• Nenhum resultado encontrado

FAEL comemora 15 anos de atividades

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FAEL comemora 15 anos de atividades"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Hoje, comemoramos 15 anos de um projeto que visa à democratização do ensino e que

tornou a FAEL uma referência em educação de qualidade.

Com o objetivo de proporcionar a inclusão social por meio do acesso ao conhecimento e da

qualificação profissional, a instituição dá continuidade ao propósito de difundir seu valor de

respeito pela diversidade cultural, prezando a formação de cidadãos éticos, solidários e

capazes de atuar na melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira.

Ao celebrarmos esta data, aproveitamos para parabenizar a todos que fazem parte de nossa

instituição e que contribuem diariamente para o seu crescimento.

Abaixo, podemos conferir o melhor presente que uma instituição de ensino pode receber: a

satisfação de formar alunos para a vida.

FAEL comemora 15 anos de atividades

ANOS

ANOS

ANOS

ANOS

ANOS

ANOS

ANOS

ANOS

ANOS

ANOS

ANOS

ANOS

(2)

“Quando iniciei a minha graduação na FAEL, no curso de pedagogia, tinha muitas expectativas, entre elas, ter uma boa formação acadêmica. Ao concluir o curso, eu me senti realizada, pois percebi a importância da graduação, tanto na minha vida pessoal, quanto profissional.

Além disso, pude entender a relevância do papel do pedagogo nas instituições de ensino, e enfim, na sociedade como um todo, na busca de formar cidadãos críticos, reflexivos e conscientes.

Posso dizer que o curso de pedagogia me proporcionou muitos pontos positivos, como a ampliação de meus conhecimentos, uma nova visão de mundo e a certeza de que sempre estarei me aperfeiçoando em busca do novo.

Fazer parte desta história é uma grande realização.”

Edicléa Veiga

Equipe Pedagógica

“No ano de 2001, tinha acabado de concluir o ensino médio e, sem saber que rumo tomar em meus estudos, recebi a informação de que haveria, naquele ano, o primeiro vestibular para o curso de pedagogia da FAEL.

Minha empolgação foi instantânea e fiz minha inscrição no vestibular. Comecei a cursar a graduação e foram quatro anos de muita aprendizagem e boas experiências em relação ao curso, além do incentivo por parte dos professores.

Procurei me dedicar ao máximo, pois percebia uma perspectiva de vida profissional, com crescimento educativo, cultural, social, ético e moral.

Me formei no ano de 2004 e, em 2010, fui chamada para trabalhar na instituição, onde estou até hoje. Portanto, só tenho a agradecer essa oportunidade que a FAEL me proporcionou, além do crescimento, do incentivo e da confiança prestados.”

Angela Krainski Dallabona

(3)

“Iniciei minha graduação em pedagogia, na Faculdade Educacional da Lapa - FAEL, no ano de 2004. Minha formação possibilitou grandes significados em minha vida, seja no aspecto pessoal e também no profissional, pois foi um processo educativo que envolveu métodos e procedimentos de ensino, possibilitando o conhecimento, a reflexão das práticas e a interação dos agentes envolvidos.

Desta forma, me sinto realizada no curso que escolhi, bem como na instituição em que me formei. O meu reconhecimento como profissional de educação “abriu as portas” no campo profissional: trabalho há cinco anos na FAEL.

O compromisso com os acadêmicos e a qualidade de ensino que a FAEL oferece foram as características fundamentais para o meu desenvolvimento acadêmico e para minha formação.”

Marcia Santos Lima

Assessora de Recusos Midiáticos

“Em 2007, me formei em administração, com ênfase em Comércio Exterior, pela Faculdade Educacional da Lapa – FAEL. Esta formação me possibilitou muitas oportunidades profissionais e de crescimento pessoal. Por meio deste curso, fui convidada a trabalhar na FAEL, fato este que gerou um grande leque de possibilidades de conhecimento, reconhecimento e qualificação profissional.

Ao trabalhar nesta instituição, eu descobri uma vocação que até então não exercia, a docência. Então, deixei a FAEL para lecionar disciplinas técnicas na área da administração, em cursos técnicos ofertados pela rede estadual de ensino do Paraná.

