mais de uma marcação; com marcação ultrapassando o campo determinado; que não tenham sido marcadas com caneta azul ou preta; cujo campo de marcação esteja parcialmente preenchido.

5.3. Será automaticamente eliminado do Concurso o candidato que

a) tenha tido acerto igual ou inferior que 20%( vinte por cento) em cada sub-prova constitutiva da Prova de Conhecimentos, incluindo-se a Prova de Redação para os Cargos de Professor Nível II, Professor Nível IV, Psicopedagogo e Supervisor Educacional;

b) tenha tido rendimento igual ou inferior a 30% (trinta por cento) no conjunto das Provas.

5.4. Havendo anulação de questão, o valor global da Prova de Conhecimentos será reduzido na quantidade desta.

5.5. A Nota Final se constituirá do somatório das notas das Sub – Provas da Prova de Conhecimentos somada à pontuação da Prova de Títulos, quando for o caso, mais a pontuação atribuída por força da Lei Municipal n

0

.003 de 20 de maio de 1999.

5.5.1. Para os cargos em que não houver Prova de Títulos a Nota Final será o resultado do somatório das notas das Sub – Provas da Prova de Conhecimentos mais a pontuação atribuída por força da Lei Municipal n

0

.003 de 20 de maio de 1999.

5.5.2. A pontuação referida na Lei citada, a ser atribuída ao candidato “em função do tempo de serviço prestado ininterruptamente ao Município de Inhambupe” será concedida por cada período de doze meses integrais, sendo atribuído um ( 1,0) ponto para cada ano de serviço prestado, até um limite de dez ( 10) anos.

.5.6.Será considerado habilitado o candidato que não tiver sido eliminado, desclassificado ou excluído do Concurso.

5.6.1. O candidato habilitado será classificado em ordem decrescente da Nota Final, em listas especificas por Cargo, de acordo com a opção de Localidade.

5.7. As listas com o Resultado Final do Concurso serão publicadas nos Quadros de Avisos das Secretarias Municipais de Administração, de Educação e de Saúde, e nos sites www.consultec.com.br.

5.8. A Prefeita do Município de INHAMBUPE se reserva o direito de proceder às nomeações de acordo com o número de vagas oferecidas, observadas a necessidade do serviço, sua disponibilidade orçamentária e financeira, respeitadas as disposições contidas neste Edital.

6.1. Em caso de igualdade de pontos na Nota Final, originando empate na Classificação Final do candidato, serão utilizados, quando couber, os seguintes critérios de desempate, sucessivamente:

a1) maior pontuação na sub Prova de Matemática para os cargos de Auxiliar de Contabilidade e Assistente Administrativo III;

a2) na Sub prova de Conhecimentos Específicos para os demais Cargos;

a3) na Redação para os cargos de Professor Nível II e Nível IV, Psicopedagogo e

Supervisor Educacional;

(13)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

a4) na sub Prova de Conhecimentos Básicos de clinica Médica, para os cargos de Médico.

b) maior pontuação na sub-prova de Língua Portuguesa, se for o caso;

c) maior nível de formação escolar se candidato ao cargo de Professor Nível II e Nível IV, Supervisor Pedagógico, Psicopedagogo e demais cargos de nível superior;

d) maior pontuação na Prova de Títulos, quando for o caso;

e) maior tempo de experiência comprovada no cargo;

f) maior tempo de experiência comprovada no cargo, no Município de Inhambupe;

g) maior tempo de serviço público prestado ao Município de INHAMBUPE;

h) maior tempo de serviço público prestado em outro ente público;

i) maior idade.

