• Nenhum resultado encontrado

Libellula.CUT. Programação para máquinas de corte a laser, plasma, oxicorte, jato d água

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Libellula.CUT. Programação para máquinas de corte a laser, plasma, oxicorte, jato d água"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

®

Libellula.CUT

Programação para máquinas de corte a laser,

plasma, oxicorte, jato d’água

Industrial manufacturing control Synergy driver for the enterprise Optimization of business performance

(2)

Libellula.CUT

MÁQUINA DE CORTE COM JATO D’ÁGUA

Libellula.CUT fornece todos os algoritmos necessários para o corte de perfis com jato d'água em relação aos caminhos de ferramenta, a velocidade de corte e o modo de perfuração. A gestão dos parâmetros para o gerenciamento da bomba é totalmente automatizada através das tabelas de experiência.

MÁQUINA DE CORTE PLASMA E OXICORTE

Também para máquinas de plasma e oxicorte a eficiência do nesting é fundamental. Em particular, o software inlcui algoritmos para máquinas multi tocha manuais e automáticas. Libellula.CUT também gerencia todos os tipos de corte de bisel (corte simples, duplos ou triplos) com automatização completa. Finalmente, Libellula.CUT permite a otimização das trajetórias de corte, visando minimizar os custos dos materiais consumíveis que, nestas tecnologias, tem uma importância significativa na rentabilidade.

MÁQUINA DE CORTE LASER

Adicionada à eficiência do nesting perfeito, Libellula.CUT proporciona a gestão automática da programação de todos os tipos de laser.

São fornecidos todos os algoritmos necessários para trabalhar com máquinas controladas ou não por operadores, com sistemas de carga/descarga automática, mudança de palete, células e também máquinas conectadas aos sistemas FMS: para cada uma destas situações o Libellula.CUT oferece a melhor gestão de programação.

AIR LIQUIDE - CORI - FICEP - ANCORA - BALLIU - BBS - BEHRENS - BEYELER - GTI - CARBONINI - CBM - CBR CUTTING - SOITAAB - COLGAR - COLGAR/CISMA - COMMIL - ADIGE SALA - CR ELECTRONIC - CR MACCHINE - MITSUBISHI - CRE MACCHINE - PRIMA POWER - EUROMAC - TRUMPF - AMADA - FIM - FINN-POWER - GHT - BYSTRONIC - GASPARINI - IMAL - ITEK - JESCO - SALVAGNINI - LVD - MAZAK - LASERDYNE - LASER LAB - LASER WORK - MECOS - MESSER GRISHEIM - CUTLITE PENTA - MUELLER OPLADEN - NEPPAS - NISSHIMBO - OMES - NOVA STILMEC - DARLEY DURMA - RAINER - RASKIN - RAVASI - REZA - RTM -SAF - JI NAN - CLUSELLAS - STRIPPIT - FARINA - VIMERCATI - WARCOM - WHITNEY - WIEDMANN - ZINSER

Libellula.CUT pode ser usado em qualquer tipo de máquina.

Hoje, mais de 600 tipos diferentes de máquinas estão conectadas ao Libellula.

600+

Libellula.CUT é um software CAD / CAM otimizado para a programação de todos os tipos de máquinas de corte. Graças à sua integração CAD, Libellula.CUT cria e importa ícones de qualquer outra plataforma de desenho

geométrico, otimiza automaticamente os perfis e permite que você salve os ícones criados em uma biblioteca centra- lizada.

Libellula.CUT possui os melhores algoritmos para calcular automaticamente a melhor disposição de nesting usando um sistema que oferece o máximo em precisão.

Libellula.CUT aumenta a produtividade na oficina verificando, por exemplo, que a quantidade de sucata produzida está abaixo do indicado e otimiza o processamento de qualquer tecnologia de corte: laser, plasma, oxicorte e jato dágua.

(3)

Máxima eficiência na mais extrema simplicidade

Libellula.CUT

Máxima eficiência

Libellula.CUT leva em consideração as especificações tecnológicas em cada etapa da programação, desde o desenho da peça até a geração do código NC, passando pelas definições de nesting e pelas trajetórias de corte.

Mínimo de sucata

O algoritmo de nesting do Libellula.CUT otimiza a utilização e o aproveitamento do material, reduzindo a sucata.

Elevada redução de tempo

Libellula.CUT promove uma considerável economia de tempo graças ao seu sistema completamente

automatizado.

Com o OneClic.CONCEPT é possível produzir com facilidade o melhor resultado para a tecnologia de corte desejada. De maneira completamente automática.

Máxima simplicidade

O uso do nesting Libellula é muito simples e não precisa de configurações complexas para a obtenção do melhor resultado. Graças ao mod.ISA (Intelligent Shape Analyser) que calcula automaticamente os melhores parâmetros para posicionar as peças no nesting.

(4)

Desempenho Libellula.CUT Tempo de aprendizagem Tempo de ciclo 3.0x Importação de arquivos externos 2.3x 1.2x Media Nesting 2.1x

Comparação de performace em relação aos softwares mais comercializados no mercado.

Redução do tempo de aprendizagem

Libellula.CUT possui uma interface intuitiva, estruturada com ícones autoexplicativos que possuem linguagem própria. Os ideogramas que representam as tarefas e operações são de fácil entendimento, isso também vale para as operações mais complexas e usadas com menos frequência.

