• Nenhum resultado encontrado

PREGÃO ELETRÔNICO SESC/ARRJ Nº 17/ PROCESSO Nº /2008

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREGÃO ELETRÔNICO SESC/ARRJ Nº 17/ PROCESSO Nº /2008"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

PREGÃO ELETRÔNICO

SESC/ARRJ Nº 17/2008 - PROCESSO Nº 24.050/2008

O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DO RIO DE JANEIRO, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de licitação, do tipo MENOR PREÇO, POR LOTE, na modalidade PREGÃO, espécie ELETRÔNICO. A presente licitação é regida pela RESOLUÇÃO Sesc n.º 1.102/2006, de 20/02/06, do Conselho Nacional do Serviço Social do Comércio, publicada na seção III do Diário Oficial da União, edição de n.º 39, de 23/02/06 e pelas disposições deste instrumento convocatório e de seu anexo.

A sessão de lances, por via eletrônica, será realizada às 14:30 horas do dia 10 de julho de 2008, no seguinte endereço eletrônico: www.licitacoes-e.com.br do Banco do Brasil S/A.

1. OBJETO

1.1 - O presente Pregão tem por objeto a contratação, pelo período de 12 meses, para Prestação de Serviços de Manutenção de Roteadores - 2 (dois) CISCO Modelo 2811 com duas portas E1 canalizadas – Módulo NM-2ACE1T1-PRI em cada equipamento conforme este edital e seus anexos.

1.2 - Este Edital de licitação permanecerá afixado no quadro de avisos localizado na GESUP - Gerência de Suprimentos do SESC/ARRJ, situada na Rua Marquês de Abrantes, nº 99 - 7º andar – Flamengo - Rio de Janeiro/RJ.

1.3 - Também estará disponível nos sítios do SESC/ARRJ – www.sescrio.org.br e do Banco do Brasil S/A – www.licitacoes-e.com.br, opção “ACESSO IDENTIFICADO” (Licitações do SESC – ARRJ).

2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 - Poderão participar do certame os interessados que atenderem a todas as condições estabelecidas neste edital e seu anexo.

2.2 - Estarão impedidas de participar desta licitação pessoas jurídicas que:

a) Estejam sob decretação de falência, concordata, recuperação judicial ou extrajudicial (conforme Lei n.º 11.101/2005), dissolução ou liquidação.

b) Estejam suspensas de licitar com o SESC/ARRJ.

c) Tenham participação, a que título for, de dirigentes ou empregados do SESC. d) Estejam reunidas em consórcio.

2.3 – CREDENCIAMENTO

2.3.1 - Para participar da presente licitação os interessados deverão estar credenciados no provedor do sistema “Licitações-e”, do Banco do Brasil S/A, na página:

www.licitacoes-e.com.br

2.3.2 - O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chaves de identificação e de senhas individuais a serem fornecidas pelo provedor do sistema quando do credenciamento.

(2)

2.3.3 - Maiores informações sobre o credenciamento poderão ser obtidas em qualquer agência do Banco do Brasil S/A ou pelo telefone 3003-0500 e/ou 0800-7290500 (Central de Atendimento).

2.3.4 - O uso da senha de acesso pelo licitante é de sua inteira responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou ao SESC/ARRJ responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido de senha, ainda que por terceiros.

2.3.5 - O credenciamento da empresa e de seu representante legal junto ao sistema eletrônico implica a responsabilidade legal pelos atos praticados e a presunção de capacidade técnica para realização das transações inerentes ao Pregão Eletrônico.

2.4 – CONEXÃO COM O SISTEMA

2.4.1 - A participação no pregão dar-se-á por meio de conexão do licitante ao sistema eletrônico acima citado, mediante digitação de sua senha (nos termos do subitem 2.3.1 deste edital) e subseqüente encaminhamento da Proposta Comercial, exclusivamente por meio do referido sistema eletrônico, observados datas e horários limites estabelecidos neste edital. 2.4.2 - O encaminhamento da proposta pressupõe o pleno conhecimento e atendimento às exigências previstas neste edital e seu anexo. A empresa será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances.

