• Nenhum resultado encontrado

Proteína e aminoácido sulfurado: suporte à época da muda de penas.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Proteína e aminoácido sulfurado: suporte à época da muda de penas."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Já foi comprovado que as sementes não contêm nutrientes suficientes para manter um pássaro sadio ou prover nutrientes adequados para a reprodução por possuírem baixas concentrações de cálcio e são deficientes em proteínas, minerais e vitaminas. Então alimentar um pássaro somente com sementes como tentativa de reproduzir seus hábitos na natureza pode levá-lo a severas deficiências nutricionais e a morte. Com estes dados podemos concluir que mesmo fornecendo vários tipos de sementes não será o bastante para suprir todas as necessidades minerais e vitamínicas para os nossos pássaros. 

Lembrando que 90% das rações são compostas de SEMENTES, porém processadas de tal maneira que se eliminam as partes nocivas (química e física), melhor dizendo o que é prejudicial para os pássaros é eliminado, nos deixando tranqüilos em saber que a parte boa desse alimento continuará deixando-o eficiente, por ser homogêneo e possuir todas as vitaminas, minerais e os mais modernos aditivos. Não esquecendo que este tipo de alimentação já está pronto para consumo devidamente moído economizando um esforço energético na moagem das sementes para a ave.

Contudo além de bem nutricional, os grânulos fazem menos sujeira por não conterem casca, é acessível, não estragam com facilidade como ocorre com os suplementos a base de ovo, não é necessário jogar fora porções não consumidas o que já é um ganho para o criador, pode ser colocado maiores quantidades na tigela em relação às sementes e fácil de ser deixada em alimentadores ou recipientes.

Resumindo o que foi dito a eficiência de um alimento extrusado se tem pelo fato de não conter pó no alimento e a exclusão de risco de contaminação por bactérias. Os extrusados são os resultados de extensas pesquisas e testes e são formulados para satisfazer todas as necessidades nutricionais de nossos pássaros. O que é nos provado a cada dia por vários criadores que usam e garantem o aumento do sucesso reprodutivo após terem trocado a alimentação habitual pela ração extrusada. Levando em consideração até por serem produtos que tem uma validade de 1 a 2 anos e que se guardado adequadamente sempre teremos uma comida fresca na embalagem o que não é a mesma coisa quando vemos sementes estocadas em muitas pilhas que ficam estragando.

Utilizamos em nosso criatório rações da MegaZoo porque são rações completas, balanceadas, para o período de manutenção SM 16 que é uma ração completa com 16% de proteína e para o período de reprodução SR 25 com 25% de proteína.

(2)

MegaZoo SM16

Esta ração é indicada para Bicudo, Curiós, Canário-da-terra, Diamantes Gold, Calafates e outros pássaros granívoros no período de manutenção e muda. É um alimento que não contém corantes artificiais, contém ovo integral e farinha de larvas de insetos e seus ingredientes são fixos, sem eventuais substitutivos.

Relação de Cálcio: Fósforo adequado – As sementes possuem um teor

muito baixo de cálcio comparado aos de fósforo que, a longo prazo, podem levar ao aparecimento de desordens metabólicas. Além disso, o fósforo presente nas sementes é pouco absorvido pelas aves. A ração MegaZoo SM16 apresenta níveis e relação correta destes elementos (Ca:P = 2: 1), além de teores adequados de fósforo disponível.

Proteína e aminoácido sulfurado: suporte à época da muda de penas.

Biotecnologia para Adequado Desempenho Reprodutivo

Selênio quelatado: Melhora a resposta imunológica, melhora o

empenamento das aves, aumenta sobrevivência e qualidade de ovos.

Mananoligossacarídeos: Criam ambiente desfavorável para bactérias

intestinais maléficas, aumentam a resposta imunológica e contribuem para a absorção de micotoxinas.

Adsorvente de Micotoxinas: Protege as aves contra toxinas de

fungos presentes nos alimentos.