7. DA EXCLUSÃO DO CONCURSO

7.1. Será excluído, sumariamente, do Concurso o candidato que:

a) Não atender aos procedimentos determinados para realização da inscrição, conforme previsto no presente Edital.

b) Não apresentar qualquer um dos documentos exigidos para a inscrição;

c) Não comparecer nas datas, locais e horários determinados para a realização da Prova de Conhecimentos;

d) Ausentar-se do local de realização de provas sem a autorização do fiscal, bem como cometer incorreção ou descortesia para com quaisquer dos executores, seus auxiliares ou autoridades presentes durante a realização de qualquer etapa do Concurso;

e) Não devolver a Folha de Respostas devidamente preenchida e assinada;

f) Fizer, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata;

g) Obtiver resultado nulo em qualquer das sub-provas que constituem a Prova de Conhecimentos;

h) Não atingir a pontuação mínima estabelecida nas sub provas ou no conjunto da Prova de Conhecimentos;

i) Deixar de atender a qualquer uma das determinações previstas neste Edital;

j) Se comunicar-se, durante as provas, com outro candidato, utilizar meios ilícitos para a sua realização ou praticar atos contra as normas ou a disciplina determinadas para o Processo.

8. DOS RECURSOS

8.1. Caberá Recurso do Edital de Abertura da Inscrição, sobre os Gabaritos da Prova de Conhecimentos, e sobre a Classificação Final, todos dirigidos à Comissão Organizadora do Concurso, por petição fundamentada e entregues na Secretaria de Administração, por meio de protocolo, nos períodos estabelecidos no Cronograma, sempre das 8:00 às 13:00.

8.2. Não serão analisados os Recursos encaminhados após as datas estabelecidas no Cronograma Anexo.

8.3. Cada Recurso deverá ser apresentado devidamente justificado. Se for sobre qualquer

questão, deverá estar acompanhado da cópia do texto que o fundamenta, contendo, pelo

menos, os seguintes dados:

(14)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

Nome do Concurso, evento ao qual se refere (edital, gabarito, classificação final), nome do candidato, número de inscrição e cargo para o qual se inscreveu.

8.4. Os Recursos das questões deverão ser agrupados por cada sub prova.

8.5. Não será analisado o Recurso

• manuscrito

• sem assinatura do requerente

• sem os dados referidos no item 8.3

• sem especificação da questão e da sub prova a qual se refere, se do gabarito

• que não apresente justificativa

• apresentado em conjunto com outros candidatos, isto é, Recurso coletivo;

• encaminhado por e-mail, fax ou por outra forma diferente da definida neste Edital;

• entregue fora do prazo.

8.6. Os resultados das análises de cada Recurso, se Deferido ou Indeferido, serão divulgados no site

www.consultec.com.br

e no quadro de Avisos da Secretaria de Administração. Os respectivos pareceres serão disponibilizados para ciência dos requerentes em datas apresentadas no Cronograma constante Secretaria de Administração do Município, sempre das 8:00 às 13:00.

9. DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CARGO

9.1. A investidura do candidato no emprego está condicionada ao atendimento das seguintes condições:

a. ser brasileiro nato ou naturalizado, ou ainda, no caso de nacionalidade estrangeira, apresentar comprovante de permanência definitiva no Brasil;

b. estar em gozo dos direitos civis e políticos;

c. estar quite com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);

d.comprovar ter votado nas últimas eleições ou justificado a ausência;

e. possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do emprego;

f. possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos, na data da inscrição;

g.estar com os títulos obtidos no exterior revalidados no País, se for o caso;

h. apresentar o Certificado ou Diploma que comprove a escolaridade exigida. O referido documento só será aceito se expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC ou por Estabelecimento de Ensino autorizado pela Secretaria Estadual de Educação do Estado onde concluiu o Curso Básico.

i. apresentar o Certificado de Especialista expedido pelo MEC ou pela Sociedade Brasileira da Especialidade , quando for o caso;

j. apresentar a Carteira de Registro no Conselho de Classe, se for o caso;

l. apresentar Atestado de Saúde Ocupacional expedido pelo Serviço de Medicina Ocupacional da Secretaria de Saúde do Município, comprovando não ser o candidato portador de deficiência incompatível com as atribuições do cargo;

m. apresentar Comprovante de Experiência Profissional, de acordo com o Pré-Requisito exigido;

m. apresentar atestado de Antecedentes Policiais e Criminais.

(15)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

n. apresentar cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência e registro no PIS/PASEP (se tiver)

o. entregar duas fotos recentes 3x4;

.

9.2.Os documentos comprobatórios das condições estabelecidas acima deverão ser entregues pelo candidato até a ata estabelecida no respectivo Edital, na sua forma original, acompanhados das respectivas fotocópias.

