• Nenhum resultado encontrado

Revista. News. "Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Revista. News. "Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights""

Copied!
35
0
0

Texto

(1)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(2)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

2020

foi um ano que ficará marcado para sempre para a Humanidade, fim de ano de 2019 nos deparamos com um inimigo invisível que assolou nações inteiras, destruíram economias de vários países e fez a humanidade ficar em cárcere privado dentro de sua própria casa.

A

ciência busca a todo custo a tão sonhada cura para o COVID 19, vacinas estão sendo testadas em cobaias humanas, mas nenhuma ainda detém da comunidade cientifica a aval da cura.

P

ara mim em especial devo agradecer muito a Deus, numa pandemia, tudo parado, e formar alunos em cursos de direitos humanos e ter a benção de Deus de nada ter faltado, me sinto um felizardo ou um escolhido para uma missão que está além de minha imaginação, nosso Presidente Jair Bolsonaro ataca os defensores de direitos humanos como defensores de bandidos, mas quem defende bandido e a Comissão de Direitos Humanos da OAB e não a WPO. Obrigado meu Deus por ter estado ao longo deste ano de 2020, sempre me socorrendo, nunca me deixando faltar nada, para honra e gloria do nosso criador só tenho a agradecer, AMÉM!

Embaixador Celso Dias Neves

Presidente do World Parlament of Security And Peace.

(3)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

GOIB GRANDE ORIENTE INDEPENDENTE DE PERNAMBUCO

A esquerda sentado! Inaldo Augusto, Verável Nuedo, Grão-Mestre

Guilherme de Queiroz, Venerável Wanderson Bezerra, ir: Hamilton,

em pé, a direita, ir: Ciclone, ir, Fernando, ir: Arnaldo, ir: Luiz Carlos,

Embaixador Flávio José, ir: Adeildo, ir: Celso, ir: Felipe Lima,

Venerável Alex, ir: Armando, ir: Rinaldo, ir: Everardo, ir: Guilherme

Ir: Soares, ir: Frederico!!!

(4)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

Embaixador da Paz Flávio José Ramos da Silva também Agente da WBI, esteve em visita

ao Excelentíssimo Senhor MM Juiz de Direito DR Paulo Roberto de Sousa Brandão Titular

da 3 Vara da Infância e Juventude da Cidade de Recife Pernambuco.

No encontro discutiram projeto referente a “mediação de conflito escolar” projeto

este já em curso com ajuda de nossos Embaixadores na Argentina e Peru, onde os alunos

em comum acordo resolvem suas diferenças pondo fim as animosidades que

frequentemente ocorrem nas escolas, muitas vezes tais conflitos acabam se iniciando por

causas banais, no Peru onde existe a conciliação escolar a violência caiu quase 100%

demonstrando que esse e o caminho certo, sem a imposição dos adultos da escola.

Pernambuco tem aumentado a violência escolar, o MM Juiz de Direito DR Paulo Roberto

de Sousa Brandão, um visionário vê nesse sistema uma forma pacifica de trazer a paz entre

os alunos, conceituado Juiz a frente da Vara da Infância tem inovado no sistema de

reeducar os jovens através do diálogo, tal projeto em parceria com a WPO em 2021 se

estenderá a toda rede de ensino publica, começando Recife como piloto de projeto que tem

dado certo.

(5)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

PARAÍBA SIM SENHOR

Situada na Região Nordeste do Brasil, a Paraíba tem 56.585 Km2 de área. É limitada a Leste pelo Oceano Atlântico, a Oeste pelo estado do Ceará, ao Norte pelo estado do Rio Grande do Norte e ao Sul pelo estado de Pernambuco. De Norte a Sul e de Leste a Oeste do estado, vê-se a grandeza de seus valores. Que seja através das belezas naturais, ou através da sua cultura, ou da sua história, a pequenina Paraíba tem um invejável e valoroso potencial para o desenvolvimento do Nordeste e do Brasil. Conhecida pela braveza de seu povo expressa na resistência do sertanejo, testado e aprovado nas dificuldades vivenciadas na carniceira história da seca do Nordeste, dificuldades vencidas pela sabedoria do valente homem do campo, que entre mitos e lendas, tem sobrevivido, por receber as bênçãos divinas.

