• Nenhum resultado encontrado

1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO SRP Nº CPL 04 SESACRE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO SRP Nº CPL 04 SESACRE"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Comissão Permanente de Licitação – CPL 04

1ª RETIFICAÇÃO PREGÃO SRP Nº 1167 2012 CPL 04 SESACRE

OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços de fornecimento de Gases Medicinais, com a locação e instalação de um GERADOR DE GASES MEDICINAIS: OXIGÊNIO, AR (COM PRODUÇÃO INDENPENDENTE NO MESMO MÓDULO) E CENTRAL VÁCUO; ACESSÓRIOS DE PONTO DE USO (reguladores, fluxometros, umidificadores e vacuômetros), com a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e fornecimento de peças e com a responsabilidade de manutenção integral do sistema, rede de distribuição e acessórios inclusa no fornecimento de acordo com as especificações técnicas e serviço de recarga de cilindros da ambulância que atendem a Unidade e demais disposições constantes neste termo, solicitado através do Oficio/GAB/DC/CPR Nº. 0028182-3/2012.

A PREGOEIRA DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL 04 comunica aos interessados que o Pregão acima mencionado publicado no Diário Oficial do Estado nº. 10.924, no Diário Oficial da União Seção 03 nº. 217 e no Jornal A Gazeta, todos do dia 09/11/12; Aviso de Suspensão publicado no Diário Oficial do Estado nº. 10.931, no Diário Oficial da União Seção 03 nº. 225 e no Jornal A Gazeta, todos do dia 22/11/2012; além da Internet nos sites: www.licitacao.ac.gov.br, www.ac.gov.br, www.acrecompra.acre.gov.br, foi RETIFICADO nos termos abaixo:

1. Em atendimento aos pedidos de esclarecimentos solicitados por empresas interessadas no processo licitatório, informamos a todos os interessados quanto à resposta da Autoridade Superior do Órgão – SESACRE, conforme abaixo:

Questionamento de empresas interessadas no processo licitatório:

No objeto identificamos a expressão “com produção independente no mesmo módulo”, o que o órgão quer dizer com “módulo” e/ou o que se entende por “módulo”? Precisamos do esclarecimento, pois tende a direcionamento.

ONDE LÊ-SE:

2. DO OBJETO:

2.1. Contratação de empresa para prestação de serviços de fornecimento de Gases Medicinais, com a locação e instalação de um GERADOR DE GASES MEDICINAIS: OXIGÊNIO, AR (COM PRODUÇÃO INDENPENDENTE NO MESMO MÓDULO) E CENTRAL VÁCUO; ACESSÓRIOS DE PONTO DE USO (reguladores, fluxometros, umidificadores e vacuômetros), com a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e fornecimento de peças e com a responsabilidade de manutenção integral do sistema, rede de distribuição e acessórios inclusa no fornecimento de acordo com as especificações técnicas e

(2)

Comissão Permanente de Licitação – CPL 04

serviço de recarga de cilindros da ambulância que atendem a Unidade e demais disposições constantes neste termo, solicitado através do Oficio/GAB/DC/CPR Nº. 0028182-3/2012.

LEIA-SE:

2.1. Contratação de empresa para prestação de serviços de fornecimento de Gases Medicinais, com a locação e instalação de SISTEMAS DE GASES MEDICINAIS: OXIGÊNIO, AR COMPRIMIDO PARA USO MEDICINAL (COM PRODUÇÃO INDENPENDENTE NO MESMO MÓDULO/(AMBIENTE) SENDO QUE CADA SISTEMA ATENDA AS NORMA REFERENTE A SUA INSTALAÇÃO E USO) E CENTRAL VÁCUO; (reguladores, fluxometros, umidificadores e vacuômetros) com a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos integrantes dos sistemas e fornecimento de peças com a responsabilidade de manutenção integral dos sistemas (oxigênio, Ar comprimido para uso medicinal e Vácuo). As redes de distribuição interna dos sistemas no ambiente e seus acessórios devem estar inclusos e sob responsabilidade da contratada. O atendimento dos cilindros das ambulâncias que atendam a esta unidade será de responsabilidade da contratada e este serviço de atendimento a ambulâncias será solicitado através de oficio da contratante.

