• Nenhum resultado encontrado

I DAS DISPOSIÇÕES PRILIMINARES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "I DAS DISPOSIÇÕES PRILIMINARES"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

==

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS – UFT

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO E DIVERSIDADE E INCLUSÃO – SECADI DIRETORIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS – DTE

EDITAL Nº 03 DE 21 DE JANEIRO DE 2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA 75 VAGAS PARA INGRESSO DE ALUNOS NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EAD EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL.

I – DAS DISPOSIÇÕES PRILIMINARES

1.1. A Fundação Universidade Federal do Tocantins – UFT e a Diretoria de Tecnologias Educacionais - DTE, neste ato, representada pelo seu diretor Damião Rocha, designado pela Portaria nº 805 de 10 de julho de 2012, publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de julho de 2012, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto na Lei nº. 9.394/1996, torna público, pelo presente Edital aprovado pela DTE/REITORIA, que estão abertas, no período indicado no Anexo I, as inscrições para selecionar candidatos ao provimento das vagas de alunos para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em EaD Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social.

1.2. O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em EaD em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social faz parte da parceria firmada entre o MEC, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade e Inclusão – SECADI – e a UFT, sendo ofertada pela Diretoria de Tecnologias Educacionais – DTE – e visa fornecer aos Estados e Municípios condições de capacitar professores/as, gestores/as e profissionais da educação em Educação de Jovens e Adultos que se encontram em pleno exercício da função nas redes públicas estadual e municipais do Estado do Tocantins.

1.3 O Pós-Graduação Lato Sensu em EaD de Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social tem duração de 12 meses. O curso será realizado na modalidade de educação à distância, mediado por tecnologias digitais, com encontros presenciais obrigatórios para realização de avaliações e exame final. A carga horária total do curso é de 360 horas, sendo 68 horas presenciais.

1.4 Para concorrer a este processo seletivo o candidato precisará indicar um dos polos de apoio presencial para sua vinculação, de acordo com a disponibilidade especificada no item III – Das Vagas e Polos. O candidato deverá atender aos requisitos estabelecidos neste edital e nos anexos que o compõe, a saber: Anexo I – Cronograma geral; Anexo II – Quadro de pontuação; Anexo III – Formulário de inscrição.

II– DO PÚBLICO ALVO

2.1 Este processo seletivo é direcionado a professores/as e gestores/as da Educação Básica da Rede Municipal e Estadual egressos de quaisquer cursos de graduação (bacharelado ou licenciatura). N ão existem impedimentos para que membros da sociedade civil organizada que estejam envolvidos diretamente nas questões que o curso aborda possam participar.

III – DAS VAGAS E POLOS

3.1. Serão ofertadas 75 (setenta e cinco) vagas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em EaD em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social

3.2. As vagas serão distribuídas entre os polos de apoio presencial, de acordo com o Quadro I.

3.3. Os candidatos serão classificados conforme os critérios de seleção e a opção do polo, dentro da quantidade de vagas disponíveis conforme descrito no Quadro I;

QUADRO I – DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS/POLOS

Polo Código Vaga Nº de Vagas

Miracema EJA01 25

Palmas EJA02 25

Tocantinópolis EJA03 25

TOTAL DE VAGAS 75

IV – DA INSCRIÇÃO

4.1 As inscrições devem ser feitas mediante entrega de Formulário de Inscrição, conforme modelo neste edital – Anexo III, preenchida e assinada, acompanhada do currículo com as cópias dos documentos para análise curricular conforme listados no Anexo II deste Edital, no período definido no cronograma (Anexo I), no horário de 9h às 12h e das 14h30 às 17h de segunda a sexta-feira, (exceto nos dias em que houver feriado), entregue em mãos ou enviadas via Sedex no seguinte endereço: DIRETORIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS - DTE/UFT - CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS – COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA

(2)

DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL AV. NS 15, ALCNO14, QUADRA 109 NORTE – CEP: 77001-090 –- PALMAS – TO – TELEFONE: (63) 3232.8045

4.2 Para realizar a inscrição neste processo seletivo o candidato deverá entregar ou enviar, em envelope lacrado, os seguintes documentos:

4.2.1 Formulário para Avaliação do Currículo conforme o Anexo II, comprovado, devidamente preenchido e assinado; 4.2.3. Formulário de Inscrição conforme o Anexo III.

4.3 É de responsabilidade do candidato o preenchimento correto e verificação da ordenação/aderência dos itens dispostos no Anexo II, sob pena de ter sua inscrição rejeitada caso seu preenchimento esteja em desacordo.

V - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO

5.1 Este edital será divulgado na página da DTE/UFT (http://www.uft.edu.br/dte), nos demais espaços institucionais e nos polos de apoio presencial.

5.2 É de inteira responsabilidade do candidato o preenchimento do formulário de inscrição. Esta Diretoria reserva-se o direito de excluir do Processo Seletivo o candidato que não preencher os formulários de forma completa, correta e/ou fornecer dados comprovadamente inverídicos.

5.3 Não será efetivada inscrição que não atender rigorosamente ao estabelecido neste Edital.

5.4 A opção por polo será efetivada através da marcação do código específico da vaga, que o candidato indicará, no Formulário de Inscrição, conforme Quadro I (Distribuição das vagas e polo).

5.5 A inscrição do candidato implicará no conhecimento das instruções e na aceitação das condições do Processo Seletivo, bem como em eventuais aditamentos e instruções específicas para a realização deste Processo Seletivo, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.

5.6 Em atendimento ao Artigo 30 da Resolução CONSEPE Nº 09/2010, será reservada a quota de 10% (dez por cento) de suas vagas ofertadas para servidores técnicos administrativos do quadro de pessoal da UFT, desde que esses atendam aos critérios estabelecidos no projeto do curso previsto no item 2.1 desse edital. Caso não haja candidatos à quota, a mesma retorna para o quadro de concorrência geral.

5.7 O candidato terá apenas uma opção de inscrição validada. Se realizar mais de uma inscrição terá como válida aquela com data recente.

VI – DA SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada por uma Banca Avaliadora a ser designada pela DTE/REITORIA, e acontecerá etapa única: a) Análise Curricular.

6.2 Da análise curricular:

6.2.1 A experiência profissional será aceita como requisito de seleção, classificação e eliminação conforme a vaga para a qual o candidato se inscreveu. Será avaliada pela Banca Avaliadora conforme o Quadro II deste edital.

6.2.1.1. A nota da análise curricular será a soma dos pontos atribuídos a cada item apresentado pelo candidato, conforme o Quadro II deste edital.

QUADRO II: CRITÉRIOS E INDICADORES DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL PARA A ANÁLISE CURRICULAR Critérios/Indicadores Pontuação por Item Pontuação

Máxima Exercício Docente

Declaração de formação superior na área de educação e áreas afins Será computado 0,5 ponto por diploma.

(contagem máxima: 2 diplomas) 1,0 Declaração de formação superior na em qualquer outra área.

Será computado 0,25 ponto por diploma. (contagem máxima: 2 diplomas)

0,5 Declaração de atuação como docente na educação básica, ou na educação

superior e/ou na educação profissional técnica e tecnológica na modalidade presencial ou à distância.

Será computado 0,5 ponto por semestre letivo, sem sobreposição de tempo (contagem máxima: 4 semestres)

2,0 Declaração de atuação em equipe técnico-pedagógica (tutor, equipe

multidisciplinar, coordenador UAB, coordenador adjunto UAB, coordenador de curso, coordenador de tutoria, coordenador de polo, apoio acadêmico, gestor educacional, orientador e/ou supervisor educacional ou outras).

Será computado 0,25 ponto por semestre letivo, sem sobreposição de tempo (contagem máxima: 6 semestres)

1,5

(3)

VII - DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E DE CLASSIFICAÇÃO

7.1 A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a Análise Curricular conforme a documentação apresentada até o preenchimento do número de vagas ofertadas por polo. A análise curricular é requisito de seleção, classificação e eliminação conforme a vaga e o polo para os quais o candidato se inscreveu. Os candidatos receberão nota de acordo com o estabelecido pelo QUADRO DE PONTUAÇÃO - BAREMA (Anexo II) e a classificação dos candidatos obedecerão à ordem decrescente do total de pontos.

7.2 Serão classificados até três vezes o número de vagas, podendo ser convocados os candidatos selecionados a partir da disponibilidade de vagas não preenchidas conforme a ordem decrescente da nota final obtida.

7.3 Em caso de empate terá preferência, o candidato que possuir maior idade, em observância ao parágrafo único do artigo 27 da Lei 10.471/03 (Dispõe sobre o Estatuto do Idoso). Se o empate persistir, será selecionado o candidato que contabilizar maior tempo de atuação no serviço público.