A Paraíba é berço maternal de influentes nomes como como Epitácio Pessoa (ex-presidente do Brasil), Pedro Américo (pintor famoso de obras como Independência ou Morte, A Batalha do Avaí, Tiradentes Esquartejado, Judite e Holofernes e tantos outros), Assis Chateaubriand (conhecido por ter fundado o Museu de Arte de São Paulo e trazido a Televisão para o Brasil), Celso Furtado (um dos economistas mais influentes da história latino-americana), além de escritores como Ariano Suassuna, Augusto dos Anjos, José Américo de Almeida, José Lins do Rêgo,

(6)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

Leandro Gomes de Barros, que é considerado pai da Literatura de Cordel, cultura reconhecida pelo IPHAN em 2018 como Patrimônio Imaterial do Brasil.

Banhada por 130 km de litoral, a Paraíba concentra um conjunto de praias urbanas e desertas que formam um exuberante colosso por suas belezas naturais. Onde podemos destacar cinco paraísos naturais.

A Ilha de Areia Vermelha, situada na frente da praia de Camboinha no Município de Cabedelo, litoral Norte na grande João Pessoa, PB. O local compreende um espaço excelente para banho, com piscinas naturais de águas azuis transparentes e conjunto de recifes de corais de encher os olhos, com a presença de diferentes espécies da fauna marinha. A exposição da ilha oscila de acordo com a tábua de marés e nas medidas de 0,4 m, é o momento mais propício para a visitação, o que dura cerca de 3h.

A Praia de Pitimbu, no litoral sul, que apresenta condições fantásticas para esportes aquáticos. É rodeada de coqueirais que serve de moldura para o verde azulado das águas transparentes.

A Praia do Sol, situada no litoral sul 30 Km da Capital João Pessoa, é considerada uma das belas é propicia para pesca artesanal. Está delimitada pelos Rio Gramame e Rio Mangabeira, com estuários de uma rica fauna marinha e fluvial.

A Praia de Carapibus, encanta pelas falésias de fantásticas formações rochosas e a conservação da mata nativa. A paisagem de tirar o fôlego é propícia para relaxamento, um verdadeiro antiestresse.

A Praia de Tambaba, é a primeira praia do Brasil que permitiu o naturalismo, protegida por lei municipal. Apresenta um encantador conjunto arquitetônico natural de formação de rochas ilhadas, rodeadas por águas cristalinas. É dividida em duas partes. Um lado dos nudistas e outro não nudistas.

No Litoral Note temos a Baía da Traição, praia que fica situa a 90km de João Pessoa, é um palco marcado pela História do Brasil, com a chegada dos portugueses em 1501, que aportaram no local querendo colonizar os índios

(7)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

potiguaras, onde houve batalhas sangrentas. No local existe uma das reservas indígenas do Brasil em excelente conservação, em que permanece a aldeia potiguar preservando os costumes, crenças e lendas do povo tupi.

Seguindo para o interior da Paraíba, nos deparamos com alguns importantes sítios arqueológicos, como as Itacoatiaras do Ingá, inscrições rupestres esculpidas por ancestrais nos enormes blocos de rocha em granito, as margens do Rio Ingá. Existe no local também um museu com um enorme acervo de fósseis da fauna pré-histórica encontrado naquele local que viveu na região. A área é tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional IPHAN, com visitação constante por turistas, historiadores, ufólogos, estudantes, paleontólogos e universidades do mundo todo. Até hoje não se descobriu nem o enigma das rochas, nem a origem das inscrições.

No Município paraibano de Cabaceiras, região geográfica de clima seco, no Cariri paraibano, terra do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, encontra-se o Lajedo de Pai Mateus. Impressionantes formações rochosas, não encontradas em nenhum outro lugar da terra. O local foi palco de vários filmes e novelas e pelo forte cenário cinematográfico apresentado, tem escrito no alto da montanha: “ROLIUDE NORDESTINA”, em referência ao grande centro cinematográfico americano hollywood.

