• Nenhum resultado encontrado

C O M P R O M I S S O D U P L O C Á R M I C O

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "C O M P R O M I S S O D U P L O C Á R M I C O"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CO M P R O M I S S O DU P L O C Á R M I C O

( DU P L O C A R M O L O G I A)

I. Conformática

Definologia. O compromisso duplocármico é o acordo, pacto ou combinação, assumido entre duas consciências na intermissão, objetivando a maturidade da dupla evolutiva, quando na intrafisicalidade.

Tematologia. Tema central homeostático.

Etimologia. O termo compromisso vem do idioma Latim, compromissum, radical de compromissus, particípio passado de compromittere, “comprometer”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo duplo provém do idioma Latim, duplus, “duplo; dobrado”. Surgiu no Século XVII. A palavra carma procede do idioma Inglês, karma, e esta do idioma Sânscrito, karma-n, “ação: efeito: fato”. Apareceu também no Século XVII.

Sinonimologia: 1. Comprometimento duplocármico. 2. Contrato duplista. 3. Respon- sabilidade duplocármica. 4. Acordo assumido de dupla evolutiva. 5. Pacto duplista. 6. Paradever duplocármico. 7. Apalavramento duplocármico.

Neologia. As 3 expressões compostas compromisso duplocármico, compromisso duplo- cármico exitoso e compromisso duplocármico frustro são especialidades técnicas da Duplocarmo- logia.

Antonimologia: 1. Descompromisso duplocármico. 2. Compromisso desviante. 3. Que- bra de acordo duplista. 4. Comprometimento antiproéxis. 5. Compromisso de casal incompleto. 6. Compromisso conjugal comum. 7. Comprometimento não ideal.

Estrangeirismologia: a affinité harmoniosa; o encounter agendado no intermissivo; o engagement consolidado na dimensão intrafísica; a máxima union is strength.

Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscer- nimento quanto à consecução eficaz do paradever.

Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: − Duplocarmolo- gia: miniassistência diária.

Coloquiologia: – Quando 1 não quer, 2 não brigam; em briga de marido e mulher, não se mete a colher; a química do casal.

Citaciologia: – Talvez a certeza seja segredo das longas fidelidades (Honoré de Balzac, (1799–1850).

II. Fatuística

Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistência lúcida; o holopensene da Con- viviologia Saudável; o holopensene do diálogo sincronizado; o holopensene da assistência multi- dimensional; o holopensene das duplas estacionárias; o holopensene contrastante; o holopensene do agente de sustentação do casal; os conviviopensenes; a conviviopensenidade da dupla evoluti- va; o materpensene da dupla evolutiva.

Fatologia: a recuperação de cons, na tenra idade, das responsabilidades intermissivas; o oaristo indicando trato fraterno; as 3 posturas essenciais para a Conviviologia Sadia: adaptação, compatibilidade e compromisso; o vínculo matrimonial objetivando saldar os débitos grupocármi- cos; o compromisso de ambos com a interassistência; a predisposição em aceitar o comportamen- to diferenciado do duplista; a união de esforços indispensáveis no autodomínio da Conviviologia; a busca incansável para encontrar o grupo evolutivo; o enfrentamento conjunto das pressões do grupocarma; o compromisso autovivenciado com foco na proéxis; os interesses comuns; as evi- dências de múltiplas afinidades; o apoio pró-ascensão profissional do duplista; a aplicação da ta- res como maior fonte assistencial; o pré-perdão minimizando a incompreensão dos fatos; o pre- conceito e rejeição social contra a vida conjunta de duas pessoas sem casamento convencional;

(2)

o duplismo exitoso firmando a amizade raríssima; o trabalho da dupla com foco no exemplarismo e compreensão; o jubileu de ouro com atividades lúcidas; os insights indicando as conscins a se- rem assistidas; a união estável baseada em fatos; o mutismo postergador da solução de conflito; a opção monogâmica madura e sincera do casal propiciando segurança recíproca.

