• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇO Nº012/2013 COM COTA PARA ME/EPP E COM HABILITAÇÃO COMPLETA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇO Nº012/2013 COM COTA PARA ME/EPP E COM HABILITAÇÃO COMPLETA"

Copied!
49
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇO Nº012/2013 COM COTA PARA ME/EPP E COM HABILITAÇÃO COMPLETA Licitação tipo: Menor preço unitário POR GRUPO

Processo nº. 23118.002771/2012-61

Interessado: Diretoria de Administração e Serviços Gerais - DASG Regime de execução indireta

A Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, por intermédio do Pregoeiro e sua equipe de Apoio, nomeado pelas Portarias nº 103/2013/GR/UNIR, 460/GR/2012 do Gabinete da Reitoria, torna público, para conhecimento dos interessados que, conforme dispõe a legislação vigente e pertinente à matéria, fará realizar licitação na modalidade PREGÃO, na forma ELETRÔNICA, PELO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - SRP, sob o critério do menor preço unitário por GRUPO, nos termos da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, do Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005, do Decreto nº 7.892, de 23 de Janeiro de 2013, da Instrução Normativas SLTI/MPOG nº 01, de 19 de janeiro de 2010, da Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006, do Decreto n° 6.204, de 05 de setembro de 2007, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e as exigências estabelecidas neste Edital, para a AQUISIÇÃO DE MATERIAL HIDRÁULICO conforme as especificações constantes do Anexo I – Termo de Referência do presente Edital.

1. ENVIO DAS PROPOSTAS

1.1. O encaminhamento das propostas terá início com a divulgação do aviso de Edital no sítio www.comprasnet.gov.br, até às 09h:30min do dia 19 de julho de2013, hora e data prevista para a abertura da sessão, exclusivamente por meio do sistema eletrônico.

1.2. Todas as referências de tempo no Edital, no aviso e durante a sessão pública observarão o horário oficial de Brasília – DF.

1.3. Na hipótese de não haver expediente no dia de realização do Pregão Eletrônico, a Licitação será realizada no primeiro dia útil subsequente, mantendo-se inalterado o horário estabelecido, desde que não haja comunicação em contrário, pelo Pregoeiro. 1.4. Ocorrendo também fatos supervenientes que impeçam a abertura da licitação na data e hora revista, a sessão também ficará automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, mantidos o mesmo horário e local, salvo disposição em contrário divulgada pelo Pregoeiro.

2. DO OBJETO

2.1. O objeto da presente licitação consiste no formalização de atas de registro de preços para futuras aquisição de material hidráulico para atender as necessidades dos campi da Fundação Universidade Federal de Rondônia, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste edital e em seus anexos.

(2)

2.2. A licitação será dividida em grupos, conforme tabela e justificativas constantes do Termo de Referência, facultando-se ao licitante a participação em quantos grupos for de seu interesse, procedendo-se à licitação com vistas ao melhor aproveitamento dos recursos disponíveis no mercado e a ampliação da competitividade sem perda da economia de escala, conforme dispõe o artigo 23, parágrafo primeiro da Lei n.º 8.666/93.

3. DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

3.1. Para efetivar a realização de despesas decorrentes deste registro de preços poderão ser utilizados recursos de quaisquer fontes de financiamento disponível no orçamento da UNIR, independente da origem dos mesmos, tanto no corrente exercício como no subsequente, observado o prazo de vigência das atas de registros de preços.

4. DO CREDENCIAMENTO

4.1. O Credenciamento é o nível básico do registro cadastral no SICAF, que permite a participação dos interessados na modalidade licitatória Pregão, em sua forma eletrônica.

4.2. O cadastro no SICAF poderá ser iniciado no Portal de Compras do Governo Federal – Comprasnet, no sítio www.comprasnet.gov.br, com a solicitação de login e senha pelo interessado.

4.3. O credenciamento junto ao provedor do sistema implica a responsabilidade do licitante ou de seu representante legal e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes a este Pregão.

4.4. O uso da senha de acesso pelo licitante é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema, ou ao órgão ou entidade responsável por esta licitação, responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

4.5. A perda da senha ou a quebra de sigilo deverão ser comunicadas imediatamente ao provedor do sistema para imediato bloqueio de acesso.

5. DA PARTICIPAÇÃO NO PREGÃO.

5.1. Poderão participar deste Pregão entidades empresariais cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto desta licitação, comprovado mediante cadastro atualizado na RECEITA FEDERAL do BRASIL, e que estejam com Credenciamento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, conforme disposto no §3º do artigo 8º da IN SLTI/MPOG nº 2, de 2010, através do sítio: www.comprasnet.gov.br, e de posse da chave de identificação pessoal para operação do sistema de compras do Governo Federal.

(3)

5.1.1. Em relação aos grupos 02 e 03 a participação é exclusiva a microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas enquadradas no art. 34 da Lei nº 11.488, de 2007.

5.2. Não poderão participar desta licitação:

5.2.1. Entidades empresariais proibidas de participar de licitações e celebrar contratos administrativos, na forma da legislação vigente observando ainda, as disposições constantes no artigo 40 da Instrução Normativa n.º 02, de 11 de outubro de 2010, da SLTI/MPOG.;

5.2.2. Entidades empresariais declaradas suspensas de participar de licitações e impedidas de contratar com o órgão ou a entidade responsável por esta licitação, conforme o art. 87, inciso III, da Lei 8.666, de 1993;

5.2.3. Entidades empresariais estrangeiras que não tenham representação legal no Brasil com poderes expressos para receber citação e responder administrativa ou judicialmente;

5.2.3.1. Nos grupos exclusivos às microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas, não poderão participar sociedades estrangeiras.

5.2.4. Quaisquer interessados que se enquadrem nas vedações previstas no artigo 9º da Lei nº 8.666, de 1993;

5.2.5. Entidades empresariais que estejam sob falência, em recuperação judicial ou extrajudicial, concurso de credores, concordata ou insolvência, em processo de dissolução ou liquidação;

5.2.6. Entidades empresariais que estejam reunidas em consórcio, sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si;

5.2.7. Entidades empresariais com sócios, dirigentes ou representantes em comum ou com parentesco entre si;

5.3. Como condição para participação no Pregão, a licitante assinalará “sim” ou “não” em campo próprio do sistema eletrônico, relativo às seguintes declarações:

5.3.1. Que cumpre os requisitos estabelecidos no artigo 3° da Lei Complementar nº 123, de 2006, estando apta a usufruir do tratamento favorecido estabelecido em seus arts. 42 a 49.

5.3.1.1. Nos grupos exclusivos às microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas, a assinalação do campo “não” impedirá prosseguimento no certame;

5.3.1.2. Nos grupos não exclusivos, a assinalação do campo “não” apenas produzirá o efeito de o licitante não ter direito ao tratamento favorecido previsto na Lei

(4)

Complementar nº 123, de 2006, mesmo que microempresa, empresa de pequeno porte ou sociedade cooperativa.

5.3.3. Que está ciente e concorda com as condições contidas no Edital e seus anexos, bem como de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação definidos no Edital; 5.3.4. Que inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no certame, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores;

5.3.5. Que não emprega menor de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de 16 anos, salvo menor, a partir de 14 anos, na condição de aprendiz, nos termos do artigo 7°, XXXIII, da Constituição.

5.3.6. Que a proposta foi elaborada de forma independente, nos termos da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 2, de 16 de setembro de 2009;

6. DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE DOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO: 6.1. Até 02 (dois) dias úteis antes da data designada para a abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar este Edital.

6.2.

A impugnação deverá ser realizada por forma eletrônica, pelo e-mail licitacao@unir.br e dccl@unir.br, obrigatoriamente em documento redigido em língua portuguesa e com formato que não impeça a sua divulgação no sítio www.comprasnet.gov.br.