Seguindo para o alto sertão, a Oeste do estado, encontramos outro importante sítio arqueológico no Município de Sousa, denominado O Vale dos Dinossauros. Local é preservado e tombado pelo IPHAN, onde guarda no Vale do Rio do Peixe diversas gigantes pegadas de dinossauros e fósseis da fauna pré-histórica que viveram na região há milhões de anos atrás. O Local é bastante visitado por turistas e historiadores.

No setor agropecuário, a Paraíba é um dos maiores celeiros do país. Com destaque para o algodão. Sendo produtora exclusiva do algodão colorido e a maior produtora de abacaxi e de gado caprino do Brasil. É rica em produção de minérios, com destaque para minérios como a bentonita, a pedra calcária sendo também a maior produtora de sal do país. Nela encontra-se um dos maiores polos artesanais coureiro do país. É rica na produção de assessórios country e arreios para montaria.

Está situado na Paraíba, o ponto mais oriental das Américas, o Cabo Branco fica na Capital João Pessoa, PB que também é considerada a segunda cidade mais verde do mundo pela exuberância dos seus jardins botânicos em conservação de espécies nativas. Na chamada a Capital das Acácias, o sol brilha o ano inteiro. Tem um pôr do sol de causar inveja e pode ser contemplado de vários pontos do estado. Com destaque para o Pôr do Sol da Praia do

(8)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

Jacaré, em Cabedelo, que todos os dias ao som do Bolero de Ravel as margens do Rio Paraíba, se pode ouvir o sax de ouro do artista Jurandir Félix. É um momento de causar emoção a qualquer pessoa.

O maior São João do Mundo é realizado na cidade Campina Grande, PB e a Rainha da Borborema como é conhecida, realiza trinta dias deste empolgante evento que atrai turistas do mundo todo. Durante a noite, a festa fica por conta das atrações no Parque do Povo (área central de eventos) e o Sítio São João. Durante o dia o Trem do Forró faz a festa do povo num lindo passeio ferroviário entre Campina Grande e a cidade de Galante. Separadas por 20 km de distância, o trajeto é feito com um trem de passageiros, em cada carro vagão, viaja um trio de forró pé-de-serra, animando os turistas que se esbaldam ao som da sanfona, símbolo maior da música paraibana.

O grande celeiro artístico paraibano que impulsiona a cultura do Brasil, é de um alto nível de qualidade. A música é abrilhantada por nomes de peso como por exemplo, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Chico César, Sérgio Lopes, Renata Arruda, Herbert Vianna, Jackson do Pandeiro, Tânia Alves, Geraldo Vandré, Vital Farias, Barros de Alencar, Roberta Miranda, Chico César, Flávio José, Capilé, Maurício Reis, o sanfoneiro fenomenal itabaianense Sivuca, Abdias dos oito Baixos, Amazan, entre outros.

Esta belíssima terra, muito dar orgulho aos seus filhos, por todas as riquezas que têm e o que representa para a cultura do seu povo. Orgulho-me em fazer parte dessa sábia e resistente gente e sempre a defenderei. Portanto, se me perguntarem sobre apontar um forte estado da federação brasileira, sem titubear responderei: Paraíba Sim Senhor!

João Pessoa 06 de dezembro de 2020.

Thiago Alves

(9)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

MENTES CAUTERIZADAS EM PLENO SÉCULO XXI

Assim como a Fênix ressurge das Cinzas, e alça voos majestosos , a velha e terrível Roma dos Césares Augustus teima em imitar a Fênix em dias atuais, espalhando terror e pavor a um povo semi ignorante dos reais acontecimentos no Reino Espiritual.

“ Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará “, porém quantos de nós buscamos a Verdade? Buscar a verdade significa mudança de vida, de hábitos, de pensamentos. Significa andar no fruto do Espírito e não da carne.

Significa estar conectado com a mente Divina. “ Orai e vigiai para não cairdes em tentação “ e isso não é fácil. Na verdade, somos como crianças espirituais engatinhando no Celeiro Divino.

