• Nenhum resultado encontrado

Sempre Tenha O Que Falar

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sempre Tenha O Que Falar"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)
(2)

Nesse bônus eu vou revelar os princípios que estão por trás de ter conversas infinitas e sedutoras com as mulheres.

Por experiência própria, eu digo que toda boa conversa acontece de fato por duas razões:

1. Boas impressões 2. Comunicação Eu/Você

Essas boas impressões são criadas pela insinuação de

serenidade/diversão/desafio a tudo que você faz — ela tem impressões boas e divertidas através da Lei de Transferência de Estado Emocional e voilá, vocês dois logo estão em alta sincronia de vibrações (de todos os tipos). :)

A segunda dica é um dos conceitos mais importantes que eu poderia dar a você sobre conversas sedutora — a comunicação Eu/Você.

Lembre-se da última conversa que você teve com uma mulher e analise ela a partir do que eu estou prestes a compartilhar com você...

E a partir de agora, eu quero que você pense em toda conversa baseada em 3 focos possíveis.

Você pode falar sobre: 1. Você mesmo

2. Ela

3. Outra coisa ou pessoa

A comunicação Eu/Você afirma que toda conversa deveria voltar somente para você ou para ela - e as emoções/reações/sentimentos despertadas em cada um.

Digamos que você dois estejam falando de um filme que ambos já tenham visto. Vamos pegar um que bem legal que eu revi dia desses, o Homem de Ferro.

Vocês dois estão falando sobre como o ator Robert Downey Jr. está ótimo no personagem de Tony Stark – o Homem de Ferro. Tudo bem, a comunicação Eu/Você não quer dizer que o o assunto precise necessariamente ser entre você ou ela o tempo todo, NO ENTANTO...

... o FOCO precisa ser necessariamente você ou ela! Isso quer dizer que o assunto precisa estar voltado a você e não ao Torny Stark.

(3)

Por exemplo, você destaca como o Homem de Ferro é o herói mais amado de todos os tempos... ela discorda alegremente, diz que o Homem Aranha é mais ... vocês riem disso e AGORA... Nós damos o FOCO para você ou para ela. Nesse caso, eu diria: "Lembro da primeira vez que vi Homem de Ferro. Eu estava com o meu amigo Josh, que é um vagabundo total.

Acho que ele está acampando no Alasca agora, e assim que saíamos do cinema, disse a ele: 'Acho que o Homem de Ferro é oficialmente o herói mais foda do mundo.. "

Em vez de continuar falando sobre o filme (outra coisa), eu trouxe o assunto para mim e meus sentimentos sobre o filme – sobre o sentimento de o Homem de Ferro ser o maior herói de todos os tempos.

Isso faz a conversa inteira bem mais interessante para ela. O filme já não é mais o foco principal e ela está pensando em VOCÊ como o assunto de

interesse.

E agora, ela tem uma dica fácil para usar e compartilhar as opiniões dela sobre o Homem de Ferro, como ela se sentiu quando viu o filme, alguma outra estrela de cinema além do Robert que ela é fã, ou como ela se sente em relação ao seu pensamento de que o Homem de Ferro é o cara, etc.

Aqui está outro exemplo:

Digamos que ela está contando a você uma história de uma amiga que se mudou recentemente para o mesmo bairro onde ela mora e por isso ela passou o dia todo ajudando ela na mudança.

Você não fala sobre que tipo de objetos ela mudou... (chato)

Você não fala sobre a amiga dela... (não que seja chato, mas não é ELA) Você fala sobre que boa amiga ela está sendo por fazer aquilo...

Você diz que ela deveria ter cobrado a amiga pela ajuda para que agora pudesse gastar todo o dinheiro deixando você bêbado a noite inteira... Você pergunta a ela se ela é do tipo decoradora e se é por isso que a amiga dela a pediu ajuda...

Tudo se trata DELA, com aquele meio-tom divertido e sem forçado. Boas impressões + Comunicação Eu/Você = Conversa sedutora

Aqui estão alguns princípios dominantes a respeito de toda conversa boa e sedutora:

(4)

1. Vocês dois devem estar se contando histórias, terminando uma e

começando outra, e sempre escolhendo o tema das histórias baseado em algum gancho que surgiu.