Importação de arquivos externos

Com apenas um clique é possível importar vários arquivos em formatos como: DXF™ e DWG™ que estarão

imediatamente prontos para serem usados pelo nesting.

Redução do tempo de execução do programa

na máquina

Libellula.CUT otimiza as trajetórias das ferramentas para diferentes tecnologias de corte (multisoplete para oxicorte, corte comum, cabeçote alto/baixo para laser, etc.). Também otimiza a qualidade do corte graças ao uso de mesas com parâmetros específicos para cada

tecnologia diferente: lead-in, speed, laser power, amperage para plasma, etc.

Redução do tempo de programação

Com o OneClic.CONCEPT é possível obter com facilidade o melhor resultado para a tecnologia de corte desejada e de uma maneira completamente automática.

(5)

Otimização

Uma organização otimizada

O mesmo sistema pode gerenciar todas as máquinas da sua empresa. A configuração posterior de outras máquinas é simples e facilitada a partir de um programa já existente. Além disso, por meio das diferentes opções oferecidas pelo software de Libellula Univers é possível aplicar a mesma filosofia para tipos de máquinas diferentes, como: dobradeiras, puncionadeiras e sistemas de robô.

Máquina de utilização segura

Libellula.CUT oferece todos os algoritmos necessários para garantir que não haja colisões entre a máquina e a placa cortada ou zonas de segurança devido à presença de grampos ou outros elementos mecânicos. Uma simulação realista do estágio de processamento da máquina permite ao usuário a realização de uma dupla verificação.

Vida fácil na oficina!

Libellula.CUT permite otimizar o nesting reduzindo a quantidade de sucata. Também é possível memorizar e salvar o material de acordo com sua rotulagem e localização. Libellula.CUT destrói a sucata

automaticamente, reduzindo o material remanescente para obter fragmentos menores e mais facilmente manipuláveis.

Economia de material

O algoritmo nesting do Libellula.CUT permite economizar uma quantidade considerável de material.

O uso do nesting Libellula é muito simples e não requer configurações complexas para obter o melhor resultado, graças ao mod.ISA (Intelligent Shape Analyser) que calcula automaticamente os melhores parâmetros para posicionar as peças no nesting.

Reduza o custo de componentes consumíveis

Libellula.CUT oferece a possibilidade de otimizar perfurações sempre que possível. Opções avançadas como o encadeamento por meio de corte de ponte ou de corte concatenado de peças estão disponíveis, assim como o corte de partes comuns.

Gerenciamento de sistemas de carga e descarga de chapas

Libellula.CUT fornece automação para:

• manipulação de células e sistemas de armazenamento automático

• manuseio de ferramentas de aperto de qualquer forma e dimensão usadas para descarregar peças ou sucata

• controle de ventosas

• controle de imãs e garfos para descarregar paletes

Relatórios precisos e completos

Libellula.CUT é equipado com um moderno e poderoso mecanismo de última geração que permite gerar e editar relatórios com todas as informações necessárias para a sua produção, com ou sem código de barras.

Os relatórios podem ser salvos em PDF ou formato Excel e compartilhados para toda a rede da sua empresa. O Libellula está apto para trabalhar com metal

armazenado em depósito e/ou com material proveniente de outros processos de corte.

Com mod.ISA

Percentual de Sucata: 22.2%

Sem mod.ISA

(6)

Risparmio di materiale

mod.STORAGE

Armazém de chapas

Controle e avaliação do armazém

Através de rastreabilidade de materiais e a estimativa de valor dada pelo software de gestão da produção, o operador está constantemente informado sobre o estado de evolução do armazém e pode executar o nesting corretamente em chapas de qualquer formato.

mod.STORAGE é um sistema integrado ao Libellula Universe para a gestão do armazém de chapas e sucatas. mod.STORAGE permite detalhar a situação de

disponibilidade do estoque da empresa e ter um valor econômico atualizado na data.

Módulos adicionais

Todas as extensões do Libellula.CUT para qualquer exigência

Conexão ERP

mod.ORDER pode ser preenchido automaticamente a partir de qualquer ERP externo através do módulo mod.BRIDGE.

mod.ORDER fornece automaticamente os relatórios das peças que já foram fabricadas e também das que ainda serão produzidas. Além disso, o módulo fornece

informações de acordo com o material, espessura, código de pedido, número do pedido, cliente, etc. permitindo a impressão de relatórios detalhados.

mod.ORDER

Gerenciamento da ordem de produção

• Feedback em tempo real das peças aninhadas e trabalhadas

• Relatórios automáticos de peças determinadas

• Exibição de cronograma para a organização da produção

• Importação de trabalho diferenciado • Trabalho reserva

• Gráficos que exibem entrega datada, número e peso das peças a serem produzidas

• Gestão do estoque de formatos comerciais • Gestão do estoque de sucatas de qualquer forma

• Códigos de tratamento de chapa automáticos relacionados ao CAM

(7)

mod.BRIDGE é a solução ideal para qualquer interface de gerenciamento de software (ERP / MRP) com o software CAM, produto da SI Engineering.