Sabemos que Jesus de Nazaré é o Senhor. Porém quantos de fato o conhece? Referem-se a ELE ainda hoje como sendo o CARA, ou o revolucionário de sua época.

Quantos de nós nesse mundo atual conseguimos realmente entender que Deus, INTELIGÊNCIA SUPREMA, CAUSA PRIMÁRIA DE TODAS AS COISAS, é de fato o Criador e nós a criatura? Em João 8:58

Vimos que os Judeus disseram a Jesus: Tu ainda não tens cinquenta anos, e viste a Abraão? E Jesus responde: Em verdade, em verdade vos asseguro: Antes que Abraão existe “ EU SOU “.

É necessário, portanto esclarecer que Abraão o nosso Pai da Fé, existia desde o início, e Jesus afirma categoricamente que ELE Jesus, já existia antes mesmo de Abraão, por isso o conhecia.

(10)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

Pasme que a essa altura dessa revelação somos obrigados a raciocinar que somos extremamente felizes, me refiro àqueles que já podem compreender e servir a esse Espírito, a esse Rei que já existe a mais de 4.5 bilhões de anos, por isso ELE disse eu sou a luz Mundo.

E mais, disse ainda: Eu e o Pai somos um, quem vê a mim, vê o Pai e quem vê o Pai vê a mim. Imaginaram e entenderam a intimidade existente entre ELES ?

Como ilustração ainda, permita-me avivar a nossa mente atrofiada com essas magníficas passagens bíblicas: João 11:25-26

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crer em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, em crê em mim, nunca morrerá.

Então, porque Ele morreu na Cruz, foi sepultado e no terceiro dia, conforme havia prometido ressuscitou, então ELE vive e porque Ele vive e Reina nós podemos crer no amanhã.

A mente preguiçosa acostumado apenas aos prazeres da carne, impede maiores vôos ao campo literário, é mais oportuno, satisfatório e prazeroso a reunião entre amigos, muitos falsos, vestidos de ovelhas, mas que são verdadeiros lobos ferozes disfarçados e a serviço do mal.

Satisfaz-se com alegria inenarráveis a pobre mente cauterizada, ao ouvir sons, imaginando ser musicas, tal o nível vibratório em que vive.

Football, mulheres, rodadas de samba, cachaça, carnaval, tudo perda de tempo, conversas e piadas maliciosas jogadas a esmo que se misturam a poeiras do cosmopolitismo.

O tempo passa implacável, as perdas são maiores do que os ganhos e nessa ilusão desse mundo material cujos olhos não conseguem enxergar, além, bem mais além, horizonte de luz, liberdade e paz, vivemos nós entregues ao domínio das paixões desenfreadas e desta maneira nos distanciando cada vez mais e mais do Reino de nosso Pai Celestial e da mensagem da CRUZ.

Nem nos lembramos o quanto é passageiro nossa estadia nessa Nau chamado TERRA e em cujo Leme está Jesus de Nazaré, navegando ora em águas revoltas, ora em águas cristalinas evitando que nós nos afundemos no mar de nossas ignorâncias e maldades.

Na grande maioria ainda não conseguimos captar e entender o que dissera Jesus, Meu Reino não é deste mundo, logo não sendo deste mundo material, palpável, materializado, resta-nos entender que se trata de um Reino no Mundo Espiritual, e que quem é Rei, tem súditos.

(11)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

Muita me alegra saber que Ele disse onde houver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome aí eu estarei, isso é segurança absoluta e mais ainda que voltaria para nos buscarmos de sorte que onde Ele estivesse pudesse estarmos nós, ou seja no seu Reino.

A essa altura queiramos ou não, ficou fácil entender que numa avenida com quatro milhões de seres humanos, bebendo, fumando, consumindo drogas, dando asas as imaginações pecaminosas influenciadas pelas mulheres em trajes luxuosos que ali desfilam semi nuas, materializando as grandes festas pagãs e assim, liberando das trevas muitas mentes aprisionadas que aguardava apenas essa oportunidade para usufruir o que pode oferecer o Reinado de Momo e perguntamos, onde estará Jesus? Ali na avenida? Porque a promessa é onde houver duas ou mais pessoas reunidas…. Ali naquela avenida tem mais de 4 milhões de seres humanos reunidos e sabe qual é o grande segredo ? EM MEU NOME, REUNIDOS EM MEU NOME, logo ali tem todos os nomes menos o nome do Rei da Glória...