Para ser sincero, não precisa ter sempre um gancho relacionado à conversa atual (às vezes eu só vou dizer "Sabe, tal coisa aconteceu comigo ontem... num assunto TOTALMENTE diferente..." e começar a falar sobre algo qualquer que eu queira. Mas saiba que essa é uma jogada mais difícil e você deve ser bem corajoso e firme quando soltar um assunto desses).

2. Você deve criar pequenos assuntos consistentes com a história principal que está contando, seja uma história antiga e rápida sobre um dos envolvidos ou algum ponto de vista interessante que você sabe que alguém adoraria ouvir.

Na maior parte, quanto mais detalhes, pequenos e interessantes uma história tenha, melhor.

Uma boa história segue o seguinte roteiro: Início --> Ação --> Fim

Então, antes de você começar a dizer o que aconteceu ("Ação"), você deve dar um início à história.

Dê um contexto, um tempo e um local.

Se estava trovoando naquela noite, conte a ela. Configure o cenário.

É muito bom que você possa configurá-lo com alguns personagens diferentes e dar um sinal de como vai haver um conflito ou tensão entre eles a seguir.

3. Entenda o Princípio de Investimento de Conversação entre vocês dois Você provavelmente já sabe disso, mas se ela só disse doze palavras, você não deve começar uma história longa de três minutos.

No início da conversação com uma mulher (na primeira vez de todas), você terá de talvez falar de 80% a 90% do tempo pelos primeiros minutos, até que ela fique interessada e queira lhe impressionar, no entanto... Fique certo de que não são 90% de uma vez por todas.

Talvez ela diga algumas palavras, você fala por uns dez ou quinze segundos, ela fala algo a mais, você conversa por mais alguns quinze ou vinte segundos, então ela diz algo a mais, etc, etc.

(5)

Basicamente, não fale demais, principalmente se ela não está interessada ainda. :-)

Considere quantos pensamentos você tem em um dia (a média roda entre 12.000 e 15.000, enquanto algumas almas perdidas por aí chegam a ter algo entre 60 e 70.000).

Com isso em mente, o quão improvável é que você "nunca" tenha nada para falar? Principalmente agora você está expressando a sua personalidade tão livremente como um Alpha...

Aqui vai então algumas dicas, não somente para ter o que falar, mas para ter as melhores e mais interessantes conversas.

Os melhores tipos de "assuntos leves" na conversação sedutora:

Algo que está na mídia/cultura pop

Qualquer coisa acontecendo na mídia ou cultura pop é sempre um assunto de discussão estimulante. Mas a dica é não começar o assunto apenas para perguntar as opiniões dos outros.

Faça a sua tacada no assunto primeiro, depois deixe a conversa andar. Também é engraçado que você comece a conversa como se fosse um grande negócio por exemplo:

"Tudo bem, eu quero falar sobre algo muito, muito importante mesmo... O que houve com o João e a Maria? Como o João não foi inteligente, sabendo que o pai da Maria era o mais especialista em divórcios no país?" (supondo que esse seja um assunto que esteja rolando em uma novela, por exemplo).

Divertido!

Vamos tratar de outros assuntos interessantes que sempre formam conversas:

*Qualquer coisa interessante que você aprendeu recentemente (ou não tão recentemente, mas se sente livre para falar que aprendeu)

Ex.: "Eu estava lendo esse livro uma noite, e o autor teve uma sacada muito incrível que mostra que ter fé em si próprio é o ingrediente principal para ter sucesso. Ele usou este exemplo..."

(6)

E depois você continua e a conta o exemplo que aprendeu com o livro. Você deve explicar o exemplo com intensidade, precisão e pausas... sem deixar de dar um suspense ao longo da conversa, junto a um pouco de comentários divertidos feitos para manter o tom de interação leve e divertida. Lembre-se: TUDO deve ser leve e divertido.

*Qualquer coisa com a qual você esteja curioso a respeito no momento, talvez algo sobre o ambiente

Por exemplo, se estamos num bar e eu percebo que há mais caras do que mulheres no lugar, eu posso virar pra uma garota do lado e dizer: "Tem uma quantidade enorme de caras aqui agora... Por que você não está com um deles?" Isso se eu estiver realmente me perguntando sobre o assunto. Perceba o quão desafiadora e sem ser forçada que esta pergunta é. Óbvio, faça de um jeito natural, como quem está intrigado mesmo.