2.4.3 - Incumbirá, ainda, ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão Eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

2.4.4 - No caso de desconexão com o Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do pregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepção dos lances. 2.4.4.1 - O Pregoeiro, quando possível, dará continuidade à sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

2.4.4.2 - Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão Eletrônico será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa do Pregoeiro aos participantes, conforme previsto no subitem 8.1.

3. PROPOSTA COMERCIAL

Para fins de julgamento considerar-se-á a proposta em duas formas não excludentes: a) PROPOSTA ELETRÔNICA: Proposta de valor total enviada por todos os licitantes através do Sistema “Licitações-e”, conforme o subitem 3.1 deste edital.

b) PROPOSTA AJUSTADA: Proposta detalhada enviada pelo licitante arrematante, conforme subitem 3.2 deste edital.

3.1 – PROPOSTA ELETRÔNICA

3.1.1 Deve ser enviada, exclusivamente, por meio do sistema eletrônico, conforme subitens 5.1 e 5.2 deste edital.

(3)

a) O cumprimento das especificações constantes do Anexo I.

b) Que o valor total apresentado corresponde ao fornecimento de acordo com a forma de julgamento constante do item 6 deste edital.

3.1.3 Deverá apresentar o valor total, em moeda corrente nacional, incluindo, obrigatoriamente, todas as despesas com encargos sociais, tributos, descontos, emolumentos, impostos, despesas diretas e indiretas em geral de demais condições de fornecimento que seja devida em decorrência, direta e indireta, do fornecimento do objeto desta licitação. O valor total apresentado é fixo e irreajustável.

3.1.4 Quaisquer informações sobre o objeto deste Edital deverão ser inseridos no campo “INFORMAÇÕES ADICIONAIS” da proposta eletrônica.

3.1.5 Considerar que o pagamento será efetuado por meio de depósito bancário na conta corrente da CONTRATADA, em até 10 dias úteis após a aceitação dos produtos apresentados por meio do documento fiscal, sendo vedada a negociação de faturas ou títulos de crédito com instituições financeiras, não sendo aceitos boletos bancários.

3.2 – PROPOSTA AJUSTADA

3.2.1 Deverá apresentar os preços unitários e o valor total arrematado, considerando todos os componentes citados no subitem 3.1.3, bem como a especificação completa dos itens.

3.2.1.1 Havendo discrepância entre os preços unitário e total na proposta ajustada, prevalecerá o valor total arrematado.

3.2.1.2 Havendo discordância entre o valor da proposta em algarismo e o valor por extenso, prevalecerá o que equivale ao valor arrematado.

3.2.2 – Deverá conter a validade, que não poderá ser inferior a 30 (trinta) dias, a contar da abertura do Pregão (subitem 5.2). Não sendo indicado o prazo de validade, fica subentendido como de 30 (trinta) dias.

3.2.2.1 - Caso haja o vencimento da validade da proposta sem que a licitação tenha sido homologada, adjudicada e o contrato assinado, esta fica automaticamente prorrogada, exceto se houver manifestação contrária formal do licitante, por meio do e-mail: pregao@sescrio.org.br dirigida à Comissão de Licitação, caracterizando seu declínio em continuar na licitação.

3.2.3 – Na proposta deverá constar a descrição completa dos itens cotados, com a indicação de marca e modelo propostos, quando for o caso.

3.2.4 – Quando for o caso, a critério da Comissão de Licitação, a comprovação das especificações técnicas do objeto cotado poderá ser feita por meio da apresentação de certificados, manuais técnicos, folderes, catálogos, folhetos técnicos e fotografias do equipamento cotado ou demais literaturas editadas pelo fabricante, apenas pela empresa ganhadora.

