• Nenhum resultado encontrado

O Sistema de Gerenciamento de Armazém LFS 400 fornece base para um nítido crescimento em capacidade

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O Sistema de Gerenciamento de Armazém LFS 400 fornece base para um nítido crescimento em capacidade"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Digital text and pictorial material for this article can be found in the press section of our Internet Homepage

www.ehrhardt-partner.ae

1

Água da França

O Sistema de Gerenciamento de Armazém

LFS 400 fornece base para um nítido

crescimento em capacidade

A Danone Waters Deutschland estabelece padrões muito altos para o fornecedor de serviços logísticos LTG, encarregado pelo armazenamento e pela distribuição da Evian e da Volvic, marcas de bebidas nacionalmente comercializadas: a fim de preencher essas demandas e de otimizar processos de armazenamento, o provedor de serviços logísticos confia no Sistema de Gerenciamento de Armazém LFS 400, do Grupo Ehrhardt+Partner. Com esse sistema, a LTG garante a possibilidade de rastreamento ininterrupto dos produtos e dos lotes e cria os pré-requisitos para o crescimento claro e certo da capacidade de comercialização periódica das bebidas.

BRASIL. Esse grande provedor logístico emprega 300 funcionários em 4 diferentes locais. A Landauer Transportgellschaft (LTG- Empresa de transportes Landau) começou a construir seu setor de negócios em logística de bebidas há 3 anos. Desde março de 2009, a LTG tem estado no comando do armazenamento exclusivo e também tem sido parcialmente responsável pelo fornecimento nacional das marcas de água Evian e Volvic para a Danone Waters Deutschland (DWD). “Temos investido por volta de três milhões de euros na região de Hockenheim para preencher as altas demandas da Danone Waters Deutshcland. Para nos adequar aos padrões dos clientes e às exigências da regulamentação 178/2002 da União Européia, decidimos implementar um poderoso e eficiente sistema de gerenciamento de armazém”, explica Reiner Landgesell, chefe do departamento de logística de bebidas da LTG. Existem nesse local três complexos de armazém com uma área interna de aproximadamente 20.000 m² e uma área externa de aproximadamente 10.000 m ². Mais de

(2)

Digital text and pictorial material for this article can be found in the press section of our Internet Homepage

www.ehrhardt-partner.ae

2

20.000 paletes podem ser armazenados no estoque de blocos nesses corredores. Na Alemanha, a LTG somente armazena e carrega paletes cheios. Os métodos de fornecimentos para ambas as marcas de água francesas são muito diferentes: enquanto a Evian é direta e inteiramente fornecida à fábrica via conexão própria de linha férrea, a Volvic é entregue da França para a maioria das regiões por meio de transporte rodoviário. A Evian e a Volvic são fornecidas nacionalmente pela LTG e pelos agentes de transporte; uma menor quantidade é recolhida da LTG na Alemanha pelos agentes de transportes dos próprios clientes.

Processos de armazenamento otimizados

Em média, a taxa de saída máxima de um armazém é de 1.400 paletes por dia; em tempos de pico esse número cresce para até 2.000 paletes por dia. Para os funcionários da LTG, isso significa uma média de 80 viagens diárias, que são conduzidas de acordo com o princípio FIFO (o primeiro a entrar é o primeiro a sair) e levando o BBD em conta.

Os produtos que chegam ao armazém são registrados usando o LFS 400: os funcionários escaneiam as etiquetas manufaturadas e, dessa forma, todas as informações relevantes entram diretamente no sistema. O LFS 400 carrega adiante as informações do produto (como o lote e data de validade) através de processo interno, assegurando dessa forma a restreabilidade ininterrupta desde o fabricante até o vendedor.

Uma característica particular do projeto no LTG é o assim chamado subcontrato. Isso significa desempacotar os produtos de um Europalete, por exemplo, em uma unidade de carga de outro tamanho.

O LFS 400 assegura a rastreabilidade ininterrupta do produto e do lote durante esse processo: com o subcontrato, os funcionários geram uma nova etiqueta NSU a partir do sistema LFS 400. A informação contida de lote e de produto corresponde à do palete original. O processo é documentado pelo LFS 400 e pode ser seguido de volta a qualquer momento.