Questionamento de empresas interessadas no processo licitatório:

Na parte dos DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO, subitem 12.5 - da Qualificação Técnica, letra f) Temos a seguinte exigência.

Faz-se necessário, que nesta exigência da Declaração e/ ou Visita Técnica também sejam declaramos pelo órgão solicitante dados de suma importância, tais como: local, energia, periféricos, redes e outros, para a perfeita instalação e adequação dos equipamentos que venham a ser ofertados.

ONDE LÊ-SE:

12.5.- Qualificação Técnica

f) A empresa interessada em participar do processo licitatório deverá comparecer na sede do Órgão Solicitante onde agendará a data para a visita técnica, que deverá ser realizada em qualquer data até o segundo dia anterior a data de abertura do processo licitatório. Após a visita o Órgão solicitante emitirá o atestado de visita que deverá fazer parte do envelope de habilitação. Entretanto a Visita Técnica não será obrigatória, mas a Empresa licitante terá que apresentar Declaração formal assinada pelo responsável indicado pela empresa acerca do conhecimento pleno das condições e peculiaridades da obra, onde a mesma deverá constar no envelope de Habilitação, sob pena de INABILITAÇÃO, conforme Anexo IX.

(3)

Comissão Permanente de Licitação – CPL 04

Conforme posicionamento jurídico baseado em vários acórdão do TCU, “abstenha-se de

estabelecer, em licitações que venham a contar com recursos federais, cláusulas impondo a obrigatoriedade de comparecimento ao local das obras [...], sendo suficiente a declaração do

licitante de que conhece as condições locais para a execução do objeto”. Precedentes citados: Acórdãos n.os2.150/2008 e 1.174/2008, ambos do Plenário. Acórdão n.º 1599/2010-Plenário,

TC-000.274/2010-0, rel. Min-Subst. Marcos Bemquerer Costa, 07.07.2010,conforme abaixo, desta

forma não acataremos quanto a obrigatoriedade de Visita Técnica, será solicitado que o licitante apresente adeclaração do licitante de que conhece as condições locais para a execução

do objeto”.

DESTA FORMA O SUBITEM 12.5 DO EDITAL ALÍNEA “f” PERMANECERÁ A MESMA REDAÇÃO.

Questionamento de empresas interessadas no processo licitatório:

Existe uma contradição na configuração acima mencionada, a capacidade de produção é 92% ou 95%, pois são duas coisas diferentes, com custos diferentes e que precisam ser definidas para que possamos compor a planilha de preços do equipamento.

“visando um permanente e eficiente controle do sistema; 01 Sistema de enchimento 3m³ por hora a 150 bar. Pergunta: esse volume de 3m³ por hora já está incluso na “capacidade de produção de 14Nm³/H”?

No descritivo do objeto não está nominado qual é a quantidade de ar medicinal que deve o sistema produzir. Solicitamos esclarecer esse fato.

ONDE LÊ-SE:

ANEXO I – TERMO DE REFERENCIA

1. IDENTIFICAÇÃO DA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA:

4.1. A empresa Contratada será responsável pela locação da USINA

GERADORA DE GASES MEDICINAIS: OXIGÊNIO, AR (COM

PRODUÇÃO INDENPENDENTE NO MESMO MÓDULO) E VÁCUO conforme especificações técnicas apresentadas a seguir:

4.1.1. Sistema de Geração de Oxigênio: o equipamento deve produzir mínimo de 21.600m³/mês ou 30m³/hora de oxigênio com pureza de 92% estabelecida pela resolução 1.355/92, pressão de saída de 4 a 5 bar, concentrador de oxigênio, com capacidade de produção de 14Nm³/h a 95%, 01 central de ar medicinal independente, 01 central de vácuo independente que satisfaça a Resolução Nº. 1355/1992 do CFM – Conselho Federal de Medicina, a RDC 50/2002 e RDC

(4)