6.3. Caberá ao Pregoeiro decidir sobre a impugnação no prazo de até vinte e quatro horas.

6.4. Acolhida a impugnação, será definida e publicada nova data para a realização do certame.

6.5. Os pedidos de esclarecimentos referentes a este processo licitatório deverão ser enviados ao Pregoeiro, até 03 (três) dias úteis anteriores à data designada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no endereço indicado no Edital, redigidos obrigatoriamente em língua portuguesa e com formato que não impeça a sua divulgação no sítio www.comprasnet.gov.br.

6.6. As impugnações e pedidos de esclarecimentos não suspendem os prazos previstos no certame.

6.7. As respostas às impugnações e os esclarecimentos prestados pelo Pregoeiro serão entranhados nos autos do processo licitatório e estarão disponíveis para consulta por qualquer interessado nos sítios www.comprasnet.gov.br e www.unir.br. 7. DO ENVIO DAS PROPOSTAS

7.1. O licitante deverá encaminhar a proposta por meio do sistema eletrônico até a data e horário marcado para abertura da sessão, quando, então, encerrar-se-á automaticamente a fase de recebimento de propostas.

(5)

7.2. O licitante será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances.

7.3. Incumbirão aos licitantes acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios, diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

7.4 Até a abertura da sessão, os licitantes poderão retirar ou substituir as propostas apresentadas.

7.5. O licitante deverá enviar sua proposta mediante o preenchimento, no sistema eletrônico, dos seguintes campos:

7.5.1. Valor unitário, quantitativo de unidades ofertadas observadas a quantidade fixada no Termo de Referência para cada item, marca, fabricante e descrição detalhada do objeto: indicando, no que for aplicável, o modelo, prazo de validade ou de garantia, número do registro ou inscrição do bem no órgão oficial competente, quando for o caso;

7.6. Todas as especificações do objeto contidas na proposta vinculam o fornecedor registrado em todas as fases de execução da despesa.

7.7. Nos valores propostos estarão inclusos todos os custos operacionais, encargos previdenciários, trabalhistas, tributários, comerciais e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente no fornecimento dos bens.

7.8. O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação.

8. DAS PROPOSTAS E FORMULAÇÃO DE LANCES

8.1. A abertura da presente licitação dar-se-á em sessão pública, por meio de sistema eletrônico, na data, horário e local indicado neste Edital.

8.2. O Pregoeiro verificará as propostas apresentadas, desclassificando desde logo aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital, forem omissas ou apresentarem irregularidades insanáveis.

8.2.1. A desclassificação será sempre fundamentada e registrada no sistema, com acompanhamento em tempo real por todos os participantes.

8.2.2. A não desclassificação da proposta não impede o seu julgamento definitivo em sentido contrário, levado a efeito na fase de aceitação.

8.3. O sistema ordenará automaticamente as propostas classificadas, sendo que somente estas participarão da fase de lances.

(6)

8.4. O sistema disponibilizará campo próprio para troca de mensagem entre o Pregoeiro e os licitantes.

8.5. Iniciada a etapa competitiva, os licitantes deverão encaminhar lances exclusivamente por meio de sistema eletrônico, sendo imediatamente informados do seu recebimento e do valor consignado no registro.

8.6. O lance deverá ser ofertado obrigatoriamente pelo valor (unitário) do item.

8.7. Os licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observando o horário fixado para abertura da sessão e as regras estabelecidas no Edital, e ainda, o intervalo mínimo entre eles, controlado automaticamente pelo sistema.

8.8. O licitante somente poderá oferecer lance inferior ao último por ele ofertado e registrado pelo sistema.

8.9. Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar.

8.10. Durante o transcurso da sessão pública, os licitantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado, vedada a identificação do licitante. 8.11. Em atendimento as recomendações da CGU-RO, o Pregoeiro não poderá efetivar a exclusão de lances com indícios de inexequibilidade durante a etapa competitiva, sendo vedado às licitantes dirigirem-se aos pregoeiros qualquer que seja a razão enquanto perdurar fase de lances, face a necessidade de manutenção do Sigilo das Propostas nesta etapa da licitação.

8.12. No caso de desconexão com o Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do Pregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepção dos lances.

8.13. Se a desconexão perdurar por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa do Pregoeiro aos participantes.

8.14. A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do Pregoeiro. O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances. 8.15. Caso o licitante não apresente lances, concorrerá com o valor de sua proposta e, na hipótese de desistência de apresentar outros lances, valerá o último lance por ele ofertado, para efeito de ordenação das propostas.

8.16. Em relação aos grupos não exclusivos a microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas,encerrada a etapa de lances, será efetivada a verificação automática, junto à Receita Federal, do porte da entidade empresarial. O sistema identificará em coluna própria as microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas participantes, procedendo a comparação com os valores da

(7)

primeira colocada, se esta for empresa de maior porte, assim como das demais classificadas, para o fim de aplicar-se o disposto nos arts. 44 e 45 da LC nº 123, de 2006, regulamentada pelo Decreto nº 6.204, de 2007.

8.17. Nessas condições, as propostas de microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas que se encontrarem na faixa de até 5% (cinco por cento) acima da proposta ou lance de menor preço serão considerados empatados com a primeira colocada.

8.18. A melhor classificada nos termos do item anterior terá o direito de encaminhar uma última oferta para desempate, obrigatoriamente em valor inferior ao da primeira colocada, no prazo de 5 (cinco) minutos controlados pelo sistema, contados após a comunicação automática para tanto.

8.19. Caso a microempresa, empresa de pequeno porte ou sociedade cooperativa melhor classificada desista ou não se manifeste no prazo estabelecido, serão convocadas as demais licitantes microempresa, empresa de pequeno porte e sociedade cooperativa que se encontrem naquele intervalo de 5% (cinco por cento), na ordem de classificação, para o exercício do mesmo direito, no prazo estabelecido no subitem anterior.

8.20. Caso não se oferte lances e sejam identificadas propostas de preços idênticos de microempresa, empresa de pequeno porte ou sociedades cooperativas empatadas na faixa de até 5% (cinco por cento) sobre o valor cotado pela primeira colocada, e permanecendo o empate até o encerramento do item, o sistema fará sorteio eletrônico entre tais fornecedores, definindo e convocando automaticamente o vencedor para o encaminhamento da oferta final de desempate.

8.21. Havendo êxito no procedimento de desempate, o sistema disponibilizará a nova classificação de fornecedores para fins de aceitação do valor ofertado. Não havendo êxito, ou tendo sido a melhor oferta inicial apresentada por microempresa, empresa de pequeno porte ou sociedade cooperativa, ou ainda não existindo microempresa, empresa de pequeno porte e sociedade cooperativa participante, prevalecerá à classificação inicial.

8.22. Persistindo o empate, o critério de desempate será o sorteio, em ato público para o qual os licitantes serão convocados, vedado qualquer outro processo.

9. DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA VENCEDORA.

9.1. Encerrada a etapa de lances e depois da verificação de possível empate, o Pregoeiro examinará a proposta classificada em primeiro lugar para fim de aceitação. 9.2. Será recusada a proposta ou o lance vencedor com valor superior ao preço máximo fixado, ou que apresentar preço manifestamente inexequível, assim considerado aquele que não venha a ter demonstrada sua viabilidade através de documentação que comprove que os custos são coerentes com os de mercado.

(8)

9.3. O Pregoeiro poderá convocar o licitante para enviar documento digital, por meio de funcionalidade disponível no sistema (“enviar anexo”), estabelecendo no “chat” prazo razoável para tanto, sob o risco de não aceitação da proposta.

