• Nenhum resultado encontrado

CHAMADA PÚBLICA NP/PEE-CPFL ENERGIA_001/2018. Eficiência Energética Sistema de Gestão de Eficiência Energética para Chamada Pública de Projetos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CHAMADA PÚBLICA NP/PEE-CPFL ENERGIA_001/2018. Eficiência Energética Sistema de Gestão de Eficiência Energética para Chamada Pública de Projetos"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

Eficiência Energética

Sistema de Gestão de Eficiência

Energética para Chamada Pública de

(2)

Sumário

ACESSO AO SISTEMA ... 3

1. CADASTRAMENTO DA UNIDADE CONSUMIDORA E SUBMISSÃO DE PROPSOTA DE PROJETO 4 1.1 CADASTRAMENTO DA UNIDADE CONSUMIDORA ... 4

1.2 SUBMISSÃO DE PROPSOTA DE PROJETO ... 8

2. CONSULTA DAS ETAPAS E SUBMISSÃO/ALTERAÇÃO DE DOCUMENTOS ... 13

2.1 ALTERAÇÃO DE DOCUMENTOS ... 13

2.2 SUBMISSÃO DE NOVOS DOCUMENTOS (NOVA ETAPA) ... 16

3. CONSULTA AS AVALIAÇÕES COMPLETAS ... 18

3.1 ACESSO VIA LINK DO MAIL ... 18

3.2 ACESSO VIA WEB ... 19

(3)

ACESSO AO SISTEMA

Para acessar ao sistema via WEB do processo de Chamada Pública de Projetos do Grupo CPFL, acessamos o link:

http://sefic.cpfl.com.br/ModuloProjeto/ParticipanteProcessoChamadaPublica/Servicos

Será exibido no navegador a seguinte tela:

Em 1, fazemos o cadastramento de uma nova unidade consumidora para habilita-la a submissão de uma proposta de projeto. Também fazemos a submissão de uma proposta de

projeto para a unidade consumidora já cadastrada na CPP.

Em 2, fazemos o acompanhamento do "status" das etapas que seguem do andamento da proposta de projeto submetida, que estará em de acordo com as datas previstas no edital. Neste item também é permitido a alteração de documentos anteriormente submetidos e/ou

inclusão de novos documentos em conformidade com a etapa vigente. Observa-se que: depois

de avaliado um documento não é permitido alteração do mesmo. Enquanto o documento não for atribuído a um avaliador não é possível alterar o documento.

Em 3, fazemos a consulta das avaliações completas feitas para a proposta da unidade

consumidora. Para ter acesso é necessário ter o número da UC em questão. Observa-se também

que o proponente recebe por mail, no endereço de cadastro do proponente, a avaliação simplificada dos documentos (apenas se este reprovado/ aprovado). Toda vez que houver alteração de qualquer avaliação de documento o proponente é informado por mail.

2

(4)

1. CADASTRAMENTO DA UNIDADE CONSUMIDORA E SUBMISSÃO

DE PROPSOTA DE PROJETO

1.1 CADASTRAMENTO DA UNIDADE CONSUMIDORA

Acessando 1 na tela abaixo.

Veremos a seguinte tela que segue:

No item processo (4) selecionamos o processo da distribuidora o qual queremos submeter a proposta.

Aguardamos o carregamento do processo.

4

1

(5)

Depois de selecionado e carregado, são exibidos os documentos necessários para o processo/etapa em questão (vide exemplo abaixo orientativo)

A partir disso, em 5 inserimos o número do cliente em "seu código" (10 dígitos). Esse é o número da unidade consumidora que vem na fatura de energia.

(6)

Depois de inserido o número "clicamos na razão social" em 6 onde o sistema fará a conferencia se a unidade consumidora já existe na base de dados da Chamada Pública de projetos.

Se o cliente não existir, será direcionado para uma tela de cadastro por meio do botão "Enviar" em 7. Nota-se que que os acessos ao cadastro de executor (8) e cadastro de projeto (9) permanece bloqueado e assim sendo NÃO DEVEM, NESTE MOMENTO, SUBMETER NENHUM

ARQUIVO.

