• Nenhum resultado encontrado

Gravadores de tela gratuitos para gravar ou transmitir tudo o que está acontecendo em sua tela

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Gravadores de tela gratuitos para gravar ou transmitir tudo o que está acontecendo em sua tela"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Gravadores de tela gratuitos para gravar ou transmitir tudo o que está acontecendo em sua tela

Os gravadores de tela gratuitos evoluíram muito nos últimos anos e agora existem algumas ferramentas muito impressionantes disponíveis que podem capturar tudo o que está acontecendo na sua tela de forma totalmente gratuita e sem quaisquer limitações frustrantes.

O melhor gravador de tela grátis é OBS Studio . Um programa notável com um conjunto de recursos que rivaliza com as ferramentas mais premium, ele pode não apenas registrar tudo o que está acontecendo em sua área de trabalho, mas também capturar imagens de sua webcam e usá-la para vídeo picture-in- picture e até mesmo gravar áudio de um microfone. Também oferece a opção de salvar os resultados em um formato de sua escolha ou transmiti-los por meio do serviço de sua escolha.

Os melhores canais de publicidade online para expandir sua pequena empresa

(2)

Ainda assim, embora OBS Studio seja certamente a escolha ideal para profissionais e jogadores, existem outras opções capazes que vale a pena examinar. Se você só precisa capturar alguns minutos de filmagem, uma ferramenta mais direta pode ser tudo de que você precisa.

Então, nós reunimos os melhores gravadores de tela gratuitos para todos os projetos e níveis de experiência. Esteja você fazendo um tutorial de software para seu canal do YouTube, gravando um vídeo Let’s Play ou capturando uma videochamada, há algo aqui que se ajusta ao seu caso.

Alguns desses gravadores de tela oferecem até a opção de salvar diretamente online. Confira uma lista dos melhores provedores de armazenamento em nuvem.

O melhor gravador de tela agora é: Flashback Pro

Flashback Pro oferece um conjunto de ferramentas muito mais abrangente do que a versão gratuita do Flashback Express listada abaixo, incluindo a

capacidade de editar vídeo e áudio quadro a quadro, adicionar vídeo picture-in- picture e anotações . Não é gratuito como as opções abaixo, mas se você

precisa de algo para uso profissional regularmente, o investimento pode valer a pena.VER OFERTA

10 Melhores Práticas de Web design para Mais Sucesso nos Negócios

1. OBS Studio

O melhor gravador de tela para qualquer software, incluindo jogos

ESPECIFICAÇÕES

Plataforma: Windows, macOS, Linux

(3)

OS MELHORES OFERTAS DE HOJE VISITE O SITE

RAZÕES PARA COMPRAR

+Streaming e gravação HD+Sem restrições na duração do vídeo+Código aberto e sem anúncios

RAZÕES PARA EVITAR

–A configuração demora um pouco

Se você é um grande jogador, OBS Studio é facilmente o melhor gravador de tela grátis para você. Ao contrário do FRAPS extremamente popular (que permite gravar apenas 30 segundos seguidos, a menos que você tenha

comprado uma licença e aplique uma marca d’água na filmagem resultante), o OBS Studio é de código aberto e totalmente gratuito para uso sem restrições.

OBS Studio oferece suporte tanto para streaming quanto para gravação em alta definição, sem restrições de número ou duração de suas criações. Você pode transmitir ao vivo para Twitch ou YouTube gaming, salvar projetos e voltar a eles mais tarde, ou codificar sua filmagem em formato FLV e salvá-la localmente.

Como o OBS Studio pode gravar diretamente de sua placa gráfica, ele é capaz de capturar jogos rodando em modo de tela cheia (muitos outros gravadores de tela só podem gravar se o jogo estiver em janela), com teclas de atalho

personalizáveis ​​para controlar a gravação. OBS Studio também pode fazer uso total de CPUs multi-core para melhor desempenho e pode gravar a 60FPS (ou até mais).

O que é uma empresa de SEO e como funciona?