4. HABILITAÇÃO

A empresa licitante arrematante deverá encaminhar a seguinte documentação: 4.1 – REGULARIDADE FISCAL

4.1.1 - Prova de inscrição no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda – CNPJ/MF);

(4)

4.1.2 - Prova de inscrição no Cadastro Municipal de Contribuintes, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual; 4.1.3 - Prova de inscrição no Cadastro Estadual de Contribuinte, se for contribuinte do ICMS; relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

4.1.4 - Prova de regularidade com a Fazenda Federal, do domicilio ou sede do licitante, composta da Certidão conjunta Negativa relativos aos tributos federais e Divida Ativa da União emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, ou outro meio equivalente, admitido por Lei;

4.1.5 - Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual, do domicílio ou sede do licitante constando de:

I) Certidão Negativa de Débitos Relativos a Tributos Estaduais, expedida pela Secretaria Estadual da Fazenda;

II) Certidão Negativa de Débitos Relativos à Dívida Ativa do Estado expedida pela Procuradoria-Geral do Estado;

III) CERTIDÃO DE NÃO CONTRIBUINTE, SE NÃO FOR CONTRIBUINTE DO ICMS. 4.1.6 - Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal, constando de:

I) Certidão Negativa de Débitos Relativos a Tributos Municipais expedida pela Secretaria Municipal da Fazenda;

II) Certidão Negativa de Débitos Relativos à Dívida Ativa do Município, expedida pela Procuradoria-Geral do Município;

III) CERTIDÃO DE NÃO CONTRIBUINTE, SE NÃO FOR CONTRIBUINTE DO ISS.

4.1.7 - Certidão Negativa de Débitos (CND) junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no cumprimento dos encargos instituídos por lei;

4.1.8 - Certidão de Regularidade Fiscal (CRF) junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), no cumprimento dos encargos instituídos por lei;

4.1.9 – Cópia do Contrato Social e última Alteração Contratual (se houver) / Ato Constitutivos; 4.1.10 – Cópia do Documento de Identidade e CPF do Representante Legal da Empresa. 4.2 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

4.2.1 - Comprovar aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto, mediante apresentação de Certificado “Partner Premier Certified CISCO”.

4.2.2 – Comprovar, através de ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA, ter a empresa Licitante fornecido, a contento, em qualidade similar à exigida neste Edital, a pelo menos 03 (três) órgãos públicos ou empresas privadas nos últimos 05 (cinco) anos. Esse documento deverá ser emitido, em papel timbrado, pelo órgão público ou pela empresa privada que foi atendida.

(5)

4.3 – CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE DOCUMENTOS

4.3.1 - Todos os documentos expedidos pela proponente deverão estar subscritos por seu representante legal ou procurador, com a identificação do respectivo CPF e Carteira de Identidade.

4.3.2 - Todos os documentos apresentados deverão estar em nome do licitante e com o número do CNPJ e endereço respectivo. Se a licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz, se for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles que pela própria natureza, forem comprovadamente emitidos apenas em nome da matriz.

4.3.3 - Todo e qualquer documento apresentado em língua estrangeira deverá estar acompanhado da respectiva tradução para o idioma pátrio, por tradutor público juramentado. 4.3.4 - Os documentos que forem emitidos pela internet estarão sujeitos a posterior conferência na página eletrônica do órgão emissor, para certificação de sua autenticidade. 4.3.5 - Os documentos apresentados deverão estar válidos na data de recebimento dos envelopes. A validade corresponderá ao prazo fixado nos próprios documentos. Quando o órgão for omisso em relação ao prazo de validade dos documentos apresentados, considerar-se-á o prazo de validade de 90 (noventa) dias, a contar da data da emissão.

5. PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS

5.1 - Para participação neste pregão eletrônico, a empresa deverá estar credenciada no www.licitacoes-e.com.br, conforme o subitem 2.3 deste edital, no qual encaminhará, exclusivamente por meio eletrônico, utilizando senha privativa, a proposta eletrônica (subitem 3.1).

5.2 - Até as 10:30 horas do dia 10 de julho de 2008, os interessados poderão inserir ou substituir propostas no sistema eletrônico.

5.3 - A Comissão de Licitação analisará as propostas eletrônicas encaminhadas, desclassificando aquelas que não estiverem em consonância com o estabelecido neste edital e seus anexos. A decisão sobre classificação de propostas comerciais será disponibilizada no sistema eletrônico para acompanhamento em tempo real pelas empresas.

