• Nenhum resultado encontrado

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 SOLUÇÃO INFORMATIZADA DE REGISTRO E GERENCIAMENTO DE PONTO ELETRÔNICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 SOLUÇÃO INFORMATIZADA DE REGISTRO E GERENCIAMENTO DE PONTO ELETRÔNICO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014

SOLUÇÃO INFORMATIZADA DE REGISTRO E GERENCIAMENTO DE PONTO ELETRÔNICO O INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR - ISGH, pessoa jurídica de direito privado, associação sem fins lucrativos de interesse público, inscrito no CNPJ sob o nº 05.268.526/0001-70, com sede e endereço na Rua Socorro Gomes, nº 190, Guajerú, Fortaleza, Ceará, Organização Social sem fins lucrativos, qualificada de acordo com a Lei Estadual no 12.781, de 30/12/1997 e Decreto Estadual nº 26.811, em 30 de outubro de 2002, alterado pelo Decreto Estadual nº 29.555, de 21 de Novembro de 2008, vem, por meio deste, tornar público a INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO referente ao OBJETO descrito abaixo.

1. OBJETO

1.1. Contratação de empresa especializada para solução informatizada de registro e gerenciamento de ponto eletrônico nas unidades geridas pelo INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR – ISGH conforme Termo de Referência anexo

2. OBSERVÂNCIA AO REGULAMENTO DE AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS DO ISGH 2.1. A Intenção de Aquisição de que trata a presente Intenção de Contratação é disciplinada pelo REGULAMENTO DE AQUISIÇÕES DE BENS E SERVIÇOS DO ISGH, publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará do dia 11 de março de 2014, o qual se encontra disponível sítio eletrônico do ISGH (http://www.isgh.org.br).

3. DOS PROCEDIMENTOS

3.1. A Proposta de Preços e os Documentos de Habilitação de que tratam os itens 4 e 5 deverão estar inseridos dentro de envelopes distintos, opacos e lacrados, devendo estes serem entregues durante a Sessão Aberta a ser realizada às 14:00 do dia 30/06/2014, na sede do INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR – ISGH, sito à Rua Socorro Gomes nº 190 (Núcleo Administrativo), Bairro Guajerú, CEP 60.843-040, Fortaleza-CE.

3.1.1. Os envelopes correspondentes à Proposta de Preços e os Documentos de Habilitação deverão indicar externamente as seguintes informações:

Envelope 01 – Proposta de Preço

Razão Social, CNPJ, endereço completo, e-mail e telefone do Proponente. A indicação da Obra a que se refere a Proposta de Preço.

Envelope 02 – Documentos de Habilitação

Razão Social, CNPJ, endereço completo, e-mail e telefone do Proponente. A indicação da Obra a que se refere a Proposta de Preço.

3.2. Durante a Sessão Aberta de que trata o item 3.1, ou de outras que venha a ser designadas para qualquer finalidade, os Proponentes deverão se fazer presentes por

(2)

seus representantes legais, ou por preposto/procurador munido de documento que lhe outorgue esta qualidade e que neste preveja poderes suficientes para representá-los em todos os atos.

3.3. O ISGH poderá prorrogar, a qualquer tempo, e ao seu exclusivo critério, os prazos para recebimento das Propostas de Preço e dos Documentos de Habilitação.

3.4. No ato do recebimento dos envelopes especificados no item 3.1.1, será procedido com o Credenciamento Prévio dos Proponentes, com a Declaração formal de que está ciente, que atente e que concorda integralmente com as exigências e condições expressas no presente AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO e no REGULAMENTO DE AQUISIÇÕES DE BENS E SERVIÇOS DO ISGH.

3.5. Procedido com o Credenciamento Prévio dos Proponentes, serão abertos os envelopes alusivos às Propostas de Preço na forma indicada neste AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO, desclassificando-se as propostas desconformes.

3.5.1. Tratando-se de vício sanável, o ISGH poderá fixar prazo razoável para a retificação da Proposta de Preço.

3.6. Se o Proponente que ofertar o menor preço não atender às exigências da Habilitação, será examinada a proposta subsequente e os respectivos documentos de Habilitação, e assim sucessivamente, segundo a ordem de classificação, até que se declare o vencedor.