Finalmente meus amigos não permita que dentro de você, cresça, prospere e ressurja das cinzas como a Fênix, a velha Roma Imperial, a velha Babilônia, alimentando-os e se alimentando das práticas que o conduz a rua, a um beco, a uma viela, mas nunca ao CAMINHO...

Ave cristo,

Os que te ama como eu, te saudamos agora e sempre Pelos séculos e séculos. Shalom !!!!

João Pessoa, 04 de dezembro de 2020.

Miranez Matias do Vale

Alto Comissário de Direitos Humanos do

WPO – World Parlament of Security And Peace Paraiba. Jornalista MTB 3239 / PA-PB

(12)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

Sueli Roriz Alta Comissária de Direitos Humanos e Agente Inteligencia Virtual

da WBI World Bureau Inteligency da WPO

O terrorismo é um método gerador de ansiedade baseado em ações violentas repetidas por um indivíduo ou grupo (semi) clandestino ou por agentes do Estado, por razões idiossincráticas, criminais ou políticas, em que - ao contrário do assassinato - os brancos violência direta não são os alvos principais. As vítimas humanas imediatas de violência são geralmente escolhidas aleatoriamente (alvos de oportunidade) de uma população-alvo e são usadas como geradoras de uma mensagem. Os processos de comunicação com base na ameaça - e na violência - entre o terrorista (a organização terrorista), as vítimas em perigo e os alvos primários são usados para manipular o público-alvo, tornando-os alvos do terror, alvos de processos judiciais ou o alvo da atenção, dependendo se sua intimidação, coerção ou propaganda.

A seguir, destacaremos as organizações que são mais frequentemente mencionadas como os maiores grupos terroristas da atualidade, ou seja, apenas aqueles grupos que ainda se encontram em atividade. Não se trata de um ranking, haja vista que é difícil dizer qual grupo é mais importante ou mais perigoso.

Al-Qaeda: Com nome que significa “a base” em árabe, essa é a organização terrorista mais conhecida do mundo, sobretudo em razão dos atentados às torres do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. Ela é majoritariamente composta por muçulmanos fundamentalistas e tem por objetivo erradicar a influência ocidental sobre o mundo árabe. Foi criada em 1980 para defender o território do Afeganistão contra a URSS, que buscava expandir o domínio socialista sobre o país. Inicialmente essa organização contava com o apoio dos EUA, mas rompeu relações com esse país no início da década de 1990.

(13)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

Boko Haram: o significado do seu nome é “a educação não islâmica é pecado”, sendo às vezes traduzido também como “a educação ocidental é pecado”. O Boko Haram é também uma organização antiocidental que objetiva implantar a sharia (lei islâmica) no território da Nigéria. Ela foi fundada em 2002, mas ganhou notoriedade maior em 2014 com o sequestro de centenas de jovens, além de uma série de atentados que resultou em uma grande quantidade de mortes. Os atentados mais radicais iniciaram-se em 2009, quando o então líder e fundador, Mohammed Yusuf, foi assassinado pela polícia nigeriana.

Hamas: apesar de não ser considerado como um típico grupo terrorista por alguns analistas, o Hamas — sigla em árabe para “Movimento de Resistência Islâmica” — é temido pela maioria das organizações internacionais e Estados, sendo por isso classificado como tal. Ele atua nos territórios da Palestina, tendo como objetivo a destruição do Estado de Israel e a consolidação do Estado da Palestina. O seu braço armado é uma frente chamada de Al-Qassam, além de configurar-se também como um partido político que, inclusive, venceu as eleições em 2006 e que hoje controla a Faixa de Gaza. Países apoiadores do Hamas, como Turquia e o Qatar, não consideram o grupo como uma entidade terrorista, mas sim uma frente política legítima.

