• Nenhum resultado encontrado

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROCURADORIA GERAL DO ESTADO"

Copied!
30
0
0

Texto

(1)

REF.: MAPEAMENTO-CONTENCIOSO

Conforme requerimento formulado pelos i. Conselheiros eleitos da PGE e nos termos de mensagem eletrônica enviada pelo d. Subprocurador Geral da Área do Contencioso Geral, seguem as informações relativas ao item II, alínea “B”:

TOTAL DE CARGOS DE PROCURADOR NA UNIDADE

Número de cargos de Procurador providos em exercício 177

Número de cargos de Procurador providos afastados 33

Número de cargos de Procurador vagos 28

(2)

“Chefias”

. Qual o número de Procuradores vinculados à Chefia

da unidade, a cada subprocuradoria e/ou seccional(especificar o número de Procuradores, em atividade nas bancas, chefes e/ou assistentes)

PROCURADORES VINCULADOS À CHEFIA : 03(três)Procuradores Assistentes e

um Procurador sem cargo de Assistente e 10(dez) Chefes de Subprocuradorias, bem como a Coordenadora de Execuções- total de 15(quinze) Procuradores.

A CADA SUBPROCURADORIA E SECCIONAL – segue quadro abaixo:

(3)

Classificação 1ª Seccional 2ª Seccional Subprocuradoria Qtde Total Gabinete PJ 5 1ª Subprocuradoria 8 9 1 18 2ª Subprocuradoria 11 9 1 21 3ª Subprocuradoria 9 10 1 20 4ª Subprocuradoria 10 8 1 19 5ª Subprocuradoria 10 8 1 19 6ª Subprocuradoria 4 3 1 8 7ª Subprocuradoria 8 9 1 18 8ª Subprocuradoria 10 10 9ª Subprocuradoria 1 1 10ª Subprocuradoria 13 13 11ª Subprocuradoria 7 7 Total Geral 159

ATRIBUIÇÕES DOS PROCURADORES ASSISTENTES : examinar previamente

expedientes que serão objeto de apreciação pelo Procurador Chefe, exarar pareceres, auxiliar nas funções administrativas exercidas pelo Gabinete da Chefia da Procuradoria Judicial.

Dentre as atribuições exercidas pela Chefia da Unidade e os Procuradores Assistentes, podem ser citadas : manifestações nos pedidos de dispensa de recursos; dispensa do ajuizamento de ações ; propostas de acordos; representações sobre temas diversos; distribuições e redistribuições ; fluxo de

(4)

contadores e a instauração de processos administrativos com fulcro em

representações apresentadas pelos Procuradores para eventual

descredenciamento ou aplicação das medidas pertinentes; despachos e audiências com Juízes e Desembargadores; pareceres em licitações realizadas pela Unidade e nos demais expedientes administrativos; administração do edifício; aquisição de equipamentos e mobiliário; supervisionar as atividades de todas as Diretorias Administrativas; realização de reuniões e atendimento a Procuradores e suas Chefias; Diretorias Administrativas, servidores, bem como outros órgãos públicos; substituição da Chefia da CEFAP, nos períodos de afastamentos , por licenças ou férias; manifestações por correio eletrônico(notes), que alcançam a média mensal de 1700 mensagens; coordenação do Setor de Cumprimento de Obrigações de Fazer; coordenação do Setor de Apoio às Regionais da PGE(SAR's).

ATRIBUIÇÕES DAS CHEFIAS DE SUBPROCURADORIAS E SECCIONAIS

Vale lembrar que há 11(onze)Subprocuradorias que compõe a Procuradoria Judicial, cabendo à Chefia da Subprocuradoria exercer, primordialmente, a orientação técnica, e às Chefias das Seccionais a coordenação administrativa, como elaboração de escalas de férias, licenças-prêmio, dentre outras.

As referidas Subprocuradorias, são divididas de acordo com as seguintes especializações :

1ª SUBPROCURADORIA – competência : residual , no que tange à ações de

servidores;

2ª SUBPROCURADORIA – competência : residual;

3ª SUBPROCURADORIA - competência : ações envolvendo Policiais Militares;

4ª SUBPROCURADORIA - competência : ações de servidores do quadro do magistério.

5ª SUBPROCURADORIA – competência : residual, no que se refere às ações de

servidores de graduação mais elevada, Magistratura, Ministério Público, Procuradoria, Agentes Fiscais de Renda, dentre outros.

(5)

7ª SUBPROCURADORIA - competência : ações trabalhistas;

8ª SUBPROCURADORIA – competência : ações que tenham como objeto o

fornecimento de medicamentos pelo Estado, bem como as demandas que digam respeito às políticas públicas na área da saúde, cabendo, ainda, ao Chefe da 8ª Subprocuradoria atuação como Coordenador do COJUSP(Coordenadoria Judicial de Saúde Pública da PGE).