VIII - DOS RECURSOS

8.1 O candidato que necessitar interpor recurso contra o resultado provisório poderá fazê-lo conforme Cronograma no Anexo I. 8.2 O recurso deverá ser digitado, assinado e entregue em mãos ou enviado via Sedex no seguinte endereço: DIRETORIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS - DTE/UFT - CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS – COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL - AV. NS 15, ALCNO14, QUADRA 109 NORTE – CEP: 77001-090 –- PALMAS – TO – TELEFONE: (63) 3232.8045, contendo a argumentação legal e a justificativa coerente, consistente e objetiva.

8.3 O julgamento da Banca Avaliadora é irrecorrível, exceto na inobservância das normas pertinentes ao processo seletivo e à vista de improbidade administrativa quanto aos princípios da administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

IX - DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

9.1 O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no endereço eletrônico www.uft.edu.br/dte, conforme cronograma no Anexo I.

9.2 As vagas oriundas de desistência pela não efetivação de matrícula de candidatos classificados em primeira chamada no prazo estabelecido pela UFT serão preenchidas por convocação da DTE/REITORIA, mediante sucessivas Chamadas Públicas (segunda, terceira e outras, quando for o caso), de candidatos subsequentes, observada a ordem de classificação e o limite de vagas dos respectivos polos de oferta do curso.

X – DAS MATRÍCULAS

10.1 Somente será matriculado no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em EaD em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social candidato classificado no Processo Seletivo que efetivamente comprovar, em conformidade com a Lei, a conclusão de curso de graduação, devidamente reconhecido pelo MEC. Tornar-se-á nula, de pleno direito, a classificação de candidato que não apresentar, no ato da matrícula, a devida comprovação de conclusão de curso.

10.2 Será permitida a matrícula por Procuração, com firma reconhecida em cartório. No ato da matrícula será necessária a apresentação do Documento de Identidade (original) do Procurador. A Procuração será anexada ao formulário de cadastro de matrícula, sendo necessária 01 (uma) Procuração por candidato, quando for o caso.

10.3 No ato da matrícula, o candidato classificado no Processo Seletivo deverá apresentar os seguintes documentos: a) Cópia do Diploma de graduação– fotocópia autenticada;

b) Copia do Histórico Escolar de graduação– fotocópia autenticada; c) Documento de Identidade – fotocópia autenticada;

Comprovante de experiência em atividade profissional em qualquer setor da Administração Pública (federal, estadual, municipal), exceto em instituições educacionais.

Será computado 0,25 ponto por semestre letivo, sem sobreposição de tempo (contagem máxima: 6 semestres)

1,5 Comprovante de experiência técnico-administrativa no serviço público

federal, estadual, municipal em instituições educacionais (Escola, Faculdade, Centro Superior, Instituto, Universidade).

Será computado 0,25 ponto por semestre letivo, sem sobreposição de tempo (contagem máxima: 6 semestres)

1,5 Participação com apresentação de trabalhos acadêmicos na área de

Educação de Jovens e Adultos ou áreas correlatas (Resumo, resumo expandido, pôster)

Será computado 0,1 para cada item

(contagem máxima: 5 publicações) 0,5 Publicação de artigos, capítulos de livros na área de Educação de Jovens

e Adultos ou áreas correlatas. Será computado 0,5 para cada item (contagem máxima: 2 publicações) 1,0 Comprovante de experiência de atividade profissional em qualquer setor

da administração privada (Comércio, Indústria, Serviços). Para efeito de pontuação, não será considerada fração de semestre.

Será computado 0,25 ponto por semestre letivo, sem sobreposição de tempo (contagem máxima: 2 semestres)

0,5 TOTAL MÁXIMO DE PONTOS 10,00

(4)

d) CPF – fotocópia autenticada;

e) Certidão de Nascimento ou Casamento - fotocópia autenticada;

f) Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral - fotocópia autenticada; g) Certificado de Quitação do Serviço Militar, no caso de candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos – cópia autenticada;

h) 01 (uma) foto recente, tamanho 3x4.

10.4 Os originais dos documentos não autenticados serão requeridos para conferência, e serão devolvidos no ato do cadastro e da matrícula, exceto a Procuração;

10.5 Em hipótese alguma será permitida matrícula condicional ou fora do período estabelecido nas convocatórias (chamadas públicas);

10.6 O candidato classificado que não efetivar sua matrícula por falta da documentação exigida ou que deixar de comparecer no período fixado para a matrícula perderá o direito à vaga no curso e polo de sua opção.

10.7 Não será permitido o trancamento de matrícula.

10.8 As chamadas subsequentes à primeira chamada de candidatos classificados serão realizadas através de convocatórias específicas e publicadas na página dessa Diretoria http://www.uft.edu.br/dte.