Aproveitando a versatilidade da arquitetura de serviço do mod.BRIDGE, o software é capaz de prever a

comunicação entre os dois sistemas através da troca de dados de arquivos em linguagem XML.

mod.BRIDGE

Quando o ERP se comunica com o CAM

Database CAM mod.STORAGE Nesting mod.ORDER Ambiente CAM mod.BRIDGE Serviço ERP / MES

ERP/

MES

mod.BRIDGE

Libellula®

Univers

Watcher: Serviço de importação entrada

XML

XML

CAM Monitor de transação E.S. ERP / MES

Ícone Ordem do cliente Cliente / fornecedor Ordem de produção Artigo Geometria Armazém de chapas Output: Serviço de exportação saída Ícone Layout do nesting Prévia do ícone Prévia do nesting Tempo de corte Quant. de peças Quant. de sucata • Simplicidade de utiliziação • Versatilidade

• Elimina as transferências de dados redundantes e potenciais erros humanos

• Elimina erros de produção

• Maior economia de tempo e possibilidade de gestão de tempo com ainda mais eficiência • Precisão em consultas e estimativas

• Garantia de conexão com diferentes sistemas ERP-MRP-CONTABILIDADE / CAM

(8)

mod.QUALITY

Validação e controle: nesting, percurso de corte e pós-processador

Checagem do percentual de sucata

mod.QUALITY verifica por exemplo, que a quantidade de sucata produzida é menor do que a recomendada. mod.QUALITY verifica também se o programa pode ser executado posteriormente sem nenhum problema técnico.

Edição de nesting crítico

Se esses parâmetros não forem cumpridos, há duas possibilidades:

A quantidade de peças produzidas serão devolvidas ao sistema CAD/CAM para serem iniciadas

posteriormente com a próxima produção, tentando assim, cumprir com os parâmetros de produção. O programa é introduzido em uma lista dedicada aos programas a serem verificados manualamente, porque os problemas detectados precisarão da intervenção de um operador.

mod.QUALITY permite que o operador defina os parâmetros de corte a serem alcançados.

O sistema utiliza os parâmetros dados para analisar todos os resultados do trabalho de programação realizado pelo Libellula.CUT e, quando estes parâmetros estiverem conforme o desejado, serão disponibilizados para o posterior processamento através do mod.MANAGER a ser atribuído à máquina relacionada.

• Gestão de colisão

• Checagem do percentual de sucata • Edição de nesting crítico

Gestão e monitoramento da carga de trabalho da máquina

mod.MANAGER permite visualizar e editar o código de trabalho re lacionado individualmente com uma máquina-ferramenta da oficina. Otimiza a gestão e o fluxo de produção.

Integração completa com a oficina

Através da integração com o sistema, Libellula.VISIO alimenta os programas aos centros de trabalho,

permitindo um monitoramento completo do progresso da produção. Libellula.VISIO pode ser integrado

diretamente com as máquinas de última geração, permitindo a recuperação dos dados de produção de uma maneira completamente automática e transparente para os operadores da máquina em si.

Se o ambiente produtivo permitir, o sistema irá propor rotas diferentes, dependendo dos centros de trabalho e de fabricação que estiverem disponíveis.

mod.MANAGER exibe e coordena a carga de trabalho na oficina. Permite-lhe mudar de forma flexível as filas de trabalho para otimizar o fluxo de trabalho.

mod.MANAGER

Gestão das filas de trabalho nas máquinas-ferramenta

• Gestão e monitoramento de carga de trabalho individual por máquina

• Distribuição dinâmica de trabalho

• Gestão centralizada e flexível do código de trabalho

• Simplicidade na organização e na excução de trabalhos

• Possibilidade de trocar as prioridades da fila de trabalho em tempo real

• Código de ordenação dividido por centros de trabalho selecionados

• Gestão de tecnologias associadas às máquinas, para o lançamento da produção de tarefas em várias máquinas compatíveis

• isualização constante e atualizada dos trabalhos em processamento na oficina e dos trabalhos que ainda serão executados

• Possibilidade de filtro por centro de trabalho para exibir o próximo planejamento de trabalho • Visualização do centro de trabalho disponível para

um determinado trabalho a fim de evitar erros no fluxo produtivo e balancear os recursos alocados

(9)

mod.HVAC

O mod.HVAC é uma biblioteca de parâmetros para ventilação e ar condicionado.

Inclui três conjuntos de figuras: circular cônica, as chamadas quadradas (retangulares, arredondadas e funis) e, finalmente as ovais.

Também tem um grupo de figuras 2D muito rico com todos os números utilizados pelos produtores de pipelines (ex: anéis e flanges).

Para cada figura, uma vez selecionada, você verá uma página com o tamanho e os parâmetros tecnológicos para o cálculo do plano de desenvolvimento que permite a escolha da posição aberta da figura, marcando o fim dos geradores de marcas, etc.

Biblioteca de formas paramétricas para ventilação e ar condicionado

mod.BEVEL

parametrização

mod.SQL

mod.XLS

Para os operadores que utilizam uma máquina com bisel, a interface do mod.BEVEL oferece uma solução rápida para criar o código CNC necessário.