9.4. Dentre os documentos passíveis de solicitação pelo Pregoeiro, destacam-se os que contenham as características do material ofertado, em compatibilidade com o Termo de Referência, minudenciando o modelo, tipo, procedência, garantia ou

validade, além de outras informações pertinentes, a exemplo de catálogos, autorização

para venda dos produtos objeto da licitação, folhetos ou propostas.

9.5. O prazo estabelecido pelo Pregoeiro poderá ser prorrogado de ofício, ou por solicitação escrita e justificada do licitante a critério do Pregoeiro.

9.6. Se a proposta ou lance de menor valor não for aceitável, o Pregoeiro examinará a proposta ou lance subsequente, e, assim sucessivamente, na ordem de classificação. 9.7. Havendo necessidade, o Pregoeiro suspenderá a sessão, informando no “chat” a nova data e horário para a continuidade da mesma.

9.8. O Pregoeiro poderá encaminhar, por meio do sistema eletrônico, contraproposta ao licitante que apresentou o lance mais vantajoso, com o fim de negociar a obtenção de melhor preço, vedada a negociação em condições diversas das previstas neste Edital.

9.9. Também nas hipóteses em que o Pregoeiro não aceitar a proposta e passar à subsequente, poderá negociar com o licitante para que seja obtido preço melhor.

9.10. A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelos demais licitantes.

9.11. Nos itens não exclusivos a microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas, sempre que a proposta não for aceita, e antes de o Pregoeiro passar à subsequente, haverá nova verificação, pelo sistema, da eventual ocorrência do empate ficto, previsto nos artigos 44 e 45 da LC nº 123, de 2006, seguindo-se a disciplina antes estabelecida, se for o caso.

9.12. As contrapropostas serão encaminhadas pelo Pregoeiro exclusivamente através da ferramenta “chat” no ambiente virtual do sistema comprasnet. A negociação será on-line, em tempo real e poderá ser acompanhada por quaisquer interessados.

9.13. As proponentes participantes do certame licitatório deverão obrigatoriamente acompanhar a negociação durante a sessão pública na condição de logada, independentemente de sua classificação na lista divulgada pelo sistema.

9.14. Frustrada a negociação com a licitante melhor classificada, o pregoeiro poderá de imediato convocar a segunda e assim sucessivamente, seguindo-se rigorosamente a ordem de classificação.

9.15. Por força do disposto nesse edital, as contrapropostas poderão ser encaminhadas, independente de a proponente estar logada ou não na sessão pública.

(9)

9.16,. O pregoeiro concederá o prazo de 05 (cinco) minutos para a licitante se manifestar em relação à contraproposta lançada.

9.20. Findo o prazo sem a necessária manifestação, o Pregoeiro poderá de imediato efetivar a recusa de tal proposta, estando à empresa logada ou não, sem prejuízo de eventual aplicação de penalidades pelo descumprimento das cláusulas editalícias. 9.21. Caso necessário, a sessão pública poderá ser suspensa administrativamente pelo Pregoeiro, hipótese em que será informado no próprio sistema, a data e a hora da reabertura da mesma (sempre pelo horário oficial de Brasília), devendo no respectivo horário, todas as licitantes apresentarem-se logadas no referido sistema.

9.23. Os prazos estabelecidos nos subitens acima poderão ser prorrogados a critério do Pregoeiro, desde que solicitado e devidamente justificado pela licitante ou de ofício. 10. DA HABILITAÇÃO

10.1. O Pregoeiro consultará o Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores – SICAF, em relação à habilitação jurídica e à regularidade fiscal e a trabalhista e, conforme o caso, à qualificação econômica financeira, conforme disposto nos arts. 4º,

caput, 8º, § 3º, 13 a 18 e 43 da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 2, de 2010.

10.2. Também poderão ser consultados os sítios oficiais emissores de certidões, especialmente quando o licitante esteja com alguma documentação vencida junto ao SICAF, ou quando, os documentos não estiverem disponíveis no SICAF.

10.3. Caso o Pregoeiro não logre êxito em obter a certidão correspondente através do sítio oficial, o licitante será por ele convocado no chat do comprasnet, para encaminhar exclusivamente através da ferramenta ENVIAR ANEXO, documento válido que comprove o atendimento das exigências deste Edital concedendo prazo razoável para tanto, sob a pena de inabilitação, ressalvado o disposto quanto à comprovação da regularidade fiscal das microempresas, empresas de pequeno porte e das sociedades cooperativas, conforme estatui o art. 43, § 1º da LC nº 123, de 2006.

10.5. Os licitantes que não estiverem cadastrados no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores – SICAF além do nível de credenciamento exigido pela Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 2, de 11.10.10, deverão apresentar a seguinte documentação relativa à Habilitação Jurídica e à Regularidade Fiscal, nas condições seguintes:

10.6. Habilitação jurídica:

10.6.1. No caso de empresário individual, inscrição no Registro Público de Empresas Mercantis;

10.6.2. Em se tratando de sociedades comerciais, contrato social ou estatuto em vigor, devidamente registrado, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

(10)

10.6.3. Inscrição no Registro Público de Empresas Mercantis onde opera com averbação no Registro onde tem sede a matriz, no caso de ser o participante sucursal, filial ou agência;

10.6.4. Inscrição do ato constitutivo no Registro Civil das Pessoas Jurídicas, no caso de sociedades simples, acompanhada de prova de diretoria em exercício;

10.6.5. No caso de sociedade cooperativa: ata de fundação e estatuto social em vigor, com a ata da assembleia que o aprovou, devidamente arquivado na Junta Comercial ou inscrito no Registro Civil das Pessoas Jurídicas da respectiva sede, bem como o registro de que trata o art. 107 da Lei nº 5.764, de 1971;

10.6.6. Decreto de autorização, em se tratando de sociedade empresária estrangeira em funcionamento no País;

10.7. Regularidade Fiscal e Trabalhista:

10.7.1. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas;

10.7.2. Prova de regularidade com a Fazenda Nacional (certidão conjunta, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, quanto aos demais tributos federais e a Divida Ativa da União, por elas administrados, conforme art. 1º, inciso I, do Decreto nº 6.106/07);

10.7.3. Prova de regularidade com a Seguridade Social (INSS);

10.7.4. Prova de regularidade com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); 10.7.5. Prova de regularidade junto a Justiça trabalhista;

10.7.6. Prova de regularidade com o fisco Estadual e Municipal, caso o valor da proposta seja ultrapasse o limite máximo estabelecido para a modalidade Convite; 10.7.7. Caso o fornecedor seja considerado isento dos tributos estaduais relacionados ao objeto licitatório, deverá comprovar tal condição mediante a apresentação de declaração da Fazenda Estadual do domicílio ou sede do fornecedor, ou outra equivalente, na forma da lei;

10.7.8. Caso o licitante detentor do menor preço seja microempresa, empresa de pequeno porte, ou sociedade cooperativa enquadrada no artigo 34 da Lei nº 11.488, de 2007, deverá apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição, sob a pena de inabilitação.

10.7.9. Se a menor proposta ofertada for de microempresa, empresa de pequeno porte ou sociedade cooperativa, e uma vez constatada a existência de alguma restrição no que tange à regularidade fiscal, a mesma será convocada para, no prazo de 2 (dois) dias úteis, após solicitação do Pregoeiro no sistema eletrônico, comprovar a regularização. O prazo poderá ser prorrogado por igual período.

(11)

10.7.10. A não regularização fiscal no prazo previsto no subitem anterior acarretará a inabilitação do licitante, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital, sendo facultada a convocação dos licitantes remanescentes, na ordem de classificação. Se, na ordem de classificação, seguir-se outra microempresa, empresa de pequeno porte ou sociedade cooperativa com alguma restrição na documentação fiscal, será concedido o mesmo prazo para regularização.