9.3.No ato da investidura no cargo, anular-se-ão, sumariamente, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, se o candidato não atender às condições apresentadas acima.

10. DO PROVIMENTO DOS CARGOS E DO APROVEITAMENTO DOS CANDIDATOS HABILITADOS

10.1 O provimento dos cargos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as vagas existentes para cada cargo, conforme a opção feita no ato da inscrição.

10.2 .O provimento do cargo fica condicionado à apresentação de todos os documentos originais comprobatórios das condições estabelecidas neste Edital.

10.3. Os candidatos habilitados neste Concurso, e convocados para nomeação, serão regidos pelo Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Município de INHAMBUPE.

10.4 As convocações para nomeação serão feitas través de Editais afixados nos murais das Secretarias de Administração, de Educação e de Saúde e publicados no site

www.consultec.com.br O não atendimento da convocação no prazo legal de cinco dias

faculta à Prefeitura do Município de INHAMBUPE convocar o candidato seguinte, excluindo do Concurso aquele que não atender à convocação e não protocolar em tempo hábil o requerimento de desistência temporária.

10.5. O candidato habilitado no concurso público, e convocado para a Posse, poderá desistir do respectivo certame seletivo, definitiva ou temporariamente. A desistência deverá ser efetuada mediante requerimento endereçado à Secretaria Municipal para a qual foi convocado, até o dia útil anterior à data da posse. No caso de desistência temporária, o candidato renunciará à sua classificação e será posicionado em último lugar na lista dos habilitados.

.

11. DA POSSE

11.1. A posse do candidato convocado ocorrerá no prazo máximo de até 30(trinta) dias, contados da data da publicação do ato de nomeação, ficando sem efeito o ato de nomeação, se assim não ocorrer

.

12- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência do evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em Comunicado ou Aviso Oficial, oportunamente divulgado pela Prefeitura no site www.consultec.com.br e no quadro de aviso da Secretaria de Administração.

12.2.O candidato classificado para os Cargos cuja inscrição foi feita por zona ( rural ou urbana) será convocado para, no prazo de cinco dias úteis, respeitada a ordem de classificação divulgada, optar pela localidade onde houver vaga. Os demais candidatos serão convocados para as vagas nas localidades para as quais se inscreveram, conforme a classificação divulgada.

12.2.1. O candidato que não atender, tempestivamente, à convocação objeto do item acima, perderá o direito à opção pela localidade onde houver vaga.

12.3. Uma vez nomeado, o servidor será submetido a Estágio Probatório por um período de

vinte e quatro meses, durante o qual será avaliado na sua aptidão e capacidade profissional.

(16)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

12.4.A inscrição do candidato no Concurso, importará conhecimento das presentes instruções e na tácita aceitação das condições estabelecidas para o mesmo, tais como se encontram aqui definidas.

12.5.A inexatidão ou falsidade documental, ainda que verificadas posteriormente à realização do Concurso, implicará na eliminação sumária do candidato, sendo declarada nula de pleno direito, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de eventuais sanções de caráter judicial.

12.6 O candidato que recusar a nomeação, ou ainda deixar de entrar no exercício de sua função imediatamente após a nomeação, será considerado desistente.

12.7 A eliminação do candidato habilitado, nomeado ou não, bem como sua desistência, por escrito, importará na convocação daquele que o suceder na ordem de classificação, durante o período de validade do Concurso.

12.8. Não serão aceitas inscrições condicionais, extemporâneas, ou pendentes de documentação, assim como realizadas por via postal, por fax e em desacordo com as normas deste Edital.

12.9. A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma de expressa concordância do candidato, com todas as condições, normas e exigências constantes no presente Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento, em momento algum.

12.10. O concurso terá validade de 02 (dois) anos, a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura do Município de Inhambupe.

12.11. A homologação do Concurso se dará através de ato próprio da Prefeita do Município de INHAMBUPE.

12.12. A Comissão Organizadora do Concurso se reserva o direito de indeferir a Inscrição cujo Requerimento tenha sido preenchido incorretamente no campo da opção de Cargo, cabendo à Prefeita do Município de INHAMBUPE publicar nos Quadros de Avisos da Prefeitura, das Secretarias Municipais da Administração, da Educação e da Saúde e nos sites da CONSULTEC – www.consultec.com.br

12.13. Os casos omissos serão resolvidos pelo Secretário de Administração, ouvidas a Comissão Organizadora do Concurso e a CONSULTEC, e. mediante homologação da Prefeita.