Lembrando que a MegaZoo tem um rigoroso controle na aquisição e recepção de matérias primas visando obter rações de alta qualidade. Modo de usar: Podemos fornecer SM16 a vontade, como única fonte de alimentação ou, com no máximo, 30% de sementes. A MegaZoo SM16 deve ser fornecida seca ou ligeiramente umedecida com água (de 30 – 40% em peso).

É fundamental que haja um período de adaptação quando for apresentar a ração pela primeira vez a ave. Nesse período, aconselha-se fornecer a ração pela primeira vez a ave. Nesse período, aconselha-se fornecer a ração misturada à alimentação habitual na seguinte proporção:

(3)

Dia 1 – 5: ¼ MegaZoo SM16 e ¾ alimentação habitual Dia 6 – 12: ½ MegaZoo SM16 e ½ alimentação habitual Dia 13 – 17: ¾ MegaZoo SM16 e ¼ alimentação habitual

Para aves mais “resistentes” ao novo alimento, reduzir 10% de semente a cada 3 dias ou estender o prazo (especialmente a primeira e segunda fase) por até 40 dias.

Niveis de Garantia

Energia Metabolizavel 2700 kcal/kg

Proteína bruta (Mín.) 12,0% Extrato etéreo (Mín.) 16,0% Matéria fibrosa (Máx.) 3,0% Matéria mineral (Máx.) 6,0% Cálcio (Máx.) 1,2% Fósforo (Mín.) 0,60% Metionina (Mín.) 0,40% Mananoligossacarídeos (Mín.) 0,25%  

Composição Básica do Produto

Milho integral moído, germem de trigo, farelo de soja, farelo de trigo, ovo desidratado, farinha de crisálidas, levedura seca de cervejaria, fosfato bicálcico, calcário, óleo de soja refinado, premix mineral vitamínico, cloreto de sódio (sal comum), DL metionina, aditivo fungiostatico (dipropionato de amônia), adsorvente de micotoxinas (silicatos), prebiotico (managoligossacarídeo), antioxidante (BHT), corantes naturais de cúrcuma e clorofila, aroma de frutas. Vitami na A 10.800,0 0 UI Vitami na D 1.200,00 UI Vitami na E 60,00 UI Vitami na K 1,80mg Vitami na C encaps ulada 60,0 0 mg Biotin a 0,30mg

(4)

Colina 1.08 0,00 mg Cianoc obalam ina – B12 30,0 0 mg Pirido xina – B6 6,00 mg Tiamin a – B1 3,60mg Ribofl aviana - B2 6,00 mg Cobre 9,00 mg Cobalt o 0,30mg Ferro 50,0 0 mg Iodo 0,90 mg Mangan ês 90,00 mg Zinco 60,0 0 mg Selêni o inorgâ nico 0,12 mg Selêni o quelat ado 0,18 mg   MegaZoo SR25

Também é um produto indicado para Bicudos, Curiós e outros pássaros granívoros durante o período de reprodução e cria. É um alimento que não contém corantes artificiais, contêm ovo integral e farinha de larvas de insetos, ingredientes fixos sem eventuais substitutivos e possui no mínimo 11% de proteína animal.

(5)

Ácidos graxos essenciais: relação adequada de ácidos graxos da série

6:3. Os ácidos graxos essenciais, particularmente o linolênico, são importantes na formação de hormônios da reprodução.

Cálcio e vitamina D: para uma resistência máxima de casca do ovo e,

conseqüentemente, uma correta formação óssea do embrião e filhote. Biotecologia para Adequado Desempenho Reprodutivo

Selênio quelato: Melhora a resposta imunológica, melhora o empenamento das aves, aumenta sobrevivência e qualidade dos ovos.

Prebiotico - Mananoligossacarídeos: Criam ambiente desfavorável

para bactérias intestinais maléficas, aumentam a resposta imunológica e contribuem para a adsorção de micotoxinas.

Probióticos: Lactobacillus: propiciam um ambiente intestinal mais

adequado, diminuindo riscos de desordens intestinais.