10.8. Qualificação Econômico-Financeira:

10.8.1. As licitantes que não estiverem cadastrados no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores – SICAF no nível da Qualificação econômico-financeira, conforme Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 2, de 2010, caso apresentem propostas consideradas vencedoras ultrapasse o limite máximo estabelecido para a modalidade Convite deverão apresentar a seguinte documentação, via ferramenta ENVIAR ANEXO, os seguintes documentos:

10.8.2. Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrado há mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta;

10.8.2.1. No caso de bens para pronta entrega, não será exigido da microempresa, empresa de pequeno porte, nem da sociedade cooperativa enquadrada no artigo 34 da Lei nº 11.488, de 2007, a apresentação de balanço patrimonial do último exercício financeiro (art. 3º do Decreto nº 6.204, de 5 de setembro de 2007);

10.8.2.2. No caso de empresa constituída no exercício social vigente, admite-se a apresentação de balanço patrimonial e demonstrações contábeis referentes ao período de existência da sociedade;

10.8.3. A comprovação da situação financeira da empresa será constatada mediante obtenção de índices de Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC), resultantes da aplicação das fórmulas:

Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo LG = ---;

Passivo Circulante + Passivo Não Circulante Ativo Total

SG = ---; Passivo Circulante + Passivo Não Circulante

Ativo Circulante LC = ---; e

Passivo Circulante

10.8.4. As empresas, cadastradas ou não no SICAF, que apresentarem resultado inferior ou igual a 1(um) em qualquer dos índices de Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC), deverão comprovar que:

(12)

10.8.4.1. Possuem capital social de 10% (dez) do valor estimado da contratação ou do item pertinente;

10.8.5. As empresas cadastradas ou não no SICAF deverão apresentar, via ferramenta “enviar anexo” certidão negativa de falência, concordata ou recuperação judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica.

10.9. Habilitação Técnica: As empresas, cadastradas ou não no SICAF, relativamente a todos os itens da licitação, deverão comprovar, ainda, a qualificação técnica, por meio de:

10.9.1.Comprovação de aptidão para o fornecimento de bens em características, quantidades e prazos compatíveis com o objeto desta licitação, ou com o item pertinente, por meio da apresentação de atestados fornecidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado.

10.9.1.1. Não serão aceitos atestados de capacidade técnica cujos sócios da empresa emissora possuam em comum ou parentesco com os sócios da empresa licitante. 10.10. Havendo necessidade de analisar minuciosamente os documentos exigidos, o Pregoeiro suspenderá a sessão, informando no “chat” a nova data e horário para a continuidade da mesma.

10.11. Será inabilitado o licitante que não comprovar sua habilitação, seja por não apresentar quaisquer dos documentos exigidos, ou apresentá-los em desacordo com o estabelecido neste Edital.

10.12. Nos grupos não exclusivos a microempresa, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas, em havendo inabilitação, haverá nova verificação, pelo sistema, da eventual ocorrência do empate ficto, previsto nos artigos 44 e 45 da LC nº 123, de 2006, seguindo-se a disciplina antes estabelecida para aceitação da proposta subsequente.

10.13. Da sessão pública do Pregão divulgar-se-á Ata no sistema eletrônico.

11. DOS RECURSOS

11.1. O Pregoeiro declarará o vencedor e, depois de decorrida a fase de regularização fiscal de microempresa, empresa de pequeno porte ou sociedade cooperativa, se for o caso, concederá o prazo de no mínimo trinta minutos, para que qualquer licitante manifeste a intenção de recorrer, de forma motivada, isto é, indicando contra qual(is) decisão(ões) pretende recorrer e por quais motivos, em campo próprio do sistema. 11.2. Havendo quem se manifeste, caberá ao Pregoeiro verificar a tempestividade e a existência de motivação da intenção de recorrer, para decidir se admite ou não o recurso, fundamentadamente.

11.3. Nesse momento o Pregoeiro não adentrará no mérito recursal, mas apenas verificará as condições de admissibilidade do recurso.

(13)

11.4. A falta de manifestação motivada do licitante quanto à intenção de recorrer importará a decadência desse direito e a consequente adjudicação do objeto pelo Pregoeiro ao licitante vencedor.

11.5. Uma vez admitido o recurso, o recorrente terá, a partir de então, o prazo de três dias para apresentar as razões, pelo sistema eletrônico, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contrarrazões também pelo sistema eletrônico, em outros três dias, que começarão a contar do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa de seus interesses.

11.6. O acolhimento do recurso invalida tão somente os atos insuscetíveis de aproveitamento.

11.7. Os autos do processo permanecerão com vista franqueada aos interessados, no endereço constante neste Edital.

12. DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

12.1. O objeto da licitação será adjudicado ao licitante declarado vencedor, por ato do Pregoeiro, caso não haja interposição de recurso, ou pela autoridade competente, após a regular decisão dos recursos apresentados.

12.2. Após a fase recursal, constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente homologará o procedimento licitatório.

13. DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

13.1. Homologado o resultado da licitação, terá o adjudicatário o prazo de 05 (cinco) dias, contados a partir da data de sua convocação, para protocolar a Ata de Registro de Preços devidamente assinada nas dependências do órgão licitante, cujo prazo de validade encontra-se nela fixado, sob o risco de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital.

13.2. A convocação para a assinatura da Ata de Registro de Preços, dar-se-á, mediante envio de mensagem eletrônica com o documento em anexo, para que seja assinado e protocolado na sede da Administração, observado o prazo estabelecido no item anterior ou mediante convocação para comparecimento no endereço indicado neste edital visando a assinatura do documento.

13.3. O prazo estabelecido poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, quando solicitado pelo(s) licitante(s) vencedor(s), durante o seu transcurso, e desde que devidamente aceito pela Administração.

13.4. No corpo da ata de registro de preços, serão inclusos os fornecedores que aderirem ao valor proposto pelo vencedor do certame licitatório, com os seus respectivos quantitativos e preços ofertados, de acordo o disposto no artigo 11, do Decreto n.º 7.892/2013.

(14)

13.5. Na hipótese do não atendimento à convocação para assinatura da Ata de Registro de Preços, recusa em fazê-lo, ou cancelamento do registro do primeiro colocado, sem prejuízo das penalidades cabíveis, fica facultado ao órgão gerenciador, a convocação 2º colocado na licitação, inscritos como cadastro reserva, conforme previamente registrado pela Administração, e assim, sucessivamente.

13.6. Ocorrendo a hipótese prevista no item anterior, dentro do prazo de validade do registro de preço, ficará o fornecedor integrante do cadastro reserva obrigado a efetivar os fornecimentos previstos no ato convocatório, sob pena, de sofrer as mesmas sanções registradas em desfavor do primeiro colocado.

13.7. Fica vedada a transferência ou cessão da Ata de Registro de Preços, bem como do Contrato de Fornecimento.

13.8. A UNIR designará o gestor da Ata de Registro de Preços na forma prevista no Artigo 67 da Lei n°. 8.666/93, para controle e acompanhamento da execução dos fornecimentos dela advindos.

13.9. A existência de preços registrados não obriga o(s) órgão(s) a firmar (em) as contratações que deles poderão advir, ficando-lhe facultado a utilização de outras licitações, sendo assegurado ao beneficiário do registro preferência em igualdade de condições.

13.10. Serão formalizadas tantas Atas de Registro de Preços quanto necessárias para o registro de todos os itens constantes no Termo de Referência, com a indicação do licitante vencedor, a descrição do(s) item(ns), as respectivas quantidades, preços ofertados, o cadastro reserva de fornecedores e demais condições.