Estado Islâmico (EIIS): o Estado Islâmico no Iraque e na Síria (EIIS) é um grupo terrorista jihadista que age nos dois referidos países, tendo surgido em 2013 como uma dissidência da Al-Qaeda, inspirando-se nesse grupo. O seu líder é Abu Bakr al-Baghdadi, que liderou a Al-Qaeda no Iraque em 2010 e que havia participado da resistência à invasão dos Estados Unidos ao território iraquiano em 2003. O objetivo do EIIS é a criação de um emirado islâmico abrangendo os territórios da Síria e do Iraque.

Talibã: o grupo Talibã é um grupo político que atua no Paquistão e no Afeganistão, também preocupado com a aplicação das leis da sharia. O grupo comandou o Afeganistão desde 1996 até 2001, quando os EUA invadiram o país após os atentados de 11 de setembro. Com a retirada das tropas estrangeiras, o grupo vem fortalecendo-se e retomando o controle de boa parte do território afegão.

ETA: seu nome é uma abreviação em basco para “Pátria Basca e Liberdade”. Trata-se de um grupo terrorista separatista que visa à criação de um Estado com a independência do País Basco em relação à Espanha. Criado em 1959, o grupo organizou vários atentados ao longo de sua história, mas vem gradativamente reduzindo o seu arsenal militar, tendo um provável fim nos próximos anos em razão da sua não aprovação por parte da população basca, que deseja a independência local sem o uso de armas.

IRA: O Exército Republicano Irlandês também é um grupo militar separatista que objetiva a separação da Irlanda do Norte do Reino Unido e sua anexação à República da Irlanda. Surgido no início do século XX e responsável por milhares de mortes por…

(14)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

Para a ONU, detectar e parar esses terroristas e outros criminosos de alto risco “é uma alta prioridade” antes que efetuem um ataque à comunidade internacional.

Por isso, a resolução 2396 do Conselho de Segurança e da Assembleia Geral reafirma a necessidade de fortalecer a cooperação internacional e o intercâmbio de informações para melhorar as capacidades nacionais de detecção e impedir a viagem de terroristas.

O programa ajudará os Estados-membros a reunir, processar e partilhar dados de viagem com outras autoridades nacionais e internacionais.

https://www.inteligenciawbi.com.br/

WBI PARCERIAS.

(15)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

“Para que finalidade existe o especialista”?

Estou contemplando com verdadeiro espanto, não excluindo um sentimento de horror, diante de fatos inexoráveis de abuso de autoridade e exercício ilegal da medicina.

Discorrer aqui sobre a origem viral, seu mecanismo de ação, sobre as consequências de seus efeitos sobre determinadas pessoas, seria redundante, diante da enorme gama de informações oferecidas na mídia à população.

(16)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

Discutir se o vírus foi criado, se possui partículas que favorecem os danos observados em seres humanos, seria também apenas um dado à mais numa informação que cresce em certeza a cada dia.

Então, uma vez que o privilégio de ser um especialista está na lata do lixo e por receber a prerrogativa de emitir laudo ou pareceres sem ter o devido conhecimento de causa, como venho observando, vão aqui alguns comentários. É de se estranhar, e muito, o alto interesse de pessoas ou mesmo autoridades, que não possuem um mínimo de conhecimento científico sobre esse assunto: virologia, infectologia, imunização, elaboração vacinal, tecnologia associada a evidências, observação com comprovada segurança em que a ciência preconiza.

O que tenho visto é o silêncio ensurdecedor da classe científica que possui lastro de conhecimento e o alarde infundado de determinadas autoridades assumindo os ditames e a conduta a serem seguidas, por mais estapafúrdias que sejam.

A negligência e o silêncio dos especialistas, fomenta a irresponsabilidade dos leigos inconsequentes!

A elaboração de normas e obrigações jurídicas, enquadrando à população à um esquema vacinal irresponsável, onde mesmo os laboratórios afirmam não se responsabilizarem pelo uso de seu produto. Isto é, nas entrelinhas, eles mesmos sabem, com certeza, de que algo inimaginável no campo das probabilidades, poderá acontecer.