Parafatologia: o compromisso duplocármico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a recuperação de cons auxiliando a assistência grupocármica; o paravínculo reagru- pando os afins para cumprimento da proéxis; a união duplocármica liberando a interprisão do gru- pocarma; as retrocognições conjuntas; a recuperação de cons indicando o trabalho assistencial através da tenepes; a sinalética energética e parapsíquica pessoal reforçando a sincronicidade nu- mérica para compreender o teatro existencial; a higienização energética diária no ambiente de tra- balho; a alforria explicitada, escrita e concedida às consciexes interprisioneiras do âmbito das re- trovidas do casal.

III. Detalhismo

Sinergismologia: o sinergismo autoproposição-autodeterminação; o sinergismo mega- foco-proéxis; o sinergismo da dupla evoluída exitosa; o sinergismo da dupla de reciclantes; o sinergismo pensênico dos duplistas proporcionando o sinergismo com os amparadores de fun- ção; o sinergismo autoposicionamento-realização; o sinergismo dos acertos na busca do grupo evolutivo; o sinergismo dos autesforços beneficiando as consciências afins.

Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio pessoal do megafoco na perseverança; o princípio parapsíquico de recuperação de cons sobre o duplismo; o princípio da interassistencialidade vivenciado a 2.

Codigologia: o código duplista de Cosmoética (CDC); o código da megafraternidade. Teoriologia: a teoria da proéxis; a teoria dos estágios das interprisões grupocármica. Tecnologia: a técnica da Duplologia; a técnica do diálogo-desinibição (DD); a técnica da obviedade evolutiva; a técnica do conscienciograma autaplicada pela dupla.

Voluntariologia: o voluntariado da dupla evolutiva nas Instituições Conscienciocên- tricas (ICs); o voluntariado interassistencial.

Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Autocons- cienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório consci- enciológico radical da Heurística (Serenarium).

Colegiologia: o Colégio Invisível da Duplologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Invexologia.

Efeitologia: o efeito da paciência reverberando no autodiscernimento; o efeito pontual da convivialidade sadia; a autopredisposição assistencial contra os efeitos das banalidades e fri- volidades no diálogo; o efeito danoso do temperamento cíclico na interrelação duplocármica.

Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses relativas à recuperação de cons; a busca de neossinapses interassistenciais; a obtenção de neossinapses a partir das neoexperiências as- sistenciais; as retrossinapses.

Ciclologia: o ciclo natural da vida a 2; o ciclo reencontro (da dupla)-produção (ges- cons)-separação (dessoma); o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo evolutivo duplocár- mico; o ciclo emocionalidade-racionalidade.

Enumerologia: o duplismo compromissado com o paradever; o duplismo superando as imaturidades em comum; o duplismo atento ao megafoco prioritário; o duplismo centrado na proéxis; o duplismo energeticamente sustentável; o duplismo alimentando o fluxo interassistenci- al; o duplismo entrosado ao grupo evolutivo. O autodiscernimento; o exemplarismo; a compreen- são; a empatia; a afetividade; o respeito; a concessão.

Binomiologia: o binômio admiração-discordância aplicado na convivência a 2; o binô- mio dupla evolutiva–antimaternidade sadia.

(3)

Interaciologia: a interação conscin-duplocarma; a interação yin-yang; a interação EI- EC-EV; a interação (dupla) assistente-assistido; a presença da interação amor-amizade; a intera- ção afinidades-sincronicidades; a interação zona de conforto-incompléxis.

Crescendologia: o crescendo gestação humana–gestação consciencial; o crescendo convivência assistencial taconista–convivência assistencial tarística–convivência assistencial gesconológica; o crescendo miniconquista-maxiconquistas; o crescendo empatia-intercompreen- são-anticonflitividade-megafraternidade; o crescendo reconhecimento energético–afinização ho- lopensênica–convivência interassistencial.

Trinomiologia: o trinômio irretorquível identificar-reconhecer-acolher.

Polinomiologia: o polinômio (acuidade paraperceptiva) adcons-cons-extracons-neocons advindos do entrosamento duplista.

Antagonismologia: o antagonismo compromisso idealizado / pacto real; o antagonismo tradição / renovação; o antagonismo amor platônico / amor teático; o antagonismo enlace tradi- cional / união não formalizada; o antagonismo gestação humana (gessom) / gestação conscienci- al (gescon); o antagonismo compromisso desviante / responsabilidade assertiva.

