• Nenhum resultado encontrado

Pedra da Alma

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Pedra da Alma"

Copied!
62
0
0

Texto

(1)

A Pedra

da alma

Um conto de world of warcraft

Diogo iendrick

(2)

RENÚNCIA

Esta é uma obra de ficção. Os personagens e cenários aqui mencionados não são de minha propriedade. World of Warcraft pertence à Blizzard Entertainment. Não há intenção de ganho financeiro, sendo este conto apenas para fins de entretenimento.

(3)

Este conto é para a Vem Tormenta, especialmente para o amigo Huor.

(4)

(5)

folhagem púrpura balançava preguiçosamente à brisa do início da noite. O rio Olho d’Água um suave sussurro muitos metros abaixo. Übrisil era uma das árvores mais altas da Clareira do Oráculo e uma das poucas que abrigavam moradia. Não havia escada que levasse ao amplo platô em sua copa e a elfa noturna preferia assim. A solidão sempre fora sua melhor companhia.

A lua surgiu por entre as folhagens e sempre causava emoção à druidesa. Ao perceber que era a maior das duas luas de Azeroth, se inclinou suavemente e fez uma silenciosa prece à deusa Eluna. Em seu pensamento havia apenas gratidão. Uma brisa morna envolveu seu corpo fazendo um arrepio percorrer seus membros esguios. Ela sentia o poder da lua assim como sentia o poder da natureza. Era abençoada.

Enquanto a maior parte dos druidas de Azeroth via Cenarius como patrono, Thaynahra e sua ordem voltavam o olhar a Eluna, a mãe do semideus. Algo incomum e talvez por isso fossem um grupo que minguava a cada dia. De qualquer forma, o Pacto Lunar resistia. À arquidruidesa não importava que fossem poucos e sim o propósito de sua união. Agiam em consonância com o Círculo Cenariano e adotavam os mesmos princípios: a natureza precisava ser preservada a qualquer custo.

O vestido de seda lunar verde era um dos seus preferidos. Bordado com padrões de pequenas flores brancas, a deixava confortável e seria apropriado para a ocasião. Descalça, Thaynahra caminhou suavemente por seu platô no alto da grande Übrisil e se deparou com um magnífico espelho. O artefato era um grande pedaço de vidro adornado pelos galhos da própria árvore. Toda a mobília – se é que poderia ser assim chamada – de seu refúgio era de galhos, folhas e tecidos; poucas peças de prata eram encontradas naquela moradia élfica.

A imagem do espelho continuava a mesma por incontáveis eras; o metabolismo élfico garantia isso. A pele rosada exalava a suavidade e o frescor da aurora de seus dias. Talvez com mais sabedoria no olhar. Sim, ela mesma podia notar. Não de forma soberba, mas com a resignação de uma sobrevivente. A druidesa vivera incontáveis batalhas e perdera tantos amigos

(6)

que desistira de contar as baixas. A tristeza nublava seu rosto com facilidade. Muito mudara em Azeroth. A própria geografia já não era a mesma. Thaynahra lembrava dos gritos em Auberdine, tanto durante a Terceira Guerra quanto no Cataclisma; ocupara a linha de frente em ambas as ocasiões. Jamais perdera a fé, mas vacilara algumas vezes.

Decidira usar a tiara lunar, seu adereço preferido. A pequena lua prateada cingia-lhe a testa, emitindo um brilho suave por entre seus cabelos. As marcas tribais verdes atravessavam-lhe verticalmente os olhos, conferindo certa selvageria ao rosto sereno da druidesa. Ajeitou os cabelos azuis esverdeados que lhe desciam lisos até a metade das costas estreitas. Seus dedos rosados deslizavam por entre as madeixas procurando o melhor caimento. Permitiu-se mais uma olhada no espelho e seu rosto afilado esboçou um sorriso. Sentia-se em paz naquela noite de Outono. A perspectiva de reencontrar grandes amigos sempre lhe enchia de alegria. Uma alegria contida, mas verdadeira.

As luas se elevavam com rapidez no céu. Estava quase na hora. A arquidruidesa caminhou em passos suaves até a borda do platô e com um pequeno impulso se lançou aos céus de Kalimdor. Os segundos em que pairou no ar até começar a cair lhe davam uma magnífica sensação de liberdade. Então, com a facilidade dos anos de experiência, deixou a energia se revolver em seu corpo e sentiu sua forma mudar. A mudança era rápida e não representava mais dor depois de tantos séculos. Os braços abertos se encolhiam levemente. Simultaneamente as pernas atrofiavam. A cabeça afilava e o vestido de tecido magicamente fiado se atava ao corpo, fazendo parte da transformação. As penas esverdeadas se projetavam por toda parte, cobrindo-a por completo. Era um pássaro. Um corvo da tempestade.

A metamorfose não levava mais que alguns segundos, embora sentisse todo o processo lentamente em seu íntimo. Transformar-se em um corvo da tempestade era a última e mais difícil etapa das metamorfoses de um druida. Depois de tantos séculos se tornara algo banal, porém ainda maravilhoso. O vento adejava suas penas azuladas conforme ela se erguia. Sabia que deveria ir para baixo, mas não poderia deixar de sentir os céus por alguns momentos.

(7)

Conforme descia em um voo espiralado, Thaynahra notou a forma humanoide à beira de um dos poços lunares. Instintivamente sabia quem era e se fosse possível sorrir em sua forma alada ela o teria feito. O elfo noturno estava de costas, passando a mão suavemente sobre a superfície da água que emitia um pálido brilho prateado.

- Aí está você. – o elfo falou suavemente sem desviar o olhar do poço lunar.

Thaynahra se lembrava com clareza da primeira vez que o encontrara, bem como de todas as outras vezes em que estiveram juntos. Observara de perto o amadurecimento do jovem elfo noturno e o quanto seu poder havia aumentado nas últimas décadas. Sua participação nas batalhas decisivas durante o Cataclisma lhe valeram o título de arquidruida, do qual ele bastante se vangloriava, mais de forma jocosa que soberba. Thaynahra alterou sua forma novamente enquanto pousava, o vestido verde captando o brilho da lua que refletia em suas flores bordadas.

- Sim, grande arquidruida. – o tom era de gracejo, como os dois costumeiramente se dirigiam um ao outro.

- Não tão grande quanto você, minha amiga.

Berwyn se virou e encarou a velha amiga por alguns momentos. O sorriso no rosto lilás estampava a sinceridade de sua amizade. Os olhos brilhavam com uma tremenda vivacidade.

- Quanto tempo! – sorriu o druida.

Os dois se abraçaram por alguns momentos. Rever Thaynahra sempre trazia à memória as aventuras em Nortúndria. Lembrava-se com nitidez da primeira vez em que vira Dalaran e da risada da amiga diante de sua estupefação. Ele era tão jovem à época. Ficara admirado com a grandiosidade da cidade dos magos. Os telhados purpúreos abobadados, a magia pulsante. Em seu íntimo procurava alguma daquela inocência, da admiração simples que uma nova paisagem poderia causar e acabou constatando o quanto mudara em poucas décadas.

(8)

- Fico feliz por ainda lembrar o caminho até aqui. - a provocação da elfa escondia certo ressentimento.

O jovem druida apenas sorriu e os dois caminharam até a borda do poço lunar. Era possível ver algumas Sentinelas em pontos mais afastados da Clareira do Oráculo. Um fogo fátuo se aproximou curioso dos dois e logo em seguida se afastou.

A quietude de Teldrassil era reconfortante. As árvores de tronco e folhas purpúreos, a grama macia, o brilho do poço lunar. Tudo aquilo era um alento às almas cansadas dos dois amigos. Como druidas, estavam intimamente ligados à natureza e principalmente àquele local. Era como se uma orquestra tocasse uma suave canção e eles fossem instrumentos junto com toda a fauna e flora de Azeroth. Sentiam as folhas roçando umas nas outras, as águas do rio Olho d’Água passando sobre as pedras, o esforço das pequenas mariposas em aproveitar as brisas noturnas para equilibrar o voo. Ser um druida era estar conectado intimamente à natureza e também não se perder em sua música.

- Acha que os outros virão? – Thaynahra relutara em perguntar.

A druidesa tinha medo da resposta. Tantos se foram. Muitos se afastaram e outros não estavam mais entre eles.

- Claro! Devem chegar a qualquer instante. – respondeu otimista o druida, embora, em seu íntimo, incerto.

Os dois sentaram na borda rochosa do poço lunar e fitaram as águas tranquilas. Podiam sentir a vida ali. Vida e poder vibrando calmamente. O brilho pálido que o poço emitia à luz da lua aumentava conforme a maior das duas luas de Azeroth tomava os céus.