9ª SUBPROCURADORIA – competência : execuções em face da Fazenda Pública

tendo por objeto o pagamento de quantia – CEFAF(Coordenadoria de Execução

contra a Fazenda Pública), vinculada diretamente ao Gabinete da

Subprocuradoria Geral do Contencioso, cabendo , nos termos da Resolução PGE 11/2013, à Procuradoria Judicial fornecer o apoio material ao desempenho de suas atribuições.

10ª SUBPROCURADORIA – São Paulo Previdência - SPPREV – competente para as ações, de natureza previdenciária , em que a referida autarquia é parte, consoante a Resolução Conjunta PGE-SF-SPPREV-IPESP-CBPM nº 1,de 1º de agosto de 2013.

11ª SUBPROCURADORIA – Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da

Universidade de São Paulo- HC – competência para as ações de natureza

trabalhista e cível, em que a aludida autarquia figure como parte ou interveniente. As referidas Subprocuradorias têm competência mínima e preferencial, objetivando-se, sempre nas distribuições, a preservação da especialização, bem como o equilíbrio de trabalho.

. Qual o número de servidores vinculados á Chefia da

unidade, a cada subprocuradoria e/ou seccional?

(6)

. Qual o número de estagiários vinculados à Chefia da unidade, a cada subprocuradoria e/ou seccional?

(7)

. Qual o número de servidores vinculados à Chefia da Unidade, a cada subprocuradoria e/ou seccional?

(8)

. Qual o número de estagiários vinculados à chefia da unidade, a cada Subprocuradoria e/ou Seccional?

(9)

. O Chefe da unidade, das Subprocuradorias e/ou das Seccionais atuam em banca com processos judiciais/fiscais/administrativos? Especificar quais chefes/assistentes atuam em bancas, qual a quantidade e o tipo de processo em trâmite nessa bancas.

A Chefia da Unidade e os Procuradores Assistentes não possuem “banca”.

Quanto às Subprocuradorias, seguem as informações abaixo:

(10)

A Chefia da 1ª Subprocuradoria é titular da banca 12-C, sendo certo que o percentual de redução é de 50% a 55% das ações novas distribuídas.

A Chefia da 1ª Seccional, é substituta imediata da Chefia, ,

inclusive assumindo a banca (12-C), quando dos seus afastamentos temporários. É ela, ainda, a substituta imediata da banca das coletivas (81-B), quando dos afastamentos temporários da de sua titular. Por fim, a chefe da 1ª Seccional tem por costume participar das reuniões com o GPJ.

A Chefia da 2ª Seccional, exerce a coordenação dos

estagiários em atuação na PJ-1, além de ser a responsável pela elaboração da escala de substituições dos procuradores que vão entrar em gozo de férias/licenças.

2ª SUBPROCURADORIA

As Chefias de Seccionais têm o mesmo número de processo dos demais colegas da PJ-2.

A banca da chefia é reduzida - 102 processos no pgenet e

algumas dezenas de processos físicos, em geral acompanhamento de recursos do interior. A Chefia também faz a verificação de todas as intimações em papel que vêm e que não constam cadastro em banca, fazendo as representações e tomando as providências devidas, quando o caso.

Na banca da Chefia se concentram quase todas as

ADINs de interesse da PGE da área do contencioso, boa parte tida como relevantes, ensejando memoriais e despachar com os 25 desembargadores e assistir as longas sessões do órgão especial. Também incluem algumas reclamações e outras ações, além de fazer o acompanhamento informal diário de dezenas de ações classificadas como relevantes na banca dos colegas da PJ.

Além disso, a Chefia da PJ-2 exige o comparecimento

constante a reuniões, despachar com juízes e desembargadores.

(11)

A Chefia tem uma banca com redução de 80%. Os chefes das seccionais são responsáveis, cada qual, por uma banca com redução de 25%.

O Chefe da 2ª seccional, é o substituto imediato da Chefia da

3ª Subprocuradoria, e a Chefia da 1ª Seccional , elabora a planilha para pagamento da GAE todos os meses

Ambos , ainda, auxilam na orientação dos demais

Procuradores e , quando necessário, em outras tarefas relacionadas ao funcionamento da PJ-3.

4ª SUBPROCURADORIA

A banca da chefia da 4ª Subprocuradoria corresponde a 40% de uma banca normal.

A banca da chefia de seccional não é reduzida, correspondendo a 100% de uma banca normal, e as atribuições desta chefia consistem em apreciar dispensa de recurso e representações, nos processos físicos, coordenar os estagiários, elaborar escala de substituição de bancas e auxiliar o chefe da Subprocuradoria na orientação dos colegas.