4. DA PROPOSTA DE PREÇO

4.1. A Proposta de Preço deverá ser apresentada em papel timbrado da empresa, impresso, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, devidamente datada, e na qual constará obrigatoriamente:

a) Razão social, endereço, telefone, e-mail e CNPJ do Proponente;

b) O valor total da Proposta de Preço, observado o disposto nos itens 4.3 e 4.5; c) O prazo de validade da Proposta de Preço, observado o disposto no item 4.2.

4.2. O prazo de validade da Proposta de Preços não poderá ser inferior a 180 dias, a ser contado da sua apresentação, não sendo admitida a desistência.

4.3. O valor total da Proposta de Preço deverá ser apresentado em moeda corrente nacional em algarismo e por extenso, no qual está incluso todos os custos, despesas, encargos sociais, trabalhistas e tributários alusivos à prestação do serviço.

4.4. A apresentação de Proposta de Preço implicará na:

a) Aceitação plena e irrevogável por parte do Proponente acerca dos termos e condições constantes no presente AVISO DE INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO e no REGULAMENTO DE AQUISIÇÕES DE BENS E SERVIÇOS DO ISGH;

b) Declaração por parte do Proponente de conhecimento e atendimento às exigências de Habilitação.

4.5. O Proponente deverá apresentar Proposta de Preço a que se refere o item 1.1. 4.6. Na eventualidade em que se fizer necessária execução de obras/serviços não estejam contemplados neste escopo, fica o Proponente obrigado a aceita-las, mantidas as condições da Proposta de Preço original.

5. DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

5.1. Junto com a Proposta de Preço, o Proponente deverá apresentar os documentos alusivos à sua Habilitação, sendo:

(3)

5.1.1. Habilitação Jurídica:

a) Prova de registro, no órgão competente, no caso de empresário individual;

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado no órgão competente;

c) Ato de nomeação ou de eleição dos administradores, devidamente registrado no órgão competente.

5.1.2. Qualificação Técnica:

a) Registro ou inscrição na entidade profissional competente;

b) Atestado de Capacidade Técnica fornecidos por pessoas jurídicas de direito público ou privado que comprovem que o Proponente executou obras similares àquelas de que tratam o item 1.1;

c) Comprovação de que possui em seu quadro, na data prevista para entrega da Proposta de Preço, profissional de nível superior ou outro devidamente reconhecido pelo CREA, detentor de atestado de responsabilidade técnica pela execução de obras similares àquelas de que tratam o item 1.1;

5.1.3. Qualificação Econômico-Financeira:

a) Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, ou balanço de abertura no caso de empresa recém-constituída, que comprovem a situação financeira da empresa com vistas aos compromissos que o Proponente terá que assumir caso lhe seja adjudicado o objeto; b) Certidão negativa de falência ou de recuperação judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física.

5.1.4. Regularidade Fiscal e Trabalhista:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

b) Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do Proponente, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

c) Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, Fazenda Estadual e Fazenda Municipal do domicílio ou sede do Proponente, na forma da lei;

d) Prova de regularidade relativa à Seguridade Social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, no cumprimento dos encargos instituídos por lei;

e) Prova de regularidade relativa à Débitos Trabalhistas (CNDT);

f) Declaração de que não possui em seu quadro de pessoal empregados com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz.

5.2. Em substituição total ou parcial dos documentos especificados no item acima, será facultado aos Proponentes a apresentação de certificados de registros cadastrais mantidos por órgãos e entidades que integram a Administração Pública.

6. CONDIÇÕES DO CONTRATO

6.1. O fornecimento que constituem o OBJETO desta Intenção de Contratação deverá ser iniciado em 07/07/2014, salvo haver motivo justificado e aceito pelo ISGH.

6.2. O Proponente a ser contratado deverá está à época da contratação em perfeita condição para execução do OBJETIVO desta Intenção de Contratação.

(4)

7.1. O pagamento devido pela realização do serviço será realizado com base nas prestações mensais realizadas pelo representante do Setor do NAC da Unidade HGWA, observada as seguintes condições:

a) Apresentação da nota fiscal correspondente, a ser entregue até o dia 10 (dez) do mês subsequente ao da realização da medição;

b) Comprovação da Regularidade Fiscal e Trabalhista, conforme especificado no item 5.1.4.

7.1.1. A qualquer momento, o ISGH poderá exigir ainda como condição para o pagamento a comprovação de que o Contratante a comprovação de cumprimento das obrigações tributárias e trabalhistas advindas da execução do OBJETIVO desta Intenção de Contratação.