_______________________________________

Prefeitura Municipal de INHAMBUPE

_____________________________________________________

Secretário Municipal Administração

(17)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

ANEXO I

CONTÉUDO PROGRAMÁTICO

ANEXO I

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

1) PARA OS CARGOS DE: ARTÍFICE (PEDREIRO, CARPINTEIRO, PINTOR, ENCANADOR, CALCETEIRO); AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (SERVENTE, PORTEIRO, MERENDEIRA, COZINHEIRO, JARDINEIRO, PODADOR, OFFICE- BOY); ELETRICISTA; OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS; MECÂNICO;

OPERADOR DE MÁQUINAS LEVES.

Conhecimentos Gerais/Atualidades: Conhecimentos relacionados com a realidade regional e brasileira, envolvendo aspectos históricos, geográficos e sociais, Assuntos de interesse geral amplamente veiculados, nos últimos dois anos, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local — rádio, televisão, jornais, e/ou revistas. Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos simples e imagens;

conhecimentos da língua: substantivo, artigo, adjetivo, pronome e numeral e suas flexões; \verbo e suas flexões; preposições e conjunções; acentuação gráfica e pontuação; sinônimos e antônimos.

Matemática: Resolução de problemas simples da vida cotidiana, envolvendo conhecimentos de adição e subtração de números naturais, relação de ordem e grandeza; dezena e dúzia; medidas de tempo, comprimento e distância: metro e quilômetro; capacidade: litro; massa: quilograma.

2) PARA O CARGO DE MOTORISTA

Conhecimentos Gerais/Atualidades: Compreensão e interpretação de textos; conhecimentos lingüísticos; substantivo, artigo, adjetivo, pronome e numeral e suas flexões; verbo e suas flexões;

preposições e conjunções; acentuação gráfica e pontuação; sinônimos e antônimos. Resolução de problemas simples da vida cotidiana, envolvendo conhecimentos de adição e subtração de números naturais, relação de ordem e grandeza; dezena e dúzia; medidas de tempo, comprimento e distância: metro e quilômetro; capacidade: litro; massa: quilograma.Conhecimentos relacionados com a realidade regional e brasileira, envolvendo aspectos históricos, geográficos e sociais, Assuntos de interesse geral amplamente veiculados, nos últimos dois anos, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local — rádio, televisão, jornais, e/ou revistas.

Conhecimentos Específicos: Novo Código Nacional de Trânsito: administração de trânsito, regras gerais para circulação de veículos, os sinais de trânsito, condutores de veículos – deveres e proibições, infrações à legislação de trânsito, penalidades e recursos. Controle das condições de funcionamento do veículo ( manutenção e limpeza). Direção Defensiva.

3) PARA O CARGO DE AUXILIAR DE ENSINO

Conhecimentos Gerais/Atualidades: Conhecimentos relacionados com a realidade regional e brasileira, envolvendo aspectos históricos, geográficos e sociais, Assuntos de interesse geral amplamente veiculados, nos últimos dois anos, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local — rádio, televisão, jornais, e/ou revistas Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos; conhecimentos lingüísticos; substantivo, artigo, adjetivo, pronome e numeral e suas flexões; verbo e suas flexões;

preposições e conjunções; acentuação gráfica e pontuação; sinônimos e antônimos. Matemática:

Resolução de problemas simples da vida cotidiana, envolvendo conhecimentos de adição e subtração de números naturais, relação de ordem e grandeza; dezena e dúzia; medidas de tempo, comprimento e

(18)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

distância: metro e quilômetro; capacidade: litro; massa: quilograma. Noções de Matemática Financeira (regra de três, juros, percentagem.).

Conhecimentos Específicos: A relação da Escola com a família. A avaliação da aprendizagem.

Estágios do desenvolvimento da criança. Noções básicas de higiene corporal. O processo de socialização. Princípios e fundamentos dos referenciais curriculares. Informações Básicas de Atendimento à Criança. Relações Interpessoais.