13.11. As atas de registro de preços decorrentes do presente certame licitatório poderão ser aderidas por outros órgãos ou entidades públicas, respeitando-se o limite imposto no artigo 22 do Decreto n.º 7.892/2013.

14. DO TERMO DE CONTRATO OU INSTRUMENTO EQUIVALENTE

14.1. Para o fiel cumprimento das obrigações assumidas, dentro do prazo de validade da Ata de Registro de Preços, por se tratar de bens com previsão de entrega imediata, o Termo de Contrato será substituído pelas futuras notas de empenhos das despesas emitidas a favor das detentoras do registro de preços na forma prevista no art.62, da Lei n° 8.666, de 1993.

14.2. Se o adjudicatário, no ato da assinatura do Termo de Contrato ou aceite do instrumento equivalente, não comprovar que mantém as mesmas condições de habilitação, ou quando, injustificadamente, recusar-se à assinatura ou aceite, poderá ser convocado outro licitante, desde que respeitada a ordem de classificação, para, após a verificação da aceitabilidade da proposta, negociação e comprovados os requisitos de habilitação, celebrar a contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital e das demais cominações legais.

(15)

15.1. Os preços propostos pelas detentoras do registro são fixos e irreajustáveis.

15.2. A Ata de Registro de Preços poderá sofrer alterações, obedecidas às disposições contidas no art. 65 da Lei n° 8.666/93 e no Decreto nº 7.892, de 2013.

16. DA ENTREGA E DO RECEBIMENTO DO OBJETO E DA FISCALIZAÇÃO

16.1. Os critérios de recebimento e aceitação do objeto e de fiscalização estão previstos no Termo de Referência.

17. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE E DA CONTRATADA

17.1. As obrigações da Contratante e da Contratada são as estabelecidas no Termo de Referência.

18. DO PAGAMENTO

18.1. O pagamento será realizado no prazo máximo de até 30 (trinta) dias, contados a partir da data final do período de adimplemento a que se referir, através de ordem bancária, para crédito em banco, agência e conta-corrente indicados pelo contratado. 18.2. Os pagamentos decorrentes de despesas cujos valores não ultrapassem o limite de que trata o inciso II do art. 24 da Lei 8.666, de 1993, deverão ser efetuados no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contados da data da apresentação da Nota Fiscal, nos termos do art. 5º, § 3º, da Lei nº 8.666, de 1993.

18.3. O pagamento somente será autorizado depois de efetuado o “atesto” pelo servidor competente na nota fiscal apresentada e depois de verificada a regularidade fiscal do contratado no SICAF.

18.4. Havendo erro na apresentação da Nota Fiscal ou dos documentos pertinentes à contratação, ou, ainda, circunstância que impeça a liquidação da despesa, como, por exemplo, obrigação financeira pendente, decorrente de penalidade imposta ou inadimplência, o pagamento ficará sobrestado até que a Contratada providencie as medidas saneadoras. Nesta hipótese, o prazo para pagamento iniciar-se-á após a comprovação da regularização da situação, não acarretando qualquer ônus para a Contratante.

18.5. Será considerada data do pagamento o dia em que constar como emitida a ordem bancária para pagamento.

18.6. Quando do pagamento, será efetuada a retenção tributária prevista na legislação aplicável.

18.7. A Contratada regularmente optante pelo Simples Nacional, nos termos da Lei Complementar nº 123, de 2006, não sofrerá a retenção tributária quanto aos impostos e contribuições abrangidos por aquele regime. No entanto, o pagamento ficará condicionado à apresentação de comprovação, por meio de documento oficial, de que faz jus ao tratamento tributário favorecido previsto na referida Lei Complementar.

(16)

18.8. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que a Contratada não tenha concorrido, de alguma forma, para tanto, fica convencionado que a taxa de compensação financeira devida pelo Contratante, entre a data do vencimento e o efetivo adimplemento da parcela, é calculada mediante a aplicação da seguinte fórmula:

EM = I x N x VP, sendo: EM = Encargos moratórios;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento;

VP = Valor da parcela a ser paga.

I = Índice de compensação financeira = 0,00016438, assim apurado: I = (TX)

I = (6/100) 365

I = 0,00016438

TX = Percentual da taxa anual = 6%.

19. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS.

19.1. Comete infração administrativa, nos termos da Lei nº 10.520, de 2002, o licitante/adjudicatário que:

19.2. Não assinar a ata de registro de preços quando convocado dentro do prazo de validade da proposta, não aceitar/retirar a nota de empenho ou não assinar o termo de contrato decorrente da ata de registro de preços;

19.3. Apresentar documentação falsa;

19.4. Deixar de entregar os documentos exigidos no certame; 19.5. Ensejar o retardamento da execução do objeto;

19.6. Não mantiver a proposta;

19.7. Comportar-se de modo inidôneo; 19.8. Cometer fraude fiscal;

19.9. O licitante/adjudicatário que cometer qualquer das infrações discriminadas no subitem anterior ficará sujeito, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal, as seguintes sanções:

19.10. Multa de 5 % (cinco por cento) sobre o valor estimado do(s) item(s) prejudicado(s) pela conduta do licitante;

19.11. Impedimento de licitar e de contratar com a União e descredenciamento no SICAF, pelo prazo de até cinco anos;

19.12. A penalidade de multa pode ser aplicada cumulativamente com a sanção de impedimento.

(17)

19.13. A aplicação de qualquer das penalidades previstas realizar-se-á em processo administrativo que assegurará o contraditório e a ampla defesa ao licitante/adjudicatário, observando-se o procedimento previsto na Lei nº 8.666, de 1993, e subsidiariamente na Lei nº 9.784, de 1999.

19.14. A autoridade competente, na aplicação das sanções, levará em consideração a gravidade da conduta do infrator, o caráter educativo da pena, bem como o dano causado à Administração, observado o princípio da proporcionalidade,

19.15. As penalidades serão obrigatoriamente registradas no SICAF.

19.16. As sanções por atos praticados no decorrer da contratação estão previstas no Termo de Referência.

20. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

20.1. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação em contrário, pelo Pregoeiro.

20.2. No julgamento das propostas e da habilitação, o Pregoeiro poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação.

20.3. A homologação do resultado desta licitação não implicará direito à contratação. 20.4. As normas disciplinadoras da licitação serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse da Administração, o princípio da isonomia, a finalidade e a segurança da contratação. 20.5. Os licitantes assumem todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e a Administração não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente da condução ou do resultado do processo licitatório.

20.6. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na Administração.

20.7. O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará o afastamento do licitante, desde que seja possível o aproveitamento do ato, observado os princípios da isonomia e do interesse público.

20.8. Em caso de divergência entre disposições deste Edital e de seus anexos ou demais peças que compõem o processo, prevalecerão as do Edital.

20.9. A futura contratada obriga-se a comunicar ao órgão gerenciador, no prazo máximo de 30 dias, para atualização, toda e qualquer alteração verificada em seus dados cadastrais, sob a pena de aplicação de penalidades.

(18)

20.10. A participação de interessadas na licitação implicará na aceitação expressa de todas as condições previstas neste Edital e seus anexos, e nos termos da Lei n°. 8.666/93.

20.11. Em qualquer fase da licitação, o Pregoeiro, de acordo com o § 3°, art. 43 da Lei n°. 8.666/93, poderá promover diligências para esclarecer ou complementar a instrução do processo vedada à inclusão posterior de documentos ou informações que deveriam constar originalmente da proposta.