5ª SUBPROCURADORIA

A Chefia da PJ5 tem redução de banca (-70%). Há duas seccionais sem redução de banca e com atribuições distintas, competindo a uma delas a elaboração da planilha da GAE , escala de férias e substituições e à outra auxiliar a chefia na apreciação de pedidos de dispensa e representações.

6ª SUBPROCURADORIA

A banca da Chefia da 6ª Subprocuradoria é a 61-B e conta com um número de aproximadamente 90% do total das demais bancas.

(12)

a) Movimentação do fluxo de chefia no SAJ/Net para distribuição, arquivamento de autos judiciais e digitais, dispensa de recurso, dispensa de ajuizamento de ações até 600 Ufesps, encaminhamento ao GPJ de ações para distribuição definitiva e para distribuição provisória, encaminhamento opinativo ao GPJ de representações da alçada do GPJ e GPG, cadastramento de substituição diária do Procurador que se encontre em férias, licença-prêmio ou outra situação de afastamento provisório; b) Elaboração de planilha manual de distribuição para manutenção do equilíbrio das bancas, e para que casos semelhantes sejam distribuídos para um mesmo Procurador;

c) Manter contato com Chefias de várias Consultorias Jurídicas, para solicitação de informação, quanto a vários casos em trâmite nesta Procuradoria;

d) Concentração de solicitações administrativas, via Notes, tais como adaptação do site do Detran, tentativas de acesso ao site da ARISP (até o momento infrutífera), e) Repassar orientações encaminhadas pelo GPJ e pelo GPG;

f) Orientação diária aos funcionários da SAP;

g) Realização de reuniões com os colegas para acertamento de teses, para fins de uniformização e cientificação de todos;

h) Apresentar respostas a vários ofícios encaminhados pelo Ministério Público, de casos de competência da PJ6, com anterior pesquisa de o mesmo ser, efetivamente, desta PJ, ou não.

i) Despachos manuais em feitos que tramitam unicamente em expediente físico; j) Distribuição de publicações encaminhadas por outros setores e colegas a esta PJ6;

k) Orientação aos três estagiários do Setor.

7ª SUBPROCURADORIA

A Chefia da 7ª Subprocuradoria da Procuradoria Judicial não possui banca de processos judiciais para acompanhamentos.

Vale esclarecer que no exercício das atribuições da chefia realiza a gestão do sistema de processos eletrônicos da Justiça Trabalhista do TRT da 2ª Região (Pje-JT) no que concerne aos processos de competência desta 7ª Subprocuradoria, já implantado no (i) Fórum Regional Trabalhista da Zona Leste - totalidade dos processos, assim como no (ii) Fórum Regional Trabalhista da Zona Sul - totalidade dos processos, e que está (iii) em fase de implantação nas 90 Varas do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda - algumas varas já implantaram o sistema eletrônico e outras estão em fase de cadastramento do acervo, conforme calendário elaborado pelo TRT - 2ª Região . Tal gestão inclui o recebimento das citações e intimações de todos os processos eletrônicos de

(13)

competência da 7ª Subprocuradoria uma vez que ausente a interoperabilidade entre o sistema PGe.net e o Sistema PJe-JT (CNJ), bem como freqüente contato com o Núcleo PJe do TRT da 2ª Região para resolução das questões relacionadas ao sistema Pje.

A Chefia também é responsável pelo recebimento das intimações pessoais relativas aos processos físicos trabalhistas de todas as decisões de segunda instância no TRT na 2ª Região, que compreende processos de competência da 7ª Subprocuradoria da Judicial, da Procuradoria Regional da Grande São Paulo - PR-1, da Procuradoria Regional de Santos - PR-2 e da Procuradoria Regional de Campinas - PR-5 (Cajamar), com a consequente identificação de competências e redirecionamento das intimações.

De outra ponta, no exercício das atividades de chefia, realiza diversas atividades administrativas, como, por exemplo:

a) recebimento de citações, intimações e documentos diariamente por meio de mensagem eletrônica diretamente das autarquias e fundações representadas pela PGE (atualmente em número de 16), em razão da exiguidade do prazo para a defesa na área trabalhista (intimação para contestar em 20 dias);

b) gestão do fluxo de entrega de autos aos contadores para elaboração de cálculos, uma vez que a procuradoria permanece responsável pelas execuções trabalhistas;

c) contato com a Coordenadoria de Precatórios (Procuradora vinculada), para tratar de assuntos pendentes e/ou ajuste de procedimentos;

c) gestão dos recursos humanos do setor (procuradores, estagiários e servidores); d) controle de frequência e avaliação de desempenho dos servidores;

e) relatório trimestral da Corregedoria dos 10 Procuradores em exercício na Subprocuradoria, que se encontram em estágio confirmatório;

f) gestão e controle da atividade de retirada e devolução dos autos dos processos judiciais semanalmente para intimação pessoal, inclusive com a organização de plantões para recebimento dos autos no Fórum da Barra Funda;

g) organização das atividades diárias para o desenvolvimento dos trabalhos do setor;

h) respostas aos ofícios enviados pelo TRT e órgãos da administração pública estadual, assim como às mensagens eletrônicas recebidas.