XI – DO REGIME DAS AULAS

11.1 O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em EaD em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social possui design de educação mediada por tecnologias, ao promover aprendizagem ativa mediante atividades e práticas individuais e grupais, assim como aprendizagem por descobertas a partir das atividades, exercícios e simulações, com suporte de material impresso com interação por meio de plataforma virtual de aprendizagem – moodle.

11.2 Os cursos terão a tutoria de tutores presenciais e a distância e o apoio dos polos presenciais. Os polos de apoio presencial são as unidades operacionais para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância pelas instituições públicas de ensino superior. Mantidos por municípios ou governos de Estado, os polos oferecem a infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos à distância. O polo de apoio presencial também pode ser entendido como "local de encontro" onde acontecem os momentos presenciais, o acompanhamento e a orientação para os estudos, às práticas laboratoriais e as avaliações presenciais. O objetivo dos polos é oferecer o espaço físico de apoio presencial aos alunos da sua região, mantendo as instalações físicas necessárias para atender aos alunos em questões tecnológicas, de laboratório, de biblioteca, entre outras.

11.3 O custo com o deslocamento para realização das atividades presenciais no polo escolhido é de responsabilidade do aluno. XII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 Visando ao melhor desenvolvimento do processo a R E I T O R I A / DTE poderá alterar o presente Edital. Quaisquer modificações, se necessárias, serão amplamente divulgadas e feitas de acordo com a legislação vigente.

12.2 O presente Edital poderá ser impugnado no prazo máximo de 10 dias contados a partir de sua publicação.

12.3 A inscrição do candidato implica na aceitação das condições de realização do Processo Seletivo e das decisões que, nos casos omissos, possam ser tomadas pela REITORIA/DTE.

12.4 Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela REITORIA/DTE ou por instância superior competente.

12.5 Incorporar-se-ão a este Edital, para todos os efeitos, quaisquer editais complementares que vierem a ser publicados pela UFT, referindo-se a presente seleção.

12.6 Caso sejam verificadas irregularidades em qualquer documento apresentado, a inscrição ou matrícula será imediatamente cancelada em qualquer tempo. Os documentos irregulares apresentados serão encaminhados à Procuradoria Federal junto à UFT para a tomada de medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis.

12.7 A documentação enviada para o processo seletivo, objeto desse edital, não será devolvida.

12.8 Considerando-se a natureza do Processo Seletivo, em hipótese alguma serão concedidas vistas, revisão ou recontagem da pontuação.

12.9 Para mais informações consultar o site da DTE http://www.uft.edu.br/dte/ ou fazer contato direto com a coordenação do curso pelo telefone (63) 3232-8208.

Palmas, 21 de janeiro de 2015.

Prof. Dr. Damião Rocha

(5)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS – UFT

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO E DIVERSIDADE E INCLUSÃO – SECADI DIRETORIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS – DTE

EDITAL Nº 03 DE 21 DE JANEIRO DE 2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA 75 VAGAS PARA INGRESSO DE ALUNOS NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EAD EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL.

ANEXO I - CRONOGRAMA GERAL

Janeiro/2015

21/01/2015 Quarta-feira Divulgação do edital de abertura pela DTE (www.uft.edu.br/dte) 21/01/2015 Quarta-feira Início das Inscrições.

Fevereiro/2015 12/02/2015 Quinta-feira Término das inscrições.

19/02/2015 Quinta-feira Homologação das inscrições na página da DTE (http://www.uft.edu.br/dte/). 26/02/2015 Quinta-feira Publicação do resultado provisório na página da DTE (http://www.uft.edu.br/dte/) 27/02/2015 Sexta-feira Dia para interposição de recursos.

Março/2015

03/03/2015 Terça-feira Publicação da Resposta aos recursos. 03/03/2015 Terça -feira Publicação do resultado final. 05 e 06/03/2015 Quinta-feira e

Sexta-feira Período de Matrícula Março /2015 A confirmar Início das atividades do curso

(6)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS – UFT

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO E DIVERSIDADE E INCLUSÃO – SECADI DIRETORIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS – DTE

CRONOGRAMA GERAL

EDITAL Nº 03 DE 21 DE JANEIRO DE 2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA 75 VAGAS PARA INGRESSO DE ALUNOS NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EAD EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL.

ANEXO II – QUADRO DE PONTUAÇÃO - BAREMA

Critérios/Indicadores Página Pontuação Exercício Docente

Declaração de formação superior na área de educação e áreas afins Declaração de formação superior na em qualquer outra área.