5.4 - Classificadas as propostas, às 14:30 horas do dia 10 de julho de 2008, iniciar-se-á a fase de lances, na qual os autores das propostas classificadas poderão oferecer lances, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sem restrições de quantidade de lances ou de qualquer ordem classificatória ou cronológica específica, mas sempre inferior ao seu último lance ofertado. A cada lance ofertado, o participante será imediatamente informado de seu recebimento, respectivo horário de registro e valor, pressupondo-se a necessidade de estarem as empresas conectadas ao sistema eletrônico.

5.5 - Quando houver uma única licitante ou uma única proposta válida, caberá à Comissão Permanente de Licitação verificar a aceitabilidade do preço ofertado.

5.6 – Na hipótese de haver lances iguais, prevalecerá como de menor valor o lance que tiver sido primeiramente registrado.

5.7 - Os licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observado o horário fixado e as regras de aceitação dos mesmos.

(6)

5.8 - Durante o transcurso da sessão de lances os participantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado. O sistema não identificará os autores dos lances aos demais participantes.

5.9 - Por iniciativa do Pregoeiro, o sistema eletrônico emitirá aviso de que terá início tempo aleatório de até 30 (trinta) minutos para o encerramento da fase de lances, findo o qual estará automaticamente encerrada a recepção de lances.

5.9.1 – O tempo aleatório é gerado automaticamente pelo sistema eletrônico, podendo durar de 01 segundo a 30 minutos, sendo, portanto, desconhecido.

5.9.2 – Em face da impossibilidade de determinação do tempo aleatório, recomenda-se aos licitantes estabelecer o valor mínimo de lance, evitando assim frustração por falta de tempo hábil para calculá-lo e apresentá-lo durante o tempo aleatório.

5.10 - O sistema informará a proposta de menor preço imediatamente após o encerramento da etapa de lances. Os licitantes deverão consultar regularmente o sistema eletrônico para verificar o resultado da licitação.

5.11 – Ordenados os lances em forma crescente de preço, o pregoeiro determinará ao autor do lance classificado como “ARREMATADO” (menor lance) que entregue, em até 2 (dois) dias úteis, os documentos de habilitação, conforme o item 4 deste edital. A entrega deve ser realizada, aos cuidados da Comissão de Licitação, na Gerência de Suprimentos do SESC/ARRJ, situada na Rua Marquês de Abrantes, n° 99 – 7º andar – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ. Os documentos devem ser acondicionados em envelope onde deverá constar a identificação do licitante e o número deste pregão.

5.12 – Juntamente com os documentos de habilitação de que trata o item 4, o licitante deverá também entregar:

5.12.1 – A proposta comercial ajustada, conforme subitem 3.2.

5.13 - Na hipótese de inabilitação ou de descumprimento de exigências estabelecidas neste edital e seus anexos, caberá à Comissão de Licitação autorizar o Pregoeiro a convocar o autor do segundo menor lance e, se necessário, observada a ordem crescente de preço, os autores dos demais lances, desde que atendam às exigências deste edital e seu anexo.

5.14 - Declarado o licitante vencedor pela Comissão de Licitação, o Pregoeiro consignará esta decisão e os eventos ocorridos em ata própria, que será disponibilizada pelo sistema eletrônico, e o processo será encaminhado à autoridade competente para homologação e adjudicação.

5.15 – Após a homologação e adjudicação pela autoridade competente, o licitante vencedor será convocado para assinatura do Instrumento contratual ou documento equivalente.

5.16 – A qualquer momento, o SESC/ARRJ poderá desclassificar licitantes, sem que lhes caiba qualquer indenização, caso tenha conhecimento de fato que desabone a idoneidade, a capacidade financeira, técnica ou administrativa, inclusive incorreções que venham a ser detectadas na documentação ou na proposta.

6. JULGAMENTO

6.1 - O julgamento desta licitação será feito pelo critério de menor preço por lote, observadas as demais condições deste edital e seu anexo, inferindo-se, portanto, que é obrigatória a cotação de todos os itens dos lotes para os quais o licitante tenha apresentado proposta.