Na PJ-7 há duas Chefias de Seccionais.

A 1ª Seccional tem redução de 30% na banca de processos e faz a distribuição diária de ações novas, gerenciamento dos afastamentos (férias, licenças, etc.) junto ao sistema PGE.net. e recebimento eventual de intimações judiciais (oficiais de justiça) na ausência da Chefia da Subprocuradoria.

(14)

A 2ª Seccional não tem redução de banca em função de Chefia de Seccional, uma vez que já possuía redução de 50% pela atuação na banca coletiva. Ele elabora as listas semanais de audiência (Centro, Zona Leste e Zona Sul).

8ª SUBPROCURADORIA

No âmbito da 8ª Subprocuradoria, o Proc. Chefe possui banca restrita a processos considerados estratégicos e/ou de acompanhamento especial, em razão também de cumular a função de Coordenador Judicial de Saúde Pública; A 8ª Subprocuradoria não possui Seccionais em sua estrutura.

9ª SUBPROCURADORIA(CEFAP)

A Chefia da 9a Subprocuradoria não possui banca devido a grande volume e complexidade das atribuições administrativas da CEFAP . Tem procurado organizar a unidade considerando a perspectiva da CEFAP se transformar em Procuradoria de Execuções.

Dentre o rol de atribuições da Chefia da CEFAP, podemos elencar, a título de exemplo, as seguintes, dentre outras tantas:

a) do ponto de vista técnico, atribuições de Chefia de Unidade, considerando o teor da Resolução PGE 11/2013, já que a CEFAP, na parte técnica, encontra-se diretamente ligada a SUBG/CG (art. 19 das Rotinas), o que abarca, em especial, a análise de pedidos de dispensa recursal ;

b) as atribuições normais da chefia de Subprocuradoria, constantes do artigo 20 das Rotinas;

c) avaliação dos Procuradores em estágio probatório (atuamente, 17 na Unidade); d) relatórios individuais mensais dos Procuradores;

e) interlocução com a Coordenadoria de Precatórios em larga escala, para retificação de cadastros no Sistema Único de Requisitórios Judiciais, adequação de parâmetros e incorreções de depósitos, considerando, notadamente os depósitos efetivados nos termos da EC 62/09;

(15)

g) controle de frequência e avaliação de desempenho dos servidores; h) organização das tarefas diárias para otimizar a unidade;

i) respostas a ofícios e notes etc.

Ademais, tem gerenciado diretamente os funcionários e executivos da CEFAP na elaboração dos seguintes trabalhos:

a) inclusão de cadastros no PGE-Net: no âmbito da CEFAP, na expectativa de contratação de empresa de digitalização para eliminação das pastas físicas, e no intuito de agilizar o controle de publicações, bem como eliminar eventual acervo oculto que não era percebido em estatísticas, temos acompanhado diretamente o trabalho do pessoal do SAP, tendo sido incluídos mais de 6000 cadastros;

b) correição das pastas: a CEFAP tem correicionado as pastas digitais e físicas da CEFAP. Conseguimos, até a presente data, considerando o volume alto de processos em unidade (aproximandamente 45000, segundo PGE-Net), correicionar mapear 10 bancas para agilizar o arquivamento das pastas pelos Procuradores da CEFAP. No intuito de melhorar a gestão do arquivo físico da CEFAP, já conseguimos correicionar pastas físicas das bancas 90-M, N, A e, atualmente, está em curso a verificação das pastas da banca 90-D

c) controle e arquivamento de OPVs e expedientes de IR: como outras unidades, a CEFAP recebe da CPJ lote mensal de OPVs pagas. Quando da assunção do trabalho na CEFAP, inexistia controle efetivo das OPVs em questão. Atualmente, já foram catalogadas mais de 16 mil OPVs na CEFAP, e correicionando as OPVs antigas (remanescendo ainda a verificação cerca de 7000 OPVs);

A banca de execuções coletivas/expressivas encontra-se a cargo do colega Rodrigo Leite Orlandelli, que auxilia a Chefia da CEFAP nos pedidos de distribuição e redistribuição de mandados.

Observamos ainda a perspectiva de breve assunção de parte do trabalho realizado pela CPJ na revisão e validação de cadastros de OPV, o que demanda interface direta com os executivos públicos responsáveis.