Paradoxologia: o paradoxo de a dupla evolutiva promissora de conscienciólogos des- gastar-se com separação litigiosa.

Politicologia: a conviviocracia; a autenticocracia; a lucidocracia vivenciada na relação a 2; a assistenciocracia evolutiva; a autodiscernimentocracia; a evoluciocracia manifesta na inte- rassistencialidade; a cosmoeticocracia.

Legislogia: as leis da Intermissiologia; a compreensão das leis evolutivas no Curso In- termissivo (CI) pré-ressomático; a lei da afinidade interconsciencial; a lei do maior esforço na construção do duplismo evolutivo.

Filiologia: a assistenciofilia; a duplofilia; a evoluciofilia a 2; a neofilia conjunta. Fobiologia: a evitação da decidofobia.

Sindromologia: a síndrome da vontade débil; a síndrome de Gabriela; a síndrome do perfeccionismo; a síndrome da abstinência do poder.

Maniologia: a evitação das manias pessoais na convivência a 2. Mitologia: o megamito das almas gêmeas.

Holotecologia: a convivioteca; a duploteca; a comunicoteca; a pacificoteca; a assisten- cioteca; a gregarioteca; a socioteca.

Interdisciplinologia: a Duplocarmologia; a Vinculologia; a Homeostaticologia; a Con- viviologia; a Pensenologia; a Coerenciologia; a Holomaturologia; a Recexologia; a Invexologia; a Evoluciologia; a Intermissiologia.

IV. Perfilologia

Elencologia: a conscin intermissivista; a isca humana lúcida; o ser pré-desperto; o ser in- terassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin reciclante; a conscin inversora.

Masculinologia: o duplista; o pré-serenão; o intermissivista; o amparador intrafísico; o comunicólogo; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o exemplarista; o homem afetuoso; o reciclante existencial; o inversor existencial; o evoluciente; o parceiro evolutivo; o voluntário; o confidente confiável; o conviviólogo; o colega intermissivista ressomado; o parapercepciologis- ta; o tenepessista.

Femininologia: a duplista; a pré-serenona; a intermissivista; a amparadora intrafísica; a comunicóloga; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a exemplarista; a mulher afetuosa; a reciclante existencial; a inversora existencial; a evoluciente; a parceira evolutiva; a voluntária; a confidente confiável; a convivióloga; a colega intermissivista ressomada; a parapercepciologis- ta; a tenepessista.

(4)

Hominologia: o Homo sapiens duplarius; o Homo sapiens duplologus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens tenepessis- ta; o Homo sapiens projectus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens conscientiologus.

V. Argumentologia

Exemplologia: compromisso duplocármico exitoso = o convívio fraterno e a união de esforços potencializando a maturidade duplista; compromisso duplocármico frustro = o convívio antifraterno não permitindo a interação de esforços entre os duplistas.

Culturologia: a cultura do matrimônio; a cultura do tradicionalismo; a cultura da pre- servação da herança familiar; a cultura da troca de sobrenomes; a cultura da Duplologia Poli- cármica; a cultura de delegar ao pretendente a responsabilidade de protetor.

Tabelologia. Sob a ótica da Duplologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 com- portamentos passíveis de serem encontrados no casal convencional imaturo e na dupla evolutiva:

Tabela – Confronto Casal Convencional Imaturo / Dupla Evolutiva

Nos Casal Convencional Imaturo Dupla Evolutiva 01. Alienação televisística Autoconscientização pesquisística

02. Bodas de ouro Jubileu evolutivo

03. Ciúmes Interconfiança

04. Coexistência taconista Sinergismo tarístico

05. Competição Intercompreensão

06. Egocentrismo Altruísmo

07. Fantasia do príncipe encantado Empatia realística 08. Foco na procriação Díptico evolutivo

09. Individualismo Compartilhamento

10. Leviandade Cosmoética

11. Padrões afetivos pré-estabelecidos Inteligência afetiva 12. Romantismo psicossomático Afetividade madura

VI. Acabativa

Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabé- tica, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen- trais, evidenciando relação estreita com o compromisso duplocármico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:

01. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro. 02. Casal incompleto: Conviviologia; Neutro.

03. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático. 04. Díptico evolutivo: Duplologia; Neutro.

05. Dupla contraposta: Duplologia; Neutro. 06. Duplismo libertário: Duplologia; Homeostático.

(5)

07. Duplocarma: Duplocarmologia; Homeostático. 08. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático. 09. Oaristo: Coloquiologia; Neutro.

10. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático. 11. Parceiro ideal: Duplologia; Homeostático. 12. Pentatlo duplista: Duplologia; Homeostático.

O BINÔMIO ADMIRAÇÃO - DISCORDÂNCIA , APLICADO COM

AUTODISCERNIMENTO , É REQUISITO INDISPENSÁVEL PA -

RA A MANUTENÇÃO DO COMPROMISSO DUPLOCÁRMICO ,

RUMO AO COMPLETISMO EXISTENCIAL DA MAXIPROÉXIS .

Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de o duplismo atual ser originado de pacto cosmoético extrafísico? Está empenhado em vivenciar tal compromisso duplo- cármico?

Bibliografia Específica:

1. Ally, Elizabeth Zamerul; Juntos porém Livres: Harmonizando Amor e Individualidade; revisores Walter Verríssimo; & Maurício Netto; X + 184 p.; 13 caps.; 8 enus.; 2 gráfs.; 7 ilus.; 1 microbiografia; 25 refs.; 21 x 14 cm; br.; Editora Rocco; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 1 a 184.

2. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Marina Thomaz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 5 websites; 1 posf.; 20 infografias; 20 cenografias; 56 filmes; 265 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Interna- cional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 125 a 140 e 189 a 203.

3. Musskopf, Tony; Autenticidade Consciencial; pref. Kátia Arakaki; revisores Claudio Lima; et al.; 376 p.; 6 seções; 107 caps.; 71 abrevs.; 22 E-mails; 155 enus.; 81 estrangeirismos; 1 microbiografia; 1 questionário da autenti- cidade consciencial com 10 perguntas e 10 respostas; 3 tabs.; 19 websites; glos. 237 termos; glos. 11 termos (neológico especializado); 6 filmes; 508 refs.; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 158 a 163.

4. Nonato, Alexandre;et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Ju- ventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; pági- nas 68 a 70.

5. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacio- nal de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 62 a 73.

6. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 mi- crobiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 ceno- grafias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Princeps; Associação Internacional do Cen- tro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; pá- ginas 983 a 1.010.

7. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 208 p.; 40 caps.; 20 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 17 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Interna- cional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 8 a 168.

8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 716 a 733.

M. A. C.

Referências

Documentos relacionados

Assim, também os mosaicos romanos encontrados até hoje em Portugal espelham não só esta evolução na arte da decoração de pavimentos – ou paredes –

Como os recursos do projeto são descritos semanticamente, agentes podem ser desenvolvidos para auxiliar na interpretação do seu significado e realizar tarefas do projeto

Durante a condução do fórum, as principais estratégias utilizadas foram estimular a interação entre os alunos, sensibilizando para a importância da aprendizagem colaborativa

De acordo com Naparstek (2008), se o sujeito está casado com seu órgão em detrimento do Outro sexo, ele faz a fuga do gozo fálico e pode encontrar dois caminhos para sair

O 1º Nível de desenvolvimento de Qigong corresponde ao desbloqueio da circulação da energia vital nos dois meridianos centrais ou vasos principais denominados

Sumita, que também é diretor-científico da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e um dos organizadores de uma recente publicação sobre o

20h – Espetáculo Teatral Vivendo Paranaguá Cia Quiproquo Local: Cine Teatro Rachel Costa.. 20h30 – Espetáculo Teatral A Diretoria

Para cada um dos ínstares, foi desenvolvido um experimento no qual as lagar- tas foram alimentadas com folhas dos dois genótipos tratadas com suspensão de conídios de Beauveria