Informações sobre o canto de chanfro podem ser criadas manualmente dentro do mod.BEVEL ou importadas diretamente do CAD, em uma camada de desenho. A gestão do mod.BEVEL é bastante intuitiva, ele permite o fácil manuseio de operações de bisel, cortes individuais, corte de bisel exigindo uma variação de ângulo dentro de uma única peça, corte de bisel exigindo ângulos

recorrentes e cortes únicos, cônicos ou em laço.

mod.SQL permite um processo automatizado com a migração completa da base de dados CAM no ambiente SQL.

Importação e criação de trabalhos em arquivos Excel (.XLS)

• Manipulação de formas paramétricas retangulares, circulares e ovais

• Apoio ao projeto de qualquer tipo de duto

• Possibilidade de introduzir os parâmetros sob diferentes formas, como para a norma DIN • Gestão automática ou manual de sobreposição

longitudinal transversal

• Rastreamento automático das linhas de apoio para a dobra

• Visualização automática do desdobramento em 3D • Personalização de etiquetas e demais dados

relacionados à peça

• Modificação das dimensões dos parâmetros • Plano de desenvolvimento automático • Criação de linhas de rastreamento

Projeto CAD de elementos em bisel

Tecnologia Bevel manual e automática

• Ícones da biblioteca de pré-visualização 3D de bisel • Visualização de bisel 3D na biblioteca de ícones • Manuseio de diferentes tipos de bisel • Bisel normal

• Bisel positivo • Bisel negativo • Bisel de ombro • K- bisel / Triplo Bisel

(10)

CAD

NESTING

Multi-importação Arrastar&Soltar

Importação simplificada de uma série de arquivos em uma única operação dentro do sistema. Libellula.CAD irá importá-los e prepará-los para o processo de validação e acabamento.

Gestão dos níveis de importação da camada mediante layer personalizado

Gerenciamento de nível através de modelo

personalizado. É possível salvar o modelo para o cliente, aplicando as configurações do cliente. Isso permite a limpeza de elementos desnecessários e a definição automática dos níveis adequados para diferentes tecnologias de corte, como gravação, por exemplo. Com o OneClic.CONCEPT, Libellula.CAD executa várias tarefas que permitem a validação rápida e acabamento especial. Com a tecnologia OneClic.CONCEPT,

Libellula.CAD reconhece e também economiza muitos detalhes para garantir a qualidade geométrica para a máquina.

Aqui estão alguns passos básicos que o “OneClic” realiza dentro do Libellula.CAD:

OneClic.CONCEPT limpa elementos sobrepostos OneClic.CONCEPT permite fechar os perfis abertos com uma tolerância de solda

OneClic.CONCEPT permite a otimização de perfis OneClic.CONCEPT permite reconhecer e salvar múltiplas peças.

Integração com fontes do Windows e conversão em entidades geométricas

Libellula.CAD integra fontes do Windows instaladas no seu computador e permite que você use as fontes que serão automaticamente convertidas em entidades geométricas para a criação do programa da peça.

Projeto rápido em 2D

Libellula CAD tem uma barra de ferramentas que

possibilita o desenho rápido para completar as suas peças em 2D ou editar arquivos importados no âmbito de tarefas comuns durante o fluxo de produção. Todas as funções úteis para aparar as peças ou estender a edição do perfil estão disponíveis.

Projeto de Bisel

A visualização 3D em tempo real permite que você compreenda facilmente o projeto atual.

Sempre é possível mudar ou adicionar elementos de chanfro especial, simplesmente indicando as

configurações de ângulo e placa de altura, sempre que for necessário.

Nesting Automático

O processo de neseting automático calcula a melhor disposição através de um sistema acurado e preciso . É possível optar entre um nesting rápido e selecionar a melhor opção no menor tempo ou deixar que o sistema calcule, através de diferentes modos, o resultado mais eficiente.

• Auto Nesting Rápido

• Auto Nesting Médio - Otimizado • Auto Nesting Preciso - Otimizado

O nesting automático considera muitas opções diferentes para o posicionamento das peças, tais como: rotação do passo angular, preenchimento da matriz / centro de gravidade , XY / heuristica / Faixa / sobreposição , espelhamento, rolamento, etc..

Características técnicas

O processo de nesting calcula a execução de muitos posicionamentos diferentes para cada chapa.

•Múltiplos tipos de materiais/espessuras • Múltiplas dimensões e formatos • Gestão de chapa master

Para calcular a melhor solução possível de nesting com uma quantidade mínima de programas, a fim de aumen-tar a repetição quando possível.

Solução de nesting em sistema de árvore

Cada processo de nesting iniciado é armazenado em uma árvore de soluções, assim você pode sempre comparar e escolher a melhor solução.

É possível comparar a percentagem de sucata, o número de peças e a quantidade de chapas usadas. Informações completas sobre esses parâmetros estarão sempre disponíveis. Ao salvar, o sistema irá perguntar qual solução deverá ser confirmada e posteriormente, aplicada.

(11)

Estado de posicionamento

Libellula sempre coloca as peças sob o seu controle para que seja possível escolher o método de posicionamento mais adequado. É possível arrastar as peças sobre a chapa de metal para adicionar mais uma peça, preencher a chapa ou até aproveitar a parte restante de um nesting.