4)PARA OS CARGOS DE AUXILIAR DE CONTABILIDADE E ASSISTENTE ADMINISTRATIVO NÍVEL III

Matemática: Resolução de problemas simples da vida cotidiana, envolvendo conhecimentos de adição e subtração de números naturais, relação de ordem e grandeza; dezena e dúzia; medidas de tempo, comprimento e distância: metro e quilômetro; capacidade: litro; massa: quilograma. Noções de Matemática Financeira (regra de três, juros, percentagem.).

Conhecimentos Gerais/Atualidades: Conhecimentos relacionados com a realidade regional e brasileira, envolvendo aspectos históricos, geográficos e sociais, Assuntos de interesse geral amplamente veiculados, nos últimos dois anos, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local — rádio, televisão, jornais, e/ou revistas. Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos; conhecimentos lingüísticos; substantivo, artigo, adjetivo, pronome e numeral e suas flexões; verbo e suas flexões;

preposições e conjunções; acentuação gráfica e pontuação; sinônimos e antônimos.

5)PARA OS CARGOS DE DIGITADOR E AGENTE ADMINISTRATIVO

Conhecimentos Gerais/Atualidades: Conhecimentos relacionados com a realidade regional e brasileira, envolvendo aspectos históricos, geográficos, sociais, educação, saúde e meio ambiente. Assuntos de interesse geral amplamente veiculados, nos últimos dois anos, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local — rádio, televisão, jornais, e/ou revistas.Língua Portuguesa: Textos:

verbais e não-verbais; compreensão e interpretação. Conhecimentos lingüísticos: o nome, seus modificadores e flexões; o verbo e flexões; elementos circunstanciais. Palavras relacionais: preposição e conjunção. Estrutura e formação de palavras. Oração e seus elementos constituintes. Coordenação e subordinação. Equivalência e transformação de estruturas frasais. Sintaxe de concordância e regência.

Semântica. Sinônimos e antônimos. Acentuação gráfica. Pontuação. Figuras de Linguagem. Funções da Linguagem. Coerência e Coesão. Matemática: Resolução de problemas simples da vida cotidiana, envolvendo conhecimentos de adição e subtração de números naturais, relação de ordem e grandeza;

dezena e dúzia; medidas de tempo, comprimento e distância: metro e quilômetro; capacidade: litro;

massa: quilograma. Noções de Matemática Financeira (regra de três, juros, percentagem.).

Conhecimentos Específicos:

DIGITADOR

Noções de Informática: Conceitos básicos de informática, os componentes funcionais de computadores (hardware e software), periféricos e dispositivos de entrada, saída. Noções gerais de operação do editor de textos Word: principais comandos aplicáveis ao texto, tabelas, mala direta. Noções gerais de operação do sistema operacional Windows: uso de arquivos, pastas e operações mais freqüentes. Armazenamento

(19)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

de dados: disco rígido, disquete, CD-ROM e pendrive. Noções gerais de operação da planilha. Excel:

digitação e edição de dados, construção de fórmulas para cálculos de valores, formatação de dados e gráficos. Noções gerais de utilização de Internet. Utilização do correio eletrônico, www (World Wide Web) e ferramentas de navegação..

AGENTE ADMINISTRATIVO

Conceitos e funções de aplicativos de editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações e gerenciadores de banco de dados. Conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas.

Conceitos básicos de segurança da informação, sistemas anti-vírus, sistemas de backup. Intranet e internet: Ferramentas do Windows Explorer; painel de controle; comandos básicos do Word, Excel.

Redação Oficial: Correspondência Oficial. Formas de Tratamento. Abreviações. Expressões e Vocábulos de uso freqüente nas Comunicações Administrativas Oficiais. Documentos Oficiais mais comumente utilizados (atas, memorandos, ofícios, comunicados, etc.