Declaração de atuação como docente na educação básica, ou na educação superior e/ou na educação profissional técnica e tecnológica na modalidade presencial ou à distância.

Declaração de atuação em equipe técnico-pedagógica (tutor, equipe multidisciplinar, coordenador UAB, coordenador adjunto UAB, coordenador de curso, coordenador de tutoria, coordenador de polo, apoio acadêmico, gestor educacional, orientador e/ou supervisor educacional ou outras).

Experiência Técnico-Profissional e Acadêmica Comprovante de experiência em atividade profissional em qualquer setor da Administração Pública (federal, estadual, municipal), exceto em instituições educacionais.

Comprovante de experiência técnico-administrativa no serviço público federal, estadual, municipal em instituições educacionais (Escola, Faculdade, Centro Superior, Instituto, Universidade).

Participação com apresentação de trabalhos acadêmicos na área de Educação de Jovens e Adultos ou áreas correlatas (Resumo, resumo expandido, pôster)

Publicação de artigos, capítulos de livros na área de Educação de Jovens e Adultos ou áreas correlatas.

Comprovante de experiência de atividade profissional em qualquer setor da administração privada (Comércio, Indústria, Serviços). Para efeito de pontuação, não será considerada fração de semestre.

TOTAL MÁXIMO DE PONTOS

ATENÇÃO

O candidato deverá anexar documentos AUTENTICADOS que comprovem pontuação mensurada, conforme tabela de avaliação citada acima, e enviar para a coordenação do curso, conforme item 4 deste Edital. Somente serão consideradas as informações que estiverem, devidamente, comprovadas.

Adicionalmente, deverá indicar em cada página de documento entregue a alínea do critério correspondente deste anexo a que se refere o documento apresentado.

Data: ___/_____/ 2015

________________________________ Assinatura do Candidato

(7)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS – UFT

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO E DIVERSIDADE E INCLUSÃO – SECADI DIRETORIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS – DTE

EDITAL Nº 03 DE 21 DE JANEIRO DE 2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA 75 VAGAS PARA INGRESSO DE ALUNOS NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EAD EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL.

ANEXO III – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Nome: _____________________________________________________________________

Foto

Sexo: ( ) Feminino ( ) Masculino Data de Nascimento: ____/____/_______ Naturalidade: ___________________________ CPF: _____________________

RG:__________________ Órgão Emissor: _____________ Cidade/Estado: _____________________ Tel. Residencial: (___)______________ Tel. Residencial: (___)______________ Celular: (___)_______________ email: _________________________________________________________________________________

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO PRETENDIDO

Nome do Curso: PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EAD EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL

Código Vaga: ( ) EJA01 ( ) EJA02 ( ) EJA03 Polo: ( ) Miracema ( ) Palmas ( ) Tocantinópolis FORMAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Graduação: ______________________________________________________ Ano de Conclusão: __________ Instituição: _________________________________________________________________

INFORMAÇÕES PROFISSIONAIS Servidor Público:

( ) Sim ( ) Não

Esfera: ( ) Federal ( ) Estadual ( ) Municipal Situação: ( ) Concursado ( ) Contratado ( ) Outros

Órgão/Empresa: __________________________________________________________________ Telefone: (_____)__________________________________ Ramal: _______________ Local: _______________________________________ Data: _____/_____/ 2015 _________________________________________________________________ Assinatura

Referências

Documentos relacionados

objetivou-se inicialmente identificar que plantas invasoras são essas, para posteriormente e com esse conhecimento definir melhor o combate das mesmas e assim reduzir

Hoje o gasto com a saúde equivale a aproximada- mente 8% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo que, dessa porcentagem, o setor privado gasta mais que o setor público (Portal

a) AHP Priority Calculator: disponível de forma gratuita na web no endereço https://bpmsg.com/ahp/ahp-calc.php. Será utilizado para os cálculos do método AHP

Para atingir este fim, foram adotados diversos métodos: busca bibliográfica sobre os conceitos envolvidos na relação do desenvolvimento de software com

Objetivo: Garantir estimativas mais realistas e precisas para o projeto, ao considerar nesta estimativa o esforço necessário (em horas ou percentual do projeto) para

O estudo múltiplo de casos foi aplicado para identificar as semelhanças e dissemelhanças na forma como as empresas relacionam seus modelos de negócios e suas

Para disciplinar o processo de desenvolvimento, a Engenharia de Usabilidade, também conceituada e descrita neste capítulo, descreve os métodos estruturados, a

Este trabalho descreve uma experiência vivenciada no subprojeto “Clubes de Matemática” do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID, - UFOPA, com alunos da