10ª SUBPROCURADORIA( SPPREV)

A Chefia da 10ª Subprocuradoria não possui banca de processos para acompanhamento. No exercício da Chefia da unidade também o exercício de outras atividades relacionadas a gestão dos recursos humanos da unidade que compreende 13 Procuradores do Estado, 10 Procuradores Autárquicos, 27

(16)

servidores de apoio disponibilizados pela Autarquia, 20 estagiários de direito e 10 estagiários de nível médio, tais como:

a) o controle de frequência dos 40 servidores;

b) avaliações de desempenho dos servidores da Autarquia e Procuradores

Autárquicos;

c) relatórios trimestral para aqueles que se encontram em estágio probatório,

d) relatórios individuais mensais dos Procuradores do Estado;

e) divisão de atribuições e organização das tarefas diárias para otimizar as

atividades da unidade;

f) resposta a cerca de 500 expedientes administrativos físicos e 580 notes por

mês.

g) fluxo de chefia do PGE.net (distribuição, dispensas e representações)

h) reuniões semanais com representantes da Administração Pública (SPPREV,

IPESP e CBPM)

O Chefe da 1ª Seccional, auxilia com o fluxo da chefia no PGE.net (distribuição, redistribuição, dispensas e representações) e para tanto possui redução de banca de 60%.

O cargo de Chefe da 2ª Seccional encontra-se vago no momento.

11ª SUBPROCURADORIA(HOSPITAL DAS CLÍNICAS)

Na PJ-11 o Chefe tem uma banca reduzida em 50% e não possui Seccionais.

. Na unidade são recebidos mandados judiciais? Quem os recebe?

Não, eles são recebidos pela Coordenadoria de Mandados e pelas respectivas autarquias, nos termos das Resoluções vigentes sobre a matéria.

. Quais são as demais atividades desempenhadas pelas chefias e assistentes acima detalhados?

Examinar previamente expedientes que serão objeto de apreciação pelo

Procurador Chefe, exarar pareceres, auxiliar nas funções administrativas exercidas pelo Gabinete da Chefia da Procuradoria Judicial, realizar audiências e despachar

(17)

petições , recursos ou memoriais, em primeiro e segundo grau de jurisdição, proceder à interlocução com os demais órgãos da administração , atendimento de servidores, estagiários contadores e Procuradores.

Além disso, examinar todas as representações, quer no que ser refere à dispensa de recursos, definição de polos , bem como responder e encaminhar as mensagens eletrônicas recebidas. Apenas o âmbito da Chefia do Gabinete da Procuradoria Judicial são recebidos, em média, mensalmente, 1.700 mensagens eletrônicas(notes).

. A unidade possui orçamento próprio? Qual o valor previsto no orçamento de 2014 e efetivamente gasto?

Cabe assinalar que embora a Unidade seja Ordenadora de Despesas e elabore a sua previsão orçamentária , os recursos são repassados pelo GSPOFP - Grupo Setorial de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas, durante cada exercício.

. Qual o valor previsto no Orçamento de 2014 e o efetivamente gasto?

a) A previsão desta Unidade foi de R$ 10.904.791,36, (sem o valor da folha de pessoal).

b) O valor gasto desta Unidade foi de R$ 33.900.011,02, (com o valor da folha de pessoal), extraído do Sistema Sigeo/Siafem .

. Caso entenda necessário , especificar de forma resumida e objetiva as peculiaridades de atuação na unidade.

(18)

“Bancas”

. Qual o número total de processos judiciais e administrativos acompanhados na unidade?

PROCURADORIA JUDICIAL - 1ª SUBPROCURADORIA

Processos Judiciais Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Processos e Expedientes Administrativos

Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Mês Processos Judiciais Procuradores Banca Média Mês Processos e Expedientes Administrativos Procuradores Banca Média nov/14 37.367 20 1.868,35 nov/14 1.678 20 83,90 dez/14 37.635 20 1.881,75 dez/14 1.715 20 85,75 jan/15 33.640 18 1.868,89 jan/15 1.754 18 97,44 fev/15 31.662 17 1.862,47 fev/15 1.736 17 102,12 mar/15 31.865 17 1.874,41 mar/15 1.718 17 101,06 abr/15 28.877 15 1.925,13 abr/15 251 15 16,73

PROCURADORIA JUDICIAL - 2ª SUBPROCURADORIA

Processos Judiciais Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Processos e Expedientes Administrativos

Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Mês Processos Judiciais Procuradores Banca Média Mês Processos e Expedientes Administrativos Procuradores Banca Média nov/14 24.222 20 1.211,10 nov/14 17 20 0,85 dez/14 24.336 20 1.216,80 dez/14 17 20 0,85 jan/15 24.499 20 1.224,95 jan/15 17 20 0,85 fev/15 24.658 20 1.232,90 fev/15 17 20 0,85 mar/15 26.577 21 1.265,57 mar/15 17 21 0,81