Pode demorar um pouco para configurá-lo exatamente como você deseja, mas

(4)

OBS Studio é de longe o melhor e mais poderoso gravador de tela para jogadores.

2. FlashBack Express

Ideal para gravar jogos e capturar imagens de uma webcam

ESPECIFICAÇÕES

Plataforma: Windows

OS MELHORES OFERTAS DE HOJE VISITE O SITE

RAZÕES PARA COMPRAR

+Interface bem projetada+Escolha de formatos de saída+Grave da tela ou webcam

RAZÕES PARA EVITAR

–Algumas ferramentas são apenas pagas

OBS Studio é nosso gravador de tela gratuito favorito, mas Flashback Express vem em segundo lugar. Apesar de ser uma versão gratuita de um programa pago, FlashBack Express não coloca marcas d’água feias em suas gravações ou impõe limites de tempo, e é embalado com recursos e ferramentas que

rivalizam com muitos programas premium. Sua interface é menos intimidante do que OBS Studio, então se você nunca usou um gravador de tela antes, é uma excelente escolha.

Você pode gravar de sua tela inteira, uma janela, uma área selecionada ou uma webcam. Assim que terminar, sua gravação aparecerá em um editor simples,

(5)

onde você pode recortar e aparar para atender às suas necessidades e exportá- la para o YouTube, um servidor FTP ou seu PC.

Isso tudo é uma tarifa normal para um gravador de tela grátis, mas dedique um minuto para mergulhar nas opções avançadas do Flashback e você

encontrará uma variedade de configurações cuidadosamente projetadas que farão suas gravações de desktop parecerem verdadeiramente profissionais. O gravador pode ocultar automaticamente as senhas inseridas na tela, substituir seu papel de parede bobo por um simples, ocultar ícones bagunçados na área de trabalho e destacar o ponteiro do mouse para facilitar o

acompanhamento. Também há um modo de jogo dedicado que permite definir o número de quadros gravados por segundo.

Consultores de Marketing Digital: 10 passos para encontrar o melhor

Não há limite para a duração das suas gravações, a menos que você escolha definir um, o que pode ser útil se houver a chance de você deixar o gravador acidentalmente ligado. Você também pode optar por quebrar gravações longas em pedaços – um toque brilhante que ajuda a evitar a criação de arquivos enormes e pesados. Suas gravações também não terão marca d’água.

Após uma atualização recente, o Flashback Express pode exportar nos formatos WMV, AVI e MP4, eliminando a necessidade de um conversor de vídeo separado e não requer mais uma chave de licença gratuita para ativação – basta instalar o software e você estará pronto para começar a gravar .

O desenvolvedor Blueberry Software também lançou um gravador de tela gratuito projetado especificamente para jogos – FBX . Este gravador captura imagens HD no jogo, com aceleração de hardware para placas AMD e Nvidia e CPUs Intel.

Se você está pensando em atualizar para o FlashBack Pro, o software

Blueberry está oferecendo aos leitores TechRadar um desconto exclusivo de 25% .

(6)

3. Gravador de tela online gratuito da Apowersoft

Um gravador no navegador mais poderoso do que a maioria dos aplicativos de desktop

ESPECIFICAÇÕES

Plataforma: Windows, macOS, Linux (no navegador) OS MELHORES OFERTAS DE HOJE

VISITE O SITE

RAZÕES PARA COMPRAR

+Sem limites de tempo ou marcas d’água+Muitas opções de exportação+Pode gravar de webcams

RAZÕES PARA EVITAR

–Não é adequado para jogos

Se você deseja gravar uma apresentação, demonstração de software ou tutorial, experimente o Gravador de tela online gratuito da Apowersoft. Esta ferramenta baseada em navegador pode não ser adequada para jogos, mas é o melhor gravador de tela grátis para qualquer outra tarefa.

A primeira vez que você usar o Gravador de Tela Online Grátis da Apowersoft, será solicitado que você baixe um pequeno aplicativo inicializador. Você

receberá então uma barra de controle com mais opções do que você

encontrará na maioria dos softwares de gravação de tela de desktop. Você pode capturar imagens de seu desktop ou webcam e gravar áudio de seu PC, microfone, ambos ou nenhum.