Esses doutores da lei ignoram toda a ciência médica que usufruíram desde a sua fase gestacional, e agora cheio de razões infundadas, determinam, por força de lei, que uma população seja submetida à testes inseguros.

Leis absurdas, movidas por ameaças, ameaçando com o descrédito e quem sabe, a destruição de órgãos como a ANVISA, que repentinamente deixam de exercer a sua razão de existência. Isso porque interesses escusos, fazem com que essas autoridades, até mesmo juízes, ministros, ditem normas e leis, que eles mesmos, por não serem especialistas, extrapolem o bom senso.

Em sentido contrário, os mesmos, ao editarem leis irresponsáveis, deveriam registrar um abono ético da sua conduta: assinarem um termo de culpa e assumirem as consequências jurídicas e criminais sobre cada caso registrado de efeitos colaterais irreversíveis oriundos da obrigatoriedade da vacinação.

Está faltando honestidade e coerência debaixo das togas!

(17)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

Por que a ONU foi criada?

Depois de Duas Grandes Guerras, Causadas pôr Atritos Intencionais, Terem Destruindo Diversos Países é Ter Feito Milhões de Vítima, Havia Um Sentimento Comum em Vários Países dá Necessidade da Busca Pela Paz, Principalmente depois da ll guerra Mundial, essa Sensação Ganhou Urgência, Foi Criada Então Em 24 de Outubro de 1945, A Organização Das Nações Unidas em São Francisco Estados Unidos, Pra Tais Fins!!

Praticar a Tolerância é Viver Em Paz, Uns Com os Outros, Como Bons Vizinhos, é unir as Nossas Forças Pará Manter. A Paz e A Segurança Internacional É a Garantir Pela Aceitação de Princípios é a Instituição Dos Métodos, Que a Força Armada não Será Usada, a Não Ser no Interesse Comum A Empregar Um Mecanismo Internacional Pará Promover o Progresso Econômico. É Social de Todos Os Povos!

Matéria Feita: José Inaldo Beserra ( Nuedo)

(18)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(19)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(20)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(21)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(22)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(23)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(24)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(25)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

A Academia Brasileira de Ciência Política, fundada no dia 7 de Fevereiro de 1982 na Cidade

de Uberlândia-MG e registrada no 5.º Oficio de Registro Civil das Pessoas Jurídicas do Estado

de São Paulo sob n.º 12.196 - Publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo em

10/01/1991 - Protocolada na Presidência da República Federativa do Brasil (Gabinete Pessoal

da Presidência da República) em 25/06/2003 e confirmado pela Diretoria de Documentação

Histórica da Presidência da República em 04/07/2003 - Protocolada na Secretaria Nacional de

Políticas Sobre Drogas (SENAD) sob n.º 00187-001142-2002-23 e registrada na ECOSOC

/ESANGO / Organização da Sociedade Civil das nações Unidas ONU sob n.o 651958.

ABCP 1982-2014 38 ANOS SENDO ESCUDO DE DEFESA DA CIDADANIA

CONSUPAR – CONSELHO DOS SUPLENTES PARLAMENTARES

Direito de Participação Política

Na visão do Direito, a participação é um direito reconhecido e incontestável. Todo ser humano tem

o direito de tomar parte no governo de seu país e a vontade do povo será à base da autoridade do

governo. Esse direito foi consagrado pelo artigo 21 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Segundo o autor, não é difícil compreender a razão e o alcance do reconhecimento desse direito. Se

todos são essencialmente iguais, ou seja, se todos valem a mesma coisa e se, além disso, todos são

dotados de inteligência e de vontade não se justifica que só alguns possam tomar decisões políticas

e todos os demais sejam obrigados a obedecer. Para que exista justiça é necessária a participação

(26)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

de todos nas decisões. Esse direito sempre existiu pelas razões expostas, porém apenas foi

explicitado pela Declaração no século XVII/ XVIII e pelas constituições que posteriormente

surgiram influenciadas pela declaração e pelo pensamento da burguesia. Nessa época ainda, foi

implementado o sistema de dar a um representante o direito de falar e decidir em nome de muitos

representados.

