• Nenhum resultado encontrado

1º Cartão Branco da A.F. Leiria atribuído

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1º Cartão Branco da A.F. Leiria atribuído"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Newsletter da Associação de Futebol de Leiria Ano VI n.º76 02-05-2016

1º Cartão Branco da A.F. Leiria atribuído

Jogos Portugal x Holanda - Sub-16 - Futebol Feminino

Final da Taça Distrito de Leiria de Seniores Femininos - Futebol

Prazo para entrega de desenhos para o

concurso do cartão de jogador termina a 6 de maio

Encontros de Futebol de Rua

4º Encontro de Infantis Femininos - Futsal 8º Encontro Distrital de Traquinas - Futsal Seleções de Leiria em atividade

Jogadores da A.F. Leiria chamados às Seleções Nacionais

Classifi cação atual da Taça de Disciplina Alunos do 2º Curso de Árbitros terminam fase teórico-prática

Academia de Arbitragem e Olegário

Benquerença participaram em evento sobre arbitragem organizado pela ETPZP

X Fórum de Arbitragem pág.5 pág.2 pág.2 pág.3 pág.3 pág.3 pág.3 pág.4 pág.4 pág.5 pág.5 pág.6 pág.6

(2)
(3)

3

Prazo para entrega de desenhos para o

concurso do cartão de jogador termina a

6 de maio

No próximo dia 6 de maio, 6ª-feira, termina o prazo para a entrega de trabalhos no âmbito do concurso para a realização do desenho para o cartão de jogador e de diri-gente para a próxima época, 2016/17.

O vencedor deste concurso receberá 150€ na 9ª Gala do Futebol Distrital.

Na época transata Adriana

Pereira venceu este concurso com o desenho que é o utilizado na atual época nos cartões de jogadores e dirigentes.

Encontros de Futebol de Rua

Durante o mês de abril decorreram os seguintes Encontros de Futebol de Rua:

No dia 9 de abril decorreu o 6º Encontro em Peniche, com a presença de 8 equipas, e na Bidoeira de Cima, com a participação de 20 equipas. No dia 16 de abril decorreu o 7º Encontro na Ilha, com 12 equipas ins-critas, e na Maceirinha, com a presença de 14 equipas.

No dia 23 de abril decorreu o 8º Encontro em Porto de Mós, com a participação de 18 equipas, e na Mata Mourisca, com a presença de 8 equipas inscritas.

No dia 30 de abril decorreu o 9º Encontro no Reguengo, Almagreira, com a participação de 8 equipas, e no Alqueidão da Serra, com a par-ticipação de 15 equipas.

4º Encontro de Infantis Femininos - Futsal

No passado dia 9 de abril decorreu o 4º Encontro de Infantis Femininos - Futsal - no Pavilhão Gimnodesportivo do Louriçal com a participação de três equipas.

8º Encontro Distrital de Traquinas - Futsal

No passado dia 16 de abril decorreu o 8º Encontro Distrital de Traquinas - Futsal - em três locais: Silveirinha Grande, Porto de Mós e Ribafria. Participaram nestes encontros 18 equipas, seis em cada um dos Pavi-lhões.

Cartão vencedor em 2014/15.

(4)

Seleções de Leiria em atividade

Estiveram em atividade no mês de abril as seguintes Seleções da Asso-ciação de Futebol de Leiria:

A Seleção Distrital Sub-14 - Futebol Masculino - realizou 4 treinos de observação nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril no Campo da Floresta, em Pataias.

A Seleção Distrital Sub-16 - Futebol Feminino - realizou dois treinos de observação e Aperfeiçoamento nos dias 11 e 18 de abril no Campo da Floresta, em Pataias.

Jogadores da A.F. Leiria chamados às Seleções

Nacionais

Durante o mês de abril foram chamados aos trabalhos das Seleções Nacionais os seguintes jogadores da A.F. Leiria:

Seleção Nacional Sub-18 Masculina - Futebol

Bruno Jordão, da União Desportiva de Leiria SAD, foi convo-cado para o estágio de preparação que a Seleção Nacional Sub-18 Masculina - Futebol - realizou de 18 a 20 de abril em

Rio Maior.

Seleção Nacional Sub-16 Feminina - Futebol

Juliana Domingues, do Grupo Desportivo “Os Vidreiros”, Mariana Ubaldo e Vitória Antunes, do Grupo Desportivo Cultural A-Dos-Francos, foram convocadas para o estágio de preparação da Seleção Nacional Sub-16 Feminina - tebol - que decorreu de 18 a 21 de abril na Cidade do Fu-tebol. Juliana Domingues e Mariana Ubaldo foram também convocadas para o estágio de observação desta Seleção que decorreu de 25 a 28 de abril em Quiaios.

Seleção Nacional Sub-15 Masculina - Futsal

João Faria, do Núcleo Sportinguista de Leiria, e Bernardo Alfaia, da União Amigos Olho Marinho, foram convocados para o primeiro estágio de pre-paração da Seleção Nacional Sub-15 - Futsal - que decorreu de 29 de abril a 1 de maio em Rio Maior. Seleção Distrital Sub-16 - Futebol Feminino.

Seleção Distrital Sub-14 - Futebol Masculino.