• Posicionamento manual - adição de uma peça de cada vez no nesting

• Posicionamento sobre a chapa inteira - preenche a chapa automaticamente com as peças selecionadas •Posicionamento em chapa usada - preenche a chapa automaticamente com as peças selecionadas até a borda do nesting. Esta função permite preencher uma chapa que será cortada para obter sucata.

• Posicionamento interno - preenche automaticamente o espaço interior das peças colocadas na chapa

Modificação da geometria em tempo real

Se o nesting já foi iniciado e uma peça geométrica deve ser modificada, o Libellula abre o CAD durante o processo de nesting para a alteração e depois o nestng é atualizado em tempo real.

Busca de chapa

Encontre a dimensão real de um nesting já executado para procurar a chapa mais adequada na oficina.

Cálculo multichapa

Calcula o número correto de chapas que serão utilizadas para suprir a quantidade de peças requisitadas.

TECNOLOGIA

Corte Automático

Aplicação rápida de tecnologia para trabalho multi chapa, chapa individual, seleção de peças, etc. Possibilidade de diferentes configurações, como: seleção do ataque, posição do cabeçote em movimento rápido, otimização e classificação de rotas, prioridade sobre o tipo de

tecnologia, pré-piercing, película, controle de colisão e redução do ataque, micro-juntas, corte comum. etc.

Corte Manual

Utilize parâmetros ou tabelas locais para aplicar o ataque necessário e o caminho tecnológico. Encaixar para anexar e levar em pontos estratégicos, a seleção da posição do cabeçote, direção cortar (editável).

Salvar/Carregar a tecnologia relacionada com o ícone

Cada parte pode armazenar uma ou mais tecnologias salvas. Essas tecnologias podem ser carregadas automaticamente para serem aplicadas sempre que for necessário. Carrega somente o ícone selecionado ou liga o corte automático para ser sempre sincronizado com as tecnologias aprovadas.

Repetição

Se você utilizou muitas peças ligadas entre si como com pontes, sequência especial de ataques, etc. é possível repetir este grupo de trabalho em um subprograma para criar um grupo sempre com as tecnologias corretas.

Ícones de trabalho

Lista atualizada dos detalhes disponíveis na lista de trabalho. Aqui você pode verificar em tempo real a quantidade de peças colocadas ao longo do trabalho para evitar a perda da produção necessária. E também pode arrastar e soltar no nestning para preencher a chapa no modo manual ou automático.

Controle de colisões em tempo real

Libellula.CUT detecta sempre uma possível colisão em tempo real entre os ícones do nesting. Se houver uma determinada sobreposição ou aproximação abaixo da distância tolerada o problema é mostrado graficamente, de modo a verificar sempre a qualidade do nesting de uma forma simples. Ele também possibilita o bloqueio de sobreposição no nesting manual.

Nesting manual rápido

A lista completa de recursos para criar manualmente o seu nesting, duplicar, utilizar a matriz de preenchimento, a rotação automática para criar uma cópia específica do espelho, etc... use os atalhos do teclado para adicionar e mover as partes. Todas estas opções permitem que você crie um nesting complexo em um período muito curto de tempo!

Configuração de pinças e barras

Definição grafica de barras e da pinça com um controle de colisão se os grampos foram sobrepostos nas peças.

Multi tochas

Possibilidade de criação de nesting com conceito multi-tocha considerando automaticamente a distância mínima e a distância real dos perfis, a fim de criar os melhores agrupamentos, considerando a forma, o tamanho das peças e o número de maçaricos.

(12)

Micro juntas

Adicione facilmente várias micro juntas nas peças em nesting. Selecione o ataque e o intervalo, múltiplas possibilidades de mudança como mover, adicionar, alterar parâmetros, etc. todos os ajustes podem também ser aplicados com o corte automático.

Corte quebrado

Usado para definir um início e um ponto final em qualquer lugar no perfil a ser cortado para criar um caminho de corte especial, a fim de produzir uma peça. Você também pode adicionar automaticamente micro junções durante o corte ou uma abertura no ponto de encaixe.

Corte comum

Depois de um nesting criado para o corte comum, feito automaticamente ou manualmente, a função reconhece corretamente a peça em comum para que tenha o tamanho correto no final do processo. Capacidade de selecionar diferentes tipos de algoritmos como grade, piercing primário, perfil, etc... para escolher a melhor ordem de classificação de corte comum, de acordo com as peças do nesting. Você também pode habilitar a função de corte automático para trabalhar separado o corte normal de uma única operação interna e o corte comum, Libellula irá reconhecer a diferença

automaticamente.

Piercing comum

Função útil para espessuras maiores, permitem escolher um ponto de perfuração comum onde todos os ataques para o ícone selecionado serão conectados. Isso vai economizar o tempo da máquina e também dos consumíveis.

Pontes

As peças selecionadas serão conectadas com uma ponte tão grande quanto a diferença escolhida. Libellula vai cortar a peça na sequência correta para usar apenas um piercing e remover a ponte no caminho de volta para o primeiro ícone. Esta operação permitirá economia do tempo da máquina e dos consumíveis.

Corte livre

Crie um corte especial em qualquer lugar da chapa, conecte o corte em um ponto de referência ou ponto prejetado para separar a área selecionada da placa. Também é possível converter o corte para criar caminhos em movimento manual mais rapidamente.