6)PARA O CARGO DE AGENTE DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA,

Conhecimentos Gerais/Atualidades: Conhecimentos relacionados com a realidade regional e brasileira, envolvendo aspectos históricos, geográficos, sociais, educação, saúde e meio ambiente. Assuntos de interesse geral amplamente veiculados, nos últimos dois anos, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local — rádio, televisão, jornais, e/ou revistas.Língua Portuguesa: Textos:

verbais e não-verbais; compreensão e interpretação. Conhecimentos lingüísticos: o nome, seus modificadores e flexões; o verbo e flexões; elementos circunstanciais. Palavras relacionais: preposição e conjunção. Estrutura e formação de palavras. Oração e seus elementos constituintes. Coordenação e subordinação. Equivalência e transformação de estruturas frasais. Sintaxe de concordância e regência.

Semântica. Sinônimos e antônimos. Acentuação gráfica. Pontuação. Figuras de Linguagem. Funções da Linguagem. Coerência e Coesão. Matemática: Resolução de problemas simples da vida cotidiana, envolvendo conhecimentos de adição e subtração de números naturais, relação de ordem e grandeza;

dezena e dúzia; medidas de tempo, comprimento e distância: metro e quilômetro; capacidade: litro;

massa: quilograma. Noções de Matemática Financeira (regra de três, juros, percentagem.).

Conhecimentos Específicos:

: Executar serviços de profilaxia e política sanitária sistemática, inspecionar estabelecimentos onde sejam fabricados ou manuseados alimentos, para verificar as condições sanitárias dos seus interiores, limpeza do equipamento, refrigeração adequada para alimentos perecíveis, suprimento de água para lavagem de utensílios, gabinetes sanitários e condições de asseio e saúde dos que manipulam os alimentos, inspecionar estabelecimentos de ensino, verificando suas instalações, alimentos fornecidos aos alunos, condições de ventilação dos gabinetes sanitários, investigar queixas que envolvam situações contrárias a saúde pública, sugerir medidas para melhorar as condições sanitárias consideradas insatisfatórias e comunicar a quem de direito os casos de infração que constar, identificar problemas e apresentar soluções às autoridades competentes, realizar tarefas de educação, realizar tarefas administrativas ligadas ao Programa de Saneamento Comunitário, participar na organização de comunidades e realizar tarefas de saneamento junto às unidades sanitárias e Prefeitura Municipal, participar do desenvolvimento de Programas Sanitários, fazer inspeções rotineiras nos açougues e matadouros, fiscalizar os locais de matança, verificando as condições sanitárias de seus interiores, limpeza e refrigeração convenientes ao produto e derivados, zelar pela obediência ao regulamento sanitário, reprimir matanças clandestinas, adotando as medidas que se fizerem necessárias, apreender carnes e derivados que estejam a venda sem a necessária inspeção, vistoriar os estabelecimentos de venda de produtos e derivados, orientar, coordenar e supervisionar trabalhos a serem desenvolvidos pelos auxiliares do saneamento, executar outras tarefas semelhantes

(20)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

7)PARA OS CARGOS DE OPERADOR DE COMPUTADOR AUXILIAR DE ENFERMAGEM, TÉCNICO AGRÍCOLA E TÉCNICO EM CONTABILIDADE

Conhecimentos Gerais/Atualidades: Conhecimentos relacionados com a realidade regional e brasileira, envolvendo aspectos históricos, geográficos, sociais, educação, saúde e meio ambiente. Assuntos de interesse geral amplamente veiculados, nos últimos dois anos, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local — rádio, televisão, jornais, e/ou revistas.Língua Portuguesa: Textos:

verbais e não-verbais; compreensão e interpretação. Conhecimentos lingüísticos: o nome, seus modificadores e flexões; o verbo e flexões; elementos circunstanciais. Palavras relacionais: preposição e conjunção. Estrutura e formação de palavras. Oração e seus elementos constituintes. Coordenação e subordinação. Equivalência e transformação de estruturas frasais. Sintaxe de concordância e regência.

Semântica. Sinônimos e antônimos. Acentuação gráfica. Pontuação. Figuras de Linguagem. Funções da Linguagem. Coerência e Coesão. Matemática: Resolução de problemas simples da vida cotidiana, envolvendo conhecimentos de adição e subtração de números naturais, relação de ordem e grandeza;

dezena e dúzia; medidas de tempo, comprimento e distância: metro e quilômetro; capacidade: litro;

massa: quilograma. Noções de Matemática Financeira (regra de três, juros, percentagem.).