Na verdade, a pergunta é muito boa de ser feita porque não importa o que ela diga, posso simplesmente dizer: "Eu sei o motivo... É porque nenhum deles é do teu nível.”

À primeira vista, pode parecer um comentário de Baixo Valor, mas se você fizer isso da forma correta, com uma postura Alpha, o efeito pode ser bem

interessante.

Deixa eu explicar, quando eu digo a ela que nenhum deles é do nível dela, usando a entonação e a postura Alpha e ao mesmo tempo divertido, eu estou querendo dizer que eu sou, no mínimo, do nível dela, senão mais alto. Se tentar essa, não importa o que ela diga... Seja FIRME (e divertido, é claro). Outras coisas que você pode ficar curioso para saber: por que o arquiteto colocou o banheiro naquele lugar horrível; ou se aqueles dois barmen são gays e estão ficando; ou se aquele homem e aquela mulher são apenas amigos ou um casal.

Perceba como nenhuma dessas opções é típica ou sem interesse... Todas têm interação humana com um pouco de tempero.

Outra ótima opção a fazer é criar uma lista agora mesmo com seus três maiores interesses na vida e, então, escrever as três coisas mais curiosas sobre esses interesses

(7)

Podem ser ideias fascinantes, sonhos não realizados, algo que possa envolver você e ela.

No entanto, há um aviso: esses assuntos devem interessar inclusive alguém que não saiba NADA a respeito. Você não está dando uma aula de graduação aqui pra ninguém, mas sim falando alegremente sobre um sonho ou desejo que você realmente gosta. Como se você estivesse contando pra um colega de colégio.

Aqui estão alguns dos meus exemplos:

Eu sou muito interessado em linguagem corporal. Então, um dos meus interesses é: linguagem corporal.

E aqui estão três das coisas mais legais que eu sei sobre a linguagem corporal e que eu poderia falar a respeito com alguém que nada sabe do assunto. 1. Os pés são as partes mais "honestas" do corpo. Eu continuaria e explicaria, usando pessoas verdadeiras caminhando na rua, como isso funciona e se relaciona com a vida dela também.

2. Você pode reparar as vezes no nível de conforto de alguém ao olhar para as costas dela. Se há algo em "defesa" nas costas, a pessoa está mais fechada, mas se elas estão relaxadas, ela está mais confortável e confidente.

3. As pupilas das pessoas dilatam quando estas veem algo que gostam e constringem quando veem algo que não gostam. Imagine a provocação que você poderia fazer com esta...

"É por isso que eu sei que você está se apaixonando por mim... Sempre que você me olha, as suas pupilas ficam enormes. Viu? Elas estão fazendo isso agora mesmo. :-)"

Também, algumas orientações de como tornar qualquer coisa mais interessante

Vamos supor que eu queira falar sobre linguagem corporal. Um assunto fica mais interessante se...

*Tem alguma ligação com a outra pessoa

Ex.: Quando eu falo sobre um conhecimento da linguagem corporal que diz pegar alguém numa mentira... isso envolve ela, porque eu posso pegar ela na mentira também!

(8)

Ex.: Você sabia que existe um jeito de dizer se alguém está mentindo ou dizendo a verdade pra você? Ela ficará interessada.

*Envolve uma emoção/conexão humana

Ex.: Falar simplesmente sobre linguagem corporal como um todo e dizer, por exemplo, que quando dedo polegar versus está de tal jeito comparado aos outros dedos da mão significa bla bla bla não é nem um pouco interessante quando comparado ao fato de eu decifrar naquele exato momento o que ela está sentindo com base na posição atual dos seus dedos. Faz sentido? Ao invés de falar sobre linguagem corporal, você usa o tema linguagem corporal pra tirar uma conclusão naquele momento sobre o que ela está sentindo! – muito mais interessante.

*Tem valor

Ex.: Vender a ideia deixando ela curiosa! Mesmo quando ela aparentemente não tinha tanto interesse pelo assunto.