(19)

abr/15 26.712 21 1.272,00 abr/15 17 21 0,81

PROCURADORIA JUDICIAL - 3ª SUBPROCURADORIA

Processos Judiciais Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Processos e Expedientes Administrativos

Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Mês Processos Judiciais Procuradores Banca Média Mês Processos e Expedientes Administrativos Procuradores Banca Média nov/14 38.137 20 1.906,85 nov/14 0 20 0,00 dez/14 38.395 20 1.919,75 dez/14 0 20 0,00 jan/15 38.661 20 1.933,05 jan/15 0 20 0,00 fev/15 38.948 20 1.947,40 fev/15 0 20 0,00 mar/15 39.346 20 1.967,30 mar/15 0 20 0,00 abr/15 39.645 20 1.982,25 abr/15 0 20 0,00

PROCURADORIA JUDICIAL - 4ª SUBPROCURADORIA

Processos Judiciais Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Processos e Expedientes Administrativos

Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Mês Processos Judiciais Procuradores Banca Média Mês Processos e Expedientes Administrativos Procuradores Banca Média nov/14 37.385 19 1.967,63 nov/14 743 19 39,11 dez/14 37.656 19 1.981,89 dez/14 743 19 39,11 jan/15 37.899 19 1.994,68 jan/15 743 19 39,11 fev/15 38.209 19 2.011,00 fev/15 754 19 39,68 mar/15 38.616 19 2.032,42 mar/15 743 19 39,11 abr/15 38.918 19 2.048,32 abr/15 743 19 39,11

(20)

PROCURADORIA JUDICIAL - 5ª SUBPROCURADORIA

Processos Judiciais Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Processos e Expedientes Administrativos

Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Mês Processos Judiciais Procuradores Banca Média Mês Processos e Expedientes Administrativos Procuradores Banca Média nov/14 30.352 19 1.597,47 nov/14 60 19 3,16 dez/14 30.553 19 1.608,05 dez/14 60 19 3,16 jan/15 30.632 19 1.612,21 jan/15 68 19 3,58 fev/15 30.759 19 1.618,89 fev/15 61 19 3,21 mar/15 31.048 19 1.634,11 mar/15 60 19 3,16 abr/15 31.322 19 1.648,53 abr/15 60 19 3,16

PROCURADORIA JUDICIAL - 6ª SUBPROCURADORIA

Processos Judiciais Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Processos e Expedientes Administrativos

Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Mês Processos Judiciais Procuradores Banca Média Mês Processos e Expedientes Administrativos Procuradores Banca Média nov/14 3.768 8 471,00 nov/14 2.331 8 291,38 dez/14 3.784 8 473,00 dez/14 2.350 8 293,75 jan/15 3.769 8 471,13 jan/15 2.337 8 292,13 fev/15 3.615 8 451,88 fev/15 1.583 8 197,88 mar/15 3.638 8 454,75 mar/15 1.590 8 198,75 abr/15 3.637 8 454,63 abr/15 1.548 8 193,50

(21)

Processos Judiciais Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Processos e Expedientes Administrativos

Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Mês Processos Judiciais Procuradores Banca Média Mês Processos e Expedientes Administrativos Procuradores Banca Média nov/14 23.927 19 1.259,32 nov/14 30 19 1,58 dez/14 24.137 19 1.270,37 dez/14 25 19 1,32 jan/15 24.444 19 1.286,53 jan/15 35 19 1,84 fev/15 24.808 19 1.305,68 fev/15 24 19 1,26 mar/15 25.469 19 1.340,47 mar/15 18 19 0,95 abr/15 23.315 17 1.371,47 abr/15 15 17 0,88

PROCURADORIA JUDICIAL - 8ª SUBPROCURADORIA

Processos Judiciais Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Processos e Expedientes Administrativos

Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Mês Processos Judiciais Procuradores Banca Média Mês Processos e Expedientes Administrativos Procuradores Banca Média nov/14 15.562 10 1.556,20 nov/14 0 10 0,00 dez/14 15.659 10 1.565,90 dez/14 0 10 0,00 jan/15 15.721 10 1.572,10 jan/15 0 10 0,00 fev/15 16.067 10 1.606,70 fev/15 0 10 0,00 mar/15 16.154 10 1.615,40 mar/15 0 10 0,00 abr/15 13.533 8 1.691,63 abr/15 0 8 0,00

PROCURADORIA JUDICIAL - 9ª SUBPROCURADORIA

Processos Judiciais Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Processos e Expedientes Administrativos

Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

(22)