Soldas

Esta função permite adicionar várias soldas em peças. Ataque e intervalos podem ser alterados, é uma opção muito útil para as máquinas que podem lidar com este tipo de operação.

Corte em grade

Função automática que reconhece uma grade de furos como quadrada, retangular, hexagonal, etc. e realiza uma triagem para otimizar o movimento rapidamente, permitindo a mudança de direção para o corte em grade. Escolha aplicar esta função de forma completamente automática apenas para determinados ícones ou peças selecionadas previamente.

Corte contínuo

Converte rapidamente um movimento no caminho de corte, isto sem parar a máquina para fazer corte contínuo até chegar à próxima peça e economizar consumíveis. Checagem automática de colisão para assegurar um caminho de corte seguro.

Trabalho de ordenamento

Quando todas as operações para a criação de um trabalho forem realizadas, existe a possibilidade de decidir a ordem das tarefas. Selecione a partir de uma lista de possíveis rotas e modifique todos os movimentos em sequência rápida de ataques.

Você pode aplicar a função em toda a chapa ou apenas em partes selecionadas.

Vários tipos de algoritmos podem retornar resultados diferentes. Isto dá a possibilidade de escolher e comparar, também em função de um parâmetro de regularidade que define a tolerância da mudança dos movimentos.

Controle de ataque de colisão

Sempre ativo no Libellula há um controle em tempo real das operações tecnológicas para evitar anomalias na aplicação da tecnologia automática ou manual. Numa colisão dos ataques, esta característica também proporciona uma mudança no tamanho do ataque e claramente identifica onde é necessário intervir no caso de anomalias.

Cálculo de tempo

O resultado do tempo de cálculo é muito próximo à execução graças aos parâmetros reais armazenados nas tabelas tecnológicas e na configuração da máquina. Lentidão, acelerações, diferentes velocidades de corte e perfuração, dependendo da linha, etc. todos estes parâmetros são capazes de garantir um resultado muito preciso para o cálculo dos tempos de execução.

Furação / Rosqueamento

Ferramenta de gestão na torre para: furação,

rosqueamento e operações de queima. No CAD você pode definir diversos tipos de perfis e de sequências de funcionamento. O Libellula irá carregar a sua lista de torres e do sistema que aplica automaticamente a sequência correta para criar o programa da peça.

Simulação 2D e 3D

Depois da programação técnica, você pode testá-lo com a simulação em 2D e 3D, esta simulação é muito útil com corte de bisel. Interface intuitiva para guiar os pontos de simulação para verificar.

(13)

Configurações Requeridas (Servidor)

• Microsoft .NET Framework 4.0

Sistemas operacionais:

• Microsoft® Windows Server 2003 SP1 (32bit o 64 bit) •Microsoft® Windows Server 2008 SP1 (32bit o 64 bit) •Microsoft® Windows Server 2008 R2 SP1 (32bit o 64 bit)

Configuração do software (lado cliente)

Cliente (acesso via web)

Navegadores suportados:

Firefox 3.0 - Google Chrome - Internet Explorer 9 - Opera 11 - Safari 5

Sistema Operacional do Cliente:

• Microsoft® Windows 7® SP1 Professional e Ultimate (32bit o 64 bit)

• Microsoft® Windows 8 Pro e Enterprise (32bit o 64 bit) • Microsoft® Windows 8.1 Pro e Enterprise (32bit o 64 bit)

Bevel Cut

Esta função reconhece o elemento bisel e o macro bisel criado no Libellula.CAD e automaticamente corta a sequência certa de elementos para produzir um corte de bisel. Selecione o ataque, os caminhos dos movimentos em rápido, bisel de corte contínuo entre elementos ou loop. Com uma operação simples, pode-se definir um chanfro de um lado de cada vez ou o sistema pode proporcionar uma solução totalmente automatizada.

Reposicionamento

Para máquinas que tem diferentes áreas de trabalho gerenciadas por tabela de reposição, o Libellula gerencia a reposição e o processo de corte correto entre a linha da aresta, permitindo o reconhecimento automático de onde se aplicam os cortes quebrados para serem concluídos após a reposição.

Obter sucata

Libellula tem um conjunto completo de operações para o corte de sucata. Selecione tipo de resíduos que você quer, como: retângulo, retângulo aparado, esqueleto, corte estendido, etc. Libellula criará a operação tecnológica para programas a máquina de corte e

permite que você salve a forma resultando em modSTORAGE para uso futuro.

Você também pode definir um corte livre e obter a sucata no Libellula.CAD ou desenhar diretamente a forma que deseja salvar.

Destrua a sucata

Selecionando uma medição de intervalo ou um número de superfícies resultantes, Libellula realiza um corte linear entre peças e os perfis do ícone, a fim de dividir a sucata resultante de uma melhor descarga, este procedimento reduz o tempo de descarga e o espaço para

armazenamento de sucata. Filtrando possibilidades, a fim de evitar pequeno corte ou corte interno quando não é necessário.

Pós Processador

O pós processador no Libellula é sempre feito em tempo real. Libellula cria o pós processador enquanto você está trabalhando,sem perda de tempo no trabalho. Isto permite que o pós processador semte esteja atualizado e pronto para ser confirmado no processo de corte.

