• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO - INTERUNA 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO - INTERUNA 2014"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO - INTERUNA 2014

CAPÍTULO I - DO EVENTO INTRODUÇÃO

Art.1º - O InterUna 2014 é uma competição de Futebol 7 Society idealizada e realizada pela Una, com sua equipe de Trade Marketing. A organização da competição será em parceria com a S.Branding Gestão e Marketing Esportivo.

DOS OBJETIVOS:

Art. 2º - De cunho esportivo, o InterUna tem como finalidade proporcionar integração, diversão e lazer a seus participantes, a partir de atividades físicas extra-sala a alunos, ex-alunos, professores e funcionários administrativos, em um ambiente sadio e amigável. Constituem objetivos da competição:

● Incentivar a prática esportiva ● Integrar os participantes

● Aproximar públicos dos diferentes campi da UNA ● Estimular a motivação pessoal e em grupo DA ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO:

Art. 3º - O InterUna é realizado pelo Centro Universitário Una, sob a organização da equipe de Relacionamento com Aluno em parceria à S.Branding Gestão e Marketing Esportivo. Ficam assim definidas as atribuições na gestão da competição:

Realização: Centro Universitário Una.

Organização: Relacionamento com Aluno - Una e S.Branding Gestão e Marketing Esportivo. Equipe técnica: Thiago Pires, Bruno Gonçalves, Daniel Ribas e Marcus Vinícius Peixoto.

Art. 4º - No caso de situações especiais, não previstas no regulamento, a Organização avaliará o caso e decidirá sobre o mesmo. Cabe à Organização comunicar sua decisão nas mídias próprias da competição e via e-mail para os capitães das equipes.

Art. 5º - Alterações no cronograma de jogos, regulamento e outros itens relativos ao campeonato, caso necessário, podem ocorrer a qualquer momento, se julgado necessário pela Organização. Toda e qualquer alteração será comunicada nas mídias próprias do campeonato e via e-mail para os capitães das equipes.

DO CRONOGRAMA:

Art. 6º - O cronograma do InterUna 2014 obedecerá às seguintes datas, podendo ser feitas alterações pela Organização, se esta julgar necessário:

• 18/8/2014 a 1/9/2014: Período de inscrições. • 13/9/2014: Realização do Congresso Técnico.

• 20/9/2014 a 30/11/2014: Realização do InterUna 2014. DA PARTICIPAÇÃO:

Art. 7º - Podem participar do InterUna 2014:

● Alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Centro Universitário Una, Faculdade Una de Betim e Faculdade Una de Contagem;

● Ex-alunos de cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Centro Universitário Una, Faculdade Una de Betim e Faculdade Una de Contagem;

● Professores de cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Centro Universitário Una, Faculdade Una de Betim e Faculdade Una de Contagem;

● Funcionários administrativos do Centro Universitário Una, Faculdade Una de Betim e Faculdade Una de Contagem.

(2)

DAS CATEGORIAS:

Art. 8º - O InterUna 2014 será realizado em duas categorias, caso haja participantes para tanto: ● Feminina - Para participantes do sexo feminino.

● Masculina - Para participantes do sexo masculino. DA PREMIAÇÃO:

Art. 9º - O InterUna 2014 terá as seguintes premiações:

● Troféu para as equipes campeãs e vice-campeãs de ambas as categorias.

● Medalhas a todos os inscritos pelas equipes campeã, vice-campeã e 3ª colocada em ambas as categorias.

● Troféus para as seguintes premiações individuais:

 Artilheiro - jogador com maior número de gols na competição.  Melhor goleiro – eleito pela Equipe Técnica.

 Craque do Campeonato - eleito pela Equipe Técnica. CAPÍTULO II

DAS INSCRIÇÕES:

Art. 10º - As inscrições de equipes e atletas para participação no InterUna 2014 devem ser feitas pelos capitães das equipes no site Oficial da Una (www.una.br), em área destinada à inscrição das equipes na competição.

Art. 11º - No procedimento online será gerado um boleto no valor de R$ 320,00 (Trezentos e vinte reais), definido como “Taxa de Inscrição”. O pagamento da Taxa de Inscrição é obrigatório para a participação da equipe no campeonato.

Art. 12º - O capitão da equipe terá que inscrever todos os jogadores para participar do campeonato em área destinada à inscrição. É obrigatório o preenchimento de todos os campos solicitados no formulário.

Art. 13º - Cada equipe deve inscrever um mínimo de 10 e um máximo de 15 jogadores. Não serão aceitas inscrições com quantidade de jogadores inferiores ou superiores à faixa aqui estabelecida.

Art. 14º - Só serão aceitas inscrições de participantes que se encaixem no perfil estabelecido no artigo 7º. Sob pena de desclassificação da equipe.

Art. 15º - Finalizado corretamente o procedimento, o capitão da equipe será contactado por e-mail, recebendo assim a confirmação da inscrição de sua equipe.

Art. 16º - Equipes não poderão ser inscritas sob nomes preconceituosos, pejorativos, agressivos ou ofensivos, seja de forma explícita ou em duplo sentido. Caso a Organização julgue que o nome escolhido por alguma das equipes esteja no perfil mencionado, irá comunicar ao capitão da equipe e solicitar a alteração do nome. A inscrição apenas será validada quando alterado o nome da equipe.

Art. 17º - Só serão aceitas inscrições realizadas no período previamente estipulado. Todo o procedimento de inscrição deve ser realizado até a data limite de 1/9/2014.

CAPÍTULO III

DAS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES DOS PARTICIPANTES:

Art. 17º - São condições fundamentais para que o jogador participe dos jogos do InterUna 2014:

a) Constar na listagem da Ficha de Inscrição da equipe, preenchida pelo capitão da equipe quando do ato da inscrição, conforme artigo 12º deste Regulamento.

b) Pertencer a um dos perfis estipulados para participação da competição, conforme apresentado no artigo 7º deste Regulamento.

c) Apresentar-se ao Coordenador de Jogo, antes de cada partida, de posse da carteira de identificação da Una e documento de identidade oficial com foto (Documento de Identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação)

(3)

§ 1º - Somente serão aceitos documentos originais. Nenhum tipo de cópia será válido, mesmo as autenticadas.

§ 2º - Os atletas que se apresentarem devidamente ao Coordenador de Jogo e assinarem a lista de presença receberão uma pulseira que os identificarão como aptos a participar da partida de sua equipe naquele dia. Art. 18º - Os atletas e equipes participantes devem informar-se dos horários e locais dos jogos da competição. § 1º - A tabela completa dos jogos será disponibilizada após o Congresso Técnico no site Oficial do InterUna 2014 (interuna.una.br). A tabela será também enviada por e-mail aos capitães das equipes. No caso de dúvidas, os atletas podem entrar em contato com a Equipe Técnica a partir do e-mail e telefone que serão disponibilizados aos capitães quando da realização do Congresso Técnico.

Art. 19º - As equipes devem apresentar, nos jogos, somente jogadores regularmente inscritos pela equipe na competição.

Art. 20º - Todos os atletas devem se apresentar para os jogos do InterUna 2014 devidamente trajados e equipados para tal, apresentando os seguintes itens:

· Uniforme: camisa igual para todos os integrantes do time, calção, meiões, tênis/chuteira para prática de futebol societ ou futsal.

· Caneleira: o uso da caneleira não é obrigatório para os jogadores. Por se tratar de um equipamento de segurança, a organização sugere que tal equipamento seja utilizado, preservando assim a integridade física dos participantes.

Art. 21º - Somente poderão participar das partidas os atletas que estejam em condição regulamentar para tal, ou seja, que não estejam suspensos por cartões ou por comportamento indevido, e que sejam devidamente identificados pelo Coordenador de Jogo momentos antes da partida.

Art. 22º - É permitido o uso de logomarcas de patrocinadores no uniforme das equipes, desde que tais logomarcas não sejam ou se refiram a Instituições de Ensino Superior que não o Centro Universitário Una. Art. 23º - É proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências do campo de jogo, antes e durante a realização da partida. É responsabilidade do capitão e/ou responsável pela equipe evitar tal consumo por parte de seus companheiros. O atleta que beber antes ou durante da partida de sua equipe, ou que apresentar sintomas de embriaguês, será proibido de participar do jogo.

CAPITULO IV DA COMPETIÇÃO:

Art. 24º - Os jogos serão regidos pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol Society e ainda as alterações deste regulamento, as quais se sobrepõem às regras da Confederação. Todas serão devidamente explicadas no Congresso Técnico.

Art. 25º - Os árbitros designados para as partidas não poderão ser recusados pelos participantes.

Art. 26º - As datas e horários marcados para a realização dos jogos não poderão ser recusados e não poderão ser alterados, salvo se a Organização julgar haver motivos relevantes para tanto. Toda e qualquer alteração será comunicada nas mídias próprias da competição e via e-mail aos capitães das equipes.

Art. 27º - A tabela de jogos será definida logo que encerrado o período de inscrições. Art. 28º - O sorteio dos grupos será realizado no Congresso Técnico da competição.

§ 1º - Realizado o sorteio dos grupos e a ordem dos confrontos, as equipes terão definidos todos os horários e jogos da competição, podendo, portanto, programarem-se devidamente para os mesmos. A tabela completa de jogos estará disponível no site Oficial da competição (interuna.una.br) e será enviada por e-mail aos capitães das equipes.

(4)

Art. 29º - A classificação das equipes será por pontos ganhos, a partir dos seguintes critérios: a) Vitória – 3 pontos.

b) Empate – 1 ponto. c) Derrota – 0 ponto. DAS PARTIDAS

Art. 30º - As equipes devem se apresentar para os jogos com um mínimo de 15 (quinze) minutos de antecedência, para procederem ao Coordenador de Jogo, como previsto no artigo 15º deste Regulamento. Art. 31º - Para ambas as categorias, os jogos serão disputados em 02 (dois) tempos de 15 (quinze) minutos, com intervalo de 03 (três) minutos entre os tempos. As partidas das fases quartas de final, semifinal e final serão disputadas em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos, com intervalo de 03 (três) minutos entre os tempos.

Art. 32º - As equipes terão 03 (três) minutos para aquecimento, em campo, antes do início de suas partidas. Art. 33º - Cada equipe poderá pedir 01 (um) tempo técnico de 01 (um) minuto em cada um dos tempos de jogo. Os tempos técnicos só serão concretizados quando a equipe tiver a posse de bola.

Art. 34º - Só poderão permanecer no banco de reservas jogadores devidamente inscritos e credenciados para a partida, uniformizados e em condições de jogo.

Art. 35º - O prazo de tolerância para início das partidas será de 05 (cinco) minutos cronometrados após o encerramento da partida imediatamente anterior no mesmo campo no qual está programado o confronto. Passado este prazo, a equipe ausente será considerada perdedora da partida por W.O.

Art. 36º - As equipes devem atuar nas partidas com 07 (sete) jogadores, sendo 01 (um) goleiro e 06 (seis) jogadores de linha.

Art. 37º - As equipes poderão iniciar suas partidas apresentando um número mínimo de 06 (seis) jogadores, sendo 05 (cinco) de linha e 01 (um) goleiro, evitando assim o W.O.

§ 1º - Caso outros jogadores da equipe se apresentem para a partida após o início da mesma, só poderão entrar em campo em um tempo técnico pedido por uma das equipes ou no intervalo da partida.

Art. 38º - Será aplicado o W.O quando uma das equipes, ou ambas, não se apresentar para o jogo dentro do prazo de tolerância com a equipe completa, ou com no mínimo 06 atletas, sendo 05 jogadores de linha mais o goleiro.

Art. 39º - Em caso de W.O, todos os jogos da equipe que não comparecer à partida receberão placar de 5 a 0 para o adversário, independente se a partida já tiver sido realizada ou não. A equipe que perder de W.O estará eliminada do torneio. Nas vitórias por W.O, não são computados gols para nenhum jogador em específico, apenas para a equipe.

§ 1º - Em caso de W.O duplo (as duas equipes não comparecem à partida), ambas as equipes serão

eliminadas do torneio. Os resultados anteriores e posteriores dessas equipes no torneio serão alterados para 5 a 0 para o adversário.

CAPÍTULO V

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 40º - Os jogos do InterUna 2014 ocorrerão aos sábados e domingos, sempre no período da tarde, entre os dias 20 de setembro e 30 de novembro de 2014.

Art. 41º - Os realizadores e organizadores não se responsabilizam por quaisquer acidentes ocorridos com participantes, antes, durante ou depois de qualquer jogo.

§ 1º - É responsabilidade da Equipe Técnica, todavia, garantir que o local de jogos tenha condições para a realização das partidas.

Art. 42º - O transporte dos jogadores para as partidas é de responsabilidade única e exclusiva dos próprios jogadores.

(5)

Art. 43º - O Centro Universitário Una se reserva ao direito de uso da imagem de todos os participantes do InterUna 2014 para produção de peças gráficas e materiais audiovisuais para ações de comunicação e divulgação, relacionadas ao campeonato ou institucionais da empresa, sem limitação quanto à quantidade, mídias e órgãos de veiculação, por tempo indeterminado, sem que tais participantes possam reclamar honorários ou qualquer outro tipo de pagamento por essa concessão.

Art. 44º - Ao fazer as inscrições para participação no InterUna 2014, atletas e equipes automaticamente declaram-se de acordo com todas as determinações e regras deste Regulamento.

Art. 45º - As decisões da comissão organizadora e disciplinar são soberanas, não cabendo a qualquer equipe nenhum tipo de recurso.

DOS UNIFORMES

Art. 46º - É obrigatório que os jogadores de uma mesma equipe apresentem-se para os jogos com camisas iguais e numeradas nas costas (com números distintos para cada jogador), identificadas como o uniforme da equipe. O calção e os meiões utilizados pelos atletas podem ser de cores diferentes, desde que as camisas sejam iguais.

Art. 47º - Estarão à disposição das equipes 02 (dois) jogos de coletes exclusivamente para casos em que as camisas dos uniformes das equipes sejam de cores iguais ou semelhantes, prejudicando o andamento da partida.

DAS PUNIÇÕES

Art. 48º - O espírito esportivo deve estar sempre em primeiro lugar. Atitudes anti-desportivas, tantos nos jogos quanto nos campi ou mídias próprias da competição, serão punidas com a suspensão ou eliminação dos jogadores envolvidos. Não haverá tolerância para comportamentos agressivos, ofensivos e preconceituosos, de nenhuma forma, em qualquer ação ou momento da competição.

Art. 49º - A equipe que se envolver em brigas ou confusões dentro ou fora dos campos de jogo será eliminada do torneio, desde que a Organização avalie como necessário.

Art. 50º - O atleta que se envolver em brigas, agressões ou ofensas será eliminado do torneio, desde que a Organização avalie como necessário.

Art. 51º - As suspensões de atletas para as partidas, a partir de cartões disciplinares, seguirão os seguintes critérios:

● 03 (três) cartões amarelos ● 02 (dois) cartões azuis

● 03 (três) cartões na somatória de amarelos e azuis ● 01 (um) cartão vermelho

§ 1º - Os cartões serão zerados ao final da 1ª fase (Fase de Grupos) e no início da fase Semifinal.

§ 2º - Caso um atleta receba o 3º cartão amarelo, 2º cartão azul ou um cartão vermelho na última rodada da 1ª fase (Fase de Grupos) ou nas quartas de final, estará suspenso da partida imediatamente seguinte, caso sua equipe se classifique.

Art. 52º - É terminantemente proibido qualquer tipo de acordo entre as equipes participantes para facilitação ou combinação de resultados, sob o risco de exclusão das equipes na atual edição.

CAPITULO VI

DO MODO DE DISPUTA

Art. 53º - O modo de disputa completo, com o nº de equipes em cada grupo, quantidade de equipes classificadas na 1ª fase, chaveamento da Fase Final e demais informações sobre a competição, serão apresentadas no Congresso Técnico, quando já estarão definidas as equipes participantes e, consequentemente, a quantidade de equipes presentes na competição.

(6)

● 1ª Fase: nessa fase, também denominada Fase de Grupos, as equipes jogam entre si, dentro dos grupos, em turno único, com os melhores de cada grupo (quantidade a definir) avançando à fase final. ● Fase Final: as equipes classificadas na Fase de Grupos se enfrentarão em jogos de mata-mata, onde

o vencedor segue na competição e o perdedor é eliminado da mesma.

§ 1º - Caso terminem empatados no tempo normal, os jogos válido pela Fase Final serão decididos em cobranças de penalidades. Cada equipe terá 03 (três) cobranças de pênalti. Caso haja igualdade entre as equipes após essa primeira série de 03 (três) cobranças, as equipes terão cobranças alternadas, até que uma das equipes saia vencedora.

Art. 54º - Critérios de classificação da 1ª Fase: ● Número de pontos

● Número de vitórias ● Saldo de gols ● Gols feitos ● Confronto direto

● Menor soma de pontos disciplinares ● Sorteio

Art. 55º - Valores dos cartões disciplinares: ● Amarelo: 01 ponto

● Vermelho: 05 pontos ● Azul: 03 pontos

Art. 56º - Encerrado o período de inscrição das equipes, o modo de disputa será finalizado e detalhado, sendo divulgado nas mídias próprias da competição, no Congresso Técnico e enviado, por e-mail, aos capitães das equipes inscritas.

Art. 57º - Caso necessário, o presente regulamento poderá sofrer alterações, sem aviso prévio. No caso de alterações, a mudança será comunicada nas mídias próprias da competição e por e-mail para capitães das equipes inscritas.

Belo Horizonte, 18 de agosto de 2014. Comissão organizadora do InterUna Centro Universitário Una

Faculdade Una de Betim Faculdade Una de Contagem

Referências

Documentos relacionados

Uma maneira viável para compreender uma reação química é através da conservação das massas, isso porque numa abordagem mais ampla, como demonstra no livro

Ainda na última parte da narrativa, outro “milagre” acontece: Grenouille apa- rece, de súbito, em meio ao povo, destampa uma pequena garrafa que trazia consi- go, borrifa-se com

À exceção de pouquíssimos nomes, entre os quais o de Manuel Guimarães (com destaque para Saltimbancos (1951), Nazaré (1953) ou Vidas sem rumo (1956), todos eles na esteira

Devido às características do Sistema Brasileiro, o Planejamento da Operação de Sistemas Hidrotérmicos de Potência (POSHP) pode ser clas- sicado como um problema de

O acabamento dos tetos da sala, quartos, cozinha, corredores e casas de banho, serão em gesso cartonado, com acabamento de tinta aquosa lisa de cor branca e onde os equipamentos

A aplicação de parafina em raízes de mandioca tem sido eficiente para prolongar o seu período de conservação.. Este efeito é atribuído à diminuição da permeabilidade ao

(3) O Promotor, o Departamento de Engenharia de Madeiras da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu mencionará os autores das propostas no âmbito da divulgação das mesmas

The UV-B treatments did not show any important effect on glucose levels of tomatoes at any harvest stages; whereas, UVB8 treatment showed high glucose levels in tomatoes at the