Além das aulas, passei a ser bolsista do MEC, exercendo a atividade de tutoria presencial no curso Especialização de Gestão Pública Municipal, ofertado pela Universidade Federal do Paraná, na modalidade a distância, por intermédio da Universidade Aberta do Brasil.

Mais tarde, fui convidada a voltar à FAEL, onde atualmente, faço parte do quadro docente, mantendo o vínculo de bolsista do MEC (por meio da tutoria presencial de Especialização de Gestão de Organizações Públicas, ofertada pela Universidade Federal do Paraná, na modalidade a distância, por intermédio da Universidade Aberta do Brasil), e, além disso, realizo uma das atividades profissionais com a qual possuo mais identificação, a docência.

Neste ano de 2013, optei em realizar o curso de Licenciatura em Pedagogia da FAEL, para que eu possa enriquecer meus conhecimentos na área pedagógica, visando o aprimoramento das práticas docentes que utilizo.

Enfim, por meio da formação que a FAEL me possibilitou, pude alavancar minha vida profissional e pessoal, além de aumentar de forma significativa o meu interesse pela educação e a docência na área da administração.”

Vânia Hammerschmidt

Professora do curso presencial de Graduação em Administração e atua na Coordenação dos cursos de Pós-Graduação

(4)

“Fui acadêmica do curso de Pedagogia, no período de 2007 a 2010. Desde o início do curso, eu aprendi muito, tanto na parte acadêmica, profissional, como também na vida pessoal, pois os professores eram ótimos e suas aulas interessantes: todos participavam e podiam apresentar suas ideias.

Com o passar dos anos, tudo foi melhorando e então, eu iniciei o processo de estágio na Prefeitura Municipal da Lapa, onde trabalhei com crianças especiais. Acredito que isso foi ótimo para meu crescimento pessoal e profissional.

A FAEL me proporcionou muitas oportunidades e a melhor de todas foi o reconhecimento profissional. No ano de 2010, quando já finalizava a graduação, fiz uma entrevista de emprego na própria instituição de ensino, onde comecei a trabalhar.

Já faz três anos que estou exercendo atividades profissionais na faculdade. Comecei exercendo a função de correção de avaliações e fui passando por vários setores, onde aprendi de tudo um pouco.

Atualmente, trabalho na área de pós-graduação (com trabalhos de conclusão de cursos - TCC). Isso tudo me alegra muito, pois foi uma instituição que me acolheu como acadêmica e hoje me acolhe como profissional de ensino. Sou muito feliz e grata por ter passado pela FAEL e por ter feito pedagogia, um curso que me trouxe um grande amadurecimento profissional.

Continuo estudando, já fiz uma pós-graduação em EAD e as Novas Tecnologias e estou cursando a especialização em Educação Especial e Inclusão, também ofertadas pela faculdade.

Por isso tudo, eu só tenho a agradecer por minha trajetória na instituição.”

Mirian Ramos Marques Pimentel

Coordenação de Pós-graduação (TCC)

“Atuo como professora há 25 anos na Rede Estadual de Educação do Estado do Paraná. A graduação que realizei na Faculdade Educacional Lapa – FAEL, possibilitou, tanto a minha ascensão na carreira do magistério estadual, como, principalmente, a aquisição e a ampliação de conhecimentos teóricos que impulsionaram a minha prática profissional.

Também, após a formatura da minha graduação (Licenciatura em Normal Superior – Séries Iniciais do Ensino Fundamental), passei a integrar o quadro de profissionais da referida IES, destacando, dessa forma, a política de inserção de egressos ao quadro da FAEL, onde, há cinco anos, integro o quadro de docentes. Enfim, a FAEL me possibilitou e possibilita a ampliação de conhecimentos e oportunidades, tanto profissionais como pessoais, pois convivemos numa verdadeira família ‘FAEL’.”

Sandra Maria Gemin Vidal

(5)

“Fui acadêmica do curso de Pedagogia em EAD, no período de 2008 a 2011. Fiquei muito feliz quando recebi a bolsa integral do curso, ofertada pela instituição, juntamente com o PROUNI e, desde o inicio do curso, aprendi muito, tanto na parte acadêmica, como profissional. Também tive muito apoio dos meus familiares e amigos.