Adsorvente de Micotoxinas: Protege as aves contra toxinas de

fungos presentes nos alimentos. Modo de usar

Pode ser utilizada durante todo o ano atendendo as seguintes observações:

Período de reprodução e cria: fornecer MegaZoo SR25 a vontade como única fonte de alimentação ou com, no máximo, 50 % de vegetais e cereais.

Período de repouso e muda: fornecer, no máximo, 20% MegaZoo SR25 e 80% de MegaZoo SM15 ou sementes.

É fundamental que haja um período de adaptação quando for apresentar a ração pela primeira vez. Nesse período, aconselha-se fornecer a ração pela primeira vez. Nesse período, aconselha-se fornecer a ração misturada à alimentação habitual na seguinte proporção:

Dia 1 – 5: ¼ MegaZoo SR25 e ¾ alimentação habitual Dia 6 – 12: ½ MegaZoo SR25 e ½ alimentação habitual Dia 13 – 17: ¾ MegaZoo SR25 e ¼ alimentação habitual

(6)

Para aves mais “resistentes” ao novo alimento, reduzir 10% de semente a cada 3 dias ou estender o prazo (especialmente a primeira e segunda fase) por até 40 dias.

Níveis de Garantia

Energia Metabolizavel 3100 kcal/kg

Umidade (Max.) 12,0%

Proteína bruta (Min.) 25,0%

Extrato etéreo (Min.) 10,0%

Matéria fibrosa (Max.) 3,0%

Matéria mineral (Max.) 10,0%

Cálcio (Max.) 2,5%

Fósforo (Mín.) 0,60%

Metionina (Min.) 0,75%

Mananoligossacarídeos (Min.) 0,25%

Acido Linoléico (Min.) 2,8%

Acido Linoléico (Min.) 0,3%

Bacillus subtilis 1,28*106UFC/g

Bacillus licheniformis 1,28*106UFC/g  

Composição do produto: milho integral, farinha de soja pré-cozida, ovo

desidratado, farelo de soja, farinha de crisálidas, farinha de carne solúvel, gérmen de trigo, calcário calcítico, levedura seca de cervejaria, fosfato bicálcico, premix mineral vitamínico, óleo de canola, cloreto de sódio (Sal comum), adsorvente de micotoxinas (Silicatos), aditivo fungiostatico (dipropionato de amônia), prebiotico (mananoligossacarídeos), probioticos (bacillus subtilis e licheniformis), DL metionina, antioxidante (BHT), corantes naturais de curcuma e clorofila, aditivo flavorizante de frutas.

 

Enriquecimento por Quilograma de Produto

Vitami na K 2,50mg Vitami na C encaps ulada 83,00 mg Vitami na A 15.000,00 UI Vitami na D 1.666,00 UI Vitami 83,00

(7)

na E UI Acido fólico 4,00mg Acido pantot ênico 21,00 mg Niacin a 83,00mg Biotin a 0,42mg Colina 1.500 ,00 mg Pirido xina – B6 8,00 mg Tiamin a – B1 5,00mg Ribofl avina – B2 8,00 mg Cianoc obalam inia – B12 42,00 mg Cobre 12,50 mg Cobalt o 0,42mg Ferro 100,0 0 mg Iodo 1,25 mg Mangan ês 125,00 mg Zinco 83,00 mg Selêni o Inorgâ nico 0,17 mg Selêni o Quelat ado 0,25 mg

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

O exemplo da exploração de quartzito em Pirenópolis possibilita o entendimento dos processos da atividade de mineração bem como o diagnóstico e prognóstico dos impactos inerentes

Diante do exposto, pode ser observado que a estabilidade química de poliésteres em sistemas de liberação em sua forma micro e nanoestruturada foi investigada e que

Para eficiência biológica, de forma geral, utiliza-se a comparação de produtividades entre sistemas (monocultivo e cultivo consorciado), sendo avaliados a partir de

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

ed è una delle cause della permanente ostilità contro il potere da parte dell’opinione pubblica. 2) Oggi non basta più il semplice decentramento amministrativo.