(7)

6.2 – Os lances apresentados, conforme subitem 5.4, deverão referir-se ao valor global da proposta, incluindo todos os itens dos lotes cotados, com o valor total da quantidade constante em cada item do lote.

7. PENALIDADES

7.1 – A recusa do licitante vencedor em assinar o Instrumento Contratual ou documento equivalente, no prazo de 3 (três) dias úteis, a partir da convocação (subitem 5.15), dará ao SESC/ARRJ o direito de homologar e adjudicar esta licitação ao próximo colocado e suspender o licitante em até 2 (dois) anos, do direito de licitar e contratar com o SESC/ARRJ. 7.2 – Na incidência de inadimplemento, a contratada ficará sujeita a:

a) Advertência;

b) Impedimento de licitar e contratar com o SESC/ARRJ por até 2 (dois) anos.

7.2.1 – No caso deste item a justificativa para eventual atraso só será considerada, a critério do SESC/ARRJ, em casos fortuitos ou de força maior, devendo ser apresentada por escrito, até 24 (vinte e quatro) horas antes do término do prazo para a entrega do produto (mercadoria ou serviço).

7.3 - Para fins de penalidade, o lance é considerado proposta. 8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 - As decisões relativas a esta licitação serão comunicadas por meio do endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br, sob o nº da licitação 186.859.

8.2 - Não serão levados em consideração os documentos e propostas que não estiverem de acordo com as condições deste Edital e seus anexos, quer por omissão, quer por discordância.

8.3 - Os proponentes assumirão todos os custos de preparação e apresentação de documentos e propostas.

8.4 - A Comissão de Licitação poderá, no interesse do SESC/ARRJ em manter o caráter competitivo desta licitação, relevar omissões puramente formais nos documentos e propostas apresentadas pelos licitantes. Poderá, também, realizar pesquisa na Internet, quando possível, para verificar a regularidade/validade de documentos ou fixar prazo aos licitantes para dirimir eventuais dúvidas. O resultado de tal procedimento será determinante para fins de habilitação.

8.5 - Na contagem dos prazos estabelecidos no presente edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento, e considerar-se-á dias consecutivos, exceto quando for explicitamente disposto em contrário. Só se iniciam e vencem os prazos aqui referidos em dia de funcionamento do SESC/ARRJ

8.6 - A CONTRATADA e seus sucessores se responsabilizarão por todos e quaisquer danos e/ou prejuízos que, a qualquer título, venham causar à imagem do SESC/ARRJ e/ou terceiros, em decorrência da execução indevida do objeto da licitação.

8.7 - Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas de interpretação do presente edital e seus anexos, ou sugestão visando à sua melhoria, deverá ser encaminhado por escrito à Gerência de Suprimentos, pelo correio eletrônico pregao@sescrio.org.br, até 2 (dois) dias úteis antes da data e horário de recebimento de propostas comerciais previstos no subitem 5.2. Não sendo feito nesse prazo, pressupõe-se que os elementos fornecidos são

(8)

suficientemente claros e precisos para permitir a apresentação de proposta e documentos, não cabendo ao licitante o direito a qualquer reclamação posterior.

8.8 - Independentemente de declaração expressa, a apresentação de proposta comercial e de documentos implica a aceitação plena e total das condições e exigências deste edital e seus anexos, a veracidade e autenticidade das informações constantes na proposta comercial e documentos apresentados e, ainda, a inexistência de fato impeditivo à participação da empresa, bem como de que deverá declará-lo quando ocorrido.

8.9 - A Comissão de Licitação poderá, a seu exclusivo critério, a qualquer momento, solicitar aos licitantes, por escrito, informações adicionais sobre a proposta comercial e as documentações apresentadas. O não-atendimento da solicitação no prazo estabelecido poderá, a critério da Comissão de Licitação, implicar desclassificação do licitante.

8.10 – Da decisão que desclassificar as propostas de preços (subitem 5.3) somente caberá pedido de reconsideração à própria Comissão de Licitação, a ser apresentado por meio do correio eletrônico pregao@sescrio.org.br, acompanhado da justificativa de suas razões, no prazo máximo de 30 (trinta) minutos a contar do momento em que vier a ser disponibilizada no sistema eletrônico.