(7)

Você pode gravar a tela inteira, selecionar uma área manualmente ou escolher uma das resoluções predefinidas – ideal se você estiver gravando um clipe para o YouTube, por exemplo, e não quiser usar um editor de vídeo separado para redimensioná-lo mais tarde.

Minha lista das melhores técnicas de marketing por e-mail para expandir seus negócios

O Gravador de Tela Online Grátis da Apowersoft também oferece atalhos de teclado personalizáveis ​​para velocidade e conveniência. Você pode escolher se deseja ou não incluir o cursor na gravação e escolher entre uma variedade de formatos de saída, incluindo MP4, WMV, AVI, MOV e muitos mais. Você pode até adicionar anotações durante a gravação.

Assim que terminar, você pode salvar a gravação como um arquivo de vídeo ou GIF, enviá-lo diretamente para o YouTube ou Vimeo, ou enviá-lo para o Google Drive ou Dropbox. Você também pode editar o clipe. Selecionar esta opção fará o download de um componente adicional – Editor de Vídeo da Apowersoft – que permite fazer ajustes simples antes de exportar seu vídeo em seu formato

preferido. Uma ferramenta verdadeiramente excepcional.

Observe que o botão ‘Baixar versão desktop’ leva a um programa chamado Apowersoft Screen Recorder Pro. Esta é uma versão de teste de um aplicativo premium e é mais limitada do que o Online Screen Recorder.

4. Captura de vídeo de estreia

Capaz de gravar de telas, câmeras IP e webcams

(8)

ESPECIFICAÇÕES

Plataforma: Windows

OS MELHORES OFERTAS DE HOJE Plano trimestral Pro Edition

$ 3,33 / mês

Home Edition

$ 34,99 Pro Edition

$ 39,95

VISITE O SITE

RAZÕES PARA COMPRAR

+Gravações programadas+Pode gravar de webcams+Pode gravar de câmeras IP

RAZÕES PARA EVITAR

–Parece um pouco desatualizado

Debut Video Capture é uma nova adição ao nosso conjunto de gravadores de tela gratuitos e, embora seu design um pouco desatualizado faça poucos

favores, é um programa extremamente poderoso que pode fazer muito mais do que apenas capturar o que está acontecendo no monitor do seu PC.

Além da gravação de tela básica (sem limites de tempo ou marcas d’água), o Debut Video Capture também pode gravar imagens de dispositivos externos, incluindo webcams e câmeras de segurança. Ele pode até gravar em uma programação regular, o que significa que pode se tornar o centro principal de um sistema de segurança residencial. Nada mal para um programa totalmente gratuito para uso pessoal.

(9)

Não existem ferramentas de edição de pós-produção, mas você pode aplicar filtros e adicionar suas próprias legendas e marcas d’água antes de começar a gravar. Não há opção para exportar vídeos diretamente para o YouTube ou Facebook, mas eles podem ser salvos em todos os formatos principais, incluindo MP4, MOV e AVI (para citar apenas três).

O Debut Video Capture está atualmente em beta público, então esperamos ver a versão final com um toque de polimento extra em breve.

5. ShareX

Uma ótima opção se você deseja compartilhar suas gravações de tela online

ESPECIFICAÇÕES

Plataforma: Windows

OS MELHORES OFERTAS DE HOJE VISITE O SITE

RAZÕES PARA COMPRAR

+Capture como arquivo de vídeo ou GIF+Dezenas de opções de exportação+Também é bom para capturas de tela estáticas

RAZÕES PARA EVITAR

–Não é adequado para jogos

ShareX é um aplicativo de código aberto para capturar imagens estáticas e gravar vídeos. Não há marcas d’água ou limites de tempo com que se

preocupar, mas a interface não é a mais intuitiva do mundo, então será melhor

(10)

usar os atalhos do teclado. Para referência rápida, você pode iniciar uma gravação tocando em Shift + Print Screen e pará-la novamente usando Ctrl + Shift + Print Screen.