Configuração de hardware

• Processador Intel® Core™ i5 ou similar • Hard disk: 2 Gb de espaço livre • 4 GB RAM

• Placa de vídeo com 256 MB de memória RAM • DVD ROM 16x

• Monitor 17” (1280X768) • Mouse 3 botões com scroll

• Porta USB para licença com chave USB

• Porta serial RS232 (9 pin) se o PC necessitar de trasmissão de dados para a máquina.

Configuração de hardware sugerida

• Processador Intel® Core™ i7 ou similar (32bit ou 64bit) • Hard disk SATA III (com 2 Gb de espaço livre)

• RAM 8 GB ou superior

• Placa de vídeo com 1GB de memória RAM • Monitor 22” (920X1080) ou superior

(14)

Configurações Requeridas (Servidor)

• Microsoft .NET Framework 4.0

Sistemas operacionais:

• Microsoft® Windows Server 2003 SP1 (32bit o 64 bit) •Microsoft® Windows Server 2008 SP1 (32bit o 64 bit) •Microsoft® Windows Server 2008 R2 SP1 (32bit o 64 bit)

Configuração do software (lado cliente)

Cliente (acesso via web)

Navegadores suportados:

Firefox 3.0 - Google Chrome - Internet Explorer 9 - Opera 11 - Safari 5

Sistema Operacional do Cliente:

• Microsoft® Windows 7® SP1 Professional e Ultimate (32bit o 64 bit)

• Microsoft® Windows 8 Pro e Enterprise (32bit o 64 bit) • Microsoft® Windows 8.1 Pro e Enterprise (32bit o 64 bit)

Configuração de hardware

• Processador Intel® Core™ i5 ou similar • Hard disk: 2 Gb de espaço livre • 4 GB RAM

• Placa de vídeo com 256 MB de memória RAM • DVD ROM 16x

• Monitor 17” (1280X768) • Mouse 3 botões com scroll

• Porta USB para licença com chave USB

• Porta serial RS232 (9 pin) se o PC necessitar de trasmissão de dados para a máquina.

Configuração de hardware sugerida

• Processador Intel® Core™ i7 ou similar (32bit ou 64bit) • Hard disk SATA III (com 2 Gb de espaço livre)

• RAM 8 GB ou superior

• Placa de vídeo com 1GB de memória RAM • Monitor 22” (920X1080) ou superior

PREMIUM

Assistência via telefone Serviço de Fax Assistência via email Chat online OneClic.SUPPORT PORTAL do Cliente Atualizações e descontos

TOP

Assistência via telefone Serviço de Fax Assistência via email Chat online OneClic.SUPPORT

SIMPLE

Assistência via telefone Serviço de Fax Assistência via email Chat online

À sua disposição, sempre que você precisar.

Assistência Libellula

O Suporte Técnico Libellula propõe 3 tipos diferentes de contratos que combinam perfeitamente com as preferências dos clientes. Assim, cada empresa pode escolher uma opção de acordo com sua própria estrutura e organização: Libellula garante sempre o máximo de eficiência na resolução dos problemas.

Sem adiamentos, sem demoras. Apenas soluções.

Amplo e extensivo apoio, respostas precisas, capacidade de reconhecer rapidamente os problemas e propor soluções: estas são as diretrizes do nosso conceito de suporte técnico.

Assistência Libellula: sempre uma resposta rápida, eficiente e eficaz para a resolução de problemas.

(15)

Nosso suporte técnico está disponível nos dias úteis e está à disposição dos usuários através de vários meios de contato: via telefone, email, chat, fax, VoIP ou assistência remota.

Cada meio de suporte garante uma resposta rápida e eficiente dada por técnicos e especialistas em software.

Toda a experiência do suporte técnico que você precisa em apenas um clique.

OneClic.SUPPORT

Suporte técnico através de assistência remota utilizando uma conexão segura com a internet. Nosso técnico vai operar diretamente em seu computador, fornecendo soluções imediatas e efetivas.

Assistência via email

Nossos operadores estão sempre disponíveis para responder emails de maneira rápida e abrangente. Um serviço seguro com respostas precisas sem perder a eficiência.

Chat com nossos técnicos

Suporte profissional em tempo real através de bate papo online. Um excelente serviço que nunca deixa o cliente sem resposta.

Portal do Cliente

O suporte ténico Libellula pode ser acessado facilmente através do nosso site: www.libellula.eu. Esta modalidade permite o acesso direto ao serviço utilizando a opção que o usuário preferir. Esta é a grande inovação para os clientes mais exigentes. Simples e veloz, sempre ao seu serviço.

Serviço de fax

Está disponível um serviço de fax para suas dúvidas menos urgentes. Qualquer tema será cuidadosamente examinado e acompanhado para oferecer uma resposta completa e eficaz.

Assistência via telefone

Resposta imediata com apenas uma chamada telefônica: um técnico treinado estará ao seu dispor para resolver seus problemas e esclarecer suas dúvidas.

Nossa assistência como você preferir.

(16)

Máxima performance operacional.

S.I. Engineering garante um alto desempenho operacional e acima de tudo permite o máximo de eficiência em todas as etapas do processo:

Rápida importação com o sistema "drag & drop". A importação é feita com apenas um clique. Redução da taxa de sucata durante a execução do nesting para otimizar os seus custos.