20.12. O não atendimento da diligência formulada pela Comissão acarretará a inabilitação ou recusa da proposta.

20.13. É facultado ao pregoeiro ou a qualquer autoridade superior:

20.14. Relevar erros formais ou simples omissões em quaisquer documentos, para fins de habilitação e classificação do proponente, desde que sejam irrelevantes, não firam o entendimento da proposta e o ato não acarrete violação aos princípios básicos da licitação;

20.15. Convocar os licitantes para quaisquer esclarecimentos porventura necessários ao entendimento de suas propostas;

20.16. A Fundação Universidade Federal de Rondônia poderá revogar o presente pregão por razões de interesse público decorrente de fato superveniente, devidamente comprovado, devendo anulá-lo por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado;

20.17. As situações não previstas neste Edital, inclusive as decorrentes de caso fortuito ou de força maior, serão resolvidas pelo Pregoeiro ou pela autoridade competente, desde que pertinentes com o objeto do pregão e observadas à legislação. 20.18. Os licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação.

20.19.

O Edital permanecerá disponível na íntegra, no endereço eletrônico www.licitacoes.unir.br, e também poderão ser lidos e/ou obtidos no endereço www.comprasnet.gov.br, bem como, nos dias úteis, no horário das 08:00 horas às 12:00horas e das 14:00 as 17:00 horas, no mesmo endereço e período indicados neste edital, no qual os autos do processo administrativo permanecerão com vista franqueada aos interessados.

21. DOS ANEXOS DESTE EDITAL

21.1. Integram este Edital, para todos os fins e efeitos, os seguintes anexos: 21.2. ANEXO I - Termo de Referência;

(19)

21.4. ANEXO IIV – Modelo de Procuração;

21.5. ANEXO IV – Minuta de Ata de Registro de Preços;

Porto Velho/RO, 29 de maio de 2013.

Joel da Silva Cerqueira

Diretor de Compras, Contratos e Licitações Port. Nº 460/GR/2012

(20)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO

1.1. Aquisição de Materiais Hidráulicos (consumo) para atender as necessidades Institucionais da UNIR, incluindo as demandas dos Campus de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena devidamente consolidadas, por meio do Sistema de Registro de Preços. 2. JUSTIFICATIVA

2.1. Este pedido se faz necessário para suprir a demanda desta Instituição considerando a inexistência destes materiais no estoque do Almoxarifado e as responsabilidades da Diretoria de Administração e Serviços Gerais, e unidades vinculadas, no tocante a execução de pequenos reparos nas instalações Hidráulicas nos prédios da UNIR, que não sofreram reformas gerais recentemente;

2.2 Tais materiais serão utilizados para manutenção predial de todos os edifícios da Universidade, localizados nos Municípios de Porto Velho, G.Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, a ser executada por servidores qualificados na área de hidráulica, exclusivamente com a finalidade de lidar com os materiais pertinentes, os serviços serão coordenados pelas CSGs, considerando as constantes

solicitações recebidas na DASG e nas Coordenações de Serviços Gerais, e dependendo da complexidade do

serviço ficará sob a supervisão e orientação da Diretoria de Engenharia e Arquitetura - DIREA desta Instituição de Ensino Superior.

2.3 Os quantitativos foram levantados mediante informações dos setores vinculados a DASG e dos Campi do interior.

2.4. O agrupamento dos itens em pequenos grupos visa diferenciar os bens com características similares, bem como não prejudicar todo o certame mediante o cancelamento por ventura de algum item, além de possibilitar a amplitude da disputa e consequentemente a obtenção de propostas mais vantajosas para a Administração. 2.5. Sempre que disponível no CATMAT códigos sustentáveis priorizamos sua utilização, em cumprimento ao disposto na Instrução Normativa n.º 01/2010 da SLTI/MPOG. Ainda, visando um maior impacto no tocante à sustentabilidade ambiental estamos priorizando a compra de lâmpadas econômicas compactas, que além de promover uma melhor iluminação do que as tradicionais tubulares (em processo de substituição), possuem maior vida útil e dispensam o uso de acessórios tais como reatores e soquetes.

3. CLASSIFICAÇÃO DOS BENS COMUNS

3.1. Os bens ora pretendidos pela Administração enquadram-se na categoria de bens considerados comuns de uso geral, de que tratam a Lei n.º 10.520/2000 e o Decreto n.º 5.450/2005, por possuir padrões de desempenho e características gerais e específicas usualmente encontradas no mercado.

4. DETALHAMENTO DO OBJETO DA LICITAÇÃO:

4.1. As especificações, os quantitativos e os valores máximos estimados para os itens que compõe a futura licitação seguem apresentados no quadro 1.

4.2. Em cumprimento a legislação pertinente, os valores estimados foram obtidos mediante a realização de ampla pesquisa de preços no mercado local e virtual, e ainda, consultas de preços registrados por outros órgãos federais, conforme banco de dados disponível no sistema comprasnet.

(21)

4.3. Os quantitativos previstos representam a demanda prevista para utilização nos próximos 12 (doze) meses, e foram apuradas pelas Coordenadorias de Serviço Gerais dos Campi da UNIR, conforme registros de consumo estimado nos últimos exercícios, arquivados nas unidades responsáveis.

GRUPO ITEM QTDE UND CATMAT ESPECIFICAÇÃO OBJETO

VALORES MÉDIOS

UNIT TOTAL

I 01 310 UND 226827

CHUVEIRO NÃO ELÉTRICO, material plástico, tipo com braço, com registro, diâmetro 4, cor branca, comprimento braço 35, bitola 1/2 e ¾.

7,43 2.302,27

02 1015 UND 251760

SIFÃO, material polipropileno, cor branca, tipo corpo sanfonado / flexível, tipo haste adaptável, diâmetro saída 40, diâmetro entrada 1 1/4, aplicação tanque, pia, lavatório e bidê.

8,61 8.739,15

03 14 UND 214084

MANGUEIRA JARDIM, material pvc-traçado em náilon, diâmetro 1/2, espessura 2, pressão máxima 6, comprimento 25, cor azul, características adicionais com esguicho.

53,67 751,33

04 25 UND 214096

MANGUEIRA JARDIM, material pvc-traçado em náilon, diâmetro 1/2, espessura 2, pressão máxima 6, comprimento 10, cor laranja, características adicionais com esguicho.

33,87 846,67

05 9 UND 310855

MANGUEIRA JARDIM, material pvc trançado em fio poliéster, diâmetro 3/4, espessura 2, pressão máxima 6, comprimento 50, cor cristal, características adicionais com engate rosqueador, uso jardinagem.

113,00 1.017,00

TOTAL GRUPO I 13.656,42

II

06 150 UND 214183

UNIÃO SOLDÁVEL, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro 20, comprimento total 46, altura 48, peso 61, normas técnicas nbr 5.648.

4,66 698,50

07 320 UND 214184

UNIÃO SOLDÁVEL, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro 25, comprimento total 51, altura 54,50, peso 84, normas técnicas nbr 5.648.

5,48 1.752,53

08 140 UND 214185

UNIÃO SOLDÁVEL, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro 32, comprimento total 51, altura 54,50, peso 84, normas técnicas nbr 5.648.

9,09 1.272,60

09 135 UND 214186 UNIÃO SOLDÁVEL, material pvc -

cloreto de polivinila, diâmetro 40, comprimento total 58, altura 79, peso

(22)

205, normas técnicas nbr 5.648.

10 135 UND 214187

UNIÃO SOLDÁVEL, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro 50, comprimento total 68, altura 87,50, peso 245, normas técnicas nbr 5.648.

20,09 2.711,70

11 30 UND 214188

UNIÃO SOLDÁVEL, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro 60, comprimento total 78, altura 105, peso 368, normas técnicas nbr 5.648.

45,73 1.371,90

12 75 UND 214189

UNIÃO SOLDÁVEL, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro 75, comprimento total 94, altura 128, peso 792, normas técnicas nbr 5.648.

