• Nenhum resultado encontrado

HOSPITAL ESTADUAL GERAL DE GOIÂNIA DR. ALBERTO RASSI HGG DIRETORIA DE ENSINO E PESQUISA DIREP CHEFIA DO SERVIÇO DE CIRURGIA VASCULAR EDITAL Nº 01/2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "HOSPITAL ESTADUAL GERAL DE GOIÂNIA DR. ALBERTO RASSI HGG DIRETORIA DE ENSINO E PESQUISA DIREP CHEFIA DO SERVIÇO DE CIRURGIA VASCULAR EDITAL Nº 01/2018"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

HOSPITAL ESTADUAL GERAL DE GOIÂNIA DR. ALBERTO RASSI – HGG DIRETORIA DE ENSINO E PESQUISA – DIREP

CHEFIA DO SERVIÇO DE CIRURGIA VASCULAR EDITAL Nº 01/2018

SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO EM CIRURGIA VASCULAR 1. APRESENTAÇÃO

O Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi – HGG, por meio de sua Diretoria de Ensino e Pesquisa – DIREP e da Chefia do Serviço de Cirurgia Vascular, faz saber aos interessados que se encontra aberto o período de inscrições ao Processo Seletivo para ingresso em 2018 de médico (a) no Programa de Treinamento Avançado em Cirurgia Vascular (PTACV), observando-se as seguintes normas e condições:

2. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

2.1. A vaga distribuir-se-á conforme especificado abaixo: 3. VAGA:

3.1 Será ofertada 01 (uma) vaga com os seguintes pré-requisitos: a) Graduação em Medicina;

b) Residência Médica em Cirurgia Geral reconhecida pelo MEC.

4. DO PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO EM CIRURGIA VASCULAR

4.1. O Programa de Treinamento Avançado em Cirurgia Vascular (PTACV), em regime especial de treinamento em serviço de 60 (sessenta) horas semanais, já incluído um plantão noturno de 12 (doze) horas semanais, será executado sob supervisão, com direito a 1(um) plantão livre em instituições não vinculadas ao HGG e conforme acordado com a coordenação do serviço de cirurgia vascular.

4.2. O Programa terá início em 01/03/2018, e será realizado, prioritariamente, nas dependências do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi – HGG, mas poderão ser usados outros locais de treinamento, por meio de convênios específicos.

4.3. O candidato selecionado deverá, obrigatoriamente, ser matriculado na instituição, conforme data prevista no Item 11.

4.4. O candidato selecionado e matriculado será avaliado, regularmente, pelos preceptores do PTACV, de acordo com o desempenho técnico-profissional e a integração nas atividades curriculares. Somente receberá o Certificado de Conclusão o treinando que satisfizer as condições previstas neste Edital.

4.5. O Programa de Treinamento Avançado em Cirurgia Vascular terá a duração de 2 (dois) anos. 4.6. O(a) candidato(a) deverá apresentar na inscrição, certificado de conclusão da residência médica em Cirurgia Geral emitido por instituição reconhecida pelo MEC.

4.7 O(a) candidato(a) que ingressar no PTACV não fará jus a qualquer tipo de bolsa ou auxílio, seja pela SES-GO, IDTECH, HGG ou MEC.

5. DOS REQUISITOS PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO

5.1. Ter concluído o curso de graduação plena em Medicina, realizado em Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

(2)

(CRM/GO). Os candidatos, oriundos de outros Estados da Federação, deverão possuir habilitação para atuar, profissionalmente, no Estado de Goiás.

5.3. Os candidatos brasileiros, graduados em medicina no exterior, deverão apresentar diploma revalidado por universidade pública brasileira e registro no CRM-GO. Os candidatos estrangeiros, além do diploma revalidado e do registro no CRM-GO, deverão ter visto permanente no Brasil.

5.4. Estar em dia com o serviço militar obrigatório.

5.5. Apresentar certificado de conclusão da Residência Médica em Cirurgia Geral. 6. INSCRIÇÃO

6.1 DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO I - Xerox:

• Carteira de Identidade; • CPF;

• Carteira do CRM;

• Certificado de conclusão do Curso de Medicina; • Histórico escolar do Curso do Medicina

• Certificado de conclusão de Residência Médica em Cirurgia Geral em instituição de ensino credenciada ao MEC;

• Currículo Vitae; II – 1 (uma) foto 3 X 4;

III – Ficha de inscrição preenchida (Anexo I do Edital) DA INSCRIÇÃO

As inscrições serão efetuadas de 05/01/2018 a 25/01/2018, na Diretoria de Ensino e Pesquisa do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi – HGG, no 5º andar, de 2ª a 6ª feiras, das 09:00 às 17:00 h. Av. Anhanguera, nº 6479, St. Oeste Goiânia – Go

Fone: (62) 3209 9981

e-mail: hgg.direp@idtech.org.br

OBS.: A inscrição só poderá ser efetuada pessoalmente ou por procurador devidamente investido para tal finalidade (procuração pública).