7.1.2. A forma de pagamento adotada pelo ISGH é o crédito em conta corrente no Banco do Brasil ou cheque nominal cruzado, salvo outro admitido pelo ISGH, a ser efetuado até o dia 20 (vinte) do mês subsequente ao da prestação do serviço, observados os itens 7.1 e 7.1.1.

7.2. Considerando as características do OBJETO, não se fará necessários reajustes de valores.

7.3. Haverá a rescisão contratual nas seguintes hipóteses: a) inexecução total ou parcial do OBJETO contratado; b) falência do Proponente ou extinção do ISGH; c) a prática de atos dolosos ou contrários à boa-fé; d) o advento da hipótese prevista nos itens 10.3 e 10.6. 8. DAS SANÇÕES

8.1. A recusa do Proponente em firmar o Contrato ou de cumprir os valores propostos implicará nas seguintes sanções, a serem aplicadas de forma cumulativa ou isolada: a) Multa de 10% sobre a parcela inadimplida;

b) Suspensão de participar de outros procedimentos de aquisição de bens e serviços pelo ISGH, pelo prazo de até 02 anos.

8.2. Incorrerá nas mesmas penas especificadas no item acima o Proponente que se comportar inadequadamente ou agir com má-fé antes ou após a contratação.

9. DOS RECURSOS

9.1. O Proponente que se sentir prejudicada poderá interpor Recurso à Gerência de Contratos, contra:

a) Classificação e desclassificação de Proposta de Preço, bem como habilitação ou inabilitação dos Proponentes, a ser apresentado no prazo de 03 (três) dias úteis, contados da decisão que declarar o vencedor do certame, devendo o interessado manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, sob pena de não conhecimento;

b) Aplicação de sanções, a ser apresentado no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da ciência da sanção.

(5)

10.1. Sem prejuízo das sanções especificadas nos itens 8.1 e 8.2, a falsidade de qualquer documento apresentado ou a inverdade das informações nele contidas implicará a imediata desclassificação do Proponente que o tiver apresentado, ou, caso tenha sido o vencedor, a rescisão do respectivo contrato, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

10.2. Até 24 horas antes da data prevista para a entrega das Propostas, qualquer interessado poderá requerer esclarecimentos, por escrito, através do e-mail contratosisgh@hotmail.com .

10.3. A divulgação do presente Aviso de Intenção de Contratação não obrigará o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) a contratação junto ao Proponente declarado vencedor, podendo este vir a ser cancelado a qualquer momento, sem que isto importe em qualquer direito à indenização.

10.4. Neste ato, o Proponente declara ter ciência de que o ISGH executa sua atividade mediante Contrato de Gestão firmado junto ao Estado do Ceará e ao Município de Fortaleza, de modo que a rescisão ou não renovação deste Contrato, importará em rescisão automática do Contrato a ser firmado, sem que isto implique à qualquer das partes direito a multa, indenização, retenção, compensação, perdas e danos então decorrentes do mencionado encerramento contratual, enfim, sem qualquer ônus para as partes.

Fortaleza, 20 de junho de 2014.

CRISTINA ISIDIO RODRIGUES AGUIAR ALBUQUERQUE GERÊNCIA ADMISTRATIVA

(6)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO

Contratação de empresa especializada para solução informatizada de registro e gerenciamento de ponto eletrônico com 106 licenças de uso de sistema de registro de ponto eletrônico e serviço de suporte, para uso em 92 Postos de Saúde e 14 CAPS do município de Fortaleza. A solução deverá contemplar todas as exigências/ funcionalidades bem como contemplar suporte técnico mensal, conforme o detalhamento específico abaixo:

2. JUSTIFICATIVA

2.1. Estamos buscando atender de forma objetiva e com qualidade aos funcionários que exercem suas atividades diariamente nas UAPS (Postos de Saúde)/CAPS, distribuídos em Fortaleza e Região Metropolitana e no intuito de gerenciar a frequência dos funcionários e de prestadores de serviços.

4. CONDIÇÕES GERAIS

4.1. O Contrato objeto da presente Intenção terá vigência de 12 (doze) meses, admitida uma única prorrogação por igual período, desde que mantidas as condições da Proposta de Preço original.