Conhecimentos Específicos:

OPERADOR DE COMPUTADOR

Conceitos de computação e microinformática. Conhecimento da arquitetura de um PC. Sistemas operacionais MS Windows. Conhecimentos de Microsoft Word para Windows e posteriores.

Conhecimentos de Microsoft Excel para Windows e posteriores. Operação de equipamentos de processamentos de dados: computadores e periféricos. Conhecimento sobre os principais periféricos:

modelos e utilidades. Conhecimentos de manutenção de computadores. Conceitos de operação de computador. Linguagens de programação para desenvolvimento de sistemas para a web (HTML, XML, Java script, JSP, PHP e perl). Macromedia Studio 8 (Dreamweaver, Flash, fireworks), bancos de dados (mySQL e PostgreSQL).Sistemas deredes.

Arquitetura de microcomputadores: A Placa Mãe, O Processador, As memórias, Os discos rígidos, As placas de vídeo, As placas de som, As placas de rede, As placas SCSI, O drive de CD-ROM, O chipset;

Periféricos: Unidade CD-ROM removível, Scanner, Modem, Impressora, Unidade de disco removível, Unidade de gravação de CD-ROM, Monitor, Teclado, Mouse; Configuração básica do microcomputador:

Formatação do disco rígido, Funcionamento da BIOS, Configuração dos elementos de hardware através do sistema operacional; Sistemas operacionais e ambientes: WINDOWS 98/2000/XP; Aplicativos: Word, Excel; Redes: Topologias, Protocolos, Cabeamento; Segurança de Equipamentos: Estabilizadores, Filtro de linha, No-break..

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Direitos da criança, do adolescente e do idoso.. Noções de anatomia. Relações Humanas no Trabalho:

Equipe de trabalho e pacientes. Noções de Microbiologia: Infecção e desinfecção. Esterilização de materiais. Preparo e manuseio de materiais para procedimentos. Medidas de conforto: a) Preparo do leito, b) Movimentação, c) Transporte e higiene do paciente. Alimentação do adulto e da criança. Preparo do paciente para exames e cirurgias: assistência a exames diversos. Assistência aos pacientes nas eliminações. Coleta de exames. Verificação de sinais vitais. Aplicação de calor e frio. Administração de medicamentos. Prevenção de acidentes. Primeiros socorros. Assistência no pré-natal. Doenças comuns na infância. Programas saúde pública. Imunizações. Preparo do corpo após a morte e outros procedimentos de acordo com as atribuições do profissional. Prevenção e controle das infecções hospitalares. Ética Profissional.

(21)

Praça da Bandeira, nº. 74 – Tel.: (75) 3431–2108 – CNPJ 13.647.185/0001-72 CEP 48490-000 E-mail.: pmiinhambupe@bol.com.br

ESTADO DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Inhambupe

TÉCNICO AGRÍCOLA

Noções gerais sobre agricultura; métodos e técnicas de plantio; rotação e consorciação de culturas; tipos de solo; métodos de conservação; erosão; irrigação; drenagem; adubação; tipos de adubos; adubos orgânicos; matéria orgânica e animais do solo; noções gerais sobre culturas regionais; métodos de plantio;

tratos culturais; plantas forrageiras: cultivo de forragens; métodos de conservação; silvicultura;

florestamento; reflorestamento; conhecimentos gerais de zootecnia; manejo de animais domésticos;

alimentação; sistema de criação; suinocultura; técnica de criação de suínos; instalações; alimentação;

principais doenças; bovinocultura; gado de corte; gado leiteiro; alimentação; principais doenças;

avicultura; sistema de criação; instalações; alimentação; principais doenças; cooperativas agrícolas:

cooperativismo; organização; funcionamento; finalidade; máquinas e implementos agrícolas;

mecanização agrícola; ferramentas e equipamentos de apoio.