6.2 INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

6.2.1. A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma expressa de aceitação de todas as normas constantes no presente Edital, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento. 6.2.2. Não serão aceitas inscrições condicionais e/ou fora do período e horários estabelecidos, quaisquer que sejam as razões alegadas, salvo pelo adiamento ou prorrogação oficial do período inicialmente divulgado.

6.2.3. Ao candidato, será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento da Ficha de Inscrição.

6.2.4. O candidato que fizer qualquer declaração falsa ao se inscrever, ou que não possa satisfazer todas as condições enumeradas neste Edital, terá cancelada sua inscrição, sendo anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que tenha sido aprovado no processo seletivo público.

7. SELEÇÃO

(3)

pontuação final, e de uma ENTREVISTA com o equivalente a 10% (dez por cento) da pontuação final. (Critérios de Avaliação Anexo II do Edital).

8. DATA E LOCAL DA SELEÇÃO

Chegar com meia hora de antecedência no local.

FASE ÚNICA: 31/01/2018

Horário: Início - 07:00 horas / término 10:00 horas. Local: HGG – 5º Andar - Sala de Aula

8.1 Será divulgada uma lista nominal dos candidatos para a entrevista com seus respectivos horários. 8.2 A entrevista terá a duração máxima de até 20 (vinte) minutos por candidato(a).

9. CRITÉRIO DE DESEMPATE FINAL

O desempate entre os candidatos obedecerá aos seguintes critérios, pela ordem: a) Maior pontuação na Avaliação Curricular;

b) Maior pontuação na Entrevista; c) Maior idade.

10. RESULTADOS

10.1 O preenchimento da vaga para o PTACV será realizado por ordem decrescente, conforme o número de vagas oferecidas, a partir da soma das notas da avaliação curricular e entrevista.

10.2 Não será aceito qualquer recurso em relação aos critérios estabelecidos para o desempate. 10.3 A divulgação do resultado final será realizada no dia 05/02/2018 à partir das 14:00 horas, na Diretoria de Ensino e Pesquisa e no site do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi – HGG, em listagem nominal em ordem decrescente de classificação, indicando a colocação dos candidatos habilitados para a matrícula.

11. MATRÍCULA

11.1 O candidato aprovado deverá apresentar-se à Diretoria de Ensino e Pesquisa, no 5º andar do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi – HGG para efetuar matrícula no dia 06/02/2018, das 09:00 horas às 17:00 horas. O candidato poderá se fazer representar por procurador devidamente investido para tal finalidade (procuração pública).

11.2 Não haverá convocação específica para tal apresentação. 11.3 No ato da matrícula apresentar:

• 02 fotos 3 X 4 (recente)

• Cópia autenticada do Diploma Médico;

• Cópia autenticada da carteira do Conselho Regional de Medicina • Inscrição INSS

• Cartão de vacina (atualizado)

• Cópia do comprovante de residência; • Cópia da Identidade e CPF

(4)

12. INÍCIO DO PROGRAMA:

O Programa de Treinamento Avançado em Cirurgia Vascular terá início no dia 01/03/2018.

Obs: No caso de desistência do candidato aprovado e devidamente matriculado, será chamado o suplente mais bem classificado, para que no prazo de 2 (dois) dias se apresente e efetue matrícula. 13. NOTAS GERAIS:

13.1 Será eliminado do Concurso o candidato que: 13.1.1. Faltar a qualquer uma das fases;

13.1.2. Obtiver pontuação grau inferior a 50% (cinquenta por cento) na 1ª fase do concurso; 13.1.3. Não apresentar a documentação exigida por ocasião da matrícula;

13.1.4. Não apresentar declaração original ou cópia autenticada (fornecida pela instituição de origem) atestando a conclusão do Curso Médico até a data de início do programa.

13.2 O Concurso perderá sua validade 60 (sessenta) dias após o início do Programa e, consequentemente, todo material nele utilizado será destruído.

13.3 O aluno que não comparecer na data de início do curso terá 48 (quarenta e oito) horas para justificar, por escrito, sua ausência, sob pena de ser desligado do programa.

13.4 Os casos omissos, não previstos neste Edital / Manual, quaisquer que os sejam, serão resolvidos pela Coordenação do Programa de Treinamento Avançado em Cirurgia Vascular do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi – HGG.

13.5 A Coordenação do PTACV fará divulgar, sempre que necessária, normas complementares ao Presente Edital e avisos oficiais.

13.6 O PTACV do HGG corresponde ao programa de especialização em Cirurgia Vascular e ao final do treinamento o candidato estará habilitado a realizar a prova para obtenção de título de especialista pela SBACV.