8.10.1 - A Comissão de Licitação decidirá no mesmo prazo, salvo motivos que justifiquem a sua prorrogação, cabendo ao Pregoeiro registrar e disponibilizar a decisão no sistema eletrônico para acompanhamento em tempo real pelos licitantes. Da decisão da Comissão de Licitação relativa ao pedido de reconsideração não caberá recurso.

8.11 – Da decisão que declarar o licitante vencedor, caberá recurso fundamentado dirigido à Comissão de Licitaçãodo SESC/ARRJ. O recurso deverá ser apresentado em campo próprio do sistema eletrônico, por escrito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar da data de divulgação da decisão nos sistema eletrônico.

8.12 – Todas as referências a horário neste edital consideram o horário de Brasília-DF.

8.13 – Com exceção da proposta eletrônica, não serão aceitos documentos e propostas em meio magnético.

8.14 – O SESC/ARRJ se reserva o direito de cancelar unilateralmente esta licitação, a qualquer momento, no todo ou em parte, antes da formalização do Instrumento Contratual ou documento equivalente, não cabendo aos licitantes quaisquer direitos, vantagens ou reclamações, a que título for.

8.15 – É parte integrante deste Edital:

Anexo I – Proposta de Preços e Especificações Técnicas; Anexo II – Condições Gerais para Fornecimento.

Rio de Janeiro, 23 de junho de 2008.

Marcelo Almeida Gerente de Suprimentos

(9)

ANEXO I PREGÃO ELETRÔNICO Nº 17/2008

1/1

PROPOSTA DE PREÇO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

LOTE 1

ITEM DESCRIÇÃO DO MATERIAL VALOR

MENSAL R$ VALOR ANUAL (valor mensal x 12) R$

01 Prestação de Serviços de Manutenção de

Roteadores CISCO:

2 CISCO Modelo 2811 com duas portas E1 canalizadas – Módulo NM-2ACE1T1-PRI em cada equipamento .

VALOR TOTAL ANUAL R$

VALOR TOTAL ANUAL LOTE 1 (por extenso)

(10)

ANEXO II PREGÃO ELETRÔNICO Nº 17/2008

ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

1) Deverá disponibilizar os serviços de atendimento técnico e de manutenção, 24 (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana;

2) Deverá estar incluso nos serviços, atualização de software;

3) As soluções de problemas on-site deverão ser resolvidas em até 06 (seis) horas;

4) A empresa contratada deverá garantir a substituição do(s) equipamento(s) no

caso de retiradas do(s) mesmo(s) pelo tempo que permanecerem em reparo, sendo que, o equipamento enviado em substituição, pela empresa contratada, só será retirado mediante a instalação do equipamento reparado de propriedade do SESC/RJ;

5) A empresa contratada deverá configurar os equipamentos sempre que houver

necessidade;

6) A empresa contratada deverá fornecer mensalmente relatórios de

acompanhamento de manutenção e utilização;

7) A empresa contratada deverá prestar suporte telefônico para abertura de

chamadas e esclarecimentos de dúvidas;

8) Os profissionais técnicos da empresa contratada deverão possuir Certificação CISCO conforme o serviço solicitado.

(11)

ANEXO III PREGÃO ELETRÔNICO Nº 17/2008

CONSIDERAÇÕES GERAIS PARA FORNECIMENTO

1. INSTRUMENTO CONTRATUAL

1.1 Junto ao Proponente vencedor será emitido pelo SESC - Administração Regional do Rio de Janeiro, Instrumento Contratual ou documento equivalente contendo a quantidade a ser fornecida com o respectivo valor unitário e total pelo qual se obrigará a fornecer o objeto desta licitação, nas condições constantes do presente Pregão e de sua Proposta de Preços ajustada.

1.2 À critério da Administração do SESC/ARRJ e por acordo entre as partes o fornecimento poderá ser renovado por iguais períodos até o limite de 60 (sessenta) meses, emitindo-se na ocasião autorizações adicionais próprias.