Comissão Permanente de Licitação – CPL 04

307/20020, com os seguintes componentes: Concentradores para Oxigênio – utilizando tecnologia PSA, do tipo multi-estágio com vasos de peneira molecular sem soldas e capacidade individual de 14Nm³/h, de ciclo totalmente automático, programados para trabalhar individualmente ou em conjunto dependendo da demanda, com analisadores de oxigênio incorporados e ligados a sistema de alarme sonoro e visual, para desligamento automático do sistema quando a pureza de 95%, e pressão de saída de 4 a 5 bar de pressão ou vazão sejam menores. Painel de controle digital sistema CLP. Os Concentradores devem prever a conexão com sistema de automação conectado a sensores de controle a distância, com comunicação via modem com a empresa fornecedora, visando um permanente e eficiente controle do sistema; 01Sistema de enchimento 3m³ por hora a 150 bar, com Manifold 2x2 02 (dois) – 150 bar, construído com materiais em aço inox e latão. Mangueiras de teflon com tramas de aço inox e cabo de segurança. Deve acompanhar: válvulas de retenção, válvulas de direcionamento, válvulas de despressurização, regulador de pressão – 01 (um) Sistema de Filtros – constituído de 02 (dois) Pré-Filtros coalescentes para remoção de partículas (1-0,5 µ m), inclusive água e óleo condensados com residual máximo de óleo de 0,5mg/m³ a 21ºC, 02 (dois) Pós-Filtros coalescentes para remoção de partículas (0,01 µ m), inclusive aerossóis de água e óleo de 0,01mg/m³ a 21ºC, Filtro de carvão ativado para remoção de vapores de óleo de hidrocarbonetos, propiciando um conteúdo remanescente máximo de óleo <0,003mg/m³ (<0,003ppm) a 21°C;

LEIA-SE:

4.1. A empresa Contratada será responsável pela locação dos SISTEMAS DE GERAÇÃO DE GAZES MEDICINAIS (USINAS): OXIGÊNIO, AR PARA USO MEDICINAL (COM PRODUÇÃO INDENPENDENTE NO MESMO MÓDULO/ (AMBIENTE)) E VÁCUO conforme especificações técnicas apresentadas a seguir:

4.1.1. O Sistema de Geração de Oxigênio utilizando tecnologia PSA: O sistema deve produzir mínimo de 21.600m³/mês, ou seja, 30m³/hora de oxigênio com pureza (concentração) de mínimo 92% estabelecida pela resolução 1.355/92 do CFM, pressão de saída de 4 a 5 bar. O sistema será alimentado por 02 (dois), concentradores de oxigênio, com capacidade de produção de 15Nm³/h individualmente a 92%, este equipamentos devem trabalhar individualmente ou em conjunto , todos os equipamentos instalados em seu sistema, devem atender as normas da ANVISA: RDC 50/2002 e RDC 307/2002, CFM Conselho Federal de Medicinal : resolução 1355/1992, ABNT/NBR 13587/1996. Painel de controle digital (CLP), com comunicação via modem ; 01 central de ar comprimido para uso medicinal atendendo as normas da ANVISA: RDC 50/2002 e RDC 307/2002, com capacidade para 40.000m³/mês, este sistema deve ser composto de alarmes de rede indicando sua pressão; 01 Um Manifold 3x3 para envase dos cilindros de 1m, que serão utilizados para atender as necessidades da contratante ; 01 central de vácuo independente clinico , que satisfaça a ANVISA RDC 50/2002 e RDC 307/20020,

(5)

Comissão Permanente de Licitação – CPL 04

Questionamento de empresas interessadas no processo licitatório:

No descritivo do objeto não está nominado qual é a quantidade de ar medicinal que deve o sistema produzir. Solicitamos esclarecer esse fato.

ONDE LÊ-SE:

4.1.2. Central de Ar Medicinal: o equipamento deve produzir ar que satisfaça as exigências da RDC 50/2002 e 307/2002 (referente ao ponto de orvalho -45,5°C), com os seguintes componentes: Compressores de Ar tipo parafuso, potência: 5HP, vazão efetiva mínima de 32m³/hora, alimentação trifásica 220/390/440V-50-60Hz; 01 (um) Sistemas de Filtros – constituídos de 02 (dois) Pré-Filtro coalescente para remoção de partículas (1- 0,5 µ m), inclusive água e óleo condensados com residual máximo de óleo de 0,5mg/m³ a 21°C, Pós-Filtro coalescente, filtro para remoção de partículas (0,01µ m), inclusive aerossóis de água e óleo, residual máximo de óleo de 0,01mg/m³ a 21°C, filtro de carvão ativado para remoção de vapores de óleo de hidrocarbonetos, propiciando conteúdo remanescente máximo de óleo <0,003mg/m³ (<0,003ppm) a 21°C;

LEIA-SE:

4.1.2. Central de Ar Medicinal: o equipamento deve produzir ar que satisfaça as exigências da RDC 50/2002 e 307/2002 (referente ao ponto de orvalho -45,5°C), com os seguintes componentes: Compressores de Ar tipo parafuso, potência: 7,5 HP, vazão efetiva mínima de 32m³/hora, alimentação trifásica 220/390/440V-50-60Hz; 01 (um) Sistemas de Filtros – constituídos de 02 (dois) Pré-Filtro coalescente para remoção de partículas (1-0,5 µ m), inclusive água e óleo condensados com residual máximo de óleo de 0,5mg/m³ a 21°C, Pós-Filtro coalescente, filtro para remoção de partículas (0,01µ m), inclusive aerossóis de água e óleo, residual máximo de óleo de 0,01mg/m³ a 21°C, filtro de carvão ativado para remoção de vapores de óleo de hidrocarbonetos, propiciando conteúdo remanescente máximo de óleo <0,003mg/m³ (<0,003ppm) a 21°C;

Questionamento de empresas interessadas no processo licitatório:

No item 4.1.6. Central de Vácuo Clínico pede-se vários componentes de inclusão na bomba. Pergunta: todos esses componentes serão necessários? Onde será utilizado? Que rotatividade terá este estoque? Solicitamos esclarecimento.

(6)

Comissão Permanente de Licitação – CPL 04

4.1.6. Central de Vácuo Clínico, com os seguintes componentes: Moto Bombas de Vácuo – tipo pistão alternativo, potência de 10CV, pressão máxima 27pol. Hg, vazão de 200m³/hora; painel eletrônico de comando para acionamento moto bombas, com horímetros, botoeiras, lâmpada piloto para aviso de painel energizado e da moto bomba operando no momento, 220/380V/60Hz/3F, sistema partida e parada com inversão automática e entrada da moto bomba reserva em caso de emergência ou alta demanda; 01(um) reservatório para vácuo, conforme norma de fabricação ASME VIII –div.1 – ed. 1995 e NR-13 e material da chapa de acordo a ASTM A-36, vácuo máximo de operação 27pol. Hg;

LEIA-SE:

4.1.6 Central de Vácuo Clínico, com os seguintes componentes: 02 (duas) Bombas de Vácuo – com capacidade de mínima de 7,5HP, sendo 2.260lts/minutos ou seja 136 m³/h de descolamento de ar em cada bomba, finalizando em 735 mmHg. S istema trifásico. Com reservatório de água para 2.000 litros de re-circulação, vacuôstato, válvula de retenção, registros, vacuômetros, válvula solenoides e painel eletrônico de comando, conforme norma de fabricação ASME VIII –div.1 – ed. 1995 e NR-13 e material da chapa de acordo a ASTM A-36

Questionamento de empresas interessadas no processo licitatório:

No item 5. CAPACIDADES consta a seguinte exigência: “Os pontos a serem instalados deveram ser com as tubulações, válvulas reguladoras de pressão, manômetros e outras válvulas que fazem parte da central e devem ser construídos com materiais adequados ao tipo de gás com o qual irão trabalhar e instalados de forma a resistir às pressões específicas“

Solicitamos a cópia do projeto desta obra para que possamos adequar o espaço a instalação do equipamento. Porque pelo texto está dando a entender que ainda será edificada uma obra para instalar os sistemas. Precisamos esclarecer quanto ao local de adequação dos sistemas. Isso será essencial para que seja apresentado o cronograma de instalação e de manutenção preventiva (ASSISTÊNCIA TÉCNICA).

ONDE LÊ-SE:

5. CAPACIDADES:

5.1. O sistema a ser proposto pelas empresas licitantes deverá deve produzir o mínimo de 21.600m³/mês ou 30m³/hora de oxigênio com pureza de 92% estabelecida pela resolução 1.355/92, pressão de saída de 4 a 5 bar, para atender aos números de pontos existentes e a serem instalados no SASMC – SISTEMA DE ATENDIMENTO À SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA (MATERNIDADE BÁRBARA HELIODORA). Os pontos a serem instalados deveram ser com as

(7)

Comissão Permanente de Licitação – CPL 04

tubulações, válvulas reguladoras de pressão, manômetros e outras válvulas que fazem parte da central e devem ser construídos com materiais adequados ao tipo de gás com o qual irão trabalhar e instalados de forma a resistir às pressões específicas.