Programação rápida e ajuste de parâmetros para otimizar seu tempo e sua gestão operacional. Controle de pedidos em tempo real para garantir um trabalho veloz, pontual e acima de tudo, preciso.

S.I. Engineering:

Um universo de interatividade, integração e automação. Do processo de corte à gestão da produção.

Todos os operadores e técnicos do setor encontram em nosso software a resposta mais adequada com rapidez, segurança e eficiência para propiciar excelentes resultados.

Libellula: o primeiro software inteiramente italiano desenvolvido internamente, testado e garantido.

Segurança, confiabilidade e certeza de resultado.

Nossos profissionais, engenheiros, programadores e analistas estão constantemente estudando os produtos para resolver os problemas do setor.

Nossos sistemas de software são colocados no mercado somente após a conclusão de exaustivos testes de segurança e uma rígida avaliação de eficiência, tudo isso é para garantir que o software cumpra todas as necessidades dos clientes.

Porque um cliente totalmente satisfeito é o nosso princi-pal objetivo.

Libellula Univers

(17)

Libellula Univers by S.I. Engineering

Libellula Univers

Libellula.UNFOLD

Libellula.UNFOLD permite importar de maneira fácil e rápida peças desenhadas em CAD 3D e convertê-las para planos 2D.

Libellula.CUT

Libellula.CUT é o novo, eficaz e agora ainda mais simples e veloz sistema de programação para máquinas de corte laser, plasma, oxicorte e jato d’água.

mod.HVAC

mod.HVAC é uma biblioteca de formas e figuras para aplicações como a de refrigeração de ar e sistemas de ventilação.

Libellula.3D-EDIT

Libellula.3D-EDIT é um poderoso e eficaz editor gráfico para máquinas de corte a laser com 5 ou 6 eixos.

Libellula.CAD

Libellula.CAD é o sistema de desenho 3D do Universo Libellula.

Libellula.PUNCH

Libellula.PUNCH permite a gestão otimizada das máquinas de perfuração.

Corte

Laser - Plasma/oxicorte - Jato d’água Jet

Do cad 3D para o plano 2D

HVAC

Puncionadeira

Editor Gráfico

CAD 3D

Estimativas Rápidas

Libellula.BUDGET

Libellula.BUDGET é um software de estimativa de custos e orçamentos especificamente projetado para a fabricação de chapas metálicas

(18)

S.I. Engineering

Desde 1988, em todo o mundo

Líder mundial de CAM, nesting e soluções PCS para o trabalho com chapas de metal, a S.I. Engineering é a parceira escolhida por mais de 12.000 clientes em todo o mundo.

As empresas líderes nos setores automobilístico, aeroespacial, naval e os principais fabricantes de máquinas ferramentas encontram na S.I. Engineering a resposta para as suas exigências de otimização e inovação que atualmente são indispensáveis para manter a liderança no setor. Na nossa visão, esta é a chave para continuar a ser líder neste mercado.

Nossos profissionais, engenheiros, programadores e analistas estão constantemente estudando e aprimorando toda nossa gama de produtos para resolver problemas específicos de cada setor e oferecer sempre o melhor serviço.

Nossos sistemas de software são lançados no mercado somente depois de passarem por uma série de testes de segurança, eficiência, confiabilidade e após uma rígida verificação de que satisfazem plenamente todas as exigências dos clientes.

Porque para nós, um cliente satisfeito é o nosso principal objetivo.

(19)

Os nossos números

Nossos números não mentem

Clientes satisfeitos em todo o mundo.

Os países do mundo em que operamos.

O número de lecenças vendidas no mundo.

Número de máquinas instaladas.

Uma equipe de profissionais formada por engenheiros, técnicos, programadores, analistas e serviço de atendimento ao cliente.

Satisfação garantida. Nossos parceiros: Rivoira Prima Power Microsoft e muitos outros.

+12.000

+60

+16.200

+30.000

76

(20)

®

Industrial Automation solutions Sheet Metal Software

Libellula S.r.l. - Headquarters

Via Savigliano 6/B/1 12062 Cherasco (CN) - Italy Tel. +39 0172 491834 info@libellula.eu

S.I. Engineering Deutschland Gmbh

Pfnorstr. 10

D-64293 Darmstadt - Deutschland Tel. +49 (0) 6151 9575838 info.de@libellula.eu

S.I. Engineering Nectmetal S.a.r.l.

15, rue des Bergeronnettes Grenoble 38100 - France Tel. +33 (0) 476 227017 info.fr@libellula.eu

Libellula China

China Room 1513 n. 1, Lane 2369

Rongle East Road Songjiang District Shanghai China

Tel. +86 183 1703 4469 info.cn@libellula.eu

Libellula Polska Sp. z o.o.

Szparagowa 18 52-311 Wrocław Polska Tel. +48 600 023 022 info.pl@libellula.eu Libellula do Brasil Rua da Glória, 72 cj: 109 Centro Cívico - Curitiba/PR - Brazil Tel. +55 41 3532 7751

Referências

Documentos relacionados

Esta lista inclui termos técnicos e termos de Tecnologia de Informação, de uso freqüentes e que usam Kanjis da primeira série educacional. Parte dos termos aqui listados será

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a