1.3 O prazo para formalização do Instrumento Contratual ou documento equivalente será de até 5 (cinco) dias úteis, a contar da data da notificação ao proponente vencedor, o que ocorrerá após a homologação e a adjudicação pela Autoridade Competente.

1.4 Havendo recusa na assinatura do Instrumento Contratual, é facultado ao SESC/ARRJ, independentemente, da aplicação das sanções administrativas à licitante faltosa, convocar as licitantes remanescentes na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo.

1.5 A CONTRATADA será exclusiva responsável, na forma do Instrumento Contratual ou documento equivalente pela qualidade dos serviços executados e na substituição da mão de obra recusada, sem ônus para o SESC/ARRJ e sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis. 1.6 A CONTRATADA será também responsável, por quaisquer ônus, encargos e obrigações comerciais, fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas. A CONTRATADA será responsável por contratar sob suas expensas todas as modalidades de seguros a que se julgar exposta em face dos serviços, bem como por todas as despesas decorrentes de eventuais trabalhos noturnos, e por todos os danos e prejuízos que, a qualquer título, causar ao SESC/ARRJ e a terceiros, em virtude da execução de serviços a seu encargo, respondendo por si, por seus sucessores, prepostos, funcionários ou contratados, não tendo o SESC/ARRJ qualquer vínculo trabalhista direto ou indireto com o pessoal da CONTRATADA.

1.7 A CONTRATADA, poderá, caso seja solicitado pelo SESC/ARRJ aceitar nas mesmas condições iniciais, acréscimo no serviço na ordem de até 25% (vinte e cinco por cento), do fornecimento, ocasião em que será(ão) emitido(s) instrumento(s) contratual(ais) complementar(es) a fim de autorizar o(s) fornecimento(s) adicional(ais).

2. CONDIÇÃO DE PAGAMENTO

2.1 O pagamento será efetuado até o 10º dia útil do mês subseqüente ao término do período faturado dos serviços e precederá da constatação e declaração do setor competente do SESC/ARRJ de que o serviço foi executado de acordo com o contratado.

2.2 Caso a Fatura/Nota Fiscal apresente alguma incorreção, a mesma será devolvida e o prazo de pagamento será prorrogado por igual período, contado da reapresentação, sem quaisquer ônus para o SESC/ARRJ.

(12)

2.3 O pagamento será efetuado através de depósito em conta bancária, valendo o recibo do depósito como comprovante de pagamento.

2.4 É vedado a Contratada o desconto em banco das duplicatas emitidas ou seu endosso em favor de terceiros.

3. LOCAL DE ENTREGA Unidade

Operacional Endereço CNPJ Municipal Inscrição

Referências

Documentos relacionados

Desligue o motor, engate o travão de mão, desça o engate e coloque a válvula de controlo hidráulico remoto na posição de detenção para libertar a pressão hidráulica, antes de

Pressione o interruptor para a frente durante 2 ou mais segundos para definir o regulador em RALENTI ALTO ; pressione o interruptor para trás durante 2 ou mais segundos para definir

Uma vez que ainda são escassos os estudos sobre imigração que recortam como espaço de pesquisa a cidade do Rio de Janeiro e suas imediações 1 , o presente trabalho,

5450/2005 e demais normas cogentes: “Aquele que, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não assinar o contrato ou ata de registro de preços, deixar

PREGÃO N° 034/2017 - REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO EMBALAGENS PARA UNITARIZADORA DE DOSES DE MEDICAMENTOS – CONSIGNADO EM ATA. 1) O preço ofertado tem

Com tampa e conector adaptável à seringa, embalagem individual em papel grau cirúrgico ou filme termoplástico, abertura em pétala, seguridade de esterilização e

Encerrada a etapa de envio de lances da sessão pública, o pregoeiro deverá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta ao licitante que tenha apresentado o melhor preço,

A sequência correta é a letra B, ou seja, os levantamentos de primeira ordem são feitos para a rede nacional de controle primário, levantamentos de áreas metropolitanas e