5. CONDIÇÕES ESPECÍFICAS 5.1.Exigências/Funcionalidades

5.1.1. A solução deverá ser compatível com as seguintes especificações técnicas: Computador AMD Vision, 2GB RAM, HD SATA 320GB, placa de rede Ethernet 10/100, uma USB 3.0 e duas USB 2.0, uma saída HDMI e rede wireless, chipset gráfico RADEON GRAPHICS-Vision AMD;Monitor 15” LED Wide;Leitor Hamster DX Fingertec;Banco de dados POSTGRES local, sincronizado com banco de dados consolidado.

a)Os registros de ponto serão gravados localmente e sincronizados, com frequência de 5 minutos com o banco centralizado.

b)O banco de dados centralizado ficará hospedado no Data Center da Wirelink; c)O banco de dados deverá ser POSTGRES versão 9.4.0; Sistema Operacional Windows 7 PRO;Conexão ponto a ponto com o Data Center da Wirelink, sem acesso a Internet; Não possui acesso externo ao equipamento. Condição imposta pela equipe técnica da SMS;

5.2.Funcionalidades:

5.2.1Cadastros,Escala,Jornada,Funcionário,Vínculo,Turno,Lotação,Função,Status, Grupos, Regional e Feriado;

5.3.Movimentação e relatórios WEB 5.3.1.Registro de Ponto;

5.3.2.Registro de Ponto Administrativo; 5.3.3.Relatório de Divergência;

5.3.4.Mapa Diário de lotação;Abonos WEB

5.3.5.Solicitação de abono;Abono de coordenador Integração com a plataforma Monitor do prefeito

(7)

6. IMPLANTAÇÃO

A Secretária da Saúde do Município de Fortaleza – SMS entregará um arquivo no formato texto (.txt), contendo a lista de todos os funcionários. O fornecedor da solução deverá importar os dados para o banco de dados do sistema e integrar no banco de dados consolidado;Treinar operacionalmente os funcionários administrativos da unidade, dois por unidade, totalizando 212 profissionais a serem treinados; Treinar os coordenadores no módulo gerencial, num total de 106; A implantação acontecerá num prazo de 30 dias, necessitando para isso que o fornecedor aloque pessoal suficiente para cumprir esse prazo;

7. SUPORTE

7.1.O serviço de suporte será executado por técnicos de informática motorizados, em quantidade suficiente para cada regional com o objetivo de dar suporte, garantindo SLA de 1 hora de atendimento e 3 horas de solução;

7.2.O fornecedor deverá disponibilizar uma central de atendimento, onde essa central articulará para acolher o chamado e destacar um técnico para atendimento dentro das condições técnicas e de tempo pactuados: 1 hora para atendimento e 3 horas para solução;

7.3.O suporte mensal será responsável pelas seguintes atividades: Manter de forma preventiva e corretiva os equipamentos utilizados pela solução; 7.4.Garantir a estabilidade do sistema em todas as unidades;

7.5. Garantir a estabilidade do banco de dados consolidado, e aplicar ações necessárias para a performance ideal e ágil;

7.6.Garantir backup dos bancos de dados e ser responsável pelas rotinas necessárias que resguardem a integridade dos dados;

8. CONSIDERAÇÕES COMPLEMENTARES

8.1 Em ambientes sem ponto de rede, será utilizado o acesso wireless; 8.2. O quantitativo de funcionários aproximado é de 8.328, lotados em 106 unidades de saúde, com média de 79 funcionários por unidade;

8.3. Módulo de gestão e abono deverá ser WEB, e ficará hospedado no Data Center da Wirelink;

8.4. Módulo de captura será executado local;

8.5. Módulo de impressão do espelho de ponto será WEB, ficando cada profissional com usuário e senha para teracesso somente aos seus dados, tanto do mês corrente quanto de meses anteriores;

8.6. Os modelos dos relatórios básicos estão no anexo I. Os relatórios constantes no anexo I são algumas sugestões da SMS, ficando as demais necessidades a serem solicitadas, em tempo, pela SMS no decorrer do uso da solução;

CRISTINA ISIDIO RODRIGUES AGUIAR ALBUQUERQUE

Gerência Administrativa

NRH Setor Solicitante

(8)

Referências

Documentos relacionados

A tem á tica dos jornais mudou com o progresso social e é cada vez maior a variação de assuntos con- sumidos pelo homem, o que conduz também à especialização dos jor- nais,

Excluindo as operações de Santos, os demais terminais da Ultracargo apresentaram EBITDA de R$ 15 milhões, redução de 30% e 40% em relação ao 4T14 e ao 3T15,

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,