A FAEL me proporcionou muitas oportunidades e a melhor de todas foi o reconhecimento profissional. No ano de 2012, fiz uma entrevista para trabalho na própria instituição de ensino e comecei a trabalhar aqui. Hoje já faz um ano e dois meses que estou exercendo minha profissão na faculdade, onde trabalho no setor de pós-graduação, e isso me alegra muito, pois foi uma instituição que me acolheu como acadêmica e hoje me acolhe como profissional de ensino.

Amadureci muito como profissional, continuo estudando e já fiz uma pós-graduação em EAD e as Novas Tecnologias, também ofertada pela instituição.

Por isso, só tenho a agradecer por tudo que passei na FAEL.”

Patrícia Cardoso

Coordenação de Pós-Graduação

“A licenciatura em pedagogia na FAEL certamente foi o ponto de partida para as melhores oportunidades acadêmicas e profissionais. Quando iniciei o curso em 2008, a escolha ainda gerava dúvidas, mas, com o passar dos dias letivos, tive a certeza que não tinha apenas optado pelo curso certo, mas pela formação desejada no aspecto social acadêmico e profissional.

A graduação instigou a busca pelo saber e a curiosidade, por meio de uma equipe docente, que nas práxis pedagógicas utiliza-se de todo o aparato afetivo, o respeito e a troca de conhecimento, que são condições necessárias para que se efetive um aprendizado significativo.

Além disso, pude perceber que a formação multidisciplinar oferecida pela FAEL proporcionou inúmeros benefícios. O fato de ter uma consistente base teórica e prática me fez compreender de forma mais ampla o papel e a responsabilidade social de uma pedagoga.

A continuidade nos estudos acadêmicos, também oportunizada pela FAEL, onde estou cursando minha segunda pós-graduação, favoreceu o desenvolvimento intelectual, permitindo o avanço em mais uma etapa da formação acadêmica.

Hoje, com muito orgulho, atuo na equipe docente da FAEL, onde tento por em prática tudo o que aprendi até agora. Os bons exemplos e os conhecimentos adquiridos são revelados no cotidiano da minha prática profissional. Busco contribuir com o desenvolvimento e aprendizado dos nossos alunos, como a mim foi conferido.”

Charlane Kowalski

(6)

“Ao ingressar no curso de pedagogia da FAEL, senti minhas ideias se expandindo para o mundo. Foi notório que o que eu imaginava para o futuro não era absoluto.

Após meu ingresso no curso da instituição, comecei a definir melhor meu rumo e a carreira em que desejava obter sucesso.

Escolhi ser um excelente profissional de instituição de ensino. Tracei metas e sonhos, comecei a alcançá-los e, assim que fui contemplado com a oportunidade de ingressar na faculdade como colaborador, me senti privilegiado por fazer parte de algo com tamanho sucesso e por trabalhar ao lado de profissionais de alta qualidade.

Hoje estou em uma função dentro da instituição que me traz maravilhosas experiências como pessoa e como profissional. Portanto, agradeço imensamente ao curso de pedagogia da FAEL, por ter me guiado de forma a me transformar no profissional que sou atualmente.”

Muito obrigado, FAEL!

Alberto Rodrigo Fagundes

Gestor do Atendimento

“No ano de 2008, comecei a trabalhar na FAEL como estagiária, no setor de Coordenação Pedagógica. Em 2009, eu tive a oportunidade de começar a cursar administração, com bolsa de 50%, que contempla os funcionários da instituição. Era o meu sonho cursar uma graduação e a FAEL me ajudou a conquistá-lo, pois na época eu não tinha condições de pagar o curso integral.

Após ingressar no curso, começaram a surgir oportunidades em minha carreira profissional: passei a ser assistente administrativa e, em março de 2011, fui convidada a ser analista no setor de Certificação da faculdade, onde trabalho atualmente.

O curso de administração proporcionou um crescimento muito grande em minha vida e eu tenho muito orgulho em dizer que faço parte da história da FAEL como aluna e funcionária.”

Criciane Muller Czarneski

Analista de Certificação

(7)

“A Faculdade Educacional da Lapa – FAEL fez toda a diferença em minha vida. A formação proporcionou não só meu desenvolvimento profissional como também pessoal.

A política de instituição, de que os egressos façam parte do seu quadro de funcionários é extremamente importante, pois nos valoriza enquanto profissionais, por meio da formação continuada. Isso faz com que nos sintamos muito bem, já que a valorização do profissional é muito importante.