Você sempre pode tornar um assunto mais interessantes ao aumentar o seu valor. Um dos melhores jeitos de fazer isso é fazer a mulher "merecer" a informação ou a história.

Provoque ela assim: "Quer saber como alguém está mentindo para você? É um truque da linguagem corporal..." Ela responderá naturalmente: "Sim."

Há! Agora ela mordeu a isca.

A partir daqui, faça um pouco de ressalvas a ela antes de dar a resposta: "Eu não sei se devo te contar esse segredo... Conheço bem o seu tipo... você pode muito bem aproveitar para manipular outras pessoas indefesas."

Ela vai rir... e vai provavelmente dizer "Não, eu não vou!" e agora que ela "mereceu ouvir", você pode continuar, porém repare que...

... A informação que você irá finalmente contar pra ela ganhou muito mais valor do que se você a tivesse simplesmente contado do nada.

Isso é marketing, por sinal! E é aplicável imediatamente a tudo que você faz. *É contado com uma paixão verdadeira e sem disfarces

Ex.: É por isso que antes fizemos uma lista dos seus três maiores interesses. Quando falamos dos assuntos pelos quais você se interessa, não evite comentar sobre eles com intensidade.

Como não usei a palavra "intensidade" o bastante nestes últimos parágrafos, vou repetir pra você me entender, seja intenso, intenso e intenso.

(9)

*Intensidade. Ex.: A última vez.

Uma coisa que eu quero que você se lembre também é que muitas vezes, quando os caras começam a ter uma reação de interesse de uma mulher, eles eles ficam tão animados que começam a se esquecer da linguagem corporal, e acabam perdendo a postura e extrapolam na animação.

Então não confunda intensidade com “ser um abobado todo animado falando sobre o assunto”. Não é isso! É sério. Você precisa manter a linguagem corporal dominante e não se esquecer da postura Alpha. E entenda que ela é quem vai precisar ganhar a atenção completa.

---

"Um homem com um plano é um comedor inteligente." — John Wooden Se você sentir que a conversa está ficando profunda demais antes da fase de Sedução começar, é bom ter algumas brincadeiras que você possa criar em qualquer momento.

Aqui há uma lista com três brincadeiras que você pode aprender e guardar em mente. Eu recomendo a você apenas três boas brincadeiras, e use-as sempre e sempre. Elas são praticamente infalíveis.

Brincadeiras que você pode usar a qualquer momento (escolha três para torná-las suas):

Jogo da Verdade (usando perguntas leves e divertidas) Guerra dos Dedos

Jogo do Sério

Leitura de Mão Divertida (se faça de bobo e obviamente não mencione

verdades sobre ela. "Está vendo esta linha? Ela significa que você acha caras com <insira características e fatos sobre você aqui, por exemplo, olhos verdes e cabelo castanho caso você os tenha> irresistíveis... Por que não estou surpreso?" :-))

Aperto de Mãos Secreto (invente um aperto de mãos secreto entre vocês dois. Se há toques de mão envolvidos, faça ela errar sua mão na primeira vez e diga: "Lembre-me de trabalhar na sua coordenação mais tarde. Vamos tentar isso de novo.")

(10)

Foda/Case/Mate

Duas Verdades e uma Mentira (você e ela devem contar um ao outro três fatos, dos quais dois devem ser verdadeiros e um deve ser falso. A outra pessoa deve adivinhar qual era falso.)

Quem É Mais Adivinhador? (Faça um argumento de brincadeira sobre quem tem mais poderes psíquicos, então invente um jogo na hora sobre quem sabe mais de adivinhação).

Comecem a adivinhar assuntos sobre o outro e SE DIVIRTAM com isso.

Adivinhe coisas muito idiotas sobre ela como "Uma vez você participou de uma orgia espiritual no Himalaia com tribos locais.")

Jogo da Velha (se ela vencer, ela ganha o seu número. Não deixe ela ganhar, então finja que está indo embora sem passar o número após dizer um "Bem, boa sorte na próxima vez". Ela vai rir, então você volta e vocês dois podem simplesmente trocar números e ficar conversando e intensificando a interação.) Se você quiser continuar e já fez o negócio dos jogos, deve ter três perguntas engraçadas que possa fazer em qualquer momento também. Aqui vão alguns exemplos:

Perguntas que você pode fazer a qualquer momento (escolha três para torná-las suas):

Qual é sua lembrança favorita de quando tinha seis anos? Qual é a coisa mais louca que você fez recentemente? Como foi o seu primeiro encontro?