Bruno Jordão

Juliana Domingues

Mariana Ubaldo

Vitória Antunes

(5)

5

1º Cartão Branco da A.F. Leiria atribuído

No seguimento da implementação do Cartão Branco nas provas de infantis da A.F. Leiria na atual época, foi exibido no passado dia 16 de abril o 1º Cartão Branco ao jogador Dinis Fonseca Silva da A.D.R. Mata no jogo de infantis de Futsal que opôs este clube à A.C.R.D. Louriçal, no Pavilhão Gimnodesportivo do Louriçal. Este cartão foi exibido num jogo dirigido pelo árbitro Pedro Gil e pelo 2º árbitro Ruben Pedrosa, num lance em que o árbitro atribuiu a bola à A.D.R. Mata num

pontapé de linha lateral e Dinis Silva assumiu que tinha sido ele o últi-mo a tocar na mesma, facto que levou o árbitro a alterar a sua decisão e a exibir o cartão branco a este jogador pela sua postura.

Classifi cação atual da Taça de Disciplina

A classifi cação da Taça de Disciplina, referente até 20 de março, en-contra-se disponível no site da A.F. Leiria, permitindo assim, que todos os Clubes a possam consultar, fi cando assim a conhecer os primeiros 5 classifi cados de cada Escalão.

Alunos do 2º Curso de Árbitros terminam fase

teórico-prática

A fase teórico-prática do 2º Curso de Formação Inicial Nível 1 para ár-bitros de futebol e de futsal terminou no passado dia 24 de abril. Durante o fi m de semana de 23 e 24 de abril os formandos estiveram em regime de internato no Regimento de Artilharia de Leiria nº 4, onde decorreram as aulas teóricas, tendo as aulas práticas decorrido no Co-légio Conciliar Maria Imaculada.

Presidiram à Cerimónia de Encerramento o Sr. Jorge Nunes, Vogal do Conselho de Arbitragem da F.P.F., Tenente Pires, em representação do Comandante do Regimento de Artilharia n.º4, Sr. Carlos Amado, Presi-dente do Conselho de Arbitragem da A.F. Leiria, e Sr. Carlos Martins, Vice-Presidente da Direção da A.F. Leiria. Estiveram ainda representa-dos os Núcleos de Árbitros da Marinha Grande (NAFMAG), Porto de Mós (NAFPM) e Pombal (NAFPTS).

Estes formandos passam agora para a segunda fase do curso, que con-siste no Estágio Curricular.

Na presente época o Conselho de Arbitragem e a sua Academia forma-ram mais de 90 novos árbitros.

As inscrições estão abertas para os próximos cursos. Aceita o desafi o e inscreve-te em www.afl eiria.pt/curso.

Cerimónia de Encerramento da fase teórico-prática do 2º Curso de Árbitros Dinis Fonseca

(6)

Academia de Arbitragem e

Olegário Benquerença participaram em evento

sobre arbitragem organizado pela ETPZP

No dia 14 de abril os alunos de Gestão Desportiva da Escola Tecnológica e Profi ssional da Zona do Pinhal (ETPZP) realizaram um evento sobre arbitragem tendo sido moderadores e convidados os Sr. Nuno Mendes da Academia de Arbitragem da A.F. Leiria e o ex-árbitro Internacional Olegário Benquerença.

Olegário Benquerença presenteou os cerca de 100 alunos com uma palestra motivante sobre “Ser Árbitro “. Nuno Mendes abordou o tema “Como ser Árbitro” que visou o recrutamento de jovens árbitros para uma carreira ligada à arbitragem.

Este evento teve a colaboração dos alunos desta Escola, nomeadamen-te das áreas de Gestão Desportiva, Comunicação Social e de Honomeadamen-telaria, tendo estes últimos confecionado o almoço e cujos convidados da A.F. Leiria fi zeram parte do júri para atribuição da nota a estes alunos. Este evento contou com a participação do Diretor da Escola, Dr. João Marques que também é Vice-Presidente da A.F. Leiria.

X Fórum de Arbitragem

No fi m de semana de 9 e 10 de abril, decorreu o X Fórum de Arbitragem em Peso da Régua, organizado pela F.P.F. e pelo Conselho de Arbitra-gem de Vila Real.

O Conselho de Arbitragem da A.F. Leiria esteve representado pelo seu Presidente, Sr. Carlos Amado, e pelo seu Vice-Presidente, Sr. Nuno Mendes.

A A.F. Leiria também já organizou este evento, o V Fórum da Arbitra-gem, que decorreu em Alcobaça a 12 de outubro de 2013.

(7)

7

Patrocinadores Ofi ciais da A.F. Leiria

Referências

Documentos relacionados

segunda guerra, que ficou marcada pela exigência de um posicionamento político e social diante de dois contextos: a permanência de regimes totalitários, no mundo, e o

São eles, Alexandrino Garcia (futuro empreendedor do Grupo Algar – nome dado em sua homenagem) com sete anos, Palmira com cinco anos, Georgina com três e José Maria com três meses.

Para este estágio delineei como principais me- tas a integração e trabalho em equipa, o desenvolvimento do raciocínio clínico e a aquisição de autonomia na abordagem das

patula inibe a multiplicação do DENV-3 nas células, (Figura 4), além disso, nas análises microscópicas não foi observado efeito citotóxico do extrato sobre as

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

Após extração do óleo da polpa, foram avaliados alguns dos principais parâmetros de qualidade utilizados para o azeite de oliva: índice de acidez e de peróxidos, além

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

O objetivo do presente trabalho foi entender quais os benefícios alcançados por meio da parceria entre a COPASUL, uma empresa com esforços direcionados à comercialização