Mês Processos Judiciais Procuradores Banca Média Mês Processos e Expedientes Administrativos Procuradores Banca Média nov/14 48.245 20 2.412,25 nov/14 151 20 7,55 dez/14 48.823 20 2.441,15 dez/14 151 20 7,55 jan/15 46.209 19 2.432,05 jan/15 176 19 9,26 fev/15 46.761 19 2.461,11 fev/15 169 19 8,89 mar/15 46.083 19 2.425,42 mar/15 140 19 7,37 abr/15 46.588 18 2.588,22 abr/15 163 18 9,06

PROCURADORIA JUDICIAL - 10ª SUBPROCURADORIA

Processos Judiciais Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Processos e Expedientes Administrativos

Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Mês Processos Judiciais Procuradores Banca Média Mês Processos e Expedientes Administrativos Procuradores Banca Média nov/14 16.809 13 1.293,00 nov/14 0 13 0,00 dez/14 15.375 13 1.182,69 dez/14 0 13 0,00 jan/15 13.740 12 1.145,00 jan/15 0 12 0,00 fev/15 13.755 12 1.146,25 fev/15 0 12 0,00 mar/15 12.655 10 1.265,50 mar/15 0 10 0,00 abr/15 10.914 10 1.091,40 abr/15 0 10 0,00

PROCURADORIA JUDICIAL - 11ª SUBPROCURADORIA

Processos Judiciais Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Processos e Expedientes Administrativos

Saldo Mensal Relatório Mensal de Atividades

Mês Processos Judiciais Procuradores Banca Média Mês Processos e Expedientes Administrativos Procuradores Banca Média

(23)

nov/14 6.271 7 895,86 nov/14 0 7 0,00 dez/14 6.330 7 904,29 dez/14 0 7 0,00 jan/15 6.433 7 919,00 jan/15 8 7 1,14 fev/15 6.491 7 927,29 fev/15 28 7 4,00 mar/15 6.627 7 946,71 mar/15 13 7 1,86 abr/15 6.672 7 953,14 abr/15 4 7 0,57

. As pastas de acompanhamento estão totalmente digitalizadas? Em caso negativo, informar a quantidade de pastas físicas existentes , por Subprocuradoria.

Na PJ-1 cerca de 30%(trinta por cento) dos processos são físicos.

Na PJ -2, o total de pastas físicas é de 4.224 ( dessas pastas 12 bancas já foram cadastradas no PGE-NET, ainda faltam cadastrar 08 bancas, mas as pastas ainda não foram digitalizadas)

Na PJ-3, todas as pastas físicas já foram cadastradas no PGE-NET. Quanto à digitalização são feitas de acordo com a necessidade e as publicações realizadas.

Na PJ-4 há aproximadamente 8.291 pastas físicas na 4ª Subprocuradoria Judicial (dados obtidos a partir da criação das novas bancas no ano de 2013). Aproximadamente 40% (quarenta por cento) do acervo das pastas físicas já foi cadastrado no PGE/NET.

Na PJ-5 o acervo físico totaliza 9370 pastas e que pouco mais de 5% chegou a ser digitalizado.

No que tange à PJ-6, segundo estimativa, apenas os processos mais recentes estão totalmente digitalizados, ou seja, de 2011 para frente. Isso significa que aproximadamente 80% de todo o acervo da PJ6 não está digitalizado. O setor está se empenhando para cadastrar os processos mais antigos no Saj/Net.

No âmbito da PJ-7, as pastas de acompanhamento de processos não estão totalmente digitalizadas. Existem 6.166 pastas que possuem cadastro apenas no

(24)

sistema NOTES (físico) e aguardam cadastro/digitalização no sistema PGE.net.

Na PJ-8 estima-se em 3.600 pastas físicas e do acervo físico, foram cerca de 15% os digitalizadas e cadastradas.

Na PJ-9(CEFAP) estima-se existir mais de 30.000 pastas físicas a serem digitalizadas.

A 10ª Subprocuradoria(SPPREV) encontra-se com o acervo de acompanhamento processual integralmente digitalizado, fazendo a ressalva que quanto aos Procuradores Autárquicos não utilizam PGE.net e portanto o acompanhamento processual destes segue por pasta física.

Na PJ-11(HC) existem cerca de 1376 processos acompanhados em pastas físicas, sendo que destes 336 correspondem a precatórios.

Foi editada, recentemente, a Ordem de Serviço GPJ 04/2015 determinando que todas as Subprocuradorias, através de suas Seções de Acompanhamento de Processos(SAP’s) ou por meio dos Procuradores que as integram, deverão dar prosseguimento ao cadastramento de seus respectivos processos físicos no PGE/NET, na medida em que forem publicadas as intimações judiciais, bem como proceder ao arquivamento de expedientes e feitos, que não demandem acompanhamento.

Para tanto, até o dia 10(dez) de cada mês, a contar de julho do corrente ano, deverá ser encaminhado ao Gabinete da Chefia da Procuradoria Judicial, relatório, via notes, contendo o número de processos físicos cadastrados e arquivados pela respectiva Subprocuradoria.