Fazer parte do corpo de funcionários da FAEL é extremamente gratificante.”

Nilsa Leonardi

Coordenação Geral do Núcleo de Educação a Distância - NEAD

“Em setembro de 2012 eu tive a oportunidade de ocupar uma vaga na FAEL, instituição a qual eu tenho muito orgulho, pois está me proporcionando a oportunidade de estudar em um curso superior.

Ingressei no curso de pedagogia a distância, sendo contemplada pela faculdade, com uma bolsa de 50%. Tenho certeza que o curso vai abrir muitas portas para minha carreira profissional, até mesmo, dentro da própria instituição.

Atualmente sou auxiliar administrativa, mas tenho certeza de que após a conclusão do meu curso, surgirão novas oportunidades para as áreas pedagógicas, em que eu terei muito prazer em trabalhar, pois estou amando o curso de pedagogia.”

Janaine Hornung

(8)

“Por acreditar no ensino a distância de qualidade que a FAEL oferta, iniciei o curso de licenciatura plena em pedagogia, no segundo semestre de 2012.

A graduação não deixa nada a desejar: temos professores qualificados e acesso a um sistema completo, com tutorias, material didático (online e físico), acesso a fóruns de discussão e web tutoria, além dos encontros quinzenais dos workshops, que proporcionam ao aluno, interação com os colegas e é onde o conhecimento da teoria é realizado na prática, o que contribui muito para o aprendizado do acadêmico.”

Joseclea Cordeiro Kmiecik

Assistente de Atendimento

“Meu ingresso na instituição ocorreu em 2011. Desde então, estou adquirindo novos conhecimentos e cada vez mais a FAEL me proporciona um preparo para realizar atividades da minha área de trabalho atual. A instituição também me ofereceu uma oportunidade como colaborador, podendo modelar ainda mais minhas habilidades e conceitos que a própria faculdade proporciona em sala de aula.

Atualmente, curso o 6° período de administração, e cada vez mais eu estou entusiasmado com o curso, pois sei que no final, estarei mais preparo, obtendo novas experiências para atender as necessidades do mercado trabalho.”

Everaldo Kaseker

Auxiliar de Logística

“O curso superior da FAEL me proporcionou o desenvolvimento de habilidades e nele eu adquiri conhecimento, contudo, o fator decisivo foi aliar este conhecimento teórico à prática.

Meu primeiro emprego foi devido ao curso de administração, pois os conhecimentos foram utilizados durante a entrevista e a avaliação prática e escrita, mas o mais importante não foram as oportunidades que o curso de administração me proporcionou, e sim, as que permanecem me proporcionando. As amizades que se iniciaram no primeiro ano de faculdade e que continuam até os dias atuais, me fazem perceber que eu fiz a escolha certa.”

Valkiria Deda

Assistente de Secretaria

Referências

Documentos relacionados

É importante ressaltar que a presente scoping review agrupou informações de estudos internacionais sobre o perfil epide- miológico de crianças e adolescentes com a COVID-19 que, por

No entanto, é importante considerar que não é possível formar professores sem fazer escolhas ideológicas (PERRENOUD, 2000). Conforme o modelo de so- ciedade e de ser humano que

Os dados do estudo, analisados e interpretados segundo a Fenomenologia Existencial, mostram a visão dos profissionais a respeito desse cuidado: trabalha-se com um paciente

A área de hardware já trabalha há muito tempo para padronizar as interfaces, de forma a permitir que diferentes fornecedores possam construir aparatos similares,

Para vincular el audífono, si ya fue vinculado con otro dispositivo, asegúrese de que el audífono esté apagado y mantenga pulsada la tecla multifunción (más de cinco segundos)

X4 - Absoluto Adulto Masculino Marrom 2º LUGAR ANDRÉ LUIZ TAVAREZ PSLPB CICERO COSTHA. X4 - Absoluto Adulto Masculino Marrom 3º LUGAR RODRIGO ACIOLI PSLPB

Na mitologia e nas sagas escandinavas encontramos várias recorrências da importância destes objetos marciais, que recebiam nomes e propriedades mágicas, como Tyrfingr

No estudo apresentado pelos pesquisadores, 60 idosas divididas em grupos participantes e não participantes de grupos de convivência foram avaliadas, concluindo-se