A partir do botão enviar (7) acessamos a tela de cadastro do CLIENTE

6

7

(7)

Tela de cadastro de cliente

Fazemos todo o preenchimento e enviamos (11). O processo de submissão para cadastro da unidade consumidora finaliza com a mensagem de sucesso em 12 remetendo a tela de cadastro de participante. A partir deste momento a distribuidora tem até três dias úteis para cadastrar a unidade consumidora para liberar a submissão de uma proposta de projeto. Observa-se também que em caso de sucesso na submissão de um cadastro de novo cliente para CPP o proponente receberá um mail de confirmação. É necessário a inclusão da fatura de energia neste momento

do cadastro (10).

11

10

(8)

1.2 SUBMISSÃO DE PROPSOTA DE PROJETO

Acessando 1 na tela abaixo que segue,

Veremos a tela abaixo do sistema.

No item processo (4) selecionamos o processo da distribuidora o qual queremos submeter a proposta

12

(9)

Depois de selecionado, espera-se carregar os documentos necessários para o processo/etapa em questão.

A partir disso, em 5 inserimos o número do cliente em "seu código" (10 dígitos). Esse é o número da unidade consumidora que vem na fatura de energia.

(10)

Depois de inserido o número "clicamos na razão social" em 6 onde o sistema fará a conferencia se a unidade consumidora já existe na base de dados da Chamada Pública de projetos.

Se o cliente existir na base de chamada pública será habilitado o cadastro de Projeto (9) e Executor do Projeto (8) para inclusão das informações.

5

(11)

A partir disso, para cada documento é necessário fazer o upload do documento (observar o tamanho máximo de 15Mb). Quando do envio de mais de um documento (exemplo: vários atestados de capacidade técnica), os mesmos deverão ser juntados em um ÚNICO arquivo pdf (não será possível incluir um .zip). Deve-se observar a nomenclatura definida no edital item 10.1.1 e 10.1.2. Ao final, depois de carregado TODOS os arquivos, devemos "Salvar" (13) e

aguardar o sistema gerar a mensagem abaixo (14). Durante o processo de salvamento, no canto inferior esquerdo, exibe o percentual de upload e o navegador não pode ser encerrado sob

pena de falha/não envio dos documentos.

(12)

Observa-se ainda que quando o processo tem sucesso, o proponente recebe mail confirmando os arquivos que foram submetidos na Chamada Pública de Projetos e gerando um número de protocolo no mail.

14

(13)

2. CONSULTA DAS ETAPAS E SUBMISSÃO/ALTERAÇÃO DE

DOCUMENTOS

2.1 ALTERAÇÃO DE DOCUMENTOS

Acessamos o sistema, com a tela que segue, em 2 e podemos realizar a consulta do status das etapas da proposta de projeto de acordo com as datas previstas no edital e realizar

inclusão/alteração de documentos do processo.

Novamente selecionamos o processo da distribuidora que queremos consultar (15) e inserimos o número da unidade consumidora que cadastramos em 16 utilizamos o botão "Consultar".

A partir disso é trazido a etapa vigente e habilitada para o proponente em função da avaliação feita dos documentos. Observa-se que os dados de cadastro não podem mais ser alterados em 17, apenas a submissão de novos documentos/alteração em 18.

2

(14)

Ainda na etapa de proposição de projeto, se o proponente quiser alterar algum documento é possível sendo necessário refazer todo o envio de documentos e salvar (19)

Observa-se que só é possível alterar um documento anteriormente enviado se o mesmo ainda

não tiver sido avaliado e se o mesmo já tiver sido direcionado para um avaliado.

17

18

(15)

Se existir uma etapa habilitada para o cliente (aprovado ou reprovado), será mostrado novamente a tela para fazer submissão de documentos (exemplo: interpor o recurso).

(16)

2.2 SUBMISSÃO DE NOVOS DOCUMENTOS (NOVA ETAPA)

Acessamos o sistema, com a tela que segue, em 2 e podemos realizar a consulta do status das etapas da proposta de projeto de acordo com as datas previstas no edital.

Novamente selecionamos o processo da distribuidora que queremos consultar (15) e inserimos o número da unidade consumidora que cadastramos em 16 utilizamos o botão "Consultar".