Você preferiria voar de paraquedas ou fazer bungee-jumping? Por quê? (De fato, qualquer uma com "Você prefere..." dando assuntos e opções divertidas é uma boa. É uma boa também se as opções forem sexuais)

Faça perguntas engraçadas sobre o que tá rolando na mídia atualmente... (Escute às estações de rádio matinais, pois elas sempre fazem discussões interessantes que fazem mulheres ficarem ligadas)

Qual é o lugar mais louco onde você fez sexo?

(11)

Você pode criar facilmente todos os tipos de perguntas por conta própria, desde que entenda estes três princípios:

1. Fale sobre extremos. Não é algo "meio que constrangedor", mas sim o MAIS constrangedor. Não é um "conte-me sobre um encontro ruim", mas sim "conte-me sobre o PIOR encontro em que você já esteve". Entende?

2. Torne-as engraçadas, leves, divertidas e um pouco bobas. Coisas de infância são ótimas nessa situação. Nada sério!

3. Se você puder fazer perguntas relacionadas ao sexo ou a relacionamento, melhor ainda.

Ocorreram momentos em que a primeira coisa que eu perguntei a uma mulher foi: "O quanto você gosta quando um cara entra em você com muita força?" E funcionou, mas eu normalmente recomendaria fazer um estilo

divertido/desafiador/confortável/não-dou-a-mínima entre você e ela antes de falar sobre o sexo, mas quando for fazer de sexo, lembre:

Deixe a situação confortável. O sexo NÃO é uma grande coisa, mas sim algo divertido que as pessoas fazem por diversão e você não tem problema de falar sobre ele, brincando a respeito ou qualquer coisa relacionada.

Quando há mais pessoas além de você e ela

Quando estão ela e uma amiga, ou ainda um grande grupo de pessoas, pergunte a eles: "Como vocês se conheceram?"

Aparecerão alguns detalhes nas respostas deles com os quais você poderá se relacionar.

Deixa eu dar um exemplo pra você entender:

Você está falando com uma mulher, e vocês dois estão na fase da Sedução, quando a amiga dela vem se juntar.

"Então, como vocês duas se conheceram?"

"Uau, boa pergunta... como nós nos conhecemos? Nós nos conhecemos pela primeira vez dois anos atrás em Florianópolis. Eu tinha começado a trabalhar lá em uma loja de roupas, e ela era minha gerente.

Nós costumávamos ter uma chefa que odiávamos, então começamos a fazer piadas pelas costas dela, e ficamos unidas por isso (risos). Na verdade, eu desisti do emprego alguns meses atrás, mas continuamos melhores amigas."

(12)

Agora, quando eu escuto isso, aqui estão alguns detalhes que eu considero muito bons de serem usados como assunto (perceba que NENHUM deles é comum...):

Assunto possível #1: Caso ela teve de pensar por um segundo sobre como elas se conheceram primeiro, eu posso fazer um comentário sobre como é difícil se lembrar de coisas como essa às vezes.

"Não é estranho se lembrar às vezes de como você conheceu alguém? Veja isso: eu vou testar primeiro a sua memória e depois o seu conhecimento em cultura inútil. Duas perguntas. O mais rápido que puder, diga três disciplinas que fez na faculdade."

<Espere pela resposta dela. Ela vai levar um pouco de tempo e provavelmente rir do quão difícil é para ela se lembrar. Se ela levar mais de dez a quinze segundos, interrompa ela.>

"Tudo bem, isso foi horrível (risos). Agora diga três personagens do Chaves e Chapolin Colorado."