(3)

Digital text and pictorial material for this article can be found in the press section of our Internet Homepage

www.ehrhardt-partner.ae

3

Resultados

Em geral, o fornecedor de serviços logísticos LTG alcançou os seguintes resultados ao integrar o sistema de gerenciamento de armazém LFS 400:

 Com o LFS 400, a LTG tem um sistema de gerenciamento de armazém que trabalha confiavelmente no sistema operacional Linux escolhido pelo provedor de serviços logísticos.

• As funções e os processos de armazém foram otimizados pelo uso do sistema de gerenciamento de armazém baseado no Linux. A LTG encontra confiavelmente todas as solicitações do cliente, a Danone Waters Deutschland.

• A LTG está agora apta a garantir a rastreabilidade ininterrupta do produto e do lote, incluindo a documentação de subcontrato, e cumpre totalmente com a lei 178/2002 da União Européia.

• O aumento da performance de 50 para mais de 80 viagens no período de pico pode ser facilmente gerenciado com o LFS 400.

Data: 27 de abril de 2009

Arquivo: LTG_PR_POR_BRA_Endversion Volume: 4.147 incluindo espaço

(4)

Digital text and pictorial material for this article can be found in the press section of our Internet Homepage

www.ehrhardt-partner.ae

4

A Ehrhardt + Partner é a perita líder em logística de armazém em nível internacional. Fundada por Hermann Ehrhardt em 1987, a E+P se tornou um grupo de empresas internacionalmente ativo com mais de 140 funcionários em quatro locais. As soluções da empresa têm sido empregadas com sucesso nos cinco continentes. Junto a suas empresas subsidiárias, o grupo Ehrhardt+Partner oferece solução total integrada para logística de armazém de uma só fonte. Concebido para uso profissional na prática, todos os produtos estão sujeitos a se manterem no mais alto padrão. Por essa razão os produtos se diferenciam com um alto nível de qualidade, oferecendo ao cliente segurança para o futuro e para seus investimentos. A escala de produtos do Grupo E+P incorpora o sistema de gerenciamento de armazém LFS 400, Pick-by-Voice, e soluções de dados via wireless, RFID, computadores de fluxo de material, soluções específicas para clientes individuais, consulta e planejamento de armazém assim como seminários de armazém. No mundo inteiro os clientes da E+P valorizam a seriedade e o compromisso do grupo, o extenso conhecimento dos peritos, o gerenciamento de projetos profissional e o suporte de confiança que a E+P fornece.

Existem mais de 300 clientes de todos os ramos da indústria na lista de referências do grupo.

O Grupo Ehrhardt + Partner no Oriente Médio

O grupo perito Ehrhardt + Partner é representado pela Ehrhardt + Partner Solutions (EPS) com base em Dubai, e também tem renomadas vendas, serviços e parceiros de suporte em Qatar, Bahrain e na Arábia Saudita, entre outros. O objetivo do Grupo E+P é dar suporte e avanços consideráveis à implementação de qualidade internacional e padrões de logística em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e no Oriente Médio. Com seus peritos alemães, o grupo corporativo assegura o suporte de armazém extensivo e o serviço nessa região, assim como a comprovada implementação de projeto profissional e internacional. A EPS estabelecerá um treinamento de logística inovador e um centro de tecnologia logística em Dubai Logistics City, com estimativa de ficar pronto em junho de 2009. Lá, empresas interessadas podem se informar de uma maneira geral sobre o tema da logística de

(5)

Digital text and pictorial material for this article can be found in the press section of our Internet Homepage

www.ehrhardt-partner.ae

5

armazém e checar como os armazéns modernos funcionam e como os processos de armazéns já existentes podem ser apreciavelmente otimizados com a ajuda de tecnologias inovadoras como a rádio freqüência, o RFID e o Pick-by-Voice. Além disso, no novo centro de tecnologia de armazém, todos os peritos alemães são informados em detalhes em como funcionam as modernas soluções totais integradas para armazém e em como ultimamente a implementação desses sistemas inteligentes fazem crescer as vantagens do usuário.

Contatos EPS no Brasil:

Hannes Winkler • EPS Brasil LTDA Av. Pres. Roosevelt 5/206

Niterói - Rio de Janeiro

Fone (+55) 21-98 88 04 97 • Fax (+49) 17 6-50 53 04 43

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Table 7 presents the 20 features obtained using the GLCM, in which few chosen features have vital information regarding the tumor section, which further can be

Assim do total de 3.365 horas de atividades acadêmicas do curso, 340 horas serão destinadas às atividades de extensão, nas seguintes disciplinas: Biologia Celular;