. Há especialização de banca? Qual o número de Procuradores e suas atribuições, especificando por Subprocuradoria?

A especialização das respectivas Subprocuradorias já foi explicitada anteriormente, cabendo observar que em todas elas há bancas coletivas titularizadas , em regra, por um Procurador específico, exceto no que tange à PJ-2.

(25)

. Qual o número de comarcas atendidas pela unidade?

Prejudicado.

. Qual a quilometragem média mensal percorrida por

Procurador na unidade nos últimos seis meses, especificando por Subprocuradoria?

Prejudicado. Vale apenas esclarecer que no cível, além da atuação junto ao Fórum “Hely Lopes Meirelles”, há processos em curso nas Varas da Infância e da Juventude(no que concerne, especialmente, à PJ-8 – saúde pública), em outros Estados, sobretudo no que tange à PJ-2, e no âmbito Trabalhista, os Procuradores exercem seus misteres junto ao Fórum da Barra Funda, Santo Amaro, Penha , havendo, ainda, demandas em trâmite perante a Justiça do Trabalho de outros entes federativos.

. Qual o número de viaturas existentes(discriminar

entre terceirizadas e próprias)?

A unidade conta com apenas uma viatura terceirizada, para transporte de autos e de pessoas.

. Qual o número médio de audiências realizadas por

Procurador na unidade nos últimos seis meses, especificando por Subprocuradoria? período de novembro de 2014 a abril de 2015 (6 meses)

(26)

. Qual o número médio de audiências que deixaram de ser realizadas na área trabalhista, em razão da Resolução PGE 21/2014, nos últimos seis meses?

Na PJ-7(Trabalhista) os Procuradores deixam de comparecer a cerca de 400 audiências por mês, em razão da Recomendação CR

nº 47/2008 da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região,

da Recomendação nº 2 da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, de 23 de

julho de 2013 e, posteriormente, da Resolução PGE 21/2014. Diversas Varas

Trabalhistas da Capital, aplicando as Recomendações acima citadas, já intimavam a PGE para protocolo da defesa nos casos de matéria de direito, de forma que a diminuição do número de audiências tem ocorrido de forma gradual desde o ano de 2008.

No âmbito da PJ-11(HC), conforme informado pela Chefia em média 15 por semana.

. Qual o número médio de processos judiciais novos

recebidos por Procurador nos últimos seis meses, especificando por Subprocuradoria?

(27)

Média mensal de Processos Novos por Procurador - período de novembro de 2014 a abril de 2015 (6 meses)

. Qual o número médio de processos arquivados por

Procurador na unidade nos últimos seis meses?

Média mensal de Processos Arquivados por Procurador - período de novembro de 2014 a abril de 2015 (6 meses)

(28)

. Há acompanhamento de processos judiciais em

outros Estados da Federação? Qual o número de processos?

PJ1 - Servidor Público (Residual) 015 ocorrências

PJ2 - Responsabilidade Civil(Fazenda Ré) 761 ocorrências

PJ3 - Servidor Público (Polícia Militar) 04 ocorrências

PJ4 - Servidor Público (Sec.da Educação 05 ocorrências

PJ5 - Servidor Público (Residual) 04 ocorrências

PJ6 - Fazenda Autora 05 ocorrências

PJ7 - Trabalhista 037 ocorrências

PJ8 - Medicamentos/Saúde 010 ocorrências

PJ9 - Execuções 010 ocorrências

P10 -SPPREV - São Paulo Previdência 031 ocorrências

PJ11 Hospital das Clínicas/HCFMUSP 05 ocorrências

TOTAL 887

. O número médio de processos por Procurador nas

(29)

. O número médio de prazos mensais por Procurador(defesas, recursos, petições diversas e contrarrazões de recurso, petições iniciais), nos últimos seis meses, especificando por Subprocuradoria:

(30)

GPJ, em 24 de junho de 2015.

Olavo J.J. Pezzotti

Procurador do Estado Chefe Procuradoria Judicial

Referências

Documentos relacionados

O objetivo do presente trabalho foi entender quais os benefícios alcançados por meio da parceria entre a COPASUL, uma empresa com esforços direcionados à comercialização

A iniciativa parti- cular veiu em auxílio do govêrno e surgiram, no Estado, vá- rios estabelecimentos, alguns por ventura falseados em seus fins pelos defeitos de organização,

patula inibe a multiplicação do DENV-3 nas células, (Figura 4), além disso, nas análises microscópicas não foi observado efeito citotóxico do extrato sobre as

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

Contemplando 6 estágios com índole profissionalizante, assentes num modelo de ensino tutelado, visando a aquisição progressiva de competências e autonomia no que concerne

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são