Você também pode usar este gravador de tela gratuito para salvar sua captura como um GIF em vez de um arquivo de vídeo, o que pode ser extremamente útil para compartilhamento em fóruns e mídias sociais.

O ShareX não está apenas entre os melhores gravadores de tela gratuitos, mas também pode capturar uma página da web inteira em rolagem, capturar e identificar texto via OCR e até mesmo capturar sua tela de acordo com uma programação.

Outro de seus melhores recursos é a capacidade de enviar suas imagens capturadas e vídeos diretamente para um site de compartilhamento de

arquivos ou mídia social. Há uma grande variedade de opções, que você pode conferir no site do projeto.

Infelizmente, o ShareX não oferece suporte para capturas de tela ou gravações de jogos executados no modo de tela inteira. Fora isso, é um excelente

gravador de tela que irá atendê-lo extremamente bem.

Leia nossa análise completa do ShareX

(Crédito da imagem: Screencast-O-Matic; Shutterstock)

(11)

6. Screencast-O-Matic

Um gravador de tela gratuito baseado em navegador com muito a oferecer

ESPECIFICAÇÕES

Plataforma: Windows, macOS, ChromeOS (no navegador) OS MELHORES OFERTAS DE HOJE

VISITE O SITE

RAZÕES PARA COMPRAR

+Suporta legendas+Pode aplicar zoom durante a gravação

RAZÕES PARA EVITAR

–Os vídeos têm marca d’água–Duração máxima 15 minutos

Screencast-O-Matic é outro gravador de tela gratuito baseado em navegador, e muito capaz nisso. As gravações são limitadas a 15 minutos de duração, mas você pode gravar quantos clipes quiser, aplicar zoom durante a gravação, cortar seus clipes gravados, adicionar legendas, salvá-los em seu desktop, YouTube ou nuvem, compartilhar um link de vídeo ou adicionar uma das 30 faixas de música livres de royalties

Clique em ‘Iniciar gravação de graça’, seguido de ‘Iniciar gravador

gratuito’. Assim como acontece com o Gravador de tela online gratuito da Apowersoft, você será solicitado a baixar e instalar um pequeno iniciador da web, após o qual o gravador de tela será iniciado. Prepare sua tela e ajuste o tamanho da janela de gravação para atender às suas necessidades (pode gravar a tela inteira ou apenas uma área selecionada), em seguida, aperte o

(12)

botão vermelho. Você pode capturar áudio de seu PC ou microfone e gravar imagens de sua tela, uma webcam ou ambos.

A atualização para uma conta Deluxe oferece recursos extras, incluindo gravações com script, desenhos e anotações, um editor de vídeo e (talvez o mais útil) a capacidade de gerar legendas automaticamente com texto para fala. É um conjunto impressionante de ferramentas por $ 1,65 (cerca de £ 1, AU $ 2,50) por mês, mas a versão gratuita do Screencast-O-Matic também tem muito a oferecer.

A única desvantagem real é que suas gravações terão marca d’água a menos que você atualize, mas se isso não for um problema, vale a pena dar uma olhada neste gravador de tela gratuito.

Referências

Documentos relacionados

Quando um doente pede para morrer porque acha que a sua vida não tem sentido ou perdeu dignidade, ou porque lhe parece que é um peso para os outros, a resposta que

Para atingir seus objetivos o FUNDO deverá manter, no mínimo 80% (oitenta por cento) da carteira em ativos relacionados diretamente, ou sintetizado via derivativos, à exposição

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

lhante; linhas vasculares bem v1S1veis, cheias de conteúdo amarelo-pardo, em geral retas; pa- rênquima axial moderadamente abundante, pa- ratraqueal em faixas; raios

suspensivo será realizado da mesma forma que o cumprimento definitivo, sujeitando-se ao seguinte regime: I - corre por iniciativa e responsabilidade do exequente, que se obriga, se

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO da Prefeitura Municipal de Pombal, Estado da Paraíba, no uso de suas atribuições e considerando a nomeação de servidores em decorrência

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma