• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE ABERTURA Nº 32/2016/ESMPA/TJPA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE ABERTURA Nº 32/2016/ESMPA/TJPA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE ABERTURA Nº 32/2016/ESMPA/TJPA

A Diretora da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará - ESMPA, Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, torna pública aos Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará a abertura das inscrições para o CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM DIREITO DE FAMÍLIA: GUARDA COMPARTILHADA E ALIENAÇÃO PARENTAL – MODALIDADE ONLINE.

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO.

1. DAS INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE O CURSO

O CURSO NÃO PODERÁ SER DESTINADO PARA FINS DE VITALICIAMENTO E PROMOÇÃO PELO CRITÉRIO DE MERECIMENTO.

1.1 Período de Inscrição: 04 de julho a 12 de agosto de 2016 via site do TJPA 1.2 Público Alvo: Magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado do Pará. 1.3 Número de Vagas: 250 (duzentos e cinquenta) vagas.

1.4 Data de Realização: 16, 17, 18, 19 e 22 de agosto de 2016. 1.5 Horário:15h:30 às 19h (10 min de intervalo)

1.6 Carga Horária Total: 20 h/a

1.7 Local: Escola Superior da Magistratura, situada à Trav. Quintino Bocaiuva, 1404 1.8 Modalidade: Online

1.9 Conteúdo Programático 1.Guarda compartilhada.

1.1. Análise do significado do conceito de guarda compartilhada. 1.2. Correntes doutrinárias. 1.3. Análise da Lei 11.698/2002. 1.4. Análise da Lei 13.058/2014. 1.5. Desafios. 1.6. Guarda Alternada. 2. Alienação Parental. 2.1. Conceito 2.2. Origem

2.3. O “luto” do divórcio entre os ex-cônjuges. 2.4. Os efeitos do divórcio sobre os filhos.

2.5. Distinção entre alienação parental e síndrome da alienação parental. 2.6. Níveis de desenvolvimento da SAP.

2.7. O alienador. 2.8. A perícia judicial

2.9. Análise crítica da Lei 12.318/2010.

2.10. Posição dos tribunais quanto à aplicação da guarda compartilhada nos casos de alienação parental.

(2)

2.12. Falsa memória.

1.10 Docente

Professora contratada: ARLENE DIAS

1. 10.1Currículo Resumido da formadora: Advogada, psicóloga e mediadora judicial. Doutoranda e Mestra em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (UFPA). Pós-graduada em Direito Processual Civil (Faculdade do Pará/Universidade Estácio de Sá-RJ). Graduada e Licenciada em Psicologia (UFPA). Graduada em Direito (UFPA). É membro do grupo de pesquisa Psicanálise, Conflito e Cultura (UFPA), vinculado ao Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. É membro do grupo de estudo e pesquisa Pessoas e Relações Familiares (UNAMA). É professora de Psicologia Jurídica e de Direito Civil da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA e de Direito Civil da Universidade da Amazônia - UNAMA. É professora da Pós-graduação em Psicologia Jurídica da UNAMA. É membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente da OAB/PA e representante no Pará da Associação Brasileira Criança Feliz - ABCF.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições para o CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM DIREITO DE FAMÍLIA: GUARDA COMPARTILHADA E ALIENAÇÃO PARENTAL NA MODALIDADE ONLINE, serão realizadas exclusivamente via internet no site http://www.tjpa.jus.br, no período de 04 de julho a 12 de agosto de 2016 via site do TJPA.

2.2 O CURSO NÃO PODERÁ SER DESTINADO PARA FINS DE VITALICIAMENTO E PROMOÇÃO PELO CRITÉRIO DE MERECIMENTO.

2.3 As inscrições enviadas pelos Magistrados e servidores serão confirmadas e efetivadas via e-mail, pela OVERSSEBRASIL.

2.4 As informações prestadas pelo candidato no momento da inscrição são de sua inteira responsabilidade.

2.5 Os magistrados e servidores inscritos pactuam, por adesão, o TERMO DE COMPROMISSO constante do ANEXO I deste edital.

2.6 O ato de inscrição implica aceitação tácita das condições estabelecidas neste Edital.

REGIMENTO INTERNO DA ESM-PA

§ 1º A relevância do motivo e a gravidade da falta serão avaliadas pela Coordenação articulada com a Diretoria Geral da Escola Superior da Magistratura.

§ 2º A Escola Superior da Magistratura informará regularmente à Corregedoria Geral da justiça ou à Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça do Estado, conforme o caso, os matriculados que abandonaram o respectivo curso.

(3)

Art. 56. A Escola Superior da Magistratura poderá cancelar compulsoriamente a matrícula do cursista quando apurar falta grave no procedimento administrativo ou quando demonstrar o aproveitamento insatisfatório nas atividades curriculares estabelecidas.

§ 1º Será considerada falta grave no procedimento administrativo:

I - frequência às atividades programadas inferior a 75% da carga horária total prevista à duração do curso ou evento acadêmico;

II - o comportamento inadequado, a indisciplina às normas pré-estabelecidas e o uso de meios fraudulentos nas atividades escolares. Art. 70. Compete ao corpo discente da Escola Superior da Magistratura: a) ser assíduo e pontual;

b) dedicar-se intensamente ao cumprimento das atividades escolares estabelecidas;

c) zelar pela conservação do prédio da Escola Superior da Magistratura; d) zelar pela conservação dos equipamentos e dos recursos auxiliares de ensino disponíveis na Escola Superior da Magistratura, e

e) manter relações de solidariedade e urbanidade entre si, com o corpo docente, com a direção e demais servidores lotados na Escola Superior da Magistratura.

4. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 Será emitido após a conclusão do curso o certificado de participação àqueles que tiverem assistido, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) das aulas, lembrando que a carga horária do referido curso será de 20 horas aula, que será apurada pelo sistema da Overssebrasil.

4.2 O CURSO NÃO PODERÁ SER DESTINADO PARA FINS DE VITALICIAMENTO E PROMOÇÃO PELO CRITÉRIO DE MERECIMENTO.

4.3 Os casos omissos serão resolvidos pela Direção-Geral da ESM, de acordo com as normas pertinentes.

Belém, 04 de julho de 2016.

Desa. Luzia Nadja Guimarães Nascimento Diretora Geral da ESM-PA

(4)

ANEXO I

TERMO DE COMPROMISSO

O ESTADO DO PARÁ, por intermédio do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ, órgão do Poder Judiciário, com sede nesta cidade, sito à Av. Almirante Barroso, nº. 3089, Bairro Souza, CNPJ/MF 04.567.897/0001-90, neste ato representado pela Diretora Geral da Escola Superior da Magistratura, Desa. Luzia Nadja Guimarães Nascimento, brasileira, portadora da Carteira de Identidade nº. 2976350 SSP-PA, Inscrito no CPF nº. 081.131.812-53, residente e domiciliada na cidade de Belém, tendo como INTERVENIENTE a Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará, e por outro lado, pelo;

(NOME DO CURSISTA) _______________________________________________

(Magistrado, Servidor), do quadro de pessoal do

_____________________________________ (órgão), aqui denominado CURSISTA, resolvem celebrar o presente TERMO DE COMPROMISSO, que se regerá mediante as seguintes condições:

1. O CURSISTA acima indicado se compromete a cumprir as obrigações acadêmicas impressas no Edital No. 32/2016/ESMPA/TJPA, referente ao CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM DIREITO DE FAMÍLIA: GUARDA COMPARTILHADA E ALIENAÇÃO PARENTAL NA MODALIDADE ONLINE, realizado pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará – ESMPA, cujo período de realização encontra-se impresso no Edital do Curso.

2. O CURSO NÃO PODERÁ SER DESTINADO PARA FINS DE VITALICIAMENTO E PROMOÇÃO PELO CRITÉRIO DE MERECIMENTO.

(5)

4. O controle, fiscalização e registro acadêmico da frequência e avaliações ficarão a cargo da Escola Superior da Magistratura, ou, em parceria, quando houver convênio com outra instituição, aqui chamada de instituição conveniada.

5. O CURSISTA declara que não possui nenhum impedimento legal, sendo de sua inteira responsabilidade qualquer ônus decorrente de declaração inverídica, bem como declara estar ciente das penalidades legais em caso de desistência e abandono do curso indicado no Edital do Curso.

6. O presente Termo de Compromisso terá sua validade regida pelo Calendário Acadêmico da ESMPA, sendo proibida sua prorrogação, salvo nos casos de superior interesse público, devidamente justificados e comprovados pelo órgão a que se vincula o servidor.

7. O CURSISTA se compromete a disponibilizar o trabalho de conclusão do curso, permitindo sua publicação gratuita, mediante a inserção do respectivo texto no sítio da Escola Superior da Magistratura na rede mundial de computadores e arquivamento na Biblioteca da ESM-PA para consulta pelos interessados.

8. O CURSISTA se dispõe a disseminar os conhecimentos adquiridos durante o evento, quando solicitado pela ESM-PA.

Belém, 04 de junho de 2016.

Diretora Geral da ESM CURSISTA

Servidor Público Órgão

Referências

Documentos relacionados

Para a sua execução será mais interessante e mais fácil criar um conjunto de pelo menos dois intérpretes, porque qualquer uma das músicas presentes neste volume

Art. Excetuando motivo relevante, o abandono de curso ou evento acadêmico será considerado falta de extrema gravidade e influenciará na avaliação da promoção por

O concessionário é alertado e entra em contato com o proprietário do veículo para agendar a melhor data e horário para realização do serviço (verificar todos os detalhes

A data de revisão deste documento, não apresentou efeitos e sintomas de exposição do produto adversos, incluindo a reatividade química e instabilidade. SECÇÃO 11:

30/01/2017 Mediador ­ Extrato Acordo Coletivo http://www3.mte.gov.br/sistemas/mediador/Resumo/ResumoVisualizar?NrSolicitacao=MR002935/2017&CNPJ=03915741000190&CEI=

Parágrafo Primeiro: Para fazer por direito ao recebimento da gratificação prevista no caput desta cláusula, os empregados devem ser credenciados pela ENERGISA MATO GROSSO nos termos

A CEMAT proporcionará o transporte dos empregados que trabalham em turno de revezamento, desde que o local de trabalho seja fora do perímetro urbano da cidade, ou efetuará o

9.1.1) Para r equerer a confecção do certificado na Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP, o candidato aprovado no concurso deverá através do e-mail titulos@sbp.com.br encaminhar