Goiânia/GO, 03 de janeiro de 2018.

(5)

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO

SELEÇÃO PARA TREINAMENTO AVANÇADO EM CIRURGIA VASCULAR

NOME DO CANDIDATO: Inscrição

Nº Identidade: Órgão Expedidor:

Nº CRM-UF: Nº CPF:

Sexo: ( ) Masculino ( ) Feminino Data de Nascimento:

Naturalidade: Nacionalidade:

Endereço:

Cidade: Estado: CEP:

Telefone com DDD: Celular com DDD:

Instituição de realização da Residência: E-mail:

(6)

ANEXO II

CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO PARA AVALIAÇÃO CURRICULAR

CRITÉRIOS PONTUAÇÃO MÁXIMA

1. APROVEITAMENTO CURRICULAR: 25,00

1.a) Notas de Graduação:

Soma de todas as notas obtidas durante a graduação, dividida pelo número total de disciplinas. Quando as notas do histórico escolar forem dadas sob a forma de conceito, as notas serão transformadas para o valor médio correspondente ao conceito, de acordo com critérios estabelecidos pela COREME.

Obs.: Disciplinas com reprovação, dependência ou desistência terão valor 0 (zero) e entrarão na soma das disciplinas.

10,00

1.b) Avaliação da Instituição:

Possui Residência Médica: 5,0 pontos

Possui Hospital Universitário próprio: 5,0 pontos Nota do ENADE: 5,0 – 4,0 – 3,0 – 2,0 – 1,0

15,00

2. TRABALHOS CIENTÍFICOS: (Apresentados em congressos estudantis e/ou congressos médicos. A pontuação é contada por trabalhos e não por evento.):

Como autor: 01 (um) ponto por trabalho. Como coautor: 0,5 (meio ponto) por trabalho.

10,0

3. PUBLICAÇÕES DE ARTIGOS COMPLETOS EM PERIÓDICOS COM CORPO EDITORIAL (REVISTA INDEXADA NA CAPES, nível

A=10 pontos, nível B=7 pontos e nível C=5 pontos):

20,0

4. PARTICIPAÇÃO EM ASSOCIAÇÕES:

0,5 (meio ponto) por cargo ocupado em centro acadêmico, comissões ou representação de classe.

3,0 5. PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS/JORNADAS NA ÁREA DE SAÚDE:

0,5 (meio ponto) por evento. 7,0

6. ESTÁGIOS EXTRACURRICULARES/ATIVIDADES DE EXTENSÃO:

0,5 (meio ponto) por cada atividade. 5,0

7. PARTIICPAÇÃO EM PROGRAMAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA: PET- SAÚDE/PIBIC/PIVIC/MONITORIA:

1,0 (um ponto) por cada atividade.

10,0 8. CONHECIMENTOS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

8a) LÍNGUA INGLESA: Fluência oral e escrita, comprovada com testes reconhecidos (Michigan, Cambridge, FCE, TOEFL e similares): 2,0 pontos.

8b) LÍNGUA INGLESA: Estudos em nível avançado (certificados de conclusão de curso): 1,5 pontos.

8c) LÍNGUA INGLESA: Estudos em nível intermediário (certificados de conclusão de curso): 1,0 ponto.

8d) LÍNGUA INGLESA: Estudos em nível básico (certificados de conclusão de curso): 0,5 ponto.

8e) OUTRAS LÍNGUAS: Conhecimento intermediário comprovado (certificados de conclusão de curso): 0,5 ponto.

20,0

Referências

Documentos relacionados

[r]

da equipe gestora com os PDT e os professores dos cursos técnicos. Planejamento da área Linguagens e Códigos. Planejamento da área Ciências Humanas. Planejamento da área

Vale ressaltar que, para direcionar os trabalhos da Coordenação Estadual do Projeto, é imprescindível que a mesma elabore seu Planejamento Estratégico, pois para Mintzberg (2006,

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, de 2007, e a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída em 2009 foram a base

As análises do Projeto de Redesenho Curricular (PRC) das três escolas pesquisadas tiveram como suporte teórico os estudos de Mainardes (2006). Foi possível perceber

Reginaldo Ramos de Britto 1 Amanda Queiroz Moura 2 Carolina Azevedo França do Nascimento 3 Célia Roncato 4 Denival Biotto Filho 5 Michele de Oliveira Ribeiro Figueiredo 6

Além disso, esse indicador pode ser desdobrado com a apuração dos custos comprometidos de cada empreendimento (CTE – FTE), tendo assim o gestor a informação de

O presente trabalho tem por objetivo demonstrar a metodologia empregada na apropriação das despesas em busca do custo real dos serviços prestados, através de uma parceria