90,31 6.773,00

13 35 UND 214191

UNIÃO SOLDÁVEL, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro 110, comprimento total 150, altura 184, peso 1,90, normas técnicas nbr 5.648.

97,83 3.423,93

TOTAL GRUPO II 20.331,12

III 14 14 320400 EMENDA tipo luva 75mm

(eletrocalha) 9,30 130,20

15 13 PÇ 293538 CURVA de 90º 75mm 20,89 271,61

16 30 UND 07528

NIPLE PARA TUBOS CANOS - roscável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro 1/2, comprimento total 41, diâmetro anel 7, peso 11, normas técnicas nbr 5.648.

0,56 16,80

17 190 UND 07528

TÊ - CONEXÃO PARA TUBOS E CANOS - soldável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 25, comprimento total 64, altura 32, peso 38, normas técnicas nbr 5.648, características adicionais 90¨.

1,03 196,33

18 83 UND 299905

TÊ - CONEXÃO PARA TUBOS E CANOS - soldável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 40, diâmetro saída 40, características adicionais esgoto secundário.

4,93 409,19

19 80 UND 07528

TÊ - CONEXÃO PARA TUBOS E CANOS - soldável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 50, comprimento total 115, altura 57,50, peso 152, normas técnicas nbr 5.648, características adicionais 90¨.

(23)

20 45 UND 07528

TÊ - CONEXÃO PARA TUBOS E CANOS - soldável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 75, comprimento total 165, altura 82,50, peso 505, normas técnicas nbr 5.648, características adicionais 90¨.

40,25 1.811,40

21 25 UND 07528

TÊ - CONEXÃO PARA TUBOS E CANOS - soldável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 110, comprimento total 236, altura 118, peso 1.431, normas técnicas nbr 5.648, características adicionais 90¨.

89,70 2.242,58

22 25 UND 214215

TÊ - CONEXÃO PARA TUBOS E CANOS - soldável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 50, diâmetro saída 40, comprimento total 117, altura 59, peso 166, normas técnicas nbr 5.648, características adicionais de redução 90¨.

15,97 399,25

23 25 UND 214216

TÊ - CONEXÃO PARA TUBOS E CANOS - soldável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 75, diâmetro saída 50, comprimento total 151, altura 79, peso 375, normas técnicas nbr 5.648, características adicionais de redução 90¨.

23,84 596,08

24 25 UND 257622

TÊ - CONEXÃO PARA TUBOS E CANOS - soldável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 100, diâmetro saída 100, características adicionais esgoto primário.

12,11 302,83

25 25 UND 257673

TÊ - CONEXÃO PARA TUBOS E CANOS - soldável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 75, diâmetro saída 75, características adicionais esgoto secundário.

10,13 253,25

26 25 UND 257624

TÊ - CONEXÃO PARA TUBOS E CANOS - soldável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 100, diâmetro saída 75, características adicionais esgoto primário.

10,48 262,00

27 105 UND 07528

TÊ DE ROSCAVEL 20 conexão para tubos canos - roscável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 1/2, comprimento total 56, altura 28, peso 38, normas técnicas nbr 5.648, características adicionais 90¨ com rosca.

(24)

28 140 UND 214174

TÊ DE ROSCAVEL 25 conexão para tubos canos - roscável, material pvc - cloreto de polivinila, diâmetro entrada 1/2, comprimento total 56, altura 28, peso 38, normas técnicas nbr 5.648, características adicionais 90¨ com rosca.

3,36 470,87

TOTAL GRUPO III 8.205,64

IV

29 230 UND 244921

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo bucha redução curta, tipo fixação engate rápido, aplicação instalações prediais água fria, bitola 32 x 25 mm.

0,56 129,57

30 250 UND 240418

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 90¨, tipo fixação soldável, aplicação instalações prediais água fria, bitola 20 mm.

0,41 101,67

31 240 UND 240421

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 90¨, tipo fixação soldável, aplicação instalações prediais água fria, bitola 32 mm.

1,44 345,60

32 123 UND 240419

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 90¨, tipo fixação soldável, aplicação instalações prediais água fria, bitola 40 mm.

3,47 426,81

33 20 UND 242983

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 90¨, tipo fixação soldável, aplicação instalações prediais água fria, bitola 60 mm.

18,18 363,53

34 200 UND 240741

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho de redução 90¨, tipo fixação soldável e roscável, bitola lado roscável 3/4, bitola lado soldável 25, aplicação instalações prediais água fria.

2,30 460,67

35 118 UND 247901

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo curva 45¨, tipo fixação soldável, aplicação instalações prediais água fria, bitola 32 mm.

4,09 483,01

36 390 UND 231222

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 90¨, tipo fixação soldável, bitola lado soldável 25, aplicação rede hidráulica e esgoto, cor marrom.

0,62 243,10

37 15 UND 231223 CONEXÃO HIDRÁULICA, material

pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 90¨, tipo fixação soldável, bitola lado soldável 40, aplicação rede

(25)

38 20 UND 399026

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo fixação soldável, aplicação instalações esgoto, normas técnicas nbr 5688, bitola 50, tipo i terminal ventilação esgoto.

2,21 44,13

39 120 UND 233979

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 45¨, tipo fixação soldável, aplicação rede hidráulica e esgoto, bitola 40

3,23 387,60

40 115 UND 233983

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 90¨, tipo fixação soldável, aplicação rede hidráulica e esgoto, bitola 50.

3,53 406,33

41 70 UND 236682

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 90¨, tipo fixação soldável, aplicação rede hidráulica e esgoto, bitola 110 mm.

62,75 4.392,73

42 165 UND 243119

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 90¨, tipo fixação soldável e roscável, bitola lado roscável 3/4, bitola lado soldável 25, aplicação instalações prediais água fria.

2,30 380,05

43 345 UND 271401

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo plug, tipo fixação roscável, aplicação instalações prediais água fria, bitola 20.

0,64 221,95

44 235 UND 271400

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo plug, tipo fixação roscável, aplicação instalações prediais água fria, bitola 25.

0,78 182,52

45 125 UND 287123

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 45¨, tipo fixação roscável, bitola lado roscável 3/4, aplicação instalações prediais água fria

3,35 419,17

46 20 UND 304354

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 90¨, tipo fixação roscável, características adicionais com anel, aplicação rede hidráulica e esgoto, bitola 40 mm.

4,24 84,87

47 23 UND 318673

CONEXÃO HIDRÁULICA, material pvc - cloreto de polivinila, tipo joelho 90¨, tipo fixação roscável, aplicação instalações prediais água fria, normas técnicas nbr 5648, bitola i ¾.

1,78 40,94

TOTAL GRUPO IV 9.511,60

48 25 UND 214719 TUBO PVC ROSCÁVEL, aplicação

hidráulica, cor branca, diâmetro nominal 1/2, comprimento 6,

(26)

V

comprimento rosca 15, espessura paredes 2,60, pressão 7,50 kgf/cm2 a 20¨c.

49 215 UND 214731

TUBO PVC SOLDÁVEL, aplicação hidráulica, cor marrom, diâmetro nominal 25, comprimento 6, comprimento bolsa 32, espessura paredes 1,70, pressão 7,50 kgf/cm2 a 20¨c.

18,79 4.040,57

50 310 UND 214734

TUBO PVC SOLDÁVEL, aplicação hidráulica, cor marrom, diâmetro nominal 50, comprimento 6, comprimento bolsa 50, espessura paredes 3, pressão 7,50 kgf/cm2 a 20¨c.

65,17 20.202,70

51 60 UND 214736

TUBO PVC SOLDÁVEL, aplicação hidráulica, cor marrom, diâmetro nominal 75, comprimento 6, comprimento bolsa 70, espessura paredes 4,20, pressão 7,50 kgf/cm2 a 20¨c.