De acordo com o texto, não há lei alguma que possa ser obrigatória para a comunidade, nem mesmo

o contrato social, ao contrário, sua obrigatoriedade nasce do consenso e de sua sujeição à soberania

da vontade geral. Com as ideias que valorizavam a pessoa humana, as constituições foram sendo

modificadas, afirmando a igualdade de direitos e consagrando o sistema chamado de "sufrágio

universal" (soberania da vontade popular).

Portanto, a participação política não pode reduzir-se ao exercício do voto, mas, sobretudo participar

de todas as decisões inclusive a de como participar. Podemos dizer que as formas de participação

são resultantes da própria participação política.

Dever de Participação Política

A participação política é um dever de todos, é importante que exista, porque através dela todos

podem exercer a sua vontade e tomar consciência do que está sendo feito. Em outras palavras, deve

agir como um poder fiscalizador das políticas públicas, que não podem ficar restritas a um pequeno

número de indivíduos que ditam as normas, sem conhecerem o que os outros pensam a respeito.

Para buscar uma nova sociedade onde haja justiça, como principal fonte para realizar a igualdade e

liberdade, o ato de participar politicamente é uma necessidade. Entretanto aqueles que não desejam

mudanças desejam difundir sempre o que é contrário da participação: o comodismo, a difusão de

que existe ideologia presente nos próprios atos participativos.

Não basta dizer que todos são livres e iguais como fazem a maioria das constituições existentes, se

os livres e os iguais não dispuserem a assegurar condições políticas e possibilidades econômicas

para que as pessoas possam efetivamente gozar de liberdade. Não se trata de mera concessão de

direitos. É necessário sempre lutar por eles, seja para efetivá-los de fato, mantê-los ou

aperfeiçoá-los.

(27)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

As questões sociais e políticas não podem ser tratadas como se fossem problemas técnicos e

resolvidas por burocratas. Isto é coisa de regimes ditatoriais. Todas as questões sociais e políticas

pertencem à sociedade e a ela compete decidir e resolver, e resolvê-las a partir de uma consciência

crítica, e consequentemente participativa.

Todos que fizerem parte do CONSUPAR terão seus nomes cadastrados na ECOSOC / ESANGO

ONU.

CADASTRO ABCP NA ECOSOC.

Celso Dias Neves Presidente da ABCP What Sapp 61.986597721e mail

abcpconsupar@yahoo.com

Norte e Nordeste do Brasil falar com Embaixador Flávio What Sapp +55 81 8346-1026

(28)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(29)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(30)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(31)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(32)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(33)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(34)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

(35)

Revista

News

"Direitos Humanos foram feitos para Humanos Direitos" - "Human Rights were made for Human Rights"

Referências

Documentos relacionados

Assim se pode concluir que a devoção existente no Brasil no século XIX, serviu como ferramenta importante na luta contra a escravidão em todo o país, pois era a partir dela que o

Na prática a empresa, não lhe deve os benefícios sociais previstos pela CLT, mas ainda tem uma série de deveres a cumprir. Aos olhos da lei, quem contrata um estagiário, não

[r]

No entanto, o Relatório Mundial de Direitos Humanos, em sua edição do ano de 2014 até o ano em curso, elaborado pela ONG Human Rights Watch, bem como os demais documentos

Os custos em termos de PIB regional são maiores, em termos proporcionais, nas regiões mais pobres e se intensificam com o tempo?. FIPE/FEAM - Fundação Estadual do Meio Ambiente,

conservation units exclude the areas called environmental protection areas (apas); 2) the ppas data include natural vegetation along rivers, hills and top of hills; 3) the data

EXT– DIA LETIVO – CELEBRAÇÃO DA PALAVRA PARA MINISTROS LEIGOS: PREPARAÇÃO, REFLEXÃO E PREGAÇÃO. GRAD – MOSTRA CIENTÍFICA SEX

Contabilidade é uma ciência (social) que tem por objeto o patrimônio das entidades e por objetivo o controle desse patrimônio, com a finalidade de fornecer informações a seus