TÉCNICO EM CONTABILIDADE

Lei n. 6.404 e legislação complementar. Contabilidade Pública: Plano de contas único para os órgãos da Administração Direta. Registros contábeis de operações típicas em Unidades Orçamentárias ou Administrativas (sistemas: orçamentário, financeiro, patrimonial e de compensação). Balanço e demonstrações das variações patrimoniais exigidas pela Lei n.º 4.320/64. Contabilidade comercial:

elaboração de demonstrações contábeis pela legislação societária e pelos princípios fundamentais da contabilidade. Consolidação de demonstrações contábeis. Análise econômico-financeira. Orçamento público:

elaboração, acompanhamento e fiscalização. Créditos adicionais, especiais, extraordinários, ilimitados e suplementares. Plano plurianual. Projeto de Lei Orçamentária Anual: elaboração, acompanhamento e aprovação. Princípios orçamentários. Diretrizes orçamentárias. Processo orçamentário. Suprimento de fundos.

Restos a Pagar. Despesas de exercícios anteriores. A conta única do Tesouro. Tomadas e prestações de contas. Efeitos inflacionários sobre o patrimônio das empresas. Avaliação e contabilização de investimentos societários no país. Destinação de resultado. Imposto de renda de pessoa física e jurídica. IRRF. ICMS.

PASEP. COFINS. Custos para avaliação de estoques. Custos para tomada de decisões. Sistemas de custos e informações gerenciais. Estudo da relação custo versus volume versus lucro. Matemática financeira. Regra de três simples e composta, percentagens. Juros simples e compostos: capitalização e desconto. Taxas de juros:

nominal, efetiva, equivalentes, real e aparente. Rendas uniformes e variáveis. Planos de amortização de empréstimos e financiamentos. Cálculo financeiro: custo real efetivo de operações de financiamento, empréstimo e investimento. Avaliação de alternativas de investimento. Taxas de retorno, taxa interna de retorno. Lei n°. 8.666/93 e suas e suas alterações posteriores. Lei Complementar nº. 101/00 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

8) PARA OS CARGOS DE ADVOGADO,ADMINISTRADOR. ASSISTENTE SOCIAL, ENFERMEIRO, BIOQUÍMICO, NUTRICONISTA, FARMACÊUTICO,

ODONTÓLOGO, MÉDICO VETERINÁRIO e ENGENHEIRO

Língua Portuguesa: Textos: verbais e não-verbais; compreensão e interpretação. Conhecimentos lingüísticos: o nome, seus modificadores e flexões; o verbo e flexões; elementos circunstanciais. Palavras relacionais: preposição e conjunção. Estrutura e formação de palavras. Oração e seus elementos constituintes. Coordenação e subordinação. Equivalência e transformação de estruturas frasais. Sintaxe de concordância e regência. Semântica. Sinônimos e antônimos. Acentuação gráfica. Pontuação. Figuras de Linguagem. Funções da Linguagem. Coerência e Coesão.

Conteúdos Específicos

ADVOGADO

Referências

Documentos relacionados

32º EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS E EXAMES MÉDICOS ADMISSIONAIS DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE ARARUAMA-RJ.. Nº 001/2019 EDITAL

009/2016, de 19 de janeiro de 2016, torna público o RESULTADO DOS CANDIDATOS APROVADOS E CLASSIFICADOS NAS PROVAS OBJETIVAS, contendo as notas das provas até o limite dos

2 EXECUÇÃO: PREMIER CONCURSOS VII – Os candidatos APROVADOS para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas e Pedreiro, ficam desde já convocados para a realização da

Se este cenário se confirmar, o P/L do IBrX no final de setembro, considerando os lucros projetados pela Western Asset para os próximos 12 meses, estaria em 13,0 (considerando o

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DO GARÇAS Palácio Vereador Dr. O interessado que não tiver seu pedido de isenção deferido e que não efetuar o pagamento da taxa de inscrição na forma e

18.4 Não haverá segunda chamada para quaisquer das fases do concurso, seja qual for o motivo da ausência do(a) candidato(a), nem serão aplicadas provas em locais ou

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCO DA ROCHA CONCURSO PÚBLICO EDITAL 001/2020 10.11 Orientações complementares serão divulgadas em sede de Edital de Convocação para a fase, não podendo

10.10 Após a realização da Prova Objetiva, as alterações devem ser requeridas, pessoalmente, junto à Comissão Organizadora do Concurso, mediante apresentação da cédula