161,15 9.669,20

52 30 UND 214738

TUBO PVC SOLDÁVEL, aplicação hidráulica, cor marrom, diâmetro nominal 110, comprimento 6, comprimento bolsa 91, espessura paredes 6,10, pressão 7,50 kgf/cm2 a 20¨c.

105,03 3.150,90

53 130 UND 214740

TUBO PVC SOLDÁVEL, aplicação sanitária, cor branca, diâmetro nominal 100, comprimento 6, comprimento bolsa 91, espessura paredes 6,10, pressão 7,50 kgf/cm2 a 20¨c.

46,63 6.062,33

54 120 UND 233970 TUBO PLÁSTICO, material pvc, diâmetro 40, comprimento 6,

aplicação esgoto. 23,32 2.798,80

55 130 UND 233971

TUBO PLÁSTICO, material pvc, diâmetro 50, comprimento 6, aplicação esgoto. 41,51 5.396,30 TOTAL GRUPO V 52.068,47 VI 56 335 UND 355256 ENGATE HIDRÁULICO de 50 cm, material pvc flexível, bitola 1/2,

comprimento 50, aplicação

instalações PREDIAIS ÁGUA fria.

2,99 1.000,53

57 13 UND 317054

ENGATE HIDRÁULICO, material pvc flexível, bitola 3/4, comprimento 50, aplicação instalações prediais água fria.

4,11 53,39

58 240 UND 250117

PLUG COM ROSCA DE 20 plug tUBO, material pvc - cloreto de polivinila rígido, tipo roscável, bitola 1/2, aplicação rede hidráulica, formato tampão.

0,40 96,00

(27)

polivinila rígido, tipo roscável, bitola 3/4, aplicação rede hidráulica, formato tampão.

TOTAL GRUPO VI 1.284,09

VII

60 145 UND 236654

ADAPTADOR soldável de 20, conexão hidráulica, material pvc - cloreto de polivinila, tipo adaptador curto, tipo fixação soldável e roscável, bitola lado roscável 1/2, bitola lado soldável 20, aplicação rede hidráulica e esgoto.

0,49 71,05

61 250 UND 236656

ADAPTADOR de 25 conexão

hidráulica, material pvc - cloreto de polivinila, tipo adaptador curto, tipo fixação soldável e roscável, bitola lado roscável 3/4, bitola lado soldável 25, aplicação rede hidráulica e esgoto.

0,61 153,33

62 138 UND 242810

ADAPTADOR de 32 conexão

hidráulica, material pvc - cloreto de polivinila, tipo adaptador curto, tipo fixação soldável e roscável, bitola lado roscável 1, bitola lado soldável 32, aplicação instalações prediais água fria.

1,25 172,96

63 70 UND 297945

ADAPTADOR de 40 conexão

hidráulica, material pvc rígido, tipo adaptador, bitola lado roscável 1 1/4, bitola lado soldável 40, características adicionais curto com bolsa, aplicação rede hidráulica e esgoto, bitola i 40 mm x 1 ¼.

2,37 166,13

64 65 UND 233956

ADAPTADOR de 50 conexão

hidráulica, material pvc - cloreto de polivinila, tipo adaptador, tipo fixação roscável, bitola lado roscável 1 1/2, bitola lado soldável 50, aplicação rede hidráulica e esgoto.

3,07 199,55

65 55 UND 246609

ADAPTADOR de 60 conexão

hidráulica, material pvc - cloreto de polivinila, tipo adaptador curto, tipo fixação soldável, bitola lado roscável 2, bitola lado soldável 60, aplicação instalações prediais água fria.

7,22 397,28

66 5 UND 243443

ADAPTADOR de 75

conexão hidráulica, material pvc - cloreto de polivinila, tipo adaptador curto, tipo fixação soldável e roscável, bitola lado roscável 2 1/2, bitola lado soldável 75, aplicação instalações prediais água fria.

13,38 66,88

TOTAL GRUPO VII 1.227,19

67 35 UND 242327 CONEXÃO HIDRÁULICA, material

pvc - cloreto de polivinila, tipo bucha redução, tipo fixação roscável,

(28)

VIII

aplicação instalações prediais água fria, bitola roscável entrada 3/4, bitola roscável saída ½.

68 320 UND 271668

REPARO PARA VALVULA docol reparo válvula hidráulica, material plástico, tipo fixação roscável, características adicionais com acionador, aplicação válvula

descarga docol, referência

00116200.

77,09 24.667,73

69 220 UND 293278

REPARO PARA VALVULA hidréluxo reparo válvula hidráulica, material plástico, aplicação válvula descarga hydra luxo, componentes sede, referência 2550.

38,83 8.543,33

70 155 RL 225707

VEDA ROSCA fita veda rosca, material teflon, comprimento 10, largura 18, espessura 0,06 a 0,08, resistência temperatura -200 a 260, normas técnicas abnt, mil spec t-27730-a.

2,04 316,72

71 133 UND 250120

PLUG EM PVC soldavel plug tubo, material pvc - cloreto de polivinila rígido, tipo roscável, bitola 3/4, aplicação rede hidráulica, formato tampão.

0,49 65,17

72 50 UND 7684

VALVULA de sucção ou maroca válvula retenção, nome valvula de

retenção manual. 19,47 973,33

73 300 UND 261830

REPARO P/ DESCARGA acoplada completo reparo válvula hidráulica, tipo fixação roscável, bitola 1 1/4, aplicação válvula hidra master, componentes borracha e gaxetas, guarnição e mola de aço, tipo descarga.

42,79 12.837,00

TOTAL GRUPO VIII 47.428,37

IX

74 265 UND 258317 ASSENTO VASO SANITÁRIO, material plástico, cor branca. 18,37 4.868,93

75 343 UND 233939

CAIXA DESCARGA, material plástico, cor branca, altura 33, largura 30, profundidade 14, capacidade 9, características adicionais engate flexível e suporte fixação.

23,52 8.068,50

76 33 UND 355256

ENGATE HIDRAULICO, material pvc flexível, bitola 1/2, comprimento 50, aplicação instalações prediais água fria.

3,30 109,01

77 210 UND 239498

VÁLVULA ESCOAMENTO, material pvc, diâmetro 1, componentes com ralo, características adicionais sem ladrão.

2,41 506,80

Referências

Documentos relacionados

Caso o Pregoeiro não logre êxito em obter a certidão correspondente através do sítio oficial, ou na hipótese de se encontrar vencida no referido sistema, o licitante será

Caso o Pregoeiro não logre êxito em obter a certidão correspondente através do sítio oficial, ou na hipótese de se encontrar vencida no referido sistema, o

Caso o Pregoeiro não logre êxito em obter a certidão correspondente por meio do sítio oficial, ou na hipótese de se encontrar vencida no referido sistema, a licitante

Caso o Pregoeiro não logre êxito em obter a certidão correspondente por meio do sítio oficial, ou na hipótese de se encontrar vencida no referido sistema, a licitante

Caso o Pregoeiro não logre êxito em obter a certidão correspondente por meio do sítio oficial, ou na hipótese de se encontrar vencida no referido sistema, a licitante

Caso o Pregoeiro não logre êxito em obter a certidão correspondente por meio do sítio oficial, ou na hipótese de se encontrar vencida no referido sistema, a licitante

Caso o Pregoeiro não logre êxito em obter a certidão correspondente por meio do sítio oficial, ou na hipótese de se encontrar vencida no referido sistema, a licitante

e de Prototipagem Definição de Requisitos Modelagem Implementação Testes  E sequência adotada do Modelo Cascata ◼ Software é desenvolvido em versões  Prototipagem nas