LEIA-SE:

5. CAPACIDADES:

5.1. O sistema a ser proposto pelas empresas licitantes deverá deve produzir o mínimo de 21.600m³/mês ou 30m³/hora de oxigênio com pureza de 92% estabelecida pela resolução 1.355/92, pressão de saída de 4 a 5 bar, para atender aos números de pontos existentes no SASMC – SISTEMA DE ATENDIMENTO À SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA (MATERNIDADE BÁRBARA HELIODORA).

ONDE LÊ-SE:

4.1.7. Backup - 24 cilindros 1 m3 e 260 (duzentos e sessenta) cilindros de 10m³.

LEIA-SE:

4.1.7. Backup – conforme normas ABNT. ONDE LÊ-SE:

4.1.8. Gerador de energia elétrica de 150KVA devidamente instalado no gerador de oxigênio incluindo obra civil e elétrica, com container incluso; LEIA-SE:

4.1.8. Gerador de energia elétrica que atenda as necessidades dos sistemas; ONDE LÊ-SE:

12.5.- Qualificação Técnica

a) Atestado de capacidade técnica, expedido por pessoas jurídicas de direito público ou privado, que comprovem ter o licitante fornecido satisfatoriamente os materiais ou serviços pertinentes e compatíveis com o objeto desta licitação. Podendo ser exigido da proposta melhor classificada, que apresente cópia autenticada do contrato da prestação do serviço ou da nota fiscal, que deram origem ao Atestado. Se o atestado for emitido por pessoa jurídica de direito privado, deverá constar o reconhecimento de firma passada em cartório do titular da empresa que firmou a declaração.

(8)

Comissão Permanente de Licitação – CPL 04

LEIA-SE:

12.5.- Qualificação Técnica

a) Atestado de capacidade técnica, expedido por pessoas jurídicas de direito público ou privado, que comprovem ter o licitante/fabricante ou distribuidor credenciado, fornecido satisfatoriamente os materiais ou serviços pertinentes e compatíveis com o objeto desta licitação. Podendo ser exigido da proposta melhor classificada, que apresente cópia autenticada do contrato da prestação do serviço ou da nota fiscal, que deram origem ao Atestado. Se o atestado for emitido por pessoa jurídica de direito privado, deverá constar o reconhecimento de firma passada em cartório do titular da empresa que firmou a declaração.

1. DATA DE ABERTURA – Passará a conter a seguinte redação:

A data da abertura do Pregão SRP acima mencionado fica marcada para o dia 20 de dezembro de 2012 às 16h30min.

2. As demais informações contidas no Edital continuam inalteradas.

Rio Branco-AC, 07 de dezembro de 2012.

Ana Maria Rodrigues da Costa Pregoeira da CPL 04

Referências

Documentos relacionados

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Mestrado em: Nutrição Humana ou Nutrição Clínica ou Saúde Coletiva ou Ciências da Saúde ou Ciências ou Saúde ou Alimentos e Nutrição e Desenvolvimento na

Os dados foram ordenados por subescalas, da seguinte forma: MI (orientação para meta intrínseca); ME (orientação para meta extrínseca); VT (valor da tarefa); CC (crenças

Além do peso das articulações políticas de algumas famílias, a Província de Pernambuco apresentou singularidades que tornam as pesquisas, em tono da sua

A participação foi observada durante todas as fases do roadmap (Alinhamento, Prova de Conceito, Piloto e Expansão), promovendo a utilização do sistema implementado e a

O estudo múltiplo de casos foi aplicado para identificar as semelhanças e dissemelhanças na forma como as empresas relacionam seus modelos de negócios e suas

Após a fundamentação teórica, baseada nas conferências anuais sobre o clima, em artigos científicos e acadêmicos, na legislação e decisões governamentais sobre

Levar para (Ginásio Senador Ronaldo Aragão) – Jogo 11h00min 13h30min – Buscar equipes hotel. VILHENA