- Soube que sua irmã terminou os treinamentos. – a elfa noturna perguntou hesitante, mas sentia a necessidade de tratar deste assunto.

- Ah sim. É oficialmente uma druidesa. – fez uma pequena pausa. - Cerdwin foi muito aplicada aos treinamentos. Mais do que eu jamais fui. – o druida acrescentou com certa irreverência; a irmã mais jovem era motivo de orgulho.

(9)

- Isso é verdade! – sorriu Thaynahra.

Embora indisciplinado e distraído no início, Berwyn fora uma grande aposta do Círculo Cenariano desde os primeiros dias de treinamento. No entanto, havia se juntado ao Pacto Lunar por amizade à Thaynahra. A druidesa desejava rir e relembrar as histórias do amigo na época de seu treinamento, mas tinha assuntos importantes a tratar:

- Ela ingressará no Círculo Cenariano então? – a pergunta direta silenciou o elfo noturno por alguns instantes.

Thaynahra o fitou enquanto o olhar do amigo estava perdido na superfície do poço lunar. Os cabelos prateados presos em um longo rabo-de-cavalo, o rosto tranquilo e jovial. A túnica verde e marrom de tecido grosseiro escondia o verdadeiro apreço pelas roupas suntuosas que usava em batalha. “Um arquidruida deve ser imponente, régio”, dizia ele de forma divertida. E, no entanto, estava ali em sua túnica de algodão-prata. A druidesa podia reparar na movimentação da natureza ao redor do elfo: o simples toque do pé do druida na relva fazia acelerar o crescimento das plantas, que se abriam em folhas verdes e novas. A vida fluía com vigor através do corpo de Berwyn.

- Não é minha decisão, você sabe. – O olhar do druida continuava perdido no poço lunar. Seus dedos tocavam suavemente a superfície e parecia que a água se agitava vividamente. – Cerdwin está ciente de minhas preocupações e até mesmo de meu desejo. Mas a decisão cabe a ela afinal.

- Entendo... – a voz de Thaynahra baixa, quase inaudível.

- Ela não vê a Horda com maus olhos, Thay. – o arquidruida se dirigiu à amiga com a informalidade da intimidade que partilhavam – Pelo que entendi fez amizade com uma trolesa nos Reinos do Leste. Uma trolesa!! – a indignação era pungente no tom de voz de Berwyn.

- Ela é jovem, meu amigo. Estamos em tempos diferentes. – a arquidruidesa estava triste e também voltara seu olhar para o poço lunar.

- Tempos difíceis. Muito difíceis. Não consigo acreditar que o Círculo Cenariano vá permitir trolls em suas fileiras. – completou o druida.

(10)

Uma perturbação no ar voltou o olhar dos dois abruptamente e interrompeu a resposta da elfa noturna. Uma brisa agitou os cabelos dos druidas. Instintivamente Thaynahra liberou um desencadeamento de energia lunar e alterou sua forma, ficando parcialmente no plano etéreo. Um brilho pálido e dissonante a envolveu, como minúsculas estrelas cadentes.

Berwyn também se preparou. As folhas se agitaram sob seus pés e uma suave energia verde emanava de todo o seu corpo, se alastrando por alguns metros ao redor. Cogumelos multicoloridos e de diversos tamanhos começaram a brotar aleatoriamente, emitindo uma oscilante luminosidade verde. As árvores se agitaram e raízes próximas começavam a se levantar em resposta.

Os druidas, em expressões severas, pareceram notar algo familiar à medida que a perturbação manifestava traços azulados de energia arcana a poucos metros do poço lunar. Em um piscar de olhos um portal se abriu e um elfo noturno passou através dele, se colocando diante dos dois druidas. Era o arquimago Huor em todo o seu esplendor de batalha.

Berwyn imediatamente sentiu a agonia da natureza pela chegada do mago de fogo. Instintivamente estendeu seus poderes e um tapete de trama de energia verde se espalhou sob os pés de Huor, protegendo a relva. A rapidez com que o arquidruida agiu impediu a grama de se queimar, deixando apenas algumas folhas levemente chamuscadas, rapidamente curadas por ele.

- Esse sabe fazer uma entrada triunfal. Perigosa, mas triunfal. – sorriu Berwyn. O mago era um de seus amigos mais antigos e queridos.

- Por pouco não liberei energia estelar sobre você, Huor. – a druidesa fez uma pequena pausa, se recompondo - Isso não é jeito de abordar amigos! – Thaynahra ainda estava atônita e lutava para acalmar a energia lunar vibrando ao redor de seu corpo.

O arquimago estava magnífico. Seu robe vinho escuro ardia em pequenas chamas. Padrões vibrantes de amarelo atravessavam toda a roupa como magma rasgando o tecido. O mago pulsava em fogo. O ar ficou quente ao redor dos três e a brisa noturna parecia intimidada pelo poder de Huor.

(11)

Os druidas se entreolharam. Thaynahra foi a primeira a falar. - O que houve, Huor? Ir para onde? – perguntou desconfiada.

Apesar de inquieto, Huor entendia a consternação dos amigos. Era aguardado para uma reunião e então aparecia em chamas requisitando a presença dos dois. Por instantes se deu conta da maneira com que se dirigira a dois dos mais poderosos druidas de Azeroth, inclusive a líder de sua ordem. Mas não havia tempo para desculpas ou grandes explicações. Não agora.

- Para onde mais? Batalha, meus amigos. – Huor utilizava o tom bem humorado que lhe era peculiar.

O mago baixou o capuz de seu manto e o rosto amigável sorriu para os amigos. A temperatura começava a normalizar à medida que o fogo se apaziguava.

– É bom demais ver vocês.

Era o mesmo rosto sincero que eles conheciam de incontáveis batalhas juntos. A pele levemente azulada, os cabelos brancos na altura dos ombros e a barba bem aparada. Huor era um pouco mais alto que os dois amigos druidas e existia algo de ameaçador em sua postura, talvez peculiar aos magos.

O sorriso do arquimago pareceu acalmar os outros elfos, mas nem por isso diminuía o senso de urgência de sua chegada.

- Um ataque! Ainda não sabemos exatamente do que se trata, mas precisam de reforços em... – o mago fez uma pequena pausa, relutante – Costa Negra.

Huor sabia o quanto aquele nome significava para os amigos. Especialmente para Thaynahra. A druidesa perdera incontáveis amigos na Terceira Guerra e principalmente na devastação de Auberdine pelo Cataclisma. A lembrança ainda era dolorosa demais e a fez baixar o olhar por alguns instantes. Berwyn tencionou colocar a mão no ombro da amiga, mas hesitou. Havia urgência na chegada de Huor e eles precisavam partir. A elfa encarou o mago por alguns momentos.

(12)

- Existe um poço lunar nas ruínas de Auberdine. – sussurrou a druidesa, ainda de cabeça baixa. Havia consternação em seu tom. As poucas palavras denotavam a urgência.

Os poços lunares eram a preocupação principal do Pacto Lunar. A ordem estudava a energia lunar latente nos poços, remanescentes da Nascente da Eternidade. Estudava e protegia.

- Exatamente! Por isso o Kirin Tor me... – o mago não conseguiu terminar a frase.

- Kirin Tor? – Thaynahra interrompeu, levantando a cabeça e encarando Huor. Seu olhar era severo, mas logo se amenizou.

Uma tensão se instaurou por alguns segundos. Havia uma resistência secular dos elfos noturnos com relação à magia. Pouquíssimos enveredavam pelo caminho dos estudos arcanos e os que o faziam não eram bem vistos. O perigo da corrupção arcana seria sempre uma sombra para a raça. Huor não continuou a frase, nem tampouco os druidas o instigaram, embora a simples menção ao Kirin Tor fosse suficiente para inquietá-los.

A resignação atravessou o olhar da elfa noturna e seu íntimo se acalmou. Huor percebeu quando a amiga relaxou a postura. O mago sabia que o senso de responsabilidade falaria mais alto, embora reconhecesse o preço.

- Precisamos avisar aos demais membros de nossa partida. Estão para chegar a qualquer momento. – finalmente falou Thaynahra, ignorando por ora a menção ao Kirin Tor, ao que os amigos agradeceram silenciosamente.

Atendendo à preocupação da líder do Pacto Lunar, o arquimago traçou com os dedos algumas runas. Um rastro de energia arcana se formou, entalhando no ar o pequeno aviso azul flutuante. Imediatamente em seguida Huor conjurou um portal grande o suficiente para os três atravessarem. O zumbido logo se dissipou e a Clareira do Oráculo ficou novamente em silêncio, as águas do poço lunar cintilando à luz das duas luas de Azeroth.

(13)
(14)

ostanegra, que já fora uma das mais prósperas regiões do império kaldorei, agora era apenas mais um dos muitos locais devastados no evento que ficou conhecido como Cataclisma. Suas praias rochosas, montanhas entrecortadas por rios e cavernas deram lugar a ruínas espalhadas de construções élficas de diversas eras.

O zumbido característico do portal arcano se fez em uma língua de terra nas Ruínas de Lornesta, a leste do que restou de Auberdine. O mago Huor e seus dois companheiros, já totalmente vestidos para a batalha, se materializaram abruptamente.

A região sempre fora inóspita e agora parecia ainda mais tomada pela vida selvagem. O Cataclisma aumentara a instabilidade dos elementos em Costa Negra. Vento, chuva e descargas elétricas constantemente assolavam a região, sem manifestar aviso de sua aproximação. Elementais vagavam sem rumo e fora de controle. Os três elfos noturnos encontravam-se em meio a um alagamento provocado pela destruição do solo. Um rio corria revolto às suas costas.

Apesar dos esforços do Círculo Cenariano e do próprio arquidruida Malfurion, a natureza permanecia descontrolada. Os abalos estruturais causados pela ascensão do Asa da Morte eram profundos e não pareciam solucionáveis a curto prazo. Um destacamento de druidas cenarianos permanecia na região, juntamente com xamãs da Harmonia Telúrica. Até o momento todos os seus esforços pareciam infrutíferos.

Thaynahra e Berwyn, com algum esforço, bloqueavam as emoções que a natureza ao redor lhes passava, mas era nítida em seus semblantes a alteração de humor provocada pela revolta da natureza. O treinamento druida ensinara a separar essas emoções, pois de certa forma eles eram a própria natureza e a revolta desta era a mesma deles. A arquidruida tocou o pingente em formato de lua que carregava no pescoço em uma silenciosa prece à Lua. O simples fato de estar em Costa Negra a deixava desconfortável. A sensação de perigo iminente a tomava por completo. A druidesa deixou seu corpo migrar

(15)

parcialmente para o plano etéreo, tornando sua figura translúcida. Pequenos pontos estelares circulavam seu corpo, emitindo um brilho pálido.

A elfa noturna trajava uma túnica verde e dourada de tecido grosso, encimada por grandes ombreiras cobertas de penas azuis. Eram acessórios antigos, de uma era há muito passada. As leves descargas elétricas que perpassavam as ombreiras a lembravam de aventuras anteriores. Thaynahra estivera com essa mesma vestimenta em Auberdine, não muito antes. Os anos são horas para quem viveu por eras.

Um assovio longo chamou a atenção do grupo. Para os ouvidos treinados dos três elfos estava claro que não era um pássaro, embora a semelhança fosse enorme. Imediatamente o arquimago olhou para o alto de uma formação rochosa acima do rio e sorriu aliviado ao ver uma elfa noturna descendo em incrível velocidade. Ao seu lado corria um animal branco, ainda mais rápido e impossível de identificar à distância.

Os dois druidas imediatamente reconheceram a caçadora Ninde. O cabelo azul índigo, preso por uma tiara, balançava ferozmente à brisa noturna. As orelhas pontudas vibravam ao impacto dos pés da elfa com o solo, embora fosse o único indício de seu contato com a terra; Ninde parecia flutuar em sua corrida acelerada. Com a proximidade era possível também identificar Felpas, sua altiva raposa branca.

Caçadora e fera pararam diante dos recém-chegados. Ninde fez uma ligeira mesura saudando os dois amigos e então se deixou envolver nos braços de Huor para um breve beijo. Elfos noturnos eram bem discretos na manifestação de seus afetos; talvez por isso o ligeiro desconforto dos dois druidas. Mas Huor sempre fora um elfo peculiar e Ninde era sua companheira há incontáveis décadas. Felpas farejou os dois druidas amigavelmente e então se colocou ao lado da caçadora novamente.

A grande raposa parecia sobrenatural em sua pelagem imaculadamente alva. As pontas das patas eram de um negro profundo e causavam um belo contraste com o restante do pelo. Os olhos eram vivos e inteligentes, levemente

(16)

avermelhados. Orelhas pontiagudas e compridas se mexiam atentas a qualquer movimento.

- Ninde! Que a lua brilhe sobre você. – Berwyn rompeu o silêncio.

- Sobre todos nós, meus amigos! – a voz da caçadora era melódica e bastante afetiva.

Huor olhou ao redor e em direção a Auberdine. Fitou a amada por alguns instantes.

- Algum sinal?

- Nada. As feras não avistaram qualquer movimentação. Nem por terra e nem por ar. – a elfa noturna parecia preocupada. Os cabelos azuis caíam por sobre os ombros. A caçadora usava uma bela cota de malha élfica esmaltada de verde com pequenos detalhes roxos em formato de folhas. Uma longa capa verde musgo pendia-lhe dos ombros ao chão. O olhar treinado era extremamente atento a tudo o que acontecia ao redor. – Tudo estranhamente quieto. Nenhum sinal do Kirin Tor.

Thaynahra respirou fundo.

- Huor, qual foi exatamente a mensagem que recebeu? Precisamos saber com o que estamos lidando.

Huor olhou em direção a Auberdine com uma expressão inescrutável. Respondeu à amiga ainda com os olhos fixos no horizonte.

- Eles interceptaram uma mensagem. Identificaram um destacamento da horda em uma missão ao poço lunar de Auberdine. Pelo que puderam descobrir trata-se de algum experimento goblínico.

- Horda... – O druida Berwyn murmurou baixo, suspirando. Thaynahra parecia confusa.

- E por quê contataram você? Eles poderiam me avisar pelas orbes de comunicação. Ou então um mensageiro.

(17)

Huor pareceu constrangido. Ninde o encarava severamente, aguardando uma resposta. O mago percebeu e assentiu.

- Rhonin me fez uma nova proposta...- o elfo noturno fez uma pequena pausa e fitou seriamente os dois amigos - e eu resolvi aceitar.

Berwyn e Thaynahra permaneceram impassíveis. Se algum pensamento passava pela mente dos dois, eles não demonstraram. Por fim, a arquidruida rompeu o silêncio, embora sua voz não traísse qualquer emoção.

- E em que parte dessa história Berwyn e eu nos encaixamos em uma missão do Kirin Tor?

A pergunta atingiu Huor de surpresa. Demonstrava o ressentimento da druidesa e também um pouco do desprezo que sentia pela ordem dos magos. Não que houvesse alguma rixa entre os grupos ou mesmo qualquer estranhamento. Apenas o receio pela utilização da magia e principalmente pela aproximação de novos elfos noturnos a esta.

- Vocês são meus amigos, Thay. – o tom do arquimago era sincero e amigável. – Continuam sendo as melhores pessoas para se estar ao lado em qualquer missão. E estamos falando de um poço lunar. É algo de nosso interesse... o Pacto Lunar.

Um pequeno silêncio se instalou. O ruído do rio e a fúria dos elementos à distância eram tudo o que ouviam.

- Estamos com você, meu amigo. – Berwyn respondeu, um esboço de sorriso no rosto, a mão levemente sobre o ombro da druidesa. Gostava da aproximação de Huor com o Kirin Tor tanto quanto Thaynahra, mas não deixaria o amigo sem ajuda. E de qualquer forma, tratava-se de um poço lunar. A druidesa apenas assentiu com certa indiferença.

Um grasnado se fez ouvir e rapidamente um borrão negro voando em direção ao grupo revelou ser um corvo. Ninde estendeu o braço e o animal desceu de seu voo. Com suaves batidas das asas negras brilhantes se aproximou e pousou no braço da caçadora. O pássaro se agitou, abriu e fechou

(18)

o bico algumas vezes emitindo um piado quase inaudível. A elfa noturna franziu o cenho, virando para os amigos:

- Estão aqui. – uma pequena pausa e um olhar para o arquimago. – A Horda.

Os quatro elfos olharam em direção a Auberdine e pouco puderam notar, embora sentissem instintivamente uma ameaça pairando no ar. A luz da lua atravessava o corpo translúcido de Thaynahra e refletia intensamente nas partículas estelares ao seu redor. A druidesa fechou os olhos e abaixou-se, encostando a mão direita na superfície da água do rio. Um estremecimento percorreu seu corpo.

- As águas do poço estão perturbadas. Posso sentir.

Ninde parecia escutar o ar. Apesar da dificuldade em relação aos elementos instáveis de Costa Negra, a caçadora era uma exímia rastreadora. A raposa branca permanecia inquieta a seu lado, com os pelos eriçados. Existe um vínculo muito forte entre caçador e fera. Ambos partilham sensações e Felpas visivelmente sentia a apreensão de sua mestra, além, é claro, de seus instintos.

- Ier il ereb! – sussurrou a caçadora em sua língua nativa, informando aos amigos de que não estavam sozinhos.

- Precisamos nos aproximar. – Berwyn fitavam Auberdine ao longe. – O que aconselha, Thay?

Os três elfos noturnos encararam Thaynahra, que durante um bom tempo parecera não perceber sequer a presença dos amigos. O olhar da druidesa parecia distante. Ao término de alguns bons minutos ela finalmente respondeu.

- O que devemos fazer, Huor? Você convocou esta missão. – a druidesa encarava o mago com seriedade. Mais uma vez Huor ignorou o tom frio da amiga.

(19)

- Vocês podem se aproximar furtivamente? Ninde providenciará alguma distração. Assim que nos aproximarmos podemos estabelecer um perímetro e proteger o poço lunar.

Os amigos assentiram como se tivessem debatido minuciosamente o plano e soubessem exatamente o que fazer.

O poço lunar de Auberdine era um dos mais antigos de Azeroth. Diferente dos outros poços, suas águas eram normalmente agitadas, em consonância com os elementos de Costanegra. Localizava-se, atualmente, em uma elevação de terra ocasionada pelos terremotos, formando um pequeno precipício em relação às áreas mais baixas da região.

Thaynahra e Berwyn aproximaram-se lenta e furtivamente em suas formas felinas. Ela de pelagem azul e ele de pelos brancos. Moviam-se com impressionante destreza, mal alterando a relva em que pisavam. A arquidruidesa estava um pouco à frente do amigo e se aproximava do poço lunar com determinação. A atitude de Thaynahra preocupava Berwyn, mas ele não se atreveria a interroga-la ali. Não em meio a uma aproximação furtiva.

Avistaram a Horda. Um grupo pequeno e sem estandartes. Fossem quem fossem, não pareciam agir em nome de alguma organização ou facção. Um imenso troll de pele azul clara parecia coordenar a ação.

O poço lunar estava intocado, pelo que puderam perceber. Mas não ficaria assim por muito tempo. Cinco goblins engenheiros montavam um maquinário. Os druidas também notaram alguns orcs de sentinela a alguns metros do pequeno grupo.

- Andem logo com isso aí. – vociferou o troll para os engenheiros, que apenas o ignoraram.

Os goblins conectavam fios e faziam pequenos ajustes em uma espécie de centrífuga, pouco maior que eles próprios. Uma tubulação bastante avariada era puxada em direção ao poço lunar.

(20)

Berwyn e Thaynahra, invisíveis em suas formas felinas, pararam à certa distância. Não ousavam maior aproximação sem Huor e Ninde. Havia um imenso lobo adormecido próximo ao troll. Isso e o arco em suas costas indicavam que era um caçador. Certamente seriam rastreados se chegassem próximos demais.

Era intrigante todo o aparato instalado pelos goblins. Os poços lunares nunca foram preocupação da Horda, tampouco tinham poderes conhecidos. Era impensável que um poço lunar pudesse despertar o interesse de um grupo tão improvável quanto aquele: goblins engenheiros comandados por um troll caçador.

O grande troll parecia demasiadamente ansioso com o andamento de sua misteriosa missão. Olhava atentamente a movimentação dos pequenos goblins, que ignoravam os impropérios ocasionais do grande caçador.

Mago e caçadora aproximaram-se invisíveis, mas não passaram despercebidos por seus amigos. Os quatro se reuniram atrás de um grande tronco de árvore, os druidas já em suas formas élficas. Thaynahra explicou brevemente a situação.

Havia um receio pouco perceptível na voz da druidesa. Em seu íntimo ainda pesava o desconforto por estar em Auberdine, agora somado à sua participação involuntária em uma missão do Kirin Tor. Algo não estava bem explicado e ela não conseguia digerir a situação. Apenas rezava à Lua para que seu desconforto não prejudicasse sua razão e sua concentração. Sentia que precisaria de toda esta em instantes.

- Temos o elemento surpresa e a distância. Não precisamos de aproximação para ataca-los. Vamos estabelecer um perímetro. – A objetividade de Ninde era precisa em sua observação. A caçadora imediatamente desamarrou sua aljava das costas e começou a fincar algumas flechas no terreno.

À distância Huor conseguiu avistar o pequeno e improvável grupo. Engenheiros e um troll. Um troll caçador. O reconhecimento atingiu o

(21)

arquimago como um forte soco no estômago. O ar lhe faltou rapidamente e um estremecimento percorreu todo seu corpo. Ele sabia quem era o caçador à beira do poço lunar. Por alguns instantes sua mente pareceu flutuar e seu corpo entrar em algum processo de letargia. A pele azul clara, o cabelo esbranquiçado e espigado. O olhar zombeteiro e alucinado. Imediatamente Ninde percebeu que havia algo de errado com seu amado. A elfa noturna parou ao lado do mago e encarou o grande troll metros à frente.

- O que houve, Huor? O que aconteceu?

O grupo de elfos noturnos ainda não fora percebido pelo destacamento da Horda. O arquimago estava atônito. A expressão de Huor lentamente adotava um tom sombrio e ele pareceu balbuciar algo. Como sua companheira não parecera entender, os lábios do mago soltaram um nome. Lentamente. Um nome que a caçadora conhecia, e também o seu significado:

- Ironshörds!!

Ninde alternou o olhar incrédulo entre o companheiro e o troll ao lado do poço lunar. Os dois druidas se aproximaram, estranhando a parada repentina do casal. A lua refletia no cabelo prateado de Berwyn e uma brisa quente os envolvia. Foi Thaynahra quem percebeu que a quentura emanava do arquimago.

Do ponto onde estavam era improvável que fossem vistos. O grupo do Pacto Lunar encontrava-se em uma elevação de terra, fruto da destruição provocada pelo Cataclisma. Um grande tronco caído lhes providenciava um belo esconderijo. O caçador troll liderava um pequeno destacamento de goblins. Pareciam despreocupados na missão que os trouxera ali.

- Huor conhece aquele troll. – Thaynahra reparou certa melancolia na voz de Ninde e olhou curiosa para o casal.

- O que está acontecendo, meu amigo? – Berwyn tentava manter a voz calma de forma a inspirar o mago.

(22)

- É Ironshörds, Berwyn! IRONSHÖRDS!! – o mago quase gritou o nome do troll.

Os elfos noturnos se agitaram e olharam inquietos em direção ao poço lunar, receosos de que a Horda tivesse ouvido o quase grito de Huor. Ninde encostou a mão no ombro do amado, em uma tentativa de acalma-lo, mas afastou rapidamente ao perceber que Huor estava quente.

Berwyn se lembrava de Ironshörds. Huor lhe contara a história e o arquidruida não estranhava a reação do velho amigo. Os três elfos noturnos conheciam o arquimago bem o suficiente. Sabiam que a batalha era iminente e que seria desesperada. Huor não manteria o controle de sua raiva por muito tempo.

Os sonhos se tornaram bem menos constantes, mas a lembrança da humilhação causada pelo troll ainda o perturbava ocasionalmente. Huor era bem jovem quando se deparou com o já experiente troll caçador em uma missão no Vale Gris. Durante dias foi caçado impiedosamente pelo troll. Ironshörds o perseguira incontáveis horas com lobos e hienas famintos. Quando estava prestes a captura-lo, desaparecia sem deixar rastros, para então reaparecer e continuar com sua caçada insana. Era apenas diversão. Huor se lembrava das risadas. Ainda as ouvia algumas vezes. Ouvia a voz de Ironshörds ordenando às feras que pegassem o coelho assustado. Não, não conseguiria se controlar. Não imaginava jamais reencontrar o troll. Sentia o calor do fogo. O calor do seu próprio fogo.

- Ironshörds é meu. Cuidem do poço.

- Huor!! – o chamado de Ninde foi em vão. Sabia que o amado não a ouviria. O arquimago podia ser bastante temperamental quando queria.

As chamas envolviam ferozmente o corpo de Huor. Os três amigos se afastaram do calor crescente e seguiam o mago enquanto este se aproximava da Horda. Apenas Ninde manteve-se no lugar em que fincara as flechas, acompanhada da raposa branca Felpas. Sendo uma caçadora de precisão, a distância a beneficiava e ajudava manter o foco.

(23)

A engenhoca goblínica já estava montada e em funcionamento. O troll observava com olhos vidrados enquanto os goblins abriam um container acoplado à centrífuga. Uma pequena esteira em movimento acoplava os dois objetos. Os elfos noturnos observaram incrédulos quando a grotesca bolha vermelha saiu do container em direção à centrífuga.

Era de um vermelho vibrante e parecia ter vida própria. Pulsava e liberava um cheiro pungente, a julgar pelos goblins cobrindo o nariz. Para os elfos noturnos não havia dúvida da procedência daquela bolha, o que não diminuía em nada o choque da constatação. Mas eles estiveram na Queda do Asa da Morte. Participaram daquele evento apocalíptico e quase perderam suas vidas nele. Sabiam que se tratava de uma bolha de sangue corrompido do próprio Asa da Morte.

Que efeitos teriam uma mistura do sangue corrompido com as águas do poço lunar, Thaynahra desconhecia, mas não acreditava que a Horda estivesse ali para um teste isolado. Alguma coisa eles sabiam. Quem estaria por trás dessa empreitada? Não fazia sentido que algo dessa magnitude fosse uma ação desprendida de um troll lunático. E como conseguira aquele sangue corrompido? Haveria outras amostras? Isso era extremamente perigoso sequer de se pensar.

A arquidruida imaginava que esses pensamentos ocorressem também a Berwyn, mas ao olhar para o amigo mago, o via apenas consumido em seu ódio determinado. Huor se aproximava do grupo da Horda cada vez mais rápido, marcas negras nos locais em que pisava. A druidesa se perguntava se ele sequer tinha percebido do que se tratava a grande bolha vermelha.

- IRONSHÖRDS!!!

O poderoso grito do arquimago ecoou através do terreno calamitoso de Auberdine, surpreendendo não só o pequeno grupo da horda, mas também seus próprios amigos. Os pequenos engenheiros olharam sobressaltados e temeram o que viram.

(24)

Se na Clareira do Oráculo, Huor parecera esplêndido, neste momento assemelhava-se a um deus do fogo. Sua ira irrompia em chamas, afastando ainda mais os amigos. Era impossível até mesmo enxergar o robe vinho, pois Huor vestia o puro fogo. O cajado em sua mão pulsava como brasa viva.

O troll caçador olhou incrédulo em direção aos elfos noturnos. Estava tão absorto em sua missão que não cogitava ser interrompido, apesar de estar em território da Aliança. Os elfos noturnos assumiram posição de combate, formando um triângulo com Ninde mais atrás e Berwyn ao centro.

- Que merda é essa? – grunhiu o troll.

- A sua destruição, maldito! – era possível sentir o ódio na voz de Huor e nas chamas ao seu redor. – Hora do acerto de contas!

Ironshörds mostrava uma expressão de confusão. Esquecera por alguns momentos de seu empreendimento e dos goblins, que se moviam agitadamente à sua volta. Em um movimento instintivo, alcançara o arco às costas. A fera ao seu lado permanecia dormindo profundamente.

Ao arquimago não faria diferença explicar ao troll quem ele era. Sabia que fora um evento insignificante na vida de atrocidades do caçador, mas não perderia a oportunidade de informar quem era. E no que se tornara.

- Vale Gris. – Huor começou. A voz profunda e alta, para se fazer ouvir, diferente do tom amigável que lhe era comum. – Caçado por dias. Apenas por diversão.

O troll irrompeu em uma longa e insana gargalhada e instintivamente os druidas souberam que não contariam mais com o autocontrole de Huor.

Com um som grave ensurdecedor, os elfos assistiram atônitos à formação de um imenso domo ao redor do grupo da Horda. Logo identificaram dispositivos posicionados ao redor deles projetando a energia rosa. Os dois druidas se entreolharam, pouco escondendo a surpresa.

- Um domo de engenheiro! – Thaynahra gritou para os amigos. – Huor, temos que concentrar forças no domo.

(25)

Huor não parecia sequer ouvir. O mago de fogo estendeu o braço direito em direção ao troll e observou a bola de fogo se formando e crescendo sobre seus dedos crispados. Os olhos vidrados em Ironshörds.

O arquidruida se aproximou da amiga, em voz baixa.

- Thay, isso não vai ficar bem. Huor está fora de nosso alcance e mal entramos em combate.

A druidesa respirou fundo e encarou Berwyn por alguns instantes. Algo dentro dela era totalmente contra estar em Auberdine e no entanto estava ali. Berwyn era um excelente curador, mas sua atenção precisava estar totalmente focada na cura. Ninde era perita em sobrevivência, rastreamento e possuía uma mira espetacular, mas dificilmente engajava-se em missões de grupo. Era uma caçadora solitária quando não estava próxima ao companheiro. Caberia a ela, a arquidruidesa Thaynahra liderar um ataque em Auberdine. Mais um. Esperava que este fosse menos trágico que os anteriores.

- Está certo, Berwyn. Vou fazer o possível para liderar esta loucura. Depois exijo explicações. Seja de Huor, do Kirin Tor ou de quem for.

Olhando em direção ao domo, Thaynahra notou que o resultado da centrifugação estava agora nas mãos de Ironshörds. Uma tigela rústica com pouco menos de um metro de diâmetro. O troll a erguia com avidez. O arquidruida percebeu a ansiedade da amiga e olhou incerto em direção à Horda.

- Ele vai...

Beber. Ironshörds virou entre suas presas o resultado viscoso da centrifugação da água do poço lunar com o sangue corrompido do Asa da Morte. Os três elfos noturnos observaram incrédulos. Até mesmo Huor pareceu hesitar, com uma bola de fogo ardendo entre seus dedos.

- Berwyn!! Aconteça o que acontecer, preciso que aquela centrífuga e o poço lunar sejam protegidos. O troll não consumiu todo o resultado abominável daquela mistura. Temos que recupera-los. – A voz de Thaynahra era

(26)

incisiva. Em seu íntimo realmente assumira o comando. O druida assentiu com seriedade.

Ser um druida curador é ser a natureza. É através de um árduo treinamento que um druida de restauração, como são chamados, aprende a separar sua consciência da fauna e flora do planeta. Com o arquidruida Berwyn não era diferente. Bastava afrouxar suas defesas à natureza e esta respondia. Um gramado verde e brilhante cresceu em segundos sobre o pequeno penhasco em que se encontravam. As folhas das árvores próximas agitavam-se. A própria roupa do druida, feita de couro e folhas, florescia. Suas ombreiras eram de folhas verdes e novas. Um aroma amadeirado o cercava. Cogumelos brotavam por vários metros e um brilho verde emanava da relva.

Uma mudança começava a ocorrer com o troll. Ironshörds estava arqueado no chão e gritava em agonia. Algo parecia se mexer descontroladamente sob a pele do caçador, que começava a escurecer em diversos pontos.

- Precisamos descer o domo! Huor, me escute!! Vamos concentrar os esforços. Ainda podemos pegar o troll em desvantagem. – A druidesa tentava, mais uma vez, chamar o mago à razão.

- Ironshörds é meu! – o elfo noturno nem ao menos se virou para a amiga. A bola de fogo em sua mão atingira um enorme diâmetro e ele a atirou com força em direção ao domo. Um baque surdo. O fogo se espalhou em torno da área de colisão por alguns segundos, mas o grande escudo de energia continuava intacto.

O processo de transformação do troll parecia chegar a um nível de estabilização. Seu corpo praticamente dobrara de tamanho, deixando alguns membros disformes. A pele de Ironshörds emanava uma fina fumaça, apresentando escamas escuras calcificadas em toda sua extensão.

Levantando vagarosamente, Ironshörds parecia acordar de um transe. Olhava com surpresa para seus próprios membros transformados. Fechava e

(27)

abria as mãos, sentindo a força fluir. Um sorriso se esboçou em seu rosto, bem lentamente, transformando-se em uma risada gutural.

Os pequenos engenheiros olhavam estupefatos para o resultado de seu experimento, um misto de pavor e deslumbramento. Não ousavam uma aproximação do troll e sibilaram de medo quando este lhes dirigiu a palavra.

- Desçam o domo!

Os goblins se entreolharam com incredulidade. Três elfos noturnos preparados para combate os aguardavam furiosamente e tudo o que os mantinham a salvo era o domo de energia rosa. O momento de hesitação teve fim quando o troll, agora transformado em uma monstruosidade, ordenou mais uma vez, em um grito apavorante, que desativassem o escudo de proteção. Os goblins correram desorientados por alguns instantes e atenderam à ordem.

Mal o escudo desapareceu e o troll correu em direção ao pequeno grupo da Aliança, ignorando seu próprio arco atirado ao chão. Aquela arma não representava mais nada para o caçador, que agora se tornara sua própria arma.

Ninde estivera aguardando pacientemente de sua posição no alto de um frondoso abeto. Era uma caçadora experiente e preferia permanecer oculta a maior parte do tempo. Suas flechas podiam cobrir dezenas de metros e podia manter um foco e concentração melhores enquanto estivesse fora da vista do inimigo. Soltou a tensão do fio do arco e a flecha zuniu em um rastro de cor púrpura característico do tiro arcano. Em menos de dois segundos completos o arco já disparava uma segunda flecha em direção ao mesmo alvo.

As duas primeiras flechas atingiram em cheio o peito do monstruoso troll, porém sem causar qualquer ferimento. Apenas fincaram-se como uma indiferente penugem na carapaça de Ironshörds. A caçadora observara todo o processo de transformação e desconfiara que suas flechas fossem inúteis em um primeiro momento. Tateou uma flecha especial em sua aljava e a encontrou rapidamente. Renovaria o veneno de mantícora aplicado ao lobo de Ironshörds; atirara a primeira flecha antes dos engenheiros implantarem o domo e o efeito poderia se dissipar a qualquer momento.

(28)

O fogo estalava sobre o corpo de Huor à medida que se preparava para a aproximação de Ironshörds. Um pedregulho flamejante atingiu o troll em cheio, atirando-o alguns metros para trás. O caçador foi atrasado por alguns momentos, dando vantagem a Huor, que em um piscar de olhos se movimentava em diferentes direções, atingindo-o de diferentes formas.

Os engenheiros disparavam tiros em todas as direções. Usavam armas de fogo de formatos variados. Os tiros rasgavam o ar com extrema velocidade e atingiam os elfos noturnos com frequência, atravessando-os. O trabalho compenetrado de Berwyn fazia com que não passassem de pequenos incômodos; mal a rajada atravessava a pele de Thaynahra e a ferida cicatrizava.

A druidesa movia-se com graciosidade, elevando as mãos e conjurando raios lunares contra seus oponentes. Os goblins tinham dificuldade em se manterem parados. Precisavam correr a todo instante, fugindo do surto estelar. Apesar de ser uma druidesa de habilidades de equilíbrio, seu treinamento contemplara aspectos básicos de comunhão com a natureza. Sendo assim, Thaynahra fez com que raízes brotassem do solo, prendendo dois goblins por alguns momentos. Foi o suficiente para disparar energia de ira solar em um e fogo estelar no outro. Os dois foram facilmente abatidos e ela pôde reparar que Berwyn mantinha o terceiro preso em um modesto ciclone.

O troll se movimentava com lentidão, o que dava certa vantagem a Huor. Os dois estavam engajados em um combate acirrado. Ódio brilhava e crescia no olhar do mago de fogo. Movia-se com rapidez e até mesmo precipitação em alguns momentos. Sua vantagem ainda era maior devido à inabilidade do troll com seu novo corpo.

- Coelho orelhudo! Vou esmagar você e usar seu crânio como pote de mijar! – Ironshörds não parecia sequer cansado. Continuava em suas investidas contra o arquimago.

Um assovio soou alto e em alguns instantes animais selvagens, vindos de todas as direções, avançaram em direção ao troll. Um urso marrom, dois lobos e uma aranha gigante fizeram com que Ironshörds se detivesse por alguns

(29)

momentos. Os animais estavam sob comando de Ninde, que se aproximava da batalha.

Berwyn observava as frentes de batalha com atenção. Thaynahra verificava rapidamente os danos causados ao poço lunar e preparava-se para investir contra o troll. Huor aproveitava o momento para se concentrar. As chamas ardiam ao seu redor formando uma bolha de calor alcançando mais de dois metros além de seu corpo.

A selvageria dos animais parecia ter conseguido causar algum dano ao troll, que estava ainda mais irritado. Havia sangue em partes de seu corpo, embora não parecesse profundamente ferido. Ironshörds olhou ao redor e encontrou Ninde há alguns metros. Sabia que ela havia invocado os animais, habilidade preciosa dos melhores caçadores. Com um grunhido de raiva, puxou um dos lobos por uma das patas traseiras e rapidamente lhe quebrou o pescoço. O pobre animal não teve tempo de ganir. Com uma força descomunal o troll arremessou o cadáver do lobo em direção a Ninde. A elfa noturna não previu a investida inusitada e sua esquiva não foi feita de maneira adequada. O corpo da caçadora foi arremessado contra uma árvore, caindo inerte no chão.

O que aconteceu a seguir se processou bem rápido. O surto estelar de Thaynahra atingia o troll enquanto Huor via o corpo de sua amada se chocar contra a árvore. Se havia algum resquício de autocontrole no arquimago, esse acabara de se esvair.

Mesmo em uma considerável distância, Berwyn sentia o calor emanando do corpo de Huor. Precisou aumentar sua proteção à relva e também ao próprio corpo do arquimago. O calor atingira níveis alarmantes. Não era possível mais ver os olhos do mago; a luminosidade característica dos elfos noturnos dera lugar a dois pequenos motes de chama.

Em questão de segundos, emitindo um grito estrondoso, Huor entregou seu corpo ao fogo. Era difícil identificar a silhueta humanoide do mago em meio a chama que ardia violentamente, pulsando em ódio. O arquimago abriu os braços e, utilizando todo seu corpo como catalisador, liberou o jorro de fogo em direção ao troll.

(30)

Berwyn entendera o que aquilo significava. O druida sabia que o corpo de Huor não aguentaria a liberação do fogo. O calor atingido havia ultrapassado os limites suportáveis. Imediatamente o arquidruida alterou sua forma. Seus corpo e membros deram lugar a tronco e galhos, que se erguiam aos céus evocando toda a força da flora de Azeroth. Raízes envolveram o corpo de Huor. Ironshörds jazia uma pilha de cinzas.

Thaynahra correra em direção aos amigos. As raízes mantinham o corpo do mago de pé e a força de Berwyn o mantinha vivo. O arquidruida também canalizara suas energias à Ninde, que se aproximava um pouco atordoada.

- O que aconteceu? – a urgência na voz da caçadora não manifestava a hesitação que tivera em tocar no mago.

Uma inquietação pairava entre os três elfos noturnos. O arquidruida ainda estava em sua forma arvorosa e temia voltar a seu estado original. O esforço de Berwyn era a única coisa que impedia o corpo de Huor de se desintegrar.

- Huor usou o próprio corpo como catalisador de seu fogo. O ódio pelo troll o dominou. – Thaynahra disse com pesar.

Ninde aproximou o rosto do arquimago, que parecia dormir tranquilamente. O corpo emitindo uma leve quentura, estranhamente confortante. Um filete de fumaça pairava sobre sua pele, que agora tinha um tom roxo bastante escuro.

- E meu amor? Não foi o suficiente para mantê-lo? – a voz era um leve sussurro em sua língua natal. Os olhos se encheram de lágrimas, o rosto suave em sofrimento.

O arquidruida se aproximava lentamente, enquanto sua forma voltava ao original. A natureza continuava se agitando ao redor. A relva brilhava em verde, mais intensamente próxima a Huor.

- Receio que ele não vá resistir, minhas amigas. A vida se pendura por um fio e não há o que eu possa fazer para restaurá-la. Seu corpo está além de

(31)

reparos. – o pesar contido na voz do druida soava distante. A voz flutuava no vento, enquanto os elementos inconstantes de Auberdine pareciam silenciar pela primeira vez.

- Vou buscar ajuda, Berwyn. O Círculo Cenariano está por perto. Até mesmo Malfurion pode estar aqui. Juntos talvez possamos fazer alguma coisa, ou mesmo pensar em algo. Não duvido de suas capacidades, meu amigo, mas podemos ter alguma chance ainda e devemos nos apegar a isso.

- Toda tentativa é válida. Vá. Posso mantê-lo nesse estado por tempo indeterminado.

- O maquinário goblínico é nosso. Vou confisca-lo. Não permita que se aproximem. – dizendo isso, a druidesa assumiu sua forma alada, ao que Berwyn apenas assentiu. O druida sabia que a amiga precisava ficar sozinha em seus pensamentos. Mais uma batalha em Auberdine. Mais um desfecho duvidoso.

A grande raposa branca de Ninde raspava as patas no solo, sentindo a angústia de sua mestra. A caçadora passou a mão suavemente no rosto do amado elfo noturno. Tantas eras juntos. Não poderia acabar daquela maneira.

- Isso é ridículo. Não existe outra palavra para isso. – Ninde se virou para Berwyn, com certa revolta na voz. O arquidruida estranhou a atitude da caçadora.

- Berwyn! Há algo que tenho que fazer e preciso que você me prometa... Por Huor. Ele é seu amigo. Não podemos deixar que... – a caçadora não ousou terminar a frase.

Um lampejo de esperança se fez nítido no rosto de Berwyn. O jovem druida era peculiar no tangente às emoções; diferente da maioria dos elfos noturnos, suas emoções ocasionalmente se tornavam aparentes.

- Faça o que for necessário, Ninde.

(32)

A hesitação de Ninde demonstrava o quanto ela duvidava da vida do amado naquele estado. A respiração era inaudível e ela não ousava sentir o pulso. A garantia que tinha da vida de Huor era a palavra de Berwyn.

O arquidruida estendeu as mãos em direção ao mago. As raízes que o envolviam começaram a se movimentar e gentilmente deitaram o corpo de Huor sobre elas, formando uma superfície de raízes e folhas. Berwyn sentou-se aos pés de Huor, cruzando as pernas e relaxando o corpo.

- Estaremos aqui esperando. Eu e meu amigo Huor. – o jovem druida olhou o corpo inerte do mago e lançou um sorriso triste à caçadora.

E Ninde correu. Correu em direção ao sul como se Sargeras estivesse em seu encalço. Felpas, sua fiel raposa, a seu lado.

(33)
(34)

haynahra cruzou o grande salão circular violeta em passos decididos. A suavidade élfica de seus movimentos não produzia qualquer barulho do contato de suas botas com o piso lustroso. Seu manto azul esverdeado era de um veludo pesado e cobria todo o seu corpo, se arrastando à volta. Apenas seu rosto era visível por baixo de um vasto capuz. Os olhos da elfa noturna brilhavam ferozmente. Seu semblante era indecifrável.

Diferente da angústia sentida em Auberdine, estar em Dalaran naquele momento a deixava irritada. Não pela cidade em si – adorava Dalaran, com seus telhados abobadados e suas muitas e elegantes torres púrpuras – mas por tudo o que representava, especialmente naquele amanhecer. Estar em Dalaran era respirar magia. E magia era o motivo de sua raiva.

O grande salão circular violeta parecia não ter fim. As altas paredes de mármore branco conferiam um ar nobre à sede do Kirin Tor. Thaynahra e sua pequena comitiva seriam recebidos na Sala de Gelo, conforme informados assim que chegaram. Lá fora o dia amanhecia triste. A arquidruidesa, a única de Azeroth, estava ladeada por um casal de elfos noturnos, ambos misteriosamente cobertos por mantos. Poderia ter ido sozinha, ela sabia, mas tornar aquela visita em uma delegação tinha motivos políticos. E em se tratando de magos, sempre havia política. Tudo envolvia poder, seja ele qual fosse.

A Sala de Gelo, apesar do nome, era quase aconchegante. Parecia um pequeno pedaço de Invérnia recortado e transplantado para o Palácio Violeta. Era mágica, claro. Os três elfos noturnos encontraram-se em uma clareira de neve assim que cruzaram a soleira para o que pensaram ser uma das muitas salas daquele edifício. Um sol tímido se escondia atrás de pesadas nuvens. A claridade pungente refletida em toda aquela imensidão branca não causou mais que quatro segundos de incômodo aos elfos.

Uma grande cadeira dourada de espaldar alto e estofado púrpura encontrava-se em meio a toda aquela neve. Discretamente, Thaynahra observou os flocos de neve caindo lentamente do céu. Não pareciam encostar na grande cadeira ou mesmo acumular sobre seu manto. Mágica. Como tudo ali. Por

(35)

alguns instantes esquecera que estava apenas em uma sala no Palácio Violeta. Precisava manter sua concentração. Havia uma sensação de impotência angustiante. Sentia-se indefesa em um ambiente manipulado como aquele. Tencionou olhar para o vulto élfico em um manto verde água à sua direita em busca de segurança, mas jamais se permitiria. Afastou o capuz com determinação, deixando os cabelos azulados caírem em cascata sobre o manto e se confundindo com o mesmo.

– Sejam bem vindos, meus amigos. – a voz masculina revelou a presença de um humano ruivo à frente da grande cadeira. Trajava uma túnica púrpura bordada em pura energia arcana com o olho do Kirin Tor.

Rhonin era um humano alto e robusto. Poderia ser confundido facilmente com um formidável guerreiro, caso não fosse conhecido em toda Azeroth. O cabelo, de um vermelho vivo, lhe descia liso até os ombros e uma pequena barba ruiva parecia prolongar e afunilar seu rosto. Os olhos azuis eram astutos, perscrutava tudo e todos ininterruptamente. Era um homem belo, manifestando os primeiros traços de sua idade em vincos em volta dos olhos. Possuía um rosto feroz, mas seus gestos firmes e calculados atenuavam qualquer má impressão.

Era tal o nível de imersão dentro da câmara que os elfos noturnos não saberiam dizer se as cadeiras sempre estiveram atrás deles ou se materializaram há pouco. Cada uma delas era estofada com a exata cor do manto élfico que vestiam. Apesar de belas, não se comparavam ao trono do líder do Kirin Tor, demarcando nitidamente a posição que a pequena delegação ocupava frente ao clã de magos mais poderoso de Azeroth.

– Por favor... vamos conversar.

A cordialidade no tom de Rhonin soou forçada à arquidruidesa e uma irritação ameaçou estremecê-la. Lembrava-se, contudo, que o mago era conhecido por ser direto e incisivo. Thaynahra puxou suavemente o manto e sentou-se em postura digna. Seu rosto ainda impassível. Sabia que era minuciosamente estudada pelo mago humano, não somente sua postura, mas também suas intenções. Feitiços poderosos estavam em efeito naquele lugar.

(36)

Os dois elfos a seguiram, baixando seus capuzes. À direita da druidesa estava Zehunter, um dos caçadores mais antigos dentre os elfos noturnos, trajando um pesado manto verde. Encarava Rhonin com selvageria nos olhos sob espessas sobrancelhas de intenso verde água, a mesma cor de seus cabelos que eram longos e desciam com certo desalinho sobre o manto. Havia algo de animalesco em sua expressão, como se o prolongado convívio com as feras o tivesse aproximado delas. Seus companheiros – recusava-se a chama-los de feras – não estavam visíveis, mas era provável que, a um chamado seu, todos os animais existentes em Dalaran irrompessem no Palácio Violeta.

A elfa noturna ao lado esquerdo de Thaynahra era uma recém-consagrada druidesa, Cerdwin. A jovem tentava disfarçar o assombro que a câmara mágica lhe causava, mas pouco conseguia. Era uma adorável e celestial visão, seus cabelos e manto brancos, somados à toda a neve do ambiente; o cabelo preso em uma longa trança descia pelo ombro direito e lhe dava um ar inocente. O olhar, de um vívido brilho branco percorria toda a extensão de neve da Sala de Gelo, cruzando com o de Rhonin, que sorriu amigavelmente. A elfa, irmã do arquidruida Berwyn, expressou leve consternação, sentindo-se constrangidamente infantil. Imediatamente, juntando alguma dignidade dentro de si, seguiu os movimentos de Zehunter, sentando-se altiva ao lado de Thaynahra.

Um silêncio pairou entre elfos e humano. Thaynahra se perguntou onde estariam os outros magos. Não era hábito do Kirin Tor conceder audiências privadas com apenas um de seus membros, ainda que esse fosse seu líder, como era o caso do arquimago Rhonin. A druidesa preferiu ignorar essa questão e tratar do assunto urgente que a levara até a cidadela violeta dos magos. Se o arquimago era conhecido por ser direto, tampouco ela era conhecida por ser diferente:

– Huor está morrendo. – a druidesa permaneceu impassível como se tivesse anunciado que uma garoa se iniciava. Já Rhonin não pôde evitar um sobressalto.

(37)

– Sua missão não foi bem sucedida. Ou pelo menos não totalmente. – Mas... – A informação realmente atingira o arquimago de surpresa, para consternação de Thaynahra. A druidesa esperava que o Kirin Tor já soubesse de todo o desenrolar de sua missão. A elfa imediatamente decidiu aumentar sua cautela. Podia sentir as sondas mágicas ao seu redor e, pelo leve desconforto de seus amigos, sabia que também estavam sob intenso escrutínio.

Após dar alguns momentos para que Rhonin absorvesse a informação inicial, a arquidruidesa contou de forma objetiva todo o desenrolar do conflito em Auberdine. A aparição de Huor na Clareira do Oráculo, o teletransporte para Auberdine, o poço lunar e o grupo liderado pelo caçador que, há muitas eras, caçara Huor. Não poupou Rhonin ao manifestar sua insatisfação em participar de tudo aquilo. O arquimago ponderou sobre toda a situação durante alguns longos minutos. Zehunter parecia pronto a avançar sobre ele a qualquer momento, enquanto as duas druidesas permaneciam calmas e insondáveis.

– Entendo sua consternação, minha cara. – Rhonin iniciou após longo silencio e certa relutância. – Mas também preciso que entenda... – olhou para os dois elfos noturnos que acompanhavam a druidesa e se corrigiu – que vocês entendam minha posição. Não posso revelar os propósitos de nossa ordem em relação ao que deveria ser uma missão secreta.

– Uma missão secreta em Kalimdor, nosso continente. E envolvendo um poço lunar sob nossa responsabilidade. – Thaynahra falou de forma suave, ainda que incisiva, mas não querendo se indispor com o clã de magos.

– Ainda assim... – Rhonin fez uma pequena pausa, os dedos tamborilando suavemente sobre o braço da majestosa cadeira. – Não posso entender por que motivos Huor precisaria de ajuda para derrotar um grupo tão pequeno e desarticulado como aquele. Ou mesmo entender como pôde sucumbir diante de um simples caçador.

Nesse momento Thaynahra moveu a mão direita em direção ao braço de Zehunter, segurando-o com suavidade. O caçador emitiu um leve rosnado, fazendo Rhonin arregalar os olhos e balançar a cabeça em constrangimento.

(38)

– Céus! Perdoe-me, nobre elfo. Não foi minha intenção. Referi-me ao fato de não utilizarem energias e magias. Muito embora exista manipulação arcana em seus tiros e sejam tão mortíferos quanto qualquer mago. Veja – o mago fez uma pequena pausa e tentou esboçar um sorriso – minha própria esposa é uma caçadora. Realmente não quis ser rude. Toda essa situação me deixou abalado. Perdoe-me mais uma vez.

Zehunter conteve-se, apenas cerrando o punho direito e estalando seus dedos. A ferocidade em seu olhar permanecia, assim como a tensão em estar naquele ambiente magicamente manipulado. Thaynahra ignorou toda a situação, retomando o assunto que a levara ali.

– Lealdade, senhor mago. Foi lealdade o que levou Huor a procurar o Pacto Lunar. Uma lealdade jurada há muitas eras. Agora consigo entender parte do que houve e entristece-me ainda mais o destino de meu amigo.

– Huor é caro a todos nós. Enviarei meus melhores curadores imediatamente.

– Ah por favor... não se incomode. – era inevitável o desdém na voz da druidesa – Os melhores de Azeroth já estão lá. O próprio arquidruida Malfurion está lá, juntamente com Berwyn e outros.– a acidez no comentário de Thaynahra foi ignorada por Rhonin que apenas assentiu com sua cabeça ruiva.

Rhonin era um homem bom. Era sabido entre todos. Thaynahra não gostava de dirigir-se assim a ele, mas a situação exigia. Era necessário equilibrar as forças.

– Estão mantendo-o vivo, muito embora receamos não haver qualquer solução. O fogo desintegrou seu corpo de forma irreparável. Berwyn o está mantendo vivo até que Ninde retorne. – Thaynahra continuou.

A arquidruidesa não pôde deixar de reparar uma sombra de tristeza atravessando o olhar astuto de Rhonin. Por instantes o arquimago se perdeu nos próprios pensamentos, parecendo distante.

(39)

O mago de fogo passara a integrar o Kirin Tor por insistência de Rhonin. Costumavam conversar calorosamente sobre antigos encantamentos e técnicas de transmutação. O líder da ordem dos magos de Dalaran nutria grande simpatia por Huor. Ambos eram magos casados com caçadoras. Rhonin pensou em Vereesa e em seus dois filhos. Huor não teria filhos. Aquela constatação devastara o arquimago por dentro. Segurou com firmeza os braços de sua cadeira e respirou fundo, tentando espantar aqueles pensamentos.

– E quanto ao artefato, minha senhora? O que foi feito dele?

Resignada, a druidesa ajeitou uma dobra de seu manto, imediatamente arrependendo-se por manifestar tal inquietação. Sabia que a parte mais delicada daquela audiência chegaria e não poderia mostrar qualquer indício de indecisão ou fraqueza.

– O artefato ficará sob custódia de Darnassus.

A notícia atingira Rhonin como uma bomba. O arquimago não pôde evitar o sobressalto. As sobrancelhas ruivas arqueadas em dúvida.

– Darnassus?

A arquidruidesa sentiu certa satisfação, é verdade, em ver o estremecimento do grande mago Rhonin, mas ainda assim precisava ser cautelosa.

– Sim. O sangue corrompido do Asa da Morte, bem como o resultado da centrifugação e todo o maquinário goblin está sob poder da Senhora Tyrande. Será devidamente analisado.

– Entendo... – assentiu o arquimago Rhonin.

– O ataque foi realizado em Kalimdor, em uma de nossas antigas cidades. Próximo demais a Darnassus. – a arquidruidesa continuou, como se precisasse justificar o envolvimento de Tyrande. – E o que aconteceu com Huor – fez uma pequena pausa, acrescentando peso às próximas palavras – A Senhora dos Elfos Noturnos nutre grande sentimento por nosso amigo.

(40)

O silêncio pairou de forma constrangedora sobre a audiência. Não havia o que argumentar. O que deveria ser mais uma simples missão do Kirin Tor virara uma questão diplomática. Não havia mais o que fazer ali. Auberdine era uma cidade élfica, sendo natural, aos olhos de Rhonin o envolvimento de Tyrande na questão. O arquimago sabia que toda atividade do Pacto Lunar era reportada diretamente à Grande Senhora dos Elfos Noturnos.

– Agradeço por nos receber tão prontamente, Rhonin, bem como todo apreço manifestado por Huor. – Thaynahra se levantou e então, subitamente os quatro encontravam-se em uma aconchegante biblioteca repleta de estantes e livros. Grandes estantes de carvalho enegrecido pelo tempo abrigavam o que pareciam ser registros raros sobre toda sorte de assuntos. Um fogo púrpura dançava em uma lareira atrás de Rhonin.

O arquimago estava a uma escrivaninha de madeira entalhada, ainda sentado em sua nobre cadeira. Uma bebida intocada flutuava poucos centímetros acima da mesa, ao lado de um livro intitulado Vida Arcana, de um autor chamado Mago Elladir. Livros atravessavam suavemente os ares da biblioteca, indo ocasionalmente de uma prateleira a outra.

– Enviarei um destacamento do Kirin Tor para prestar toda assistência que puder. Huor nos é muito caro. Não poderia fazer menos. – o mago se levantou e caminhou até os três elfos noturnos. Era notória a resignação em suas palavras e a hesitação em seus movimentos. – Vou me reunir com o Conselho, relatar o ocorrido e refletir sobre toda a situação. Mais uma vez lamento demais o desfecho de tudo isso.

Havia sinceridade na voz de Rhonin. Era inegável. Despediram-se amigavelmente, apesar da tensão ainda persistir. Tudo com os magos envolvia tensão. Política e tensão, pensou Thaynahra.

Os três elfos noturnos caminharam em silêncio por Dalaran durante longos minutos. Apenas quando estiveram a uma distância segura do Palácio

(41)

Violeta ousaram trocar impressões. Sabiam que estariam sob observação enquanto estivessem na cidadela dos magos.

– Toda a conversa me deixou preocupada. – começou Thaynahra em uma versão particularmente difícil do idioma élfico. As palavras eram mais sussurradas do que propriamente faladas, o que dificultaria o entendimento de qualquer pessoa que os estivessem ouvindo – Rhonin deixou claro que a missão era individual, no entanto pensei ter entendido que Huor esperava ajuda do Kirin Tor.

– Nada envolvendo magos é simples. Não gosto deles. Sempre irresponsáveis e ávidos por magia. – Mesmo com toda a suavidade do idioma élfico, Zehunter conseguia se expressar com agressividade. Nesse momento, como que ouvindo a voz do caçador, um imenso falcão marrom desceu dos céus em um impressionante mergulho. O animal alterou a rota segundos antes de colidir com o grupo e posou com elegância no ombro do elfo noturno, que passou as mãos em suas penas marrons e brancas.

Os três elfos noturnos, enrolados em suas capas, chegaram ao chafariz de Dalaran. O dia estava claro e aquele início de manhã prometia calor. A jovem druidesa Cerdwin parecia inquieta.

– Senhora Thaynahra, algo me incomoda. O artefato não está com a Senhora Tyrande, está? – a voz da druidesa era um sussurro quase inaudível no idioma élfico.

– Não. Não está. Tyrande nem ao menos sabe de sua existência. Não ainda. – Thaynahra continuou, vendo o semblante confuso da elfa mais nova. – Mas Rhonin também não sabe disso.

– Não acha arriscado, Thay? – a pergunta viera do caçador, em seu tom grave, com menos agressividade desta vez.

– Diplomacia é algo arriscado. Envolver Tyrande automaticamente retirou Rhonin e o Kirin Tor de toda a situação. Pelo menos por hora. O Kirin Tor é influente e poderoso, mas evitam questões de Estado. Eles não me deixariam

Referências

Documentos relacionados

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)

2151 RENDIMENTO APLICAÇÃO FINANCEIRA

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política