<Ela vai dizer três de cara, sem problemas, e eu vou ensiná-la rapidamente como os nossos cérebros são programados para lembrar histórias, não fatos, e é por isso que os personagens do Chaves ou Chapolin... ou de livros bons (se ela ler!) são tão fáceis de lembrar, e as disciplinas que você fez na faculdade foram guardadas na Sibéria Mental.>

Assunto possível #2: Se eu tivesse alguma história curiosa sobre momentos de compras engraçados e únicos em uma loja tipo Riachuelo (ou qualquer outra loja de departamento), eu poderia mencionar pra ela. Eu não tenho, mas se eu ainda estivesse na fase da Sedução com ela, então eu poderia inventar algo engraçado no momento.

Algo como... "Sabe, eu costumava namorar uma mulher que trabalhava na Riachuelo. Ela costumava roubar roupas deles o tempo inteiro. É por isso que você também foi forçada a se despedir também?" Haha.

Engraçado, fácil e muito sedutor.

Perceba a menção da mulher que eu costumava namorar, o que ativa o botão de pré-seleção dela, a observação interessante sobre roubar roupas e então, é claro, a provocação no final que eu claramente fiz, com um visível sorriso suspeito, como se eu fosse acreditar que ela roubou algo.

Assunto possível #3: A melhor amiga dela era a ex-gerente dela. Fiquei curioso com os papeis de poder no local de trabalho e como isso afetou o relacionamento.

(13)

"Então, você costumava ser a chefe dela, mas vocês viraram amigas... Como ISSO aconteceu?"

Perceba que não estou falando de fatos. Tudo é baseado em experiências, histórias, emoções, o que acontece entre as pessoas etc.

Assunto possível #4: Lembro-me de um professor no ensino médio do qual ninguém eu gostava... e na época eu ficava com uma garota chamada Erica, e nós ficávamos a aula inteira fazendo piadas do professor também.

Eu contaria essa história, mas não só a contaria. Eu a terminaria com um pouco de investimento num qualificador

DIVERTIDO/ENGRAÇADO/DESAFIADOR como “... E se não fosse o bastante, o Sr. Jonas era super mandão e autoritário... Aposto que a sua chefe não era mandona, certo?... :-)"

E a partir de qualquer um desses assuntos, ela, a amiga ou qualquer um ao redor vai querer participar da conversa e ter algo pra acrescentar.

Isso é muito simples, rapaz.

Também, um grande erro que os caras fazem nas conversas é o de ficar no mesmo assunto POR TEMPO DEMAIS.

Eles são sortudos de achar algo que seja bom, mas acabam exagerando.

Lembre-se que você tem a liberdade total de criar constantemente novos assuntos na conversa, pulando de lugar em lugar sobre assuntos, histórias, observações e gracejos, apenas levando e trazendo entre o tipo de conversa "Sedutora" (mais divertida/leve/engraçada/desafiadora) e o tipo de Conversa de Alto Valor (histórias/qualificação/conexão) à sua vontade.

Você pode fazer isso funcionar a noite inteira, até tudo ficar bem arrumadinho e você BLÉM...

... Partir pro beijo. Hora de brincar :-)

Referências

Documentos relacionados

As técnicas de otimização, etiquetagem de pontos efetivos e dicionário de configurações, foram implementadas sobre os algoritmos de afinamento de imagens binárias (26,

Ao identificar o uso e a negociação do preservativo nas práticas sexuais de acadêmicos de enfermagem, os resultados permitiram conhecer que há uma baixa adesão

Além do Selo da CGU, outra importante contribuição se dá através da International Organization for Standardization (ISO), institução internacional que tem por

Nos veículos em que o Comitente Vendedor solicitar que os documentos sejam transferidos para o nome do (a) comprador em São Paulo-SP, conforme acordado no ato

Durante nossas práticas de sala de aula, muito discutimos sobre o que é ou não relevante para a aprendizagem do aluno. Pensando nisso de uma perspectiva mais pragmática, talvez

Lateral Esquerda Botão Emergência Suporte Rolo Massa Tampa Traseira CL Conjunto Rolo PVC Proteção Aramado Rodinha do Aramado Haste Fixação Lateral Proteção Superior Mola

Ao nos fazer essas perguntas e muitas outras que venham ao coração nesse tempo, podemos ter um caminho para atravessar esse deserto, resistindo e fugindo das

O desenvolvimento desta pesquisa está alicerçado ao método Dialético Crítico fundamentado no Materialismo Histórico, que segundo Triviños (1987)permite que se aproxime de