Se existir uma etapa habilitada para o cliente (aprovado ou reprovado), será mostrado novamente a tela para fazer submissão dos arquivos conforme segue. No exemplo abaixo vemos a etapa de Recurso (é considerada uma nova etapa) habilitada (15) sendo requerido um único documento (18). Reforça-se que o arquivo é ÚNICO, em formato PDF, e nele deve conter todas as evidências e subsídios da manifestação. O arquivo é limitado a 15Mb. Ao final devemos novamente salvar (19) e aguardar a mensagem de sucesso de envio. Nota-se, não devemos

fechar o navegar antes da mensagem ser gerada.

2

(17)

18

17

(18)

3. CONSULTA AS AVALIAÇÕES COMPLETAS

Toda vez que o avaliador muda o status de avaliação de um documento o proponente recebe uma atualização do status do documento e do processo simplificada por mail simplesmente informando que o documento está aprovado ou reprovado.

Dessa forma pode-se verificar a avaliação completa por dois caminhos:

3.1 ACESSO VIA LINK DO MAIL

Ao se clicar no link enviado para o mail do proponente será aberto uma tela conforme segue abaixo:

O proponente deverá digitar o número da unidade consumidora (20) para poder ter acesso às informações completas como segue:

(19)

3.2 ACESSO VIA WEB

Da mesma forma poderá ser acessado o link:

http://sefic.cpfl.com.br/ModuloProjeto/ParticipanteProcessoChamadaPublica/Servicos

O qual será exibido a tela abaixo. Acessando em 3

(20)

Selecionamos o processo em 21 e inserimos a unidade consumidora em 22 e consultamos.

Será exibida o processo da unidade consumidora em questão com as informações pertinentes de cada documento.

22

21

(21)

4. PONTOS IMPORTANTES

Informações importantes:

1. O sistema manterá o cliente informado, pelo endereço de mail informado no cadastro, do "status do projeto" se aprovado ou reprovado, entretanto a liberação de uma nova ação (exemplo submissão de recurso) só estará disponível na data prevista no edital. 2. Todos os prazos limites são referenciados ao horário padrão de Brasília encerrando as

17h00min00s.

3. Observa-se que para o cliente fazer a submissão da proposta de projeto este deve previamente cadastrar a unidade consumidora no sistema da distribuidora, o que pode levar até três dias úteis. Dessa forma o cadastramento do cliente deve ser feito antecipadamente a data final de submissão dos arquivos do projeto.

4. Reforça-se que neste processo não será permitida nova submissão de documentos

para reavaliação (pode-se substituir antes de avaliados) e assim sendo o proponente é

responsável pela correta colocação do documento em conformidade ao item que é selecionado.

5. Deve-se observar a nomenclatura definida para os arquivos.

6. A gestão da submissão da proposta e upload dos documentos do processo é de inteira responsabilidade do proponente. Observa-se que a distribuidora não se responsabiliza por problemas de instabilidade gerados por pico excessivo de demanda, não gerenciável pela distribuidora, de projetos submetidos nos minutos finais da validade do processo a exemplo do que acontece em sistemas públicos como na Receita Federal.

Referências

Documentos relacionados

Mais do que financiar empresas ajudamos a transformar grandes ideias em negócios ainda mais rentáveis, oferecendo crédito sustentável.. Além disso, damos todo suporte para que

Em situações em que a unidade consumidora foi eficientizada anteriormente (comprovadas através da realização de diagnóstico energético, apresentado juntamente com a

O ULOR de uma luminária é o rácio entre o fluxo emitido para cima, pela luminária, com a soma dos fluxos luminosos individuais dessas mesmas fontes de luz quando

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

---Posto o assunto a votação, o executivo deliberou alterar a proposta para ratificação e deliberar por maioria, com a abstenção da Senhora Vereadora Sónia

12.1 Ressalvadas as restrições específicas de cada imóvel, bem como as condições específicas para os imóveis rurais, nas vendas à vista, será formalizada a

Os resultados apontam para um efeito tempo- dependente para a aplicação da dexametasona durante a gestação, levando a alterações temporais distintas no hemograma

3.1.3 Uma vez realizado o pedido pela Secretaria este será automático para todos os meses, sendo que se o servidor quizer alterar o número de vales recebido, o trajeto